só para me adiantar aqui em uma coisa que eu sei que vocês todos estão pensando eu sei ser Imparcial tá eu sei muito bem separar as coisas então eu prometo para vocês que a minha análise desse filme vai ser tão Imparcial quanto a do Marcelinho cinema em qualquer filme da DC combinado porque se meus queridos brincadeiras a parte todos vocês já sabem essas alturas do campeonato que eu sou uma figura um pouco fascinada por Nicolas Cage é um Fascínio semelhante em partes ali com o que eu sinto por m night Shaman algo que eu pude
explicar com mais detalhes aí no meu último plano sequência do filme tem mas que Resumindo e para facilitar o teu entendimento aqui nesse vídeo é um Fascínio mais pela maneira com que eles conseguem gerar entretenimento sempre praticamente é muito difícil assistir um filme do emite Shaman ou um filme que o Nicolas cade estrela em que eu não vá minimamente me divertir independente do projeto em si ser bom ou não e focando no ncolas cade ele é normalmente a melhor parte de qualquer filme que ele estrela e eu tenho a impressão de que não importa o
papel que você dá na mão desse cara ele vai se esforçar ele vai trabalhar muitas vezes vai até produzir o filme e vai dar tudo de si como se a vida dele dependesse daquele papel e do Sucesso daquele filme seja esse filme Um renfield da vida ou seja um grande Blockbuster com investimento pesado de um grande estúdio ou seja esse filme Como Willis Wonderland um projeto independente desenvolvido por apaixonados por five9 at fredes que foi feito por meio de financiamento coletivo que inclusive foi iniciado pelo próprio Nicholas Kate Então é isso que me faz ser
apaixonado pela figura de Nicolas Kate mas Fiquem tranquilos porque Brincadeiras à parte eu sei muito bem separar as coisas tá E não é só porque tem ele no filme que eu automaticamente já gosto da parada e vou falar bem da parada isso aconteceu com um filme chamado ligação sombria que eu cobri recentemente aí no plano sequência também que é um filme que Poxa ele é a melhor coisa do filme inteiro mas o filme em si não é lá aquelas coisas então não a minha Fan boice com Nicolas Cage não me faz encarar os seus projetos
de formas diferentes né o que ela me faz fazer Entretanto é torcer demais para que qualquer próximo projeto do cara seja muito bom principalmente que o responsável pela direção Saiba utilizá-lo como ator saibam extrair o melhor que o Nicolas cade pode oferecer e felizmente meus amigos foram essas duas coisas que aconteceram aqui em Long L meus queridos filme que eu estava me segurando para não criar muito expectativa mas que nas últimas semanas aí eu admito que já estava começando a ficar até ansioso e com medo de me desapontar por tanta animação que eu estava sentindo
felizmente nada disso aconteceu cara e muito pelo contrário eu acho que nós temos em mãos aqui o Fortíssimo candidato pras listas de melhores de terror do ano cara terror é [ __ ] né não sei se é bem um terror melhor Thriller do ano Apesar que ninguém faz lista de melhores thrillers do ano né vai ter tipo três visualizações Então vamos de terror mesmo por falta de um nome melhor vamos com terror mesmo mas enfim é exatamente desse filme que eu quero conversar com vocês no vídeo de hoje meus queridos porque para quem não me
conhece eu sou o Rafa Camargo Eu sou apaixonado por Nicolas Cage eu convido vocês para virem comigo nessa jornada cística Porque sem mais delonga Nicolas Cage e Nicolas Cage muito bem meus queridos e minhas queridas antes de começar já quero te agradecer por ter clicar aqui na minha carinha mais uma vez já aproveita deste momento aqui do vídeo para deixar o seu like aqui embaixo por não ativa o Sininho de notificações também para você não perder nada do que está a caminho tem muito plano sequência bom a caminho e também não deixa de conferir o
quadro Tier Rafa meus amigos sim um quadro exclusivo para membros um quadro que tá muito legal muito divertido de gravar e que eu já tenho inúmeros episódios gravados aqui prontinhos para entrar na edição nesse quadro que eu estou trazendo semanalmente para alegrar cada um de vocês mas não foi para nada disso que você clicou aqui você quer me ver falar de long legs não é mesmo então simbora long legs conta a história de uma investigadora do FBI que pega um caso muito sinistro em mãos e precisa com começar a juntar as pecinhas desse quebra-cabeça o
