Salve salve galera aí turma hoje o vídeo é pedido da Galera pediu para bater conta e hoje o vídeo nós vamos bater as contas de todos os gastos que atentem a gente tem aqui na piscicultura é água luz energia ração tudo nós vai bater as contas aqui para saber qual é o lucro da pisciculturazinha aqui turma e olha uma coisa eu digo que é surpreendido viu o negócio dá é bom deu bom então ficou curioso carimbo like aí vai assistindo aí que aqui agora só vai ter coisa boa [Música] bora galera joguei uma raçãozinha agora vamos ver se a criação de peixe dá lucro ao dar prejuízo para mim Agora vamos bater as contas certinho galera todo mundo sabe tem que tá comendo sua beleza hein todo mundo sabe que minhas espécies aqui a base setinha de 150 Kg entendeu cada 10 pesca minha eu tiro 150 Kg sempre é um pouquinho para mais ou então um pouquinho pra menos porque sempre dá assim 46 a última vez se eu não me engano foi 146 kg mas Lembrando que sempre eu tiro um peixinho antes das 10 pesca para o consumo né turma que ninguém é de ferro aí eu sempre tiro mais esse peixe tem que ser contabilizado também se eu fosse comprar eu ia ter que pagar né por isso que ele deve ser contabilizado também né turma agora vamos meu principal gasto na piscicultura Olha lá é bichão da gota que aquela lá é a ração turma os principais gastos que eu tenho aqui na piscicultura aqui é a ração porque nos últimos tempo ela teve um grande ajuste de preço ela tá custando eu tô pegando a r$ 90 a saca da Ração turma em torno eu gasto sete sacos de rações em cada ciclo aí o pessoal fala só sete sacos RC turma Turma o peixe quando ela é fino tem vez que eu passo dois mais de 2 meses com um único saco de ração pois ele com um peixe alevino Ele come pouquinho por isso eu não gasto tanta ração assim o pessoal pensa que isso é um saco por mês não no final do ciclo ele chega a comer em um mês ele quer comer dois sacos até mais de ração entendeu toma no que o peixe vai crescendo ele vai comendo cada vez mais por isso eu gasto apenas sete sacos de ração em cada seis meses galera a galera vocês Aguarda aí que eu vou bater as continhas de tudo de todos os gastos no ciclo de seis meses vocês Aguarda aí eu vou mostrar tudo com detalhe a vocês viu agora o segundo gasto galera ela é tricicidade e a luz que faz o sistema rodar e mantém Os Peixes Vivo e a água para oxigenar que só beleza não é Turma Olha que bomba forte da bexiga eu falei é filha da Go Quem disse que é 3. 000 L ali é 3. 000 l faz um ciclo um sistema de 20.
000 L rodar que só beleza ó a potência quem quiser adquirir essa bomba profissional da oceantec aí ó é só ir no primeiro comentário então na descrição tem um link vai direto para o contato pra vendedora Daniela viu essa é a prova profissional viu não é aquela outra vermelhinha não viu turma galera põe eletricidade aqui eu gasto bem pouco turma porque essas Bombinhas o consumo de energia dela é muito pouquinho galera é pouquíssimo demais essa 3. 000 L aqui gasta mais que eu tenho é 30 W Essa daí é 28 w essa aí ó só gasta apenas 28 likes aí você tá mentindo que não gastar pouco espera ainda que eu vou mostrar a conta de luz aqui para vocês verem tá duvidando aqui ó tá aí galera minha conta de luz aqui ó dá uma olhadinha eu gasto apenas 54 reais por mês Olha a data presta atenção na data tá vendo é no mês passado 54 reais de r$ 50 Aqui eu tiro apenas r$ 20 que é o gasto meu da piscicultura entendeu turma aí ou seja eu gasto pouquíssimo com eletricidade agora água galera faturou água RC tu tem gasto com água na piscicultura toma sim eu tenho um pequeno gasto com água mas não é contável não é contável esse gasto água porque eu pago taxa mínima quando eu esvazia um tanque desse aqui eu pego a água que vem da água da chuva captada lá e jogo para os meus sistemas aí eu reponho a água através da água da chuva quando eu faço a limpeza do sistema aqui que eu tiro uma pequena quantidade de água eu reponho com a água da concessionária sim mas é uma pequena porcentagem que não ultrapassa a taxa mínima que é 10 mil litros entendeu aí desse jeito eu pago uma taxa mínima eu vou mostrar a vocês também a conta aqui para