Olá sejam bem-vindos ao favoritas do mês aquele vídeo em que a gente veio aqui compartilhar o que a gente mais amou no mês que está [Música] acabando Hoje os meus favoritos estão Mega aleatórios não tem tênis ela não viu parte dos meus favoritos ainda uh ah meus favoritos eles estão bem acho que estão bem raiz assim sabe Lu tem favorito da bibia também e tem favorito da bibia é uma tendência entre as crianças de 9 anos da escola dela tá vou começar com o meu primeiro Favorito que cara o negócio é tão interessante que antes
de começar o vídeo eu tava lendo aqui o agradecimento Ah achei que você tava terminando o livro não e o agradecimento do livro é interessante porque conta a história de como a autora escreveu o livro Enfim meu livro favorito do mês é pinco patin não sei como pronuncia que é um livro que tava na minha lista de livros que eu queria ler mas há muito muito tempo porque ele tem eh muitas avaliações muito boas sabe ele tem um ranking muito bom lá no goodreads que é o aplicativo que eu uso né e ele é um
livro que conta a história de uma família coreana que foi pro Japão eu não sabia porque a gente não estuda isso a gente não estuda história asiática né do mundo que o Japão invadiu a Coreia e Dominou a Coreia durante um período a família começa a história nesse período e a gente vê assim várias gerações dessa mesma família então uma família coreana que já morando na na no Japão não começa na Coreia Ah tá E aí já a segunda geração dessa família emigrou pro Japão para Osaka lá continua a vida como coreanos vivendo no Japão
tem todo um estigma dos Japoneses com os coreanos Porque como o Japão Né tava dominando a Coreia eles ficam o tempo inteiro tentando impor a cultura japonesa e tentando apagar um pouco da cultura coreana e quando essa família vai pro Japão mais ainda né então a gente vê o tempo inteiro ess essa e dualidade né da família coreana vivendo no Japão e ao mesmo tempo as novas gerações que já nascem no Japão eles são japoneses Ou eles são coreanos mais engraçado é que tipo assim um país invade o seu e você vai pro país que
invadiu o seu tinha tem um nome assim é tipo um um acordo um tratado não sei porque é como é como se a Coreia fizesse parte do Japão então eles podiam fazer isso não que fosse fácil e aí essa família mora em Osaka aí a gente vê como que é comunidade coreana só uma Denda aqui tem uma teoria dela que é não pera deixa eu contar um pouco mais e a gente também vê quando essa família começa a melhorar de vida que um dos membros da família começa a trabalhar num pinco E aí vira administrador
acaba comprando o seu próprio e tal pin é muito Mineiro pin que é um pachin pin deve ser patin o que que é um patin quando a gente tá no Japão você vê um monte desses negócios e é super esquisito assim porque é tipo uma casa de jogo de bicho só aqui japonês muito bem colocado na real só que eles ficam numas maquininhas que eu achava que era caça níquel mas não é porque esse livro virou uma série E aí eu assisti um pouquinho e lá mostra a maquininha e eles falam no livro também das
bolinhas do patin que eu não entendi o que que era mas é um jogo que você fica tentando encaixar as bolinhas no lugar porque a gente tem em todos os lugares você tá assim na rua de comércio aí tem Zara loja de tênis loja de cosmético pim sabe assim tipo muito aleatório e sempre lotado e aí a gente acompanha a história dessa família mas gente é tão interessante ver essa questão né da da família coreana e os costumes coreanos e a comida coreana a comida pros coreanos é uma coisa muito muito importante né eles falam
demais das comidas do tempero e o tanto que isso era mal visto no Japão porque caldo de ossos né o caldo de ossos que né a Coreia tava invadida então a população tava enfim né super eh pobre etc então eles começaram a se virar acabou que virou uma tradição é uma história longa O livro é grande mas é muito interessante principalmente para quem gosta né dessas culturas e tal e contou toda uma história que eu nunca soube que aconteceu que é essa invasão né da Coreia pelo Japão e é totalmente involvente assim você não consegue
