[Música] senta aí que hoje tem treta e Treta envolvendo januca com influenciador se achando quem diria o centro do universo né Ai meu Deus januca não sei se vocês viram ele postou um vídeo daquela Trend do Forever Young que é aquela Trend do ai você perdeu seus traços de adolescente que tá todo mundo agora fazendo mostra um um videozinho de você mais jovem e hoje em dia você supostamente melhor sei lá perdeu a carinha de criança e hoje tá mais adulto aí o Jean Luca ele fez um vídeo comentando essa Trend vamos ver o antes
de eu continuar a falar sobre a treta que deu sabe essa tren tá todo mundo fazendo você perdeu seus TR de adolescente entra assim forever sabe qual é mostro a pessoa adolescente depois ela mais velha Pois é eu tô assistindo essa Trend e eu tô vindo um monte de gente fazendo e assim muitas dessas pessoas não perderam os traços adolescente perderam os traços porque essas pessoas fizeram tanto procedimento estético e tanta plástica que o DNA já não tá mais igual Então não é que você perdeu os seus traços adolescentes você perdeu os seus traços você
perdeu o seu DNA você não é mais a mesma pessoa entendeu e longe de mim aqui para julgamentos porque se eu pudesse também longe de mim mas assim dá para entender que ele tá fazendo uma brincadeira que é realmente tem gente que assim eu acho que a graça assim original talvez dessa Trend é mostrar o quanto você envelheceu né então eu acho que essa coisa de perder os traços de adolescente é mostrar o quanto você envelheceu o quanto você mudou e tudo mais óbvio que a gente tá num meio de influenciadores e a galera toda
reboca a cara inteira nada contra inclusive faço bastante Adoro então é a galera obviamente não não é que perdeu os traços de adolescente tem um outro rosto completamente diferente que às vezes é só com procedimento estético outras vezes com com plástica e é óbvio que todas essas Trends Elas começam num lugar um pouco talvez inocente e depois chegam num lugar aonde cria-se uma pressão estética gigantesca do tipo Ai Olha como eu era mais bonita antes Olha como eu envelheci olha como isso caiu Olha como eu tô com ruga Olha como não sei que então óbvio
que quando você vê pessoas famosas pessoas com dinheiro que faz fazem um milhão de coisas na cara e que parecem que saíram de um momentinho boca rosa e de repente viraram aquele a transformação da boca rosa é bem assim né tipo assim ela era de com uma cara de uma menina comum e de repente pá uma modelo belíssima E aí é cria-se uma ilusão de que todo mundo precisa tá com um pouco daquela cara né e a gente sabe que não é bem assim então nem todo mundo tem essa capacidade de conseguir participar dessa Trend
de realmente se sentir super bem por toda a questão da insegurança pressão estética da imagem etc E aí dá pr entender essa brincadeira ao mesmo tempo que assim é o que jan fala a brincadeira ela é meio engraçada nesse sentido mas que ele não tem nada contra tudo certo mas é curioso você falar que perdeu os TR de adolescente quando na verdade você mudou sua cara completamente vamos continuar o vídeo tamb mudava o meu DNA inteiro eu tô querendo dizer que é mais fácil é mais Genuíno E justo você fazer um vídeo você perdeu os
seus traços porque não é de adolescente não tem mais nada teu aí sumiu o ser humano que tu eras já não eres mais porque não sobrou nem a alma entendeu aí a galera posta o vídeo desse a pessoa fala nossa olha como envelheceu bem não aí também não foi modo natural é isso aqui que eu acho que é é o centro da brincadeira óbvio que esse vídeo é uma brincadeira do Jean né ele tá fazendo uma brincadeira até porque gente é isso mais uma vez o mundo de influenciadores a galera toda tá assim arrasando no
no no procedimento estético Então não é essa história de ai como envelheceu o bem porque aí fica parecendo que aquilo é uma coisa natural sabe que tem gente pessoas que são escolhidas por Deus a dedo para envelhecerem E ficarem cada vez mais bonitas Não é bem assim chama é Botox chama é fio pdo chama muitas coisas envelheceu bem porque né passou um caminhão aí de procedimento ah G mas aí a pessoa soube fazer procedimento beleza mas aí não fica agindo com soube fazer e teve dinheiro para fazer lembrando né que não é uma coisa baratinha
não é qualquer um que consegue fazer não assim ai envelheci como um vinho não não envelheceu como vinho não envelheceu como envelheceu como uma boneca de plástico Dolly viin ver o caminhão do reboque da cara e arrumou sabe essa trem que tá todo mundo fazendo aí gente é assim ah é um vídeo simples né um vídeo bobo um vídeo que não tem nada demais um vídeo que é uma brincadeira e um vídeo que por acaso tem ali quase 10 milhões de views 1.3 milhões de likes essa Trend se você tá no tiktok e você viu
