Pois é meu caro patriota Rapadura É Doce Mas não é mole não enquanto Donald trump Toma Posse o Joe biden dá um jeitinho de preparar uma verdadeira armadilha contra o Donald trump e assinou algumas coisinhas no mínimo muito suspeitas que vão blindar toda a sua trup ali contra o Donald trump bora falar sobre isso e também a gente vai citar aqui né o acidente que envolve a Carla Zambelli em um avião tá então a gente vai citar isso aí também pegou muita gente surpresa essa informação que foi veiculada e a gente vai falar sobre tudo
isso aqui no nosso editorial Então não esquece de se inscrever no canal isso dá uma ajuda muito grande pro Canal você também se quiser dar uma ajuda pro Canal e aprender como ganhar dinheiro com Imóveis Segredos milionários dos Leilões tá disponível para você poder fazer o download aí tá bom Então aproveita que tem muita informação relevante para vocês Bora para cima bora começar vamos lá imagina o seguinte você tem suspeitas sobre o que aconteceu durante a pandemia Se aquilo foi uma obra uma comunada da China se as ações do para tudo fique em casa tava
tudo certa você acha que é justo um próximo presidente que entrar investigar aquele período inclusive umas compras de respiradores Pois é lá nos Estados Unidos foi parecido E aí tem outro ponto também o 8 de janeiro você acha esquisito umas câmeras terem desaparecido você acha estranho né o chefe do gabinete de segurança institucional tá lá dentro e dá aguinha pros manifestantes Você acredita que tinha infiltrado ali que o sumisso das câmeras foi esquisito você queria que o próximo presidente se fosse de direita investigasse Pois é aconteceu muita coisa nos Estados Unidos também e o Donald
trump prometeu que se entrasse né na presidência ele trataria de investigar e punir todos que agiram de forma esquisita para não falar outra coisa ou para falar criminosa né durante o período da covid e também durante né os ataques lá no capitório né a punição A Perseguição implantaram provas A Perseguição judicial que aconteceu o Donald trump falou na hora que eu entrar eu quero eu quero fazer um raio x eu vou descobrir tudo esse governo esquerdista Pois é mas esquerdista que se preze tem que se defender E aí é o que o biden fez na
calada da Posse né bem na hora do biden sair e o trump entrar o que que ele faz ele fez uma ação perdoando o fse o Mael o e o comitê de 6 de janeiro em blindagem contra potenciais ações do trump durante o mandato então ele proibiu né que essas figuras sejam punidas ele deu um salvo conduto uma blindagem A grande questão é que dentro do direito norte--americano assim como no Brasil você tem um instituto da proteção né que você perdoa crimes passados tá é o que o biden fez com o próprio filho mostando que
cara a esquerda só pensa no seu próprio umbigo né Se fosse eh qualquer um de direita protegendo seu próprio filho o mundo teria caído a esquerda vem dar uma pincelados falando que o ah o biden prometeu que não ia defender o filho mas foi lá e defendeu o filho né é o típico é o puro suco da esquerda Mundial mas agora o biden falou ó se descobrirem qualquer coisa não vão pegar ninguém nem do comitê de perseguição ao Capitólio nem da galera que tava ali comandando o período né durante a pandemia também não vai ter
eh nenhuma nenhuma sanção Contra Eles ou seja deu um salvo conduto uma blindagem é o equivalente aqui no Brasil falando ó ninguém que tava no governo lulo pode Lula pode ser punido por nada do 8 de janeiro mesmo que descubra que tem filtrados mesmo que se Descubra que um certo Ministro que fazia parte ali de um gabinete fraudou né mensagens de WhatsApp mesmo que se prove que o governo Lula sabia que os manifestantes estavam indo para lá que tinha um potencial risco e deixou acontecer isso isso para crescer né a sua narrativa a sua narrativa
de autoritarismo Pois é é como se tivesse dado um Salv conduto para eles mostra que a esquerda né Ah tem um modus operante vamos lá pessoal ó a Carla Zambelli Fica aqui minha solidariedade a Carla Zambelli Poxa essa mulher e tá num numa fase difícil né Depois que a esquerda ganhou então né tá mais sumida né a a Carl B todo mundo sabe que ela tá na mira né do Judiciário hoje né Qualquer coisa que ela disser vai ser utilizada contra ela nos tribunais e aí acabou que ela sofreu um acidente né aéreo segundo uma
