O quarto Hokag era muito poderoso, mas ainda assim não era invencível. E por isso, no vídeo de hoje, eu listei 10 personagens que certamente conseguiriam vencer o Minato. Lembrando que os 10 personagens foram escolhidos a dedo e você pode até não gostar dos 10 nomes que irão aparecer aqui, mas dificilmente irá discordar de mais de três.
Mas ainda que isso aconteça, o melhor argumento que você poderá comentar é me chamar de hater do Minato. Vale mencionar que aqui eu irei considerar o Minato vivo, pois todos os personagens da lista também estarão em suas versões vivas. Mas não se enganem, dentre esses nomes, existe vários deles que poderiam sim até mesmo vencer o Minato com modo Kurama.
E lembrando que eu já fiz um vídeo de personagens que o Minato venceria e vocês não fizeram lá muita questão de assistir não. E se esse vídeo aqui for melhor que aquele outro, creio que vai ficar claro quem realmente gosta do Minato e quem realmente é hait, né? Porque minha parte eu fiz, eu fiz o vídeo mostrando os personagens que ele venceria, mas se vocês não assistiram, é vocês que são reit personagem, não eu.
Mas brincadeiras à parte, bora começar nossa listinha. Em primeiríssimo lugar, o deus shinobi Hashirama. E esse aqui é engraçado porque tem gente que realmente imagina que teria luta entre esses dois.
Porém aqui o Minato seria facilmente randomizado. E isso porque o Hashirama é superior ao Minato em praticamente tudo. E eu poderia ir pro lado de que o Hashirama tem um poder de destruição muito grande e tudo mais, porém vamos fazer diferente.
Vamos colocar os melhores cenários possíveis a favor do Minato e ver ele falhando miseravelmente. Primeiro de tudo, o que que o Minato pode oferecer no ataque contra o Hashirama? E bem, de forma direta são apenas duas coisas, sendo a primeira, ataques normais, a base de Kunai, e a segunda opção seria o Razeng.
Ataques de Kunais para eliminar o cara que tem uma das melhores regenerações da obra chega a ser algo ridículo. A termo de comparação, a Tsunade, que tem uma regeneração parecida com a do Hashirama, conseguiu sobreviver a ser perfurada ao meio pela espada do Sonou do Madara e também ser perfurada mais pra frente por duas espadas e ainda continuar lutando. Então, tu realmente acha que o Minato conseguiria finalizar o Hashirama na Kunai?
Vale mencionar que o Minato até chega a usar kunai no próprio Obito e adivinha? Não funcionou. Então, mesmo que o Minato acerte o Hashirama, ele ainda iria se regenerar e continuar como se nada tivesse acontecido.
Ah, mas o Minato tem um Razengan. E, cara, vocês que acreditam que o Razengan é uma ameaça pro Hashirama, só podem estar de sacanagem. Tanto Naruto com a regeneração da Kubi, Obito com as células do Hashirama e até o próprio Danzo conseguiram resistir a ataques desse tipo.
O Naruto criança teve seu peito perfurado pelo Tidore e sobreviveu. Porém mesmo com esse nível de regeneração, ele ainda precisou das células do Hashirama para reconstruir o braço. Ou seja, a regeneração do Hashirama é superior.
O Danzo sobreviveu a ser empalado pelo Tidore do Sask e o Obito sobreviveu ao próprio razengan do Minato sendo pego de surpresa e também ao razengan do Naruto lá na frente. Então se o albito que só tem uma parte do corpo com células do Hashirama sobreviveu, tu realmente acha que é o Hashirama que iria cair pro Razengan? É óbvio que não, parceiro.
E isso é o Hashirama base. No momento que ele ativar o modo sábio, esquece, a resistência vai para outro nível, a reação também. Além de que o Hashirama conhece o Hiraishimin, pois caso não esteja se lembrando, quem criou essa técnica foi o irmão do Hashirama, o Tobirama.
E uma vez que você conheça a técnica e saiba que está marcado, é possível antecipar as investidas. Então, no melhor cenário do Minato, ele ainda não consegue fazer nada, pois o Rashirama simplesmente iria se regenerar e continuar lutando como se nada tivesse acontecido. Tá, mas como Hasirama venceria?
Bem, simplesmente usa o nascimento da floresta e domina o campo de batalha. Em qualquer lugar que Minata aparecer, vai ter madeira para o atacar e o finalizar. Infesta o campo de batalha com Polenenoso, pois o Minato não tem poder destrutivo para acabar com essa floresta.
