a sexta-feira foi animadinha hein Primeiro com a convocação da Seleção Brasileira Dorival desta vez deixou muito claro aquilo que a gente tá falando há tempos ele não conta mesmo com hendrick e nós vamos ter que analisar isso vamos analisar essa convocação por Danilo de novo por Paquetá nesse momento né mas teve coisa boa na convocação a gente vai falar sobre isso também não foi só ponto de bate e também vamos falar do que foi o jogo de ontem à noite isolado do Brasileirão no Maracanã entre Fluminense e Grêmio e da treta mano Menezes e Marcelo
para mim tem um lado muito certo nessa história E é disso que nós vamos falar também no vídeo de hoje quero o seu like se inscreve ativa o Sininho ruma 250.000 260.000 inscritos por aqui um ótimo sábado para todo mundo bom almoço qu code da G na tela aproveitando oportunidade dis para esse fim de semana de muitos jogos pelo mundo pelo Brasileirão também tem jogos hoje tem o Santos em campo hoje também podendo praticamente confirmar o acesso oportunidad de diversão na ag qual responsabilidade você que tem 18 anos ou mais a ponta câmera para esse
KR code aqui eu vou começar com a seleção com a convocação do Dorival Júnior Então vamos lá olhando nome nome por nome na verdade posição por posição não vamos fazer um vídeo arrastado analisando todos os nomes um por um os jogos serão no dia 14 contra a Venezuela fora de casa em matuim matuim fica lá para dentro tá da Venezuela fica 500 km de Caracas então é um jogo de uma logística complicada e depois dia 19 em Salvador contra Uruguai a primeira coisa que a gente precisa dizer é que a última data FIFA trouxe uma
paz pra Seleção Brasileira um respiro pra Seleção Brasileira trouxe mas foi uma data FIFA contra as duas piores seleções do continente e uma data FIFA onde contra o Chile o Brasil teve mais dificuldades do que precisaria ter então pontuando isso o Dorival ganhou uma paz momentânea até essa data FIFA mas agora o buraco será mais embaixo pra seleção brasileira tá então vamos lá goleiros ele mantém Bento Ederson E o Everton os três últimos convocados o Alisson ainda tá machucado nas laterais ele mantém três dos quatro últimos convocados agora ele tem a volta do Arana com
o Abner de novo convocado na esquerda e na direita ele repete Danilo e Vanderson E aí já vamos começar a fazer uma pausa aqui e discutir Danilo não dá a verdade é essa Danilo não dá não existe argumento de campo para justificar hoje a titularidade de um jogador que vem em péssima fase de dias antes da convocação teve uma atuação constrangedora na Champions League contra o stutgart sendo expulso e comprometendo prejudicando o time que acabou perdendo o jogo em casa do final por 1 a 0 e jogando de quatro zagueiro não de lateral direito um
jogador que já havia sido barrado pro jogo contra o peru problema é que ele barrou colocou o Vanderson e colocou o Vanderson para fazer as mesmas funções para replicar o estilo de jogo que ele coloque em campo com o Danilo Isso foi um problema também mas falaremos disso paraa frente Ah mas o Danilo é líder Ah mas o Danilo é Capitão como eu sempre bato aqui Capitão é o dono da posição o Cara Para Ser capitão para exercer uma liderança ele tem que jogar ele tem que ser o dono da posição dele ele tem que
ter o perfil de um líder e tem que estar presente em campo senão não faz sentido dá a braçadeira pro cara o Danilo não tem desempenho de dono da posição é uma posição que está aberta assim como a outra lateral é um momento em que o Dorival deveria ampliar o leque de oportunidades não tô nem eu não vou nem usar o termo observação vou nem vou nem porque aí alguém vai dizer não mas é porque eliminatória não é lugar de observar o treinador não tem tempo de observar Então vamos vamos usar uma palavra que deixe
menos brecha para para passada de pano é a chance de dar oportunidade a novos jogadores que podem fazer essa função na Seleção Brasileira uma função que hoje não tem dono Ok então acho que não existe qualquer argumento técnico de campo para defender a convocação hoje do Danilo é um jogador que compromete dentro da Seleção Brasileira eu considero um absurdo a convocação do Danilo zagueiros Militão Magalhães Marquinhos e o Murilo do not Ram Forest é a grande novidade aí eu tenho dito também dos vídeos galera o Murilo vai ter as chances dele ao longo do ciclo
