Fala aí galera R aqui usando para vocês mais um vídeo Gameplay comentado e o vídeo de hoje é novamente sobre Call of Duty nosso segundo vídeo aqui de 2025 agora já estou de volta já estou em São Paulo novamente terminei minhas férias inclusive hoje mesmo terça-feira dia 7 voltam as lives então para você que curte aí as lives né O que quer começar a acompanhar agora em 2025 hoje já estaremos ao vivo por volta das 9:30 da noite tanto lá no meu canal da Twitch quanto no meu canal secundário aqui no YouTube que é o
Rash lives e bom hoje eu quero fazer aquele tradicional vídeo que eu também costumo fazer todos os anos falando o que esperar da franquia cod pro ano que se inicia né estamos em 2025 Acredite você ou não esse é o ano do qual se passa o Black Ops 2 né quem é mais antigo aí na franquia deve se lembrar Black Ops 2 foi o primeiro code mais futurista que a gente teve e naquela época parecia Nossa meu Deus vai demorar muito ainda para chegar 2025 e Cá estamos né um futuro não tão parecido assim com
o que eles projetaram lá no Black Ops 2 mas enfim estamos nesse ano e tem muita coisa que deve rolar na franquia algumas são mais fáceis da gente prever outras e são chutes mas que tem uma probabilidade considerável de acontecerem também certo eu quero começar falando justamente sobre codes antigos Como por exemplo o Black Ops 2 chegarem no Game Pass né Essa é uma dúvida e uma vontade um desejo que muita gente tem há um bom tempo né desde que a AC Division foi comprada pela Microsoft e você devem se lembrar o Sempre falei nos
vídeos né a respeito desse assunto para vocês que durante todo aquele processo de venda né da activision onde o FTC entrou no meio e tentou impedir que o que a compra passasse e tudo mais e a gente teve a revelação de alguns documentos que davam a entender que por conta do contrato que existia entre activision e Sony né do dos conteúdos chegarem primeiro lá no Playstation e tudo mais e eles não podiam colocar muitos dos codes antigos em serviços de streaming Como por exemplo o Game Pass né a não ser a partir agora do início
de 2025 e o que a gente tem visto já desde o final do ano passado que vários codes antigos estão sendo adicionados na Microsoft Store né que funciona ali no PC e compartilha jogos com a Live né que é a XBox Live que tem os jogos no Xbox também mas também muitos funcionam no PC Então essas adições são os primeiros indícios de que eles já estariam preparando tudo para adicionar esses jogos no Game Pass eles começaram adicionando os primeiros três codes né o cod 1 2 e 3 bem antigões lá e desde então quase todos
já foram colocados dos antigos com exceção do Black Ops 1 e do black ops 4 apenas esses dois não estão lá ainda na Microsoft Store todos os outros já apareceram E aí mais recentemente um leaker é chamado extasis ele já tem um histórico de vazar jogos que vão chegar no Game Pass com antecedência e acertar disse que o cod World at War né ou seja o cod 5 lá de 2008 vai chegar no Game Pass em maio desse ano só que em março também chegaria um outro cod antes dele que eu vi algumas pessoas falando
que seriam o Modern Warfare 2 de 2009 né então esses seriam os dois próximos codes a chegar do Gam pass segundo rumores o que também indica que eles não chegariam todos de uma vez como muita gente imaginava né talvez a estratégia aí da Ac Vision na Microsoft seja lançar um cod a cada um dois meses de repente no Game Pass até para ver o impacto que isso geraria na comunidade e o quanto que isso afetaria os números do COD atual e para não atrapalhar qualquer tipo de campanha de marketing ou novidade grande que esteja rolando
na parte principal da franquia porque a gente não pode esquecer né Essa é uma franquia que não para nunca o tempo todo tá tendo coisa nova saindo seja para Zombies seja para multiplayer seja para warzone Então você não quer nunca ter um outro produto competindo né um outro produto da própria franquia competindo com a sua grande novidade então sim a gente pode esperar ao longo de 2025 codes antigos chegando no Game Pass mas devagar né e sem necessariamente uma ordem correta né porque se por exemplo esses rumores de agora forem verdadeiros Modern Warfare 2 é