Sendo assim, a única opção dele seria fugir do campo de batalha definitivamente, assim como ele fez lá em seu one shot, ou ficar no campo de batalha e ser derrotado pelo polivenenoso, que iria cobrir uma grande área. Sendo assim, o Rashirama venceria com extrema facilidade, sem nem sequer precisar apelar para gole gigante ou 1 palmas nem nada do tipo. A batalha realmente seria desbalanceada a favor do de Shinobi.
O segundo nome da nossa lista é o Madara, ainda vivo. Esse Madara consegue fazer basicamente tudo que o Madara e do Tensei fez no quesito físico e isso inclui reagir ao Hikag e ao Naruto MK2 usando apenas o Rinegan. Ou seja, o Madara vivo com o Sharingan teria uma reação ainda superior.
Reagir ao Minato não teria nenhuma dificuldade. O Madara é outro que também conhecia o Hirain e sabia muito bem lutar contra ele. E caso vocês não saibam, o Madara também é um ninja sensorial, mesmo na sua forma base.
Então surpreender o Madara não seria nada fácil. Tentar acertar uma diretamente com razengan é burrice. Comingan, ele pode facilmente desviar de qualquer ataque.
E com seu leque ele pode refletir qualquer ataque também, seja ele injutso ou ataques físicos. E com o Susanooô, o Madara é praticamente intocável. Para vocês ter uma noção, com a fase inicial do Susanoo, o Madara já conseguia tancar o Odama Razengan.
Em outras palavras, é mais um adversário que o Minato ficaria totalmente impotente. Tudo que ele poderia fazer seria ficar se teleportando na defensiva. Porém, como sabemos, o Minato enfrentou o Obito achando que era o próprio Madara.
Cara, de verdade, isso aí chega até a ser piada. O cara realmente achou que dava conta de enfrentar o Madara. E ainda assim, enfrentando o Obito achando que era o Madara, ele não desviou o olhar.
Ou seja, mais cedo ou mais tarde o Madara iria finalizar o Minato com algum genjutsu da mesma forma que ele fez lá atrás com Nuk ou da mesma forma que ele também fez contra o Haikag. Então aqui nem precisaria de son perfeito nem nada do tipo. A diferença é muito grande e o Minato seria humilhado.
E para você que ainda acha que o Minato é imune a genjutsu, dá uma olhadinha nesse vídeo aqui para você entender por que ele não é imune e muito menos resistente. O terceiro nome da nossa lista é outro Tirra. Estou falando do Sask adulto.
E aqui, galera, é esculacho. O Sasuk é mais forte, o Sasuk é mais resistente, o Sask é mais rápido, é mais inteligente em combate e até tem um teletransporte melhor. Essa seria a luta mais rápida até aqui.
Era um genjutso xingan e o Minato seria derrotado. Ou até um guinjutso com Rinegan que nem sequer precisa da troca de olhares tradicionais. Mas se quiser de ninjuts também temos.
O Sask só precisa ativar o Tidori e teleportar o Minato pro local do ataque. E é fim de luta. Tá achando ruim?
O Sasuk pode só esperar o Minato correr em sua direção e trocar de lugar com a espada e empalar o Madara no coração da mesma forma que ele fez lá atrás contra o Madara. Aqui simplesmente não existe luta. O Sasuk humilha o Minato de todas as formas.
O Sasuk pode só selar o Minato no Shibaco Tensi e deixar ele lá. E como o Minato se torna o centro do ataque, não importa que ele se teleporte, o selamento ainda iria continuar. seria uma completa humilhação.
Em quarto lugar, o filho do Minato. Estou falando do Naruto adulto. E galera, aqui não é muito diferente, não.
O Minato não pode fazer nada contra o Naruto. Esse Naruto já foi perfurado pela espada e ficou de boa. Já foi perfurado pelas pernas da Delta e também ficou de boa, como se nada tivesse acontecido.
Então qualquer ataquezinho de Kai do Minato seria irrelevante. Esse Naruto tancou uma bijudama na cara e sobreviveu. Então o que um Razeng base do Minato poderia fazer aqui?
A luta iria se resumir em o Minato ficar se teleportando e fugindo. E quando percebesse que não tinha como vencer, iria fugir assim como fez em seu one shot quando viu uma bijudama. Ah, mas o Minato Hokag pode teleportar a Bijo Dama?
Sim, ele pode. Porém, quantas vezes ele faria isso? O Naruto pode lançar Bijo Dama até esgotar o Minato e ainda estaria pleníssimo.