caso é antigo de um serial killer metódico que se auto intitula long legs e que ataca periodicamente ali usando um modos operand muito específico e esse modos operand é justamente o que deixa uma bela pulga atrás da orelha de todo o FBI porque simplesmente não existem sinais de que ele sequer esteve dentro das casas durante os assassinatos que ele é o responsável isso obviamente é muito estranho Então dessa forma a investigadora começa a conectar as peças e vai descobrindo que esse caso definitivamente vai se desenrolar em algo muito m mais complexo e muito mais sinistro
do que ela poderia imaginar bom meus amigos vamos lá vamos começar falando obviamente do ponto mais alto desse filme inteiro Nicolas atmosfera achou que eu ia falar Nicolas Cage né não a atmosfera é ainda melhor então por mais que o nick mereça um trecho do vídeo dedicado a ele eu não tenho dúvidas em dizer para vocês que a atmosfera de long legs é o que mais me impressionou durante todo o projeto e é o ponto também mais importante para eu trazer aqui logo para abrir a discussão porque é seu papel meu querido espectador se conhecer
como espectador de terror todos os outros gêneros isso se aplica também mas aqui no terror é muito importante você entender quem você é frente a esse gênero então por exemplo não adianta você odiar gor e violência e ir assistir uns jogos mortais e sair falando que o filme é ruim aí você queer burro de lá assistir não é culpa do filme E o meu papel aqui nesse canal é falar o que que eu achei dos projetos é claro mas é também dar esse direcionamento para vocês sem spoilers é claro mas para você poder pautar a
sua experiência com base no que eu contei da minha então se eu falar que um filme tem muito gore e que é muito violento e você você não gosta disso você não vai ser idiota de lá assistir é isso que eu tento fazer aqui nesse canal e é por isso que eu destaquei essa palavrinha como primeiro ponto basal pra gente começar a conversa atmosfera meus amigos a atmosfera de long legs é sombria é estranha é perturbadora por toda sua duração e é importante você entender que isso está muito mais pro lado de hereditário e a
bruxa do que pro lado mais comercial e Blockbuster como Invocação do Mal ou Sobrenatural por exemplo long legs é um filme mais lento mais desafiador mas que isso não deve ser confundido de maneira alguma com chato e confuso da mesma forma que lá em hereditário algumas vezes para aquele espectador mais desligado que não tá prestando muita atenção no filme Pode até parecer que não tem nada rolando mas para você que está dedicado naquela experiência você olhando atentamente vai perceber que tem muita coisa acontecendo se desenrolando diante dos seus olhos a diferença de um filme como
long legs para um outro filme mais Blockbuster é que ele não fica cuspindo explicações para vocês de CCO em 5 minutos long legs é um filme que confia um pouco mais na tua inteligência e na tua capacidade de conectar a com B sem que ele precise mostrar a com B se conectando em cena e eu amo isso demais cara isso já ganha muito ponto comigo essa atmosfera sombria é o foco central de todo o projeto meus amigos eu acho lindo quando um filme consegue fazer todos os seus departamentos ali trabalharem de maneira uníssona em prol
de um único objetivo sendo que esse objetivo aqui é essa tal atmosfera sombria estranha e perturbadora que eu falei então a trilha sonora trabalha em função disso trazendo uns Agudos bem desconfortáveis e amplificando a trilha Central em momentos chave pra narrativa design de produção por sua vez também trabalha em prol disso criando os ambientes desconfortáveis muitas vezes sujos e definitivamente nada Seguros o tempo inteiro e a escolha de cores do filme cara surpreendentemente também trabalha em cima disso e essa aqui eu não vou poder falar muito mesmo cara porque acredite em mim teria um spoiler