Eu não esperava que fosse ainda esse ano essa foi uma boa surpresa mas o jogador para ser observado para para já que você não quer o termo teste né o termo observação Ah porque não dá tempo para ganhar uma oportunidade o Murilo merece uma oportunidade com o Dorival Júnior não sei se titular eu acho que não será acho que vai de Militão e Magalhães mesmo agora uma oportunidade de entrar no decorrer de jogo de ter alguns minutos de tá ali com no ambiente de seleção brasileira de ser observado no dia a dia pelo Dorival oportunidade
boa a convocação do murila a meu ver pro meio-campo é basicamente a mesma galera né André Guimarães Paquetá Aí temos um problema falarei disso Gerson Andreas agora chamado desde o início e o Andreas foi bem respondeu bem aliás nas oportunidades que tem tido nessa era do Orival antes da Copa América agora quando entrou na última lista o Andrés tem respondido bem muito legal ver o André já desde o início na lista e o Rafinha de novo convocado no meio-campo como um jogador de meio-campo O problema é que na última data FIFA ele foi convocado exatamente
ali e não exerceu essa função nem ponta pela direita ele foi ele foi o segundo atacante né mas enfim para mim dos meias paquet é o nome mais problemático Paquetá é um jogador que vem perdendo espaço no próprio clube vem caindo de desempenho no próprio clube e fez uma data FIFA muito ruim na Seleção Brasileira a última a ponto de perder a posição então eu eu não chamaria em hipótese alguma o Lucas Paquetá nesse momento não sei se o avanço das investigações a a eminência do julgamento tá mexendo com a cabeça do Paquetá também já
disse em outros vídeos aqui que considero humanamente impossível o jogador que tem o risco de em breve ter que abandonar a carreira ser banido do futebol acho humanamente impossível esse cara jogar 100% equilibrado Tranquilo isso não mexer com o sono do cara isso não mexer com o dia do cara eu acho impossível eu não lidaria bem com isso então pode ser que os reflexos no jogo do Paquetá estejam começando a surgir começando a aparecer eu também não convocaria nesse momento grande problema da seleção é que a gente fala que seleção é momento eu acho que
é uma mistura das duas coisas tem um momento e tem uma avaliação de ciclo tem ali confiança do treinador tem o cara que já deu resposta tem um histórico que é avaliado mas o momento é o Pilar sabe o momento dos critérios que são vários para definir uma convocação de um jogador pra seleção deve ser o principal Na minha opinião e o momento não é bom atacantes stevan tá de volta Igor Jesus e Luiz Henrique a dupla do bot fogo Vini tá de volta na última não foi por um problema no ombro Rodrigo e Savinho
que vem muito bem no Manchester City o Martinelli com a volta do Vini acabou ficando fora e o hendrick fora esse é o ponto mais sensível eu acho da lista na boa vamos falar aqui na boa Pelo menos dessa vez o Dorival deixou claro olha para agora eu não tô contando com hendrick porque levar o cara eu fiz essa crítica em outros vídeos aqui você vai e leva o moleque e você não dá as oportunidades pro garoto né não faz muito sentido você levar para esquentar banco você levar como um dos dois centroavantes Ah o
hendrick não é centravante ele tem sido convocado para jogar pelo centro do ataque essa discussão para mim tá superada você leva o cara como um dos dois noves aí um machuca ele é um reserva imediato e você entra com um improvisado você tá passando um recado muito claro para ele eu não confio em você aí esse que era para seu titul machucou mesmo na data FIFA seguinte traz um Nuna tinha pisado na Seleção Brasileira O cara chega passa fila do hendri qual o recado que você passa hendri eu não confio em você então eu acho
ruim levar um jogador nessas condições Você não confia não leva e pelo menos dessa vez ele não levou o momento do hendri no Real Madrid é um momento de menos minutagem se você pegar aqui os últimos três jogos jogos contra Celta de Vigo Borussia Dortmund e o clássico contra o Barcelona o hendrick não entrou em campo o hendrick não pisou no gramado depois que ele voltou da data FIFA que ele jogou eh 12 minutos contra o peru 14 minutos contra o Chile ele não pisou em Campo de novo pelo Real Madrid e isso já tá
