Fala aí galera R aqui usando para vocês mais um vídeo Gameplay comentado e o vídeo de hoje é novamente sobre Call of Duty mas dessa vez por mais que seja a semana da Quad next a gente não vai falar sobre Black Ops 6 o assunto de hoje é na verdade o futuro mais distante da franquia em especial o cod Possivelmente de 2026 tá não é nem o de 2025 é o de 2026 que se edita ser Modern Warfare 4 o próximo jogo da Infinity Ward nessas últimas semanas surgiram alguns vazamentos vindos de uma fonte confiável
hoje dentro da frankia cod sobre alguns dos planos e mudanças que estão rolando em torno desse game né só que antes de eu poder passar para isso eu acho importante explicar mais ou menos como é que anda essa linha do tempo do COD isso claro segundo vazamentos lógica de do que que vem acontecendo na franquia recentemente e claro algumas suposições Então como vocês sabem esse ano a gente tem o lançamento do black ops 6 daqui a pouco tempo Inclusive só reforçando o recado né nessa quarta-feira é a cod next eu tô viajando para Washington hoje
no dia que esse vídeo tá saindo e a 1 hora da tarde do horário de Brasília eu vou est ao vivo para jogar bo6 multiplayer Zombies e warzone direto lá da cnect com vários outros criadores tá vou est ao vivo no meu canal da Twitch vou tentar ficar ao vivo também aqui no YouTube em simultâneo mas ainda não tenho certeza se vou conseguir então me segue lá para garantir me segue também no Instagram e no Twitter que os links estão sempre aqui abaixo que eu vou avisar por lá tudo certinho para vocês mas enfim o
bo6 lança agora no final desse ano e segundo rumores fortes tá que surgiram ainda no ano passado vindo de diversas fontes confiáveis de dentro e de fora da comunidade de cod o cod do ano que vem seria Digamos que uma parte dois do bo6 da mesma forma que o Modern Warfare 3 code atual né que lançou no ano passado foi uma parte dois do Modern Warfare 2 de 2022 né então ele teria esse mesmo feeling que o MW3 teve de é meio que uma mega DLC né uma evolução do jogo anterior com menus muito parecidos
mecânicas muito parecidas e etc e ele seria novamente inclusive desenvolvido pela trar Seria a primeira vez na história que a gente teria dois codes lançados em anos seguintes pela mesma produtora como sendo ali a a desenvolvedora chefe e aí então em 2026 viria o novo cod da Infinite Ward fazendo assim dela a segunda empresa apenas na história da franquia que teria 4 anos para fazer o seu novo cod né A primeira tá sendo a trar então a trar lançou em 2020 o cold war e tá lançando 4 anos depois agora o Black Ops 6 isso
nunca tinha acontecido no máximo a gente tinha tido o intervalo de 3 anos entre codes de mesma desenvolvedora no passado e aí então a Infinite Ward também teria essa oportunidade já que o seu último cod foi 2022 o MW2 E aí em 2026 provavelmente viria o mw4 isso tudo a gente já sabia segundo vazamentos do passado e posições e lógicas que fazem sentido dentro do universo de cod atualmente E aí nessa última semana o Bob Network que é hoje talvez o principal leaker aí da comunidade de cod é quem vem vazando mais coisas ele tem
um bom histórico por exemplo o mapa novo de warzone e área 99 que foi confirmado essa semana pela trar tinha sido vazado há pouco tempo atrás por ele dentre outras coisas mais né que ele já acertou na franquia Ele fez alguns tweets em meio a uns dias conturbados da franquia que acabaram passando um pouco despercebidos né então por isso que talvez vocês nem viram tanto essas notícias por aí porque tava rolando o anúncio da activision de que eles iam reformular o cod HQ eu cheguei a trazer isso para vocês e logo depois veio a notícia
que eles estavam derrubando né o Mod que remasteriza o Mod Warfare 2 E aí todo mundo voltou a atenção para isso né Mas entre essas duas notícias que saíram em um intervalo de aproximadamente 24 horas o Bob Network fez esse tweet que vocês estão vendo aí de fundo dando novas informações a respeito desse suposto cód de 20226 ele dizia primeiro que esse jogo provavelmente teria alguns mapas do MW3 de 2011 né o primeiro MW3 de todos o que é um tanto quanto é cômico né porque a gente acabou de ter um MW3 novo que tinha
mapas do MW2 antigo e aí a gente Teoricamente vai ter o mw4 com os mapas do MW3 antigo né mas o que mais chama atenção é a outra informação onde ele fala que o jogo de momento estaria meio que num standby já que o time da Infinite Ward estaria insatisfeito com alguns aspectos os da narrativa e das mecânicas do jogo e activision estaria colocando Severa pressão no estúdio o que certamente né não deve ajudar muito as coisas né então parece se Claro essas informações forem corretas que tá tendo algum tipo de conturbação rolando no desenvolvimento
