o o o Botafogo é o time do momento cara O Botafogo é o time do momento no futebol brasileiro Ele tá em primeiro lugar o Palmeiras tá na cola ali que o Palmeiras já tem uma experiência tem uma uma o o Abel tem o time na mão todo mundo sabe o que tem que fazer mas eu acho que o Botafogo passou o Palmeiras e o Flamengo mas o Flamengo de longe né pelo futebol que Flamengo tá jogando passou o Palmeiras e o Flamengo como o time do momento né por muitos anos Palmeiras e Flamengo foram
os dois times do momento do futebol brasileiro até da América do Sul Eu acho que o Botafogo no no futebol brasileiro já é o times do momento e tá se encaixando nessa nesse buraco Aí também na América do Sul Então não é demérito nenhum pro São Paulo ser eliminado naquele negócio de vilões que vocês estavam falando antes é assim não tem como no não se achar vilão os torcedores não achar vilão Até nós mesmo da Imprensa não olhar vilão sabe por por quê Porque faz parte da cultura do brasileiro o brasileiro não tem Herói o
brasileiro só tem vilão a cultura do brasileiro é de ter vilões não é de ter herói porque senão a gente falaria do Pelé todo dia do cena todo dia do Guga todo dia né do Ronaldo todo dia Romário bebé ninguém fala é poucas vezes se fala nos nossos heróis a gente fica todos os dias procurando vilões cada um na sua área né Nós somos eh jornalista esportivo eu sou comentarista esportivo a gente fala dos vilões do futebol mas se você pegar o jornalismo político só tem vilões na política também se você pegar o jornal A
parte mais entretenimento os destaques são os vilões ou aqueles que fazem coisas erradas então é uma cultura do brasileiro ficar procurando vilões e esquecer dos heróis então assim eh é normal que a torcida do São Paulo vai vai procurar vilões Ali pela ação mas existe os heróis né dessa dessa disputa o Botafogo não passou pra semifinal porque tinha vilões no no time do São Paulo não passou o Botafogo porque teve heróis ali como seriam heróis se o São Paulo elimina o Botafogo então nós temos que dar uma uma com certeza mudada um pouco na nossa
visão porque sabe se se a gente ficar vida toda como nós ficamos como nós estamos há muito tempo só enxergando vilões vilões vilões né até até a gente às vezes não é você não tem uma dúvida pô Será Que Será que eu fui bem será que eu não fui bem a gente se coloca em dúvida porque a gente sempre fica com a a mentalidade do vilão Esse é o maior defeito do brasileiro acho perfeita a cultura da derrota né de de super valorizar a derrota ao invés de super valorizar a Vitória perfeito eu queria aproveitar
que nós estamos falando sobre isso eu vou passar para vocês a pergunta da nossa enquete que já tem 2700 queridos dos amigos que responderam mas antes eu quero mandar um abraço pro Marcos Paulo Lima que trabalha no Correio Brasiliense colega jornalista esportivo lá em Brasília que tá saindo da redação e nos acompanhando na Live e também queria agradecer por mais um super chat do cae Cavalcante que falou que o caleri sumiu no primeiro tempo porque não tinha meio-campo ausência de meio-campo enfraqueceu o caler vocês dois Danilo e casão colocaram que ele tava no bolso da
do Botafogo bom estamos batendo passamos agora de 2800 queridos colegas que participaram da nossa enquete queridos internautas respondendo a seguinte pergunta que eu vou fazer agora primeiro pro Danilo o Botafogo é Favorito ao título da Libertadores sim ou não Danilo te adianto que 63% responderam que sim até agora se o Botafogo jogar o que jogou os 60 primeiros minutos tanto da ida quanto da volta favoritaço mesmo contra o river os 60 minutos que o Botafogo colocou no Morumbi e os 60 minutos que o Botafogo colocou no Newton Santos colocam o Botafogo como Favorito E aí
claro que a gente precisa falar né do ambiente que pode ser uma final contra o river no monumental de Nunes isso aí não preciso nem falar o peso que vai ser mas futebol mesmo o river sofreu muito mais do que eu esperava contra o coloco que é um time muito mais fraco o Botafogo claro que você jogar no monumental com 90.000 pessoas vai ser ser um negócio de louco pro Botafogo mas futebol os 60 minutos que o Botafogo colocou tanto na Ida quanto na volta é realmente um futebol impressionante o que eu insisto o Botafogo
