Olá eu sou a Gabi Fadel e bem-vindos a mais um Fadel News aquele vídeo aonde eu comento as principais notícias da última semana e te dou Vertigem enquanto eu me balanço na cadeira antes da gente começar o vídeo você já sabe não se esquece de curtir se você gosta aqui do Fadel News e se inscreve no canal Se você não for inscrito ainda e eu quero começar esse vídeo falando de Gustavo Lima porque foi uma semana complicada pro Gustavo Lima primeiro ele teve a prisão dele decretada na mesma operação que prendeu a deolan Segura que
a gente já vai falar da deolan Dá Uma segurada no momento o mandado de prisão preventiva foi feito por uma juíza que alegou o seguinte a conivência de Nivaldo Batista Lima Sim esse é o nome do Gustavo Lima o nome dele não é Gustavo também não sabia com o foragidos não apenas compromete a integridade do sistema judicial mas também perpetua a impunidade em um contexto de grave criminalidade basicamente essa juíza estava dizendo que o Gustavo l ele deu ali uma protegida em pessoas que estavam foragidas nessa operação a operação do jogo do Tigrinho e tal
que prendeu a deolan e ela cita especificamente uma viagem que eles fizeram com um casal que tá sendo investigado nessa operação que eles estavam todos viajando pela Europa e quando eles voltaram o casal não veio pro Brasil com ele ele o Gustavo Lima O casal ficou na Europa Então ela tá dizendo que o casal então decidiu ficar na Europa que o Gustavo Lima foi conivente com isso né ele sabia ele falou Beleza fica aí aí sendo que eles estavam foragidos no Brasil o Gustavo Lima disse que ele não tinha nada a ver com isso tem
o tempo todo uma discussão sobre esse avião porque o Gustavo Lima fala que esse avião foi vendido que ele teria sido vendido na verdade no ano passado só que o avião ainda está no nome do Gustavo Lima Então ficou uma coisa meio tipo assim tá E aí é teu ou não é isso aconteceu na segunda-feira no dia 23 no dia seguinte na terça-feira esse mandato de prisão pro Gustavo Lima foi revogado falaram não não não não não não não não chega vamos maneirar o Gustavo Lima inclusive aqui parente ele não se apresentou pra prisão tá
no dia 23 mesmo na segunda-feira ele foi embora do Brasil e ele estava sendo considerado foragido ele tinha se mandado para Miami mas no dia seguinte né revogaram Essa prisão e enfim né ficou tudo bem para ele uma das coisas também que estavam acusando Gustavo Lima né é de que ele teria adquirido 25% da empresa vai Bet que é uma das empresas de aposta online que tá sendo investigada mas o o juiz que tirou o mandado de prisão né Ele falou o seguinte que só pelo fato dele ter comprado essa empresa né não é algo
plausível o suficiente para demonstrar que ele teria indícios de autoria de crime assim só porque ele comprou uma parte da empresa não significa que ele tá participando aí dos crimes todos dessa galera e não foi só isso não tá antes mesmo do Gustavo Lima ter esse mandado de prisão revogado um desembargador mandou soltar 18 pessoas que estavam presas por causa dessa operação investigando a lavagem de dinheiro nas casas de aposta Inclusive a deolan e a mãe dela e eu não sei se você se lembra mas a deolan já teve um pedido de Abas Corpus que
ela chegou a sair da prisão mas aí logo depois ela foi presa porque ela não fez as coisas direitinho né que tinha que fazer para para ter direito ao Abas corpos né dessa vez eles não vão precisar nem usar tornozeleira eletrônica que eu particularmente acho péssimo eu acho que se a galera os pobre que sai de aber corpos que sai de prisão domiciliar essas coisas assim né e tal todo mundo usa Torn consegui falar direitinho né tornozeleira eletrônica todo mundo usa Por que que senhora deolan não vai usar né até a Ana lá do inven