o cóigo de 2009 e que chegaria antes do COD de 2008 que é o World at War né aí partindo mais agora para os tempos atuais pro cod atual e principalmente pro warzone verdansk verdansk está confirmada pro ano de 2025 isso já desde a codinex do ano passado a gente já sabe que a verdansk vai ser trazida de volta a gente só não sabe quando exatamente né ano passado quando eles anunciaram eles falaram Primavera de 2025 no caso a primavera deles então seria entre Março e junho desse ano então entre o mês 3 e 6
ou seja segundo trimestre tá muita gente tá apostando na data de 10 de Março que seria o aniversário do warzone warzone lança Originalmente no dia 10 de Março de 2020 né com verdansk Então seria claro que a data perfeita mas eu duvido um pouco primeiro porque é bem no início do período que eles deram né como janela provável de lançamento segundo porque isso daria meio próximo da season 2 Reloaded né se a gente parar para analisar onde a gente tá hoje dentro da das Seasons do black ops 6 pela data do passe de batalha atual
a season 1 terminaria agora no final de janeiro né e começaria a season 2 como costuma durar mais ou menos 30 dias cada meia season né ou seja 30 dias paraa season 2R e depois mais 30 dias lança a season 3 então aproximadamente por volta de 10 de Março a gente estaria recém entrando né na season 2 Reloaded não acho que eles lançariam verdã que trariam e uma update tão grande tão esperado como esse numa season Reloaded né faria mais sentido no início de uma season como por exemplo o início da season 3 que aí
deve acontecer no final de Março barra começo de abril eu tenho muita curiosidade para saber também como é que vai ser o marketting em cima desse retorno de verdansk se vai ser só o foco verdansk ou se eles vão retrabalhar todo o game e tentar fazer um negócio meio warzone ou igual fortnite fez né onde além de trazer o mapa original eles também traziam armas e coisas mais que faziam toda aquela época ou de se o que era no cod é um pouco mais difícil você fazer isso por conta desse dessa questão de ser atrelado
ao bo6 ao códe do ano mas sei lá existem mecânicas ideias que eles podem acabar trazendo de volta então vamos esperar para ver mas eu já falo há bastante tempo que verdansk é a última grande cartada que o warzone tem para tentar realmente resgatar os jogadores então Imagino que eles vão apostar fichas muito altas e eles só vão querer lançar quando eles tiverem certeza que tá estável que tá legal que tá bacana O que diminui ainda mais para mim as chances dele chegar já agora no início de março eu acho que ficaria realmente mais pro
final ali do segundo trimestre né E aí tem uma outra coisa interessante que é o seguinte né esse ano a gente tem os mapas novos de zombies que são updates importantes também dentro ali do ciclo de lançamentos dos codes é un hombes rpad é um hombes da trar que a galera tá gostando bastante e se a gente levar em conta que já estão confirmados que vão chegar mais três mapas né que já tá confirmado também que nós teremos seis Temporadas no total e que o primeiro mapa Já chegou na season Reloaded fica fácil tentar imaginar
que seria um novo mapa cada uma season e meia então provavelmente na season 2 A gente não teria nenhum mapa novo de zombies E aí os outros mapas chegariam na season 3 Season 4 Reloaded e season 6 né Sempre então com esse intervalo de 1.5 Seasons entre cada mapa mas se isso de fato acontecer a gente teria ali Talvez né dentro das nossas projeções aqui um início de season 3 com verdansk e mapa novo de zombies ao mesmo tempo e eu não sei se eles querem fazer isso então talvez eles façam justamente uma mudança aí
então eles podem acabar trazendo o mapa de zombies pra season 2 Reloaded de repente se já tiver tudo bem adiantado ou atrasando ele pra season 3 Reloaded ou mexendo verdansk também pra frente ou para trás provavelmente mexeriqueiro semestre do ano ou se já estaria dentro do segundo semestre para fazer com que o mapa de zombies saia sozinho e não tenha que dividir essas atenções com verdansk então vamos esperar para ver mas vocês notam como que são várias nuances dentro da franquia né isso tudo em paralelo com os codes antigos lançando no Game Pass também então
