vai dar sempre a audiência isso aqui né Priscila não tem erro aqui né é audiência garantida aqui segundo pseudo aqui se o Cristiano jogasse no time da TNT e o Leonel no sei lá no meninos da esquina ia dar audiência aqui então a gente tá usando mestre Cristiano para bater a meta de audiência para terminar o mês como voando [Música] fala moçada beleza polêmicas vazias na área e convidando você a só contemplar um programa que foi a raiz em 2016 Messi Cristiano Ronaldo estavam lá no polêmicas vazias número um que ficou uma merda diga-se de
passagem né se você olhar o programa Hoje ele é ridículo porque eu falo ali toda envergonhado sem nenhum trejeito um jogo de câmera canastrão que cortava pra cá a gente falava para lá não ridículo o tempo ele é o senhor da razão ele é bom com todos o tempo inteiro eu sou muito melhor hoje do que eu era em 2016 como pessoa como profissional contra bancária também tá melhorou bastante e os dois rapazes aqui também melhoraram muito com o tempo porém Cristiano tem ressalvas né mas o Messi está aí voando campeão do mundo aos 35
anos e a questão é ainda tem debate eu vou dizer pra vocês que acabou a final da Copa meus grupos ali de WhatsApp 90% é acabou a discussão não tem uma discussão lembra da época que a gente discutia quem era melhor Messi o Cristiano Ronaldo que a gente tá aqui para discutir eu vou matar dois temas de uma vez só ainda tem discussão Quem é maior ainda é o Cristiano é o Messi eu vou explicar o ainda já já E aquela história que eu fiz há um tempo atrás do O Abismo entre os dois a
distância nunca foi tão grande pois bem vamos destrinchar ponto a ponto seguinte eu falava que o Cristiano Na época eu fiz o programa um tempo atrás que eu achava o Cristiano maior que o Messi naquele momento não o melhor melhor nunca discutir eu vou até Relembrar os pontos aqui pra mim nunca teve discussão o melhor significa o quê pode até definir aqui e botar em algum lugar melhor a gente tá falando de desempenho de técnica de domínio do jogo de talento de genialidade é uma coisa maior a gente tá falando de história Conquista simbolismo Tem
várias coisas que formam o gigantismo de um jogador por exemplo o arrascaeta não é mais jogador não é melhor que o Alex cabeção mas no Flamengo ele foi muito maior do que o Ale por n razões e melhor inclusive mas ele não é mais jogador não tem essa discussão Alex ou arrascaeta não tem debate mas no Flamengo tem por isso simbolismo contexto histórico conquistas várias coisas para você explicar o gigantismo de alguém outro exemplo o gabigol é o melhor atacante da história do Flamengo no sentido de refino técnico ele não é melhor que o Romário
mas na história do Flamengo ele é muito maior do que o Romário não tem comparação então é para você entender o que que é melhor o que que é melhor pra mim o Messi sempre foi mais jogador do que o Cristiano porque pelo domínio do jogo ele domina muito mais as ações e eu expliquei isso no programa um de polêmicas vazias depois eu fiz o 2.0 que a galera queria Faz de novo aí que agora mudou agora não sei o que bom deu a mesma coisa e se eu fizer 50 vai sempre na mesma coisa
o Messi para mim tem muito mais ferramentas de jogo de futebol do que o Cristiano Ah mas o Cristiano faz mais Gol O Cristiano é mais completo junto com a perna esquerda com a perna direita Não é disso que eu falo o ser completo no caso do Messi é para o jogo ele constrói mais áreas ele joguem mais áreas e influenciam mais áreas dentro do jogo dá mais assistências e faz quase tantos gols quanto você fala assim qual é a grande característica do Cristiano Ronaldo ser artilheiro sabe quem tem mais artilharias na carreira o Messi
não é o Cristiano e gols totais 819 a 793 [ __ ] não tem uma birman entre os dois né tá ali ó tirando que o Cristiano é mais velho e começou a carreira mais cedo e mesmo assim ó diferença margem de erro para mais e para menos empate técnico que o número de gols e nas assistências não se compara o Cristiano Tem neste momento 266 que é coisa para um [ __ ] também para um artilheiro e o mestre 388 mais de 120 a assistências a mais Então é disso que eu tô falando do
