olha Ed eu queria ficar com uma menina que eu fazia academia junto gostava bastante mas sempre fui ruim de conversa e chegou um moleque bom de lábia e tá namorando com ela e agora Toda semana aparece Stories dela com ele como melhor me papo como melhor meu papo é como melhorar meu papo Ô aacho teve que abreviar ó vou falar uma parada para você mano não tem papo interessante quem não se interessa em nada se você não sabe não é interessado em nada seu papo vai ser uma bosta é isso porque pessoas interessantes as pessoas
mais interessantes que eu conheci são pessoas muito interessadas Esse é o ponto pessoas interessadas em viver pessoas interessadas em aprender pessoas interessadas em conhecer pessoas interessadas em outras pessoas pessoas interessadas em ter repertório o Rodrigo aqui ó cavale mandou uma boa mano olha o comentário bem bem feito repertório cultural ajuda demais mas o principal ponto é parar de achar que as pessoas dão uma [ __ ] PR gente correr atrás do que queremos o mano Não teve vergonha e deu bom para ele cara é isso mano o cara desenrolava o papo com ela trocava uma
ideia e assim bom de papo é um termo muito relativo mano porque assim ó vou falar uma real para você nunca fui bonito nunca nunca fui o cara mais bonito da de uma roda nunca fui o cara mais bonito da classe nunca fui nota 10 nunca me destaquei mas um bagulho que eu sempre soube fazer mano é trocar ideia e nunca passei vontade e um bagulho real assim que eu sempre tive é sempre desenrolar mano com a pessoa no caso mulheres que é o que eu gosto como se ela fosse uma pessoa normal como se
fosse um brother como se fosse uma pessoa que eu não quero nada saca chega troca ideia Desenrola Óbvio se tu bota uma Malícia que você aprende um pouco mais com tempo tu aprende a fazer um comentario Zinho mais a mais dá uma chegada Ah fazer um flirt Zinho Mas eu sempre troquei ideia legal mano porque eu gosto de trocar ideia com pessoas às vezes é legal a gente se interessar por pessoas pô seu papo vai melhorar muito você Conforme você for conhecendo mais pessoas e pergunta mano tu faz o quê radiologista mano que que é
radiologista tu tira radix como é que funciona mano pô mas não é perigoso é meu puto tu já pegou uns acidente bizar como é que é os acidente que tu pega sabe você tipo ser uma pessoa interessada no outro assim tu querer puxar um papo trocar uma ideia fala Pô mano uma vez sofreu um acidente assim assim assado Pô mano bizarro [ __ ] tu já pegou un acidente assim sabe essa coisa de se interessar pelas coisas eu acho que a gente tem um papo bom a gente entro as pessoas numa conversa às vezes não
é a gente falar sobre a gente a gente saber falar sobre o outro tem um livro que é muito de autoajuda Mas ele é muito bom que chama Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas eu vou até colocar o link da Amazon para esse livro aqui embaixo porque ele é é muito bom muito bom e esse livro ele ensina que assim s o melhor jeito de você fazer amigos é você ser interessado por pessoas é você perguntar coisas das pessoas é você chegar e falar pô Me conta mais da sua vida da onde você vem como
é que é a sua história e quando você é interessado por pessoas e aí eu digo qualquer pessoa você começa a ter histórias legais pô melhores histórias minhas de intercâmbio são de pessoas que eu conheci de lugares diferentes que eu queria saber sobre eles e aprendi muito sobre a vida e Pô o podcast me ajudou muito a conhecer muita gente [ __ ] muita gente [ __ ] e eu sou muito interessado por essas pessoas e esse meu interesse por essas pessoas me fez aprender sobre assuntos que eu pensei que eu não fosse saber tá
ligado isso foi me fazendo conhecer coisas sobre a vida foi me fazendo conhecer coisas sobre religião sobre valores sobre princípios sobre família sobre tudo mano e fic fazendo perguntas e tá interessado e querer saber e ler e estudar e trocar Então essa coisa de ser bom de papo é uma coisa de você saber aprofundar conversas e ter conversas significativas porque eu acho que às vezes a gente chega muito naquele papo do Oi tudo bem a gente nem sabe onde a gente vai chegar com aquele papo a gente nem realmente tá interessado se a pessoa tá
tudo bem a gente realmente nem tá interessado na pessoa Às vezes que ter um papo bom se você não tá interessado na pessoa e assim moleque bom de lábia é muito é muito a gente queria jogar tipo Jorge Teixeira mandou R 5 Ed converso com uma menina há mais de um mês ela diz ser muito timida e se recusa a sair cmg por isso TBM não aceita receber mimos mas me chama todo dia no whats para conversa e criar expectativas sobre futuro não sei como reagir E aí mano o outro papo legal de você entender