matéria da gazeta do povo tá eu sei que vocês não gostam muito que eu leia as matérias Mas essa aqui eu vou precisar ler para vocês Carlas Zambelli sofre acidente em banheiro de avião tá então ela teve esse problema aqui durante um voo a deputada Federal Carl Zambelli relatou né No domingo que sofreu um acidente ao tentar pegar um absorvente no banheiro de um avião da American Airlines a congressista está nos Estados Unidos para acompanhar a posse do Donald trump em Washington acabei não participando dos eventos de hoje em Washington porque tive um acidente na
American Airlines Fui tentar pegar o Carefree né que é o absorvente né Eh e no banheiro e o painel inteiro veio no meu nariz escreveu Zambelli em seu perfil no x antigo Twitter nas imagens Zambelli apresenta um corte na parte superior do nariz a deputada considera processar a companhia aérea por conta de todos os atrasos e infortúnios que essa viagem gerou Zambelli faz parte da comitiva da oposição brasileira que vai a posse de trump além dela estão presentes 25 deputados três senadores sendo a maioria do pl Que bom que foi um acidente leve né uma
coisa simples né não não foi bom o acidente né mas que foi leve porque poderia ter sido algo muito pior muito mais grave né um espelho poderia ter quebrado ou alguma coisa assim que bom que foi leve né mas desejo aí né pronta recuperação para a Carlas Zambelli vamos lá pessoal para por aí não você tem ainda um pezinho atrás com o exército aeronáutica Marinha os militares você tem um pezinho atrás ou você tem aquela mesma confiança que você tinha de antes vamos lá antes de 2022 e depois de 2022 a confiança que você tem
no exército Marinha e aeronáutica é a mesma coloca no comentário só para mim saber ou se mudou o seu conceito em relação a eles porque eles não mudaram muito não permanecem a mesma coisa E aí essa matéria do Metrópolis né assusta um pouquinho alvo da polícia federal por suspeita de propina recebeu uma bagatelas inha de 120 20 milhões na Marinha do Brasil é deu para vocês entender porque que foi fácil né da turma se alinhar com o PT né a trans Universal pinturas e anticorrosão empresa com sede em Niterói recebeu cerca de 120 milhões desde
2011 da Marinha do Brasil a empresa que tem como sócio André martinz martinz flagrado pela polícia federal em outubro de 2022 quando realizava um saque de 345.000 no MCO do Brasil dentro da Base Naval da Marinha da Ilha de moç em Niterói Qual que é o problema aqui a polícia federal foi até a base naval e ela entendeu né que esses saques que estavam acontecendo eram irregulares né E que as licitações né com essas empresas foram licitações fraudadas vendidas a trans Universal tem dezenas de contratos com o Ministério da Defesa né vários relacionados à sua
maioria com o comando da Marinha há ainda um contratos com o Arsenal da Marinha né para fornecer eh armas e produtos enfim né a empresa gerencia os projetos Navais mas os contratos estão sendo questionados inclusiva inclusive né pelo tribunal de contas da União né então que gera aí uma suspeita muito grande em relação à Marinha então assim hoje talvez você tá conhecendo um pouco mais Marinha exército aeronáutica né entendendo um pouco mais de muitas das suas decisões se é que você me entende vamos falar da Maria Corina Machado discordo em número gênero e grau dessa
atitude da Maria Corina Machado Mas vamos lá a Maria Corina Machado ela convocou o boicote contra a ditadura de maduro vamos lá o que acontece né lá na Venezuela eleições presidenciais e eleições municipais são em datas diferentes o que a Maria in quer ela quer que haja um levante do povo venezuelano e que o povo venezuelano não vá SS urnas né para votar em a na próxima eleição que vai acontecer para o pleito Municipal ela não quer que o povo vai votar e eu já falei Talvez um dos maiores erros que a Venezuela fez foi
justamente não votar tá foi não ter ido às urnas foi não ter participado mais foi não ter dado voz e ver e vez aos observadores internacionais talvez se essa pressão acontecesse há mais tempo né Eh mais países já tivessem Reconhecido Como de fato aconteceu agora com o Gonzales utia Porque o povo venezuelano foi eh em peso as urnas para mostrar ó nós queremos tirar o maduro E é isso que deu essa comoção internacional então Eu discordo da Maria Corina Machado nesse caso aqui não acho que é hora de recuar tá vamos lá pessoal o Lula