essa Trend acontecer ela realmente bombou E aí o vídeo que o Jean fez bombou também bastante e aí a gente chega na trota tem influenciadores que acham que o mundo roda em torno de um biguinho deles sendo que é o mundo Às vezes a gente é tão autocentrado a gente tem uma uma sensação de alta importância tão grande a gente se acha tão importante se acha tão Incrível a gente acha que a gente é tão famoso que todo mundo conhece a gente que tudo na internet tá falando sobre a gente e mesmo que no tiktok
você tenha 1 2 3 4 5 milhões de seguidores Muito provavelmente muita gente não te conhece e muito provavelmente ainda mais dentro do tiktok porque a gente sabe que tem um monte de gente famosa no tiktok que você sai na ruia não tem menhor ideia de quem seja muita gente se acha muito porque talvez é meio doido né você fica dentro dessa bolinha do dos seus fãs das pessoas que te conhecem aí realmente parece que você é uma pessoa muito mais famosa do que você é mas você não é o Tony Ramos não é a
Madona você é uma pessoa famosa no tiktok E aí teve uma querida que uma querida e um querido que acharam que esse vídeo do Jean estava direcionado a eles eu não vou nem falar eu não vou nem falar eu vou tocar o vídeo e vou comentar o vídeo porque assim é assim inacreditável ainda tem um outro detalhe que eu vou contar para vocês daqui a pouco a pessoa que se sentiu doída é essa querida aqui a Nina miano falei que ia contar o detalhe depois mas vou contar o detalhe agora essa querida me bloqueou eu
não tinha a menor ideia da existência dela a menor ideia mas assim nunca nem passou na minha for you essa querida e aí quando eu fui ver a treta né porque óbvio que você pode bloquear qu você quiser e achar que a gente não vai ver o vídeo mas assim se você se mete numa treta você se joga no meio de uma treta né Sem ninguém te colocar E você acha que ninguém vai ver é bem difícil né amor Então assim você é provavelmente se envolveu nessa treta tem um esse vídeo aqui é o vídeo
da Trend que ela fez e que não tem nada de mais e e depois ela faz um vídeo comentando por alto O Hate que as pessoas tacam nela que eu imagino que Deva existir mesmo porque mulher na internet recebe hate o tempo inteiro a nossa beleza o tempo inteiro tá sendo colocada a a prova é um ambiente difícil definitivamente E logo depois o namorado dela fez um vídeo apontando diretamente pro Jean Mas aí o que eu tava falando é a querida deve ter visto a toda a treta depois do que ela rolou E aí viu
pessoa talvez próximas do Jean ou pessoas que comentam vídeos que provavelmente comentari e foi lá e me bloqueou eu até fiquei achei estranho Fiquei procurando nome dela H um monte de tempo e não vi aí eu entrei na minha outra conta obviamente porque eu não sou burra porque hoje em dia tá um show assim né Agora eu não posso salvar as coisas com a minha conta né A minha própria conta do tiktok eu não posso chegar lá num vídeo e salvar então eu criei outra conta eu tenho outra conta que eu salvo os vídeos para
você não me bloquear porque isso já não é a primeira vez que aconteceu eí a pessoa provavelmente me bloqueou porque não quer não quer que eu comente do assunto mas como que eu não vou comentar do assunto se você própria que criou a a história porque se você não quer que as pessoas comentem no assunto você não posta na internet você vai lá no privado da pessoa e fala assim F você fez esse vídeo aqui para mim olha não sei se esse vídeo foi para mim mas estão me mandando rate você poderia falar alguma coisa
então assim tem né forma outras formas de se fazer essa história que não é essa forma feia de achar primeiro que você é o universo inteiro tá rodando em torno de você né e segundo de você e fazer um vídeo resposta de uma coisa que ninguém te perguntou fazer um vídeo resposta de uma coisa que não foi nem uma pergunta direcionada a você mas vamos ver aqui o vídeo vou tirar o áudio só porque é um áudio obviamente que vai cair o vídeo então vocês imaginam aí um Forever [Música] Young é uma menina jovem uma
jovem que aí envelheceu e envelheceu muito bem muito bonita obviamente que né procedimento estético e tudo mais mas tudo certo ela tem direito de fazer o que ela quiser e parabéns o procedimento estético ficou muito bonito você é uma pessoa muito bonita aí menina ela achou que o vídeo era para ela como se só ela na internet fizesse procedimento estético como se só ela na internet fosse apontada como pessoas que mudaram quase o DNA eu nem sabia que ela era apontada mais uma vez eu nem sabia quem ela era como se não tivesse 1 milhão
de outros influenciadores 1 milhão de outras pessoas que são apontadas muito mais do que ela sobre terem mudado 200% a cara e o corpo inteiro com procedimento estético aí ela se achou no direito de dar uma certa indireta Eu imagino que não sei o que aconteceu o que parece que aconteceu é que começaram depois do vídeo do Jean e até eu vou abrir aqui de novo o vídeo do Jean realmente aqui nos comentários que aí eu não sei quanto tempo tem mas olha aqui ó o vídeo foi postado C dias atrás e aqui ó postaram