que entrega pro jogo do impacto no jogo da genialidade do refino é da técnica do movimento é para mim não tem comparação O Cristiano é gigantesco e é um dos melhores atacantes que eu vi tá poder de finalização absurdo tanto que faz que faz a tanto tempo e com números Absurdos o Cristiano simplesmente o maior artilheiro da história do Real o maior da história de Portugal o maior da história das seleções o maior da história da Champions e o mal da história da Euro ponto acho que eu vou questionar um cara desse ele é enorme
eu tô falando aqui de talento de domínio para o jogo e para mim o Messi sempre foi melhor jogador do que o Cristiano Ronaldo a questão era maior no momento em que eu disse ó eu acho Eu lembro dessa frase o Messi ele Talvez termina a carreira maior do que o Cristiano Mas neste momento isso lá atrás o Cristiano ainda é maior e por que que eu dizia que era maior o cara que é o maior da história da Champions ele vende um tricampeonato de Champions campeão por Portugal na Euro aquele momento ali entre 2016
e 2018 o Cristiano Ronaldo ganha três tempos seguidas que ninguém nunca tinha feito na era moderna ganha um Europa Portugal que Portugal não tinha e logo um ano depois ainda ganha um Anéis né então de 2016 a 2019 ele faz uma parada surreal e tem um momento de transição do Barcelona né o Neymar indo embora uma crise e não ganha e ganha e não sei o quê e beleza que tinha o trem MSN que é um absurdo mas depois é desfeito o time não consegue acompanhar e o Real vai encaçapando o Champions um atrás da
outra mas de novo o Messi no Campeonato Espanhol tem quase três vezes mais artilharias que o Cristiano Ronaldo ele disputaram juntos se a gente pegar só torneio longo de disputa long É eu tô falando Copa América Copa do Mundo Champions la liga Premier League E por aí vai não é Mundial de Clubes esse torneios que tem um dois jogos eu não tô nem botando aqui na conta mas se você pegar os campeonatos mesmo o Messi tem 16 artilharias na carreira o Cristiano tem 13 e se botar no todo também vai dar mais então a grande
característica do Cristiano que é fazer gol o Messi faz tanto um pouquinho menos só que compensa na participação no resto do jogo fora no encantamento do drible achada da genialidade então sempre foi melhor jogador a questão é a relevância histórica o gigantismo do cara E aí acho que a copa do encerra o debate somado a um momento que o Cristiano virou reserva no seu Clube entre aspas ficou escanteado pelo mercado porque não apareceu uma proposta do mesmo nível para ele ficar numa prateleira ali de disputar Champions e tal e acabou deixando o Manchester do jeito
que deixou virou reserva na seleção de Portugal e viu o seu titular no lugar dele meter um head trick no primeiro oportunidade que teve Então eu acho que esse casamento da Copa do Mundo do que aconteceu com Cristiano Edu que aconteceu com o Messi meio que dá uma encerrada no debate de fato até pro gigantismo porque o perfil da FIFA Soltou o seguinte o debate Gold está encerrado e o que que é gold é o Green of time ou seja o o melhor de todos os tempos esse debate acabou aqui eu não eu não interpretei
nem com a FIFA tava falando de Pelé eu acho que esse debate Gold que é um termo mais moderninho ele era muito relacionado a Cristiane Messi eu acho que aqui tem uma relação indireta e bem específica da relação mestre Cristiano Ronaldo tem nada a ver com os antigos não eu acho que fala da era moderna e aí a FIFA meio que dá aquela cravada ali cabou completou o que faltava tanto que começa a pipocar a notícia de que o Cristiano quer voltar né não vou jogar a Copa de 26 porque agora eu preciso dar um
jeito desesperado de ganhar a copa também para chegar ali e a forma como Messi ganhou a bizarra né Aos 35 anos de sete jogos ele foi eleito cinco vezes o melhor em campo e o único jogador da história duas vezes eleito o melhor jogador de copa do mundo e vice artilheiro né ele em algum momento da final ele era o artilheiro melhor jogador e campeão da Copa Aí terminou com mbappé conseguiu virar lá terminou como artilheiro mas o Messi tá aí entre os top 5 artilheiros da história das Copas tá bom lembrar com 13 gols
ele é o segundo sulamericano com mais gols na história passou o Pelé e só tá atrás do Cristiano mas aí tá ali com Justin tem o Close tem a galera mas ele tá no top 5 artilharia da história da das Copas inclusive É bom lembrar e eu já falei com o Messi tem mais artilharias o Messi tem sete bolas de ouro o que do ponto de vista histórico é muito grande e caminha para oitava o que vai fazer ser o único a ter este número sozinho e o Cristiano não vai mais chegar ou seja ele
