[Música] E aí família Palmeiras estamos no ar com Palmeiras cast hoje um episódio especial muito pedido inclusive foi solicitado por um convidado é meso cara e aí e aí lindo Você se lembra não eu não lembro de nada velho você não lembra de nada rapaz só do que a gente ganha ali mais um troféu nosso ali mais pois é pois é pois é tô achando que a nossa prateleira tá meio vazia Alô Edu cadê as Taças vamos trazer as taça para cá al Mas qual que é o ano passado nós entrevistamos o Everton ainda lá
na sala Mundial lembra E aí a gente bateu um papo tal e o Everton sempre demonstrou um carinho muito grande pelo Marcão e ele falou que queria um dia ter uma oportunidade de ter o Marcão lado a lado numa entrevista e a gente falou assim Everton Faça o convite e hoje o que que acontece aqui eles estão junos os dois aqui Marcos e o Everton Pois é Everton o encontro saiu do papel é verdade saiu do papel e Que honra né is honra ter ter esse monstra aqui esse grande ídolo ao meu lado poder hoje
tá e não vestindo exatamente a camisa que ele vestiu mas tá jogando onde ele jogou onde fez grandes grandes defesas e e muita história para mim é um um um motivo de muita alegria eu que sempre fui fã esses dias atrás até postei uma uma camisa que que eu troquei comtigo quando jogava no Botafogo de Ribeirão Preto ele me deu a camisa dele tá guardada até hoje acho que essa é a grande recordação e eu nem imaginei um dia jogar no Palmeiras e e tá aqui hoje ao lado dele então muito obrigado por ter atendido
meu pedido e obrigado aí por ter recebido o convite estamos na área papai imagina honra para mim que eu tô aqui cara com Everton com Marcão e com o Jaílson né muito verdade um abraço pro meu parceiro jájá abração não é o jájá Inclusive teve teve época aí que tinha membro de comissão técnica que tirava onda com ele que falava assim tá com moral hein Jailson Ô professor é Tô com moral tá com moral trouxe até teu irmão para trabalhar com a gente aqui Jon é uma grande figura que também é muito fã do Marcão
e muito amigo pelo AM de Deus os Car baita de uns goleiros desse falar que é fã meu cara eu fico até com vergonha velho eu era bom catador de bola bom mas não era tudo Isso também né sou super valor sou bo car será que é super valor caráter te abrir mais portas do que seu talento Olha eu não acho que você é tão super valorizado não hein a galera que tá ali fora pode falar melhor do que eu pô o torcedor palmeirense tem um carinho por mim assim a eu ando na rua cara
acho que é melhor coisa que quando a gente parar e que você anda na rua que todo mundo te trata bem né é um negócio assim da da minha vida da minha carreira que Foi muito da hora mas não então do momento especial paredão 350 jogos E aí vha o pessoal P Marcão vai lá entregar a camisa pro Falei pô Vai ser um prazer danado aí chega aqui vocês estão com po de que armado vocês três você não sabia não é no que que atde era só para entregar camisa pro é T eu fico preocupado
que eu tô aparecendo demais já velho não joguei não treinei não fiz nada e tô aqui dando entrevista a pressão tudo nele domingo eu tô aqui então e aí que que você achou o Everton Você lembra qual que foi a primeira vez que você viu o Marcão jogar tem alguma alguma memória assim de quando que brilhou o olho assim de marcar você caraco acho que acho que para todos a maior lembrança sempre vai vai ser Libertadores acho acho que o que marcou muito também copa do mundo né Acho que ser campeão do mundo eu eu
tive a Oportunidade de disputar uma copa agora e entrei 10 minutos e para mim foi uma uma das maiores Emoções da minha vida imagine você que jogou todos os jogos né jogou sete jogos foi protagonista ganhou ganhou a Copa do Mundo e e acho que isso para para qualquer jogador é o é o ápice e mas eu acho que a Libertadores também o pênalti que você pegou do Marcelinho acho que é boa é inesquecível pra memora de qualquer de qualquer palmeirense Então acho que esses momentos foram que Que assim o que eu que eu vi
que mais que mais me me fez fã dele Marcão para você quando eu encontro os caras da Copa eu falo pro Ronaldo pro Rivaldo pro Ronaldinho falo assim assim ó já agradeceram eu hoje vocês me ajudaram um pouquinho mas não ajudaram eles falam o qu eles falam o que Marcão errar Ô Marcão e para quem jogou tanto tempo defendendo né As Nossas camisas tanto um quanto a 12 como que é para você depois de uma carreira Né tão bem-sucedida hoje você vê um goleiro que te admira tanto e teu lado torcedor hoje torcer por ele
que inverte o papel né um dia ele torceu por você hoje é você que torce por ele ah sim ah o Everton eu sempre acompanhei ele né a gente como goleiro assim a gente sempre vai vai vendo o goleiro dos outros times E o Everton nós jogamos contra na Portuguesa no este de tá que Eu des zoi que você fiz um co com cabelo O time inteiro era cabeludo naquele time né E Deus acho que Deus acho que o Everton deve pensar igual eu cara Deus preparou umas coisas na nossa vida que a gente não
tem muito explicação né da onde a gente veio e aonde a gente chegou só com trabalho né duro forçado assim e e eu ter passado pelo que eu passei na minha carreira assim de de hoje ter um reconhecimento eu sou agradecido todo dia né pelo que aconteceu na minha vida né e acontecendo na vida do é até mais assim né coisas importantes assim e isso É muito legal né E quando você para é tipo assim no porque às vezes às vezes o fato de ser jogador né que nem a gente fica falando em rede social
é difícil para pra gente comentar alguma coisa porque tipo eh o torcedor cobra da gente algum comentário sobre uma partida do Éverton eu não gosto de me meter muito nisso sabe e e quando a gente para assim eu deixei tudo que eu tinha para deixar no Palmeiras assim eu fui o melhor que eu pude tá ligado Então quando você para desse jeito você quer que o próximo que entre Faça uma história melhor e como palmeirense todo mundo ganha com isso né então tipo assim a a história do É tá sendo maravilhosa mas a gente não
tá satisfeito ainda como bom palmeirense nós sabe que tem muito ainda PR para nos oferecer né não eu sei inclusive de coisa de de de rivais que os caras que param às vezes Qu fic com que torcendo pros malucos não ganhar de novo para não ser lembrar tipo Ah tomara que o cara não ganhe Libertadores porque a última foi a gente que ganhou Eu já ouvi o cara falar isso e copa do mundo também e o cara fala Car fala de nó eu já eu não não os caras exatamente Vampeta fala Vampeta fala que um
morfético velho então o Vampeta fala sa ele Tom ganhe mais né que vou ser ú ganhado não sei o quê ele fala esse negócio e o Engraçado que você é o Contrário você parece que mano tomara que o Everton ganhe 25 Libertadores não importa tem que aproveitar um bom momento mas porque você é Palmeirense eu tô dizendo Tipo você é claro como é que você vai ficar você vai torcer pro time de Nemo mundo pensa assim Nem todo mundo pensa assim Marcos nem todo ex-jogador pensa assim você entende o que eu falo Everton Deus castiga
cara isso é uma outra coisa as pessoas vees não sabem dessa lei do retorno espiritual tô Dizendo para você que você gente lembra disso Air nó brincava antigamente lá tipo assim o goleiro que torce pro outro se ferrar quando ele entra ele se ferra mano é batata Isso é verdade é batata e mas acho que é por isso que que você é o que é acho que que a o torcedor palmeirense ele nunca te esquece por isso porque acho que você é tem essa identificação muito forte você vive o Palmeiras mesmo não estando mais no
Palmeiras acho que quando o Torcedor olha assim o Marcão é o cara que toce é o cara que corneta quando precisa é o cara que também apoia é o cara que tá sempre entando também porque você foi ser para um cara verdadeiro espontâneo Eu acho que isso que que faz a diferença que todo mundo gosta de você pela sua verdade pelo seu caráter e acho que goleiro é isso eu eu eu sempre tenho para mim também e eu não sou perfeito as pessoas pode até não gostarem de mim mas elas nunca vão ver sacanagem no
meu Trabalho eu vou lá e vou fazer o meu melhor que eu puder Talvez o melhor que eu pude fazer aquele dia não foi suficiente e não foi legal mas foi o melhor que eu pude eu não fiz por Sacanagem eu não entrei para jogar de SAC Sacanagem eu não errei de sacanagem e acho que goleiro é isso é você não tem esse o jogador de linha às vezes Ah eu vou aqui se eu fizer um gol tá tranquilo o goleiro se for meia boca vai dar merda se Pô você jogou a vida inteira Você
tá Tem que sempre est no 100% no teu máximo e às vezes até o teu máximo é impossível você fazer e e evitar um gol porque às vezes o gol É muito grande mas eu acho que o que mais me admira em você é isso é você é espontâneo você é verdadeiro e você vive isso até hoje eu falo assim pô quando eu parar você que deu uma Marcão também vou pegar a rede social vou sair falar mon de tá engasgado aqui hoje o melhor nado do Palmeiras eu não treino não jogo no concentro é
agora V Você bebe e ainda aou os outros é eu também não recebo também é triste isso viu saudade do dia 10 Ô o Everton vai abrir um @ Everton sincero depois que que parar Deixa eu aproveitar que você tocou nesse assunto né que você falou assim Às vezes a gente vai Errar faz parte mas não é de sacanagem a Talita melete ela levantou até um um ponto que é que é curioso e interessante Ó sua história como titular no gol do Palmeiras começou lá em 2018 Numa partida contra o Santos e depois de um
início de ano né logicamente com muitas críticas pesadas em cima de algumas atuações né Por parte da torcida o título em cima do Santos nesse Paulista tem um gosto especial Relembrando que foi o seu primeiro jogo como titular também lá atrás é realmente foi Foi um momento importante onde dali eu eu comecei a assumir a titularidade mas eu acho que que que não eu nunca tinha parado para pensar por esse lado Eu acho que eu cheguei aqui eh tinha tava na Seleção Brasileira tinha sido campeão olímpico mas e eu tinha uma coisa muito firme na
minha cabeça tudo isso só tinha me dado o direito de chegar até o Palmeiras dentro do Palmeiras eu não tinha história nenhuma e quando você chega encontra Fernando Price encontra Jailson que tinha uma história já construída e tava e estavam aqui para mim eu tenho que trabalhar e ficar quieto não posso nem Falar nada quando o Roger me coloca de terceira opção eu tenho Duas escolhas a fazer ou eu tenho humildade espero a minha oportunidade de trabalho ou peço para sair né Então não posso acabar de chegar no clube e achar que eu já tenho
que chegar e jogar e pedir para sair então continuei trabalhando também foi uma oportunidade para mim conhecer como que funcionava quando você não tá jogando Você sentando ali no banco você olha o Grito você olha a torcida você vê em que hora que eles vaiem que horas eles aplaudem em que horas eles sentivo eu comecei a observar muita coisa que quando você tá jogando Você não vê e foi a aprendendo quando eu quando eu comecei a jogar eu eu me senti muito bem preparado e acho que agora ganhar em cima do Santos não acho que
o que ficou no passado Ficou é natural uma coisa é certa a torcida ela ela te cobra porque a nossa torcida todo mundo sabe que é Uma torcida que que cobra que que é firme mas também ela incentiva ela aplaude ela elogia também as mesmas críticas que eu recebi há dois meses atrás foram muitos elogios aí a partir de Domingo então eu eu falei PR a gente lá compaixão né paixão do torcedor ela é muito grande ela é muito firme o cara vai às vezes vai te te cornetar no dia e vai te amar no
outro na mesma intensidade se você for também ficar nessa pilha de ficar chateado toda vez Se alguém falar alguma coisa para você lascou né então assim tem que ter esse equilíbrio essa Tranquilidade e seguir em frente porque no final eles querem a mesma coisa que nós vencer ô Marcão a partida do do Éverton contra o Santos eh vocês são goleiro mas eu como torcedor eu considero uma partida perfeita como ele como goleiro ele faz dois milagres né Eu acho que a a dificuldade da bola do do Guilherme é até maior cara a cara seria 1
a um seria outro jogo a bola do Pituca ele vai é espetacular a defesa dele só que a do Guilherme é até pelo tempo de jogo que tava ela e fora que ele dá o passe pro primeiro gol né que é o pênalti mas é um passe Espetacular dele e ele quase dá um pro Roni no segundo tempo o Roni quase chega antes do goleiro tal e a saídas de de bola também pelo alto você considera como na visão de goleiro a final contra o Santos uma partida basicamente perfeita dele não só por não magou
mas pelas decisões Dele em campo como é que tu viu cara eu eu eu subi com a taça lá e fui de motoca né e gosto de assistir o jogo em casa você foi pra casa não F eu fui pra casa eu não gosto de eu queria concentrar no jogo assistir o jogo gosto de assistir o jogo né tá e a importância do Everton domingo não é porque você tá aqui não mas é verdade o que eu acho mesmo qualquer gol do Santos era balde de água fria na nossa cabeça e tinha ido o campeonato
para casa do Chapéu velho você acha que o Palmeiras não ia caraca Não é por causa do resultado do primeiro jogo sim a gente precisava re ô é muito grande sabe nós somos fortes dentro de casa a gente sabe eh o histórico do Palmeiras dentro do Alias é muito bom mas esse o resultado de um de um gol de diferença num clássico contra o Santos velho não é qualquer um que nós estamos falando o Santos então tipo assim qualquer daquelas bolas ali que que fosse gol do Santos cara é um balde de água fria a
