fala pessoal tudo bem com vocês bora falar dessa grande vitória do São Paulo sobre o Corinthians 3 a 1 com direito a show de Lucas e Oscar e falhas defensivas do Corinthians chega mais eu sou o Chico Garcia inscreva-se no canal e vamos [Música] juntos foi o primeiro grande embate do Campeonato Paulista entre São Paulo e Corinthians eu sei o Palmeiras já enfrentou Um clássico contra o Santos mas a gente estava curioso por esse majestoso por várias várias questões o Corinthians termina a temporada 24 como Talvez um dos melhores times do Brasil estamos falando aí
de nove vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro um pouquinho mais o Corinthians até incomodava o próprio São Paulo que se classificou de forma direta na Libertadores o Corinthians chegou na pré-libertadores algo que nem a gente imaginava eh depois de ter passado boa parte do campeonato brigando para não ser rebaixado começa 2025 e claro e o time se mantém mas com algumas ausências importantes Breno bidon lá na seleção sub-20 e o Rodrigo garro que vocês já sabem os motivos mesmo assim o Ramon dias depois das eliminações nas copas no ano passado quando ele emenda engata essa vitória
especialmente a partir do Derby né naquela vitória sobre o Palmeiras eh o time encaixa o time engrena mesmo sem sem os titulares o tempo inteiro né com algumas peças muito importantes Thales magn Coronado Romero sempre importante e José Martines que até não é titular Alex Santana normalmente esses caras foram encorpando o elenco do Corinthians quando vira para 25 a expectativa vai lá em cima e eu alertava aqui que os os os os jogos iniciais do Campeonato Paulista eles não inspiravam muita confiança e poxa o Bragantino gente tá muito mal Desde o ano passado mas ok
Você vence fora de casa de Virado Pedro Raul fez gol e tal o time reserva você pensa bom ok começamos bem vamos lá aí depois velo clube e Água Santa São times realmente muito inferiores ao que o Corinthians vai enfrentar ali na frente mas ok o Corinthians fez o que precisava venceu esses jogos o teste era esse contra o São Paulo o São Paulo também é curioso porque o São Paulo não termina bem o ano muito mais Por uma questão anímica né quando cai nas copas e tal meio que baixa guarda não tinha mais muita
coisa a disputar vira o ano e aí o São Paulo faz contratações pontuais muito boas já tinha um time montado também uma base interessante mas aí Traz o Enzo dias para resolver o problema da lateral esquerda e a cereja do Boro o meia Oscar Gente eu nunca tive dúvida técnica sobre o Oscar minha dúvida sempre foi física Será que o Oscar vindo da China um outro mercado depois de tanto tempo consegue ser competitivo a gente ainda não tem essa resposta porque ele tem dois jogos né OK participou lá alguns minutos na FC series lá nos
Estados Unidos no torneio preparatório também não dá para avaliar a não ser a qualidade técnica que essa já apareceu lá nos primeiros jogos contra o guarani mais do que a qualidade técnica do Oscar e até mesmo o seu a sua desenvoltura física foi a primeira vez que o zia utilizou o seu time ideal e o quarteto tricolor que a gente imaginava Será que dá para jogar dessa maneira contra adversários mais fortes ele provou o seu ponto quando você tem Pablo Maia e Alisson especialmente Alisson que sustentação que dá esse jogador pro meio-campo do São Paulo
você dá liberdade para que esses quatro possam jogar e quando esses quatro podem jogar eles fazem que eles fizeram com o Corinthians Oscar ele é um jogador de muito recurso e ele dá uma dinâmica muito interessante pro São Paulo especialmente liberar Lucas Moura quando o Oscar que tem a incumbência de armar o jogo da bola chegar no pé dele e ele conseguir distribuir a partida Ele oferece ao Lucas Moura ele tira a responsabilidade dele Lucas ter que ser o condutor de bolas do São Paulo o tempo inteiro ele consegue fazer aquilo que ele mais sabe