a Nina miano no mesmo dia tá vendo cinco dias atrás esse comentário tem 40.000 likes então o que que aconteceu o Jean fez um vídeo obviamente CPO para cima falando de muitas pessoas que estão envolvidas nisso a alguém foi lá e comentou o nome da menina e aí a menina achou que o vídeo do G era para ela sendo que na verdade quem fez com que esse vídeo fosse relacionado a ela foi esse comentário aqui 190 respostas 40.000 likes tanto que logo abaixo Ó tem uma outra menina sendo sendo comentada então obviamente não era sobre
ela o vídeo Até porque não tem nenhum ponto do vídeo que direciona esse vídeo a ninguém aí teve um vídeo dela falando sobre hate vamos assistir o vídeo eu queria muito cons entender o porquê da aparência das pessoas Ah uma coisa muito importante né ela fez um vídeo e aí a pessoa comentou ó só a testa continu continua natural um tipo de comentário muito escroto que fazem na internet como se as pessoas tivessem o direito de falar da aparência da outra pessoa Independente se a pessoa fez plástico Se não fez plástico ela fez porque ela
quis é um problema dela e para que que você faria esse tipo de comentário você só faz esse tipo de comentário porque você é uma pessoa escruta tá é basicamente isso que que você tem a ver com o fato dela fazer plástico ou deixar de fazer que que você tem a ver com o fato dela ter só a testa natural Ninguém Tem Nada natural meu amor se você faz skinc todos os dias a sua pele já não é natural vamos começar por aí se você passa maquiagem todo dia a tua imagem já não é natural
natural sabe o que que você é é você nascer e você não fazer nada para cuidar da sua pele você não faz nada para cuidar do seu cabelo você não faz absolutamente nada deixa o tempo agir e aí você pode dizer que você é natural e nem assim poderia porque a sua alimentação já mudaria sua pele o lugar que você mora já já já mudaria sua pele Então nada é natural a maquiagem o procedimento estético a a cirurgia plástica tudo isso podem ser níveis maiores de intervenção mas no final das contas todo mundo está querendo
parecer mais bonito mais apresentável ser mais ter uma pessoa com mais segurança então isso tudo a gente pode discutir 1 milhão de momentos 1 milhão de vezes sobre 1 milhão de inseguranças e pressão estética e coisas horríveis que a gente sabe que a gente tem uma sociedade que impõe com que as pessoas tenham uma determinada cara uma determinada cor de pele uma determinado cabelo então isso tudo a gente pode discutir agora em em momento nenhum quando você discute sobre esse assunto você pode chegar individualmente paraa pessoa e achar que você tem direito de julgar ela
pelo que ela faz ou deixa de fazer tá então eu acho que aqui esse tipo de comentário é muito escroto e que ninguém uma pessoa decente não faria esse tipo de comentário ainda mais porque as pessoas acham que quem tá na internet aqui é um robô você acha que essa menina aqui não tem segurança você acha que essa menina também não não lê esse tipo de coisa e não fica chateada ela não é porque ela só é porque ela é famosa porque ela tem sei lá Quantos milhões de seguidores que ela é uma pessoa que
não não se machuca com esse tipo de coisa então é muito idiota da sua parte fazer esse tipo de comentário se você é esse tipo de pessoa se liga e melhore mas vamos ver o vídeo dela incomodarem tanto vocês essa semana rolou uma Trend aqui no tiktok tipo perdendo traços de adolescente a você colocava o seu vídeo quando você era mais nova e um vídeo atual e tava tudo bem tudo dentro dos conformes até que um influenciador chamado Jean postou um vídeo falando gente as influenciadoras falando que perderam os trazos adolescente não vocês perderam todos
os traços de tanto procedimento estético que vocês fizeram começaram a comentar o meu nome enlouquecidamente lá na publicação dele e as pessoas Óbvio vieram comentar no meu vídeo também para mim não tem problema nenhum alguém comentar sobre os meus procedimentos Até porque eu faço vídeo já fiz diversos vídeos contando sobre tudo que eu já fiz tudo que eu já coloquei em mim eu nunca fui uma influenciadora que escondeu alguma coisa que eu tenha feito muito pelo contrário faço vídeo dou detalhe conto como foi como eu recuperei enfim eu não consigo entender o motivo das pessoas
quererem usar isso contra mim quererem usar isso para me deixar magoada PR as pessoas que querem me diminuir eu tenho uma notícia triste para vocês a única cirurgia plástica que eu tenho é silicone nas peitola e o único procedimento definitivo que eu tenho no meu rosto é a minha bichectomia a minha boca que é uma coisa que vocês tanto falam eu não retoco ela vai fazer um ano mês que vem e eu acho ela lindíssima acho que ela é super proporcional pro tamanho do meu rosto eu adoro e vou continuar com ela desse jeito quer
