e o mercado cada vez mais dominado pelos suvs e carros familiares praticamente sem graça a Ford insiste em trazer o Mustang dessa vez o GT performance graças a Deus para nós que somos gearheads somos entusiastas isso aqui é a coisa mais incrível que temos no mercado brasileiro Hoje meus amigos se vocês não conhecem o Mustang não conhecem a história verdadeira por trás dele assistam esse vídeo Se vocês conhecem assistam esse vídeo porque isso daqui é simplesmente a tradução literal de tudo o que nós mais amamos neste mundo é o carro perfeito é o carro definitivo quer saber porquê Vem comigo que eu te [Aplausos] conto Mas Felipe Tu sempre falou que não existe carro perfeito pois bem aqui tá a materialização de tudo o que eu sempre quis mas calma eu claro eu digo perfeito para quem é entusiasta para quem tem os mesmos gostos que eu definitivamente se tu gosta de um SUV se tu quer um carro mais Altinho e tu não quer um carro que gaste tanto combustível esse carro aqui não é o carro para ti então ele é perfeito naquilo que eu mais amo na vida gente este carro foi lançado em 1964 numa geração que veio logo depois do da segunda guerra mundial aonde as pessoas estavam vivendo o sonho americano aonde as famílias estavam crescendo Aonde eles queriam carros esportivos mas obviamente não queriam os carros caros e gigantescos que tinham a venda na época e a Ford trouxe um carro que era simplesmente perfeito o primeiro Pony Car do mundo por que que o Mustang fez tanto sucesso porque ele era barato e ele era confortável e ele levava a famí mil e ele era esportivo ao mesmo tempo foram 400. 000 unidades vendidas no primeiro ano 1 milhão em menos de 2 anos à venda no Mercado americano Qual é o carro que conseguiu um absurdo desses aqui no Brasil para vender 1 milhão de unidades de um veículo às vezes leva 10 anos ou mais quando chega em 1 milhão Este carro é simplesmente o carro há mais tempo em produção a marca o modelo há mais tempo em produção da Ford no mundo não é à toa que ele é simplesmente a tradução daquilo que nós gostamos tanto Talvez seja o design que agora em sua sétima geração fica ainda mais legal mais imponente com seus 4,81 de comprimento 1,96 de largura um carro grande imponente e ao mesmo tempo baixinho 1,40 pouco menos de 1,40 m de altura total com mais de 2,72 m de entre eixos cara as dimensões desse carro são surreais Não tem absolutamente nada a ver com que a gente tá acostumado mas se só as dimensões não bastam vamos a um detalhe muito importante o motor óbvio né meus amigos ele tem um V8 isso todo mundo já sabe mas o que se esconde aqui embaixo do capô é algo que a gente não espera encontrar Mais atualmente em tempos de mudanças climáticas e carro elétrico a Ford trouxe pro Brasil um legítimo muscle Car americano uma Pony Car pode ser também né esse carro aqui é equipado com Coiote 5. 0 agora atualizado já em sua quarta geração uma das grandes diferenças essas duas borboletas aqui de 80 MM sim 80 MM que puxam ar para dar direito a 488 cavalos 488 cavalos 564 NM de torque a 5000 RPM Ah Felipe não tem força em baixa o catsu Claro que tem força embaixa a partir de 2000 RPM ele já tem 80% da força disponível como que consegue isso diferente dos motores americanos Ele tem comando no bloco ele tem variador de fase nos dois comandos ele tem quatro válvulas por cilindro é um motor muito mais moderno inclusive foi muito criticado na época do lançamento do Coyote porque os motores americanos são aqueles mais tradicionais duas válvulas gigantescas no bloco com o comando lá embaixo varetado e tal a Ford viu que precisava de um motor mais atualizado lançou esta geração há alguns anos atrás e mantém a litragem clássica do Mustang o famoso 5.
0 mas nunca foi nem sempre foi assim tá no início não era 5. 0 ele era um pouco menor ele foi crescendo ao longo dos tempos até que chegou nos famosos 302 polegadas cúbicas gente isso daqui é a personificação de todos os sonhos de quem gosta de carro de quem ama de quem é entusiasta mas se tu não é entusiasta e tu quer usar ele no dia a dia ele também vai te atender mas Felipe como é que alguém que não é entusiasta de carro vai gostar de um motorzão tão grande assim te explico vamos lá pode falar do elétrico que elétrico tem muita potência desempenho eficiente não tenha dúvida disso mas o ronco de 1 V8 é inigualável mas se tu não gosta de ronco tem aqueles dias em que tu quer passar no modo mais silencioso possível que tu quer ter a tranquilidade de dirigir sem ter um carro nervoso e tal esse aqui te entrega Olha só as opções que ele tem de modos de condução eu estou aqui no modo normal ou seja é aquele que fica com um pouco de ronco e tem uma resposta boa se tu pisar fundo ele vai responder bem se eu apertar mais uma vez ele vem pro esportivo aonde o motor fica com uma calibração mais esportiva o câmbio também suspensão um pouco mais dura e