já que hoje o nosso assunto é culpa quanto o tit tem de culpa nessa goleada Ah é tem culpa Total total ele é técnico de um time tomou quarro não o tit os times do tit não tomavam quatro gols num jogo desde 2013 quando o Corinthians numa crise feroz tomou quto a z0 do da Portuguesa em Campo Grande e ele pediu demissão no vestiário E aí o Mário gob segurou ele foi até o final de 2013 e depois foi embora BR era campeão do mundo e tomou qua z0 danil vai lembrar desse jogo né danil
ah em Campo Grande Então são 11 anos sem tomar quatro gols eh eu acho que tem uma um aspecto que eu ouvi já e eu não posso ser avalista nem ser só tô colocando a dúvida porque eu acho que tem uma reflexão que a comissão técnica do Flamengo também pode fazer uma parte da comunidade de preparadores físicos entende que o trabalho físico com adores mudou nos últimos 10 anos ou nos últimos 15 anos e que você consegue às vezes ter mais recuperação jogando do que descansando não dá para talvez talvez a forma que eu esteja
me expressando não seja a forma exata mas o o o processo de recuperação do jogador a ciência trouxe coisas novas eentão Talvez isso esteja faltando Talvez o fato é que o Flamengo não pode tomar 4 A1 Como o próprio ti disse ontem não pode mas tem tomado vamos lembrar que E aí o tit tem a responsabilidade sobre o 4 A1 de ontem que é a maior crise da era tit e a maior derrota do Flamengo na era tit tinha tomado 3 a 0 do Atlético Mineiro de 2019 para cá o Flamengo tomou 4 a 0
do Santos na última rodada de 2019 com Jorge Jesus eram 10 titulares o time já era campeão tava mobilizado Mas tomou 4 a 0 do Santos tomou 5 a 0 independente Del Vale em 2020 tomou 4 a 1 e 4 a 0 do São Paulo e Atlético Mineiro os dois jogos derrubaram Domi em 2020 em 2021 com o Renato tomou 4 a 0 do internacional em 2022 não em 2023 tomou 4 A1 do Fluminense e tomou qu a 0 do Bragantino e não tava discutindo o calendário até discutia-se mas assim a gente tem aqui uma
coleção de seis goleadas que o Flamengo tomou nos últimos 5 anos que não são frequentes na vida do Flamengo ainda que a gente vá se lembrar que em 2009 foi campeão brasileiro e na campanha tomou 5 a 0 do Curitiba mas não é para ser frequente na vida do Flamengo com o investimento que possui mas teve vou lembrar 4 a 0 do Santos 5 a 0 do delvale 4 a 0 do Internacional 4 a 1 do São Paulo 4 a 0 do Atlético qu 4 a 1 do Fluminense e e qu 4 a 0 do
Bragantino com 4 A1 do Botafogo são oito goleadas em 5 anos é muita coisa isso aqui tudo não é tit mas no caso do tit acho que tem uma reflexão a se fazer e não quer dizer que não se que não se possa refletir e chegar à conclusão de tá tudo certo mas talvez tenha alguma parte do trabalho físico para se aprimorar é dava para ver os jogadores do Botafogo com com um rendimento físico muito melhor em campo né Danilo impressionante sim não sem dúvida nesse ponto não tem não tem questionamento essa nessa comparação do
jogo de ontem especificamente falando né a gente vai lembrar contra o Juventude o Botafogo poupou também eh e acabou derrotado né Por 3 A do eh o que me chama a atenção sempre do Botafogo é que também é uma característica de todos os jogadores eh neste ano de trabalho do Artur Jorge também E aí acho que faz parte também do estilo de jogadores que você pesquisa que você procura ali pelo departamento de análise mas todos os jogadores muito fortes todos fisicamente falando eh não tem nenhum jogador mirradinho digamos assim né como a gente usava usa
essa expressão são todos jogadores muito fortes eh até o Tetê que é o cara mais eh franzino perto deles perdeu espaço no time eh então é um time muito físico o Botafogo os dois zagueiros os laterais Cuiabano também é muito forte para pra lateral os volantes então é um time fisicamente eh que tem conseguido explorar essa esse lado né Essa parte física essa força que tem o time isso a gente vê claramente em todos os jogos do Botafogo vimos contra o Palmeiras vimos contra o Flamengo e eu não tenho a menor dúvida que veremos de