An que está dançando no dancing with the stars que que o programa tipo dança dos famosos exatamente igual dança dos famosos na verdade dos Estados Unidos Sim ela está participando do dança famosos e ela está com a tas leira eletrônica deolan deveria estar também então é isso deolan tá solta no final com seguiu mas as investigações continuam e dá para perceber que tem aí uma divergência entre a galera do magistrato entendeu esses juízes Eles não estão se entendendo muito bem sobre esse caso e a h&m que é uma grande varegista de roupa Fast Fashion a
h&m tem uma presença muito forte em vários países do mundo Finalmente vai pousar no Brasil Pr você entender a item é algo como se fosse assim uma diria tipo uma Riachuelo é uma loja de fast fashion ela tem aí uns valores que são considerados mais acessíveis e às vezes até tem umas coleções inhas especiais umas coisinhas assim sabe a primeira loja da h&m no Brasil vai ser Claro em São Paulo como não né Ia ser aonde gente vocês juravam né que ia ter uma loja da etem a primeira do Brasil que ia ser em Capitólio
obviamente vai ser em São Paulo né Grand muita Muita criatividade e vai ser no Shopping Iguatemi a gente ainda não tem muitos detalhes de dos valores que essas roupas vão chegar no Bras Brasil mas pelo que parece a ideia é que a h&m se adeque ao mercado nacional e se encaixe ali com as nossas várias F fashions tipo Riachuelo a Sea a ren a primeira loja vai abrir só em 2025 né eles estão começando a operação agora e junto também vai abrir o e-commerce Então você vai poder comprar tanto online quanto na loja eu não
aguento mais falar sobre Paulo Marçal Paulo Pablo Pablo Marçal nesse canal eu não aguento mais dessa vez a notícia não é bem sobre o Pablo Marcial mas envolve o Pablo ih tá [ __ ] hoje Pablo Marsal Pablo Marçal estava num debate e ele foi expulso desse debate porque tava fazendo merda né Tava insistindo em xingar participante tava chamando o Nunes que também é outro candidato à prefeitura de São Paulo de bananinha E aí falar não pode chamar o candidato de bananinha responde a pergunta aí ele ficou lá um tempo calado falou Bananinha basicamente isso
assim um resumo da história e aí falaram não chega tá expulso não vai mais ter debate com você que eu quero lembrá-los aqui tá que apesar da gente ficar vendo essas coisas falar meu Deus o Pablo Marçal fica fazendo essas coisas palhaçada toda hora expulso todas essas emissoras né E essa essa galera que tá fazendo debate eles escolhem chamar o Pablo Marcial tá eles podem simplesmente não chamar o Pablo Marcial se eles quiserem eu entendo que faz parte também do jornalismo você dá a chance ali de todo mundo falar mas quando um candidato está com
constantemente apenas causando o caus e a discórdia e não deixa que as propostas sejam de fato conversadas eu sinceramente acho que tava na hora de cortar como se fosse uma punição levou o cartão vermelho no próximo jogo você não tá eu acho eu não tenho a menor ideia de como futebol funciona de verdade mas está aí Pablo Marçal foi expulso E aí nessa coisa dele ser expulso o cinegrafista dele que é o naruel Medina aqui a gente vai chamar ele só de Medina começou a brigar com um cara chamado Duda Lima e o Duda Lima
é o cara que faz o marketing do Nunes ou seja basicamente temos aí um representante do Pablo marcial que é o Medina e um representante do Nunes que é o Duda o que a gente sabe é que o Medina que é o videomaker do Pablo Marcial deu um soco no Duda o marqueteiro do Nunes Duda saiu com o nariz sangrando assim foi ruim mesmo soco e a gente tem vídeo disso e tal o que o Pablo Marsal disse foi que o Duda teria provocado Medina teria tirado o celular da mão dele tem aí uma discussão
se poderia ter alguém gravando ali aquele debate por fora ou não que parece que não poderia mesmo mas tem essa discussão que ele teria tirado o celular da mão dele e teria arranhado ele teria levado os arranhões no peito e que na hora ele agiu por instinto para se defender e deu um soco no Duda que inclusive ele teria até aberto um boletim de ocorrência contra o Duda dizendo que ele agrediu primeiro já o Duda fala que ele não arranhou que ele não agrediu ninguém que ele tentou sim tirar o celular do Medina porque o