muda o ronco do escapamento pro modo esportivo se eu vier mais uma aqui embaixo eu vou pro pista Aonde ele fica realmente insano e obviamente não é feito para usar na rua a suspensão fica bem mais dura as configurações de câmbio motor são diferentes e insano mesmo o pista drag por quê Porque aí é feito para Quilômetro de arrancada é feito para quem quer correr para quem quer fazer o quarto de milha em menor tempo possível inclusive vale a pena citar tá ele faz o z0 100 em 4,3 segundos mas eu lá na pista de teste Tatuí fiz em 429 o meu amigo Cleiton fez em 424 sim ele tem alguns recursos aqui que eu já te mostro vamos lá ainda tem ainda a opção de por exemplo estou andando no lugar que tem o chão muito escorregadios que diminuem a potência a entrega de força para que tu não passe trabalho para que tu não fique numa situação constrangedora com um carro tão forte assim e aí ele fica bem domável ou se tu quiser personalizar ainda tem a opção de personalizar várias configurações deixa eu mostrar aqui para vocês Que animal que é isso porque é simplesmente surreal eu podia ter vindo aqui direto né neste botãozinho aqui se eu apertar aqui no botãozinho do Cavalinho ele já vem aqui direto pro carrinho não sei por que eu fiz aquilo lá vamos lá modo personalizado gente calibração do modo de direção esportivo né ou pista ou Drg Race ou coisa lá também é possível calibrar os amortecedores por qu porque esse carro utiliza suspensão magner Ride são amortecedores ajustáveis eletronicamente e que mudam demais o comportamento do carro é possível calibrar o modo só da direção claro que aqui vocês estão vendo ó dependendo do que eu escolho aqui em cima el já não deixa mexer muito na na nas outras configurações Tá bota no normal então que daí ele deixa mexer mais vamos mexer aqui no normal olha aqui ó aqui eu consigo mexer esportivo conforto no na calibração da direção aqui eu consigo mexer no amortizador não não consigo me amortizador tá ligado direto ao modo de condução lá em cima e eu consigo mexer neste carinha aqui que eu posso usar assim mas barulhento ou mais barulhento ainda ou então quem sabe totalmente silencioso Olha o silencioso mudou na hora os outros modos esportivo e pista eu mostro depois para vocês quando estiverem andando porque é mais de pé no fundo que ele muda vamos ali fora deixa eu mostrar mais umas coisinhas legais que esse carro entrega mas Felipe mesmo que esse carro seja Tecnicamente legal não dá para usar um carro desse no dia a dia afinal de contas carro esportivo não pega seguro no Brasil ou se pega seguro 40 50 6. 000 não compensa Olha eu tenho uma boa notícia para te dar eu fiz a cotação lá na Clau corretor aquela que é Nossa parceira que inclusive dá desconto para vocês inscritos aqui do canal e foi r$ 200 na minha condição para mim que tenho bonus 10 que mora na região tranquila não tenho filho entre 18 e 25 anos claro que esse valor pode mudar mas eu garanto para vocês o melhor lugar de fazer a cotação é lá na Clau não só preço mas atendimento deles é fantástico outra coisa importante de se falar é que este carro é caro sim inacessível pra maioria das pessoas mas ele custa hoje 5 529 r000 é mais barato que a versão que vinha até então e vou dizer para vocês muito mais barato do que muitas outras marcas que trazem super esportivos que não são tão versáteis que nem esse aqui que não são tão legais que nesse carro aqui esse carro quando tá passando na rua todo mundo vê todo mundo Olha por quê Porque ele é icônico porque ele é legal porque ele é imponente Gustavo ainda reclamou quando a gente pegou esse carro aqui dizendo que ah mas a cor não chama tanta atenção Pois é não tem mais aquele amarelão que tinha no m One mas tem sete opções de cores e todas elas no meu ponto de vista são maravilhosas Tem um azul ali que é muito parecido com o do Maki do elétrico eu não gostei tanto gostei do outro azul que é mais convencional mas esse cinza aqui também para mim já era mais do que perfeito vamos lá outra coisa importante as rodas desse carro são novas e obviamente como ele é tração traseira com suspensão independente já falei dos amortecedores também ajust estáveis né aqui na traseira o pneu é mais largo que o da frente lá na frente é 255 aqui é 275 justamente para dar mais tração Claro que ele tem freios a disco nas quatro rodas lá na frente é um Brembo com seis pistões aqui na traseira também é Brembo e também é esportivo também tem quatro pistões um pouco mais mais fraco digamos assim que o dianteiro mas atende a necessidade Olha só uma curiosidade Por que que tem aquela outra pinça aqui atrás por que que ele tem a pinça grande que freia e aquela outra escondidinha lá isso eu aprendi num evento da Honda motos esse carro tem freio de estacionamento eletrônico ele não tem via cabo nem nada ele tem uma linha de fluído que aciona a pinça traseira imagina que tu vai