além da alemã lotar Mateus campeão do mundo com a Alemanha em 1990 não gostou nem um pouco da vitória do Vinicius Junior no Premio the best nessa última terça-feira e rasgou o verbo sobre o crack brasileiro e parece também que ele não gosta dos jogadores brasileiros atuais porque enquanto criticava o Vine ele ainda alfinetou o Neymar de tabela fica aí até o final então que nós vamos te mostrar as palavras dele sobre isso com todos os detalhes e eu vou querer saber se você concorda ou não com as pesadas e polêmicas declarações dele pois é
pessoal nessa última terça-feira depois que o Vini venceu o the best a reação geral no mundo do futebol é que a justiça finalmente foi feita afinal depois do que fizeram com o brasileiro na bola de ouro no final de Outubro a sensação é que essas premiações deviam algo ao camisa 7 do Real Madrid na verdade além disso é claro que ele já tem um monte de títulos coletivos que não podem ser apagados mas quando falamos especificamente de premiações individuais parece que seus feitos não somente seriam sempre ignorados como também todas essas situações seriam usadas pelas
entidades maiores do futebol para mandar um recado que não gostam da maneira como ele age em campo isso era algo bem seletivo Pois para você que não Lembra na época em que ele perdeu essa bola de ouro uma das maiores justificativas que jornalistas e comentaristas gringos tentavam usar para dizer que ele não mereceu é o seu suposto comportamento dentro de campo diz diendo que ele é um jogador muito provocativo que caça confusão com os adversários e portanto instiga aiva no torcedor ou seja para essa galera a culpa de quem cometia crimes contra ele nas arquibancadas
nunca era dos criminosos e sim do próprio Vinícius entretanto na mesma premiação em que ele perdeu a bola de ouro o goleiro argentino Emiliano martinz foi eleito o melhor goleiro do mundo e durante o seu discurso perguntaram se ele achava que seu estilo provocador foi um diferencial para ser eleito ou ou seja o debu dançar e provocar para desestabilizar o atacante é um diferencial quando o Vinícius dança para comemorar um gol é provocação e desrespeito a partir do momento em que essa hipocrisia é escancarada assim numa premiação televisionada para o mundo todo significa que eles
querem claramente mandar um recado por isso Eu mencionei que ele venceu The Best agora nessa semana amenizou um pouco essa situação toda e trouxe uma luz no fim do turno é claro que o certo seria ele estar com o the best e a bola de ouro em mãos agora mas pelo menos garantiu um deles várias lendas mundiais pararam para prestar homenagens como Ronaldo Fenômeno Kaká benzema Romário zidani Neymar e vários outros nomes de peso entretanto por mais que a grande maioria das Lendas tenha parabenizado sabemos que Nem tudo são flores e sempre há quem esteja
disposto a criticar e dizer que foi injusto e um deles foi o alemão lotar Mateus que não gostou nem um pouco do Vinícius ter recebido o prêmio e em uma entrevista ao jornal alemão build desceu a lenha no brasileiro e em seu estilo dentro de campo comparando ele ao Neymar se liga para mim Vinícius é o segundo Neymar é um super talento mas tal como Neymar atrapalha se a si próprio constantemente ele está provocando os espectadores se envolvendo em conflitos com os adversários e provocando com gestos tem uma grande finalização velocidade tudo de classe mundial
no entanto o comportamento dele está no caminho errado Neymar é o modelo errado é por isso que para mim rodri foi a escolha certa para bola de ouro tem mais carisma e mais inteligência o Vinícius Júnior precisa amadurecer tem as capacidades e o clube para se tornar um grande jogador de nível mundial e bem É óbvio que o lotar Mateus foi uma lenda dentro de campo e tem em seu currículo títulos de peso como a Eurocopa 1980 e a Copa do Mundo 1990 entretanto para dizer isso aparentemente ele tem algo contra os dois jogadores brasileiros
de mais destaque no mundo nos últimos anos primeiro que em nenhum momento ele usou o futebol em si como significativa Pode reparar que ele não falou coisas do tipo ah pro Vinícius falta uma melhor finalização ou uma capacidade melhor de tomar decisões no terço final ou falta ajudar mais na marcação não tudo que ele falou foram sobre gestos e comportamento dentro de campo é basicamente como se ele estivesse dizendo Ah eu acho que o Vini joga demais e é um jogador muito completo e não falta nada mas eu não gosto muito do comportamento dele então