é o jogador mais vezes eleito o melhor do mundo Muito provavelmente vai assim que vai terminar a carreira o único duas vezes eleito melhor da Copa 80 prêmios individuais na carreira e ele tem mais prêmios individuais que o Cristiano Ronaldo e é o segundo maior vencedor da história do futebol isso é muito relevante ele provavelmente vai terminar a carreira com mais títulos que o Daniel Alves nesse momento tá 40 43 e eu não tô colocando aqui sub-20 e olimpíada porque tem gente que coloca na conta aí daria 42 se for 42 ele tá um título
de igualar o Daniel Alves Mas sendo justo e tirando isso tá 40 43 tem uma porrada de título para disputar aí com o PSG então provavelmente o Messi vai terminar a carreira como o maior vencedor da história do futebol Detalhe ele já era e ampliou a vantagem como o jogador que mais fez gols em finais mais inclusive com o Pelé mas que o Neymar mais que o Cristiano Ronaldo então isso você Vai somando no bolo e botando uma relevância um simbolismo que torna neste momento e provavelmente vai terminar assim o Messi melhor e maior que
o Cristiano Ronaldo por conta assim da copa da Copa América da finalíssima do que ele construiu nesse um ano e como caminha essa reta final de carreira do Cristiano Ronaldo que não é legal obviamente ele tá insatisfeito e ficou com pouco influência dentro do time coisa comece ainda tem e na temporada passada eu falava que eles nunca foram tão distantes né E era pro Cristiano Ronaldo Cristiano tinha sido o melhor jogador no pé da fase da Champions ou um dos sógou O importante Gol importante pra Portugal classificando Portugal é um negócio enorme o mestre jogando
[ __ ] nenhuma naquele momento ali desde que cada um era cada um 2007 para cá nunca diferença tão grande isso continua só que inverteu o lado e a diferença aumentou conhece para Cristiano antes era Cristiano para mestre Temporada passada agora inverteu e a tendência é que siga um pouco assim né difícil o Cristiano em números que é um cara que precisa as estatísticas a influência dele no jogo ela é diretamente ligada a gols produzidos e marcados a tendência é que se diminua e se ele for com a liga pior aí só Vai facilitar mais
a leitura então neste momento o Messi é melhor e o Messi é maior que o Cristiano e nesse intervalo algumas várias eleições colocaram Messi como melhor jogador da história passando inclusive o Pelé aconteceu recentemente com a França futebol a BBC também foi forte o aconteceu recentemente com a forma forte o a França futebol bota por ali também BBC então o Messi Ele entrou numa sala que antes estava ali Pelé Maradona de discutir Quem foi o grande jogador da história do jogo o Cristiano Eu acho que isso Já rolou mas rolou mais com fãs assim ele
ficava meio com os números né artilharia goleador e tal não sei o quê mas o abraço ao jogo domínio da ação a revolução dentro do campo o Messi normalmente era comparado a uma galera ali e agora com o título da copa do mundo ele meio que ganhou um passaporte para estar com esse pessoal né ele já estava nessa sala só que sempre olhava Tá fazendo o quê aqui [ __ ] tu não é daqui tá faltando um negocinho aí para tu agora não falta mais então realmente o título da copa do mundo acaba sendo uma
chancela e um carimbo neste momento A Gente Tem a certeza ou pelo menos eu e o polêmicas vazias que é a mesma coisa de que o Messi já era melhor que o Cristiano do ponto de vista técnico e do ponto de vista simbólico gigantesco maioridade na hierarquia Eu acho que o Messi tomou o lugar e o Cristiano ficou para trás é isso eu sei que os fãs do Cristiano vão ficar puto mas fazer o que o meu compromisso aqui é com a análise né então não tem como o Messi é melhor e nesse momento é
maior que o Cristiano Ronaldo agora vocês podem brigar aí nos comentários e me xingar se quiser ou não né então o seguinte quem quer me xingar beleza mas a tropa dos formigados aí vamos defender né já que [ __ ] joguei a bola aí para vocês aí vocês viram Valeu um abraço satisfação nem vou olhar os comentários porque vai ser o esgoto né então é nós [Música]