como Vocês bem sabem o novo programa remessa conforme já tem funcionado de agosto para cá pra gente pagar impostos sobre todas as importações que fazemos hoje se você compra produtos abaixo de 50 já vai pagar ali no seu carrinho de compras 17% de ICMS E caso exceda os 50 você já vai pagar também no carrinho de compras 60% de imposto sobre o valor e isso que me deixou indignado até agora inclusive Aqui você paga até do frete Isso aí foi chato deu muito alvoroço na internet mas adivinha só em meio a uma das maiores tragédias
que já aconteceram no Brasil né o Rio Grande do Sul tá passando por um momento muito delicado né pessoal em relação às enchentes adivinha só o que aconteceu O governo acaba de aprovar de forma urgente um projeto de lei chamado mover que que é esse mover jesson é um programa para apoiar incentivos e desenvolvimento tecnológico competitividade global descarbonização e inovação de automóveis caminhões e Autopeças porém o que que aconteceu decidiram colocar um Jab ti o que que é isso refere-se a uma cláusula específica no finalzinho desse projeto de lei o fim da isenção de produtos
abaixo de 50 se já tava ruim parece que vai piorar e tudo indicava que esse projeto seria levado adiante I ter as assinaturas de todos os deputados porém que eles decidiram adiar e eu vou falar para vocês aqui e essa essa barbaridade que veio à tona por quê pessoal eu simplesmente fiquei de coração partido em ver vídeos né da situação lá do Rio Grande do Sul quando eu vi essa notícia que eles decidiram fazer uma aprovação de urgência para ir pra câmara dos deputados e acontecer a votação eu fiquei com velho eu fiquei muito puto
eu acho que pode pelo menos falar isso aqui no YouTube né velho isso aqui é sacanagem em meio a uma calamidade eles decidiram por baixo dos panos colocar esse projeto de lei com essa eh informação por baixo dos panos e lá no finalzinho de uma coisa que não tem nada a ver né você vê um projeto de lei desse que tem o nome mover e fala sobre sustentabilidade e tal da onde que você vai imaginar que aparecer lá a questão dos impostos de importação e por que que a gente que tá aqui criando conteúdo Eu
também sou consumidor assim como vocês é eu só tenho a voz aqui no YouTube como faço conteúdos há muitos anos por que que a gente fica chateado com tudo isso porque vamos lá eu decidi criar esse conteúdo para muitas pessoas que ficam puxando sardinha do governo e assim Independente de de lado A ou B pessoal a gente tem que cobrar tem que cobrar e infelizmente tem gente que continua puxando Sardinha E vou falar mais uma coisa é depois de uma pressão que muitas pessoas fizeram em cima é deles né quando vazou essa história desse projeto
de lei e tal em cima da calamidade do Rio Grande do Sul que ninguém tava prestando atenção em nada né somente na situação lá do Rio Grande do Sul eh ainda assim muitas pessoas fizeram pressão principalmente na Live que eles fazem lá no canal do YouTube deles chamado Câmera dos Deputados Quando acontecer de novo uma votação que essa foi adiada né por conta da pressão que muitas pessoas deram Eu imagino eh vocês fiquem de olho tá para assistir comentar porque velho não tem uma opinião Popular envolvida então a única coisa que a gente pode fazer
é postar nas redes sociais é comentar na hora da da Live deles ali falando sobre e assim eu quero explicar nesse ponto esse vídeo aqui tá resumido em tópicos por qu eu quero explicar por que a gente defende como consumidor que sim a gente merece importar produtos da China com isenção e para você entender também por que isso tá sendo tão pautado ultimamente desde o remessa conforme falam-se que existe muita pressão de empresários sobre importação de produtos e para você ter noção da nossa representatividade nesse mercado é Brasileiro né Por exemplo eu importo produtos da
China porém que a minha mãe meu pai meu tio minha tia várias outras pessoas já não importam por questão que não conhecerem como que funciona e tal e para você ter noção esse mercado é tão pequenino que nós representamos apenas 0,5 do Mercado Nacional então cara é uma parada que chega a ser ridículo essa cobrança dos empresários frente a os governantes e qual que é o caso os empresários estão cobrando muito por quê Porque cara os empresários vivem disso eles compram produtos na China trazem para o Brasil e só renome eu vou dar um exemplo
para vocês aqui do de um aparelho da xiaomi o redmi Watch 3 é um relógio sensacional responde mensagem do WhatsApp tem umas funções incríveis para registro de atividades físicas é sensacional a tela é top tudo dele é top e tem o relógio átrio que também é comercializado aqui no Brasil se eu comparo o preço do redmi watch 3 lá fora com o preço desse átrio aqui no Brasil dá para perceber que eles batem de frente porém que quando eu vou pras configurações chega a ser ridículo a diferença porque em um eu tenho ali é basicamente
um produto que eu tô comprando direto da fonte né o redmi Watch 3 e o outro eu tô comprando não direto da fonte provavelmente e não sei tô só dando um exemplo e muitas das vezes pegam produtos lá da China e renome para vender no mercado nacional e é muitos empresários ficam chateados com isso porque meio que eles estão deixando de ganhar dinheiro porque a gente tá sendo meio que esperto e comprando direto da fonte deles que é lá da China e assim qual que é a vantagem de você comprar um produto hoje diretamente no
Brasil existe tem várias né você tem garantia você apoia o comércio Nacional você tem peças de reposição e qual que é a vantagem de comprar lá fora só o preço porque existe tem muita desvantagem eu não tenho garantia e não tem peça de reposição facilmente A não ser que eu importe a peça de reposição eu pago muito menos né porém que eu tenho várias eh desvantagens se comparado ao mercado nacional e fora também que se você olha o poder aquisitivo do brasileiro junto com o salário mínimo é você vai comprar um produto que já tá