que é justamente tabelar com companheiros infiltrar quando ele quiser arrematar aparecer como elemento surpresa o Lucas com essa mobilidade com essa e eh liberdade para poder desenvolver o seu futebol ele ele é aquilo que a gente sempre soube que ele seria quando ele voltou um craque o Oscar também é craque eh e eu não tô banalizando a palavra craque porque pro nível do futebol atual especialmente o brasileiro eles sim são craques E aí você vai procurar em clubes brasileiros um grande jogador de cada Clube você vai procurar aí você vai ter um craque dos grandes
dos grandes times dos grandes elencos formados você vai você vai encontrar um craque no máximo dois São Paulo tem dois tem dois no meio de campo Lucas e Oscar eles jogam demais gente e o teste era esse porque poxa vida se não seria contra um Corinthians com 10 10 vitórias seguidas não tô falando de 10 jogos de invencibilidade estou falando de 10 vitórias seguidas um time encaixado ajustado com grandes jogadores com alto investimento que terminou a temporada muito bem contra esse time esses dois eles deram show um show Eles foram assim absurdos e isso implica
No Impacto extremamente positivo para um São Paulo que foi testado no seu segundo jogo com os titulares e provou que pode sim jogar com esse time mesmo contra adversários mais fortes até porque o zubeldia ele tem recursos né então vai passando o jogo e ele consegue desfazer o quarteto botar mais um volante ali o bobadilha até entrou no lugar do Igor Vinícius mas ele pode reforçar o meio-campo ou ele pode mudar a estratégia colocando um Ferreirinha que é um ponta de lança né para ter pegando defesas mais expostas E aí você tem qualidade também para
fazer isso tem o Eric tem o Ferreirinha eh tem jogadores ali eh mais paraa frente né luí Gustavo Marcos an que ele pode dar uma uma uma fortalecida ali e aí você tem uma solução na lateral esquerda que é o Enzo dias você tem uma solução no teu miolo de Zaga que é o Alan Franco e o arboleda Você tem uma solução na tua abertura de meioo com Pablo Maia e Alisson e você tem uma solução maravilhosa com teu Quarteto ofensivo Esse é o São Paulo que mostrou cartas para dizer vou disputar vou competir se
esse time conseguir ter a a sustentação física para jogar qualidade técnica Eles já mostraram que tem mas de que forma o São Paulo consegue essa vitória no morumb de algumas maneiras primeiro na comparação com o Corinthians o São Paulo encarou Como Um clássico o Corinthians não o São Paulo entendeu que para você ganhar do Corinthians seja na neoquímica arena como eles fizeram ano passado seja para dar trabalho ao Palmeiras Como fizeram nos últimos anos o São Paulo precisa jogar clássico como se deve o São Paulo entendeu nos últimos anos que para jogar que para ganhar
clássico Você precisa jogar clássico como ele merece e isso faz muita diferença porque o São Paulo encarou esse clássico como deveria o Corinthians não o Corinthians A sensação que eu tinha é que tava ainda numa pré-temporada num amistoso e tal tava jogando um jogo como qualquer outro isso o comportamento de alguns jogadores me disseram o São Paulo não o São Paulo Especialmente na figura do Lucas e do Oscar que são de Cotia São jogadores que entendem a importância do clássico Desde quando nasceram e Especialmente quando eles começaram a frequentar o futebol na base então eles
sabem o que é um clássico e o que é ganhar do Corinthians num morumb lotado eles sabem alguns jogadores do Corinthians não entenderam e eu cito um Memphis de pai eu vou cobrar dele ele terminou o ano em alta ele é o grande jogador do time mas ele não deu Como Um clássico Ele não jogou um clássico Tava sumido carregando uma geladeira nas costas eh não participou ativamente do jogo e não competiu no jogo não encarou não teve o sangue no olho como a torcida Corintiana gosta de dizer o Lucas Moura que adora jogar contra