não dizer que é mentira por isso que eu não contabilizo a água no sistema de piscicultura é muito pouco tá aqui galera a concessionária daqui Embasa a data aí do mês 9 e tá aqui o valor gasto ó 33,38 galera sempre varia de 35 para baixo entendeu por isso que eu não incluo a piscicultura nessa taxa aqui ó porque eu não gasto tanto a água assim eu gasto muito pouca água galera como vocês podem ver não é necessário incluir gastos na água na piscicultura entendeu porque a maior parte da água que eu gasto aqui é da chuva muito top mesmo mas para frente Deus abençoar eu consegui fazer um poçozinho aí eu posso até crescer mais ainda o sistema que eu não cresci o sistemas ainda porque eu não tenho a água de poço então necessário para fazer a piscicultura se eu for pegar da água da concessionária sai muito caro que eu irei ultrapassar a margem dos 10. 000 L passou da da imagem dos três 10.
000 L aí a faca entra aí ninguém aguenta não viu agora Outro fator de gasto na minha piscicultura galera sabe o que é insumos galera insumo que é isso uma receita galera o insumo é um probióticozinho para dar para os peixes quer comprar o biológico é excelente essencial na piscicultura pois ele faz uma conversão alimentar muito boa que o peixe se alimenta e o probiótico ajuda a convenção da alimentação e biomassa ou seja em carne ele faz o peixe tem uma grande peso muito rápido por isso é essencial na piscicultura probiótica que tem também a vendedora de Daniel ela tem esse daí viu turma aí galera nessa faixa aí entra também um salve o cara tem que botar um pouquinho de sal no sistema tem uma redutor de PH uns testezinho que o cara gastando compra um teste muito raramente o cara faz um teste de PH um teste de amônia mas é necessário a pessoa ter esses produtos eu bati uma base em ciclo eu gasto em torno de r$ 100 com insumos porque tem vezes compra um produto produto dura anos probiótico mesmo ó tem mais de ano que eu comprei um probiótico galera e usa muito pouco é um produto que a pessoa como meu sistema não são gigantesco eu uso uma pequena quantidade por isso eu não gasto muito que aí a base que eu coloquei é de r$ 100 por ciclo galera não é muito não é muito pouco mesmo porque o sistema não é grande né galera mas Bora bater as contas tudinho agora tudo certinho as contas vamos bater as contas todinho para ver se dá lucro é o prejuízo criar peixe rolar bater essas contas com a margem que eu retiro aqui e 150 que os de peixe por tanque hehe agora vamos para as continhas galera Bora bater essas continhas certinhas para ver como é que dá se isso dá vantagem ou dá prejuízo Não tem coisa pior do que você trabalhar para ter prejuízo não galera bora lá aqui ó ração galera a ração custa r$ 90 a saca pois eu compro num galpão r$ 90 é saca sete sacos dessas ração vai dar 630 no total de 630 a 7 sacas galera Ó 630 antigamente era r$ 30 numa saca de ração e aumento da gota a luz r$ 20 por mês porque vocês viu aqui o consumo da luz é muito pouco r$ 20 por mês e seis meses vai dar 120 apenas galera o custo da Luz vai dar 120 E isso uma água não entra no curso pois não tem um gasto com água na piscicultura Ah o insumo consumo eu vou gastar r$ 100 turma r$ 100 com insumo em cada seis meses o custo do insumo como eu falei para vocês é porque gasta muito pouco é produtos que a pessoa bota só apenas uma pequena porcentagem é 100 g 150 g pô saca de ração entendeu como probiótico total de tudo galera deu 850 eu gasto em cada seis meses de custo eu gasto 850 eu gasto isso entendeu agora vamos ver bater as contas certinho quanto eu ganho na venda dos peixes Bora lá agora vamos bater as contas galera todo mundo já sabe aí que eu tiro 150 Kg de peixe por mês então aqui ó 150 vezes 15 que é o valor que eu ainda vendo mas vai ter aumento turma deu isso aqui ó tá vendo 2. 250 eu tiro em 150 quilos de peixe galera menos os 800 e 50 é galera deu 1400 de lucro galera Ó 1. 400 de lucro menos os 850 de gasto que eu tenho mas toma essa conta tá errada você sabia que essa conta tá errada vou explicar o porquê essa conta tá errada vou mostrar onde tá o erro o erro está nos quilos que eu bati galera eu bati esses 1.