torcida começa a assistir o jogo diferente ança já começa maior a perna do jogador já pesa as coisas começam a não dar certo então tipo assim eu tenho certeza como goleiro ele sabia disso aí tipo a importância de não tomar gol que a gente teria condição de fazer dois mas se tomasse um aí ia ficar muito mais difícil então domingo par é domingo não né cara eu sou paga-pau do paredão vocês sabem n não e ele acha um passe pro end No momento que o Palmeiras não tava encaixado no jogo era o momento que o
Santos fez uma marcação alta o Palmeiras não tava conseguindo sair jogando e ele acha um passe tudo bem É o tal Pô o hck é maravilhoso no lance né ele dá o gato no no Felipe jonathon tal mas você sabe da qualidade dele e é um passe quase pro Rony no segundo isso é muito treinado esse tipo de lance cortar um negócio para fal até nisso nós somos quase igual cara O essa batida fada né Essa fada aí hora que eu viss o i acertar no Marcos r e o Rocha tava no banco essa h
igualzinho meu tom mar eu te amo e a mira e a mira o cara bom é o cara que se zoa velho esse cara é maravilhoso mano ele é o maior goleiro da história do futebol e tá se zoando Car que maior goleiro Vai te catar Marão Desculpa cortar não eu só perguntei se é muito treinado Isso foi uma sério por isso que Você tinha que ter um podcast seu todo dia de manhã mano é uma pinga uma pinga e e um microfone o nome do podcast antes dele dele completar né eu tenho oportunidade de
ver um pouco dos treinos ali no dia a dia eu posso dizer que é amplamente treinado né E que ele tem dois profissionais que trabalham com ele que são muito diferenciados especialmente nessa questão de bater na bola né porque quem acompanha um pouco do Tales do rogerião a batida que eles Têm e o trabalho exaustivo que eles fazem com os goleiros cara é fora de série Eu Já brinquei várias vezes falando assim eu fico cansado de ver o quanto eles treinam que é são os primeiros a chegar e os últimos a saírem do campo Inclusive
a gente convidou o Marcão para vir toda hora bater uma bolinha com a gente ele nunca vem acho que ele tem medo de tem eu vou vir Falou vou levar com para sentar Mas eu só vou assistir só não vou sentar ali ali com Copinho de café na mão falar um chutinho pelo menos não pula pula rola corre mais rápido não mas realmente a gente treina treina muito né hoje hoje acho que diferente eu peguei também o outro lado do futebol futebol diferente aquele futebol que a gente jogava praticamente de domingo a domingo a segunda
e ter era parte física você tinha que correr para caramba tinha que e hoje a gente treina muito mais voltado pro jogo muito mais situacional que a gente chama né é chute Diagonal chute frontal é rebatedor é coisas mais mais específic voltado para para cada característica do time que nem pô a gente esse jogo tinha um Otero o Otero é chato para chutar chuta de tudo quanto é lugar tudo torto então assim você se preocupam com a bola mais longa uma bola que vai variar mais então acho que e eles são muito atentos nesse detalhe
o o Rogério mais o tes então o Rogério bate essa bola mais balançando o tes bate uma bola mais forte então assim Ele se combina muito bem né tem essa parceria que tem dado muito certo e e e tem feito muita diferença para mim o Rogério dentro do dia que ele chegou para mim ele falou uma coisa que eu como goleiro nunca tinha me atentado em 2020 ele chegou aqui e falou ó vou falar uma coisa para você goleiro time só ganha campeonato por causa de goleiro eu por quê Fiquei me perguntando né Como assim
já não tem pressão na nossa vida você v com uma frase Dessa eh O Palmeiras só vai ganhar campeonato se você fizer milagre eu falei assim mas eu vou jogar sozinho né ele falou assim ó Em algum momento do campeonato do jogo vão precisar de você você vai ter que responder se você não responder no momento de crise que é a última esperança que um time tem é o goleiro se você não responder se você não pegar a bola do jogo se você não salvar vai ser muito difícil e quando você começa a reparar em
algum momento Você faz a diferença em alguma hora é quanto Botafogo um pênalti decisivo no Santos ali tem que pegar uma duas bolas decisiva o rí Às vezes tem que pegar 10 bolas durante o jogo então em algum momento talvez durante o campeonato você passa ali despercebido mas em algum momento se você fizer a leitura você foi decisivo em uma bola em duas bolas que tinha que fazer a a defesa e isso eu comecei a perceber e realmente é verdade em algum momento Você vai ter que o teu goleiro vai ter que fazer a diferença
e veio mais essa pressão mas foi boa aquela do segundo tempo ali do Santos Mano saiu aqui Def acabou velho acabou é os cara ia fechar atrás acabou tchau a própria falta do ottero ele espam pro lado se ele espam no meio da área era gol do Santos a gente esquece né Depois que passa a partida assim a gente esquece um monte de coisa que aconte na partida é né tipo e outra coisa dessa Partida aí que que tem sido bem legal é quando eu eu tomei o gol contra o Corintians de eu acho que
mais um ou dois jogos o e começou toda uma pressão muito grande e o Abel veio pedir algo muito particular para mim que assim eu na conversa eu achei muito mas depois tu vai respirando e vai entendendo ele disse assim eu quero que você jogue adiantada agora você trabalhou combook que é queb pedi PR você ó quero que fique na pequena área Do no meio do zagueiro Vamos botar dois na lá e você vai sair aí eu pensei comigo assim ele não pediu tão extremo assim vai queria que eu ficasse mais na frente falei O
bicho tá pegando para mim velho a hora de eu ficar quietinho no meu Gol o cara quer que eu que eu me exponha mais mas eu pensei assim pô oportunidade esse cara confia em mim para caramba entendeu porque o bicho tá pegando pro meu lado e o cara tá me dando mais função é porque ele Confia em mim então vai ser uma oportunidade também de eu de eu crescer de eu melhorar algo que eu preciso comecei treinar foi qura a portuguesa saind quatro bola quatro bola errada caçando borboleta mas assim e eu que eu pensava
pô não posso perder para mim mesmo tenho que ter coragem se o treinador tá pedindo porque assim você sabe como é que é melhor você ficar mal às vezes com com com as pessoas de fora do que você chegar olhar pra casa do Treinador e falar assim pois esse cara não tem coragem de fazer o que eu peço É duro né o cara não ter essa eu falei não posso perder para mim mesmo e nem muito menos o meu treinador tá pedindo então eu vou fazer vou melhorar vou treinar e tal e né Principalmente nesse
último jogo o Santos é um time muito forte na bola aérea você começar a sair e tirar a bola da cabeça do Gil começar a disputar na área a gente tem a vantagem de jogar com a mão às vezes o que falta Pro goleiro é ter coragem mas uma reladinha que o cara te dá te tira que os cara não entende né sabia Você tá indo certinho na bola o cara dá uma encostadinha Vel vou D Uma segurada no seu braço já era você sobe com uma mão na frente da outra já era para dar
merda exatamente mas foi muito legal esse essa questão que em particular Ele me pediu para para que eu fizesse pela confiança independente do momento e e chega na hora da decisão de uma final você Consegue responder bem consegue ajudar a equipe ele vem ó É Para Isso que é isso que eu quero de você é isso que eu espero de você e e Poxa isso tudo é muito legal acho que veio tudo na hora certa 2008 vand ele me colocou para marcar o Adriano Imperador nosso time era abaixo bola aérea lembro disso O Adriano Pô
o Adriano é um animal grande meu tamanho forte aí Marcão o Adriano foi na frente você vai na frente eu que vaiava o Adriano saía tava tromb eu dava um soco na bola acertava ele e me jogava dentro do Gol mas era tipo o que tinha para marcar pega um cara menor para marcar eles dificuldade colocava mas eu dava Bote errado para caramba porque aí os caras colocavam o Pierre O Leandro Buchecha o Pierre dentro do gol gol é e eu saía trombando com todo mundo os cara cabecea os caras tirava isso mesmo mas era
por empol do grupo mas PR PR para nós é ruim Porque se você errar todo mundo vê que você errou mas pro time ganhar você tem que fazer isso aí porque imagina assim também a área tem 18 negos na Área Se tu bater em alguém tu tu só tá olhando pra bola tu tem que olhar pra bola desviar dos cara e é muita coisa chegar no time certo da Bola e out os caras batem bem na bola a bola do Otero cai muito rápido você acha Car ela vai mais alta agora esse detalhe é muito
muito interessante porque porque olha olha olha o Conhecimento do do Abel e óbvio que é conversado com com a preparação de goleiro e tal o cara fala assim a invés de pô o Everton teve um momento ali é que assim cara eu vou te falar muito sincero Cara isso para mim me incomodou zero faz parte do jogo ainda bem que aconteceu aquilo no jogo que não mudou nada apesar de ser um clássico foi empate acho que é muito outro lado desesperado por o resultado mais do que a gente aquilo ali me incomodou zero Cara zero
mesmo assim mas tudo bem eu entendo que par da torcida ficou eu tava no jogo lá ah nossa era para ter ganhado tal mas um lance que não mudou nada na história meio do campeonato não pelo amor de Deus cara que que mudou eles caíram na primeira fase A gente foi campeão é que assim a gente tem que pesar as coisas S uma cara pode acontecer mas se é numa final a gente entende a frustração a gente como torcedor mas um jogo que não mudou nada Mas a pressão em cima do Everton para mim foi
descabida mas é legal aqui dentro o cara chegar assim não cara esse cara é eu confio nele é o seguinte não é que tu vai ficar dentro tu vai sair agora tu vai fazer mais ainda porque eu confio e eu tava no Canidé realmente foi uma experiência nova ali mas graças a Deus que foi ali que não foi cont Santos porque exatamente então muito legal passar esse detalhe PR gente é porque existe também O existe a mudança existe o processo também até tu chegar no nível que que as pessoas esperam de você pô tu tem
que treinar então isso Rogério Tales era exaustivamente eu chegava no campo e já sabia Hoje é cruzamento Open B de de Open openb de cruzamento cruzo ó falou open bar ele deu risada já tá felizão de cruzamento tem hora que chegava final de chega por a gente tinha a semana inteira para treinar cinco vezes na semana cruzamento temha hora que eu falava Assim Caraca cruzamento de novo mas era a função dele repetir repetir até eu me sentir bem para fazer e aí a gente vai colhendo dos frutos mas eh assim você tem que ter a
a cabeça assim muito firme muito forte assim e eu só via muito claro assim esse cara confia muito em mim velho pô o Rogério confia muito em mim o thesis confia muito em mim o Abel confia muito em mim porque senão el não estava pedindo para mim fazer isso então e os treinadores de Goleiros são tudo meio tudo treinador não é muito certo da cabeça de goleiro não ah tem tem uma entradinha na fila da loucura ali os cara os cara vê tudo né tudo vê tudo do outro sabe tudo do outro não sei o
que que e vem na nossa cabeça né já Mete uma pressão não primeiro que pô tu vai jogar contra tá sempre ligado ó tá sempre ligado contra cara assim pô toma cuidado com Otero toma cuidado com não sei quem toma cuidado não sei quem ele bate assim ele te dá muita Informação tu recebe muita informação é que de certa forma é bom para tu conhecer mas ao mesmo tempo fala assim Caraca os caras viraram o debru o cara pinta cara para você que dá até mais medo dos car fal R Eu assisti esse cara não
era tudo isso agora eu já tô preocupado com ele eu tava dormindo tranquilo mas isso até contra nada não é falta de respeito mas até contra Inter de Limeira itano sempre toos com todos ah Sempre tem alguém que bate muito bem Na bola Sempre tem alguém que faz alguma coisa diferente que você tem que tá Atento e e de fato preocupado né A vida de goleiro é é não é fácil né cara se você não dá para dar Miguel não dá para dar Miguel isso não rel Palmeiras então mano pega a tabela do Palmeiras agora
é Libertadores é Flamengo Internacional São Paulo Del Vale lá mas quando tu Para para pensar esses jogos são bons o dura às vezes quando você vai jogar porque é às vezes você vai jogar contra time Menor tua responsabilidade é de ganhar tu só tem que ganhar sim sim sim pô é muito difícil hoje ninguém entrega mais nada para ninguém de graça não tem mais ninguém besta mas as pessoas ainda acho que é sempre obrigação quando vai Palmeiras e Flamengo Palmeiras e São Paulo é é jogo a jogo Meu irmão é os dois querem ganhar doiser
tem obrigação de ganhar então é nervoso pros dois Hoje não dá para tomar aquele cafezinho no gol né Marcão nem naquela Época foi chegar lá na Bolívia os caras queria matar eu até hoje até hoje eu me defendo cara não foi maldade Jura por Deus que não foi maldade tava frio da pega de noite os caras não toma água de coco que que um café mais humilhante que que isso cara isso é verdade mesmo ou um frio da pega a bola não tinha chegado no meu Gol eu pô não dá pr ficar aquecendo o jogo
inteiro ali tu tava com frio PR você tomou café é eu falei tomar Um cafezinho eu tampei o copo para não ver mas saiu uma fumacinha sai uma fumacinha só faltou pedir um cigarrinho né cigarrinho também que gostoso mano beleza os caras fizeram a fumaça aqui que eu tinha des menosprezado cheguei lá na na Bolívia eu passei apertado cara os caras ficaram maluco né Oxi os cara tava tudo Ei falando na Bolivia que que você sentiu quando foi jogar lá agora não falando de de café eu só tomei tomei um monte de Frango lá mano
tomei com tomei na seleção tomei na seleção de cara que chamava go cochem mano ele chutava para caramba pô falta longe um pouquinho adiantado tal não sei que ele chutou eu tranquilo na bola não cheguei mano tomei na seleção aí a torcida uh não acredito que os Car até hoje man lembrar do car não lá é horrível de jogar mano mas lá é desumano é lá é Pagero velho Leal a disputa entendeu se os cara tem uns cara que chuta bem que Chuta forte mano vem Car PED Passou do meio já estão chutando cara pedrada