se eu começasse a falar de cor cara então todos os departamentos trabalham em prol de uma única coisa mas principalmente a direção meus amigos [ __ ] que me pariu que filme bem dirigido cara a maneira com que a dire quer nos apresentar constantemente a solidão da protagonista mas ao mesmo tempo mostra que essa solidão pode deixá-la mais suscetível para absorver o mal que está em volta dela ali é coisa de maluco de tão bom sem contar que rola uma paradinha meio aá Mike flanigan em residência Rio tá ligado de que se você olhar com
muita atenção nos pontos mais sombrios dos enquadramentos ali você provavelmente vai ser recompensado pelo diretor com pistas extras e é justamente isso que me leva ao próximo ponto a investigação porque toda vez que eu trago um filme de investigação aqui no canal eu sempre falo para você vocês que é muito mais legal e muito mais engajante quando eu sou convidado para participar da investigação quando o filme pede para eu pensar naquele caso junto do detetive Mais legal ainda é quando eu tenho a chance de descobrir alguma coisa e quando o filme não vai tirar uma
solução do próprio rabo só porque ele precisa terminar felizmente aqui rola tudo isso meus amigos o caso é muito bem montado as pistas são muito bem distribuídas e a gente vai ficando com a Puga atrás da orelha o tempo inteiro ali sobre a natureza do caso em si se é algo sobrenatural ou não uma dúvida que para mim se seguiu muito bem até o final e soube encerrar na hora que tinha que ser encerrado na verdade para mim uma cena antes eu acho tá ligado Tipo eu acho que eu teria tirado aquela cena final teria
terminado uma antes mas é tipo do segundos vocês vão entender quando vocês assistirem ainda em relação à investigação e a Trama de fato vamos dizer que o filme meio que divide essa caçada em duas partes e por mais que eu não vou falar sobre o que representa essas duas partes porque eu não quero dar spoiler para ninguém eu quero sim dizer o quanto essa decisão de separar as tramas de certa forma me agradou cara e me agradou muito porque vamos dizer que tem um momento do fil que a investigação chega num lugar que tipo o
filme precisava virar uma chave muito drástica para ele continuar funcionando porque dali seguindo daquele jeito que tava não ia ter como continuar bem eles tiveram a coragem de virar essa tal dessa chave tornando a segunda metade do projeto muito mais íntima do que a primeira me lembrando demais a condução que foi dada também no roteiro do Recente Allan wake 2 que se a gente considerar que eu dei a nota de obra prima lá né já dá para dizer que isso é algo muito positivo aqui também e bom meus amigos isso nos leva talvez ao segundo
maior Triunfo do filme só ficando atrás ali da atmosfera que é Nicolas Cage no papel de long legs meus amigos mas não só a atuação dele mas também o que a direção conseguiu extrair dele aqui que para mim ó na boa gente é coisa de gênio isso Independente de como eu me sinto em relação a esse ator cara independente do quão Fanboy Eu sou dele é coisa de gênio que fizeram aqui vou explicar Nicholas Cage é um cara que é conhecido pelos seus exageros pela sua maneira de atuar de gritar de ser maluco quando o
texto pede para ele ser Maluco e até em algumas vezes que o texto não pede para ele ser maluco ele é ainda assim e esse modo Nick fucking Crazy que eu amo a propósito mas esse modo malucão dele funciona muito quando é um filme de comédia por exemplo como o peso do talento também funciona demais quando é uma sátira no estilo Wills Wonderland e também funciona muito bem quando a gente tem um vilão mais cartunesco tipo Drácula que ele interpreta em rayfield porque ali o objetivo é a diversão de fato por mais que ele esteja
interpretando um vilão o objetivo daquele vilão É nos divertir É nos entreter e é aí que vem long legs meus amigos que coloca esse cara no papel de um Serial Killer em um filme sério onde eu admito para vocês que eu Tava imaginando uma performance muito mais na pegada de pig com Nicolas kade mais metódico mais contido e mais brutal ali mas novamente vem long legs e me surpreende de novo com uma jogada ousad Sima que poderia dar muito errado cara que na verdade provavelmente vai dar muito errado para algumas pessoas felizmente não foi o