desse próximo cod da iw E é claro que é difícil a gente saber o Real motivo né agora a gente entra muito na área de especulação mas se o que ele falou com relação à narrativa e mecânicas do game for verdade o que é mais fácil de pressupor aqui é o seguinte né que provavelmente na questão da narrativa e talvez activision esteja querendo levar o jogo para um lado do qual a galera da Infinite Ward não quer talvez forçando eles a explorar alguma parte dessa nova saga Modern Warfare que eles não queiram ainda ou que
eles quisessem fazer diferente Vale lembrar que o Modern Warfare 3 que saiu ano passado desenvolvido pela sled Hammer né foi feito às pressas e que Originalmente também segundo os vazamentos não era para ter abordado o makarov etc isso segundo rumores foram exigências da activision que Originalmente esse jogo que talvez nem era para ter sido chamado de mod Warfare 3 iria na verdade ser meio que um spinoff e explorar um pouco da Valéria e do Alejandro que foram personagens introduzidos na campanha do Modern Warfare 2 e que eram inclusive é relativamente populares entre a Fan base
então podia ser um caminho legal de se explorar mas activision queria o makarov e tal para chamar atenção talvez algo parecido possa est acontecendo para esse próximo MW e com relação a mecânicas né é impossível não associar ao fato de que talvez né E aí de novo ess só suposições mas é o que faz sentido hoje dentro do que é cod né que talvez a Infinite w esteja insatisfeita com o om Movement da trar né a gente sabe que o Modern Warfare 2 cod mais recente da ew foi altamente criticado por conta da sua movimentação
mais lenta pelas excessivas punições de movimentação mesmo no geral né então você fazia tudo mais devagar as animações eram mais longas enfim Eles tentaram claramente dar uma cadenciada maior na Gameplay e muita gente acha que eles passaram do ponto tanto que todo marketing do MW3 que vem logo na sequência Era em cima disso era de o cod estar voltando a ser rápido de novo de estar revertendo várias das mudanças que a Infinite Ward se recusava em mudar durante a vida útil do game porque a comunidade pedia e agora com Black Ops 6 a gente aparentemente
vai ter o Code mais móvel digamos assim de todos em termos de mecânica porque o Omni Movement traz ali a possibilidade da gente poder correr para todas as direções é dar slide peixinho para todas as direções ele é aparentemente muito mais livre do que qualquer outra Gam playl que a gente já teve de cod e isso pode estar incomodando a Infinite w que talvez não queira seguir por essa linhagem né e talvez esteja sendo pressionada pela activision para ir por esse caminho é claro que a gente vai ter que esperar ainda para ver como é
que vai ser o feedback do black ops 6 muita coisa pode mudar aí dentro dos próximos meses dependendo de como a comunidade receber né Essa nova movimentação Então vamos ficar de olho Mas é como eu falei é muito difícil não associar uma coisa com a outra né então comentem abaixo aí o que que vocês acham a respeito dessa situação toda aí teve um outro tweet do Bob Network esse não relacionado ao mw4 mas sim relacionado ao futuro da franquia onde ele falava também que segundo reports recentes que ele ouviu né das Fontes dele Provavelmente o
estúdio da iw na Polônia e a triarc supostamente estariam desenvolvendo ferramentas públicas de criação de mapa para o cod mas que ainda seria incerto quando que essas ferramentas seriam lançadas e quais jogos elas suportariam tá E essa é uma informação muito interessante pra galera que gosta aí de Custom Zombies né de mods no geral porque se isso realmente for verdade a gente pode acabar tendo um investimento muito grande da franquia para esses já que a gente nunca mais teve nada do gênero desde o Black Ops 3 de 2015 e a comunidade de mods desse jogo
continua bastante pulsante mesmo dados todos os problemas que o bo3 tem no PC atualmente E aí Vale lembrar que a iw Poland né Ou seja a iw da Polônia é o braço do estúdio que criou a Engine atual de cod tá eles são os responsáveis né em grande parte pelo desenvolvimento dessa Engine que a gente tem desde o Modern Warfare 2019 que já deu uma evoluída no mod Warfare 2 e que hoje é o Hub central da franquia já expliquei várias vezes para vocês né que muito inclusive da ideia do COD HQ vem disso dessa
de a gente ter essa Engine hoje unificada Ou seja todos os codes usam a mesma Engine todas as developers conseguem puxar digamos assim de o mesmo lugar todos os assets e coisas colocadas de um cod pro outro com muito mais facilidade do que antigamente então a informação de uma ferramenta dessas tá sendo criada por essa equipe mais a trar que sempre foi a developer dentro da franquia que deu suporte para mod Tools né para ferramentas de mod seja no World at War lá atrás no Black Ops 1 e depois no Black Ops 3 faz todo