cada e vem forte vem pesada e se o seu a sua reação é diferente da Bola Man atrasada É isso aí tá atrasada há todo tempo você tá em atraso né quando você pensa em já foi é os cara mas difícil de explicar né É difícil expar Algum coisa você tá dando uma desculpa não mas o segurança aqui os parceiros falaram para mim que eles para subir na escada do hotel eles ficam sem ar velho para subir na escada Do hotel quando o Palmeiras chega o cara começa a ficar sem ar fica muito porque parece
que o grupo Demora um mês para se adaptar Apesar Depois tem Santa Cruz é Santa Cruz de Santa Cruz De La Serra você sabe do Macedo né o Macedo jogou no São Paulo disz que desceu do avião lá falou assim nossa aqui é feio mesmo os cara falou assim Mao aqui é santa CR nem tem atitude o psicológico já tava atacando o psicológico não mas você chega lá e já Tem um cilindro no vestiário os cara deixa cilindro começa a arder seu nariz Rudi começa arde o nariz dói a cabeça é um negócio assim e
tem uns Car que não sente nada mano que joga normal é eu eu não senti muita coisa assim eu senti mais da velocidade da bola mas tipo assim de respiração primeira vez que eu fui jogar lá eu fui com com o Atlético Paranaense na época e caí quatro vezes no campo para pedir atendimento por para botar porque não tinha não aguentava não Tinha aí na quarta vez eu perguntei Doutor não dá para deixar el na no pé da trave aí não respir ardido né Não dá para deixar no pé da trave não quando der eu
dou uma bombada ali né não D cara é horrível é que o ano passado o Everton contra o Bolívia não foi né que era um time foi útima vez que a gente ganhou lá com Luxemburgo né tip gol do menino Men gol do menino golaço do menino última vez que eu fui cara Acho que o o único cara que não sentiu Do elenco o ano passado foi o Breno Lopes o Breno Lopes ele corre o jogo inteiro eu perguntei para elee falou que não sentiu só que Diz a cência diz que demora um mês PR
pro seu sangue entender o lugar tal eu não sei explicar tem que pedir paciência investigar o Breno Lopes Então cara ele ele ele correu o jogo inteiro o flaco fez o gol mas quem correu o jogo inteiro foi ele agora eu eu sou eu sou eu concordo com você beleza respeito a cultura Claro mas é Muito diferente mano e fisicamente o cara você pega um time do Palmeiras totalmente condicionado chega lá parece que os caras não tem não é isso cara não tem né não tem se o goleiro não que você não corra mas se
o goleiro já ali já tá imagina o cara que tá na lateral Ô Marcão isso não tem jeito né cara isso aí é não vai mudar tipo ass também é uma arma que os Car tem né velho de mas aqui também sofre quando vem PR cá sofre Também também é fica igual acho pô se o cara corre naquele negócio sem ar na hora que ele chega aqui deve correr dobro dobro não para eles não sente nada não sente aqui nada nada para eles não muda nada eles eles não sentem nem ar o que Mud é
que é a qualidade mas aí é norm volta a ser um diferencial porque você tem a qualidade mas lá falta o oxigênio você respira diferente então você não consegue imprimir o seu mesmo Ritmo daqui agora quando vem para cá aí meu irmão muda de figura vamos fazer eu vou fazer um Vamos fazer um jogo V convidar o pessoal para nós jogar em em lapaz vai ter o seu só ver boa vocês ver como é que é parada vamos deixar uns seis corpos lá depois a gente vem com o que sobrou Ô tem um jogo do
Marcão que ficou para esse ano de de 12 anos você combinou com a gente cara ó Quem tá ali ó ó lá ó Eduardo ó lá não ver a hora do Palmeiras Acabar os campeonatos logo nós ganhar nós ficar um mês de féria sem sofrer sem nada vai ter 12 anos da sua camisa 12 você combinou com a gente aqui carao passado esses caras aqui nós tava tudo tranquilo fala que nós estava tranquilo ano passado não vamos ganhar nada Vamos entrar na Libertadores aí chega lá medicina do São Paulo ganhando do Botafogo já colocou nós
na parado já acabou o final do ano para nós aí já vai promessa PR cá do chapéu que tá até hoje Pagando Promessa Ah você é louco deixa nós descansar no aproveit aproveitar que Você levantou essa bola do jogo do Botafogo né o Campeonato Brasileiro todo mundo que passou por aqui do final do ano para cá todo mundo deu algum testemunho a respeito do jogo do Botafogo Você foi a única pessoa que eu acho que eu não conversei daquele jogo ainda eu queria ouvir de você caraca aquele jogo realmente foi acho que um Dos jogos
mais doido que eu já tive na minha vida porque pô tomar 3 a 0 eu não lembro acho que nenhuma vez aqui no Palmeiras nesses últimos anos a gente saiu perdendo de 3 a 0 no primeiro tempo ou perder de 3 a 0 eh mas para mim o que mais me marcou no vestiário é é que assim Acho que o Marcão quando Viver a Vida del dele tu tá perdendo 3 a 0 o treinador vai chegar meu irmão vai chutar balde de água vai xingar todo mundo e a gente já Vai pro vestiário falou assim
agora agora vai ser monst Trein no segundo tempo é exatamente porque se equilibra tudo né caraca vem um Abel na naquela paz dele tranquilidade ó tenho duas coisas para falar a primeira eu tenho certeza que pior do que vocês fizeram vão fazer bem assim B escutar essas coisas é verdade mano ele chegou e falou assim ó tenho certeza que pior que vocês fizeram vocês não vão jogar o segundo no tempo não vão Então assim não Vai voltar mais vamos fazer o seguinte vamos ganhar o segundo tempo agora não sei se vai ser de 1 a
0 não sei se vai ser de dois vamos ganhar o segundo tempo Beleza então vamos fez uma mudança lá adiantou mais o Gomes Ali pela direita e tal fez uma mudança e foi aí pô tu faz o primeiro pô tu sofre o pênalti tu defende o pênalti P ali acabar o jogo tu defende o pênalti né ele até deu um relato depois falou ó tava com duas subão para fazer se faz o gol acabou o Jogo se defende eu coloco dois pra frente pô faz o gol É eu defendo o pênalti é é expulso do
Botafogo tu faz o segundo tu faz o terceiro na última bola tu faz o quarto Que isso eu eu fui dar um peixinho de avião quase que o meu relato desse jogo quase cai o dente fora mas ia vale a pena vocês já fizeram a gente emocionar muito né nos nos campeonat aí até esse jogo aí o mais emocionante tinha sido do daverson na final da Libertadores assim Pela importância de ser Libertador mas esse jogo aí nós todos palmeirenses todo mundo que tá aí ó fala que a gente não pensou numa parmeira falei hoje nós
vamos tomar um seis mano é aquela Parme que nós estamos esperando você hoje contra o Botafogo aí no segundo tempo hora que faz que você pegou o p porque ali ali é verdade ali acabava o jogo aí pegou pênalti e as coisas foram acontecendo no último minuto o Murilo faz o gol velho eu sa dando Bicudo Daquela minha casa lá que eu não aguentei velho que aí eu vejo umas borboletas que eu fico emocionado vejo umas Assim passando acho que levanta rápido do sofá sabe cuidado Marcão pelo amor de Deus cara foi foi ali Foi
emocionante demais velho já tinha tido do Atlético Mineiro que tava com dois a menos nos penal que quee foi sensacional da libert há tantos jogos mano da Libertadores contra o Santos lá no gol do do Breno L essa daí do Botafogo foi dema e tava 3 a 1 e detalhe que o Everton faz uma baita defesa nos pênalti no no rebote alguém chuta o Everton de novo vai abafar o cara a bola passa deem cima do Travessão cara loucura esse jogo sem tamanho né V não e e o Curioso a gente tem uma imagem na
TV Palmeiras aí eu não sei se se você chegou a ver da distância que você tava mas o hendrick no meio do campo ele tá balançando o braço pro lado que foi justamente o lado que você pulou Né Aí eu não não vou acho que eu não vou te pergun não vou te perguntar vou acabar perguntando se você viu ou não ali foi convicção sua né Não eu não vi nada e depois foi o cara falar galera maior pressão que não pega P quando eu pego o pent vem falar que foi ele que apontou F
na interv falou assim eu apontei PR ti n apontou o qu rapaz acho que eu te vi lá no meio do campo nunca pego pego foi pô tu fez dois gol falou o Canto fez tudo hoje mas esse negócio dos pênes também vou falar um negócio para você tipo assim a sua coisa de pên era ótima velho é que tipo na época na época minha de pegador de pênalti a gente ficava muita indecisão por pênalti a gente não classificava na Libertadores quase e os caras que batia batia muito pênalti nós tinha nós tinha uns oito
batedor de pênalti difícil de errar o treinava com os caras difícil os caras errar no Treino mano então tipo assim em jogos importantes quando do pênalti do Marcelinho eu eu sempre dou moral pro Galeano sa sair que eu falo o Galeano faz o gol no último minuto no pênalti do Marcelinho o Palmeiras Bateu cinco pênaltis no dida e fez mano sabe e eu peguei um que foi o pênalti importante da minha vida assim aqui no Palmeiras mas foi um pênalti que eu peguei v o último é sabe então tipo assim o bom batedor de pênalti
é difícil os que dava Medo hoje que que os caras Falam assim é que tipo eu vi um monte de decisão por pên tinha uns caras que tava batendo muito pênalti cara tem uns caras que batem muito penal dos outros time né tipo assim então também para PR coisa tipo assim eu não eu acho injusto que os caras fazem com o erton negócio de de de pênalti entendeu primeiro que não fica é difícil de vez em quando tem um pênalti Se você pegar decisão por pên a gente quase não fica em decisão por P que
nem Nós ficamos naquela fala você lembra você lembra ficava em direto decisão por P já tava esperando você marcava um compromisso depois de meia hora do jogo que pega dois hoje pô na outra você vai bem demais tip você tá confiante para pegar o pênalti né mas o fato dos caras bater bem também é essencial velho no jogo do São Paulo São Paulo bateu os pênalti muito melhor que nós velho a verdade é essa olha os pênalti batidos do São Paulo temem que ali o no e oon do Cois pegar os Marcão é e é
é desleal mesmo aí os Car né Minas não é você pega contro o Boca o maluco pega o pênalti do Cavani velho aí tu vai culpar O Vega também não porque o goleiro do boca vai muito bem no pênalti do vega né tu pegou bem no do Cavani cara sim inclusive nós só pega um mal batido o perfeito não tem Peg mal batido vê os caras que sentam o sarrafa lá que bate se vê algum algum vai muito de vez em quando que você vê um goleiro dando Uma voada e fazendo uma fala cara o
cara pegou esse pênalti mano para sintetizar até isso que o Marcão falou nessa Libertadores que ele pega o pênalti do Marcelinho quartas de final se eu não me engano penol pênalti Corinthians semifinal pênalti e o Boca na final que tinha o Córdoba lá que só por Deus também pênalti de novo então assim era uma se repetitiva sim no Morumbi é no Morumbi Morumbi não o Córdoba também era Outro que pegava P caramb os cara do Boca baixava a cabeça vha nem eles sabia onde ele ia chutar mano os caras não dava dica nenhuma jogar pênalti
com a Argentina vou falar eu tenho uma teoria também que eu falo assim se os caras leva pros pênalti contra Fluminense ia ganhar de novo mano I Eu também acho ia ganhar de novo os caras levaram a Libertadores tudo em pênalti to toda é especialidade os cara parece que tem um um encosto na hora dos P os cara não Sente mano olha na cara dos cara os Car não principalmente o boc eu acho cara é mais do que os outros argentinos cara o Romeiro também bem já ia chegando confiante porque ele tinha pegado Pênalti para
caramba ver com medo que ele pegava pênalti porque ele na Libertadores ele tinha pegado Pênalti para caramba então o goleiro já tá confiando cara já tá treinado né ti vamos dizer assim em campo né na prática néos quia isso né parece que não Era nem Leal pros caras também o cara passou a Libertadores também não ganhou um jogo pô eles jogam Não é justo também acho cara im vocês ganham do Fluminense Pô vai dar C ra desse jogo que os caras fizeram aqui mano deu C minutos de se tem 10 acréscimo caído lá ah você
é louco tem tem um número que dos 20 do segundo tempo até hora que eles foram expulsos dos 20 do segundo tempo até os 45 sem acréscimo os caras caíram nove vezes e Ficaram em média 1 minuto e Meio no chão faz as contas é não é para mim futebol tem que ser igual futsal para o tempo para o tempo e acabar com problema é 30 minutos 35 minutos aí saiu parou deixa o cara cair no chão ficar enrolando tudo bem Fica aí parando o tempo você fica na mão do juiz para ver Quanto que
o juiz vai dar exato Vel é uma coisa muito sul-americana isso né o assim eu como torcedor vendo as três finais do Palmeiras no Paulista o primeiro o time Ganhou em casa e a gente teve que virar às três vezes o time veio aqui no alians fazer cera e às três vezes eles perderam Então acho que ainda a justiça no futebol Apesar de eu achar chato isso porque uma coisa é o seguinte também mano você tá ganhando você não precisa sair correndo estar bola mas aí Ali você ficar se jogando a cada três eu acho
que tinha que ter uma maneira de coibir e não é porque o Palmeiras tal mas cara é muito chato o cara não vai ficar no chão Rud Matando tempo entendeu Tipo é isso aí que que pega muito Pô hoje em dia qualquer um deita no chão fica lá 2 3 minutos mano então mas que eu tô dizendo para atender então tipo assim eu acho você vai ficar no chão se você tiver machucado mesmo senão não vai ter o porquê de você ficar deitado ali fazendo cera e o Palmeiras não faz isso o Palmeiras empata o