vocês queiram quer não e antes que os ignorantes venham comentar ai ela não quer que a gente fale dos procedimentos estéticos que ela tem não é isso eu não quero que falem dos procedimentos estéticos que eu não tenho eu comecei até a achar o meu nariz mais lindo do que eu já achava sabia de tanto vocês comentarem que eu tenho rinoplastia a insegurança ela é tão barulhenta que ela faz outras mulheres despejarem a frustração delas falando sobre a aparência de outras e querendo diminuir vocês não têm noção do que um comentário seu pode causar na
vida de alguém inclusive isso daqui tem nome e vocês fingem que não sabem graças a Deus hoje nenhum desses comentários sobre a minha aparência me afetam até porque vamos combinar achar outra pessoa feia é gosto pessoal cada um tem o seu e isso é super normal agora você mulher deixar de comentar isso num privado com as suas amigas e vir comentar no vídeo de outra mulher sobre a aparência dela você tem certeza mesmo que que a Feia sou eu ou você por dentro gata você pode falar o que você quiser eu vou continuar me achando
linda e vou continuar fazendo o que eu quiser no meu corpo e no meu rosto Inclusive eu tenho certeza que você que tá comentando se pudesse fazer também Faria e sobre o vídeo do influenciador antes que vocês falem ai a carapuça serviu gente Claro as pessoas vieram comentar no meu vídeo só por causa dele o pesquisar do vídeo tá o meu nome eu torço do fundo do meu coração pro dia que os influenciadores vão parar de influenciar as pessoas a comentarem sobre a aparência alheia ai mas é conteúdo de comédia desculpa gente mas para mim
não é certo você fazer um conteúdo incentivando as pessoas a irem falar sobre a aparência de terceiros para todas as inseguras que vieram com eu acho que aqui tem uma assim até então o vídeo eu acho que assim não tem o que comentar ela tá certíssima do início ao fim do vídeo eu acho que a cagada aqui é apontar o rojão ali pro Jean sendo que o Jean nem conhece ela Inclusive a gente vai ver o vídeo do Jean que fez a resposta ela Jean nem conhece ela não sabe nem se é sobre ela se
não deixa de ser e o pior vídeo nem é esse aqui o pior vídeo é o outro vídeo do do namorado dela que vai falar diretamente como se o Jeana tivesse feito o vídeo direcionado a ela mas é eu acho que até aqui irretocável certíssima ninguém tem direito de falar absolutamente nada sobre a vida dos outros se ela quiser fazer ou deixar de fazer plástica é um problema dela e não é de mais ninguém e como ela falou se você deixa de comentar com as tuas amigas no privado para publicamente mandar uma mensagem achando que
alguém do outro lado não vai ler você é uma pessoa horrível isso é um fato até entendo e eu acho que em algum ponto ela tem um pouco de razão nessa questão de falar assim ah o vídeo do Jean ele incentiva as pessoas a falarem da aparência dos outros sim eu acho que aqui ela tem um ponto mas o vídeo não é direcionado a ela e assim ah a busca do vídeo está falando do meu nome sim a busca do vídeo está falando sobre do seu nome porque as pessoas começaram a comentar não por causa
do g o tiktok ele faz essa conexão não porque o criador criou fez alguma coisa O tiktok faz essa conexão pela maneira como os usuários agem Então por algum motivo que não sabemos Qual é pode ser uma infeliz coincidência da a pessoa Ter comentado e muita gente ter achado a mesma coisa e Iro lá e curtido o vídeo e buscado o seu vídeo logo depois de ter visto o Jean então o algoritmo do tiktok tá o tempo inteiro observando a maneira como as pessoas agem entendendo que aquele vídeo ele tá conectado ao seu ao seu
perfil de alguma maneira então talvez a sua comunidade tenha um pouco dessa pegada de criticar a tua aparência ou de alguma maneira você na internet tem alguma relevância nesse sentido então provavelmente tem alguma coisa aí que fez você ser reconhecida dessa maneira o que eu mais uma vez reitero que é horroroso quando o g faz o vídeo é um vídeo de humor e é um vídeo de que é uma brincadeira assim como ele fala ali não tem nada contra se ele pudesse ele faria não sei que ele não faz porque ele cont igualzinho a mim
eu também não faço um monte de coisa que eu morro de medo mas é muito mais uma brincadeira sobre a estrutura da Trend do que criticando a pessoa de ter ou não ter traços ali de adolescente deixar de ter o que eu acho uma cagada e que eu acho que a cagada ela desce um pouco a ladeira é quando se fala que ele fez um vídeo maldoso diretamente para você eu sei que não é isso que você fala aqui é você não tá falando isso nesse vídeo isso a gente precisa também ser muito honesta de