Como vimos antes, o Minato até consegue teleportar coisas grandes como a Biju Dama e a própria Kubi, mas isso exige muito dele e o descarrega muito rápido, deixa ele esgotado. Então não tem o que Minato fazer contra o Naruto, seria apenas questão de tempo para ele ver que não tem como vencer e fugir ou ficar no campo de batalha e ser derrotado pelo Naruto. O quinto nome dessa lista é mais um Tirra.
E aqui seria uma luta interessante, pois o Shisui ficou conhecido mundialmente por sua velocidade, além do Sharingan. Então marcar ele não seria a tarefa fácil, pois o Xu é muito rápido e ainda tem o poder de antecipação do Sharingan. E além disso, o Shisui também consegue fazer clones de miragem com seu xunxim especial e atacar em vários pontos de uma só vez.
Porém, quando é atacado, ele age como se não tivesse massa. Então, ele conseguiria facilmente anular os ataques do Minato e até mesmo evitar ser marcado. E para finalizar o Minato, tudo que ele precisaria seria de um Gjutsingan poderoso ou caso fosse necessário, que eu acredito que não chegaria tanto, usar o Kotomatsukami e seria fim de luta.
Em sexto lugar temos mais outro Tirra, é a vez do Itat. E aqui a luta seria mais rápido do que contra o Sask, pois é uma certeza que o Minato olha para os olhos de Utira e também é uma certeza que o Itati já começa a luta lançando seus gujutos e a luta acaba aqui. Vale mencionar que o Itat ainda poderia selar o Minata após o prender em um Genjuts ou surpreender com um amaterazo.
E eu até acredito que o Minato consiga sim se teleportar antes de ser atingido por amateraço, se ele soubesse da técnica, mas como ele não sabe seria poupa tempo. Em sétimo lugar temos o Kilebi. E aqui eu já consigo ver o choro dos fan boys, porém vamos esclarecer a mente de vocês.
Vocês lembram o que aconteceu da última vez que esses dois se enfrentaram? O Minato tentou surpreender o Kilebi com o seu Hirain. E o que aconteceu?
Ele quase acabou morto. O Kilebi sabe que está marcado, então mais uma vez ele não seria pego de surpresa. E assim que a luta iniciar é só o Kilebi ativar o manto Biju de nível dois.
A partir daqui, o Minato não conseguiria fazer absolutamente mais nada. Ataques de Kis seriam inúteis e o Razengan também. Porém, como eu sei que os fanbys são chatos, vamos colocar o Kilbi já transformado totalmente em Hashibe.
E aí, o Minato vai fazer o quê? Tacar Kunai, tacar Razengan base. O Kilebi resistiu a receber a própria bijudama.
O Razengan do Minato faria cóscegas nele. Ah, mas o Razengã do Minato tem o poder de uma biju dama. E meu parceiro, se você acha isso, você é a pessoa mais iludida da fã de Naruto.
O que o Minato fez em seu one shot foi apenas tentar impedir a Kube de carregar biju dama e depois disso a cena já até corta pro Minato no hospital porque obviamente deu ruim para ele. Então não seja iludido. A única alternativa do Minataki era fugir.
Ele pode teleportar uma ou até duas bijudamas, porém isia esgotar ele rapidamente e após isso ele seria facilmente solado. Ah, mas o Minato tem as suas invocações, amigão. O que que o Gamabunta vai conseguir fazer contra uma motherfck bijudama?
Não tem o que fazer. Então sim, o Minado seria facilmente derrotado aqui. Em oitavo lugar, o Tobirama.
E aqui a luta entre esses dois até que seria equilibrada pelo fato de que qualquer ataque lançado no outro poderia ser esquivado no último segundo usando os seus devidos riraixins. Em outras palavras, essa seria uma luta de resistência. E como Tobirama mostrou ser mais resistente e ter mais chakra com Minato, ele seria obviamente o vencedor.
Não seria uma luta fácil e muito menos rápida, porém o vencedor claramente seria o segundo Hokag. E se você quiser entender um pouco melhor de como é essa luta, eu já fiz um vídeo específico sobre isso. Então se tiver curiosidade eu recomendo que você veja o vídeo.
E aí em nono lugar temos o Kazekag Gara. E muita gente torce o nariz, porém o Minato não tem o que fazer contra o Gaara. Com a sua defesa absoluta, o Gara pode se proteger de qualquer razengan ou kunai automaticamente, mesmo que não veja o ataque chegando.
Uma vez que o Garavoi, o Minato simplesmente não teria o que fazer, além de ficar se defendendo dos ataques de areia do Gara, que iriam vir de todas as direções. Tentar usar invocação também seria inútil. O Gara pode fazer um tiso nome de areia que era oficialmente capaz de parar o chuko, além de poder transformar o solo totalmente em um poço movediço.