Medina tava filmando ele o Duda e que ele do nada levou um soco o Duda Lima levou seis pontos no rosto por causa do soco Ele entrou também com um Boo e pedi uma investigação e também pediu uma medida restritiva a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo fala que vocês lembram que eu disse aqui né que o Medina disse que tava abrindo um BO também contra o Duda né falou que o único que ab um bo foi o Duda que o tal do Medina não abriu bo nenhum então é isso gente assim é é
assim que funciona a política no Brasil né é um grande show aonde ninguém fala de ideias de fato ninguém defende nada e se duvidar as pessoas não TM nem a menor ideia do que que elas realmente defendem sabe eu tenho essa impressão no final que as pessoas não têm realmente ideia do que que elas querem pro futuro do país assim eu acho que é uma ideia meio abstrata assim que elas querem dessa coisa meio patriota fora veados sabe essa coisa meio assim meio abstrato E aí eles vão assim caoticamente tentando andar para isso sem nenhum
planejamento concreto a eleição Municipal de São Paulo virou assim um grande circo Ah agora eu quero falar dessa polêmica na internet e se você não tiver ouvido falar ainda me desculpe por ser eu a pessoa que vai colocar isso no seu mundo agora mas você já ouviu falar de cadaver fresh Frozen recentemente virou uma grande polêmica no Blue Sky que é o nosso novo Twitter enquanto a gente tá fora do Twitter inclusive vamos ter que falar do Twitter Já já viralizou esse conceito de cadaver fresh Frozen o post que alugou um triplex na cabeça de
todo mundo né é um post de uma tatuadora que ela conhecida e na internet por malfeitor e ela fala que ela descobriu que existem cursos de harmonização facial que utilizam de cabeças de cadáver que são fresh Frozen que é a terminologia que eles usam né que são basicamente cabeças humanas como geladas de pessoas que teriam morrido há pouco tempo então assim ainda tá mais conservadinho o post Inicial fala que essas cabeças que viriam para fazer esses cursos aqui de hormonização Elas seriam de pessoas que foram executadas em penas de morte nos Estados Unidos e então
você sabe tudo direitinho sabe a causa da morte etc e aí que viriam as cabeças congeladas então pro Brasil para fazer harmonização facial essa parte de as cabeças vem de pessoas que foram executadas por paraar nos Estados Unidos eu já acho que não é bem por aí não tá É porque se você for pesquisar brevemente aqui quantas pessoas por ano são executadas nos Estados Unidos por pena de morte Esse é um número que é um número meio baixo para conseguir manter todos os cursos de harmonização facial tanto dos Estados Unidos Porque eles devem usar isso
lá também quanto do Brasil por exemplo no ano passado 2023 foram 24 pessoas então talvez essas cabeças não venham da onde o post original disse que elas vêm mas a real é que esses cursos existem com esses cadáveres fresh Frozen né que é a terminologia que eles usam mesmo e eles estão esperados aí pela internet a própria autora do post postou ali né ela disse que não era aquele curso específico que a parente dela tinha dito que tinha feito mas aquele era um curso que utilizava dessas cabeças de cadáver e aqui eu tenho alguns detalhes
para vocês sobre o que que é esse procedimento do fresh Frozen tá é um procedimento que ao invés de você colocar o corpo no formall como é comum aqui e aqui Vale lembrar se você não fez nada relacionado à Medicina né ou a esse tipo de coisa na sua vida né de faculdade Vale lembrar aqui que a maior parte dos cursos que tem a ver com o corpo humano você lida com um monte de corpo que tá conservado em formol mas o corpo é considerado fresco se ele é congelado porque se você congela você consegue
e manter a estrutura anatômica tipo dos músculos da pele e é por isso que daí para você fazer a o o procedimento de harmonização facial você usa essas cabeças Porque elas estão ainda anatomicamente corretas por causa do procedimento de congelar e você testa numa pessoa mas que não tá viva então se você cometer um erro bizarro não vai acontecer nada com aquela pessoa porque no caso já aconteceu alguma coisa com aquela pessoa não tem uma consequência tão grave assim antes de você ir para uma pessoa viva é diferente do que a gente faz no Brasil