o Corinthians esse sempre entra com sangue no olho com 30 segundos ele tomou uma porrada na verdade ele bateu na no braço do Alex Santana que até tomou Amarelo injustificadamente Na minha opinião mas ele cortou o queixo os caras ter uma bandagem nele lá uma coisa horrenda e ele continua jogando uma enormidade aponta inclusive mesmo com a proteção de fazer um gol de cabeça no segundo tempo mas eu tô me antecipando porque no primeiro tempo o Corinthians foi bem Tecnicamente falando o Corinthians Segurou o São Paulo o São Paulo não criou muita coisa eh até
teve a bola em alguns momentos o jogo foi equilibrado o gramado tava dificultado o jogo começa uma hora depois por conta da chuva e o gramado meio pesado a bola tá rolando mas assim eh o São Paulo não conseguiu encaixar o seu jogo e o Corinthians teve na figura de André Carrilho que eu sou fã absoluto como um destaque ele recuado ele ele não permitia com que o Corinthians com que o São Paulo chegasse e ainda carregava o Corinthians pro campo de ataque com a sua inteligência com as suas passadas largas com os seus passes
em profundidade André Carrilho figura do primeiro tempo carregando o time do Corinthians pro campo de ataque o Corinthians chega até o campo ofensivo algumas vezes e cria as situações mais claras do primeiro tempo para poder abrir o placar o Kaká dá uma cabeçada por exemplo que o Rafael faz um milagre não foi uma defesa não foi uma ótima defesa foi um milagre a bola tava dentro do Gol Ele simplesmente consegue na linha a bola quica ele na linha dá um tapa a bola bate na trave volta para ele e aí o arboleda salva o Yuri
acaba vacilando no lance ali meio que a bola veio Inesperada ele não consegue empurrar a bola pro fundo da rede Depois tem uma falta que o Coronado cava o Memphis cobra e o Rafael faz uma baita defesa Aí sim uma baita defesa o que ele fez anteriormente foi milagre E isso também eh impacta no jogo quando o teu goleiro tá E tá dentro e o time do São Paulo tava todo ligado Então a defesa funcionou bastava o ataque funcionar vem o segundo tempo e aí o Corinthians vacila horrend com quem não pode o Oscar cobra
um escanteio na medida só que o Mateuzinho que tá fazendo a cobertura do Lucas abandona e o Lucas vem na velocidade num impulso fenomenal dá uma testada maravilhosa no cantinho do Hugo Souza e abre o placar Lucas Moura com uma proteção não é alto Lucas n a gente sabe sobe mais alto que a defesa do Corinthians e de cabeça faz o primeiro gol explode o morumb aquela coisa toda mas o Corinthians ainda tinha tempo para se recuperar o primeiro tempo tinha sido bom aí o Mateus tô falando do Mateuzinho e agora do Mateus Bidu dois
laterais elogiadíssimo de perna direita dá uma pichot um tijolaço para cima do André Carrilho que não consegue dominar e Pisa Na Bola André Carrilho tão bem elogiado tão bem no jogo desde o primeiro tempo Pisa Na Bola e oferece a bola ao São Paulo a bola chega no Oscar e o Oscar numa finalização que é qualquer nota ele chuta a alto no ângulo do Hugo Souza de perna esquerda e decreta 2 a 0 comecinho do segundo tempo explode ainda mais o estádio e o Corinthians esmorece mas o Corinthians consegue o mais difícil o Ramon faz
suas trocas prefere o Romero antes do Thales mas ok bota o Romero bota o o Rosé martinz na do Alex Santana bota o Romero na do Raniele aí recompõe ali né jossé martinz com eh com mais jogadores à frente o Coronado né E aí abre o Romero para tentar alguma coisa E aí o jossé martinz num chute incrível incrível inacreditável acerto o ângulo do Rafael o Corinthians voltava pro jogo 2 a 1 e eu pensei que clássico porque aí o Corinthians acordou deu duas pichot lá na defesa tal o São Paulo 2 a 0 o