Quando ele era criança, ele já fazia isso com uma profundidade de 200 m. E bem, se ele fizer isso quanto o Minato, ele iria tirar o poder de salto do sapo, o tornando inviável, pois como sabemos, a vantagem da invocação dos sapos está na sua propulção, na sua capacidade de polar. Mas se o chão é simplesmente o poço mover disiço, basicamente a invocação seria inútil.
E o mesmo vale para o Minato, pois a partir do momento que o campo de batalha fosse controlado pela areia do Gara, que iria formar, digamos, o poço moviço, não tem como Minato criar proximidade e continuar atacando. Ou seja, a única forma dele realmente sair vivo daí seria fugindo, pois se ele permanecer no campo de batalha, ele seria engolido pela área movediça ou seria capturado por algum dos ataques do Gara quando tivesse esgotado e seria esmagado. Então não ten conversa.
Se a luta realmente persistir, a única alternativa do pobre Dominato é mais uma vez meter o pé. E em 10mo lugar temos o terceiro Rikag. Esse cara naturalmente já era extremamente resistente.
Com a sua armadura de raios, ele eleva isso ainda mais. E tem um ataque extremamente apelão, que é a lança infernal. Esse Rikag bate de frente com o Rashibi, que é literalmente a segunda biju com mais caudas.
E detalhe, o Rikai conseguiu cortar todas as caudas do Rashibi fora, só com essa lança infernal, além de que não tem como enfrentar uma biju como Rashib sem tancar biju dama. Então o que o Minato i ia fazer na defesa impenetrável do Rikag? Tacar kunai, tacar Razengan?
Por favor, né, galera? A única coisa que já passou essa defesa canonicamente falando, foi apenas o seu próprio ataque. Então, simplesmente o Minato não tem nenhum ataque que passe por essa defesa.
Ah, mas o Minato ia atravessar a defesa do quarto Hikag. E bem, mero roteiro favorecendo o loirinho. O Sasuk, com a sua espada extremamente afiada e banhada no Riton, não conseguiu fazer absolutamente nada contra o Hikag.
A espada dele foi jogada para longe, só em tentar acertar o Hikag, que por sinal estava imóvel. Então essa cena aqui é apenas um furo de roteiro para favorecer o Alecrm dourado. Ah, mas o Minato tem selamento.
E bem, os únicos selamentos que o Minato mostrou são inúteis em todos os combates até aqui. Um ele literalmente morreria junto, que é o Cefeiro da morte. E no outro ele precisa de contato.
Porém, tocar em alguém com velocidade do Rikag e que tem uma armadura de raios é meio complicado. Então o selamento a gente também já descarta. Ah, mas o Minato tem o gama bunta.
E bem, você ouviu quando eu falei que esse monstro do terceiro Rikag cortou fora todas as caudas do Rashibe e isso com um só ataque? Pois é, o Gamabunta ou qualquer outro sapo seria inútil. Ah, mas o Minato tem o modo sábio e você diz aquele que o Minato assumiu ser péssimo usando aquele modo senin que ele não usou contra o Obito, não usou contra o A, não usou contra o Kilbi, não usou na terceira grande guerra ninja, mas aqui ele iria usar tá que o modo sabe faria alguma diferença aqui?
É óbvio que não. O Minato nunca usou modo sábio, então não tem por ele usar nesses combates. E sendo honesto com vocês, o Minato pode sim ficar desviando os ataques do Rikag, mas claramente seria uma luta unilateral, onde o Rikag ataca e o Minato foge.
E se entrar o único ataque que seja do Hikag, a vitória seria dele. Já o Minato nem sequer essa possibilidade tem, pois todos os seus ataques, sejam de injutsos, tajutsos, mostraram ser inúteis contra a armadura do Hikag. Então, o mais sensato aqui seria recuar ou ficar lutando até ficar desgastado e ser acertado pelo Hikag e assim finalizado.
Então, galerinha, o Minato realmente é um ninja muito forte, mas ainda assim tem vários personagens na obra com esse nível de poder dessa lista que ele não conseguiria fazer absolutamente nada além de fugir. Mas e aí, você concorda com esse rank? Discorda?
Deixa sua opinião aqui nos comentários. Lembrando que eu prevejo que essa luta aqui vai dar uma certa polêmica e se tiver realmente muito comentário aqui discordando, eu faço um vídeo respondendo os melhores comentários. Mas isso daí a gente vê mais para frente.
E bem, esse foi o vídeo de hoje. Eu vou ficando por aqui e até um próximo vídeo.