dizer que você está falando que na verdade o vídeo dele fez as pessoas chegarem em você mas não que o vídeo foi feito diretamente a você mas lembre-se que a conexão entre o vídeo dele e o se o vídeo foi feito pelas pessoas e não por ele vamos terminar de ver comentar no meu vídeo beijo grande para vocês eu espero de verdade que um dia vocês se curem e parem de falar da aparência de outra mulher no vídeo dela e um brinde as divas maravilhosas que sabem exaltar e admirar outra mulher ou que acham alguém
feio porque todo mundo na vida Acha e sabem ficar caladas sem ter que rebaixar ou causar insegurança em ninguém porque não existe coisa de mais feia do que e comentar num vídeo ou na foto sobre a aparência daquela pessoa sua e é isso amigas beijos certíssima nada a comentar a cagação começa eu acho que nesse vídeo aqui do JP Mota que Pelo que eu entendi é namorado dela ele fez um vídeo marcando diretamente o januca ali ó @ januca e vamos ver o que ele diz bom normalmente eu e Nina a gente não responde comentário
ou vídeo de gente que a gente acha zoado que tá falando algo de ruim só para se aparecer mas esse jean foi realmente já começa ruim de novo vamos lá normalmente anina a gente não responde comentar ou vídeo de gente que a gente acha zoado que tá falando algo de ruim só para se aparecer mas mais uma vez o comentário não foi sobre vocês Vocês não precisam nem responder algo que não foi nem perguntado então eu acho que assim já começa ruim daí a história esse jean foi realmente muito infeliz no vídeo dele e eu
tô fazendo esse vídeo pela proporção que o negócio tomou porque pegou muita visualização e gerou realmente muito comentário negativo pra Nina Sem ela ter feito nada Independente se ele falou o nome da Nina ou não se o vídeo foi pra Nina ou não uma coisa é fato atraiu um monte de comentário desnecessário falando sobre a aparência da Nina tanto no vídeo dele quanto no vídeo dela e também independente se ela ficou chateada com isso ou não ninguém gosta de ler isso sobre a sua própria aparência diretamente paraa você principalmente né mas eu sim fiquei chateado
por ela em ter que ler tanto comentários necessários sobre a aparência da minha namorada saca e de verdade só que de novo se o vídeo não foi para ela não foi direcionado a ela e se a comunidade ou pessoas que seguem ela pessoas que vem o vídeo conectaram as duas coisas é porque provavelmente esse comentário não nasceu nesse vídeo esse comentário já deveria existir antes Então eu acho que faz não conheço o trabalho dela mas acho que faz parte talvez do trabalho dela comentar um pouco mais sobre isso acho muito importante talvez falar porque não
é só ela que recebe esse tipo de comentário mais uma vez mulheres em geral na internet recebem comentário sobre sua aparência é uma coisa básica Se tem uma coisa que aconteceu comigo violentamente depois que eu transicion na internet que de repente o meu cabelo a minha maquiagem o que eu visto tudo que acontece comigo é motivo ou de elogio ou de política isso é uma coisa básica que acontece com qualquer mulher trans depois da transição é uma coisa que a gente percebe assim pontualmente que de repente cor do meu batom faz diferença de repente o
meu cabelo se eu tenho Mega ou não se eu fiz procedimento ou não se uso eu uso máscara de cílio ou não se eu uso não sei que tudo isso é comentado na Internet isso não é construído pelo vídeo do já isso é construído por uma sociedade machista e uma sociedade que vê o corpo da mulher como sendo um objeto então assim entendo a infelicidade entendo e apoio de verdade que o vídeo dele possa ter trazido esse rate para para ela só que atacar ele ao invés de atacar o cerne do problema que é pessoas
comentarem sobre o corpo dos outros eu acho que é o problema aqui e acho inclusive que se vocês tivessem ido falar com Jean o Jean teria feito um outro vídeo falando sobre isso teria feito Stories teria feito o que for falando não estou falando dessa pessoa não vá falar sobre o corpo dessa pessoa porque isso não tá certo Tenho certeza absoluta que o Jean Faria alguma coisa para interromper esse ciclo de ódio que a menina tá recebendo tá tudo bem você achar ou não coisa x ou Y bonita feia independente e fazer um vídeo falando
sobre isso só que o problema é você fazer algo tão específico sabendo que isso ia gerar sim o que gerou sabendo que as pessoas Iam até é isso que Eu discordo como que fez uma coisa tão específica lá o seu vídeo a uma pessoa o pesquisar do vídeo é o nome da Nina sabe tipo e provavelmente esse cara trabalha com internet há muito tempo eles sabiam que as pessoas iam atrelar que as pessoas iam comentar e que isso ia gerar um Eng não não sabia como saberia e se teve uma coisa que você fizeram agora
é atrelar ainda mais o vídeo porque agora sim se antes de existir alguma dúvida agora existe uma conexão direta entre os dois vídeos então sim na a busca do tiktok talvez Então seja responsabilizado o tiktok que você sabe muito bem que o tiktok o que ele mais quer é construir a narrativa da treta porque a gente sabe que se você vê uma treta um vídeo de treta no tiktok logo depois ele vai te entregar a segunda parte da treta a terceira parte por quê Porque ele estuda a maneira como os usuários estão andando pela plataforma