parar de ler você quer muito saber o que que aconteceu e enfim é um dos meus favoritos a minha teoria quando você tá visitando o Japão você tá lá em Tóquio aí vai para kot quando você chega em Osaka é muito diferente é muito diferente aqui eles não se importam em comer andando tem lixeira também tem lixo no chão a galera atravessa fora da faixa e não tá nem aí se tá aberto ou se tá fechado Porque até então tanto em toquio quanto em Kyoto a gente não tinha visto acontecer uma questão aqui é Uh
Aqui é mais relax cara aqui é mais Brasil aqui é mais Sangue Latino [Música] no metrô ao invés de você ficar do lado esquerdo você tem que ficar do lado direito resto do Japão inteiro é do lado esquerdo lá do lado direito e onde se comou melhor no Japão também di passar é falam que é a cozinha do Japão falei gente Será né que esse lugar não é assim por causa do tanto de coreano que foi para lá que é uma cultura mais ligada a comida não que a japonesa não seja mas enfim é um
significado diferente deu umaação deu deu uma temperada ali são pessoas mais né enfim efusivas japonês é muito né certinho óbvio que o fato da de Osaka ser uma cidade portuária né não é só coreano que foi para lá então acho que querendo ou não né esse caldeirão né contribui mas eu fiquei pensando nisso sabe gente se um dia eu voltar a Osaka eu vou ficar reparando ali de olho vou ver se eu vejo se se os pa tinos ainda são dos coreanos ou não será que a gente entra num patin um dia Vamos entrar vamos
vamos aprender a jogar patin é vamos descobrir o que que é primeiro Enfim gente O livro é muito legal vale muito a pena ler É sobre o livro tá gente meu primeiro Favorito gente é um favorito muito muito diferentão vou mostrar para vocês peculiar essa é a palavra meu Deus Leonardo que isso eu não eu fiquei sabendo agora H pouco não você não vai contar não eu que vou ter que contar tá olha só é uma escovinha ela tem o detergente que fica nesse negocinho aqui transparente e aqui você tá tampando o seu dedo al
não tá dando para eles ver é o detergente aqui e aqui em cima tem um uma uma válvulas inha que você aperta e sai o detergente da escovinha e ela tem um reservatório que inclusive o suporte que se pingar ele vem aqui ó tem um buraquinho aqui tá vendo isso aqui a gente usa sabe Para quê para limpar a vasilhinha dos Pets pode contar sua história a história é a seguinte gente isso daqui que o Léo agora né disse que é o favorito dele que que aconteceu on dia eu tava no Instagram gente terrível né
o meu Instagram não o meu é maravilhoso a gente já descob o pet shop dos cachorros agora lá que é um pet shop incrível Entendeu meu algoritmo ele me conhece real oficial aí ele sabe né que eu tenho pomeran tudo lá é Pom alguma coisa que eu tenho lulus que eu amo cachorros que eu encaminho vídeo de cachorro para todo mundo um dia apareceu uma pessoa contando tudo de horrível que acontece com o seu cachorro se você não lava a tigela do cachorro direito se você não lava todos os dias e a gente não é
que não lavava mas eu tinha certeza que não era todos os dias a de água com mais frequência a de áu de água tem que lavar mas a comida é seca né não é que fica então assim às vezes na correria assim ah não é porque achava que não precisava tanto mesmo mas é porque o seguinte às a gente tinha a gente separa a bucha da cozinha e a bucha da de lavar o negócio dos cachorros e principalmente no outro apartamento era mais fácil nesse aqui é mais difícil a gente tinha duas pias duas pias
e aí cadê a pia do cachorro cadê o negócio do cachorro aí entendeu aqui a gente tem que lavar no tanque aí fica mais complexo tanque botou isso aqui do lado do tanque cara ó e é prático cara aí eu pensei preciso de uma coisa prática pra gente fazer isso porque a bucha etc não vai funcionar comprei esse e não é não serve para isso né É só uma escova para vocês eu acho que é para lavar louça Na verdade o que não deixa de ser mas a gente deixou especificamente pro cachorro pensa se isso