novo quarta-feira no Palmeiras e Botafogo tem essa questão física mas também tem uma questão tática que levou o Botafogo a ser o líder do Brasileirão por favor Amanda roda V tem duas coisas que me chamam muito atenção no Botafogo de hoje uma tá uma frase que o Abel Ferreira falou na semana passada depois da derrota do Palmeiras no Rio de Janeiro ele falou os médiuns tem que bater com os médiuns e os médiuns do Botafogo que são Gregor e Marlon Freitas Gregory número 26 e marmel Freitas número 17 esses dois aqui eles jogam constróem marcam
saem para fazer o jogo então se você não marcar esses dois aqui vai jogar eles vão jogar e vão dentro do Gol Como foi o Marão feitas no passe pro Mateu ponte marcar outra coisa que me chama atenção muito e a gente falou na na na preta de quinta-feira a o o Almada vinha jogando aqui a aberto do lado esquerdao na minha visão com savarino por dentro razão pela qual o Abel também falou na quarta-feira passada os dois centroavantes dele que seriam Igor Jesus e Tiquinho Soares mas o Tiquinho não começou o jogo contra o
Palmeiras nem contra o Flamengo então seriam Igor Jesus e savarino só que o savarino não para aqui e o almanda não para aqui então o almanda tá vindo para cá e o savarino tá vindo para cá ontem o Botafogo jogou 4 2 3 não foi 442 com dois centroavantes O Almada foi meia e o savarino foi ponta esquerda o tempo inteiro Claro que não porque o Almada faz essa função e o savarino faz essa então a mobilidade desses três homens de frente é gigantesca é muito difícil de marcar sem contar esse cara aqui que é
o melhor jogador do Brasil nesse momento Lu Henrique a força que tem o Lu Henrique para arrancar paraar vir por dentro analizar é extraordinária Então são três pontos os médios a mobilidade dos dois aqui Almada savarino a força do Lu do luí Henrique Ah também tem o Igor Jesus tá jogando que não se imaginava que ele fosse jogar nesse momento da temporada concorda melhor jogador Danilo atualmente é o que tem feito mais diferença né é um jogador que faz muita diferença e ele com a arrancadas especialmente no no no começo do jogo quando ele tá
mais e quando ele tá novo ainda quando ele tá descansado é realmente impressionante e e o poder de finalização ele fez gol de cabeça faz gol chutando ele é realmente um dos principais jogadores do do momento e joga pela direita que é um lugar que a seleção brasileira tem sofrido né Tem Rafinha Savinho na Copa América mas que não jogaram exatamente de uma forma que convencesse o Dorival E aproveitando Subi agora a pouco na minha coluna também eh o stevan é outro jogador muito observado observado bem de perto pelo Dorival pela comissão eh para est
nessa próxima convocação O que é debatido é a questão física dele porque ele ficou muito tempo afastado ã do Palmeiras tá voltando de lesão agora seriam dois jogadores duas opções eh para jogar para convocar pra seleção brasileira para jogarem os dois pela direita Danilo só como complemento ao que você falou ontem na na quarta-feira retras ada Palmeiras e Flamengo o Dorival Júnior tava no alians Park Ontem quem tava no alians Park era o Juan o Juan que faz parte da comissão técnica do Orival estava na alians Park então ele tava vendo observando exatamente na que
tá dizendo é e o stevão Ele não jogou contra o Flamengo né porque ele tava afastado ainda da lesão então ele tá sendo ele é observado e é uma curiosidade também em PVC Basta ver que o stevan não foi colocado n na convocação do time time sub-20 da seleção sub-20 e o stevão não estar numa seleção sub20 seria uma loucura então não faz muito sentido Então tudo indica mesmo que ele vai estar convocado pra seleção para os jogos agora Equador e Paraguai Com certeza eu tô nessa agora e o atur Jorge a gente coloca no