então isso não é culpa do gente isso é a maneira Como o tiktok funciona Então as pessoas estão muito erradas de irem lá comentar nas coisas dela tipo falando sobre a aparência dela porque pô ela não fez com certeza as pessoas estão muito erradas eu acho que esse é o ponto Esse é o ponto nada para ninguém mas principalmente o errado é ele que incentivou parece que o cara não sabe a responsabilidade que ele tem tem um perfil tão grande assim e fazer esse tipo de coisa e ainda achar isso bonito e ficar se achando
engraçadão lá nos comentários do vídeo que ele fez que gerou hate para alguém que nem sabia da existência dele enfim Jean você é um baita sem noção difícil né eu vou deixar o Jean falar porque o Jean fez um vídeo sobre o assunto ai ai gente gostaria de começar este vídeo que Muito provavelmente vai no canal de corte dizendo que eu eu estou com preguiça de começar esse vídeo porque eu acho que esse vídeo não era nem necessário pode pode acabar aqui now the world sobre os créditos poderia acabar aqui gente porque é um negócio
que até agora eu não sei o que aconteceu eu vi e eu fiquei incrédulo que as pessoas tentaram transformar esse negócio em outra coisa né mas eh um resumo bem resumido do que aconteceu aqui pode ser eh em uma mensagem que tem aqui que eu vou abrir aqui que eu faço questão de abrir uma aqui para vocês darem uma olhada que a gente poderia resumir essa história nisso aqui ó JP Mota Responde Jean Luca mas Jean Luca não havia lhe perguntado nada pois é pois é po isso aqui se você quer um resumo da treta
isso ISO aqui já resume a treta perfeitamente tá E aí eu vou adentrar vou explicar sobre várias coisas e eu já quero começar esse vídeo dando um aviso porque eu vi que várias pessoas né Eh especificamente eh o JP ele chegou a citar e falar que ah porque o vídeo foi muito específico que você estava falando de alguém JP eu vou te dar um recado quando eu quero falar de alguém eu quero direcionar um conteúdo para alguém eu faço isso aqui que eu tô fazendo eu boto o nome da pessoa eu marco ar eu faço
isso aqui esse vídeo aqui sim é para você e pra Nina aí vocês podem sentar e assistir tá aquele vídeo lá não tinha nada a ver com vocês até porque quando eu gravei aquele vídeo nem conhecer vocês eu conhecia não fazia ideia nem dos Cornos de vocês passei a conhecer por conta disso e sendo bem sincero e o mais educado que eu posso ser eu preferia não ter conhecido porque para vocês manipularem informações e mentirem do jeito que vocês mentiram eu não achei legal e eu vou demonstrar aqui porque isso não tô tirando Vozes da
minha cabeça que nem vocês fizeram não tá eu tô partindo de fatos E aí com fatos Eu vou rebater aqui e a gente vai ver as pessoas vão tirar as conclusões delas de acordo com o meu posicionamento aqui já que vocês me enfiaram na Treta eu não fiz vídeo para ninguém eu não direcionei vídeo para ninguém eu simplesmente produzi um conteúdo as pessoas comentaram coisas e as pessoas foram comentar coisas no perfil da Nina pedi para as pessoas fazerem isso não acho certo as pessoas fazerem isso não não acho certo eu sou a primeira pessoa
a a comentar aqui sempre em live quando a gente tá discutindo aqui a falar sobre não gerar hate e e problema PR as pessoas a não trazer ódio PR as pessoas só que o problema é que estamos na internet infelizmente a internet não é o País das Maravilhas onde todo mundo fala bem um dos outros infelizmente poderia ser por isso que os meus conteúdos principalmente em redes sociais eles não são direcionais eu não falei o nome de vocês em momento algum eu não direcionei nada para vocês todos os conteúdos que eu faço direcionais são sobre
coisas que acontecem na mídia e sobre coisas que eu acho pertinente falar como por exemplo criadores de conteúdo sei lá que fazem Tigrinho Enganam os seguidores esse tipo de conteúdo eu direciono conteúdos de entretenimento que são os conteúdos que eu produzo nas rede eu não direciono para ninguém e eu não tenho por fazer isso E outra eu não tenho como direcionar uma coisa para uma pessoa que eu nunca vi na minha vida não tem como e eu estou falando de você e da sua namorada do mesmo jeito que Muito provavelmente vocês não me conhecem Eu
também não faço a mínima ideia de quem são vocês então vamos descer desse pedestal e achar que o mundo gira em torno de vocês porque não gira do mesmo jeito que não gira em torno do meu Graças a Deus que eu não quero que o mundo gire em torno do meu umbigo não quero que as pessoas vivam suas próprias vidas agora não vem me responsabilizar por coisas que estão acontecendo na internet e tentar enfiar meu nome no meio porque aí a gente vai ter um problema principalmente se a gente mentir e inventar coisas sobre as
