fala pessoal tudo bem o atos falando pessoal só tava devendo pra vocês no próximo vídeo da das quatro fases do treino né e acabei demorando o quinho pela mudança do escritório no hotel tudo ficar pronto e tudo mais mas agora vou buscar fazer pra vocês aí um vídeo semanal neto a semana vou fazer um vídeo das fases do trailer aqui acho que vai ser bem importante para todo mundo aí né porque começar é sempre difícil nem começar é sempre difícil né mas continuar sendo trailer continuar no mercado é mais difícil ainda né e como no
último vídeo comentei nas quatro fases do trailer né inconscientemente incompetente depois a segunda fase conscientemente incompetente até ser a fase é conscientemente competente ea última fase inconscientemente competente né então essas quatro fases são fases muito importante que todo o trader passa por ela não existe um treino e fala nela não eu já vinha inconscientemente incompetente já passei para inconscientemente competentes não existe nexo sei que é um processo que ninguém escapa desse processo mas o que eu costumo dizer que tá pra fazer esse processos e mais leve mais tranqüilo menos doloroso como é doloroso para muita
gente vai demorar não é rápido se treinam é rápido não é com muitos disney que é simples e fácil não é vai demorar vai demandar muita dedicação vai demandar muita paciência você vai ter mais motivos para desistir do que pra continuar mas aí vai qual o tamanho da sua fome qual o tamanho do seu sonho com isso é que é isso é isso que vai definir se você vai chegar onde você quer que você vai treinar três vezes você vai se tornar um profissional do mercado financeiro e vai gozar das coisas boas que isso tudo
traz mas antes de terra a bonança vem a tempestade a tempestade é cerol dentro do mercado financeiro mas ela pode ser amenizado você pode encontrar abrigo dessa tempo estarei no mercado financeiro se seguir algumas regras a primeira coisa que eu acho super importante que a gente fala da fase que você inconscientemente incompetente que é literalmente a fase em que você irá começar no mercado que a fase que é geralmente eu mesmo comecei a conhecer no mercado com um amigo estava pra mim começou a investir em ações e tudo mais no dia no bate papo ele
estava começando no mundo que eu tenho investimento sul no mercado financeiro porque comecei a fazer isso a compreensão x e ela subiu o ganhei não sei quantos por cento em cima do capital eu lembro muito bem quando ele falou isso com nossa velha urbe brilho não é nossa que legal eu sempre tinha ouvido falar no mercado financeiro mas eu não conhecia nada a fundo não é e nem sempre o que eu conhecia de mercado que eu tinha ouvido falar no mercado financeiro e social tem dinheiro né e por aí vai né que era um negócio
mais restrito muito não tinha acesso então essa esse bate-papo com esse amigo né é digamos que foi o istat só que aí veio aquela velha coisa né é seguir a dica do amigo e aí ele estava operando uma das ações ele fosse não é o pai seguinte abre conta na corretora tal é e bota dinheiro vai comprar são paulo ae o burro né o nigeriano foi lá abrir a conta na corretora pereira tirania da poupança coloquei na corretora compreensão que ele comentou dois dias depois não tinha feito o tipo 30% de de lucro em cima
do do dinheiro que tinha posto na corretora achei aquilo qantas que eu falei meu pai do céu vão sair do emprego vou colocar todo o dinheiro que eu tenho e isso aí vou ficar milionário o primeiro pensamento positivo eu vou ficar milionário agora chegou com um e eu ficar milionário viver de bolsa sou o cara e que acontece na semana seguinte é esse amigo que eu comecei a ficar no pé do amigo e agora unimos não sabia colocaria na corretora comprar e vender agora que eu faço ele estava mexendo com uma outra ação e falou
porém não façam aqui tal não sei o quê né só que ainda deu a dica é comer um pouquinho usam aqui losango da estrela foi lá e colocou um monte de dinheiro nessa mesma ação o resultado é tudo que eu tinha ganho na última ação eu tinha devolvido desenvolvido e mais um pouco em questão de dois dias e aí o qual foi a comentar com os amigos mas não mas eu perdi também é normal se o que tava tocando outra dica aqui que não sei o que lá vai o qual outra dita né e aí
o que acontece na pessoal é na primeira na primeira operação que eu fiz eu tive o azar de ter sorte né porque ganhei dinheiro logo de cara e eu falei poxa muito fácil obter dinheiro aqui esperei dois dias em 30 por cento a ossca rico só que ao longo do tempo ao longo dos meses até as dicas começaram não valer mais do que a as dicas do amigo já num já não valeu mais que já tinha perdido uma boa parte do capital já estavam ficando desesperado já não tava nem falando mais com um amigo porque
