o Vinícius Vilaça mandou uma dúvida que eu sempre tive uma ordem de LoL realmente é lucrativa se sim Quais as formas de monetização não é uma boa pergunta uma pergunta cara você tem alguém que tá lucro eu não sei quem é me apresenta e me fala né aposta de todo mundo é pensando no futuro tipo pensando realmente pode tornar NBA né assim pensando bem quantas décadas foram eu brinco que aconteceu ano passado para agora é que uma década hoje em dia é um ano então você pega NBA quantas décadas foram né Fazer uma comparação mais
ou menos ali um dois anos há 10 anos então todo mundo tá postando pro futuro mesmo que é pô o que que pode realmente imagina que são 10 times no Brasil no futebol mas é esse time está no Free Fire outros jogos que vão surgir e tá todo mundo apostando pro futuro e aí tem gente que faz Cash banner violento não sabe o que tá fazendo que é o caso por exemplo do Flamengo né entrou e tal pô ver um cara lá de fora o cara sabe o que tava fazendo exatamente você gasta bastante dinheiro
para crescer o quanto antes então as empresas tecnologias assim que vai pegar investimento gasta uma grana depois fale né com bilhões sei lá é só um pouco coisa de Cash banner tanto que o cara faz uma coisa lendária né é é então assim Tem caras que vem pô com né [ __ ] audiência lá o quê mas não queria comunidade às vezes é só número de rede social e acaba perdendo dinheiro a gente sempre torcer muito pé no chão mas cara realmente é difícil e não é só pra gente você pega nos Estados Unidos pô
a própria fase né que é o case assim que estamos nos esperava e tal fez ali uma um ipou né abriu uma bolsa de valores lá acabou com o volante de 1 bilhão quando ele fez Inclusive a própria Lounge o Jean né o cara veio bem polêmico né e ele usa bem né porque ele sabe ele manja muito de rede social né então ele sabe que polêmica já era engajamento cara talvez ele não sabe mas muito aprender com ele assim porque ele consegue fazer nos postos bizarro quer dizer cara nunca conseguia falar desse negócio e
bomba aos post aí no outro dia ninguém tá falando nada ninguém todo mundo esqueceu eu queria saber fazer isso sabe como como tipo mentalmente tá controlado falando negócio bizarro só para gerar polêmica Mas enfim voltando você tem por exemplo ela fez e tipo abriu lá um bilhão né de de de dólares na primeiro unicórnio tá fazendo agora 70 ou 50 milhões de reais tal pode até falir nas próximas dias e a própria Laude se inspirou se inspirou neles ali né no jeito e tal acho que o próprio Jean torcer mora nos Estados Unidos e tal
então é realmente uma é uma corrida é uma corrida de longo prazo que eu sinto tem muita gente fazendo cashbano violento para crescer a marca e conseguir crescer ali Como foi o caso do Flamengo mas acabou morrendo no caminho tem outros né a também fazer investimento muito grande investidor e tal acabou mudando o negócio e eu sempre tive essa visão tipo lá desde 2014 né eu falo que o caminho não deveria ser a franquia virou franquia e o caminho deveria ser uma corrida de long Run e é uma coisa legal é o único Clube no
mundo que tá em alguma franquia que não tem investidores institucional é único Então esse era a gente tá fazendo movimento de captação para que realmente a gente tem ali a gente tem muita porcentagem ainda para captar investimento né então a gente conseguiu viver até agora aonde todos os clubes que vai já fizeram um Cash Band violento Já colocaram grande parte da porcentagem né que tem da do capital da empresa Então vamos coisa de negócio mas acho que é importante a visão ele pegou sobre isso então a parte boa entre dizer é que é isso cara
para mim é uma corrida de longo prazo então cara a gente quer fazer um trabalho quer ganhar e tal dentro do nosso condições o que a gente tem de orçamento com patrocinador e tal só que esse ano é realmente é o ano da virada a gente quer virar fundou a Startup ntz e agora está procurando o visual institucional no momento diferenciado até o que a gente tem visto na lcs né que não foi só fez algo vários times né tiveram problema lá com relação à parte financeira você acha que no mercado de esportes eu digo