inclusive começando a iniciar um debate lá na Espanha os caras tentando entender o que que tá acontecendo o último jogo do hendrick com a camisa do Real Madrid foi o jogo da Champions aquela derrota pro Lily por 1 a 0 esse jogo foi do dia 2 de outubro faz um mês hein faz um mês o hendrick foi titular naquela ocasião o mbappé tava fora nesse jogo e o mbappé tava no banco nesse jogo o mbappé entra do segundo tempo inclusive no lugar do próprio hendrik né tava num processo de volta aí então hoje hoje eu
entendo o ponto do Dorival de que o hendri está numa adaptação a uma nova realidade a um novo clube Clube tá eu eu entendo mas é o que nós temos é o que nós temos porque se o hendrick está em adaptação a uma nova realidade eu posso dizer o mesmo do stevan que acabou de sair ele não mudou de clube ele não mudou de país mas ele acabou de sair da base tá subindo pro profissional tá tendo as suas Primeiras Experiências está num processo de adaptação de amadurecimento né faz parte ora o Igor Jesus se
a questão é adaptação a novo clube nova realidade o Igor Jesus Chegou em julho ao Botafogo chegou no meio do ano tem TRS meses 4 meses que ele tá aí quando foi convocado no mês passado a gente também podia dizer a mesma coisa ele estava num processo de adaptação ao novo clube se adaptou muito bem claro não nos esqueçamos que na comparação com o Igor Jesus Eu também fiz essa comparação no último mês para ser muito coerente com aquilo que eu penso que eu posso mudar de opinião mas no momento eu não mudei sigo pensando
uma coisa é o Igor Jesus chegar no Botafogo e tem a concorrência do Tiquinho Soares e aí ele atropelou o Tiquinho porque o Tiquinho já vem num desempenho abaixo há um ano abaixo do que ele mesmo mostrou no primeiro turno do Brasileiro do ano passado o hendrick a concorrência dele com o mbappé pô né ora as realidades são são muito mais complexas são muito diferentes e a do hendrick é muito mais complexa do que a do Ingo Jesus é muito mais natural que o hendrick que seja banco o que não quer dizer que ele seja
descartável pra Seleção Brasileira eu acho que esse não é o ponto por mais que o Dorival use o argumento por mais que faça sentido Ah o cara não tá jogando tá mas vamos lá né duas coisas aqui precisam ficar Claras primeiro a questão que envolve o hendrick me parece ser mais de uma avaliação do Dorival de dia a dia de seleção talvez algo que o Dorival veja no hendrick que não agrade e de estilo porque o Dorival quer um nove mais Pedro mais Igor Jesus do que hendrick e até aí tudo bem o problema é
para que convocava dessa vez não convocou Aliás ele só tem um nove né veja que a a a a coisa é tão difícil por exemplo ele já convocou João Pedro né em situação emergencial e tal ele só tem o Igor Jesus agora e quem se der algum problema com o Igor Jesus quem vai ser o nove vai ser o Rodrigo é mais uma demonstração de que ele não conta com hendrick ele não conta ele nem mesmo leva o hendrik assim por uma possibilidade Pô o meu segundo nove é o hendrick não é não é porque
ele já preferiu improvisar o Rodrigo porque ele fez o Igor Jesus ultrapassar a fila e se o Igor Jesus se machucar vai ser o Rodrigo de novo is acontece bate na madeira aí botafoguense do Igor Jesus machucar no treino lá em Belém antes da viagem pra Venezuela vai o Rodrigo porque não tem o hendrick e o segundo ponto então primeiro me parece que é estilo Dorival não conta com hendrick e tá tudo bem é um direito do técnico da seleção brasileira eu acho um erro porque eu vejo qualidade do hendrick Ele ainda tá num processo
de encaixe de amadurecimento Mas eu vejo qualidade do hendrick e o segundo ponto o Dorival falar de minutagem né se o argumento é ah o cara não joga Ah o cara não é titular no time dele amigão e a situação do Danilo o Danilo até tem entrado em campo com mais regularidade nos últimos jogos mas muitas vezes fazendo o papel de quarto zagueiro assim ele foi expulso inclusive contra o stutgart no jogo da Liga dos Campeões então se você pegar aqui os últimos jogos do do Danilo na Juventus eu fui pegar aqui as últimas cinco
partidas do Danilo na Juventus empate com ciari vitória contra a lázio a derrota contra o stutgart a o empate 4 A4 com a Inter e o jogo contra o Parma esse ele jogou 90 minutos nesses ú nesses últimos cinco jogos em dois o Danilo veio do banco se eu ampliar o leque para seis jogos que pega o jogo com leipzig o jogo anterior da Champions a derrota 3 a 2 São seis jogos e em apenas três ou seja em metade dos últimos seis jogos o Danilo foi titular e muitas vezes como a gente já disse