precisa entender porque cai tanto de rendimento nesses 30 minutos finais se é porque não tá aguentando o ritmo físico se é porque senta numa vantagem que não existe precisa entender agora os 60 primeiros minutos do Botafogo são sempre Anes casão 63% Segue o número aqui 2883 votos Agora sim Botafogo é Favorito 63% não 37% qual é a tua opinião não eu acho que o Botafogo o melhor time da dessa dos que vão sobrar paraa Libertadores qualquer um entre penharol e Flamengo já sobrou o river já tem o Atlético também e tem o Botafogo Eu acho
que o Botafogo é melhor joga melhor tanto que tá em primeiro lugar do campeonato tem mais time tem um elenco mais mais recheado de jogadores talentosos para mim o Botafogo é melhor mas uma final com o river lá no monumental de Nunes Depois de 5 anos seguidas ganhando brasileiros depois de duas finais no Maracanã sabe se se o river chegar lá na final cara tudo tudo vai conspirar pro River ganhar essa essa essa tem uma outra coisa cão tudo eles não vão danil eles não vão ligar nem PR var Dan Se o se o river
ganhar essa Libertadores o classificado pro super Mundial é nada mais nada menos que o time do presidente da comebol durmam com essa Ah tá tem mais um detalhe não tem outra e tem outra né então eu digo a única chance de ter mais um brasileiro no super mundial é o Botafogo ou o Flamengo ou o Atlético Mineiro ganhar essa Libertadores Então como já incomoda as vitórias dos brasileiros mais um brasileiro no Mundial acho que o pessoal não vai tá muito a fim né mas assim vamos vamos imaginar uma coisa tranquila normal né jogo mesmo valendo
sem nenhuma interferência Extra eu acho o Botafogo Favorito e acho que pode dar Atlético e Botafogo na final e no monumental de Nunes na Argentina em Buenos Aires E aí eu quero ver o que vai acontecer porque vai ser marav acontecer isso se acontecer isso cara vai ser uma coisa Espetacular pros planos né para quem acredita emação nesse nesse caso eu acredito tá eu tô falando aqui mas eu tô falando coisas que eu acredito mesmo 5 anos de futebol brasileiro ganhando duas finais no Maracanã Agora é a final já desde o início lá já era
Buenos Aires foi não se sabe onde vai ser não se sabe onde vai ser o river foi andando virou monumental de Nunes né porque não se sabia onde era só sabia a cidade Buenos Aires mas agora parece que já tá definido que o monumental de nunas né então eu acho que todos os times brasileiros T que ficar esperto mesmo com isso daí não com certeza aqui Danilo para pra gente eh falar Mais um detalhe importante sobre o Botafogo eu queria citar que o Botafogo fez ótimas contratações Muitas delas longe do holofote do mercado não tô
falando do Almada que todo mundo conhece mas jogadores que daqui a pouco não estavam entre os mais disputados como o O Igor o centroavante como outros reforços que chegaram sem tanto glamur assim e foram conquistando seu espaço claro que com dinheiro fica muito mais fácil e o Botafogo tem um aporte financeiro do John Tex do Pool de Clubes dele que é muito importante mas tem muito clube que tem dinheiro e não sabe gastar também então é importante saber aonde colocar esse dinheiro cabe um elogio aqui nesse momento pro que fez o textor de colocar esse
dinheiro no lugar certo pro que fez o Scout do Botafogo de conseguir encontrar os melhores jogadores para formar esse time do momento como a gente tá falando com certeza a minha ponderação em relação a esse tema sempre foi o fato de o tamanho do investimento em relação ao tamanho do faturamento do Botafogo ponto e dependendo da regra de fair play que você tiver esse tipo de prática não seria aprovado dito isso as contratações do Botafogo são maravilhosas eu isso nunca em nenhum momento deixei de falar Almada craque todos os jogadores que chegaram nessa janela aqui
o Botafogo praticamente mudou do em relação ao time que jogou aquele 4 A TR com o Palmeiras fizeram Esse levantamento durante a Libertadores agora que o Botafogo eliminou o Palmeiras tinha um jogador que era o Marlon Freitas que tava o resto todos os outros foram contratados ou no na janela do primeiro da na primeira janela do ano ou agora nessa janela do meio do ano e a contratação dos dois laterais Alex teres e Vitinho Alex teres jogador que até há pouco estava sendo convocado pra seleção brasileira e Vitinho que tava na premier league Almada que
tava no na seleção da Argentina campeã do mundo são contratações incríveis e que elevam demais o nível do futebol brasileiro isso em nenhum momento dá para negar isso isso é inviável isso seria coisa de cego falar então Claro é exatamente o que você falou Gastou muito dinheiro é verdade mas Gastou muito dinheiro da maneira certa é é vai ser campeão não dá para saber futebol tem muitas coisas Às vezes o time que tem é super investimento tropeça o Botafogo ficou a um pênalti de ser eliminado agora numa quarta de final contra o São Paulo mas