é o seguinte quanto mais coisas em comum você tem com a pessoa mais fácil é uma conversa vou dar por exemplo uma coisa que eu faço tô conversando com alguém Pou dar um exemplo eu fiz uma entrevista com os manos do auto super tá e com Juliano barata da FlatOut cara Eu manjo nada de carro manjo muito pouco de carro mas meu tio muito de carro e eu lembro de ver meu tio fazendo coisas de carro eu lembro de ver meu tio fazendo corrida de arrancada mexendo em motor de carro então eu antes de conversar
com eles o que eu fiz eu mandei uma mensagem pro meu tio Falei pô tio é o que que é legal de eu trocar ideia com uma galera que manja muitão de carro assim o que que é legal de eu perguntar ele me deu umas dicas eu peguei um pouco disso e eu conversando com os caras Pô meu tio ele dirigiu um Gol quadrado Por que que Gol quadrado é tão comum em arrancada porque eu lembrava disso o cara pô por causa disso Disso disso porque tem um motor op e tem a galera que op
zeira eu falou pô que legal que que é uma lasanha eu ouo muito esse termo lazanha que que isso quer dizer e as pessoas vou te dar uma mano vou te dar uma conselha asso pra vida de papo as pessoas adoram falar sobre coisas que elas gostam Por que as pessoas vem no podcast aqui e eu pô eu pô vou ser muito pouco humilde agora mas acho que eu consigo oferecer uma experiência Boa PR os convidados porque a maioria dos convidados que saem daqui trocam uma ideia comigo depois compartilham os conteúdos aceitam os toos cruzados
eles mandam mensagem depois convidam para ir nos podcasts deles porque eu realmente tô muito interessado no que eles fazem tô muito interessado apzeiro né não é p desculpa eu sou muito interessado nos assuntos deles eu sou muito interessado neles enquanto a gente tá gravando eu quero genuinamente saber eu quero ver a paixão adoro ver a paixão nos olhos da pessoa quando ela tá gravando conteúdo então mano eu trouxe aqui o aprofundo para gravar comigo Pô mano eu amo eu amo dele amo amo amo vocês não conhecem o canal dele Vocês precisam demais conhecer o canal
dele porque é um canal maravilhoso maravilhoso que eu sou muito muito muito fã do trabalho do Lucas mano e pô vê ele falando com brilho no olhar Assim de coisa que ele pesquisa de TV de coisa dos anos 90 vê o mano O Jurandir gol veia mano putz é muito massa assim tipo ele falando sobre e cinema sobre storytelling sobre contar história então às vezes você precisa ter essa bagagem e ter pelo menos um mínimo contato com as coisas entendeu eu posso falar que eu tenho assim pô eu tô perto dos 40 eu posso falar
que eu tenho uma bagagem muito grande de vida porque eu trabalhei com muitas coisas falei sobre muitas coisas escrevi sobre muitas coisas então eu sei às vezes falar um mínimo sobre certos Assuntos Então converso muito com minha madrasta sobre medicina que você conheço alguém que é médico Eu sei porque eu tenho a bagagem das minhas conversas com a minha madrasta eu trabalhei com jornalismo de gastr Então se PR falar sobre restaurante eu sei porque eu trabalhei com isso eu trabalhei cobrindo shows então sei falar um pouquinho sobre música então eu sei ter essa bagagem então
às vezes falta isso cara você ser uma pessoa interessada sobre o mundo e interessada sobre pessoas entendeu ser interessado sobre papo sobre assunto e aí quando tem o rolê do flirt que eu acho que é o que a galera quer também é pegar né as pessoas não querem ter conversas boas as pessoas querem transar é você saber dar um tempero saber dar uma chegada saber dar uma Malícia a malícia ela preca existir mano então você precisa ter aquele traquejo de de dar aquela chegadinha junto de dar aquela segunda intenção de dar um pouquinho de um
temperinho na conversa de saber sempre levar para um outro lado Tipo pô é 40 e te daria uns máximos 28 32 pai é bem cuidada asso tá TE 37 anos ó ó essa pele aqui ó ó ó ó tá vendo ruga pé de galinha os pé de galinha estão começando a surgir aqui ó começando a surgir pro pai quando tiver com cabelo branco e barba branca vai tá gato viu se prepara mas eu acho que é um pouco disso assim de você saber dá esse tempero dessa malícia de quem vai chegar junto mas ser uma
pessoa interessante mano para ter papo bom você precisa ser uma pessoa interessada pessoas interessadas leem ouvem assistem conversam aprendem e assim você se tornam uma pessoa interessante assim você tem papos interessantes mas Leia Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas que eu acho que é uma ótima leitura e vai te ajudar muito nesse processo