deixar esse carro estacionado durante muito tempo com essa linha pressurizada para pinça estar atuando se tu deixa isso só na pinça de freio normal com o tempo freio começa a perder eficiência os retentores internos começam a se estragar se dilatar a própria linha de linha de freio começa a se deformar aqui tem o freio específico para isso então tu não vai perceber isso na hora que tu mais precisa que é frear com muita eficiência e falando em frear esse carro tem um recurso simplesmente irracional E aí que eu acho mais legal o famoso line lock quem acompanha as drag races as corridas de arrancada já conhece isso é um equipamento que é usado há muitos anos antes era até uma válvulas inha que tu botava ali no meio para travar justamente aquele óleo hidráulico aquele fluido de freio que vem aqui para trás para que quando tu pise no freio ele acione só os freios da frente pois a Ford atendeu os pedidos dos entusiastas mais apaixonados pelo carro e colocou isso de forma eletrônica Sim tu aperta o botão lá no painel ele trava as rodas da frente e tu pode fazer um maravilhoso Burnout com as rodas traseiras PR que Burnout Felipe tu é louco da cabeça para que que tu vai ficar torrando o pneu com esse carro não é à toa não é à toa Antes de tu fazer uma largada para que tu tenha o máximo de aderência possível num pneu tem que fazer ele esquentar um pouco e aí é que a Ford entendeu os seus entusiastas entendeu para que que esse carro servia e colocou este recurso uma Felipe não quebra não estraga isso é a parte mais legal esse carro foi dimensionado para fazer tipo de coisa ele tem um diferencial famoso Ford 9 polegadas né gigantesco é um Ford é um diferencial que é muito maior do que a maioria dos carros tração traseira justamente para aguentar esse tipo de desaforo também tem o diferencial com LSD ou seja tem blocante aqui na traseira um blocante mecânico tem controle de estabilidade controle de tração ele te corrige quando tu faz qualquer tipo de bobagem isso claro se tu não usar o modo pista tá porque o modo pista ele des liga esses controles eletrônicos inclusive é por este motivo que tu não deve usar o modo pista na rua mas se tu achou que esses recursos de arrancada são legais e um tanto quanto irracionais Como eu mesmo falei irracional mesmo é o modo drift que a Ford colocou neste carro meus amigos sim ele vem com modo drift o freio de estacionamento eletrônico mas eles colocaram uma alavanca que simula uma alavanca real e que realmente aciona o freio de de mão aqui olha lá olha que coisa mais linda aquilo não tu não precisa usar ela só se tu quiser tá para para tirar o freio de estacionamento e para acionar o freio de estacionamento Mas tu pode usar ela a teu favor para aquelas derrapagens controladas o famoso drift e sim ele também tem uma configuração lá no painel que deixa tu acionar isso E aí sim se tu acha que o Bernal come pneu o Drft é realmente o Destruidor de pneus só que quando a gente fala em drift e fala em pneu a gente sempre lembra da pneu Store a empresa que hoje mais investe nos drifts no Brasil e também quem tem os pneus mais baratos e melhores usa o nosso cupom se tu comprar os pneus da marca speedmax vai ter 7% de desconto 7 não cabe numa mão 5% na Itaro que é uma marca de melhor custo benefício e se tu quiser as marcas tradicionais pode chegar até 3% aí justifica essa fritada controlada nos pneus por porque é fácil trocar agora faltou eu falar de Um item para lá de especial se até agora vocês acharam que tudo que eu falei era legal tem o no outro ponto técnico que fica embaixo do capô mais ou menos aqui para trás aqui do capozinho e que faz toda a diferença neste carro é o câmbio de 10 marchas automático meus amigos um câmbio que foi desenvolvido em parceria com a GM que é utilizado em muitas picapes também na F150 Claro cada um com a sua calibração na Chevrolet Silverado a Ford odeia que eu fale isso mas é a verdade ele também compartilha com o Camaro ele é um câmbio que foi desenvolvido para aguentar todo tipo de desaforo e mais um pouco sim no camaro ele tem uma calibração mais esportiva onde tu consegue trocas de marcha muito mais rápidas tu consegue inclusive usar ele quase no modo manual quando a gente for fazer o test drive vou te mostrar que Nem tudo é perfeito assim e lá fora aqui no Brasil não mas lá fora se tu quiser comprar as versões manuais a Ford com todo este posicionamento de marca que não vai desistir dos muscle cars tão fácil assim coloca a venda ainda duas versões manuais a versão de entrada entrada né com o câmbio manual de seis marchas fornecido pela jrag e se tu quiser uma versão ainda mais potente do que essa do que essa que eu estou mostrando para vocês ele tem uma versão ainda oferecida com câmbio de seis marchas pela fornecido pela tremec uma marca de câmbios que é famosíssima por fazer aqueles câmbios Indestrutíveis acho que é