eu não não tô aqui para ser chato para ser pessimista mas eu fiquei bem injuriado com esse gol que o Corinthians sofreu no final eh não foi só pelo fato do do Corinthians ter sofrido um gol de um time que jogava com um a menos mas o o time do Noroeste sem brincadeira não consigo pontuar um jogador que teria condições de jogar no time grande hoje jogou no 541 só com o Carlão lá na frente e veio só para não tomar gols então foi um ataque contra defesa pô e a gente consegue ainda tomar um
gol no final Sério que defesa é essa e o Hugo também ficou meio indeciso na saída de bola então assim não vou ficar aqui esbravejando tal mas eu vou apontar o que eu achei de bom no jogo tá e vou apontar o que eu achei de ruim fala gente antes de você acompanhar este vídeo eu quero dizer que esse conteúdo tem um patrocínio da Casa Branca a melhor escola de inglês que existe no litoral paulista é muita tradição amigo não é à toa que está 35 anos em Santos a Casa Branca arrebenta aprenda inglês de
forma fácil simples do do seu jeito do seu objetivo Tá certo ó a Casa Branca é o seguinte hein tem curso também para as mulheres tá só para as mulheres um curso à tarde sensacional tem também para as crianças acima de 6 anos Isso mesmo acima de 6 anos uma ou duas aulas por semana já tem matrículas abertas para iniciantes avançadas faça inglês tá de uma maneira simples um lugar aconchegante clássico é a melhor escola de inglês da Baixada Santista Casa Branca vou deixar o link aqui na descrição você vai direto pro o WhatsApp deles
tá para você falar com o pessoal da Casa Branca Tá certo Bora pro vídeo agora vem tomar um café comigo Corinthians entra em campo hoje no sistema 442 lozango que é o mesmo sistema que o Ramon Dias utilizou em todos os jogos da reta final do campeonato brasileiro do ano passado e o mesmo esquema que o Ramon testou em todos os jogosos né do Corinthians os seis jogos na temporada 2025 é claro que contra o Red Bull Bragantino teve um teste no 433 e eu acho que contra o veloc clube agora não sei qu Santa
não vou lembrar mas teve mais um jogo ali que ele testou um 433 esse qu esse 433 não tem dado certo e aí o Ramon ele sempre volta pro losang tá eh no time no jogo de hoje para analisar o jogo em si vamos lá é bem simples de analisar esse jogo Corinthians entra com a linha de quatro com o Ranielle na frente da Zaga com carido na direita com Coronado na esquerda com o Memphis na ponta do losango e na frente o Thales e o Romero eh se tratando de bola rolando de jogo o
o Corinthians Dominou a partida e aí o Corinthians no primeiro tempo pega esse time num 451 do Noroeste o Corinthians no seu esquema né Eh coloca um ritmo de jogo eh moderado para ganhar a partida né o primeiro gol jogada de escanteio a bola sobra Coronado tapa na Pelota o Corinthians termina o primeiro tempo ganhando por 1 a 0 eh olha só o Corinthians pouco criou Eu não eu não vi criações eu não vi triangulações e o lado direito e o lado esquerdo do Corinthians não tá legal velho não tá legal de de você falar
assim pô esse time tá amassando me preocupa me preocupa principalmente tem que torcer muito pro Mateuzinho não lesionar numa reta final eh de competição oitavas quartas semi mata-mata de Copa do Brasil de Libertadores O Mateuzinho não pode lesionar tá porque o Léo Maná ele é fraco Ele é é muito fraco tá eh e a o lado bom do Corinthians é o Coronado Coronado jogou aberto lá na esquerda no losango e o losango e e e e é o lugar que não tem jeito o Ramon e o Emiliano eh cismaram que o Coronado tem que jogar
ali não tem jeito velho eles não eh para mim era muito mais fácil você colocar o Coronado hoje atrás dos dois atacantes ou colocar o Memphis de atacant junto com com Tales e Pô o Rian na esquerda entendeu põe qualquer um ali na esquerda ali do losango aí você põe um Coronado pra frente e deixa na lá na frente Os dois atacantes o Memphis dep pai e o thalis Magno por exemplo queria ver essa dupla mas aí ele tem que pôr o romiro Romero não se ouviu falar no nome dele no primeiro tempo sério acho
que ele não não participou do jogo no primeiro tempo então eu não iria com essa escalação Inicial eu colocaria Coronado de de na ponta do losango lá na frente o m e o Thales já que os três estavam em campo eu só mudaria eh a posição entenderia se fosse para poupar que um deles não estivesse jogando mas já que os os três estavam em campo eu não gosto da posição que o Coronado joga né na posição de hoje jogando no losango do lado esquerdo não gosto do Memphis de Meia O Memphis não solta a bola