não jogando necessariamente como um lateral direito então se você pegar aqui é o o último jogo contra o Parma Mais uma vez você sabe qual foi a linha defensiva da Juventus no último jogo antes da convocação do Dorival cabço na direita gti e Danilo os dois zagueiros e Juan Cabal na esquerda o Danilo não é lateral direito do time dele o Danilo não é titular absoluto O Danilo ficou fora de 50% dos últimos seis jogos da Juventus fora como titular né ou não foi nem utilizado ou veio do banco e não joga na que o
Dorival convoca Então se o argumento vai valer pro hendrick por que ele não vale pro Danilo É nesse ponto que os técnicos de seleção brasileira T se complicado muito e isso minou demais o trabalho do tit incoerência um peso e Duas Medidas esse tem sido o grande problema Enfim boa sorte pro Brasil nessa data FIFA vamos falar de Fluminense e Grêmio aqui rapaz acho que o Fluminense perdeu uma boa chance de dar uma afastada da zona de rebaixamento de ultrapassar o Grêmio de ganhar um confronto direto o Fluminense foi um time que teve mais a
bola Fluminense foi um time que ocupou os espaços que o Grêmio deu o Grêmio optou por jogar com linha baixa o Grêmio tomou a decisão de dar a bola e dar os espaços ao Fluminense durante o jogo foi uma decisão consciente do Grêmio a decisão de ontem e o Fluminense sai atrás mas a partir do momento em que que ele para dos com chutões e começa a botar essa bola mais no chão as oportunidades vão começando a aparecer até que sai o gol de empate no final do primeiro tempo numa bola do ganso um chute
do áreas no contrapé e quando volta o segundo tempo o Fluminense volta ainda mais ofensivo atacando ainda mais aí o marquezinho começando a fazer defesas E aí é bola que vai na trave e aí o Kauan Elias aparecendo tabelando e fazendo o gol de cabeça que eu acho que você sabe que o conceito de justiça ele é ele é muito relativo no futebol mas que eu acho que retratava bem aquilo que a gente tava vendo dentro de campo a superioridade ofensiva do Fluminense o mantinha muito próximo do segundo gol o tempo todo e depois disso
Fluminense Ainda teve chance para aumentar Fluminense Ainda teve chance de fazer o terceiro gol ainda com muitos espaços que o Grêmio tava tava cedendo só que aí no final cara futebol tem dessas né Diogo Barbosa vai lançar uma bola pro John Kennedy tinha acabado de entrar era uma bola para você de repente D né rasga esse troço manda para longe O Grêmio retoma Vai desenvolvendo chega na área o Fábio comete o pênalti acho que não tem discussão sobre o pênalti que o Fábio cometeu em cima do arezo ele deixa perna ele atropela É pênalti cai
do céu um ponto pro Grêmio o Grêmio que tinha o Renato falou isso ontem depois do jogo o Grêmio tinha como estratégia abrir mão da posse de bola marcar com linha mais baixa com baixar já todo o seu Bloco de marcação Renato admitiu isso na na coletiva e tentar com o so Tendo tendo Liberdade pontadas em velocidade isso nem sempre aconteceu durante o jogo o Grêmio acabou sendo engolido pelo ataque do Fluminense em em vários momentos e à medida em que o tempo ia passando Principalmente quando virou do intervalo pro pro segundo tempo as chances
do Grêmio eram ainda menores o Grêmio já atacava pouco no primeiro tempo passou a atacar menos no segundo tempo foi imprensada acabou tomando a virada empatou já que o Fluminense não matou o jogo Fluminense teve chance para matar o jogo e não matou acabou conseguindo um Um empate que ficou ali com aquele gosto de heroísmo pro Grêmio Nossa arrancamos o empate um jogo difícil Manteve a vantagem em relação ao Fluminense se Manteve à frente abriu cinco pra zona de rebaixamento Sem dúvida pro Fluminense foi um resultado muito pior do que pro Grêmio ontem o Grêmio
sai comemorando o ponto o Fluminense sai lamentando dois pontos perdidos era um jogo na matemática na conta pro Fluminense somar três pontos ontem e acabou não conseguindo E aí o grande episódio do jogo é o momento da substituição no finalzinho do segundo tempo quando o mano Menezes chama o Marcelo vai passar instruções da beira do campo há claramente um desentendimento ali naquela comunicação o mano Desiste da troca coloca o braço no corpo do Marcelo volta volta pro banco o Marcelo volta pro banco põe o no colete E aí o John Kennedy entra do lugar do