top que top PVC de de qualidade de técnicos do Brasil no momento Ah eu acho que ele ele ele vai est no top um se ele ganhar um dos dois torneios Libertadores ou Brasileirão Eu acho que o o Artur Jorge hoje tá no elemento tá no no quesito Surpresa porque o Artur Jorge era um técnico quando veio pro Brasil as informações de Portugal não davam conta de que ele fosse um teórico como Luiz Castro Nem que fosse É verdade que o Abel Ferreira também não é o cara de maior prestígio no em Portugal mas ele
não era nem um teórico como Luiz Castro nem era um campeão como o Jorge Jesus nem era um promissor já vencedor de Champions já vencedor trabalhando em Premier League Champions League como Bruno l então ele veio para cá largando o Braga na reta de chegada do campeonato portuguÊs causou uma certa indignação Mas mesmo em Portugal você dizia Ah o Braga não vai querer segurar porque não tá nem aí pastor Jorge e ele faz um trabalho extraordinário no Botafogo O que é mais extraordinário é que o Botafogo não tem ainda um centro de treinamento de referência
como como Palmeiras como Flamengo como Atlético Mineiro como Atlético Paranaense como como Cruzeiro que reformou seu CT aqui no nosso chat Danilo o Rodrigo menu falando que o melhor jogador é o Breno Lopes ex Palmeiras o Denis Lima Falando como Sou são paulino stev é seleção titular e o canal porcona perdão muito bom falando Ô Danilo meu para Meu deixa o stevan longe do Dorival é bom demais Lembrando que para essa data FIFA agora o Palmeiras não deve ser prejudicado com as convocações quem os times que podem se prejudicar com a data FIFA são os
times que vão ter os jogos atrasados remarcados Palmeiras não tem nenhum jogo atrasado no momento e pode também bater a volta da data Fifa com a Copa do Brasil que também não é o caso do Palmeiras que foi eliminado Então se o stevan for ele perderia treinos ele não desfalcaria o Palmeiras em compromissos pelo menos com a tabela que temos atualmente né Bem lembrado Vamos colocar o Samir na nossa conversa pra gente falar do Corinthians e desse 0 a 0 com o Fluminense como prometido Samir finalzinho do programa é todo seu bom bom dia D
Boa tarde né Já Boa tarde D PVC Danilo quem nos acompanha de primeira Corinthians empata né com com o Fluminense sai da zona do rebaixamento mas lembrando que hoje tem a partida né do Vitória e o Corinthians pode voltar né a zona da degola dependendo do resultado dos baianos eh Dom Corinthians empatou o jogo não fez uma boa partida o Ramon dias para mim não sei que com o PVC né que tem analisado bastante aí a a linha de cinco do do do Ramon Dias achei que exagerou muito na linha de cinco nesse jogo né
em alguns o o o Fluminense também né não não tava muito a fim do jogo né o Fluminense pouco atacou o Corinthians também e foi um jogo bem feio de assistir viu foi um jogo eh para mim bem ruim teve aí essa essa boa defesa do Hugo né poucas chances também do do do Fluminense mas eu acho que o Corinthians poderia ter sido um pouquinho mais ofensivo o Ramon dias também para mim mexeu mal no jogo né muita a a retirada do Garro gerou bastante críticas e muita gente falando que o garro vinha sendo o
articulador da partida mentira e as pessoas que analisam que assistiram o jogo realmente de fato né porque também se criam uns clichês para comentários hoje em dia ah ele tirou o garro acabou com o time o garro estava né administrando o jogo mentira o garro jogou pelo lado do pelos lados do campo porque o o o Ramon Dias fez um 541 e ele colocou o garro para marcar pelos lados veio eh Garro ees pelos lados inclusive ele inverteu isso ainda no primeiro tempo pro garro marcar mais o Samuel Xavier e o garro virou um marcador
de lateral e fechou uma linha de quatro junto com o o Charles e o Rian e atrás uma linha de cinco o garro nem jogou praticamente a partida Centralizado ah ou foi anulado pelo André ou estava Armando as jogadas do Corinthians Corinthians simplesmente se preocupou em em se defender e apostando numa bola num contra-ataque que até aconteceu nesse lancei com eh com o Charles que foi realmente o único contraataque que o Corinthians encaixou Mas enfim para mim o Corinthians fez uma partida ruim de novo e exagerou na retranca mas o Fluminense também tava com a