necessário pensando no que tu vai fazer com o teu carro vamos lá outra coisa importante essa nova geração ela ficou um pouco mais reta nas linhas aqui do dos vinculos do carro porém um pouco mais aerodinâmica também e ganhou muita tecnologia acho que esse é o principal diferencial dela tem ACC tem frenagem de emergência tem centralização de faixa faróis todos em leds com a comutação automática do farol alto é quase tudo o que a gente costuma encontrar nos carros mais tecnológicos o que que não tem não tem sensor ento na frente não tem câmera 360º Mas isso é tão importante assim talvez não eu acho que todo o resto que entrega é legal um detalhe que eu notei que eu achei muito curioso é que desta vez a Ford voltou com o símbolo da marca aqui no carro para quem não lembrou a sexta geração só tinha o cavalinho como identificação deles eles tinham eliminado o símbolo Ford talvez porque a Ford estava mais posicionada n aqui no Brasil ou no mundo com os carros mais tranquilin e tal talvez porque enfim eles precisavam lembrar que Mustang não tem vida própria ou será que tem não sei limpador de parabrisas automático tem alerta de ponto cego nos espelhos tem tem alerta de fluxo cruzada aqui atrás também e uma coisa que eu achei muito legal é tipo uma saudação Luminosa quando tu te aproxima do carro as luzes piscam acendem tudo lembrar que você está chegando perto do carro mais legal do mundo mas se vocês acharam que as fuqui desse carro já acabaram não Definitivamente não ainda tem muita coisa para te mostrar essa daqui é que uma uma das que eu acho mais legal olha só vou ligar o carro Ah Felipe partida remota pelo controle já tem qualquer carro Pois é já tem mas a engenharia brasileira sim desenvolvido no Brasil esse recurso colocou algo que é impensável em qualquer outro carro que não seja o Mustang Deixa eu ver se eu acerto que eu já tentei outras Vas foi funcionou vamos de novo meus amigos não tem ninguém lá dentro o carro tá acelerando sozinho e isso foi desenvolvido aqui no Brasil para o mundo é surreal surreal me diz qual é o outro carro que faz isso Qual é o carro que remete ao que nós entusiastas sempre pedimos assim para que que serve isso para nada e para tudo ao mesmo tempo para satisfazer o seu dono e eu vou dizer que sacada genial Bom vamos lá porta-malas olha só a bagunça que ele tá aqui porque nós largamos as nossas mochilas aqui dentro e é para isso que serve um porta-malas para levar as suas coisas que tem mais de 380 l de capacidade Ah Felipe é pequeno porta-malas gente Ok não é um porta-malas para fazer uma viagem exagerada com a família mas cabe aqui mais do que tu vai levar para um final de semana na serra ou coisa do tipo Dá para colocar tudo e mais um pouco lembrando os carros esportivos normalmente não t porta-malas normalmente não tem Claro que nós estamos falando de um carro caro que tem aqui os bracinhos pantográficos né abertura diferenciada não é um porta-malas como aqueles pescocinho de ganço que a gente vê e tem um recurso que eu acho bem legal subwoofer aqui atrás por quê Porque este carro vem equipado com o sistema de som da bengle lufsen um dos melhores do mundo com 12 altofalantes são 11 lá dentro mais esse carinha aqui e o amplificador que dá uma qualidade meu Deus Espetacular bom câmera de ré sensor de estacionamento aqui atrás e a saída de escapamento quádrupla que algumas pessoas dizem que é cromada mas isso aqui para mim é inox um inox polido linda para caramba o segredo do Ronco dele tá justamente aqui atrás com dois difusores sim dois difusores não é só um ele consegue fazer Todas aquelas configurações que a gente mostrou para vocês deixar o carro totalmente silencioso deixar o carro um pouquinho mais eh não vou dizer barulhento que não é um barulho ISO que é uma Sinfonia mas Lembrando que tu estás no carro esportivo deixar ele realmente esportivo com o ronco que tu quer né usar enfim dá para usar ele de muitas formas e se vocês acharam legal aquele detalhe do Ford lá em cima no para-brisa mais legal estar aqui atrás todas as gerações do Mustang pelo menos a silueta deles e olha só é realmente muito legal eu pelo menos que sou o salista gosto desse tipo de steg aqui não é tão steg mas eu preciso mostrar também neste ladinho tá escrito sound screen por quê porque meus amigos o para-brisa dele é um para-brisa acústico que melhora a sensação acústica do veículo com um som melhor porque Lembra que eu falei que tinha 11 altofalantes Pois é ele tem um bem aqui no meio ó que é o famoso canal Central que distribui melhor o palco dá melhor qualidade de som para quem tá lá dentro e claro ele também ajuda a reduzir os ruídos indesejáveis que vem de fora para dentro do veículo falando em dentro do veículo vamos entrar e vamos ver o que mais Ele oferece porque definitivamente bonito ele é por fora lá dentro é ainda mais prazeroso pro Motor e pros seus