Lima ao invés do Marcelo que era a ideia do mano menees as imagens elas são para mim muito muito Claras para mim as imagens Elas mostram que Human mano não gostou de algo dito ou gesticulado pelo Marcelo comunicado pelo Marcelo no momento em que rola aquela conversa antes da entrada em campo e aí o que que nós temos de elementos para avaliar além das imagens nós temos a fala do Mano na coletiva e nós temos uma apuração do repórter CL blo do Trivela um abraço pro Caio faz muito tempo que não vejo trabalhamos juntos no
antigo Esporte Interativo conheço o Caio e ele fez uma apuração do que teria acontecido naquele momento do campo e no vestiário a gente vai ler a matéria do Caio na Trivela Aqui daqui a pouquinho então vamos lá Quais são os elementos que nós temos aqui o primeiro coletiva do Mano na verdade preciso falar de outra coisa aqui temos três elementos primeiro assessoria de imprensa na transmissão no pós-jogo da transmissão da TV de ontem foi dito que na hora daquele entrevero a assessoria de imprensa Preciso falar com a assessoria de imprensa do Fluminense nesse vídeo aqui
he a assessoria de imprensa do Fluminense teria dito não ali foi algo para ganhar um tempo pra entrada do John Kennedy por favor não duvida da nossa inteligência assim por favor aliás assessores de imprensa são jornalistas no jornalismo a gente aprende que quando não se tem certeza de uma informação a gente não passa essa informação né Eu quero crer que a assessoria de imprensa do Fluminense tenha se confundido na leitura dos acontecimentos e tenha dado uma informação mal apurada que não tenha sido uma tentativa de falsear a verdade espero que não confio na honestidade dos
profissionais da assessoria de imprensa do Fluminense porque o mundo tá vendo o que aconteceu né Nós vimos nós vimos tá segundo elemento eu volto a falar da assessoria do Fluminense daqui a pouco aí nós temos o segundo elemento a fala do Mano na coletiva humano claramente foi perguntado sobre isso ele até brinca ele fala é eu já tava esperando eu leio mentes eu já sabia que vocês iam perguntar sobre isso eu não gostei de algo que ouvi naquele momento e mudei a alteração tá claro né tá claro humano não ele não disse exatamente o que
ouviu Claro claro ele se reserva no direito e ele tem total direito de manter em segredo aquilo que foi dito mas ele não ele não fugiu da pergunta e não vendeu versão fantasiosa para ninguém jogou limpo não gostei do que ouvi acabou aí na sequência da coletiva Aline nastari repórter da TNT Sports insiste Olha eu quero insistir um pouquinho sobre esse assunto do Marcelo e aí o mano fala olha jogador quando entra aquela altura do jogo já sabe que vai entrar para fechar o jogo que que o mano quer dizer gente é normal do futebol
se eu preciso botar alguém Aos 45 do segundo tempo é uma situação normal é alguém eu não e ele fala né Eu não tava colocando nada para mudar o panorama do jogo tipo assim que que ele quis dizer eu não tava botando Marcelo Estamos tomando de 2 a 0 3 a 0 te vira aí irmão vira o jogo para nós aí pelo contrário o que que o mano quis dizer eu tava colocando Marcelo numa situação confortável segurar o jogo do final com a experiência dele com a bagagem dele para mim o mano na coletiva foi
Impecável foi respeitoso foi no limite do que poderia ser dito para preservar a intimidade daquela conversa para preservar o próprio jogador foi respeitoso com o próprio jogador Talvez o respeito que o Marcelo não tenha tido com ele na beira do campo o mano teve o mano foi corretíssimo na coletiva antes que vocês virem Eu não eu nunca dei um bom dia pro mano menees eu nunca vi a cara do Mano Menezes De perto só na televisão Nunca nem cruzei com mano menees então não tem motivo nenhum para passar pano e puxar saco de mano menees
né porque eu não tenho esse não tem esse tipo de relação com treinador nenhum alguns até TM eu não tenho Man foi corretíssimo corretíssimo o tom da coletiva o Tom dos esclarecimentos No Limite do que podia ser dito vou voltar a falar da assessoria do Fluminense a informação que vários colegas passaram que a assessoria do Fluminense divulgou depois do mandoo vem o Mário veio o presidente Presidente Mário bitenc num insisto muito nas perguntas sobre o Marcelo porque o Mário vai falar sobre isso vai falar sobre a arbitragem também aí vem o presidente Mário bitenc não