jogo contra o Chelsea lá você não vê a gente fazendo isso cara e Teoricamente ali a Gente precisava do empate pros pênaltis bacana a gente não faz isso cara não faz Man é um elenco de muito caráter nesse ponto cara não não faz mesmo se tu olhar até nosso jogador lin Caso tu já viu alguém reclamar do nosso gandula não não não p ninguém vazia po jogar às vezes fora o gandula some com as bola Tuda some desaparece Bola Palmeiras e São Lourenço o gandula tava quase acabando cobrando lateral tem que pingar a bola o
cara tava jogando a bola tipo já Ajeitada pro cara girar de de eu falei meu lá no Atlético Paranaense o gandula colocava a bola no escanteio os caras já chegava batendo pegaram depois proibiram ISS os cara mano o gandula gandula A bola sai des escante o gandula já deixa na marca aí o cara chegava lá você tá aquela hora de arrumando os cara chegava falei olha que safado Bela ideia aí tinha isso mesmo tinha foi proibir Agora o cara deixava lá o outro já chegava fazendo esperava oos zagueiro vinha andando o zagueiro vinha andando era
ensaiado cara e chegava atropelando Quando ia ver a primeira vez o susto que você tá olhando pro lado conversando qu que vai ficar aqui não sei que a bola já tá no B olhando para ver se Mas você tomou Gol assim Marcão não assim não quera aqui entrevista Épica mano Ai cara o Everton o o Edu soprou para mim Aqui que ele teve uma conversa com você antes do jogo contra o São Paulo ele pediu para te perguntar o que que foi que ele falou para você falou o canto do pênalti quer ver é o
outro que falou canto também da direita não o Edu sempre foi um o Edu ele é um cara que tá muitos anos no clube né conhece a a história do Palmeiras sabe como as coisas funcionam e sempre foi um cara que sempre conversou muito comigo né E Principalmente para meim ter tranquilidade é não deixar não se abater não deixar as críticas bater isso não perdi o valor que eu tinha dentro do clube tudo aquilo que eu já tinha conquistado né falou muito da importância que eu que eu que eu tenho dentro do clube e que
isso ia passar e que daqui a pouco ia est comemorando mais um título ia est as mesmas pessoas que daqui a pouco estava ali eh criticando elas ia est me aplaudindo e e Foi dito e feito ontem mesmo ele chegou falei eu te avisei que as coisas ia voltar ao normal e voltar e acho que eh as pessoas perguntam muito para nós até dentro disso perguntam assim ah qual que é o segredo do Palmeiras e esse tipo de coisas são coisas que às vezes ninguém vê entende assim eh não é o cara passa por ti
ele ele sabe se tu tá bem ou se tu tá mal aqui dentro a gente tá aqui tanto tempo Acho que tu já teve tantos parceiros assim na vida acho que O sé Acho que sempre cita nele pô o cara sabia o dia que tu não tava legal pô Marcão vamos lá não é o cara assim ah se o Marcão não tá bem pô não preciso falar alguma coisa pro Marcão levantar el jogar ele para cima e aqui é muito isso não é que o cara não tá tá preocupado contigo sim ele tem um compromisso
e o Edu viu e vamos lá levanta vai dar certo você né não muda nada aquilo que que que você apresenta pro clube Faz parte levanta a cabeça Daqui a pouco vai dar volta por cima Então acho que isso é é a marca desse Palmeiras hoje essa essa união essa essa questão familiar é é muito forte aqui dentro hoje aqui tem uma coisa diferente mano tem não É porque a gente é palmeirense a gente tá falando porque tipo não é tipo um lugar que se você eh todo mundo se acomodar com tanto de coisa que
ganhou mano sabe é difícil você ganhar um título no Paulista agora domingo e ter um jogo Daqui três dias depois e você tá com aquela mesma disposição mesma inspiração mesma força de vontade esse grupo do Palmeiras é absurdo mano todo eu tô falando todo o grupo de jogador aqui a família Palmeiras aqui que vive dentro do da academia de futebol todo mundo porque a gente não é normal mano o que tá acontecendo aí na nossa história nos últimos anos não é normal isso é coisa de Mesmo de time de caráter de ajuda Divina sabe os
caras podem até zoar falão falando merda lá porque Deus não se mete não se mete mesmo às vezes você coloca tanta gente boa no lugar não é gente não vem beleza salário é legal salário não faz você fazer gol Não man você pode ganhar 200 milhão por mês que não faz não faz você tirar o cansaço Você pode ter um monte de dinheiro na conta lá você tá cansado você não tem como comprar porque tem salário do outro lado Também para você chegar no jogo e jogar sabe a estrutura estrutura te dá todas as condições
mas também não te Garante nada te dá uma porcentagem daquilo ali para você conquistar então tipo assim o que os caras Conseguiram fazer nesses últimos anos para se manter porque chegar no topo de vez em quando todo mundo Chega mas ficar desse jeito em Libertadores em brasileiro em Paulista estamos falando em três campeonatos Estamos falando foi um que nós fomos tri sabe nós somos bicampeão brasileiro velho atual né ganhamos du Libertadores agora aí isso é coisa de não são quatro semifinais Libertador contra nessas coisas né que a gente tava falando antes de de grupo legal
um que pelo outro você vê que o Palmeiras não tem briga interna de Campo que nem tinha antigamente dentro do campo os caras fora de Campo você vi a gente viu vocês na resenha tipo parece que é amigo isso aí cara é é Muito doido assim eu às vezes eu tenho vontade de de de ser um cigarrinha para andar no vestiário para para escutar essas resenhas ali porque o que o Palmeiras fez que se vocês fizerem nesses últimos anos aí e se manter do jeito que vocês estão se mantendo mano é absurdo eu acho absurdo
sensacional demais deve ser muita resenha boa mesmo e muita parceria né para para tá do jeito que tá Vel é palavras fortes do Marcão É acho que tem assim Principalmente também V vai falar do comandante também acho que faz muita diferença o cara que o cara que que vai chegar hoje já pô foi legal para caramba ganhar o paulista Mas já ficou para trás é isso que ele fala então assim ele vai dizer pô foi maravilhoso pô tá na história mas já foi agora temos que pensar pro próximo e e acho que ele consegue convencer
todos os dias a gente a a sempre lutar pelo próximo a Sempre buscar o próximo o próximo jogo é o mais Importante o próximo título é o mais importante e ele sempre uma frase muito forte que ele fala assim ele fala Vocês nasceram para fazer história nesse clube então isso é é muito forte aqui e às vezes a gente não tem noção porque quando a gente tá jogando Às vezes a gente não tem a real noção do que gente você pergunta Será que é o padrão europeu do Abel assim porque nós brasileiros somos meio incomodado
né tipo por exemplo se ó o exemplo assim o Ronaldinho Gaúcho por exemplo o Ronaldinho tinha condição de ter umas seis bolas de ouro verdade do Messi e do Cristiano Ronaldo Mas você ganhou uma bola de ouro tipo duas el ganou Duas né tipo assim a gente brasileiro P você já melhor do mundo mano uma vez só tá ótimo né você você acha que isso aí é tipo assim é do do padrão Abel eu acho que sim porque parece que culturalmente e nós brasileiro a gente às vezes e acomodamos Né nós e atingimos o ápice
e Opa cheguei no meu maior nível e tá tudo bem porque se manter lá ficar lá é muito difícil aí você tem que pagar um preço você tem que pô deixar de fazer muita coisa e ninguém quer deixar de fazer as coisas que faz antes para continuar lá em cima e me parece que o europeu ele ele gosta de marcar era de marcar uma época ele sabe que vai ter um tempo aquilo exatamente o brasileiro parece que ele ganha uma vez e já tá bom ele volta de novo europeu Ele ele marca com era se
pode ver a era do Barcelona a era do do Real Madrid 10 anos exatamente fala assim 5 10 anos e tu pega o Abel Acho que é essa cultura o cara quer marcar uma era quer deixar uma era vencedora não ganhar um um título dois títulos e e foi então assim Acho que ele ele sabe que uma hora isso isso vai dar uma baixada porque é natural mas ele vai espremer até por quê Porque ele ele enxerga que e ele vai conseguindo renovar a equipe vai Mantendo ali uma base que já tem alguns anos mas
vai conseguindo renovar hoje a gente vê p o end que vai sair tá todo mundo preocupado com o end que vai sair mas poxa se acontecer o que a gente espera de de uma boa resposta do Luiz que é craque as pessoas precisam ver o que que esse moleque faz no dia a dia sequenc também vai ajudar ele né Exatamente é craque e a gente tá na volta do Dudu Dudu tá na reta final de de tratamento dele também que dispensa o Comentário então é óbvio que o o hck vai fazer falta vai mas se
as peças que que tão surgindo eh corresponder como a gente espera a gente vai ter um equilíbrio legal e vai continuar por brigando para para para vencer Então acho que é isso Que é isso que que faz diferença hoje né e o luí e o luí mudou dois jogos né contra o São Lourenço lá e contra o Santos também cara ele entra né O Lázaro não tava mal tava bem mas é que ele Entra descansado E P E aí isso aí tem a ver aquilo que a gente sempre fala né do período de adaptação normal
n é que demora um tempo para entender para adaptar para engrenar confiança Então não é cara assim o que aconteceu com o hendrick é um ponto fora da curva o Everton o Marcos que jogaram não o Everton jogando tantos anos e o Marcos jogando tantos anos que jogou eles pode falar melhor do que eu o que aconteceu com o hend é um ponto fora da curva de Entrar consolando o hendrick chorando no no no banco de de reserva jogado malato então ass Todo mundo postando Força aí mano você é novo já já tá H um
ano depois sim o cara com 16 17 anos ele entrar e corresponder dessa forma numa sequência bruta em alto nível né É muito raro não é normal de acontecer então precisa se ter né esse balizamento por isso que é bom quando o Everton vem e fala dos meninos que pô precisa dar um tem precisa ter paciência quando o Marcão fala por experiência também porque a galera acha que é simplesmente a bota peça ali e tá tudo certo ah ele arrebenta no sub-17 pô Bota lá no profissional vamos comprar luí Guilherme a jogada dele no segundo
tempo que ele sai muito atrás ele tira a bola do later tira não ele ganha na na velocidade e não é só isso a inteligência dele ver o Mike entrando na área porque tem muita gente que abaixa a cabeça já passei o cara não ele vai faz o arco certinho o Mike chut o João Paulo é um bom goleiro também ótimo goleiro faz aa goleiro faz a defesa mas a Jogada é muito bonita e vem do do Luiz quando você recebe a bola eu que dei a bola para ele você já dá a bola no
espaço porque você sabe que ele vai chegar vai ganhar né e ele precisa foi lançamento seu aquele pro Mike pro Mike não pro Luiz Guilherme começou el limpou pro Mike você já ia fazer o quê no Luiz Guilherme ia no Mike ia pegar os caras tudoo Carra então é mais uma bola sua cara eu não tinha lembrado que tinha sido essa eu saí do go peguei a bola e já dei PR ele deu pro Mike a batida dele é boa para contra-ataque por isso que os cara tá entrando na frente dele lá eu gosto quando
os cara entr na frente dele fica bravo ah os cara fica atrapalhando né Depois fico depois eu vejo em cara eu fico que papagaiado faz pô na hora é muito doido velho tu fica assim depois eu vejo o lance Cara fale cara que vergonha que tu vai sair do Gol para reclamar com juiz para bater em alguém Ah mas é vergonha Vel mas no calor do J tem um Instinto Animal o jogo forma um homem velho tu fica tu fica muito pilhado é muito a minha esposa falava isso aí sabe o quê não consigo ver
o que você no campo do que você é em casa em casa é transforma pô tu muda muda M tipo assim dentro no campo ficava sério sabe sabe F sei lá mano parece que é outra pessoa parece Que é um terceiro como é que é quando fala que o cara fala pel o Edson como fim é outra pessoa personalidade é tipo parece que é outra coisa brigava arrumava crenca fazia o caramba em casa maió juvenil Zão otário só falando fazendo merda mano e lá os caras pô marcar o capitão do time Líder meu eu não
consigo ver você não manda merda nenhuma nem aqui em casa você liderando o que no Palmeiras mas eu tem razão você vai sapre o contraataque que você sabe Que você tem a qualidade que o cara vai chegar Talvez seja Jou o cara fica na frente pô deve dar uma raiva isso aí mano eu entendo é porque é de proposta também o cara já faz para para parar o contra-ataque porque sabe que é uma característica minha da equipe e mas tem que ter freza Não claro senão daqui a pouco tu faz uma merda a vai expulsa
aí e hoje em dia tem que ser criativo para jogar bola né cara por que Marcão Ah porque todo mundo já sabe o segredo de Todo mundo hoje em dia você acha tudo dos time mano PR você fazer um negócio muito diferente assim muito estudado né estudado demais cara é sabe tipo é embaçado não a gente tem uma equipe de análise aqui que é das melhores que ganha prêmio todo ano né a você tava conversando com o Rafa ali antes de que é da tua época Ainda tava conversando que é uma equipe era 15 Kilo
a menos a menos é mas é assim ra a gente tem cinco caras só pensando nisso do dia a dia Cara eu acho que é momento do futebol muito muito legal muito profissional né é um negócio né rud rud É ó financeiramente que é antigamente a gente eu viajava sabe pra seleção ia para outros lugares assim pra gente jogar e a gente falava muito sobre estrutura de você ter as coisas a gente tava uns anos muito atrás Pelo que eu vi ia fora sabe a gente viajava para uns lugar mano lá lá fora a gente
tinha coban e aqui nós estava na atadura ainda As atadura tal não sei que lá e e a gente sempre às vezes cobrava e ficava até chato você cobrar né tipo assim essa estrutura de vestigar de tudo isso aí porque lá isso faz a diferença lá para agosto setembro esse negócio de você ter um hotel alimentação no lugar quando o time que não tem estrutura tá a queda rendimento técnico físico tá Caino se você tem uma estrutur você tá subindo em agosto setembro e a gente via que isso tinha vantagem outros clubes a gente Perdia