porque no Brasil a gente conserva no formall E aí reage diferente o corpo os músculos os tecidos inclusive é um problema assim para mu muitas dessas coisas de estudos a falta de cadáveres para poder serem estudados né é uma coisa que tá sempre sendo discutida eh sobre pessoas que fazem medicina entre outros cursos E aí gente eu sei que parece bizarro e meio mórbido para nós que nunca seguimos o caminho da Medicina mas para pessoas que TM esse interesse seja de medicina biomedicina seja de enfermagem etc você lida com o corpo humano o tempo inteiro
você precisa conseguir estudar e se você conseguir estudar melhor dessa forma eu sinto que tem certas coisas que nós pessoas que não entramos no mundo da biomedicina talvez a gente não precise saber tanto porque a gente vai achar meio bizarro a gente vai achar meio mórbido mas é real é que tem que ser feito E aí pensa aqui comigo né Você vai precisar sempre de um uma nova cabeça de cadáver pros cursos que você vai dar porque existe um limite do Quando você vai conseguir fazer de preenchimento no caso de um curso de harmonização facial
em uma pessoa depois você não consegue mais tirar esse preenchimento que essa pessoa não tá viva ela não tem metabolismo para você conseguir tirar depois o preenchimento sabe então vai ter que vai ter que precisar de uma nova cabeça e é melhor que seja desse jeito mesmo do que seja com pessoas que estão andando no mundo real e vivendo Então é isso é bizarro mas muita coisa na medicina bizarra e parece que o twitter vai voltar talvez até esse vídeo sair vai saber se já não voltou ou não o Elom musk entregou os últimos documentos
que eram necessários e pediu pro Alexandre de Moraes para desbloquear o Twitter basicamente ele teve que dizer que sim ele respeita a soberania do país o que que é que ele achou que ia acontecer ele achou que nós o nosso país íamos simplesmente deixar ele fazer o que ele quisesse por isso que eu tô dizendo desde que rolou essa palhaçada tá tem que fazer isso mesmo Aí é Rui não tem Twitter Beleza vai para Blu Sky eu tô no Blu Sky também e daqui daqui a pouco não vai nem precisar mais porque ele ia deitar
pra gente entendeu o El mas que ia deitar pra gente nós somos se não me engano o terceiro maior mercado do Twitter no mundo tá posso estar errada nessa colocação terceiro quarto acho que é terceiro e não vou conferir essa informação então é óbvio que ele precisa da gente e tá certo a gente não pode deitar para bilionário um país inteiro de pessoas pessas não pode deitar para um bilionário não deveria deitar para bilionário nenhum nem dois nem três OK agora eu quero falar um pouco mais sobre o caso do pid mas antes da gente
ir mais a fundo nisso eu quero fazer uma correção tá porque eu gravei um vídeo essa semana aonde eu falo do caso todo do pidir do que é concreto do que de fato está nos processos no depoimento dos Advogados né O que que é que os advogados falaram quando ele pediu Abas corpos né a carta que mandaram pro juiz o que que de fato a gente tem de concreto que não é Teoria da Conspiração é o que a gente sabe de verdade e nesse vídeo eu falei que a fortuna do dir era de 90 milhões
de dólares porque foi essa informação que eu encontrei online tá muita gente corrigiu falou que ele já é bilionário e provavelmente deve ser um desses casos que tipo assim Ah isso aqui é a fortuna que tá tipo no nome dele sabe o resto tá no nome da empresa deve ser alguma coisa assim por isso que eu peguei essa informação Porque eu peguei essa informação de fato de um de um site de jornal realístico né Não foi qualquer lugar mas o dir É sim o o total montante Total dele já tá nos bilhões ele é muito