achei melhor o Rod ter levado mesmo e como sabemos que não é só futebol jogado que pesa para levar essas premiações Quando pensamos no quesito de títulos também é extremamente curioso apoiar o prêmio para espanhol visto que ele não ganhou a Champions League assim como Vini inclusive foi eliminado pelo próprio brasileiro nas quartas e na Eurocopa Apesar dele ter sido sim eleito o melhor jogador da competição quem assistiu o torneio inteiro sabe que jogadores como lamini Yama e Fabian Ruiz foram superiores a ele tanto que o rodri deixou o campo no intervalo contra a Inglaterra
na final e ainda assim a Espanha venceu mais curioso ainda é perceber que o Morata e o Luiz de La Fonte votaram no carvajal nesse prêmio e não no odre ou seja nem mesmo para o centroavante titular e o treinador da própria Espanha O Rodri é o melhor do mundo Lembrando que no período que conta para a premiação o Vini venceu também além da Champions o campeonato espanhol e a Supercopa da Espanha O Rodri venceu a Premier League e esse é o único campeonato que eu concordo que ele realmente jogou mais que o brasileiro Afinal
Vinícius passou praticamente dois meses machucado no início da temporada passada e o destaque do Real nessa época foi o bellinger porém sempre lembrando também que quem foi eleito o melhor jogador da Premier League foi o fil folden e não rodri e na Supercopa da Inglaterra o City foi campeão empatando por 1 a 1 com o United com o gol de Bernardo Silva e vencendo nos pênaltis já o Real ganhou a Supercopa da Espanha batendo o Barcelona por 4 a 1 com o Vine marcando simplesmente três e paraa você que mesmo depois de tudo isso ainda
concorda com o hotar Mateus que a bola de ouro ter ido pro rodri foi justo e provavelmente também queria que ele vencesse o the best se liga aí nessa ótima análise do George Igor sobre esse prêmio logo após o Vine ganhar eu acho que é muito ilustrativo esse resultado ele é é bem importante que isso tenha sido dito claro que isso já seria revelado depois da premiação a gente teria acesso aos aos resultados oficiais e tal mas do próprio palco né eles fizeram questão de destacar isso porque eu acho que se estabelece de maneira incontestável
a verdade acho que o que a gente tá presenciando daqui é é que a história está sendo respeitada está sendo devidamente contada a história da última temporada não há um mundo e aí eh isso independe de questão patriotada de nacionalidade isso de clubística Isso é uma questão de quem viu o futebol de quem analisou as principais competições e viu os impactos que cada jogador conseguiu gerar não há um mundo onde o Vinícius não tenha sido o jogador mais impactante mais decisivo na última temporada o melhor jogador da Champions campeão da Champions campeão de la liga
decidindo todo o mata Matata da Champions era incontestável perdeu o prêmio para qualquer um como ele perdeu a bola de ouro foi um disparate perder pro rodri que ganhou a Euro mas foi no máximo o terceiro melhor jogador da Espanha na campanha da Euro foi o disparate Ao Cubo né multiplicado por três Então hoje se estabelece a justiça o a vitória do Vinícius ela é incontestável e ela é desse tamanho é para ganhar é baba cabelo bigode é para ganhar nos quatro colégios eleitorais e e fim de papo e não tem discussão se o Vinícius
é o mais plástico se o Vinícius é o jogador mais talentoso que você já viu se o beniz é o jogador mais simpático Que você já viu nada disso está em discussão a discussão é Quem jogou mais bola na última temporada o the best fez o mínimo fez justiça e Leu corretamente o que aconteceu em campo e agora eu quero saber de você o que você achou então da justificativa do lotar Mateus para tentar justificar a bola de ouro pro rodri concorda com ele que o Vini é muito provocativo dentro de campo e Portanto ele
não merecia mesmo ou você acha que ele só tá irritado porque no fundo Provavelmente tem é raiva de jogadores com o estilo mais próprio e mais driblador dentro de campo como Neymar e o Vini Comenta aí embaixo a sua opinião sincera sobre isso e o por se você não viu como ancelot reagiu à partidaça do Vini na final do Mundial nessa última quarta eu vou deixar esse vídeo aparecendo Agora mesmo na tela que Deus te abençoe [Música] valeu h