isso aqui sabe então tipo assim se você tivesse a estrutura para um jogador que se machucava voltar ó Quanto custa um jogador por mês mano de tirar o cara o cara tá com uma dor pô se esse cara sair fora ele vai ficar três meses fora se ele estourar vou tirar o cara colocar outro lugar pro cara não estourar porque senão vai me dar prejuízo e hoje o Palmeiras faz isso certo antes a gente os Car levava até no no limite estour só que se vocês fossem Analisar financeiramente isso é ruim você perdeu um jogador
importante por TRS qu meses por causa de um jogo tal não sei o qu e eu acho que isso aí foi mais legal estrutura de tudo você vê que os jogador hoje só se a contusão for muito grave pro cara ficar muito tempo fora senão fica pouco tempo então tudo isso aí é tá fazendo a diferença hoje né de sequência do jogador Weberton viveu Unos dois momentos do futebol né Vivi Totalmente os dois momentos hoje eu vivi o tempo que você chegava 5 minutos faltando pro treino trocava roupa ia pro campo alongava no campo aquecia
ali e treinava hoje você é obrigado chegar uma hora antes para fazer toda uma preparação passar na fisiologia o cara vai tirar uma foto do teu corpo como é que tá se tá se tem risco de lesão vai fazer o secar para ver como é que tá teu sangue vai passar na na imagem hoje tu consegue detectar tudo isso é de Forma muito muito rápida Tu sabe se o cara vai ter uma lesão o cara faz uma preparação melhor ativa pô tu sobe pro campo bem ativado bem aquecido a chance de tu dar uma lesão
no começo do treino é muito muito difícil por isso que o Palmeiras hoje nessa questão de lesão é tá sempre lá embaixo na lista lá com com pouquíssima lesão mesmo com toda a questão de jogar no sintético de não sei o que mas e acho que o trabalho que se faz aqui no CT no dia a dia faz muita Diferença e consegue argumentar o Palmeira joga 70 e poucos jogos por muito jogo é pr tudo isso não te garante que você vai ganhar exatamente acho que nunca vou garantir na verdade mas é um trabalho pré
e pós né porque depois que vocês terminam o treino eu sempre vejo o vin perguntando E aí como é que foi a atividade tá moderado tá com alguma dor alguma coisa né o cara fica com tablet al na beira do campo hoje tu correu Cinco tu correu seis ah não mas porque um correu da mesma posição C E tu seis não tu vai ter que correr os teus 1000 que faltou Quantas vez gente vê é verdade Quantas vezes a gente vê no final do treino o cara ter que correr mais mais ali d dois três
quatro cinco tiros ali para complementar para ficar igual de carga para todo mundo treinar no mesmo no mesmo tanto aí Marcão é Marcão o controle hoje tá assim 100% hoje não ia passar nem no teste eu já Falei PR vocês que eu não ia passar no teste né V tirar o sangue para ver o pa anemia Marcão 10 minutos atrás falou não esse elenco é maravilhoso queria voltar a jogar com esse elenco 10 minutos depois não não eu sei que eu joguei no meu tempo certinho aquele ali foi o tempo inclusive vários jogadores da minha
época não passava nos testes de lugar nenhum hoje mas eu é muito profissional mano mas olhando para você qu é send seu Crat se você i se adaptar qualquer questão é porque você hoje em tudo física em tudo sabe por quê Porque é muito é o ser humano para para acostumar com o que é bom é muito rápido P nós podemos dizer que o nosso futebol a a nossa a nossa qualidade de vida hoje é muito melhor que a da sua época tu vaiar dá pr ver entendeu Como é que você não se adaptar isso
vári bonzão ali por por tudo da melhor qualidade hoje P você Ia também se adaptar ao futebol de hoje os campos que você vai jogar hoje muito melhor do que os Camp que você jogava na sua época vou falar você Car rec bola você tudo bem direto T uma época aí que era para você para você aí os caras tá forçando a minha a minha capacidade técnica né pai mas hoje não ia ter um morrinho lá para quicar na hora do chute entendeu sintético faz diferença faz muita PR para corre ou Kica e Breca é
qu Escorre geralmente Kik anda mas assim tu sabe o padrão que quica tu assim ali quica de um jeito a quica de outro nãoa aqui fica padrão em todo lugar então para nós goleiro seria a melhor coisa que tem o dur é quando tu sai do sintético e vai jogar lá no estádio do Fortaleza no Castelão meu Deus do céu o campo ruim seco o campo acabou de ser replantado tu pisa ele tá solto e tem que tem que se virar porque eu gostava de jogar em Gramado molhado eu não Gostava de jogar em Gramado
C eu gosto eu gosto de jogar quando tá chovendo hum eu gosto quando tá chovendo Você sabe né porque é isso aí não porque sempre que a bola vim você sabe que ela vai quicar e vai vir na sua direção e vai vir rápido para você porque quando você faz o movimento não dá para você bricar Às vezes você joga no campo seco a bola aqui e Dá Uma segurada o seu corpo já passou já passou é isso mesmo F entendeu porque a gente tem um tempo de bola o Goleiro treina muito tempo de bola
então quando você pega um campo que é seco mano a gente tem uma dificuldade do caramba com a bola que fica na frente depois você corta essa daí porque nós não pode entregar noss o meu você pode mas você fala que ele falou diferente não não a gente vai fazer isso vai virar um corte a gente vai viralizar isso aí ô Marcão pediram para perguntar para você o seguinte né o pessoal tá falando que a gente tem comemorado muito título Recente né e nas festas aqui do do dos títulos atenção que o Everton é da
turma da salada com água só o pratinho dele é saladinha água aí a galera pediu PR perguntar cara do como é já pensando na recuperação né Porque continua aí a época P perguntar como é que era no seu tempo que hora que você vai embora normalmente das festas do título 11:30 me é hora que você chegava chegava Esperando acabar de maquiado a última eu não vou moço os Cara me convida para ir no essa outra nem vou a última festa que eu fui lá foi inauguração do Museu do Palmeiras ali eu tava lá cara mas
sempre tem né sempre o o inimigo manda Sempre o manda manda manda um para te chamar vamos ali não tô de boa vou vamos ali 4:30 da manhã eu tava fumando um charuto bebendo isso dando tapa na cabeça do Maurício galiote e querendo correr pelado Alias par D ca na cabeça do galinho vou corr pelado No rezen ele falou encontrei com ele no coisa ele falou assim é você me você me xingou do dia do Abel né você junto com uns aí porque o Abel tava no coisa falei assim eu e 99,9 da torcida falei
você achou um português na Grécia irmão ah n quando contratou ele seu Abel né foi foi um tiro foi um tiro do do do do presidência do Palmeiras Certeira mano nunca de tant sorte na Rida né foi indicação do Barros Também não foi foi foi scout scout que fez o levantamento apresentou o Barros analisou gostou marcou uma entrevista com Abel pelo que o Abel já contou pra gente não foi uma entrevista foram três entrevistas e em cada bate-papo o Abel procurava saber mais a respeito do Palmeiras e o a devolutiva Que ele dava para para
pro pessoal da direção é de que ele já tava estudando o clube mesmo assim para conhecer Como funcionava algumas coisas por ISO que eu fico Quieto hoje por isso que eu fico quieto por porque os caras est assando nós nós vi o quê um treinador português lá da Grécia é é é verdade vocês já estava sabendo de tudo aqui e nós aí desesperado foi o casamento perfeito tava todo mundo apostando tomou o jogador do o treinador do Del Vale tava todo mundo apostando treinador do Del Vale e de repente vem com Abel Ferreira foi meso
533 jogos 350 tem chance de alcançar de de passar Pô já pensou né 523 jogos o cara jogou a vida inteira dele só aqui né 533 tem seru respeito né ah eu joguei 20 anos no Palmeiras mas 15 eu tava machucado eu machuquei demais mano você é louco é a gente eu tinha umas machucadas assim que não era de de contusão era fratura mano quebrava quebrei o braço Quebrei um monte de coisa aí era Era duro para voltar hein velho recuperação difícil né mas passa você passa mano passa claro que Passa 350 34 tem que
falar pro agorinha o telefone tava tocando aqui era o diretor eu falei Será se eu atendo ou não diretor me ligando falá para ele renovar meu contato mais uns dois anos aí mas se contato até quanto até 26 pô nós temamos 24 Vel Então vamos ver né média de do anos antes é pô V deixar certo para ocupar média média de quantos jogos no ano Everton média de quantos jogos no ano 60 Geralmente 60 60 você tá com 350 350 vamos lá 60 120 bota P baixo aí 180 três três aninhos dá aí dá para
chegar passa passa e tem é a quantidade de jogos de Dudu tá com quanto Dudu a última camiseta foi 450 então pô Dá para bater um monte de negócio de jogo dá para um monte de gente o jogador que tá no Palmeiras hoje já estão anos mano acima de anos de clube tem muita gente que dá para passar e dá para fazer a limpa Você tá no S temp séa Temporada sexto ano Dudu 9 anos 10ª Temporada já então a galera que tá aqui já num longevidade acho que o único que vai ser difil de
bater vai ser deir da Guia né que 90 e do gols 902 jogos né cara O Leão o leão Quanto que é é boa pergunta Leão tem 600 aluma cois acho que de goleiro é que mais tem o leão n é mas passa mano os cara que jogou 600 de jogou 900 jogos naquela época velho tinha não tinha tanto a grama Parecia Um mas ele ele é calma amiguinho calma dem ele é uma alma evoluída cara falando sobre espiritismo ele é uma alma ele é diferente cara eu não sei explicar Ele tá numa rotação maior
que a nossa tá ligado na frequência melhor do que a nossa ele é muito você fica do lado dele você sente paz mano imagina e os caras jogando com ele na época o pessoal fala o futebol era mais lento nada disso cara ele era um cara que cadenciar o jogo mas de uma maneira de com técnica e os caras Falavam né o Quem que falou do bala que ele passava aqui nem louco e e o nemiro tocava calma amiguinho falava na época já calma amiginho antes de chegar ali do Marcão chegar eu fui ali na
pod dorga aí tem uma mensagem dele lá na parede da da póg falando assim se eu Ademir D guia a foto dele falando se eu tivesse os cuidados que se tenho hoje eu jogaria o dobro eu falei não é possível mano só você quer jogar p não eu falei não é possível não é possível pô jogar Mais que você jogou na época ele não machucava né cara não mas ele parou precoce porque ele teve um problema na na garganta ele contou aqui foi ele teve um problema respiratório e teve par teve parar com 37 37
tava no na longevidade bom ele chega aqui Você viu o dia do aniversário dele com 82 anos numa vitalidade animado cara é incrível e é incrível cantar posso cantar é incrível aquilo os números né Que Vocês perguntaram O leão tem 621 Jogos aí depois vem você com 53 TR seu Valdir com 480 é o top TR dos goleiros que mais jogaram pelo verdão vai passar 600 63 621 Leão pegadinha passo até o leão mano mas o leão tem o por é o dob man não mas só se tu falar lá com esse esse papo é
muito bom né 200 Pou jogos a mais aqui cara você tem cantar mais comigo eu vou te dar umas dicas eu renovei o contrato uma vez mostrando o Serjão Como assim Serjão treinando com 30 e não sei quantos anos Eu tinha tem 4 anos menos que o Serjão não Serjão tem Serjão 70 3 anos aí eu tava com 33 Serjão com 36 aí eu seu palaia falei seu palaia não mas 36 na época 36 já tava ficando velho para PR para goleiro né eu falei ah 36 o Serjão tá lá ó treinando lá o Serjão
Voando para cá para lá e falou você vai tá assim falei vou então vou renovar serão renover com seu DVD Marcão deixa eu te Pedir Uma gentileza Tem um presentinho ali ó busca lá por favor faz as honras Everton eu não tinha eu não tinha te avisado para não estragar surpresa mas olha só o que que a gente trouxe PR você a sua camisa de 350 jogos para ser entregue pelo Marcão olha só [Música] Enquanto vocês tiram a Deus abençoe que multi multip a sociedade esportiva Palmeiras Reverencia o ídolo Everton pela marca de 350 jogos
com a camisa do maior campeão do Brasil você não é somente um dos maiores goleiros da nossa história é um dos mais vitoriosos atletas do clube em todos os tempos você é acima de tudo um exemplo de e perseverança para todos os jovens que mesmo afastados dos principais centros do futebol brasileiro sonham em defender um grande clube do país e a seleção Nacional Avante palestra assinado pela presidente Leila Pereira em nome de toda a nossa diretoria [Aplausos] jogos e o que o texto diz né até a respeito desse lance da da representatividade muitas vezes a
gente esquece né que que você vem vem do Acre que é um estado que pouca gente fala e poucas pessoas de lá tem oportunidade no futebol de de vingar de chegar aos grandes centros né então você é um grande exemplo de perseverança Porque muitos no seu lugar talvez teriam desistido no meio do caminho como vários relatos que a gente já ouviu aqui e você perseverou até conquistar o que conquistou e tá hoje no topo um dos melhores goleiros do país não só do Brasil e que você sendo de fato uma inspiração mas não só pros
meninos do Acre mas PR meninos do Brasil todo do mundo todo que eu tenho certeza que todo mundo que te vê jogando assim como viu o Marcão jogando cria uma grande simpatia Um grande carinho e torcem por você cara eu fico muito feliz e é uma emoção para mim muito muito grande porque quando você sonha em ser jogador de futebol e ten o certeza que o Marcão passou por isso você você tem alguns desejos assim poxa eu quero ajudar minha família ia dar uma casa pra minha mãe e jogar no grande clube e quando a
