[Música] começando a primeira colaboração desse mês esse vai ser um mês muito especial e olha quem tá aqui a Que honra Nossa Que honra o primeiro Muito obrigado Lavinha não gente fala sério não podia ter outra colaboração primeira primeiro porque minha amiga querida demais e assim Claro gente é a mãe da internet É é a pessoa mais maravilhosa desse mundo YouTubo então assim não pode outra pessoa nessa primeira sedo aqui do que Flavia Nossa tô me enchendo tô até vou explodir aqui desse jeito muito muito obrigada obrigada você e com uma receita muito boa de
vó receita de vó que é espirra de carne Flag já fazer esfirra de carne Eu nunca imaginei que eu fosse fazer esfirra na minha vida vamos começar vamos então bora Fala bom tem 1 kg de carne moída aqui isso a gente vai começar com recheio para deixar a carne já curtindo o tempero para pegar o tempero melhor depois a gente faz a massa Então vai qu onde a gente começa o que que eu posso te ajudar então tem 1 kg de carne aqui você vai misturar tudo como se fosse um vinagrete dentro da da carne
da carne então tomate cebola salsinha limão Limão o que que faz Corta tudo em cubinho isso vamos tirar a semente Porque como dá muita água daí a massa solta e tudo não fica legal Bel bom vou começar pelas duas cebolas então ó tenho duas cebolas aqui uma menor e uma maior a Flávia tinha pedido uma bem grande V falou uma gigantesca aí Sen não duas e também é gosto tem gente que não gosta muito do gosto forte aí põ menos corte em cubinhos is E aí na sequência a Flavinha já vai cortar os tomates quantos
tomates Flavinha isso também a gosto a gente gosta de bastante Então aqui tem oito tomates e aqui ó como tem que tirar semente o tomate rende menos Então eu acho que é legal ter mais tomate [Música] [Música] Flavinha corta o tomate cara num tamanho de quadradinho aqui que você não tá entendendo quero fazer bonito com canal da Dani olha eu quero ser ela quando eu crescera é muito pequenininho e é tipo tudo igual sabe é muito bom é Bruno as é Bruno as Total assim ó podia ser chefe de cozinha já agora o seguinte minha
tabuinha tá ficando cheia posso começar a colocar a cebola ali única coisa Dan acho que a gente I precisar de uma tigela maior porque essa não vai rolar um volume grande mamãe mas acho que é muita cebola não é não acho que já tá bom bom porque senão é nem PR V cortar Então a outra tá beleza então ó Foi uma e meia cebola salsinha e Cebolinha Flá quanto que eu cor pode ser metade disso tá metade desse Masso e vai e Cebolinha vai também aí pode por toda então compra o Masso de salsinha e
Cebolinha daí você coloca metade da salsinha e a cebolinha inteira porque sempre vem pouquinho e é só cortar né acho que isso dá um melhor sabor não pode ser coentro pode também se você gostar eu amo coentro Bora lá então agora só cortar ah não o limão Sal e Pimenta a gosto também gosto a gosto minha parte foi então Flá Nem acredito que a gente acabou junto Achei que ia ficar passando vergonha aqui agora vai o suco de um limão né FL e daí Sal e Pimenta e Pimenta gosto eu gosto de provar carne crua
então não tenho problema eu não quero nemar a minha M eu gosto Então vai provando é difícil põe uma colher dá uma misturada porque tem que provar e não precisa também provar carne pega um pedaço do tomate bom Espero que vocês tenam alguém em casa aí corajoso que nem eu tenho aqui ó não tô falando pau tô falando é uma delícia carne CR é uma delícia [Música] pode colocar mais do que você espera porque esse daí é só light só light coloco dobro Nossa para mim eu já comi assim já é eu também nem precisa
brigadeiro de carne tá vendo ó ele rende quando você mistura os ingredientes ele aumenta muito o volume Cara isso vai dar muito espirra muito espirra Relaxa rela Deixa depois é legal ter a carne ter um pouco deura porque aí ela não fica tão seca sabe assim na dentro da que carne que você usaria produção dá uma força ass lá de é o ideal ver aqui sem gordura tá bom e já vê se precisa de sal um pouco mais sal então se a carne não tiver muita gordura você pode pôr um pouco de azeite só para