ficasse ali para lavar louça lavar um prato com isso uma panela uma fácil também é porque a Cerda aqui ela é meio ela é mais mais finin mas cara é porque o a o fundo da vasilhinha do cachorro tanto na água quanto na comida dá um negócio que chama biofilme Vai Dando uma lâmina que junta a baba do cachorro com o negócio aquilo ali é um é um parque de diversões das bactérias entendeu Você limpa a o próprio detergente e a própria Cerda Você limpa ali depois você passa a mão cara fica ó lisinho cara
e assim só o fato de ter uma coisa separada que a gente deixou para isso no lugar que lava as vasilhas é é muito fácil cara é assim que se cria um hábito sim verdade mando o ambiente a gente vai deixar o link desse negócio aqui embaixo porque ele é muito isso aqui é bom demais gente se você tem cachorro e não sabia do biofilme compra isso aqui meu segundo favorito é um produto que eu já devia ter mostrado aqui antes porque eu já tenho usado ele há bastante tempo estou mimetizando com ele aqui hoje
que é esse blush da Vick bot quando a Vick lançou né essa linha dela primeira coisa que eu notei e eu acho que esse produto foi um dos primeiros produtos Olha isso gente é tipo uma florzinha eu achei que era um um Cactus ai é tão lindo eu acho lindo eu acho a marca chique e ele é um BL se tivesse um bracinho assim ia ser um Cactus perfeito posso continuar ele não chama blush ele chama chique tudo porque a ideia né da Vick bot é que você pode usar como quiser inclusive acho que isso
tá escrito né como se fosse um slogan use como quiser porque é um um um produto que você pode usar é como batom como sombra parece batom velho e como é porque é de rodar assim né mas eu uso como blush esse produto é a coisa mais prática que existe para aplicar diferente de outros eh blushes em bastão ou cremosos que eu eu gosto de aplicar de uma outra maneira esse daqui funciona simplesmente colocando né no no no lugar e esfumando parece tipo uau né que difer mas é que ele não é difícil de esfumar
você não corre o risco de colocar demais e ficar muito marcado que é uma coisa que pode acontecer com produtos cremosos né você faz um risco igual índio na guerra faço um risco tipo guerreira do Blush Mas por que que eu tô falando desse produto aqui porque ele virou o meu blush Favorito de viagem eu viajei essa semana e assim eu nem pensei falei é esse aqui que vai comigo por a embalagem dele super compacta não vai vazar não é cremoso não vai quebrar e a durabilidade dele é maravilhosa ele fica o dia inteiro além
de essa cor que eu tenho que é a chique é uma cor bem Coringa né que é um espalha fácil mesmo né am é é que é um um vermelho meio alaranjado meio telha né enfim uma cor que que é super natural quase como se eu não viajasse mais sem isso acho que nas últimas último ano foi ele que eu levei sempre muito bom produto fiquei bem curiosa para ver para conhecer as outras cores e é um produto que eu já tenho também há mais de um ano uso bastante e olha Ainda tem muito produto
aqui dentro então assim Acho que foi um super acerto da Vick e nessa linha né dela de produtos e dos que eu já testei acho que é o meu favorito da Vick botel vamos agora ao favorito da bibia é um favorito que eu posso mostrar mas não tudo para vocês de acordo com instruções própria Beatriz que é né Gente esse caderninho com essa simpática capivara na capa escutando o seu fone de ouvido é o diário da Beatriz esse daqui gente é uma coisa que eu morri de ri porque ano passado bibia começou a falar de
Capivara comigo não sei o que capivara capivara E aí ela me contou que capivara é uma tendência entre as crianças de 9 anos da escola dela tem um amigo dela que tem um chaveiro de Capivara que tem um sei quea capivara capivara capiv aí um dia a gente tava na Liberdade né sim e aí tinha um kit que tinha esse caderno aqui aí tinha sei lá um sei lá uma caneta um lapiseira mais umas coisinhas assim de papelaria e a atriz ficou maluca com esse negócio falou mamã eu quero dis se que rã era época