gente atinge uma marca desse nível e conquista as coisas que que a gente conquistou você fala assim cara por que que Deus fez tanta Coisa para mim você fica F assim poxa é não é por merecimento mas acho que é pela por ele me amar tanto que ele derrama mais do que eu imagino e hoje quando eu olho pra minha vida e eu vejo assim não agora eu tenho uma a minha função é inspirar o jovem v o jovem olhar pra minha vida e falar pô esse cara saiu lá do Acre velho saiu lá do
Acre de um lugar onde o futebol é muito raro é difícil você você vencer no futebol naquele lugar e você chegar a um Clube que nem o Palmeiras conquistar os títulos que eu conquistei chegar uma seleção brasileira uma copa do mundo acho que dá chance de qualquer pessoa sonhar Então é isso que essa marca que eu quero carregar que as pessoas olham para mim ser um cara de caráter Por isso que às vezes eu tenho vergonha quando eu falo do jogo É porque também é um exemplo que eu que a gente precisa dar pras pessoas
porque eh o teu caráter tá sendo julgado em todo tempo e o futebol É a hora que tu mais aparece é a hora é a hora que mais as pessoas estão te vendo e eu gosto de de ser por isso que eu aprendi eu sempre agradeço a Deus quando eu ganho quando eu perco e é duro você quando você perder as pessoas perguntam Pô mas tá agradecendo pelo quê pela oportunidade de tá aqui velho se eu só perco porque eu tô aqui se não tivesse aqui nem a chance de perder eu tinha eu não não
estaria aqui então acho que você ser grato em todo tempo é o Segredo da vida porque a vida ela é dura para todo mundo e acho que quem resiste mais Acaba chegando mais longe Então esse é o para mim é o segredo da vida é quem resiste mais porque a vida ela é dura Ela é dura para mim pro Marcão para você para você pras pessoas ali fora o segredo é quem resiste mais é Quem suporta mais é quem não desiste e acho que o fato de eu não ter desistido porque o dia que eu
sair de casa eu queria muito ir embora com saudade da Minha família é duro você você sair de casa por tu tá do lado do teu pai da tua mãe do te e daqui a pouco tu não tem não tem ninguém mais e é só tu e você mesmo e aí você olha a minha mãe coloca toda a esperança dela em mim a minha família coloca toda a esperança traz todo um peso jogador de futebol Ele carrega muito esse peso de ser a esperança da família dele de mudar a história da família dele por isso
que às vezes quando você você dorme pobre e às vezes Acorda rico pô como é que o não quer que o cara se perca não tenha um deslize porque o cara ninguém ensinou para ele a fazer nada com dinheiro a investir o cara nunca teve dinheiro na vida e de repente ele tem a oportunidade o céu se ab a terra se abre para ele aparece mais oportunidade do que do que se imagina E é difícil a pessoa se perder e hoje eu a cabeça que eu tenho eu falo eu aproveito todo dia todo jogo todo
ano eu quero realmente quebrar Recorde eu quero chegar oo máximo que der porque uma coisa eu tenho certeza vai dar saudade dá ou não dá dá muita dá vai é isso que eu escuto vai dar muita saudade então quero por a itar eu não gosto quando me tira do jogo quando me quando me me deixa fora toda vez eu brigo com rogerão rogerão por brigo muito com eu não tenho muito saudade de jogar eu tenho saudade da resenha treinar não né Mar já sonhei sabia meso que você não ia jogar que os caras queria que
eu jogasse falei como várias vezes mano sonhei acordo num suador falei como gente eu tô parado faz 10 anos não eu preciso de você acord Você acredita mas assim nunca não mas dá saudade dá saudade aquilo que a gente tava falando né você viveu a vida inteira naquilo ali mano você vai sair daquilo ali mas Deus é Deus abre fecha as portas abre outras e você vai se Adaptando que é o que você falou estrutura né Você tem uma estrutura casada esposa do lado vamos lá vamos ver o que nós vamos fazer tal descobri que
a minha esposa era brava nem sabia que a minha esposa era brava eu não ficava em casa só jogando viajando tal não sei que lá mas é legal demais essa história mano essa história é sensacional minha esposa era brava e os caras sab que ele quis voltar embora só que não tinha AC era muito Longe não tinha como n ftar é melhor ficar maioria das histórias dos jogadores são assim né mano e é isso aí mesmo a resistência Eu também saí de casa na época não existia tinha que mandar carta mano Nossa minha cidade tem
5000 habitantes também Caral aí vim assim tipo eu acho que a gente vinga eu acredito nisso aí sério que eu tô falando assim porque a gente acho que Deus olha o coração falou assim is aí não vai deixar os deles para trás mano Não vai chegar lá e virar o o cara e e vai ser o malo e vai pisar em todo mundo né então tipo assim Acho que Deus ajuda mano tem tem muito isso aí certeza de ver seu coração de ver o que que você se ferra na vida faz borrada demais igual a
todo mundo pecador no talo mas lá no fundo lá no fundo sabe porque às vezes faz uma merda mas não é de maldade n é de de coisa assim Deus ajuda esses caras jamais vai faltar pão na mesa de um P isso mesmo Marc demais não mas é isso É fato eu acho que Deus nunca vai dar alguma coisa para quem vai se perder e vai sim e vai fazer algo que que não é bom entendeu Acho que dá para quem é bom acho que assim entrega muito mesmo para quem é bom para quem vai
fazer bondade para quem vai abençoar os outros acho que é isso eu acredito muito nisso toda vez que que a gente entra nesse assunto que ele fala de de religiosidade meu Deus do céu pronado né esse lance né que vocês falam assim de Deus tal Deus abre A porta e indica o caminho né mas é aquilo né o nosso coração que faz a gente seguir nele né Não adianta é o que você falou Marcão se o coração não é não é puro se a ideia não é não é boa você sozinho acaba perdendo o caminho
que ele que ele te abre dá uma oportunidade você mesmo acaba é você tem que est preparado pra hora que ele abriu as as portas exatamente e se dedicar né sim Deus que vai te dar as coisas seu trabalho ele vai te dar força de vontade ex aquele Negócio tipo eu sou era um moleque de de uma cidade 5000 habitantes que nunca tive preparação psicológica nada na vida eu aprendi tudo na minha vida olhando os outros eu cheguei aqui eu não sabia como ele garfa e faca velho eu comia de colher Caraca olhava para ver
como os outros faziam para não passar vergonha não sabia pegar ou não sabia nada mano mas nunca ai vou desistir nunca me vitimize falei vou por se não for para de um time grande vai ser de um Time pequeno se não for se der tudo errado eu volto paraa casa vou ser qualquer outra coisa lá na na vida mas tipo assim e Deus foi abrindo as portas para mim foi abrindo as portas assim que eu nem queria que ele abrisse sabe de ó vai jogar aqui falava não man tem eu não falava tem outro que
eu aquele eu mando é melhor que eu não os caras chegavam falam não vai você vai você na Copa pô já contei essa história para 1 milhão de pessoas p o Dida viu os cara o Dida mano Dida é o Dida Felipão coloca o Dida os cara tá tudo eu não vou ficar bravo Felipão não vai você eu quero você cara o Marcos não d v sério ah P que você falou do Abel pô o cara esse aí eu vou se tiver que colocar a cara na frente para n que chutar minha cara para eu
não não decepcionar ele eu vou Pô mano porque o cara acredita em mim nesse jeito como é que eu vou decepcionar e no final lá ainda que eu falei para ele falei sen Professor Obrigado por o senhor ter acreditado em mim porque eu não acreditava só o senhor que acreditou nem eu acreditava se senhor perguntasse para mim eu também ia falar Prof senhor os cara sabe então tem umas coisas então eu acho que a gente conseguiu coisas na nossa vida que não pode ser que a gente acredite que ser seja que seja só coisa de
nossa capacidade não foi mano não foi sabe não isso é a gente jogou com o É tem certeza também a gente jogou com muita gente Melhor que nós muitos jogadores de linha que que eram muito melhores que você via falava cara vai vingar tal não sei o que e a gente vingou mano Ah porque vocês são não não foi fazia nada demais assim eu sabe tipo olhando os outros perguntava era humilde chegava pro velo velos como é que você pula com a mão esquerda cara porque eu consigo f Com a direita mas eu não consigo
com a esquerda aí o velo paciência não você vai na passada não tinha medo de Perguntar os caras não tinham EAG não vou ensinar porque ele é meu concorrente então tipo Veloso s To os caras que eu joguei aqui mano os carudo me ensin parava para me ensinar e eu perguntava também pô virou começou a jogar ah Marcão porque você claro como a gente tá falando a gente se esforçava tal não sei que lá mas tipo assim mas você vê que aonde você chegou assim foi foi coisa de outro foi coisa Divina assim mano das
Coisas que eu conquistei na minha vida de reconhecimento essas coisas foi Deus minha mãe rezava muito mano certeza que a minha mãe que fez eu ser jogador É verdade apesar de achar o leão melhor mano é eu cheguei lá quando eu parei toda vez que a gente jogava ela fazia uma oração no papel e aí quando a minha mãe Eh faleceu aí at aquela limpeza na casa tal que você vai tirando as coisas vai guardando as coisas nós achamos a Sacolinha lá tinha 530 oração mano no papel todos os jogos que eu joguei ela tinha
tinha oração lá e com o número tá brincando perdeu três essa questão de mã é muito forte né porque acho que é um passo muito grande da minha carreira eu vou lembrar para sempre assim minha mãe teve papel fundamental além de ter me criado de tudo e a portuguesa a gente tinha acabado de subir em 2011 com a barcelusa tinha sido campeão eu nunca tinha disputado série A na vida ia ser a Primeira vez e a portuguesa não quis renovar meu contrato tal ficou me enrolando e de repente apareceu o Atlético Paraense na série B
falei vou ter que voltar pra Série B de novo acabei de subir uma chance de jogar série A e fiquei ali e tal não sei o que ah vou não vou não quero série B e minha mãe lá no ar um belo dia de manã me diga filha eu não sei o que tá acontecendo mas Deus mandou te falar vai e não olha para Trás vai não olha para trás ela foi a mensagem dela Fi vou obedecer minha mãe aceitei a proposta fui né segui minha vida fui até a seleção e a portuguesa né Com
todo o respeito que virou depois caiu série b série C série D hoje então às vezes se você não toma se você não tem essa essa cobertura espiritual da tua mãe que mãe mãe é mãe cara mãe é incrível a oração da Mãe porque é oração de coração sin acha ligar para você falar vai e não olha para trás ela não Sabia de nada de proposta nada nem que você tava angusti nem nada minha mãe assim eu não conseguia dar opinião assim sobre futebol que conhecia Mas de repente de manhã cedo ela dig a filho
vai e não olha para trás se eu não obedecer eu tô não porque se el se ela soubesse das propostas não sabia nada coração se conectou min mãe não sabia nada de nada do que tava do que tava acontecendo na minha vida e e e e foi uma conexão muito incrível e eu acredito Sempre muito muito muito nisso eu eu falo assim para as pessoas às vezes por mim que tem talento Quem te deu talento porque eu acho que Deus ele derramou talento para cada um aí Cada um faz o que quer com seu talento
maspar quem fo jogar futebol não ninguém eu comecei ali depois sim eu fui me aperfeiçoando eu fui melhorando eu fui fazendo mas quem aquele primeiro aquela primeira chama sabe pô tu pega hoje a as crianças aqui no Brasil tu já vê com o moleque pô ele Já cresce com três 4 5 anos ele pega na bola e chuta de um jeito que fala assim esse daí vai dar jogador aí quem deu isso para ele por ele veio Deus colocou nele o talento é é é de Deus depois o cada um vai fazer conforme teu caminho
entendeu que tem uma coisa que Deus nunca vai fazer por Nenhum de Nós é a nossa parte que eu tenho que fazer é comigo meu irmão é é acordar cedo pau trabalhar tal e a parte dele é o qu é tirar o mal é te colocar no caminho é Abrir a porta é te colocar em determinado lugar mas o que vai acontecer lá é contigo né O que aconteceu aqui foi foi contigo foi tu dar o é nunca fui titular em lugar nenhum mano tipo quando eu jogava em Oriente eu não era titular na minha
cidade do time da cidade não era titular depois eu fui para lençóis eu não era titular no jogo um jogo aqui um jogo ali que fi bem um teste aqui um teste ali vamos lá no Palmeiras fazer um teste Vai Um bolo de gente lá fazer um teste Falei pô vamos lá pelo menos não conheço o Palmeiras se euv o Veloso lá Bate uma foto com ele volto pra casa no teste mano vai É verdade cara que engraçado do jeito que você f engraado engra porque é verdade história verídica fal sen olha no espelho falando
é muito engraçado é muito bom mano você nem sabe se você tá falando a verdade você tá Brincando verdade é muito engraçado cara não e olha a curiosidade né três três goleiros com com histórias parecidas né e as mães envolvidas igual você falou sua mãe com as orações sua mãe te liga e fala para você só vai o Veloso quando teve aqui tava contando que tinha tido a lesão no braço né e do procedimento deu errado Marcão que durou a vida inteira né é durou que ele não consegue fazer um movimento com o braço por
causa diso o Braço dele não vira né Por causa da lesão E ele tava contando que ele tava aqui na base e decido embora ele não queria ficar mais porque ele não aguentava tava mais que não tava jogando porque T tinha machucado e diz que ligou pra mãe E aí a mãe só falou assim para ele não você não vai voltar você não vai voltar para Araras é para você ficar aí e aí ele contou aqui pra gente ele caiu em lágrimas assim Relembrando e aí ele fala a partir desse dia eu engrene de Novo