responde pergunta nenhuma faz só um pronunciamento não fala do caso Marcelo e vai embora péssimo péssima gestão da assessoria do Fluminense daqueles acontecimentos da noite de ontem está feito aqui o meu registro Ok e Seria muito bom o presidente do Fluminense falar a respeito mas também entendo também entendo que o presidente queira esperar para ter mais elementos para se posicionar a respeito de algo tão grave envolvendo dois funcionários do clube problema é chega e fala Olha só o presidente não vai falar sobre isso OK tá bom Não guarde as perguntas pro Presidente aí o presidente
chega e não fala isso não tá correto isso não é um procedimento correto Ok vamos lá aí chegamos à matéria do Caio not trela Caio blo abraço pro Caio desvendando o mistério exclusivo saiba o que Marcelo disse AM meses em discussão no Fluminense e aí lendo a matéria o Caio diz assim tudo começou quando o camisa 45 caiu e pediu substituição aos 44 do segundo tempo o Lima o Lima o Lima tava jogando de volante àquela altura era um dos melhores em campo sem dúvida né jogando naquele momento ali como um como um oito a
pedido do Mano inclusive E aí quando ele cai pedido substituição o mano vira pro banco Marcelo vem segundo a apuração do Caio da Trivela o Marcelo durante a semana tinha treinado nessa função Marcelo Às vezes tem entrado como um 10 como jogador de meio-campo um pouco mais avançado durante a semana o mano testou isso então uma pausa aqui se o Marcelo argumentar de que pô o treinador botando numa função botando na podre não era porque o Fluminense tava ganhando o jogo botando numa função que pô ele nem treina não era porque segundo a Trivela ele
treinou assim durante a semana então os argumentos pro Marcelo vão ficando cada vez mais difíceis né de serem encontrados Então vamos lá antes mesmo da discussão já houve um pequeno desentendimento segundo Caio Marcelo não reclamou em palavras mas fez cara de poucos amigos ao ser chamado para entrar aquela altura do jogo mesmo contrariado tirou o colete e ouviu as instruções do mano entãoa lá o Marcelo do banco quando o mano falou vem o Marcelo deve ter feito aí o mano já viu e não gostou beleza vida seguiu Marcelo tirou o colete caminhou par aí subiu
a plaquinha pras duas substituições além do Lima o Keno também tava indo embora naquela janela o Marquinhos ia entrar no lugar do Keno o Marcelo no lugar do Lima e aí o mano pegou o Marcelo pelo ombro coisa mais normal do mundo todo treinador praticamente faz isso todo treinador chega aqui pega o cara no ombro ó Nessa hora segundo cai o mano ouviu algo do qual não gostou a Trivela apurou que o Marcelo nesse momento pediu pro mano não fala mais comigo e não encosta em mim para fazer média com a torcida o mano segundo
a Trivela se enfureceu e respondeu então tá bom você não vai entrar mais o Marcelo segundo a Trivela nega que essa conversa tenha acontecido nega que tenha sido nesses termos aqui mas não deu mais detalhes até o momento da gravação desse vídeo às 10:40 da manhã deste sábado não deu mais detalhes sobre o que de fato ocorreu somente negou não não foi isso não foi isso depois o Marcelo foi pro dopping o mano reuniu jogadores do vestiário lamentou O Marcelo não está ali porque queria dizer segundo a Trivela algumas coisas Olho no olho para o
Marcelo diante do grupo o grupo segundo Caio teria apoiado o treinador nesse momento E aí no finalzinho da rodinha o Marcelo chega a rodinha termina eles não comentam sobre o assunto e a coisa vai ser resolvida posteriormente vamos lá vamos lá isso aqui tudo sendo verdade e eu acho que isso na nossa cabeça juntando essa apuração com as imagens que a gente viu é crível tá faz sentido parece aquilo que foi visto no campo não sei se foi algo muito diferente disso mesmo isso é muito grave soma-se a esse episódio um episódio muito lamentável da
semana passada quando na transmissão de de Vitória e Fluminense a repórter da TV informou que o Marcelo estava ali do lado de fora do campo perguntando quanto estava o clássico Real Madrid Barcelona que estava sendo jogado no mesmo momento vocês vão me desculpar fãs do Marcelo eu vejo que na própria torcida do Fluminense a paciência meio que acabou de parte da torcida com esse comportamento do Marcelo Mas enfim aqueles que são mais fãs do Marcelo que eventualmente não gostarem daquilo que eu vou dizer paciência o jogo que eu me proponho a jogar É esse mesmo