eh realmente um time muito forte e contratações excelentes Aliás a gente como um todo a imprensa de uma forma geral já elogia o scouting análise de desempenho do Botafogo Desde o ano passado com chegadas de jogadores que ninguém lembrava e que o Botafogo conseguiu ficar na ponta da tabela até a reta final e lógico teve a entregada histórica e tal mas até então era um time que ninguém dava nada e agora de novo Eh com jogadores que não estavam no radar não é aquela coisa que você fala tem quatro times disputando e o Botafogo vai
lá e rouba não são jogadores que ninguém esperava então Claro é inegável né danil fogo contratou muito bem olha os zagueiros né o basos e o Barbosa Olha jogariam acho que qualquer time do Brasil e não não eram jogadores que tava todo mundo disputando Ô casão só deix casão só vou falar uma coisinha in diga inclusive trouer o Adrielson de volta tanto que jogou hoje ex como opção não com certeza só eu vou te passar a bola casão para falar sobre as contratações do Botafogo Só queria dizer uma coisa antes a gente fala muito sobre
fair play financeiro e tal só que é importante dizer que isso é uma regra que não existe hoje no Brasil nós não temos esse regramento em vigor então se não tem regra se não tem regra o Botafogo vai vai obedecer o quê vai sabe vai vai obedecer a quem se não tem regra contrata Meu Filho vai botando dinheiro aí porque afinal não tem regra então o ideal é criar-se um regramento pro Futuro Hoje não tem como dizer se que tá errado né casão não tem lei vai vai respeitar o quê não não não não não
tem Tá certo cer o tex tem dinheiro e tem outra coisa eu não sei se é ele sozinho ou se tem alguém que trabalha com ele porque escolhe muito bem é escolhe direito todos os jogadores que chegam no Botafogo eles rendem muito Eu não me lembro de um que foi contratado mesmo para fazer parte do elenco que entra e não e não rende aquilo esperado os jogadores que o Botafogo trouxe Desde o ano o ano passado deu aquela Aquela aquele pane final mas em todos eles né deu um pane em todos eles mas todos eles
até dar o pane estavam jogando muito tava dando tudo certo e esse ano tá de novo jogando muito bem então as escolhas são boas eu queria só falar uma coisa histórica tá é o seguinte eu gosto do Botafogo desde quando eu era criança que o meu pai era apaixonado por futebol meu pai me mostrava todos os times e meu pai gostava muito de uma linha que antigamente se falava a linha né a linha a linha aqu aqueles caras estão na foto de baixo né os quem tá agachado é a linha antigamente a linha do time
é aqueles que estão agachados Ah então eu me lembro muito bem e eu gosto de falar porque eu fiz um time de jogo de botão por causa desses caras que era Rogério Gerson Roberto Miranda Jairzinho e Paulo César esses caras foram bicampeões do do campeonato da época era Robertão ou taça de prata alguma coisa assim e foram também eh foram bicampeões cariocas e ganharam a taça de prata ou o Robertão era essa linha essa linha e todos eles foram pra Copa de 70 o Rogério se machucou foi cortado por isso que surgiu o terceiro goleiro
que foi o leão ele o grupo de jogadores deram a a opção pro zagar fal assim por que você não traz um terceiro goleiro aí Levaram o leão como terceiro goleiro mas o Rogério tava lá como ponta direita e não veio embora ficou como olheiro então o Botafogo tem esse histórico de muitos jogadores grandes jogadores em seleção brasileira E esse essa linha aí eu sou apaixonado talvez essa seja a linha que eu mais goste da história do futebol que eu vi né que eu vi eu nasci em 63 daqueles que eu vi né né daqueles
que eu vi eu gosto Danilo ficar feliz eu gosto de Edu leivinha César Ademir eu gosto para [ __ ] também gosto não daqui a pouco eu vou pedir para te me soltar uma linha do Inter também aí ô cão por favor que a gente tá precisando aqui intercional o o Inter tem de sobra só mudava o centroavante cara um ano foi o Flávio No outro ano foi o dar ril mas o alinha lá era a mesma coisa do do bicampeonato 75 76 só mudou centroavante com carpejani com Falcão eu não vou saber todo mundo
mudou o centroavante e mudou o carpegiani né era Falcão Caçapava e carpegiani 75 aí ficou Falcão Caçapava Batista o ataque de então o ataque de 75 era Valdomiro Flávio e Lula e o de 76 era Valdomiro eh daril e Lula só mudou o carpegiani e o e o daril do meio paraa frente