fala pessoal abri uma enquete aí essa semana para para perguntar para vocês qual que vocês queriam que fosse o o tema do próximo vídeo A maioria do pessoal voltou em em como que foi minha rotina de estudos para passar na spsx Então esse é o vídeo que a gente vai tratar sobre isso o próximo vídeo Eu pretendo gravar aí como é que foi o meu primeiro dia na spsx n minhas primeiras impressões do lugar contar algumas histórias que eu vi Veni ali Acho que vai ser mais um vídeo ali de motivação Pelo menos eu gostava
bastante de escutar histórias sobre lá dentro que isso aí dava um gás no papilo né então acho que vai ser um vídeo bacana para vocês Tá mas vamos Sem enrolação aí pro pro foco do vídeo que é como que eu estudei como que foi minha rotina para passar na spsx basicamente eu estudava três matérias por dia uma de manhã uma à tarde uma noite eu tinha um dia inteiro livre então eu estudava o dia inteiro por eu acordava ali por volta das 6 6:30 7 horas mais ou menos isso daí eh e começava a estudar
8 horas da manhã por volta disso E aí Geralmente eu deixava a matéria que eu tinha mais dificuldade para estudar Logo no início então tipo amanhã era uma parte do dia ali que eu tinha muito muita energia né para muito foco ali para continuar fazendo muitas questões para ver aula tudo então eu deixava matemática ou física na parte da manhã e aí o resto assim eu dividia de acordo com o que eu queria né tipo ah se se eu vou estudar a história na tarde ou se eu vou estudar sei lá química à noite isso
daí tanto faz né isso aí eu via lá na hora que o que eu tava mais disposto a fazer E aí minha mãe era assim estudava até das 8 da manhã até por volta de meio-dia 11:30 por aí estudava matemática ou física aí eu parava para almoçar 1 hora da tarde eu voltava a estudar e aí estudava das 1 da tarde até 4 horas da tarde e aí lá pras 4 horas eu ia treinar pro pro TAF né eu ia pra academia ou eu ia correr né coisa assim de 40 minutos 50 minutos não passava
muito disso eu acho importante você continuar preparando pro TAF porque Conheço gente que infelizmente reprovou no no teste físico e era a última tentativa para spsx então tipo a pessoa aí fica o ano inteiro estudando mas deixa essa parte de de do TAF de lado chega lá na hora e e e reprova e acabou o sonho né cara a pessoa perdeu o sonho e vai ter que ir atrás de outra coisa era um negócio que eu tinha muito medo que acontecesse comigo não recomendo você a a a parar de de treinar mais se você é
um cara que tipo nunca fez atividade física né Eu sempre fiz né eu eu sempre eh gostei de fazer então eu tinha uma certa facilidade mas mesmo assim eu queria corrida eu nunca tinha corrido antes de começar a estudar para spsx então foi um desafio ali para mim muito grande como é que eu desenvolvi eu lembro que eu não conseguia correr nem um quilômetro direto assim eu eu cansava muito até que eu eu eu fiquei um ano inteiro treinando chegou lá no ta da spsx eu fiz o tempo da spsx em 10 minutos e 5
segundos então tive uma evolução muito grande mas porque eu tive muito tempo para treinar né então não não não aconselho vocês a deixar para treinar no final do ano e essa parte de de do teste físico né Às vezes você pensa que lá na hora você vai vir um gás um uma uma energia Sobrenatural e você vai conseguir mas não é bem assim tem gente que reprova e tem gente que reprova na última tentativa aí por causa disso daí então não negligencie o TAF não rapaziada mas era isso aí beleza treinava por volta das 4
até umas 5 Vamos colocar assim eh e aí eu geralmente voltava para casa tomava um banho comia alguma coisa Geralmente eu deixava alguma tarefa para para fazer nesse horário tipo sei lá lavar uma louça jogar um lixo para fora pendurar uma roupa tirar a roupa do Graal sei lá alguma coisa assim eh que eu fazia pra minha mãe e ali eu por volta das 6 horas eu já começava a estudar estudava das 6 até 10 horas da noite geralmente essa matéria que eu que eu deixava pra noite era a matéria que eu tinha mais facilidade