o mundo ainda existe uma distopia do tamanho do mercado você acha que muitos times e muitos investidores gastam mais do que realmente o mercado pode dar de retorno cara vamos lá né eu posso falar posso conversar mas é muito difícil um Fundo de Investimento me convencer a investir em dizer que foi que aconteceu na maioria dos times ao redor do Mundo no Brasil a maioria que tá falindo que tem um Fundo de Investimento Qual que é o conceito de Fundo de Investimento depende tá Às vezes pode ser um Fundo de Investimento de uma empresa por
exemplo a Kalunga ou Havan e tal vivendo uma empresa né muito mais que ganhar dinheiro como fundo ela vê alguma coisa com a marca relacionado tal então quando você fala com uma marca entrar por exemplo Seria lindo né quando você fala em si o cara cria um fundo e pega um monte de gente lá com o dinheiro e fala assim ah mas o dinheiro aqui tem um fundo de um milhão E aí ele tem cinco anos 10 anos mas há cinco anos de gestão daquele fundo Então você pega por exemplo você é líquido no Brasil
então o cara vai criar um fundo no Brasil você ali que tá em 13.75 o que significa isso tem uns r$ 100 na conta passou um ano eu tenho 113 e 75 então o cara que pega o dinheiro da galera se ele deixou o dinheiro ali sem risco no Brasil a gente vai ganhar três 85 então o cara precisa com esses 100 milhões virar mais que 113 milhões então ele precisa ter cara duas três vezes mais para ser realmente um bom gestão de fundo então ele chega numa empresa coloca lá o dinheiro o animal investimento
das 10 milhões eu nunca fiquei empolgado com isso porque porque esse cara você entrou no mundo que você não sabe e assim pode dar certo pode dar certo se tu tiver crescendo Mas pode dar muito errado que é o cenário não do esporte é o cenário do mundo cara pô outra coisa no mundo né não vai trazer detalhes porque eu não gosto muito de falar essas coisas porque me dá me deixa triste assim né tá fazendo Nada no mundo cara no Brasil você liga gigante você pega assim pô guerra pega a economia então falando agora
de criar a moeda do brics né versus o dólar em Ouro cara você pode mudar de uma maneira o mundo bizarro E aí que que o fundo faz ela vai falar cara eu preciso crescer 40% ao ano por quê preciso crescer profundo ele tem que fazer o Exit dele que é ele colocou lá 10 milhões por 20%. ele precisa que vire muitos milhões muitos mais milhões em até cinco anos Ele precisa sair daquele negócio só dá dinheiro para ele cinco anos então o esporte cara é um longo grande na minha opinião e o que aconteceu
veio um monte de fundo colocou um monte de dinheiro uai um bilhão agora 70 milhões e tal Porque aí a pergunta é gigante o mercado os números são bizarros mas todo o mercado novo todos sem exceção internet qualquer coisa do mínimo o mercado grande ele tem a bolha né No momento que explode ali e aí quem consegue sobreviverista depois vai virando um pouco mais mais saudável mas estável então está agora cara numa explosão de bolha bizarra bizarra não só no esporte e tudo e que sobreviveu se dá muito bem porque é isso pode a bolha
todo mundo sabe qual que é o cenário ali depois vai crescendo mas assim o mercado é gigante só que muita gente foi na linha do fundo pensando que [ __ ] vai fazer um ser Então faz a primeira vez mais 10 milhões depois você consegue um de 50 milhões depois de 100 milhões e acho que vai acontecer para sempre que a gente vai conseguir [ __ ] um patrocínio gigante eu consegui vim uma plataforma de streaming chinesa e colocar dinheiro bizarro então o cara vai criando essa esse crescimento da empresa sem olhar o fluxo de