como meia o Memphis não é um bom meio armador já ficou claro isso E aí eu prefiro o Memphis lá na frente do lado de um atacante que poderia ser comtes Mas mesmo o Coronado jogando no lado esquerdo ele foi o melhor do time ele foi o melhor do time ele não ficou lá Parado né no na na esquerda ele ele correu Ele pisou na área teve aquele lance no primeiro tempo que ele vem fatiando né dribla um dribla dois dribla três a bola cola no pé Enfim uma uma bela jogada do do Coronado Tecnicamente
ele é muito bom você imagina um Coronado jogando ali do lado esquerdo Perto da área Eu acho que o Coronado pode ser o nosso 12º jogador para várias posições no início da temporada né no pro restante da temporada com garro voltando uma coisa que ele que ele vai se mostrando é que ele pode ser ele pode brigar pela posição com o bidon tudo bem Hoje é Noroeste em casa não sei em grandes jogos mas ele pode brigar ali eu não gosto do Coronado ali mas mesmo assim ele foi o melhor jogador do Corinthians na partida
de hoje jogando no losango do lado esquerdo e foi nesse mesmo setor né o Corinthians já havia feito uma substituição carrdo sai paraa entrada do Charles certamente é para é para poupar o André carrio o Charles entra participa ali né daquela triangulação do lado esquerdo em que sai o gol do do Talis Magnum ele protege e o Talis Magnum eu falo para vocês gente o Talis Magnum no lugar dele é dentro da área é dentro da área você coloca o Talis magn fora da área ele mata contra-ataques porque ele gosta muito de pisar na bola
de ciscar eh de proteger ele ele é grande né ele usa o corpo para proteger fora da área ele tira um pouco o ritmo de de jogo do time então eu não gosto do thalis fora da área mas o thalis dentro da área é muito bom tá aí pô o thalis Magno é o substituto do J Alberto para para pro restante da Temporada eh Espero que o Ramon enxergue assim por exemplo o ataque é Memphis e Yuri o Yuri não tá bem põe o Thales no jogo ele vai fazer a função de centroavante cara dentro
da área ele é matador velho por quê Porque ele tem qualidade técnica ele não tem velocidade ele não é do drible do um contra um pode até de vez em quando como foi com aquele jogo lá no Cuiabá que ele deu uma pedalada s sofreu o pênalti ele vai fazer esse tipo de jogada mas ele não é o cara da velocidade que vai jogar pelos lados em relação ao Coronado eu gosto dele mais perto da área mas ele jogou mesmo jogando distante ele né ditou o ritmo ali e e e participou né da das jogad
e o Corinthians Ele pareceu um pouco preguiçoso no jogo no segundo tempo cadencial depois que fez o gol sentou no resultado e e tem um resultado que existe né um ditado no futebol que o 2 a 0 é um resultado perigoso Parece até um uma loucura falar isso né 2 a 0 é um resultado perigoso P 2 a 0 você tá com uma boa vantagem 1 a 0 é perigoso mas no futebol esses ditados antigos Parece que realmente eh é incrível né velho É incrível como um ditado no futebol você tem que levar a sério
no Corinthians 2 a 0 Olha como o resultado é perigoso realmente né o o no Noroeste tem um jogador expulso né o Filemon e expulso Claro né de forma correta pelo árbitro né o iria sair na na na cara do goleiro E aí o o o na cobrança de falta o Coronado não faz o gol que é bem na entrada da área o Memphis deixa cobrar se fosse o Romero não ia deixar e no e na sequência e um lance ali no finalzinho do jogo Cicinho aquele lateral que jogou muito tempo no futebol búlgaro né
e jogou muito tempo no Santos também jogou na revelado na Ponte Preta ele dá uma enfiada de bola assim ó por né Aquele passe por por trás da Zaga e eu Eu acho que o André ramá falhou o Kaká vive dormindo o Kaká é um perdido né é dentro de campo eh para mim não serve para ser zagueiro do Corinthians e o André Ramalho vacilou e eu acho que o Hugo também ficou indeciso na saída eh ouso ouso dizer tá é que o Hugo talvez tenha sido ali dos três o que mais falhou porque ele
fica indeciso demora né para para tomar atitude e aí o cara vem dribla o Hugo com facilidade dá um tapa e faz o gol do Noroeste nós temos um sistema defensivo que precisa de reforço entendeu é essa é a verdade então o Corinthians precisa eh de ajustes e não podemos deixar quieto temos que apontar sim os erros do Corinthians né o Kaká não é zagueiro pro Corinthians o André Ramalho deixa desejar muitas vezes ele é muito lento enfim é um é um zagueiro que vacila e o o André Ramalho Ele é gente boa ele é
inteligente ele tem a saída de bola boa mas como zagueiro para zagueira mesmo ele me preocupa às vezes mas nada me preocupa mais do que o Kaká e o Hugo Souza precisa estar concentrado né o jogo todo porque às vezes o Hugo toma uns gols meio bobos né esse por exemplo se ele toma a decisão correta né se se se ele não fica em dúvidas e talvez ele evitaria esse gol do Noroeste Corinthians ganhou legal mas nós estamos pensando também eh no futuro Essa é minha é a minha visão em relação ao sistema defensivo do