eles tê que sempre eh estudar bastante quando lançar o qu para não ficar tudo se atropelando né E aí Claro a gente tem o cod desse ano né todo ano tem cod novo esse ano não vai ser diferente e segundo os rumores que já existem há um bom tempo de fontes confiáveis o código de 2025 seria basicamente pro Black Ops 6 o que o Modern Warfare 3 de 2023 foi pro Modern Warfare 2 de 2 22 Ou seja é aquele jogo novo entre aspas com cara de expansão com cara de DLC ele seria completamente montado
em cima da base do black ops 6 provavelmente importaria os itens e armas do Black Ops 6 igual o MW3 fez né com as coisas do Modern Warfare 2 Então você carregaria suas skins suas armas e teria muitos mapas remasterizados segundo rumores vários dos mapas do black ops 2 de 2012 e Faria muito sentido até pelo ano que a gente tá né 2025 que já falei para vocês é o ano do qual se passa o Black Ops 2 então é um ano bom para você ter uma espécie de homenagem àquele game que é um dos
mais adorados da franquia Então eu imagino que muita gente até ficaria feliz se esse fosse o caso né porque um remaster do BO2 é muito requisitado não seria Exatamente isso porque a gente teria a evolução do om Movement que não existia naquela época os Perks são diferentes sistema de criação de classe seria diferente também a não ser que eles por algum motivo resolvam adotar o pick 10 mas pelo menos poder rejogar naqueles mapas já ataria uma sensação muito boa o rumor mais recente na verdade fala que parte dos mapas de lançamento seriam remasterizados do BO2
e outra parte seriam mapas originais Então vamos esperar para ver mas se tudo que a gente já sabe se confirmar seria mais um ano com muito apelo à nostalgia igual eles fizeram no ano do Modern Warfare 3 e talvez inclusive um ano onde eles Ouçam bastante o feedback da comunidade né Por quê Porque tenderia já de novo a ser aquele ano com problemas de marketing onde o jogo seria altamente taxado como DLC né paga que não não precisava ser comprada poderia ser só uma atualização e etc e aí para agradar as pessoas né para agradar
a comunidade para agradar os Players antigos eles vão atendendo tudo que a comunidade tá requisitando de forma mais abrangente mais ou menos como foi no Modern Warfare 3 né O que a gente não sabe é quem que tá por trás desse code de 2025 se seria de novo a trar porque em teoria a sled Hammer tá fora desse pepino aí né porque segundo os humores também a LED Hammer teve aí aprovado o seu ciclo de maior tempo para desenvolver o cod de 2027 né que seria aí sabe se lá Deus o que algumas pessoas acreditam
no advena do Warfare 2 mas não se sabe 2026 viria Infinite War de novo então talvez 2025 sobrou no colo da trar talvez da própria Raven né então vamos ter que aguardar aí para ter certeza e por fim tende a ser um ano de muito trabalho para eles em limpar um pouco a imagem da franquia né porque o Black Ops 6 começou super bem e tá no momento extremamente conturbado vários problemas com shatters tanto no bo6 quanto no warzone gente saindo do jogo números caindo falta de confiança em tudo que eles falam ou fazem e
para gravar isso tudo tem toda a questão de que é um ano de concorrência apertada para eles existe a chance grande do GTA ser lançado esse ano por mais que também existe uma chance grande dele ser adiado para 2026 né Estamos aguardando esse desfecho mas já é certo que um Battlefield novo lança esse ano né o novo Battlefield vai tá voltando com tudo aí liderado pelo Vince zampella que é o fundador um dos fundadores da Infinite Ward que fez os primeiros Modern warfar responsável pelos Titan falls pelo Apex Legends Então existe uma chance grande do
Battlefield voltar com força né e em um ano onde o cod vai est tão frágil né vai ser vai tá tão fácil de ser atacado não só pelo que a franquia vem passando mas por provavelmente lançar um jogo que vai ser taxado como uma possível DLC de novo eles vão ter que segurar bem as pontas para não acabar sofrendo com essa concorrência mais apertada né então é mais ou menos assim que eu imag imagino o ano de cod em 2025 Com certeza outras surpresas e reviravoltas mais vão surgindo e vocês vão ficar sabendo de tudo
aqui no canal obviamente como sempre comenta abaixo quais seriam as suas previsões o que que você acha que vai acontecer Não esquece de passar lá na minha Live seja aqui no YouTube no canal secundário ou lá na Twitch e se curte esse vídeo deixe seu like se inscreve e ativa o Sininho vou então ficando por aqui um abraço a todos fiquem com Deus e até ao mais