caixa o cenário e tal e aí o cara quebra que tá acontecendo na minha opinião você falou que tipo se conhece alguém que tá tendo um lucro me fala então assim você falou que é o long Run você está aí há nove anos quando é que você acha que essa chave vai virar Então você vai começar a ter louco ntz é tempo para [ __ ] isso é uma discussão que é bem é bem diferente para entender os investido ela tem uma visão também encaixar mais uma pergunta tipo assim já quando é que você pretende
como eu falei e pretende não você acha que vai dar lucro e Por que ficar nisso um da lucro 9 anos sendo a lucro tipo [ __ ] dor de cabeça tá ligado cara eu vá por mim cara meu sonho eu tô aqui [ __ ] se eu ficar vivo existir década da família negócio de família levar [ __ ] meus filhos para Torcer é isso até me arrepia a falar porque [ __ ] imagina cara tinha 15 anos lá jogava Counter Strike eu ia Lan House e ficava esperando um negócio vagar para jogar tá
ligado [ __ ] hoje eu tenho um time que pode competir no mundo inteiro tipo um monte de moleque pô tem tem um jogador que o cara vendo uma cidade tão pequena pra saber também com um garfo teve que assinar gente tá mudando na vida do cara da família tem muita gente que ajuda a família assim eu vi o meu sonho então eu não tenho zero não preciso cara minha paixão se eu existir para sempre para mim tá ótimo é ser meu foco e agora pensando em lucro coisa assim [ __ ] a gente não
tira para labori né Exatamente pra conseguir tentar tracionar mais e tal faz mais ou menos dois anos cara E aí o que eu faço eu faço umas consultoriazinhas ali e tal de Coisas que Eu manjo para conseguir viver e porque eu quero realmente mexer meu foco cara e assim eu quero eu acho que então agora primeiro a gente tem uma coisa que ninguém tem no mundo que a gente não tem um vídeo profissional são 7% das Capital tá com pessoas físicas que eu admiro eu sei que acompanha o jogo já tem trakings bizarros vou até
falar alguns nomes aqui mas são todos os empreendedores que eu sei que jogavam tal e nos procuraram ter mais ou menos umas 20 pessoas físicas né que eu brinco que nem foi Smart money porque o Smart é um dinheiro grande que vende alguém inteligente alguém que manja muito do negócio cara quanto você quer colocar aí pode colocar tudo que você venha aí teve uma galera São pessoas que me ensinando visões e tal então acho que isso é uma coisa legal exatamente por essa paixão por essa visão acho que agora está no momento que hoje ninguém
fala uma empresa e tal consegue chegar num clube de esportes e fazer um investimento quem que você vai investir hoje tipo pega um grupo gigante por trás eu não vou entrar muito todo mundo tem alguém muito grande por trás né a bem por si só sempre foi já muito grande né opada por si só já é muito grande tem uma piada que eu acho que fiz prova de Podcast né que é o leão né cara eu troco o tigre pelo pelo jogador Então essa visão acho que tá muito legal então se a gente conseguir sobreviver
que realmente tá duro para todo mundo entendeu se engane tá duro para todo mundo mas não é de esportes tá duro para todo mundo real assim real cara pra gente tecnologia e tal fazendo porque o mundo tá bizarro e cara pode ficar muito pior ainda quando o skate nunca assim como a gente ver um negócio que aconteceu antes que faz a pandemia né Por exemplo falar nessa a nossa geração assim gerações e tal ninguém viveu um negócio desse né e eu acho que tem uma coisa pra acontecer ainda mais bizarra na parte Econômica no mundo
então tem que ficar esperto e acho que para mim assim se você pagasse lá de todo mundo né em dia e ao mesmo tempo tá dando consumindo uma boa tal negócio vai rodando eu vou me divertir assim se der errado [ __ ] Maravilha são nove anos de diversão e lá na frente um dia você vendeu uma parte para um grupo e tal é o cara quiser comprar inteiro e realmente sofrendo mais velhinho minha família não quer manter isso e tal Maravilha que eu vou pedir eu sempre falo isso eu vou pedir no estádio da
ntz que tem um camarote diferente para o palco para ficar assistindo velho porque foi o time que eu construí para mim é muito mais é muito menos sobre dinheiro e muito mais sobre paixão Assim é um Sonho de Moleque velho