né Eh já deve estar embriagado de tanto tomar uma cervejinha né numa mesa de bar para encerrar a guerra da Ucrânia Porque ele disse que numa cervejinha numa mesa de bar resolveria a guerra em pouco tempo não resolveu pelo contrário foi o Donald trump que mesmo antes antes de tomar posse já fez que um grupo jamais lá começasse a devolver os reféns para Israel e deu um cessar fogo né Nem precisou da cachacinha só para variar tá mas olha só o trump agora aposta mais alta vai vai furar os olos do Lula né o Lula
falou que ia gabar com a guerra da Ucrânia só teve dois anos não deu conta ainda mas parece que o trump quer parar né mestre da negociação trump promete fim da guerra entre Rússia e Ucrânia com a posse do Donald trump né o próprio eh Putin já afirmou interesse em conversar com Donald trump para solucionar o problema o o zelensk altamente dependente né e não não se engane achando que o zelensk é um cara de direita não porque não é tá bem alinhada ao biden eh então o próprio zelensk ele era muito dependente né dos
Estados Unidos e o Donald trump já falou não a torneira vai secar não vou ficar aqui financiando guerra de outros países nem é o que o americano quer o americano quer o quê o americano quer que o Donald trump foque né Eh dentro do seu país ali e não fique financiando guerras quer acabar com isso já chegou e falou Qual é quais são os termos o Putin já bateu real eu não quero a Ucrânia dentro da utan eu não quero que o meu vizinho né seja meu inimigo né Eu não quero eu não quero que
ele tem autorização para construir bases aqui né de forma que vocês possam me atingir de uma base que tá aqui do lado da minha da minha da minha área do meu país então o trump já bateu o já bateu a real pro trump Não primeiro ponto pra gente começar a negociar é eu não quero a otan né a a Ucrânia dentro da utan e o trump falou eu acho mais do que justo chamou tá querendo fazer uma reunião e olha que mesmo sem a cervejinha Eu acho que o homem vai parar com isso né aí
agora A grande questão agora é a devolução da Crimeia ou não Ou se o Putin vai se contentar só com a um um termo uma coa Ito entre né a utan de que a Ucrânia não vai ingressar na utan tá vamos lá vamos falar do nosso governo aqui nosso governo maravilhoso né aqui é engraçado que eu não vejo nenhum esquerdista dando sket aí né dando Piripac aí genocida não faz não faz né dengue 2025 começa com mortes e segundo maior recorde de casos da história o Brasil começou 2025 com o segundo maior recorde de casos
da história os números das duas primeiras semanas só as duas primeiras semanas de 2025 que tão com surto né ficaram atrás apenas dos registrados no início 2024 Adivinha quem que era o presidente de 2024 adivinha vai adivinha Força aí quem que era Ah então o Lula bateu seu próprio recorde agora é e o recorde anterior era de quem Ah também era do PT Ah então PT tá aí para bater recorde sempre né ou seja inclusive teve mais mortes por dengue do que por covid em 2024 e agora em 2025 parece só me parece que não
vai ser diferente não né parece que não vai ser diferente mas tá tudo bem dengue só pega quem é de direita então deixa pegar né só pega quem é de direita Geralmente quem é de direita são os que menos T saneamento básico são os que moram eh nos lugares mais pobres não é então deixa pegar sua quinta de direita né bando de hipócrita né pessoal mais pobre tá morrendo de dengue são esses que necessitam do SUS são esses que ficam lá eh que morrem sentados esperando o atendimento e aí a esquerda Nem fala nada né
bando de hipócrita né mas tá bom pelo menos nosso dinheiro tá sendo bem gasto né a dona Dilma Roussef tá gastando muito bem o nosso dinheiro tá na China a Dilma Roussef custou pouco tá só 1,92 milhão quase 2 milhões por ano né em 2020 qu ao governo brasileiro para quem não lembra né vocês torciam que a Dilma fosse pra China não torce que você vá pra China não é ela foi e tá dando um prejuízo esse negócio de ter mandado a Dilma pra China tá a Dilma russef custou segundo o o Metrópolis aqui em
diárias né em serviços eh para ex-presidentes né tudo isso R 1,92 milhões deais só no ano passado é muita competência é muita meritocracia vocês não acham que que é isso essa mulher é um ícone né é pois é mas isso aí não é pros cofres do brix não é os nossos cofres tá os cofres brasileiros foram os custos para Dilma Roussef mas não te deixou suficientemente preocupado não com o uso do nosso dinheiro então vamos lá o Brasil deixou de ser colônia de Portugal já faz um tempo e aí a gente virou súdito súdito de