de Natal virou um dos presentes da mamãe de Natal para ela olha como é que ele é por dentro que bonitinho tem várias cores e aí virou o diário dela G ele tem um imã ela leva isso para todos os lugares ela leva não ela ela Ela gruda disso aí cara não solta de jeito nenhum cara de noite ela fica escrevendo é fofo e é da capivara que é muito legal aí entre as crianças se tiver que dar um presente para uma criança da Cidade saiba que capivara você vai acertar tem muita coisa melhor ainda
se for uma agenda de uma agenda não um diário de Capivara tem uma capivara de pelúcia com uma mochilinha verde também que é bem da bonitinha Beatriz tem também tendência aí ó entre os adolescentes adolescentes não não adolescente não Crianças grandes Crianças grandes adolescentes meu próximo favorito é uma miniband elástico elástico e essa miniband aqui não é não é nem a que o eu uso não mas ela está representando todas as outras que eu uso sua categoria na minha categoria das mini bands e das super bands porque atualmente cara eu descobri que eu sou um
bunda mole Hum eu lesionei aqui o negócio do glúteo né porque na dpia dar lá e correr não é para qualquer um a bunda tem que tá firme para fazer isso entendeu Aí eu tive uma lesão desse músculo aqui no glúteo que é o é um é um múscul glúteo médio isso aqui não é uma recomendação de exercício tá gente fisioterapia né F lá na Raquel Castanharo aí eu fisioterapeut fá me mandou primeira coisa que eu faço cara na academia já tem duas semanas que eu tô fazendo minha bunda já tá até já tá até
redondinha aqui ela tinha um fundinho assim ó mas já faço assim ó com os pezinhos assim ó já sente duas fisgadinhas na bunda de cada lado depois eu faço o Ostra né que você dobra a perna que assim faz horrível é horrível cara mas tem que fazer para fortalecer E aí eu ainda uso esse aqui segurando um pé e fazendo a outra para fazer o da condom laaa fazendo uma uma isometria tá salvando o meu rolê já estou quase bom graças a miniband e a super Band também que eu uso bastante não sei se você
lembra quando a gente viajou pro Japão eu levei uma mini Band e uma super Band e fazer exercício no quarto cara fazia mesmo não levou só para passear não a gente ficou lá o quê 20 e Poucos Dias 20 e Poucos dias eu corri duas vezes por semana e aí eu tinha que fazer cara era minha meu fortalecimento isso aqui não se brinca cara então brinquei com a minha bunda fiquei com a minha bunda Não vamos não vamos vamos fingir que eu não falei isso tá piora quase entendeu mini Band e super Band meu próximo
favorito é um favorito capilar né como não podia deixar de ser contei PR vocês aqui outro dia no meu vídeo falando todos os cuidados com o meu cabelo Qual é a tinta não sei que falei que tá sendo quase um hobby para mim cuidar do cabelo eu tô me divertindo muito tô adorando descobrir produtos eu fico horas no tiktok vendo coisas e aí eu vou né se eu posso testar e tal inclusive o vídeo do cabelo ficou muito legal gente depois que acabar isso aqui vocês vão lá assistir é tem muito mais indicação de produto
e né temos aqui um bom resultado ó o cabelo tá aí saudável seu Hobby agora é meu HOB ó brilhante Ó atenção marcas Olha o brilho desse cabelo Vamos ó que isso ó estão perdendo essa oportunidade de marketing aí que tal e um dos produtos que eu mais uso no meu cabelo é o óleo capilar E aí eu postei no tiktok que inclusive meu tiktok está muito legal viu vai me seguindo o tiktok é lá onde eu tô falando de produtos de beleza todos os dias quando eu falei de de óleo capilar muitos e muitos
comentários me indicaram esse daqui e eu mostrei o que que eu tava usando Que era um da vela que é muito bom também mas ele é um óleo mais caro e tal e me indicaram esse que tem um preço melhor que é o óleo da rasel dessa linha com e esse influenciador que chama Alan Vivian que é cabeleireiro Careca no tiktok super super bombado tipo muita muita gente fala das dicas dele dos produtos que ele indica e tal e aí ele fez essa linha com a rascel e o cheiro é maravilhoso e isso eu acho