eu fiquei e segui o meu rumo mas ele disse que ele tava decidido não vou ficar não vou ficar não aguento mais não quero mais ligou e a mãe ele disse que Oi mãe tudo bem tal não falou muito ela falou você não vai fazer você vai ficar E aí ele ficou forte é são três três grandes goleiros da história do Palmeiras e os três com os três com essas essas ligações históricas né cara Pra gente muito bacana pra gente ver como tudo tem Um propósito vamos caminhando pro final do podcast né eu prometi pro
Marcão que ia ser uma horinha só rapidinho já passou de morta quase duas relaxa lá tem café tem jra as 9 da noite S vocês que sabem o Everton acho que tem não eu tô de boa só buscar minha filha na escola mas ela que espera me a galera lá fora tá ó feliz da vida de bo minha filha tá esperando uma hora para buscar ela já mas beleza tem alguma Coisa que você sempre quis perguntar para ele e nunca teve oportunidade é uma boa essa cara cuidado com que você pergunta que eu respondo hein
eu sei eu acho que hoje você contou boa boa parte né da história da vida eu gosto eu gosto de ouvir sempre a história de superação porque acho que todo mundo tem dificuldade na vida né e acho que todo mundo principalmente quem jogou futebol por ser um esporte de muita pressão pô Em algum momento você Pensa em desistir pô não quero mais essa merda entendeu não quero mais jogar não quero mais isso se algum momento da tua vida porque ainda mais você teve muita lesão como é que você você encarou isso de dizer assim acho
que é muita lesão acho que eu quero parar ou não eu vou continuar ainda porque o Palmeiras precisa de mim porque eu que tava de fora via muito isso em você tipo o cara já teve várias lisão no punho o punho do cara já não é mas o cara tá Lá se rachando e bota a mão e bota a cara e bota a cabeça aquela preleção que você deu no dia do da final contra a Ponte Preta tiver que bater a cabeça na trave se tiver que fazer o que for preciso eu vou fazer mas
eu não vou voltar pro vestiário sem o título aquilo ali nem eu que tava lá no não tinha vínculo nenhum com o Palmeiras você fica emocionado de ver entendeu então assim eu eu eu queria saber de você se é de onde vem assim Tanta força de você se em algum momento você pensou em desistir se o futebol te decepcionou se sei lá se te Em que momento assim da tua vida você falou não acho que é hora de parar é hora de continuar o Palmeiras precisa de mim sabe esses detalhes assim de superação da tua
vida porque acho que tu tem muita Ah eu tenho muitas dessas aí para falar Veli mas eu vou vou 2007 eu quebrei o braço três vezes tudo com assim Tudo que eu falar é pelo meu ponto de vista né Não sei se foi isso que aconteceu foi isso foi a forma que eu vi a gente quase não tinha férias né de 30 dias então acabava o campeonato já começava um rio São Paulo você ficava muito pouco tempo então tipo assim você não tinha como fazer uma preparação física decente mesmo para você bater os 70 jogos
da temporada sabe e quando você se machucava não tinha aquele tempo de de Você fazer a musculação pros dois lados para você voltar então acho que eu sofri muito em 2007 com isso eu quebrei o braço três vezes mano em 2007 eu quebrei tomei uma pancada aqui comecei bem o ano tá não sei que quebrei aqui inclusive dessa daí os cara falou assim corre lá fora que a sua esposa tá querendo bater no jogador do Juventus que tá lá que machucou você é que machucou eu e era verdade desse tamanho ela tava brava tava Você
machucou meu Marido falei sa daí Pelo amor de Deus aí eu voltei comecei a passou uns dias operei coloquei uma placa aí eu voltei comecei treinar doendo meu braço falei caramba tá doendo meu braço não é assim agora você tem uma placa vai doer treinando mano com dor falei não é normal não posso como é que eu vou jogar que tô aguentando de dor fui fazer o coisa tinha quebrado a placa mano dentro do osso o osso tinha sairo fora do lugar tive que operar de novo colocar outra Placa Aí voltei dali pra frente não
conseguia mais entrar em forma porque eu fiquei muito tempo parado você pode fazer mais um E aí o o Vanderley chegou em 2008 e eu tava querendo parar falei Manu eu tô com teu poros Man 2003 vezes o braço fiquei 9 me de gesso no ano eu vou parar Vanderley se Vanderley chegou e falou assim vou fazer você voltar a ser profissional vou te dar o tempo que você precisa você não vai começar jogando Você vai pegar o filé e o Rosan agora você vai ficar um mês um mês e meio só no físico você
só vai fazer treino físico aí eu fiquei de Janeiro de 2008 só físico se da tarde se da tarde se da tarde viajar se eu só e os caras me dando comidinha na salada mano eu era o único da mesa dos gordos ficava pratinho feito lá mesinha dos gordos para entr mano quando ele fez isso comigo e eu confiei na palavra dele eu falei pô o filé veio tal não sei o que Eu falei vai vai dar certo 2008 2009 foram os anos que eu mais joguei na minha vida mano joguei quase todos os jogos
do Palmeiras assim tipo tipo mas eu tava desistindo da vida já também eu falei assim ah não vou aguentar tô não dá para você ficar porque é chato você ficar machucado os cara te chama de chinelinho você só se os caras te cham de chinelinho você recebe sem jogar é fora que você tem que vir aqui a depressão do caramba os cara tudo Viajando para jogar eu ser fisioterapia e essa foi uma assim que eu lembro muito mano de 2000 2008 2009 acho que se o palmeiras jogou 70 jogos eu joguei 60 Bela pergunta do
é foi você Professor fui eu que botei você para jogar fo foi se você nãoa jogar cachete e bravo hein bravo botei você na na caixa de areia seu moleque seu moleque Ô tem bot nessas entrevistas ess fazendo bosta eu fui pro ataque com 20 minutos Segundo tempo não isso é dema trás ele tava na cor na cor dessa tampa que azul de ol de mim falei meu Deus hoje ele me mata que loucura essa história é famosíssima né E você Marcão tem alguma pergunta que você gostaria de fazer pro Everton é caramba É difícil
fazer pergunta né difícil não é difíciles V pergunta boa assim as que a gente faz aqui é de boa faz ajuda fazer uma pergunta pro Everton Pô eu ajudar você que é goleiro que é histórico perguntou uma coisa pô ele ele perguntou para você aliás você respondeu muito bem ele perguntou se você algum momento pensou em parar Como que você veio do Acre PR cá assim não não sua mãe tava no Acre não de Então você saiu para fazer teste eh tipo não eu vim jogar a Copa São Paulo em 2005 Ah você veio Copa
São Paulo VI e vim jogar a Copa São Paulo e a gente veio três dias de ôni Três dias e três noites Imaginei não três dias e três noites irmão e aí numa dessas paradas você não vai acreditar o que eu vou te contar numa dessas paradas aí pô toda vez parava para dar um treino para tomar um banho ali jantar tal e eu tinha uma namoradinha na época lá ia pro Orelhão e ia falar com ela pô fiquei lá me empolguei na resenha quando eu desliguei eu olhei assim só a ponta do meu anjos
passando no Olha o que é o amor hein velho indo embora falei Caraco né eu pensei assim pá mas já qu tá ali vão sentir falta de mim né pô deu cinco deu 10 nada o cara começou do meu lado ver o desespero falou assim me dá aqui o teu cartão aqui que eu vou ligar ali no posto policial na frente tem Meia hora daqui pra frente e vou mandar parar mandar voltar Pô eu fiquei pensando falei Caraca ninguém deu falta de mim velho a comissão técnica ligada ninguém deu falta de mim deu 40 minutos
Depois os cara voltou para me buscar entrei no on eu não sabia se eu achava bom se Achava ruim falei eu sou goleiro do time P ninguém sentiu falta do goleiro pô Não é possível entrei tomei a vaia tomei dura pô e fiquei pensando a viagem inteira falei ninguém gosta de mim aqui não mas não é possível ninguém senti F sensacional por isso que vingou mano por isso que o cara vinga não aí para completar cheguei lá naa ar quara Primeira viagem tá hotel telefone do lado eu meu parceiro meu parceiro pegou o telefone e
largou para mim de resenha falou assim Ô telefone liga de graça só apertar zero falei beleza então liga mesmo aperta zero DDD e o número pô peguei o telefone da namorar fou não agora tô tranquilo no quarto não vai dar nada peguei o telefone uma hora de ligação interou Desliga você sei Desliga você beleza deu a noite no jantar acho que viram que tava Estranho pô mandou a conta pro treinador R 150 de conta o cara falou assim pô quem foi o burro o cara falou que era de graça por não tinha nada no bols
man não tinha nada para pagar o Everton eu acho que ele era muito muito bom nessa época por ele não ser dispensado ter ficado no no no posto e depois gastado é que você mano realmente os caras achavam você M que eu fiz fechei o gol tipo fechar o gol esolo reserva Ô o éon tá aí não tá Pode seguir pode seguir vai embora tá no banheiro aqui pode ir Caraca pergunta melhor do que qualquer H que a gente fez aqui ó é Foi mesmo o do Acre aqui agora ele vai avião agora ele vai
pilotando papai você vai vou pô você é louco ele chamou eu vou dar Roli pode já pilotar eu não tô eu tô fazendo meu curso já eu fiz 28 horas de Tenho 28 horas de de voo já E eu chamei ele Convidei o Marcão falei Marcão vamos Fazer vou nem com medo mustaf não gostava andava de moto ol lei lá ó tá andando de avião moto a gente sobrevive ainda dependendo o Lito veio aqui o o Lito né Lito que a parceiraça lito é fera Pior que é o meio de a gente tava até conversando
de transporte mais seguro que existe que ele falou uma o elevador é o mais seguro mas a gente não sabe do muito do elevador quando dá problema a gente não sabe realmente o avião fica muito mais conhecido quando Tem acidente entende Qual que é a parada Ah sim então ele ainda acha que o avião ainda passa o elevador então Marcão você tá mais seguro no avião do Everton que na sua moto ah eu tô eu não eu não tenho medo andar de avião eu tenho medo andar de avião pequeno assim cara medo ade de avião
com Everton isso um dia nós fos num evento lá em Brasília encontrei o Paulo Nobre lá Paulo Nobre ai vamos voltar comigo e tal voltamos eu Juan Paulo Nobre o Sobrinho dele tal não sei o que lá aí eu dormindo maior Tranquilão né velho pô falei que tetinha vou chegar ali em São Paulo rapidinho ó Pô o avião deu uma desbicar para baixo eu acordei ai vou morrer Ô tava todo mundo olhando na minha cara dando risada falei vocês estão Isso é uma brincadeira Isso é uma brincadeira de propó legal que você acabou de fazer
o maluco perdeu legal Como é que chama o brevê o brev você acabou de fazer o piloto perder o Brevê de contar isso aqui valeu viu Marcão é então vocês cortam não foi olhei tava os cara T olhando PR minha cara eu desesperado eu falei assim mano sei lá quos me pé de altura vocês estão isso uma brincadeira rapaz que que vocês estão que que vocês estão fazendo velho ó A alma saiu do cor sa na hora você dormindo viag maionese assim quando que você vai poder pilotar Você acorda que sem ar você quando você
vai poder Pilotar daqui preciso fazer mais umas 20 horas só para cumpre o o programa e depois e faz o vo solol e tá liberado mas bimotor ou monomotor não aí é só monomotor e e um motor só ainda rud deu pau nesse não tem outro para acudir não mas o avião que eu ando tem paraqueda aí ele tá rindo É verdade aí tudo bem Tudo bem mas assim o paraquedas não é igual videogame que você pode pular em qualquer lugar cara não mas é a paraqueda no avião ah o avião ele C de Para
é verdade pô é a única é a única no mundo que tem Av se der problema Ah tá entendeu então aí eu tô mais tranquilo pô morrer nó não vai o Masco vai dar uma quedinha lá lembrei da piada do coiso agora você convenceu chega lá em cima você vai voar tal não sei que lá e você vem eh puxa o paraqueda a hora que que abrir você vai ter um jipe lá embaixo de esperando né o cara pegou pulou de paraqueda puxou uma corda não abriu puxou a outra não abriu falou só faltava O
jipe não tá lá embaixo paraqueda não abr Deus cara não tem car uma coisa que eu respeito é avião mano e barco também assim cara Aí vamos L dar um rolê de barco falou assim é vai com o cara porque mata velho l no meio do mar na aquelas é não é é quero morrer folgado nem queimado É mas o essa do Evert é boa cara quando ele puder pilotar solo Faz uma matéria o Luizão vai com vocês de boaça eu eu vou precisar gravar o Podcast no dia eu filmo mas o Luisão vai velho
vai mesmo não não que eu tenha medo mas é porque quanto tá pesando eu 120 Ah tem que baixar uns 10 no motor não vai subir não R tá mais leve tá mais leve nós vamos ter nós vamos ter que escolher eu boto a gasolina bot ex exatamente o rud tá mais leve é peso e B lançamento do avião se tá com muito peso vai ter tem que menos combustível você faz onde no Campo de Marte eu faço lá em Jundiaí lá faço lá Em j o Car joga todo dia ainda tem tempo de lá
fazer Pilar tá vendo mas acho que ele faz muito nas férias ou não eu faço é mas acaba sendo também uma uma uma terapia P sai um pouco da Ô Tem coisa mais tranquila no WhatsApp xingando os outros no Instagram mano fica no Instagram tretando com a galera igual per fake fica xingando É verdade Tu tem isso tem um perfil fake nada não tem não tem eu tinha antigamente hoje eu não tem Antigamente lá atrás como que chamava é Alceu Silva mas era no no Facebook eu acho al seu Silva é meu Deus ele era
para xingar um cara da wol mano ô tinha um cara da uall que pegava no meu pé tudo ele me xingava eu ela xingava ele também manha que o seu c é muito comum né velho dei um monte aqui não cadê o tá aí é o seu Silva né R não eu contei para ele ele achou demais passa aqui você não Tem ele Se cadastrou no All ele Se cadastrou no All como al seu Silva então ele ficava na matéria embaixo comentando os cara comentava e tinha um cara lá mano que me xingava demais eu