né porque eu já tava cansado tudo então eh eu deixava Essas matérias entr assas mais fáceis pra noite e era isso cara minha rotina de segunda a a a sexta sábado mudava um pouco vou falar mas de segunda a sexta foram assim dos desde acho que foi de novembro de 2021 até setembro de 2022 que foi a data da prova que eu que eu passei foi assim cara é de segunda sexta nessa rotina intensa cansativa enchi o saco eu ficava puto de ter essa rotina mas e se você quer ser aprovado né se você tem
esse sonho cara é o sonho é teu né ninguém vai fazer por você então você vai ter que ir atrás disso daí e eu falei que sábado eu mudava um pouco porque geralmente sábado à tarde eu fazia simulado né a parte da manhã eu estudava ali uma matéria que eu tinha dificuldade também ou matemática ou física ou eu revisava algum conteúdo que eu vi que eu não tava muito legal e fazia o simulado até 6 horas da tarde e fechou ali sábado à noite Geralmente eu ia pr pra casa da minha avó eu dormia de
sábado para domingo e aí chegava no domingo ali de tarde eu já voltava para casa para organizar minhas coisas tudo para segunda reiniciar esse ciclo aí e foram assim todas as minhas semanas aí de 2020 final de 2021 até a prova de 2022 foi desse jeito né aí teve semanas ali que eu fazia simulado sábado e domingo né porque você tem que simular as condições da prova né a prova da spsx ela é dividida em dois dias num sábado e num domingo então o que acontecia Ger ente no começo do ano eu fazia o o
o primeiro dia num sábado e o segundo dia no outro sábado só que conforme foi chegando perto da prova eu precisava simular melhor as condições então eu começava a fazer sábado e domingo consecutivo o primeiro dia e e o segundo dia e eu acho que todo candidato deve deve fazer isso daí né Tem alguns simulados gratuitos de alguns cursinhos acho que é bizu vocês fazerem também né mas enfim eh é basicamente isso né E aí eu trouxe para vocês aqui uma não é um cronograma mas é um planejamento que eu seguia todo domingo eu chegava
né da minha vó tudo já tinha descansado tudo eu eu planejava o que que eu ia fazer na segunda na terça na quarta na quinta na sexta da semana seguinte né então eu olhava todas as aulas que eu tinha que ver todos os exercícios que eu tinha que fazer e eu colocava tudo aquilo num papel para ficar visível para não ficar me perdendo Durante a semana eu vou mostrar aqui para vocês Ó eu tirei uma foto não tá muito muito clara ela calma aí deixa eu organizar Aqui não tá muito M muito nítida Sei lá
eu eu joguei um filtro para clarear ela mas eh não sei se vai dar certo né bom aqui ó como eu falei eu pegava tipo segunda-feira ó matemática esse aqui ó fm3 é trigonometria isso aqui é redução ao primeiro quadrante era era a parte de redução do primeiro quadrante lá do do da fme então de manhã eu tinha que fazer isso daqui T terminar essa parte redução do primeiro quadrante a história exercício do período Residencial provavelmente eu tinha alguma lista guardada que eu já tinha organizado no domingo né então organizei tudo no domingo e aí
eu fiz a a a listinha e deixei ela pronta aqui aí o aqui era o livro de química né aí por exemplo aqui não coloquei o tema né mas por exemplo exercício nove aí esse traço aqui significa que tipo exercício nove até onde eu aguentar então provavelmente era um capítulo que sei lá tinha 40 exercícios E aí eu tinha parado na semana anterior no Exercício nove então eu vou fazer do exercício nove até a meta era sempre até o final né mas às vezes você não consegue sei lá e esse mais 100% era um negócio
que eu fazia no dia por exemplo se eu terminei matemática terminei história terminei química Pô eu não vou ficar coçando o saco o o o o dia inteiro não né cara eu vou estudar alguma coisa né eu vou eu vou eh revisar algum conteúdo ver uma aula mais fazer mais questões né não é porque você acabou ent asas o mínimo que você tinha que fazer no dia que você vai jogar videogame você vai ver filme que você vai ir PR festa nada disso cara então eu sempre coloquei no domingo esses mais 100% para poder e