outras pessoas porque isso é feio tá então a partir disso agora eu vou assistir aqui eu primeiro eu quero que vocês entendam o contexto de tudo tá eh eu vou abrir primeiro meu vídeo para vocês assistirem o meu vídeo e eu vou ser bem didático nesse vídeo eu vou fazer assim da maneira mais didática que eu consigo fazer que é como eu vou mastigar esse vídeo para vocês e quando eu falo vocês eu falo todo mundo tá quando eu falar as pessoas ou ou influenciadores eu estou falando no geral só para deixar claro não estou
falando JP e nem Nina miano porque como eu falo quando eu falo as pessoas ou os influenciadores as pessoas acham que é para elas então assim deixando claro não é para vocês quando eu falar isso aqui nesse vídeo eu estou falando sobre criadores no geral sobre pessoas no geral tá então não direcionem e não levem para vocês quando for para vocês eu vou falar o nome de vocês como eu citei no começo do vídeo tá então a partir disso vamos continuar aqui eh o vídeo que eu fiz foi esse aqui eu quero que vocês assistam
e de a opinião de vocês só um momento que eu vou abrir aqui para vocês darem uma molhada aí gente eu vou passar alguns pedaços e assim gente se eu pudesse eu mudava o meu DNA inteiro gente eu só não faço procedimento estético e um monte de plástica não é porque Ah eu acho que minha cara é perfeita Não bem longe disso eu super Faria só que eu tenho medo de morrer tá você já me conhece não preciso nem dizer que eu também e Jean Tá qual foi o seu objetivo com Esse vídeo foi tacar
rate em alguém foi fazer as pessoas marcarem outros influenciadores foi fazer a internet desabar não primeiro porque eu não tenho poder de fazer internet desabar segundo que eu não tenho poder de acabar com a carreira de ninguém terceiro que eu já mais direcionaria alguma coisa sobre o aspecto físico de alguma pessoa visto que eu sou uma pessoa que já sofre buling já passei por um monte de questão estética Eu nunca fi isso com uma pessoa tá e as pessoas e aí como eu já tô com a blusa branca já vou usar até a frase Quem
me conhece sabe não mas a audiência que está comigo há 8 anos Graças a Deus que eu estou produzindo conteúdo na internet há 8 anos trabalhando com isso trabalhando com os grandes marcas marcas e trabalhando com e YouTube e redes sociais no geral sabe o trabalho que eu faço na internet já sabe como eu funciona É assim que a vida funciona as pessoas conhecem as pessoas sabem Jean Então por que que você produziu esse conteúdo explica pra gente Nossa vou aguar que minha boca garganta tá seca ó produzzi esse conteúdo porque várias pessoas estavam comentando
nos vídeos dessas Trends e eu vou mostrar aqui para vocês também comentando coisas como eu acho que vários de vocês devem ter visto esses comentários comentando coisas como assim ó Ai nossa eu envelheci tão mal Nossa bateu o gatilho dessa Trend é isso que eu comentei no início isso que é um problema essa Trend ela tem dois lados ela tem sim um lado de a pessoa ela pode fazer a plástica que ela quiser mudar o que ela quiser mas a gente não pode esquecer que na internet a gente toma as coisas como realidade toma as
coisas como natural a gente esquece que as pessoas que estão na internet Tem dinheiro tem capacidade ou tem pelo menos um ara para pagar uma parceria para fazer um monte de coisa na cara que milhões de outras pessoas não TM E aí quando a gente tá discutindo sobre a internet ser tóxica e a internet criar insegurança sobre a aparência das pessoas a gente tá falando exatamente disso quando uma pessoa cheia de procedimento estético faz uma Trend dessa que supostamente mostra o quanto ela envelheceu bem o quanto ela ficou mais bonita o quanto ela melhorou o
que faz com que pessoas que não tem a mesma possibilidade Financeira ou de de relacionamento ou de possibilidade mesmo comece a se cobrar por não ter envelhecido tão bem como aquela pessoa então existem esses dois lugares e aqui a gente tem um ponto que é muito importante da mesma forma que o Jean fez esse vídeo e talvez não tivesse a intenção de fazer com que pessoas fossem atacadas pessoas como a Nina A Nina também fez o vídeo da Trend e talvez não tivesse a intenção de que pessoas se sentissem mal com a sua própria aparência
agora o que a gente faz na internet tem reverberações que muitas vezes a gente não controla e a gente sabe que os conteúdos que a gente produz muitas vezes tem lados positivos e lados negativos isso quer dizer que a gente precisa deixar de fazer esse conteúdo talvez não a Nina lhe falou no vídeo dela falou que ela mostra os procedimentos dela que ela nunca escondeu os procedimentos que nada disso etc e que bom eu acho que é uma coisa super saudável se você fizer procedimento você não fingir que você não fez agora da mesma forma