Meio paraa frente a gente tá bem servido né no sentido de de time titular então dá pra gente né também imaginar né um Corinthians hoje e lá na frente ali com bons jogadores Claro que precisa de reforço precisa também na frente mas a o sistema ofensivo do Corinthians é melhor que o defensivo Vamos pro pro Samir Analisa jogador pro jogador vamos começar aí pelo Hugo tá Hugo falhou no gol do Noroeste então daria uma nota cinco para ele ainda bem que a gente não não foi o gol de empate ganhávamos por 2 a 0 o
Léo Maná não comprometeu eh defensivamente porque o noroeste jogou só com o Carlão lá na frente 541 mas para mim foi um desastre ofensivamente não sabe cruzar uma bola não sabe driblar por dentro não sabe fazer não não faz uma ultrapassa passagem num toca e passa não vai na linha de fundo pô um lateral que não vai na linha de fundo um lateral que que não arma o jogo por dentro um lateral que pega a bola e dá chuveirinho na área um lateral que não sabe dar um drible e abrir uma marcação para mim é
um jogador que não serve pro Corinthians né nota 4ro Aí o pessoal tá dando enfim quem quiser defender o Maná porque ele é da base e se é da base tem que defender cara siga o seu caminho eu acho que o Maná não é jogador pro Corinthians tá André Ramalho eh mais uma vez vacilou Como diz um amigo aí marca fofo né não sei que termo é esse que vocês usam agora né marca Fofo é um enfim é um jogador que que dá né a as suas brechas no no no sentido de marcação e até
posicionamento é um atleta com a bola nos pés é o melhor da Defesa para sair jogando o passe vertical dele é o melhor que a gente tem da nossa linha de quatro com certeza e até e até da nossa defesa toda né porque o ranielli faz parte dessa defesa como primeiro volante e a saída dele é bem ruim nota 4ro nota C aí pro pro André Ramalho o Kaká sujeito a chuvas e trovoadas é um zagueiro limitado e que uma hora ou outra vai entregar a bola vai entregar o jogo nota quatro também pro pro
Kaká o Bidu também nota quatro nota C porque enfim é confuso ele é estranho ele me dá medo tem hora que ele teve um lance no no acho que foi no seg do tempo já que ele saindo jogando ele começa a carregar uma bola da lateral esquerda para dentro da área eu fico por que que ele não vai pra frente ele Ele atravessou o campo Quem lembra desse lance o Raniel é o mesmo de sempre perdido na marcação não sabe nem não sabe nem às vezes virar o corpo para receber uma bola pro passe a
visão periférica dele é ruim o passe dele a saída é ruim passa Carrilho sempre bom sempre ótimo um um um grande jogador hoje perdeu uma bola lá também mas os caras não tinham contra-ataque foi logo no primeiro tempo sei se vocês viram no meio-campo mas ele acerta 90% carril é muito bom Coronado para mim o melhor jogador da partida um atleta que vem sendo prejudicado pelo Ramon dias por conta da escalação já é o segundo jogo que ele atua no losango do lado esquerdo eu não gosto do Coronado ali mas mesmo jogando ali Ele pisou
na área no jogo contra a Ponte Preta jogando no losango ele deu o lançamento deixou Yuri na cara do Gol cara o Coronado eh podem falar o que for mas ele aproveita a oportunidade agora a gente tem que entender que ele tá num esquema que ele tá longe da área quem jogou na posição do garro foi Memphis dep pai então um Coronado para mim top então para quem acha que eu não vou elogiar ninguém elogiei o Coronado elogiei o Carrilho e vou voltar a criticar agora porque o Memphis para mim não fez uma partida legal
o Memphis demora para entrar numa melhor condição física dele ele demora eh na posição de meia ele prende demais a bola eh não solta a bola quando é para soltar enfim não gosto do Memphis na função de meia jogando atrás dos atacantes lá na frente o Thales eu tenho que elogiar porque ele fez o gol quando a bola chega nele ele guarda e o Romero péssimo dos péssimos do dos péssimos dos péssimos nem tocou na bola né ah fez aquele Gol lá que tava no lado foi o único lance dele no jogo e como resolver
o problema do buraco existente no meio de campo Como acabar com a saída de bola sempre oferecendo perigo o problema no meio de campo é eu acho que o jossé Martinez e o bidon e o garro voltando a gente tem dois titulares fora né o bidon e o Gá tudo bem que não não resolve marcação mas o o forte do meio-campo do Corinthians não é marcação a não ser quando o jossé Martines joga que ele é pitbu né ele chega junto fora isso a gente a gente o nosso forte não é marcação teria que consertar
isso com contratações e a saída de bola é ruim por conta do Ranielle do Kaká do bidu do Léo Maná É por isso né entendeu É por isso