de muitas vezes desagradar não intencionalmente mas apenas por ser o que eu penso desagradar alguns ouvidos mais sensiv ISS não é compo de algué que ligando Fluminense vamos falar vamos rasgar o portugês vamos falar na boa na boa um clube que tá numa situação de apuros ainda no campeonato em dois confrontos diretos pela permanência o Marcelo ter um comportamento como esse é alguém que não tá nem aí que tá acontecendo Inclusive eu vou dizer você heos o Episódio de ontem é o mais grave em termos de falta de comprometimento com o clube o do Barradão
é pior seu Clube tá jogando jogo duríssimo com vitória coisa tá feia você acaba perdendo o jogo num pênalti horroroso do final e você fica preocupado quant é que tá Real Madrid Barcelona isso é sério irmão isso é sério Marcelo é para isso que você veio pro futebol brasileiro é para isso que você veio pro Fluminense para um clube que te recebeu de braços abertos para um clube que te deu tanto você ganhou muito do que ganhou na Europa muito do que ganhou no Real Madrid pelos teus méritos pelo teu talento pela tua dedicação e
pelo apoio que o Fluminense te deu no início da carreira Ah mas o simples fato de eu voltar a vestir essa camisa depois de ganhar 800 Champions já mostra minha gratidão é mas é vestir e Honrar vestir a camisa qualquer um veste irmão é muito fácil posso chegar aqui amanhã botar a camisa do Fluminense vou honrar essa camisa aí é outro outro papo são outros 500 vou respeitar essa camisa vou mostrar comprometimento com ela aí é outro papo não dá não dá para um jogador chegar para um treinador pô Não encosta em mim para não
fazer média com a torcida como se o mano Menezes não pegasse no ombro de nenhum jogador para passar instrução como se nenhum jogador ao longo da carreira inclusive os técnicos que trabalharam com Marcelo no Real Madrid não encostassem a mão no ombro dele eu duvido é porque os caras acham inclusive brasileiros que isso aqui é casa da mãe Joana eu duvido Marcelo nesses termos se referir ao anch elote eu duvido Marcelo ter um comportamento como esse na beira do campo com o Mourinho eu duvido nunca teve Ah mas eu sou muito maior do que o
mano Menezes eu sou muito baixa a bola irmão mano Menezes é o seu Líder é o seu Comandante e outra você é reserva hoje lembra disso aqui você hoje é reserva do Diogo Barbosa Porque você não fez nada para mudar essa situação Ah mas o Diogo Barbosa é isso O Diogo Barbosa é aquilo você hoje tem que esquentar banco porque você não tem condição de ser titular hoje aceita essa realidade irmão agora outra coisa também o Marcelo parece tem algum problema ele precisa lidar com isso com toques no ombro não Não é a primeira vez
em campo acho que foi na beira do campo acho que foi tem vários vídeos do Marcelo aí ele tem muito problemas com contatos físicos preciso lembrar você Marcelo que o jogo que você joga é o jogo da vida pública e no Jogo da Vida pública tem dia que você tá de saco cheio da vida claro todo mundo tem um dia assim né ou vários dias assim você tá de saco cheio da vida você não quer ver ninguém você não quer ouvir ninguém você tá frustrado você tá chateado você tá deprimido Você tá irritado você tá
preocupado E você tem que sorrir e o teu fã chega e você tem que tirar uma foto e você tem que dar carinho e você tem que ser respeitoso porque é o jogo que você aceitou jogar o jogo da vida pública o jogo da carreira pública o jogo da idolatria faz parte irmão na hora que pinga o salário na conta é muito bom e na hora das responsabilidades e na hora de respeitar a hierarquia eu não sou um multicampeão de Champs como Marcelo nunca joguei Copa do Mundo como Marcelo eu não me comparo ao Marcelo
mas eu no meu trabalho respeito hierarquia muitas vezes muitas foram poucas não tô falando de uma carreira de mais de 20 anos muitas vezes eu fui escalado para jogo que eu não queria ser sabe o que que você faz você vai lá e narra o jogo sabe o que que você faz você chama tua chefia para uma sala olho no olho como adulto e conversa poxa vamos entender Será que isso aqui faz sentido será que isso aqui não faz vamos entender o critério Será que a gente pode melhorar isso poxa eu acho que isso aqui