ocupantes mas vocês sabem né É claro que quem deixou o carro assim limpinho bonitão pra gente gravar foi o pessoal lá da tu Card teio a melhor estética automotiva de Porto Alegre Pelo menos é o que eu acho tá claro que tem outras muito boas aqui também mas é a única que oferece 12% de desconto para você que é nosso inscrito e amigo aqui do canal agora vem vem aqui dentro tá mais legal ainda mas deixa eu te perguntar uma coisa Felipe tem banco elétrico Mas por que que não tem não não tem regulagem elétrica do encosto não sei tu sabe sei porque tem que entrar atrás Ah mas podia ter um esqueminha aqui a engenharia que ficou um pouquinho preguiçosa nessa né esse é um carro 2 mais do né ele não tem ele só duas portas dianteira e para te acessar aqui atrás é aqui ó e aí bom é um pouquinho mais complicado eu vou te dizer que OK depois a gente entra ali para mostrar mas não é o lugar assim que tu mais vai gostar de estar definitivamente mais vai gostar de estar aqui na frente vamos entrar aqui Gustavo Olha eu acho que eu fui enfático demais em convidar vocês para entrar dentro do carro porque o Gustavo nem deixou eu sentar no lado do motorista olha lá onde é que ele já foi ó já foi direto no volante na posição certa vem cá tá te perguntando quero te perguntar uma coisa tu tá recebendo da forte para falar tão bem do carro assim cara forte se quiser Patrocinar nós ó a gente aceita falar bem de carro que nem esse aceito cada centavo pode ser um centavo não importa tem problema amigos você não fazem ideia quanto a gente gosta a gente gosta de verdade e não a gente não recebeu para falar de carro nenhum Mas é uma experiência surreal e Inclusive eu preciso dizer né é para poucos poucos Com certeza é um carro caro Com certeza é um carro que a maioria não vai ter condições de comprar a gente não tem condições de comprar Mas sabe aquela criança que ganha aquele doce gigantesco maravilhoso que tu sempre sonhou bom a gente teve a oportunidade de ficar com esse doce pelo menos uma semana que coisa Espetacular isso aqui cara vai lá mostra por Gustavo Deixa eu ligar aqui o painel Então agora ele tem duas telas grandes antes ele não tinha essas telas aqui já tá com o Android do Felipe né mas eu quero sai sai do Android aqui pronto assim aqui no painel de instrumentos por exemplo eu tenho várias configurações eu posso fazer tem essa configuração que é do modo normal E aí cada configuração que eu mexo que vocês já viram antes né Deixa eu só dar uma informação para eles antes esse display aqui agora tá maior né ele tem 12,4 polegadas e o multimídia tr 1,2 giges são gigantes mas o painel ele pode mudar a a tela de acordo com o modo que eu tô utilizando né o esportivo o pista e tal ele vai mudando a configuração do painel a aparência do painel ou eu posso realmente vir aqui nesse botão aqui do do cavalinho e eu mesmo escolher o tema do painel né ó eu posso colocar o normal que é esse tema aqui o esportivo o pista o básico tá que é mais simplão que tá ali ou esse aqui que é dos anos 80 anos 90 um retrô Ah cara que legal né velho que legal então isso é muito muito leg eu gostei de andar mais com esse esse para mim foi o que mais me agradou os olhos Olha só esse é bem bonito Ah Ah cara que demais só que agora ficou mais o que que ficou mais interessante que eu achei em relação ao Mac One é as configurações e as informações estão mais fáceis de serem achadas antes era meio perdida era um monte de botão para cá para lá e tal agora tá mais fácil eu tenho os botões aqui no no volante que são importantíssimos na verdade mas olha só aqui no meio o o tripe a trip B tá não é touch tá não é touch tô Mex no volante aqui tá consumo médio olha aqui ó 6.
7 o consumo médio desse carro tá tu conseguiu fazer isso uh ah eu tava fazendo 3. 8 se andar devagarinho dá para fazer melhor do que meu acord V6 Digamos que eu tava usando o modo que não é adequado para usar na rua aí continuando aqui tu tem também a pressão de pneus tá que ele também marca aqui várias informações de medidor eu achei isso muito surreal temperatura só do cabeçote temperatura do óleo do motor achei isso muito surreal cara para que que tem essas informações porque tem porque é legal porque nós entusiastas gostamos disso só por isso também tem aqui outras informações aqui ó de vácuo tensão da bateria e também aqui Quais são quais são os os níveis de de estado do motor né ou seja o motor Qual é está no esportivo normal o volante o controle de tração o escape tudo isso tu consegue mexer ou pelas configurações padrões ou também pelo aquilo que o f tinha mostrado antes que é a configuração que tu mesmo escolhe deixa eu mostrar um detalhe que talvez vocês não tenham percebido tá olha o que o carro tá me dizendo aqui ciúme sim ciúme estou com ciúmes que o Gustavo está no lugar que eu gostaria de estar e se a música tá ouvindo E claro o assistente aqui para