dar uma liga assim ele não ficar muito ressecada a carne não compensado a gente já embalar e vai na gel E aí agora fazer a massa [Música] exato como que a gente começa Minha avó me ensinou que tem que colocar o leite morno com o fermento então ó duas xícaras de leite aí eu vou amornar o leite pra gente e dois tabletes de fermento isso aí a massa assim o leite vocês vão ver tem que amornar para soltar punzinho né Ou seja a gente come uma massa punzada ou bem Puna Ai meu Deus enquanto o
leite é morno a gente vai dissolver o fermento em duas colheres de açúcar duas colheres de sopa de açúcar de sopa e os dois fermentos para quem quer substituir o fermento fresco pro fermento biológico de saquinho aquele né seco vocês podem ir lá no site Vou deixar um card aqui nesse vídeo vocês vão lá e vocês veem todas as substituições como que dá para fazer é bem facinho Flavi Tá confusa eu não tô confusa é minha avó Gente eu juro na minha receita lá de casa era meio meia xícara de açúcar na receita que ela
me passou agora porque esqueci minha receita lá em casa ela falou duas colheres Então vamos colocar Quatro colheres Vamos ficar na metade entre um e outro deixando todo mundo doido olha no final vai ficar bom eu vou pôr no site a receita pode a quantidade [Música] certa um ovo Flavinha vai misturando gente Nossa eu nem te dei um fuê né eu tô tipo me sentindo tão em casa não tá ótimo assim também não tenho em casa então daí sal quanto de sal acho uma colher de sopa uma colher de sopa Tá e o óleo o
óleo é uma xícara de óleo isso Beleza E agora vai jogando a farinha e daí a gente vai misturando aí depois am massa na mesa isso é aí você vai vendo a consistência é a gente só vai pondo aos poucos PR PR misturar melhor né mist eu acho que tá bom agora tá bom sobrou pouca farinha mas só para vocês terem a tá mais exat sobrou 140 g de farinha mais ou menos então foram 860 G aqui na massa e agora vamos lá eu quero te ajudar isso daí agora agora a gente vai separar em
bolinhas é engraçado normalmente dá 49 bolinhas Eu fiz várias vezes isso já e deu 49 49 49 gente não é possível tem que dar 50 vamos vamos ver que a gente vai conseguir Bora lá então vamos ver quantas que der acho que deram duas ou menos não três ou menos f 30 40 se faltou É verdade porque quando dá 1 kg certinho Acho que renderia mais mais mas é é bastante esfirra né e agora deixa descansar um pouquinho vamos descansar um pouquinho ela cresce um pouco Daí a gente abre e monta beleza cobri com paninho
aqui isso a gente agora vai abrir a massa né não que na verdade quem vai abrir é a Vi a vi ela vai abrir a massa a Vanessa que tá aqui a Vanessa é minha tia ela minha parcon naade muito lind tá sempre junto tem que colocar a carne né um tanto assim mais ou menos uma colher de sopa isso e daí é em formato de triângulo exatamente né Não não é é redondo daí você faz o formato triângulo não se você não faz o formato meio triangular lá F vinha me ensinou não consegue a
massa é redonda a hora é a hora que você abre ela fica Redonda o formato da é triangular do exato aí você dobra aqui assim dois e aqui embaixo para cima e gruda todas as pontas uma na outra e fica super fofo Então vou colocar ela de ponta cabeça PR passar a gema do ovo aqui contrrio e ficar bonitinho no final é só você pincelar né com uma gema uma gema e levar PR assar a 180 gra 180 g por 20 minutos eu vou chamar outro ajudante agora mal você não vai vir pincelar aqui com
a gema agora Agora sim agora sim he [Música] a Malu é filha da Vanessa dá Oi Ali Malu Malu de volta aqui na cozinha da Dani vencendo o moo de morango Agora ela já tá no outro n não traumatizou você não sabe o que a gente tá falando clica aqui no card cenas fortes editadas então não se preocupe [Música] e com a esfirra da Fla a gente termina esse vídeo se você gostou dá like aqui embaixo compartilha vai lá assinar o canal da fla também flina e se inscreve aqui ó vocês podem clicar na fla
que vai est aqui ou o link aqui embaixo amo vocês demais beijo tau foi embora deixou todo mundo lá Enquanto vocês estão aí descubram entre Vanessa e molu qual que é a diferença na roupa dela jogo sete erros [Música]