muito importante é bom mesmo porque se o cheiro é ruim eu não consigo usar o produto Até porque eu eu como eu uso muito né Principalmente óle eu tô usando também você me deu um lá eu uso ele eu te dei É eu tô cuidando do meu cabelo também vamos cuidar mais vou te bot vou te dar o Ara do cabelereiro careca para você sentir segunda coisa ele é um óleo muito levinho Então até pela pela embalagem mesmo se você balançar assim ó é não é aquele óleo pegajoso né diferente do que eu te dei
aham aquele ali você balança ele fica de um lado ele vem ele vem em câmera lenta voando exato mas né Pensa comigo o cabelo do Léo precisa de um óleo mais pesado o meu cabelo se eu passo aquele óleo Ele parece que ele tá empastado então esse daqui para quem tem cabelo fino tipo o meu funciona super bem e eu passo bastante dele eu não passo assim Hum eu ensinei no vídeo lá como é que eu tô passando no óleo é bastante coisa mas enfim e obviamente noto todo o benefício né de um óleo capilar
então você vê que ele fica mais brilhante mais fácil de pentear o cabelo não embola que mais quando eu durmo com ele ele continua no dia seguinte lá cidoso macio ai gente tudo de bom né usar coisa no cabelo Fiquei curiosa para testar as outras coisas da linha porque eu sei que tem eh acho que pelo menos um shampoo condicionador e acho que uma máscara e essa embalagem é legal né holográfico né remete a tecnologia assim cara eu acho é Ah mas é é o cabeleireiro cal cabeleireiro Calvo não é careca não cabeleireiro Calvo é
muito melhor do que cabeleireiro careca perdão Alan bo Alan mas você acho que se pesquisasse cabeleireiro Careca no tiktok você ia achar ele né Tudo bem mes uma coisa mas enfim muito bom esse produto Fiquei curiosa para testar outras coisas da linha e é isso é um dos meus favoritos do mês meu próximo favorito é claro que é um penas mas não é de correr tá escrito corre aqui atrás mas não é de correr amor não é não é de correr eu já falei do corre qu aqui tem review do corre 4 do corre Max
do corre Supra e também do corre grafeno ele é uma coleb entre olímpicos e Authentic Fit você não falou do corre da estrava né faltou esse viu olímpicos não não recebi o corre da estva po est cobrando ele é um corre pensado até as cores dele são muito mais bonitas é um é um é um tênis mais discreto assim ó eu até falei no Instagram tipo para um corredor que quer ir no rolê e ainda mostrar que ele é um corredor ainda entendeu então ele é feito para ser um tênis casual ele é feito para
ser um tênis casual o corre ele não tem não É macinho aqui aqui em cima não escolar não é todo acochoado igual esse aqui não ele é todo acochoado ele tem um acabamento aqui de uma camurcinha aqui aqui entendeu então assim ele não tem esse compromisso de ser tão leve e e de ser tão respirável quanto não Tris de corrida e realmente botando ele no pé eu já tô usando ele alguns dias e todo lugar que eu vou eu coloco ele cara não me vejo correndo com ele vejo entendeu andando com ele deixo de andar
com o tênis de corrida que aí sim Uso só para correr e esse aqui eu uso para dar um rzinho também no shopping também então aqui por exemplo que no corre original aqui é reflexivo refletivo refletivo reflexivo é quem reflete sobre as coisas refletivo é para você correr à noite tal aqui não e até o cadaço também o cadaço é mais fofinho entendeu não é um cadastro PR você aquele que amarra ele é serrilhado para ele não desamarrar entendeu então ele é todo pensado para você sair mesmo mas ele é macio igual o outro cara
aqui embaixo mesma coisa mas eu achei legal assim é uma tendência né cara já que a corrida tá faz parte da moda né Tem roupa de corrida na Zara galera Ah vocês viram que azara lançou um tênis de corrida com placa lançou um tênis de placa Cara eu fiquei passada e tem tipo lá uma roupa de corrida na Zara mainstream virou mainstream corr virou virou virou modinha então a corrida ou na moda da mesma forma que a moda ent na [Música] corrida Esses foram os nossos favoritos do do eu espero que vocês tenham gostado se
você conhece algum desses favoritos ou quiser compartilhar com a gente Quais foram os seus favoritos deixe seu comentário aqui embaixo e compartilhe com os amigos um beijo até a próxima