motorista né quando o ACC tá ligado indicar alguma coisa de frenagem de emergência tudo mais né animal animal simplesmente surreal a experiência desse carro é algo que olha por isso que eu por isso que eu tô falando com tanta ênfase é algo demais para quem gosta e mesmo para quem não gosta também vai gostar agora tem um ponto que eu achei que o outro era melhor eu tinha comandos de ar condicionado manuais aqui todos os comandos do ar condicionado são touch É mas o bom é que eles estão sempre na tela né eles não saem daqui então se tu quiser mexer na temperatura ó ele é a duas zonas tá então se quiser mexer na temperatura individual consegue ele também tem aquecimento e resfriamento do banco então vamos lá Vamos esquentar o banco do Gustavo aqui para ele ficar com o traseiro quente se quiser deixar ele com o traseiro Gadinho aqui ó pronto tá tudo certo né então vamos deixar desligado inclusive uma coisa interessante quando eu peguei esse carro eu comecei a escutar um barulho de Vento atrás que que é isso cara depois que eu fui ver que era o a ventilação do banco aqui que tá el também tem aquecimento do volante ó aquecimento é não é uma coisa muito utilizada no Brasil mas aqui no Rio Grande do Sul até tu usa de vez em quando e aí eu tem aqueles track apps que é bem interessante né ou seja cronômetro de aceleração ele ele mede para ti 0,50 0 a 100 0 a 200 200 m e 400 M legal inclusive com luzes de arrancada para te arrancar Olha só se quiser legal pode parar pronto vai PR desligado cara também é o carro tá desligado né Tem desempenho de frenagem ele ele mede o quanto tu tu freou cronômetro de volta ou seja seja não só no Drg Race mas também numa pista mesmo né E aqui os dois que o Felipe tinha falado né o freio de drift ou seja como é que funciona aqui ó Felipe deixa eu mostrar esse freio ele tá sempre ele fica sempre parado ó sempre na mesma posição então para te puxar o freio tu dá um toquezinho para cima para te baixar o Freio tu dá um toquezinho para baixo claro que isso tá falando freio de estacionamento né então paraar é como o Gustavo mostrou só que tem que estar pisando no freio do agora quando eu aciono o freio de drift isso aqui ó toda vez que eu puxar ele não vai acionar ele vai ficar acionando acionando aando acionando como se fosse realmente um freio de drift né então fica sensacional brincadeira muito interessante calma deixa eu explicar um pouquinho diferente não é que ele fica acionando desacionando ele vai fazer exatamente o que tu fez aqui então se tu puxar um pouquinho ele vai apertar menos se tu puxar mais ele vai apertar mais exatamente traduzindo o movimento do freio de mão e não fica trancado né porque e não fica trancado ou seja dá para dar cavalo de pau com esse carro tem o vídeo que eu que eu fiz com o gozan que ele tá fazendo isso comigo o piloto for vocês viram se vocês não viram tá aqui embaixo por quê Porque o único lugar para fazer isso é numa pista não vai fazer isso na rua é proibido é inseguro e a gente não indica vocês fazerem também tem start stop né quando tá no modo normal ele fica acionado né Por padrão o start stop né mas quando tu bota no esportivo graças a Deus ele Desliga desliga isso né É legal a única coisa que eu achei legal desse start stop no modo normal é que tu tá parado numa sinaleira E aí ele vem e puf desliga fica silencioso quando tu tu tira o pé do freio e acelera de novo ele e aí todo mundo que tá na volta F ele também tem cores aqui tu pode escolher as cores de painel e Luz Ambiente também né aí começa as coisinhas que ok né mas não é tá legal é legal é legal tá bom tela também que pode ficar brincando com essas cores aqui também na tela tá vermelha agora mas eu posso botar Rosa boa boa bota rosa não deixa assim o vermelho combina com o carro tá bom ok falando em combinar com o carro uma coisa que se sempre foi sensacional no mustang sempre foi acabamento dele e obviamente eles não esqueceram dessa parte na sétima geração olha os materiais que coisa mais maravilhosa aqui uma imitação de fibra de carbono né aqui no painel também todo ele com materiais de muito bom gosto materiais refinados materiais que são Premium como o carro tem que ser tem carregador por indução Ah é isso é uma novidade né não tinha antes não tinha C por indução tem aqui duas tomadas USB uma de cada tipo mas tem também Android aut carplay sem fio né então precisa portinha 12 V também Ligar alguns acessórios pedow Shift para troca de marcha atrás do volante todo o comando do ACC desse lado aqui né out de correção de faixa também né centralização de faixa também é vdos elétricos só tem na dianteira só tem na dianteira em Será né Tem porta atrás o tamanho do vid atrás tem a saída de ar condicionado aqui por cima ó para desembaçar Muito legal essa parte desse outro lado aqui eu tenho o abertura do porta-malas E aqui também o comando do das luzes né de de