Corinthians vai lá faz 2 a 1 e Opa a coisa pode complicar no minuto seguinte Lucas Moura recebe do Oscar avança livre livre livre tabela com o caleri o caleri faz um pivô maravilhoso ele entra a dribles como quem quer assim passa por três marcadores chega na cara do Hugo Souza e faz mais um Gol ali ali ele desmancha completamente o Corinthians depois o Corinthians se abriu tanto que o São Paulo poderia até ter feito mais eh um 3 a 1 com requintes de crueldade de quem encarou Um clássico como como deveria contra um time
que vacilou defensivamente nos três gols nos três gols mas que não entendeu o jogo que estava jogando porque o primeiro tempo até Foi razoável no segundo o Corinthians não existiu e as trocas do do Ramon elas foram assim elas não surtiram nenhum efeito e individualmente individualmente Lucas Moura e Oscar decidiram a favor do São Paulo o Yuri Alberto e o Memphis sumiram o Yuri até se entregou do seu jeito eh construiu algumas jogadas buscou a algumas jogadas de ataque não dá para dizer que ele não se doou pro time mas ele não apareceu o Memphis
de pai esse sim esse Parecia que tava fazendo um jogo treino e não Um clássico alguém avise o Memphis de pai que clássico se joga diferente pode ser a questão física pode ser eh várias questões falta de foco começo de temporada não sei mas Alguém avisa que o o ano já começou pro Memphis de pai tá e eu cobro do jogador que é mais badalado e que recebe para isso ele foi muito elogiado quando chegou que ele não se acomode muitos torcedores estão encarando até com uma soberbia aí do e do Corinthians eu não sei
se foi isso mas vamos lá né faltou mobilização faltou energia faltou encarar com sangue no olho como o São Paulo fez o São Paulo encarou o clássico como deveria o Corinthians não o Coronado que tem a função do Rodrigo garro de armar o jogo e que vinha muito bem nessa temporada também não conseguiu aparecer então assim as figuras do Corinthians que o torcedor esperava bom esses caras vão me ajudar eles sucumbiram e no lado do São Paulo você tem ainda o Luciano e o caleri que não não apareceram tanto assim mas como eles puxam a
marcação e liberam esses dois que chegam de trás esses dois fazem a diferença Lucas e Oscar é um primeiro jogo que não decreta ainda que o São Paulo vai ser o melhor time do mundo e que o Corinthians não presta nada e que tem que mandar todo mundo embora não é isso o São Paulo recebe um um impacto positivo e uma primeira amostragem do tipo dá para jogar com esse time e a perspectiva ela se torna muito positiva no lado do Corinthians Calma calma foi um jogo em que os erros pontuais apareceram em que as
lições precisam ser aprend medidas e que o Corinthians precisa entender que se jogar clássico assim vai ser e ultrapassado vai vai tomar pancada então assim Precisa Mudar o foco precisa corrigir algumas questões defensivas precisa talvez entender que tem que contratar um parceiro pro André Ramalho e precisa corrigir algumas coisas mas tem tempo ainda pras coisas se ajustarem o que que eu cobro a partir de agora reação reage Corinthians pra ganhar os próximos jogos os próximos clássicos classificar e chegar forte no mata o São Paulo precisa manter enfrentou o Corinthians foi bem aproveitou os erros defensivos
do Corinthians teve mérito nos seus jogadores que desfilaram futebol Mas vamos lá continua porque ganhar o primeiro jogo e depois cair no mata não vai adiantar nada então esse exemplo tem que ser usado de forma positiva pelo São Paulo e o Corinthians para que as lições sejam aprendidas vamos lá que que vocês acharam do jogo foi o destaque vocês estão pelo lado do Corinthians né detonando todo mundo tem tem que mandar todo mundo embora eu eu eu teria calma nessa hora e no São Paulo eu imagino que a torcida deve est feliz da vida com
esse dia um final de semana que ainda teve a Vitória na Copinha aniversário do clube e ainda dois majestosos vencidos que loucura hein que final de semana comenta aqui inscreva-se no canal eu volto na próxima tchau