retranca dele lá não tava muito AF fim por isso que o jogo foi tão feio Dom Samir deixa eu fazer uma pergunta para você como é que você percebeu nos dois dias seguintes a repercussão a frase do Emiliano dias de que a torcida tem que acreditar e confiar que não vai cair eu assim dentro do Corinthians ou fora PVC é que você ouviu Se você ouviu gente dentro falando sobre isso ou se você ouviu gente fora também torcida e torcida e diretoria é a torcida do do do Corinthians principalmente o torcedor de de arquibancada sempre
vai acreditar mas é num contexto geral é um torcedor bastante preocupado e em relação ao ao ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro porque o Corinthians realmente não não faz bons jogos né PVC eu assim El ele falar da torcida acreditar né a torcida claro vai acreditar até o final mas eu nunca vi o torcedor Corintiano é tão desesperançoso em relação ao à permanência do do clube na na Série A Eu costumo dizer isso que não dá para decretar o rebaixamento eu vi muita muita gente até os nossos colegas profissionais de imprensa tem gente que já que
já o rebaixamento do Corinthians eu acredito que o Corinthians vai brigar para não cair até o final mas daí você cravar o rebaixamento é um pouco forte mas o torcedor corintiano tá com esse sentimento realmente sentimento de queda eu não sei se se vai atender o clamor aí do do Emiliano bom Se o se o torcedor não tiver com esse sentimento também né nessa atual conjuntura do jeito que tá o o o o os os o jeito que estão os bastidores do clube né É É um negócio maluco para quem tá de vendo a dívida
do tamanho que tá a gentee fala isso né E eles ainda falando de contratação sem se preocupar com o futuro é muito preocupante a gente tem inclusive o Emiliano Dias falando sobre isso sobre cheg de novos reforços vamos ouv fal de atletas que careta que Avan H que Firo falar por respeto torci fa como presidente muito para para trazer toda gente que a gente precisa que est estamos tranquilo por hora estamos tranquilo tem que esperar mesmo assinar que a gente já viu isso acontecer né É É relação a refor corinthi tambm Fe fez grandes promessas
aliás grandes promessas não é verdade mas eh Teve muitas negociações com nomes mais fortes Mas acabou não fechando e vieram né os nomes mais modestos agora que a gente tem que apostar que é o Héctor Hernandes que já chegou né o espanhol mas também no última partida dele foi em abril não sei como que vai se ele vai demorar ou não para estrear O e agora o volante venezuelano né o o o Martinez Então a gente vai ter que aguardar em relação a a ao em relação ao desempenho desses jogadores mas reforços também não chegou
nada o dom que o o o Corinthians tenha gastado milhões dessa vez e que venam animar o torcedor né as piores contratações e o que foi gasto realmente foi lá atrás né com Mateuzinho 5 milhões o Pedro Raul 5 milhões enfim a diretoria até tentou fazer as loucuras dela mas não conseguiu dessa vez não porque o os clubes não aceitaram né os clubes árabes nos casos do coejar e também do do Plata tem que agradecer né Danilo que as loucuras não deram certo dessa vez é tá escrevendo certo por linhas tortas porque o certo seria
o Corinthians eh economicamente falando né não tô falando da parte de Campo que Óbvio um time que tá na zona de rebaixamento você vai achar espaço para reforço mas na parte de grana o Corinthians não tá pagando o Ranielle não tá tá acumulando juros e dívidas e não sei o quê e do outro lado você abre uma página a página do Jornal Aqui é Corinthians não paga tal tal tal a página do lado é Corinthians vai contratar mais não sei ué você não tem dinheiro para pagar o que tá atrasado como você vai comprometer o
do Futuro enfim é para mim é uma loucura o jeito que estão conduzindo o Corinthians do momento