farol a automático assim como também controle da luminosidade do painel e aqui ó tem uma coisa muito curiosa um porta trecos no meio por que que eu de curioso porque cara normalmente carro esportivo não tem espaço para levar nada nada nada nada nada esse tem porta-malas tem porta-luvas grande Inclusive tem porta porta copos e um porta trecos aqui no meio é literalmente um carro pensado para quem tá buscando uma proposta esportiva e também levar a família para passear Pera tem porta-óculos também ah e tem o porta-óculos do Gustavo aqui ó se o Gustavo não botar o óculos escuro dele aqui ele fica triste tem também espelho fotocrômico demais né Ah pera aí deixa eu ver aqui ó ó Gustavo para tu arrumar tua maquiagem ó aqui também tem aqui também tem Vamos ver que legal cara é um carro pensado para todo mundo tá bom pensado para todo mundo menos para quem vai lá atrás é a lá trás aqui criança vamos tentar entrar eu até consigo não sei se tu vai conseguir eu também não sei vamos tentar gente não Felipe não D nem com a cabeça não não tem como eu não consigo sentar aqui olha aqui ó cabeça no vidro cabeça no teto todo torto e se eu tentar botar o banco aqui que eu já botei pra frente em relação ao que eu tava antes não não fica assim fica assim fica assim Olha que bonitinho que ele fica não é um carro feito para um adulto de 1,81 m andar atrás Definitivamente não mas nem eu olha aqui mas as minhas filhas andaram aqui as minhas filhas eu tô com a cabeça batendo é que tu não é meu filho sim quase como se fosse é isso mas a as minhas filhas andaram aqui atrás e gostaram acharam legal e importante dizer tá ele é 2 mais do não é para cinco pessoas agora deu Chega Vamos dirigir que essa definitivamente é a melhor parte dele a minha cabeça aqui também tá batendo aí airbag ele tem por onde é mais fácil tu dizer aonde ele não tem são sete airbags os dois frontais obrigatórios os dois laterais os dois de banco e mais um de joelho pro motorista segurança é algo que a Ford trabalhou forte nesse carro mas o que eu acho mais legal que a gente vai te mostrar agora no test drive sabe pessoal que quando ele liga no logo quando tá frio faz um barulhão tudo mas tem uma opção aqui para ele Ligar silencioso e foi o que eu usei hoje no meu no meu prédio para não acordar os vizinhos na hora que eu fui sair não quis acordar os vizinhos Pô eu fiz questão de acordar meus vizinhos inclusive me mandou mensagem querendo trocar no Uno dele vamos ligar então legal demais mas esse não é o silencioso esse não é silencioso não bom tá bom bom assim que é legal Vamos sair Bora ó sem soltar o fio de estacionamento vai mas se tu apertar de alavanca também vai puxar não cortar saindo no modo normal ou seja onde a suspensão é mais macia a direção é mais leve onde tu usa ele no dia a dia como um carro legal para levar a família para ir no supermercado qualquer coisa e mesmo assim o ronco já é já é bonito é depois de um quase um minuto ele já muda o ronco fica mais baixinho na lenta mas quando tu pisa fundo ele vem de novo Olha como passa bem cara pelos buracos tudo olha só Sinfonia né ah a gente não falou de um recurso interessante desse carro né tu falou de buraco agora eu me lembrei Essa nova geração exatamente nesse carro tem um negócio chamado de mitigação de buracos quando ele enxerga um buraco no chão ele vê qual roda vai passar por cima e ele tende a sustendo mais alta para evitar que a roda bata no fundo do buraco diminuindo o tamanho do impacto cara surreal cara surreal sensacional isso né E aí realmente traduz o o carro fica muito confortável Ah mas é um esportivo que não sei o que cara faz mais de 6 k porl dá para te andar no dia a dia olha aqui é um esportivo Olha só nós estamos no Parr de paril pípedo bem esburacada e é confortável cara confortável agora ISO isso no modo normal bota aí no no modo mais legal CL esportivo bota no pista isso bota no pista que o pista é onde a suspensão fica realmente bem dura o volante fica mais pesado e ó um pouquinho da bé muda reduz a marcha duas isso isso eu acho legal o Punto ataco automático dele tu vem aqui na nos nas borboletas e se tu tirar o pé do acelerador tamb bemm fazil cara Ah cara é viceral é viceral e agora aqui ó andando no asfalto tá mais desconfortável do que tava antes no parel epip é agora ele tá tá sentindo todas as todas as imperfeições no modo esportivo ela fica um pouco mais dura mas não é tão dura quanto tá agora que a gente botou no modo pista e vale a pena lembrar a gente só colocou no modo pista para mostrar para vocês porque não é para usar no dia a dia é o modo em que o os controles de tração eles praticamente desaparecem e o carro fica realmente muito aisco tu pode te perder tu pode fazer bobagem e ele e tração traseira não é fácil de fazer babagem né com 488 cavalos lá atrás uma outra coisa que eu não tinha falado também a distribuição de peso desse