no Brasil né vendido por essas grandes empresas aí que fazem só uma ponte de trazer da China colocar um outro nome revender e coloca o dobro do valor ou você vai comprar né diretamente na china onde você vai pagar metade do valor não vai ter as mesmas garantias mas pelo menos vai estar pagando menos é óbvio que você vai comprar da China não é a toa que por exemplo os produtos que são comercializados no Brasil hoje A grande maioria deles inclusive desses empresários que só trazem de fora e revendem e eles não têm uma boa
qualidade o preço muitas das vezes é alto como por exemplo esse cabo que eu tô colocando aí na tela para vocês é um cabo do SBA para o SBC de uma marca bem famosa aqui no Brasil porém que ele não se passa de um White Label um produto que foi trago da China e está só sendo repassado com a marca é que tá repassando porque se eu pego um cabo da ugre da basos que ele é todo sofisticado é feito de um material de cobre tem bem mais resistência custa mesma média preço só que é
um produto de bem mais qualidade Então o que a indústria Nacional deveria se preocupar é em trazer produtos de mais qualidade como por exemplo a Samsung fez a Motorola fez Como assim gesso se você pega os smartphones da Samsung hoje no mercado eles são uma das melhores opções custo benefícios que você encontra principalmente também até relógio eu não tô com nenhum aqui mas eu tenho um relógio da Samsung que ele é o Galaxy watch 6 um relógio que eu paguei aí r$ 1.000 e é um relógio simplesmente sensacional fora que tem outros modelos que custam
na faixa de 6$ 600 R 700 e não tem opção melhor no mercado por quê Porque a Samsung fabricou ele no Brasil ela não trouxe de Fora para revender ela fabricou ele no Brasil talvez importou as peças mas o processo de montagem toda a aplicação foi feita no Brasil por isso que o preço é mais competitivo e faz juz né a trazer mais empregos pro país paga os impostos certinhos e a gente que é consumidor tem várias garantias porém que a grande maioria das empresas principalmente quem tá votando contra aí pegando no pé do governo
para tirar essa isenção A grande maioria das empresas não tem esses produtos fabricados no Brasil eles são importados com a ideia do White Label por isso que eles estão pegando muito no pé do governo porque ó vai acabar a mamata se eles se a gente continuar importando não se beneficiando de nada porque eu já falei para vocês no fim das contas a gente acaba tendo alguns pontos negativos por questão de garantia falta de peça de reposição além da demora e etc Gerso E como estão as importações hoje pessoal tá o mesmo dilema de sempre produtos
abaixo de 50 a gente tá pagando os 17% de cms eu não sei Daonde que falam que tem isenção abaixo de 50 porque a gente continua pagando 17% de cms E tem alguns estados principalmente no Ceará o é humano do PT governador do Ceará quer colocar aí 25% de ICMS nas importações abaixo de 50 pro Ceará outros vadores de outros estados também estão planejando fazer isso então assim é É impressionante como o governo só quer arrecadar mas para resolver os problemas que a gente já tem né não fazem e sobre as importações pessoal tá rodando
aí meu painel lá do Aliexpress onde eu já importei alguns acessórios para carro né tapete produtos abaixos de 50 e pago só o ICMS porém que recentemente eu importei um acessorio Zinho para um rifle naqueles de pressão para um tio meu e cara foi um produto sei lá de pouco mais de r$ 1 e foi taxado em r$ 2 eu tive que ir lá no site dos Correios tirar o imposto e pagar via boleto e muita gente tem reclamado que o site fica saindo do ar e tal cara é simplesmente ridículo o que a gente
como brasileiro tá vivenciando existem vários projetos que e preveem o aumento né da desses valores de importação e eu acho ridículo o fato de que eu sempre comento isso nos vídeos nós né Eh Sofremos muito com a inflação dos produtos e com o aumento das coisas né correto Pois é essa ideia da das importações abaixo de 50 não serem taxadas foi criado se eu não me engano em 1999 Passou então 25 anos praticamente e nada mudou o poder aquisitivo diminuiu né o salário mínimo Aumentou e Só pelo fato do poder aquisitivo ter mudado esse valor
de 50 já poderia ter sido aumentado então não faz sentido nenhum tudo isso que a gente tá passando e pessoal o que a gente pode fazer para tentar alguma coisa é cobrar os políticos é comentar quando eles estiverem fazendo uma votação lá na Câmera dos Deputados cobrar deles de fato porque cara é ridículo isso que eles fizeram vocês têm noção do quão horroroso e e falta uma falta de compaixão do caramba o que eles fizeram em relação a pegar um assunto que é o governo em si atual já se queimou no começo e até do
da própria campanha deles né quando eles assumiram lançando aí o Haddad com a questão do remé conforme deu uma imagem muito ruim pro governo diversas pessoas estavam postando vídeos PED vidas que que eles fizeram são espertinho pô decidiram fazer isso em cima de um outro projeto de lei que muitas pessoas nem iriam prestar atenção mas se tá na internet e existem pessoas para divulgar para vocês é se torna público e todo mundo fica sabendo Então se acontecer mais alguma coisa eu vou tentar postar naas minhas redes sociais mas o que a gente deve fazer agora
como cidadão é cobrar deles né não tem nenhuma coisa para assinar e nada não a gente só tem que cobrar deles para isso não passar adiante porque é uma bela de uma sacanagem com a gente consumidor deixa o like no vídeo se inscreve no canal se for novo ativa o Sininho de notificações eu espero que vocês tenham curtido esse conteúdo aqui e Tomara que dê tudo certo né Valeu galera Tamos junto fui