falei assim pô toda vez eu chegava lá tava o mesmo cara mano Ah abri um só para xingar ele não o detalhe Não era nem jornalista malito desgraça era um cara que comentava e às vezes o cara era do elenco também ele nem sabia tá ligado o cara fez um Fake também tá ligado cara me odiava com todo o sangue da alma dele velho ele tinha um pr ele os caras podem falar que é Hater hoje é Hater né PR rapaz para mim você é vagabundo que vai no co dos outros xingar assim falar umas
merdas desse jeito aí velho Hater o eu já dei uma no meio deos vários lá no agora eu tô mais light né agora eu tirei o pé um pouco mas eu brigava com os cara lá mano já ti pô o cara chega no negócio o cara fala umas magoa a gente cara não Isso sabe tipo que nós estava falando de coisa beleza jogador o cara ganha para isso pô mas magoa tem umas coisas que os cara falar que magoa demais velho o cara tem que saber que você tá falando pro pai de alguém pro filho
de alguém ali dá uma tirada no pé Você tá nervoso Beleza não tem nada a ver com isso né ex tem crítica que te evolui sim a Ah pô eu preciso melhorar nisso Isso é verdade Tom mal mas tem uns caras que vai ali que você fala assim pô ade mas a pessoa Tá frustrada com ela mesmo cara é foi que o Everton passou esse Vai um mesinho depois do jogo lá Imagino você dá até uma evitada né Ret social não nem entro nem entro Porque pô não tem nada não vai ter nada de bom
vai ter mas é uma pena né cara porque é um negócio que você cara tua rede não é eu falei o cara colocou lá p é soever to er é assim 50% da torcida do Palmeiras me cobra para eu cornetar e 50% me cobra porque eu não cornete é sempre tem uma coisa mas tipo Assim pô eu falei eu coloquei lá falei pô errou ele sabe que ele errou você sabe que ele errou eu sei que que eu vou aqui vir falar aqui para quê é para ficar apontando o dedo não tem como cara falei
sabe todo mundo sabe quando você faz uma é igual os cara quando erra lá o cara vai lá abraça é tomava um frango vi o time tem abraçava fal sai daqui Caral vai abraçar o qu velho já todo mundo viu o Estado inteiro viada Você vai vir me abraçar vaza Bora segue é eu tava em Barulho bem do lado ali foi visível o como ele ficou com ele mesmo ali ele na hora do Lance ele fica tipo mas agora mas agora rud exatamente isso dentro do estádio o cara xingar ali tudo bem ali é o
o CNPJ da pessoa ali né Tá chingando o goleiro do Palmeiras na rede social mano mas boa tem umas coisas que os caras falar com uma gosta fala assim mano o cara não pode ter vou pegar o meu celular vou entrar no Instagram do rood para deixar ele para baixo mano para Jogar ele no fundo do poço para sabe eu eu não cabe na minha cab 50 anos na minha cabeça não cabe isso mano Ah cara é assim eu não sou eu não sei jogador tal mas eu recebo muita coisa também assim não é igual
vocês mas é bastante também eu relevo cara quando é muito absurdo assim eu Eu deleto quando é passa ponto ponto eu bloqueio mas eu relevo também Você não pode responder que senão a mensagem fica destacada velho não é que na verdade ele tá Falando assim pô Como pode o ser humano sair do lugar dele é isso nós estamos falando do ser humano isend chegar nesse ponto né t entrar lá fazer uma maldade para você para deixar o ser PR baixo eu concordo com vocês mas é a frustração do cara e você não pode entrar na
energia dessa pessoa porque você não é isso a pessoa é isso o que ela faz com você não é responsa sua como você recebe é então eu aprendi com um tempo que é cara beleza concordo com Vocês só que cara deseja a luz para essa pessoa se é muito absurdo você deleta se for mais ainda você bloqueia e segue tua vida cara tu tem uma trajetória linda o Everton nem se fala que a gente faz momento a gente já ti mas assim a gente não tem cont não tem controle sobre agora tem tem limites e
limites acho quando tem preconceito a pessoa tem que ser presa entendeu porque aí tem às vezes preconceito pô tem raz social às vezes da tua região etc aí é uma outra Situação aí a pessoa tem que ser presa né Aí é uma outra coisa agora até o ponto que o cara é só babaca cara deixa seguir a vida dele mano mas eu entendo o que você fala e às vezes gente pega num dia ruima magoa Claro que tem tem sem 100 comentário pô é um 97 tá legal três parece os caras D uma flechada logo
na ala da gente mano e pedra né at dia que eu tô muito puto fal pois você corta também isso aí você responde o que que não sei o que porque eu sou Palmeirense que você é Palmeirense você todo mundo TR palmeir sua cara para que L pariu velho é pele P apaga P fica vou falar isso aí mas não aguentam tem medo tem um infarto dicas de rede social com Marcão essa nova assessoria de imprensa do Marcão não Marcão é todo mundo que se odeia assessorado pelo temos um novo Coach o Pablo Marcão ao
invés do Pablo Marçal Pablo Marcão Coach digital mas não tá à vontade bom Claro que dá velho sabe Porque tem uns palavrão assim que eu falo pro Juan Juan é crente O Juan é crente trabalha comigo ele fala de jeito nenhum Car você vai morrer mano porque um belo vai para aquele lugar tira né não tira você não mandou um glória a Deus ainda quando você mandar aí você vai ver pro cara é pô para você mesmo fazend ele fala o nome para desabafar tu mandar um glória a Deus também desabafa vi os cara fazendo
isso aí já o Clebão xingando o cara falando ai vai se Em nome de Jesus dois crentes brigando mas tem tem um o tem que desejar luz velho senão sai um pouco daquele outro dia fui pedir Uber para ir embora eu vou de Uber aqui tava na frente da academia o cara muita estrela tipo no no Uber mano o cara sei lá nota cinco é muito difícil o cara não ser gente boa aí o cara quando quando ele viu que ele colocou eu tenho que ti buscar aí eu acho que eu nem me liguei que
o cara não era palmeirense ah eu Falei é cara tô em frente a CT quando ele chegou quando ele viu que era o que era o Palmeiras que eu tava vestido ele falou não vou te levar não foi embora velho sério voui embora me fez sair do carro velho falou você não vai ficar no carro não aí eu falei assim mano muita luz para você Deus te abençoe e siga a sua caminhada com muito amor e saí pedi outro velho que que eu vou fazer vou brigar com o cara se o cara tá numa angústia
de chegar de ti P de pegar um Cliente só porque o cara trce para um time diferente dele olha quanta angústia esse cara não tem na vida por que que eu vou deixar ele com mais angústia não deixa ele o cara ah mas você tá evoluído então hein man preciso ass não é assim também não mas a gente vai aprendendo um pouco Marcão senão mano mas também é mais ou menos eu parei de dirigir porque eu ia morrer no trânsito tá ligado eu não dirijo mais eu tenho minha consciência que tem coisa Que eu não
evoluí eu só ando de de de Nossa Senhora de aplicativo Eu chinguei o cara o cara Fingiu que tava pegando um revólver de bar coisa eu atravessei para cambu sem eu é outro usado mano porque com medo tomar um tiro brigando de trânsito também é sei que que não sei que que não sei que o cara fez assim mas rap que ele fez assim ó já foi né sovaco travessia pracu ali ó Nem eu ia pros lado para não bater al se ia PR os lado ó sabe o que aconteceu o cara era Palmeirense ia
pegar uma camisa pro Marcão autografar o Marcão tá achando que o cara fingiu que ia pegar uma á nós brigando discutindo um com o outro mano mas se eu tô discutindo eu vejo que é o Marcão eu eu peço desculpa na hora Ah tá bom vai com essa aí tá louco velho não Falando Sério mano seu ídolo Ô Marcão tá brigando comigo no tran eu era pipoqueiro porque eu sou machão assim eu sou pque depois porque eu brigava depois eu comprava um carro blindado para vir Treinar porque eu falava os cara vai lá eu não
sei quem é os caras vai me matar na saída lá velho Tinho medo de morrer da pega é É verdade mano masu eu sou boca aberta Man nunca bati nenhuma de ninguém velho é isso aqui tá muito épico velho é muito boa vamos liberar o Everton tem que buscar a molecada no colégio não sua filha estuda dia inteiro filha dele nossa a fila dela é pior que a nossa ainda porque É duro hein mas pior que eles gostam de ficar mais na escola você era bom de escola eu era sempre fui bom de escola só
no meu último ano que eu eu fiquei reprovado em falta velho no mã na no no terceiro ano você se formou se formei aí já passou eu mãe minha mãe passava eu saí sempre para jogar bola tu fe no primeiro primeiro primeiro ano primeiro colegial b b muito trocha Vel tu era bom em quê Nada nca estudar não man alguma coisa ir qual é a tua matéria Preferida minha matéria preferida é história dá para colar né pai dá para ver né você é bom de história verdade é verdade dava PR colar geografia eu gosto de
matemática sempre gostei de matemática aí ó eu gosto de matemática mina prefer piloto de avião matemático Que bom né Rosal de Souza goleiro doido né goleiro maluco matemática mano você é louco não Seme Fi em tudo Car evolução da espéci fogo Marcão fiz o pré três cara com 5 Anos o colégio me fez refazer o pré três porque eu era muito infantil juro por Deus isso não é a piada Mano eu tive que refazer o pré três mano o que o que vem a ser alguém com 5 anos muito Infanti não sei cara eu falava
isso no meu standup eu falava o que que eu fiz eu o cara pass ser considerado infantil no pré C anos hein foi tio demais juro colário Santa Clara aqui na Vila Madalena eu falei o que que eu fiz de errado com 5 anos plantei um fejão no Algodão nass uma batata eu não sei que merda que eu fiz eu tive que refazer o pré três eu repeti no cená mano ninguém repetia no SENAI eu chegava com sono e tinha uma Rural zona que nós aprendia a fazer mecânica lá T não sei qu nós eu
dormia de B Rural não fazia nada dormia mano sono eu acho que eu tinha acho que eu tenho algum problema um dia eu vou descobrindo que não mano você demais cara de saúde Assim meu fôlego acaba Rápido vamos vamos lançar o podcast dele uma pinga e o microfone não que pinga eu tô parando bebê não mas só o nome você vai ver até onde que vem v ser outra pessoa faz dois meses que ele não bebe é não não bebe como ele bebia Limpo disz que não bebe tá limpo nada zero não não faz dois
meses não no Carnaval quando foi o carnaval feveriro um mês e meio do carnaval Carnaval do carnaval para cá quando foi o título do pa domingo agora eu não nada vou parar de beber vou beber Assim numa coisa muito especial todo dia não não Que bom Marcão para você cuidar da sua saúde né que a gente precisa disso aqui mais sei lá 60 anos pelo menos não é legal beber de vez em quando assim mas é enjoei também já bebi muito também Tá bom vou fazer outra coisa convidar tomar vinha agora vou não parei de
beber agora é só tomar vinha convidar os avantes que vieram assistir hoje a gente tá com a casa cheia aqui ó a gente tá a galera veio Engraçado que tem duas Turmas tem o pessoal que veio podcast o Everton e eu não falei que o Marcos vinha ho então eles descobriram dia 9 né Marcão aqui terça hoje é terça terça dia o serviço nada hoje né E tem alguns e tem alguns que vieram pra apresentação do Rômulo a gente aproveitou e puxou também então nem era PR vocês tá bom não se empolga não 12 gente
boa a cicília do Amaral Marcos Lima Graziela o Santiago William André Luiz José Maria Cloves Gustavo Cristiana Brenda André e tem a Jéssica ali também podem adentrar o estúdio aqui eu acho que é bastante gente não sei se vai caber todo mundo aqui desse lado atrás do Marcão e do Éverton qualquer coisaa a galera pode vir pro lado de cá só pra gente fazer o encerramento vai vai se dividindo aí à V gente se eu sou vocês eu mano vai todo mundo presença no nosso Palmeiras cast rira relembrar a galera que para quem quiser para
quem quiser vir assistir a Gravação aqui nos nossos estúdios né basta Baixar o app do Palmeiras vai pingar um code na tela vocês baixem o do Palmeiras vocês V a cada no convidado do Palmeiras podem mandar uma pergunta convidado podcast podem ser convidados vir aqui noo assistir ao vivo rapaziada dentrar o estúdio a o Marcão estão distribuindo abraços aqui para todo Mundo obrigado pela presença de vocês hois erton obrigado por ceder um pouquinho do seu tempo Marcão também por ter vindo aqui bater esse papo com a gente foi maravilhoso poder passar essa tarde com vocês
prestar essa homenagem maravilhosa para você que é um cara sensacional já te falei por diversas vezes o quanto que eu te admiro e cara Espero poder repetir essa resenha contigo mais vezes aqui tem aqui vamos repetir sim eu agradeço Pô Muito obrigado Marcão você é é ídolo para todo mundo aqui dá para ver a emoção das pessoas est perto de você E eu então nem se fala e muito obrigado por ter vindo entregar camisa para mim por est aqui nesse momento é um momento muito muito especial para mim eu eu não vou esquecer nunca esse
momento que eu aprendi contigo também a tua história de vida e e também aqui cobrar depois nós vamos andar de avião nós dois vi não vai fugir não você eu não preciso Dizer que é da casa sempre que quiser voltar a gente sempre fala a gente sabe que você não gosta de vir tanto parecer tanto mas as portas da casa estão eternamente abertas para você obrigado para mim foi um prazer principalmente para entregar camisa paredão paredão ao nosso ídolo e eu como né hoje eu faço parte aqui dos torcedores a gente torce para que esse
número se repita por muitos e muitos jogos e é um prazer parceiro estamos junto é isso com Everton e Marcos rud lut Eu agradecemos aos avantes agradecemos você que acompanhou inscreva-se no canal Ative o Sinho das notificações até o próximo Palmeiras esque um abraço e avante palestra cursos nota máxima No MEC e a melhor localização de São Paulo vem para fã aqui o foco é você abra sua conta Palmeiras peay e concorra a prêmios exclusivos [Aplausos]