Brasília o Bruno Souza ele fez uma matéria aqui um Carrossel e nesse carrossel ele meio que te chamou de otário sem chamar né mostrando o que é que você paga e não usufrui tá o STF brasileiro custa mais caro que a família britânica é meu irmão é mais caro manter o STF aqui do que os príncipes e os reis lá na inglater terra diga-se de passagem que lá na Inglaterra os serviços públicos S um cadiquinho melhor do que aqui só um pouquinho tá as estradas então pouca coisa tá não vamos desmerecer o Brasil também não
Tá Mas vamos lá o Reino Unido administra sua Suprema corte com 97 milhões por ano então a suprema corte do Reino Unido 97 milhões já o STF Brasileiro né só em 2024 897 milhões só 800 milhões a mais Ah não para quase nada um é 97 o outro 897 nem é tanta diferença assim só 800 milhões dá o quê a uns 800 900 por quais né pouca coisa com apenas 11 ministros o STF gasta mais do que a família real britânica inteira o custo total da realeza da realeza né Foi de 648 milhões e 897
pro ST então resumindo você prefere ser o rein da Inglaterra Ou você prefere ser o ministro do STF Ministro do STF é mais negócio Ah mas é bem mais negócio você tem até mais poder né Vamos lá Bruno Souza ainda diz a estimativa é que para 2025 o orçamento do STF muda só um pouquinho né de 897 para 953 milhões e você paga a conta Começando por aqui né matéria do Metrópolis o novo salário de Lula dos ministros do STF de Deputados em 2025 né ou seja aumento para todo mundo né aumentou 2000 e pouco
para cada Ministro aí né Só para constar o Supremo britânico funciona com um orçamento anual de 97 milhões o STF gasta 10 vezes mais um país com inflação pobreza desemprego e uma das maiores cargas tributárias do mundo se dá o luxo de sustentar isso não o que nós temos aqui no Brasil é um sistema inchado e desconectado da realidade transparência e controle de gastos parece uma boa solução mas ainda sustentamos privilégio de uma pequena Elite com o dinheiro de quem trabalha e paga impostos o bem-estar dos brasileiros precisa ser prioridade não os luxos de poucos
não sei quando é que isso vai mudar mas eu torço muito que isso mude Eu queria tanto mas tanto ver os ministros do sdf trabalhando com um salário aí de R 10.000 por mês 12.000 tava bom né precis passar disso não hoje né na iniciativa privada são poucos que tiram isso para mim sei lá de Juiz de Ministro tinha que ser isso aí tá ah não mas tá Não não tá satisfeito com a iniciativa pública vai pra privada meu irmão né Eu acho um absurdo teto do funcionalismo 42.000 acho absurdo sim acho um escárnio com
a cara da população acha uma aberração tá acho um absurdo sim ah não mas eu sei que vai ter muito juiz muita gente aí General tem procurador que me segue vai ficar revoltado com o que eu tô falando eu sei que vai tá já fui procurador Já sei já tive no serviço público já sei fui não né eu passei no concurso mas não fui não assumi né gosto mais de ficar na iniciativa privada Tá mas enfim né vamos continuar aqui para entender um pouco mais o quanto o nosso Brasil é bom a ministra das mulheres
de Lula é alvo de denúncia por assédio e racismo né olha só que coisa não são eles que defendem os mais vulneráveis a ministra da mulher g a SIDA Gonçalves foi ao de denúncias formais de ex servidoras de sua equipe né mulheres fascistas estão acusando uma ministra do Lula né Ela é acusada de suposta prática de assédio moral xenofobia no ministério A reportagem é do Jornal Estado de São Paulo Segundo o jornal Os relatos foram enviados para apuração de dois órgãos federais a CGU que é a Controladoria Geral da União e também né a comissão
de ética ou seja teve um ministro Lula que até caiu justamente né por estar assediando outras ministras você lembra disso pois é e aí você quando começa a observar isso você começa a ver né que cara não adianta o principal cabo Eleitoral do PT eh eh da da direita é o próprio PT no poder é a esquerda no poder as máscaras caem é inevitável as máscaras caírem tá então assim eu acho que a esquerda hoje o PT hoje não engana mais ninguém o discurso de ai estamos aqui pelo mais pobre os pais dos Pobres já
Não convence ninguém não tá já era esse discursinho já caiu por terra já Não convence parece que o jogo mudou tá bom e é isso Pessoal espero que vocês tenham gostado do Nossa editorial falta mais um hein vou tentar fazer um pouco mais da cobertura da posse do Donald trump já no último editorial das 9 horas fechou espero vocês lá