400 aqui em cima de 150 Kg de peixe mas galera eu não tenho um tanque só não este gasto de 150 reais eu tenho em cima de dois tanques eu tiro duas remessas em seis meses Entendeu Ou seja é aqui ó é 300 kg de peixe vezes 15 dá 4. 500 menos os gastos que eu tenho que é de 850 olha aqui meu lucro eu tenho 3. 650 de lucro galera Este é o meu lucro na piscicultura sabendo trabalhar certinho pegando os macetes porque piscicultura galera não é chegar assim pegou e jogou o peixe na água e pensar tem lucro não tem que aprender ter todos os macetes tem que ter uma prática turma Tem coisa que até profissionais você acaba fazendo merda na piscicultura você pegando na prática eu não trabalho no sistema superintensivo Eu trabalho no sistema intensivo mas não superintensivo que Muitos pais que pega bem muito de peixe joga dentro de um tanque joga ração amônia explode tudo acaba o meu sistema Eu gosto de trabalhar um sistema que se faltar energia eu não tenho dor de cabeça eu sei que meus peixes não vão morrer de jeito nenhum eu não tenho uma lucratividade Ah tem gente ah eu quero um peixe é 1 kg é 1 kg por peixe eles bateram quilo por peixe Esquece esse negócio de 1 kg para o peixe eu bato as contas em cima de 400 a 500 G por peixe e minha lucratividade é essa aqui ó ó em seis meses sem muito esforço nenhum que eu eu tenho minhas correrias eu cuido dos peixes mais nos final de semana durante a semana é só dando ração limpeza tudo eu faço durante o final de semana galera e minha lucratividade em seis em seis meses é isso aqui ó por ano eu tiro isso aqui ó pronto eu tenho isso aqui por ano por ano eu tiro isso aqui graças a Deus porque eu não tenho poço artesiano se eu tivesse um poço artesiano eu tenho certeza se eu tivesse um sistema maior o sistema mais grande eu Tiraria um dinheirinho maior ainda porque eu trabalho com Sistema básico que nem vocês ver aí quem acompanha mostra aqui a vocês Ó então aí galera vocês têm medo de filtragem mecânicos sisteminha com filtragem de escovas biológica é um sistema biológico de filtragem uma bomba ou sem antec de 3.
000 L fazendo a recirculação da água e o sistema simples galera o sistema simples não superintensivo e muita galera é para ter lucro tem que ser um sistema para ter um lucro grande tem que ter um sistema superintensivo é bom assim é muito bom mas você tem que gastar mais galera você tem que ter um soprador você tem que ter um sistema de backup em caso de falta de energia porque é um sistema superintensivo se for alterar energia você perde os peixes tudo entendeu tem um oxigênio em pó que eu já falei Aí tem um vídeo aí falando sobre as que você tem no pó que é uma ajuda em caso de sistema superintensivo mesmo que você não tenha uma grande porcentagem de peixe mas seus peixes estão grande você é necessário você ter um oxigênio em pó Daniela tem esse oxigênio pode excelente qualidade entendeu turma mas não faça igual muitos Fala aí ah coloca sem peixe por metro cúbico não vá nessa não tu meu trabalho com 350 peixes no máximo que eu coloco é 400 peixes e você viu minha lucratividade minha lucratividade em seis meses nos dois sistemas é de 3. 650 eu tenho em um ano eu tiro 7.