ter isso em mente né que acabei as matérias do dia então eu tenho isso daqui para fazer nesse no caso aqui da da da da dessa semana eu coloquei o corrigir simulado né aqui por exemplo PDF de dinâmica circular aqui tem um questões de tucano era aquele livro mil questões de matemática que tem um tucano na capa eu não cheguei a fazer ele inteiro fiz algumas coisas dele não acho que seja tão necessário assim porque é hoje em dia você tem banco de questões de vários cursinhos né vários sites aí que dá para substituir tranquilamente
esses livros aí né mas eu cheguei a fazer Sei lá 10% desse livro não fiz muita coisa eh aí aqui era aqui era o sábado né Ó sábado fazer questões que errou durante a semana Ah sim toda questão que eu errava desses assuntos aqui que eu estudei na semana eu eu deixava guardado para no sábado revisar aqui eu coloquei português ou Capítulo de adjetivo do Pestana e física B aqui pelo jeito eu não fiz simulado nesse sábado não né Pelo jeito não coloquei parar parar 6 horas e aqui embaixo ó eu tenho outro outra semana
que eu tinha organizado ó matemática funções circulares aula um do caco a história Alfa 12 aqui era uma apostila de História que eu que eu usava do cursinho do meu irmão que ela dividida em em capítulos de história eu pegava só as listas dali porque eu já tinha visto todo o conteúdo acho que aqui nessa época eu já tinha fechado o edital de história ou eu tava boa boa pergunta agora não lembro porque aqui tem na sexta-feira aqui ó tem o capítulo 13 do Vicentino eu acho que aqui eu eu tava revisando o conteúdo dos
que eu já tinha visto e Tava terminando alguns conteúdos acho que era isso na verdade mas enfim eh geografia aqui aula 61 e 62 lá do do Éder Provavelmente porque ele divid em geografia A B C e D né e bom é isso daí cara sábado tinha isso aqui eu trouxe outra semana aqui que eu achei também achei numa gaveta aqui que eu tenho ó outra semana essa aqui vou pegar essa de baixo que tá mais nítido ó transformações do Caco deixa eu ver se tá aparecendo tá tá aparecendo eh Era Vargas a física B
refração lista do do teorema e é tudo isso daí né sábado aqui exercícios de simulado de tarde ó aqui ó um domingo ó simulado à tarde também né E aqui ah Esso aqui é o er um negócio que eu fazia com o meu irmão que a gente eh tipo eu e ele na época na verdade ele tava estudando para PR pra medicina então a gente pegava algumas questões que eu e ele achava interessante montava tipo uma listinha e resolvia junto aqui numa lousa que tinha em casa a gente fez isso um tempo depois a gente
parou né mas foi basicamente isso daqui né é e como eu falei pessoal é isso daqui cara não tem Ah Inglês que você pode perceber que em inglês eu não coloquei né tipo num dia específico né inglês eu estudava todo dia cara inglês todos os dias eu estudava inglês eu lia texto no BB na BBC nios eu fazia umas umas apostilas que que tem aqui em casa do meu irmão né de de questões de interpretação de texto tudo eu sempre fiz isso e deu certo né para mim em inglês mas pessoal é isso cara não
tem muito segredo não eu acho que você tem que ter paciência para persistir nisso daqui né Afinal não não é um concurso fácil as matérias que eles são cobradas eles aprofundam bem é muito conteúdo para você ver não pode relaxar não pode ficar com preguiça não pode ficar e com corpo mole aí vocês tem que ser forte nesse nesse período de vocês se vocês quiserem vestir a farda se vocês quiserem ir para spsx tudo realizarem esse sonho caso contrário vocês vão ficar para trás entendeu igual eu fiquei para trás no Terceiro Colegial né que fiquei
com preguiça procrastinei muito muit mas aí depois eu eu ergui a cabeça e fiz direito e deu certo né Não tem segredo pessoal e E aí isso cara e deixa o comentário aí e qualquer dúvida eu vou eu vou deixar aqui o o o o pdf aqui caso vocês queiram sei lá tirar uma print para dar uma analisada melhor Deixa eu ver se eu consigo enquadrar tudo tipo nessa semana aqui só para vocês terem uma ideia tudo ó quem quiser fica à vontade para tirar algum print sei lá e dessa semana aqui essa aqui não
dá para ler T tão bem né mas é isso pessoal qualquer qualquer dúvida pode deixar nos comentários deixa seu gostei aí manda pro seu amigo que tá estudando parax e fechou rapaziada falou fé na missão e bom papiro para vocês aí