rico tá Essa era só uma correção que eu queria fazer aqui do último vídeo que eu gravei tá rolando muita teoria por aí de coisas que poderiam ter um envolvimento do diry eu acredito que as maiores teorias da conspiração que a gente tem até agora são relacionadas à morte do Michael Jackson aonde muita gente diz que a morte do Michael Jackson teria sido encomendada pelo pidir também tem outras pessoas pessoas que dizem que ele teria também causado a morte da King Porter que é uma ex-namorada dele eles foram um casal ali nos anos 90 início
dos anos 2000 eles tiveram três filhos juntos e ela acabou morrendo em 2018 é importante a gente falar aqui que nenhuma dessas coisas está no processo a gente não sabe se elas não estão sendo investigadas ou não se existe de fato alguma coisa concreta para essas alegações ou não mas elas não são alegações de fato no mundo real elas são alegações só de fato no mundo da internet tá aonde as pessoas criam teorias e ficam aí achando que estão investigando alguma coisa pode ser ou pode não ser que eventualmente a gente veja isso de fato
no mundo legal até agora não existe nenhuma acusação do pidir e nenhum sentido alegando nenhum envolvimento dele com a morte de ninguém tá entre as várias acusações que estão surgindo Contra Eles nenhuma é de homicídio também tem um outro vídeo que tá rolando de uma menina chamada Ava e esse esse vídeo seria uma live stream que o pidir teria feito aonde ele diz que ele adotou essa menina tirou ela das ruas com a autorização da mãe dela e que agora ela era filha dele também e aí aqui na minha investigação sobre esse vídeo eu descobri
que um essa menina nunca foi adotada pelo pidir Ela é filha de amigos da King essa que eu acabei de falar que era ex-namorada do pidir e essa menina é amiga de infância das filhas do pidir Como eu disse de Infância desde que ela era era bebezinha elas se conheceram quando ela tinha se meses de de idade e elas basicamente cresceram juntas essa história toda dele ter adotado A menina é falsa diz o pidir que aquilo seria uma esete que ele teria feito online mas eu acho estranho né Essa história de que ele teria tirado
ela da rua mas a gente não tem muito mais explicações sobre isso mas o que a gente sabe é que os pais dessa menina existem eles conhecem o pidir eles eram amigos da ex-namorada dele e a menina agora tá de volta com os pais aparentemente ela ainda é amiga das filhas do pidir apesar de não ter ficado claro se ela ainda tem algum tipo de contato com o tá rolando também uma música do josim Biber aí que ele teria mencionado as festas do pidir essa música é uma música feita por Inteligência Artificial não é uma
música de verdade e também tá aparecendo na internet alguns vídeos também de pessoas contando de casos delas com o pedir de coisas que aconteceram com ele presente um que ganhou muita notoriedade agora mas esse vídeo já é um vídeo mais antigo tá é assim eu diria que esse vídeo começou a rolar lá quando começou a aparecer essas primeiras acusações de investigação do pidir Já tem alguns meses que é um vídeo de uma cantora que na época tava assinada ali numa gravadora e tava num estúdio com o pidir e com Keny West e ela fala que
os dois abusaram sexualmente dela tentaram desfila mas que ela conseguiu fugir ela conta tudo isso no vídeo no tiktok e ela fala que hoje em dia ela não tá tá mais na indústria né que ela tá fazendo outra coisa da vida dela mas que eh isso Acabou acontecendo com ela e as acusações e os processos dessa vez de fato concretos que estão rolando na justiça eles não param de aparecer contra o pidir tem uma nova acusação um novo processo em que uma mulher acusa o diri e o segurança dele de terem a est em 2001
e gravado o at então provavelmente Essa vai ser mais uma nova vítima que vai aparecer e que vai depor no julgamento isso é tudo que a gente sabe no momento não se esquece de curtir o vídeo se você gostou se inscreve no canal Se você não for escrito ainda e vire um lindo e mágico unicórnio muito bem informado e eu vejo vocês no próximo vídeo tchau