carro ela apesar do motor ser frontal apesar de tem tudo para dar errado apesar de ter uma Âncora lá na frente 55% do peso dele tá lá na frente e 45% tá na traseira então muito bom um equilíbrio bom equilíbrio bom para quem é motor dianteira e tração traseira é equilíbrio bom mas um V8 na frente né muita coisa lá na frente na verdade Ah fica na lenta Olha que olha que bonito lindo lindo cara isso aqui é uma Sinfonia isso aqui é um espetáculo claro que no modo pista também muda a configuração de câmbio né e direção o volante fica mais pesadinho já coloquei no normal de novo né É foi só PR Ah o espetáculo já acabou não não acabou não acabou não essa parte mais legal cara e freia né ele distracional mesmo no modo normal e freia bem também isso é uma das coisas que eu achei mais legal quando eu tava dirigindo ele é viceral em todos os sentidos ele entrega tudo entrega experiência de motor entrega experiência de condução freia bem faz curva bem te dá segurança e deixa tu brincar também cara E aí isso de fazer curva bem frear bem tudo isso eu vou trazer lá pro Mustang elétri pro mai que também faz tudo isso muito bem É o porque a gente pega hoje em dia carros elétricos que aceleram muito rápido vou pegar o se como exemplo né Tem 53 cavalos acelera rápido demais muito mais rápido que esse carro aqui mas não faz curva também não freia também sabe quando pega esse carro ele faz tudo isso muito bem e o Mustang elétrico Maki também faz isso tudo muito bem inclusive Maki é mais rápido do que esse aqui no 0 100 é Maki não tem ronco né tem aquele ruído emulado que vem dos altofalantes Sinceramente não é a mesma coisa que esse aqui belza né mas comportamento dinâmico do Maki é realmente o melhor para quem busca uma tocada esportiva e um carro elétrico mas se tu quer experiência completa estamos sentados dentro dele tu quer dirigir não cara não porque se se eu dirigir eu não vou deixar mais tu sair daí é um carro que eu já fiquei cinco dias com ele e eu preciso começar a me desapegar porque já tá na hora de devolver é tá na hora de devolver Isso é uma pena Isso é uma pena mesmo eu torço para que um dia dia esse carro fique acessível no mercado de usados Mas infelizmente não é o que a gente tem visto o Mustang infelizmente não perde tanto valor assim quanto eu gostaria para comprar Claro que é bom para quem é proprietário do carro que compra o carro e acaba não perdendo tanto dinheiro assim ao longo dos anos em alguns momentos até consegue ganhar dinheiro mesmo em um carro esportivo e ele não tem opcionais tá pessoal é só cor que muda tá só pode escolher cor não consegue escolher nada de diferente ele vem completo o tempo todo uma outra iscia triste que eu tenho para dar para vocês que estão pensando em comprar um tem que entrar na fila de espera o carro tem fila de espera de seis meses para receber aqui no Brasil é uma pena uma pena porque se tu quer comprar vai ter que esperar Será que alguém a aqui a a correção de F me me alertando aqui ah é aham Será que alguém ia querer um teto solar num carro desse confesso que ele é tão legal que eu nem percebi acho que não precisa Olha a Ford tem os dois carros mais legais hoje do mercado que eu acho no combustão e no elétrico o Mai é o é o elétrico que eu mais gosto e esse aqui é o combustão que eu mais gosto Ah tu foi muito injusto agora foi muito injusto porque ela tem mais um carro muito legal ah tem Ranger Raptor a Ranger Raptor ou seja ela tem os três carros mais legais do mercado eu eu fico impressionado como é que a Ford saiu do Cai EcoSport para ter estes carros malucos eu sempre disse que eu não acreditava que eles conseguissem se posicionar assim eles conseguiram né que que eu vou dizer lá claro que todos esses carros são para pouquíssimas pessoas são são para poucas pessoas mas os afortunados que podem comprar por exemplo um carro de R 1 milhão deais bota dois Mustang na garagem e seja feliz porque ele é tão legal ou mais do que esses carros de R milhão deais Talvez não tenha a exclusividade de uma Ferrari Sei lá eu o que ou de um astom Martin e tal mas me amigos provavelmente chama mais atenção do que esses carros que eu falei ah SUS pensãozinha durinha é coisa hein trocar para um normal e vocês que que acharam gostaram nó nós adoramos não ninguém viu ninguém viu que a gente adorou acho que eu comecei o vídeo lambendo carro de tanto que eu gostei e gente merece merece não é exagero da nossa parte falar isso ah Felipe é gastador faz 10 porit na estrada que gastador cara que gastador é gastador para quem tá pensando em comprar um carro 1. 0 o cara que compra esse tipo de carro aqui é um dos mais econômicos do mercado ainda por cima é ninguém tá preocupado nada nada o cara que tem dinheiro não tá preocupado com isso ele quer se divertir é para ele consegue eu acho uma um custo benefício maravilhoso eu falei antes que eu tava fazendo 3.