você não vê contradição entre rock e catolicismo cara vejo vejo mas vou fazer o quê tá entendendo eu não passa a tocar música clássica pega o seu dom não aí é uma é uma contradição maior ainda ou tento o caminho igual do elomar recuperar um certo é não posso até tentar essas coisas aí mas veja o o rock é um negócio que eu não ele é meio que um afeto ali de adolescência que virou profissão porque eu sei fazer o negócio tá entendendo mas não é um negócio que eu levo a sério tá entendendo tipo
quando às vezes eu vejo muito pessoal falando tipo ah não que o o o o rock tem letras e não sei o que não sei não a maioria das letras de rock Claro tem tem umas bandas que tem umas letras meio meio meio estranho me a maioria das letras de rock é um banda de cara expressando um monte de coisa subjetivo para caramba tá entendendo in my mind da danado eu sempre reclamo do o o solipsismo do Roqueiro meu amigo tipo a coisa que o roqueiro mais gosta o in my mind não porque na minha
mente não sei o que lá tal e o cara fala de um monte de impressão subjetiva Você nunca sabe muito bem do que é que do que é que o cara tá falando tá entendendo E então assim você e o Olá tinha uma tinha uma expressão que eu gostava muito que era eu não discuto com roqueiro né eu nem divirjo nem endosso das ideias do Roqueiro porque o roqueiro não tem ideia nenhuma falou isso uma vez do Tony beloto né tem aqui uma coluna de um tal de Tony beloto dizem que é um roqueiro eu
não discuto com posso até analisar uma coisa que ele di mas eu não nem deijo nem endosso as ideias dele porque ele não tem ideia nenhuma então eu vejo então eu vejo assim e agora tem coisas no som que eu gosto tem uma atmosferas no som que eu gosto Tem coisa que né Cada época vê bicho esse negócio de música se você se você for se você for entrar mesmo na nessa nesse Rabbit hole de achar o que é que pode e O que é que não pode a música já começa a degringolar quando você
institui o pulso e o temperamento que é a base da música ocidental aí você vai ter que tipo aí você vai ter que apagar vivalde vai ter que apagar mozar vai ter que apagar tipo tá entend aquele tipo não pode escutar Mo porque mo era maçom vai ser assim a gente vai fazer assim então assim escolha as suas batalhas irmão mas esse negócio de música é danado mesmo porque se você for parar para pensar né a gente hoje vive aí muito se critica a primasia do Ritmo na música né tipo as músicas ficaram pobres porque
é porque é primasia mas Melia mas esse mas esse movimento de emancipação do Ritmo é um negócio que surge já ali o o temperamento faz com que você possa ter múltiplas vozes eh tocando umas com as outras e modular para outro para outros tons isso acontece e para e para essas vozes em Cade áre você precisa ter uma unidade de de de tempo definida né então no canto do gregoriano o ritmo ele existe mas ele é muito mais fluido né né a pessoa rege assim tipo aí acelera atrasa tal tipo de acordo com o que
o o o canto pede né ela não é aquela coisa metron nómica né o rock parece uma bateção de starca muito pobre mas isso mas isso já começa Claro a música vai vai empobrecendo mas ela vai empobrecendo por causa de uma separação que ocorre já na na Gênese disso que a gente chama de música erudita tá entendendo que é quando você começa a ter o o você pega sei lá a segunda Sinfonia de Beethoven já tem ali uma uma emola no segundo movimento que começa a acentuar já já começa ali o o o acentuar o
tempo fraco das da do do do compasso ele começa a criar uma ilusão né de que o de que o tempo vai flutuar e tal isso aí já é uma brincadeira com com Eu tenho um uma pessoa que eu já Ai desculpa que critica muito o rock podia fazer um debate você com ele ser do lado defendendo o Roque não não Vou defender o rock né cara não Vou defender o Roque agora eu eh eu não acho que vai ser o diferencial de se eu vou pro inferno ou não tá entendendo é essa é esse
esse é o Esse é o negócio agora que tem coisas né que são que que que são eh tem autores que são antagônicos a fé tipo sim tem tem um monte mas tem autor de literatura que é antagônico eu não vou ler dostoyevski porque o Príncipe mkin faz uma uma odde an católica ali no final do idiota né que que que é engraçado é o que bota ele no final vai botar ele no asilo Depois dessa performance dele que ele ele dá uma esculachada no catolicismo né O Príncipe muskin eh no na a última performance
dele assim e aí depois ele ele se lasca todo não tem um problema lá com a com a com a na Estácia filipov e termina no no no asilo de novo mas enfim não vou ler D porque ele tinha ao ao ao ao catolicismo tá entendendo e muito mais muito mais virulentas né tipo assim quando quando os personagens que representavam esse rismo do do dost falar sim o eslav ofilm ou diabo catolicismo sim sim sim que chamam de romanismo né é que os protestantes tem a mesma coisa tipo a igreja de Roma eu digo tá
bom então vocês são a igreja da Alemanha Pô isso aí fica para um outro bate-papo fica para um outro bate-papo a produção aqui do do Rasta pediu pra gente lembrar do evento dele Ah sim sim sim sim sim Você acaba de assistir um corte do Caravelas podcast na tela está aparecendo o episódio completo e outro corte Muito obrigado pela atenção