não é para mim eu acho que isso aqui é para mim eu acho que isso aqui tem peso isso aqui vamos debater vamos é assim que se faz respeitando os teus chefes só que muitas vezes o jogador de futebol muitas vezes não jogadores como o Marcelo ganham mais do que o técnico ganham mais do que o seu chefe são mais experientes que o seu chefe já trabalhei com muito chefe mais jovem que eu inclusive Meu chefe atual é mais jovem que eu e isso não me dá o direito de desrespeitá-lo muito pelo contrário a gente
tem uma comunicaçãoo Olho no Olho muito profissional e muito respeitosa e é assim que tem que ser o que o Marcelo fez ontem é indefensável e se torna ainda pior pelo momento do time porque também vamos falar a verdade sem hipocrisia quando você tá ganhando levantando o título muita coisa vai para baixo do tapete o Episódio de ontem se o Fluminense tivesse na liderança do campeonato ainda ia repercutir porque é muito grave mas já já tava o episódio do sábado passado escuta quanto é que tá o real e baça se o Fluminense tivesse metendo quatro
no Vitória ninguém ia falar nada eu ainda considero grave eu ainda considero péssimo o comportamento sua cabeça tá aqui ou tá lá irmão um pé em cada Canoa não dá ou você tá nessa Canoa ou você tá nessa Canoa não tem como tá nas duas isso não existe você quer ver real e Barça fica fora do jogo chega pro mano Fala ô mano não me relaciona para Salvador por quê Porque eu quero ver real e Bassa eu tô mais preocupado com clássico tô mais preocupado com o Real Madrid aí beleza você vai jogar limpo péssimo
comportamento profissional também vai tomar crítica do mesmo jeito mas pelo menos vai ser mais honesto é tipo o o Dorival com o hendrick agora não convoca eu não conto com um cara não chamo tá bom vamos criticar vamos elogiar beleza mas jogou Limpo bom eu não penso nele agora não não não é não é meu plano beleza é isso joga Limpo joga Limpo o que não dá para trabalhar desse jeito mano menees foi desrespeitado e fez a única coisa que deveria ser feita mesmo o que todo o treinador deveria fazer ah é é isso mesmo
você tá fora Tchau para você is Me Lembro uma vez teve um um jogo da Seleção Feminina de basquete Pô isso faz tempo cara que ano foi isso da iziane vocês vão lembrar o esporte interativo inclusive o antigo Esporte Interativo ele ele fez esse registro exclusivo pro mundo na época da jogadora que se recusou a entrar aqui ó 2012 a iian foi cortada inclusive da seleção era um jogo contra a bielorrússia pré-olímpico pra olimpíada de Pequim classificação pra olimpíada de Pequim prorrogação do jogo contra a bielorrússia a iian eraa craque do time da Seleção Feminina
de basquete do Brasil o Paulo bass chamou a iziane a iziane falou não vou entrar o Paulo bassu é mesmo você não vai entrar você tá fora e ela foi cortada cortada da seleção era a única decisão possível naquele momento você tá fora como é que é minha filha eu sou o líder eu sou o comandante você não vai entrar você acha O que que você caga mais cheiroso que os outros então você tá fora a única decisão possível pro Mano ontem era essa e a única decisão daqui pra frente é tirar o Marcelo da
reta final do campeonato brasileiro ou o Marcelo humano ou o Marcelo faz tem uma outra alternativa também é verdade ou o Marcelo faz um discurso público de arrependimento e um pedido de desculpas pro Brasil inteiro ver e ouvir ao Mano Menezes e a torcida do Fluminense e a instituição fluminense ou então amigão vai ver o Real Madrid jogar até o fim de dezembro fica em casa vai ver os jogos do Real Madrid vai ver terça-feira o jogo da Champions contra o Milan fica lá não é isso para mim só tem esse caminho ô o Marcelo
pede desculpas publicamente não é só dentro do vestiário não publicamente humildade coisa que o Marcelo parece não ter parece ter muita dificuldade de ter humildade ou então amigão você tá fora e aí o mando menes vai precisar não só do respaldo do grupo segundo apuração da trivel ele teve ontem no vestiário esse respaldo mas o respaldo também da diretoria do Fluminense aí o presidente Mário bitencur nesse momento vai precisar mostrar quem é maior se é o fluminense ou se é o Marcelo para mim a resposta é clara agora preciso colocar em prática isso Tá feito
o vídeo like se você ficou até o final Bom sábado para todo mundo juízo e tchau