como vocês entraram em contato com um único vídeo do Jean e acusaram ele de ter feito isso para causar ódio em pessoas que fizeram procedimentos estéticos e aqui pontualmente a Nina também poderiam pegar o vídeo da Nina e acusar ela pontualmente de ter feito esse vídeo para criar insegurança da aparência das pessoas Então é aquilo a gente tem que tomar muito cuidado quando a gente aponta para outro porque isso também pode voltar contra a gente que imagina se eu aqui fizesse um vídeo falando o quanto eu me senti mal com o vídeo dela e também
começasse a falar mal dela não dá Entendeu assim eu nem sei se eu vou passar o vídeo todo eu queria comentar uma coisa me compadeço profundamente com a Nina e o JP por terem se obrigados a ouvir comentários horrorosos na internet me compadeço de verdade já passei por isso 1 milhão de vezes como Jean falou ele tá 8 anos na internet eu também tô eu também já recebi avalanches e avalanches de ódio sempre conto essa história no primeiro vídeo que eu viralize no meu primeiro ano de Instagram de YouTube Meu primeiro vídeo que pegou 1
milhão de views em 2016 17 eu tive uma pessoa pública muito famosa que fez um bolão para saber quando eu ia infartar e as pessoas comentavam no meu o canal botando AI 5 anos 6 anos 2 meses eu não tava entendendo o que que tava acontecendo e depois eu fui descobrir isso E desde então eu sou uma pessoa alvo de ódio constante na internet não só eu como meu marido também o Caio que durante a pandemia teve um boato de que ele morreu de covid e a mãe dele quase passou mal Então entendo muito bem
qual é a situação que vocês estão passando inclusive já passei um milhão de vezes então é exatamente o que vocês estão passando é horrível você ter que ver e dá uma uma sensação de impotência muito forte você ter que ver pessoas falando de você coisas horrorosas e você não poder fazer nada você não ter o que fazer e saber que você não pode simplesmente sair da internet aquilo eli seu trabalho então eu me compadeço muito com essa situação eu acho horrível Eu sei que vocês se sentiram muito mal com essa situação e eu sei que
talvez esse vídeo tenha o vídeo do do pronunciamento lá do JP e da da da própria Nina tenha vindo de um lugar de muita dor porque aqu ai mas eles são muito privilegiada a tem muito dinheiro como que sofre Ach P sofrem com dinheiro ou sem dinheiro tá gente óbvio que exess situações a falta do dinheiro traz muito mais sofrimento isso é um fato a não tá eu não tô aqui pontuando essa questão mas emocionalmente as pessoas elas podem sofrer independente da condição delas Então eu acho que assim eu me compadeço demais com isso eu
sei que é horrível e eu acho que a única coisa que passou muito do ponto aqui é fazerem um vídeo atacando de volta o Jean porque a questão não é essa a questão não é o Jean a questão são as pessoas que são escrotas né são as pessoas que vão lá falar coisas horrorosas sobre a aparência de outras pessoas existe sim talvez o vídeo do Jean ele possa ter sim trazido um pouco desse assunto à tona sim Mas vamos combinar que assim é uma brincadeira e é uma brincadeira bem leve e Inclusive eu sou acusado
o tempo inteiro aqui de estar falando mal da da da aparência das pessoas desde que eu comecei a fazer conteúdo aqui pro YouTube toda vez que eu comento sobre alguém toda hora aparece alguém falando Ah mas agora a Beta fala muito mal de fulano Ah Mas de repente não tô entendendo o que que a pessoa tá fazendo isso gente uma coisa é fazer um comentário bobo que não tá direcionado a ninguém ou que não tá direcionado diretamente à pessoa ou se tá fazendo uma brincadeira que é uma brincadeira mas que não tá humilhando a pessoa
não tá destruindo ela como ser humano então acho que isso tudo Eu acredito demais que existe sim uma forma da gente brincar sem ser escroto e brincar sabendo o limite até as aonde as coisas podem ir então eu entendo que talvez esse vídeo tenha vindo de um lugar de dor me compadeço muito acho um absurdo que as pessoas façam isso acho que a gente como influenciador Precisa sim trabalhar para cada vez mais fazer com que esse tipo de coisa não aconteça sendo que a gente sabe que a gente não tem esse poder de mudar totalmente
a sociedade mas a gente tá aqui tentando fazendo botando a nossa Gotinha de água dentro do oceano mas eu acho Acho muito difícil responder isso é jogando o ódio de volta contra outra pessoa que nem falou de vocês diretamente Então eu acho que tem uma cagada aqui no meio da situação e que mais uma vez Acho sim que se tivessem procurado o Jan para conversar com ele ele teria até ajudado Nessa situação você quiser ver o vídeo inteiro vai lá ver no canal de Jan tem ele comenta todo o vídeo Então eu acho que vale
se você quiser ver essa treta mais completa quer dizer aqui eu já dei a tra bem completa mas se quiser ver a opinião do J completa dá uma olhada lá no canal dele tá gente é isso beijo