está achando que o amigo estava querendo encerrar que não estava contando as dicas certa porque antes ele comentava só ganhar da mpg começou das dicas tudo errado eu só perdia achei começar aí começa a entrar aquela bola de neve que a culpa do amigo para mim que não sabe a coisa nenhuma e que iria investir no mercado a culpa do amigo que não estava dando dica certa o paraná por do amigo não só de nome de errada isso aqui ó então entrou eu entrei na essa primeira fase é de inconscientemente competente né e aí entrei
muito naquela coisa de simplesmente homer simpson é a culpa é minha mas eu volto a equipe quiser no caso da companhia do amigo e me deu as dicas não estava dando de rada então essa fase pessoal essa fase é muito perigosa então quem está querendo começar quem está pensando em iniciar na bolsa e no mercado brasileiro na casa financeiro pessoal não segue a dica de ninguém quer aprender você quer começar a conhecer o mercado financeiro vai pesquisar não segue a dica e vai colocar dinheiro corretor e começar a operar sem saber o que é isso
sem saber o tamanho do mercado sem saber o que fazer porque assim a sua decisão está vendo o mercado financeiro não pode estar na mão de ninguém a sua mão as sessões são suas acho que assim você pegar dicas de amigos sobre o que estudar como estudar volta acho super super coerente agora dica de investimento a não contratar ao digital não é legal não é legal porque o cara vai fazer o que a lei vai te da indycar em cima do que ele conhece e nem sei porque ele conhece é de fato um bom conteúdo
como você é muito mais importante você e pesquisar e buscar conhecimento tem muito conhecimento gratuito na internet para quem está começando aqui pra evoluir ao longo do tempo como qualquer outra profissão você tem que buscar cursos se especializar mas no começo não tem que gastar no começo você tem que pesquisar tem um monte de conteúdo bom muito conteúdo importante muito conteúdo gratuito aí que vai te ajudar até a base vai entender o que o mercado financeiro vai entender que ações vai entender o que é contratos futuros vai entender o que é o mercado para aí
sim aos poucos você começa a entender como você pode investir nesse mercado e sempre começar pequenininho né eu depois do primeiro ganho que eu tive eu já achei que ia ficar milionário comecei a colocar mais dinheiro né quem me acompanha a questão de 12 meses e aí que eu fui acordar e começar a pensar para o que eu tenho que fazer porque seguir a dica do meu amigo não vale porque ele estava andando de carro achava que ele era o culpado que a culpa era dele para mim né e agora o que eu faço e
aí que eu fui começar a buscar conhecimento né eu tive uma grande vantagem na minha época lá atrás o conhecimento é muito escasso hoje em dia teve mãe num massaro muito conhecimento disponível muito conhecimento pra todo mundo aí só não aprende e só não só perde ou só quebra a cara no mercado financeiro quem for muito o responsável porque hoje em dia um nível de conteúdo gratuito nível de orientação é muito maior então é muito mais fácil você se achar que é muito mais fácil você buscar conhecimento do mercado financeiro então fica a dica é
tá começando mercado financeiro tudo mais não vai até indicar de amigo dica de corretora e tudo mais não vai vai atrás de conhecimento vai atrás de entender o que é o mercado financeiro o que são ações que são opções o que é o mercado futuro que são dólares e outro e afins é muito importante antes de você colocar o mel da quina e cada um vai buscar conhecimento e tem muito conhecimento gratuito bom para quem está iniciando aqui é pra quem está iniciando tem uma último multidão de conhecimento claro que ao longo dos movimentos vai
ter que buscar se especializar mercado é muito profissional e lídia então você também tem que ser um profissional quer viver disso se você quer se tornar um profissional do mercado financeiro e aí você tem que fazer um curso avançado e por aí vai mas busque fazer cursos nos mas fazer cursos vamos que fazer pesquisas vai pesquisar conhecimento vai precisar conteúdo isso é muito importante mas é muito importante até mesmo pra não cair no erro que eu cometi muitos cometem que é já colocar dinheiro de cara esse dia é de alguém que geralmente vai ter sorte
no começo e esse é o grande problema então essa fase a primeira fase do 30 que inconscientemente incompetente faça ela se tornar conscientemente incompetente ou seja já comece sabendo que você não sabe nada que o mercado financeiro não é fácil não é simples é perigoso para quem não sabe o que fazer então já começa essa fase buscando o conhecimento não simplesmente seja um aventureiro de colocar dinheiro em uma corretora e tentar a sorte no mercado nesta sessão bom pessoal que se liga no dia muitos já estão começando e semana que vem que tem mais um
liga pra você tá bom abraço a todos [Música]