o sentido né A questão é para quando isso aconteceria provavelmente não deve ser para tão breve quem sabe talvez pro cod do ano que vem né E aí cabe a informação de que recentemente quando a gente foi na trar vê os zombies em antecipado a gente teve uma sessão de perguntas e respostas e uma das perguntas que foi feita pros devis lá na sala foi sobre essa questão de mod Tools isso poderia aparecer por exemplo no Black Ops 6 e a pergunta foi cortada na hora pelo representante da activision que tá sempre lá com a
gente acompanhando Essas entrevistas digamos assim né antes mesmo dos deves poderem responder ele meio que cortou a pergunta e falou que os devis já estavam ocupados demais com os zombies do black ops 6 os zombies oficial que eles não tinham tempo para pensar nesse tipo de mapa de comunidade ou coisas assim né então ficou meio que no ar duas possibilidades que são um ou eles não querem falar a respeito porque eles de fato não têm mais planos nenhum para isso e eles sabem que é algo que a comunidade quer muito então não querem alimentar esperanças
ou dois eles de fato TM algo Guardado na manga e não querem também entregar nada até porque pode ser que seja um projeto que acabe não saindo do papel que ainda esteja muito em protótipo Mas é uma possibilidade e Vale lembrar também o fortnite tem algo parecido hoje dentro né do seu ecossistema e a parte importante Íssima do Sucesso dele atualmente dos criadores também eles conseguiram fazer um um negócio lá muito legal e o cod adora copiar fortnite né então é mais uma parada aí que eu acho que joga a favor desse rumor E aí
aproveitando que a gente já tá falando sobre programação e desenvolvimento deixa eu rapidinho contar para vocês sobre a imersão da alura mais Google Gemini que tá muito próxima de acontecer e é grátis tá são cinco aulas como eu falei gratuitas para quem quer embarcar no mundo da programação passando por HTML JavaScript e CSS do zero construídas por especialistas tanto da lura quanto do Google com o material de apoio incrível e premiação tá pros melhores projetos e de novo é tudo gratuito e online tá tem até certificado no final para complementar o seu currículo Só que
você tem que correr para se inscrever porque é por tempo limitado e as vagas já estão acabando é só você escanear esse carr code que tá aí na tela e preencher com seus dados lembrando inclusive que se você gostar da experiência você ainda pode se matricular na lura usando meu cupom de desconto que é rash com do no final para ganhar 15% de desconto no total Lembrando que com uma única matrícula você ganha acesso a todos os cursos do site podendo analisar com calma e com tempo depois o que que você realmente quer fazer E
aí você troca quando você bem entender tem cursos de game design lá por exemplo dentre vários outros então já corre logo pra lura os links estão todos aí abaixo vai por mim porque o seu eu do futuro vai te agradecer depois certo e pra gente fechar o vídeo a gente tem um último tweet que também foi feito pelo Bob Network naqueles mesmos dias sobre verdansk né ele reportou que a Aparentemente verdansk está planejada para season 2 do black ops 6 que eu acredito que Deva acontecer ali entre final de Janeiro e final de Março mas
que atualmente a Raven está atrasada nos seus projetos e isso pode fazer com que verdansk seja adiada então ficaria aí posteriormente pra season 3 Season 4 Quem sabe né E aí Vale lembrar a Raven Além de estar cuidando do warzone ajudou a trar a fazer a campanha do black ops 6 né toda a campanha do bo6 na verdade foi feita pela Raven com supervisão apoio da trar e é bem possível também que a Raven esteja altamente envolvida no desenvolvimento do COD do ano que vem se ele de fato estiver sendo feito pela trar que tá
focada no bo6 há bastante tempo é bem provável que e tem algum estúdio dando um apoio muito grande né paraa trar pro cod do ano que vem e a Raven é a maior candidata então isso tudo pode explicar um suposto atraso em verdansk que os rumores no passado até ficavam que chegaria com o bo6 a gente já sabe que não é o caso né a gente vai ter o mapa área 99 que é um novo mapa de ressurgência que vai inclusive ser apresentado e jogado por mim e outros streamers mais na cnex dessa próxima quarta-feira
dia 28 certo então volto a reforçar o convite já bota aí na sua agenda 1 hora da tarde horário de Brasília estaremos ao vivo lá no meu canal da Twitch e talvez aqui no YouTube também para jogar e mostrar tudo do black ops 6 Ok então espero ver vocês por lá comentem abaixo o que vocês mais acharam de interessante nesse vídeo aqui né muitos assuntos não esquece de acessar o link aqui abaixo da lura também e eu vou então ficando por aqui abraço a todos fiem com Deus e atéo mais