meu caso que é de manter o nick fucking Crazy para compor esse psicopata fazendo eu descobrir uma nova faceta para essas parangoles Nicolas Cage z isticas e pasm cara inacreditavelmente me incomodar com elas isso é coisa de gênio gente de verdade cara isso aqui é coisa de gênio caso você não tenha entendido Eu vou te explicar mais uma vez a grandiosidade do que foi feito aqui que esse filme faz é pegar Nicholas Cage no modo insano que sempre foi usado pra comédia e ao invés de ir pela Rota óbvia que seria segurar as rédias do
cara para garantir uma performance mais amedrontadora e tal não mano aqui o que eles fazem é dar carta branca para eles ser fucking Crazy E com isso eles ficam o modo fucking Crazy dele para sempre porque agora eu não consigo mais olhar esse modo malucão dele e apenas pensar em como isso é legal como isso é divertido e como eu amo dar risada vendo ele sendo doidão não agora eu meio que descobri que dá para ser assustador e perturbador esse modo dele e que talvez eu não gostaria de ter Nicolas keir do lado da minha
cama antes de eu dormir dito isso meus queridos e minhas queridas bom é aquilo que eu sempre falo para vocês aqui quando é filme de terror né terror é um gênero que requer muito mais autoconhecimento por parte do espectador do que qualquer outro gênero na É verdade talvez eu diria ter terror e comédia ali no máximo Então não adianta eu vir aqui ou qualquer outra pessoa vir falar para vocês que um filme é bom e ponto final terror não tem isso cara eu não acredito que existe isso filme de terror dá para eu vir aqui
e falar para vocês que um filme de terror é ruim isso eu consigo falar tranquilamente agora o bom o bom é muito mais complicado Cara depende de muito mais fatores terror é muito pessoal cara precisa de muita referência precisa de muita parte do público ali para compor o que o filme Entrega nas lacunas porque no final das contas é você que preenche essa tensão com aquilo que te dá medo então o que eu posso afirmar aqui com toda a certeza do mundo é como eu senti durante a minha experiência e eu Posso também tentar supor
alguns perfis de pessoas que podem é claro ter problemas com Long legs durante algum momento da experiência primeiro pessoas que não gostam de pensar em film de terror e que consomem um terror muito mais Blockbuster e que estão satisfeitas com isso tá tudo bem A problema de vocês dois a galera que prefere o terror mais mastigadinho que não gosta de quando as coisas ficam na ambiguidade ou quando o filme não explica exatamente aquilo que tem que ser explicado e três talvez tenha uma galera que não consiga marcar nessa performance Insana do Nicolas Cage Que acabam
caindo na gargalhada o que eu super entendo e Se esse for o teu caso é bem capaz do filme não funcionar para você Felizmente eu não faço parte de nenhum desses três grupos aí e tive uma experiência muito boa com Long legs um filme de terror que tá mais para um Thriller com pitadas de terror ali mas que tem seus bons momentos aterrorizantes Sem dúvida alguma principalmente na atmosfera e na condução dessa atmosfera por meio de uma investigação [ __ ] com excelentes performances da dupla principal principalmente do Nicolas Cage que como eu já disse
eu não achei que isso poderia acontecer eu nem esperava que isso fosse acontecer e um projeto redondinho que cria uma mitologia inteira para si que pode até começar dentro de um cenário de investigação e uma caçada serial killer mas que se desenvolve para algo muito maior e muito mais sombrio do que isso eu gostei demais da minha experiência com Long legs recomendo que todos vocês assistam Porque para mim Sem dúvida alguma Esse é o terrorzinho que você vai passar na frente de todos os outros excelente pedida não perca por favor e agora eu quero saber
de todos vocês o que que acharam de Nicolas cade gostaram não gostaram Nicolas cade aqui embaixo para eu saber se curtiu esse vídeo Nicolas cade aqui embaixo também não se esquece de deixar o Nicolas cade e eu vejo vocês nos próximos Nicolas Kate Muito obrigado pela gente de todos e ncolas Kate