Aí tu pegou, tu fez VSL e tu falou que ele deu bem certo, né? O que que ia dar bem certo? >> Cara, a gente chegou a bater foi R$ 200.000 por dia. Info, mano. Com info. >> Para quem não sabe, pessoal, Gustavo é um dos maiores clientes do Vetor e fatura milhões e milhões e milhões. Vocês tem quanto? Vocês t quanto faturamento assim no mês? Mais ou menos? >> Cara, hoje a gente tá numa média ali de Uns 35 milhões por mês. >> [ __ ] bicho. >> Gustavo César, >> ele trocou a faculdade
de medicina pelo mercado digital. Hoje está à frente do grupo Experience, uma das [música] maiores empresas de marketing direto do mundo com mais de 450 milhões já [música] faturados. Muita das pessoas às vezes vai lá, sei lá, oferta parou de converter e fala: "A oferta morreu". Pô, oferta não morreu. Não morre assim Fácil, principalmente você tá nos Estados Unidos. Vou falar de uma das coisas que a gente faz para poder oxigenar a oferta, sabe? Eu acho que esse é um segredo bem bem legal assim. E eu acho que é por isso até que a gente
consegue extrair um pouco de leite de pedra. Olha, se você não colocou um vídeo que você olhou, você falou: "Que [ __ ] é essa?" Não tá bom. Tem que ter alguma coisa muito chamativa. Pô, tem criativo aqui, pega 20% de CTR, 25% de CTR. É um CTR bizarro de alto. Então, acaba que o clique é mais barato e consequentemente você consegue ter resultados gastando menos. Chegou uma hora que, tipo assim, que pô, fica muito difícil do produtor que tem que fazer tudo, conseguir competir com afiliado. Se você deslizar isso aqui, você pode ter um
prejuízo gigante. Por exemplo, de $.000 000 que é solicitado de reembolso, nosso time consegue recuperar 62%, ou seja, 62.000 são recuperados pelo Nosso time. A tua empresa, ela é muito redondinha. Que interessante isso. Tu tem processo para tudo. É, mano, realmente tá tá complicada a situação. Pessoal, [risadas] >> hoje eu vou ter uma conversa com o Gustavo César. O Gustavo, pessoal, ele é um dos fundadores do grupo Experience, que é uma das maiores empresas de marketing direto, não só do Brasil, mas do mundo também. Ele começou com uma escola de massagens, onde ele vendia Infoprutos,
ele foi evoluindo, faturando mais e hoje ele e os seus afiliados faturam milhões de reais vendendo nutracêuticos lá na Europa e também nos Estados Unidos. Então, cara, se tu tá olhando para esse mercado, tu gostaria de saber um pouco mais o que o Gustavo tá fazendo, aprender quais são os processos que ele aplica na empresa dele para faturar tanto, eu recomendo muito que tu veja esse podcast aqui até o final. E claro, se tu não conhece que Esse podcast ele se chama Segredo da Escala. E aqui no podcast a gente traz pessoas que já escalaram
suas ofertas, já escalaram seus negócios para que você que tá em casa consiga pegar uma, duas, às vezes três dicas, se o podcast for bom, aplicar no teu negócio e escalar ele também. E esse podcast ele foi criado pelo Veturb, que é uma empresa que eu fundei. O Veturb, pessoal, é uma hospedagem de vídeos focada 100% em aumentar a conversão teoria de vendas. E Tem uma galera que os VTURB já são mais de 10.000 empresas confiam na gente para aumentar a conversão dos seus vídeos de vendas. Não só empresas aqui do Brasil, mas fora do
Brasil também, como por exemplo a Mind Valley, a maior infoprodutora do mundo que fatura mais de 1 bilhão de reais por ano vendendo seus infoprutos. Eles confiam no Veturb para hospedar seus vídeos de vendas. Então, se tu tem um vídeo de vendas, eu recomendo que tu confie também. E por Isso eu vou deixar um link na descrição com 14 dias de graça para tu testar o Veturb e também 15% de desconto durante 2 meses. É só clicar aqui no link, fazer tua inscrição e testar o Veturb. Mas chega de conversa, bora pro podcast. Então com
vocês, Gustavo César. E aí mano? Toca aí. >> E aí, >> obrigado, >> obrigado pelo convite. >> Bom de nada, né? Mas obrigado tu por ter Aceitado depois de 500 anos aí que eu que eu te convido. Para quem não sabe, pessoal, Gustavo é um dos maiores clientes do Vetub, fatura milhões e milhões e milhões. E a tu já é cliente do Veturb há muito tempo, né? >> Já desde o começo. Desde o começo. >> Bota uns 3 anos e meio aí de do de que a gente tem de ver turbo. Ele deve ter isso
aí uns tr anos e sei lá 4 meses talvez. Não sei. E E mano, demorou né para tu vir, né? >> Demorou, mas agora foi. >> É, >> demorou, mas agora foi. >> E por que que tu não vim assim? Só para tipo para eu saber. Fiquei curioso. Qual que é o teu argumento? >> Ah, cara, eu acho que nunca participei de podcast, nunca tinha tido, nunca tive coragem na real de vir aqui expor tanto assim e tal, mas eu acho que agora com pelo momento da empresa vai fazer bastante sentido e eu acho que
também Vai pode agregar bastante em networking, em boas contratações, bons afiliados. Eu acho que agora é um momento que faz bastante sentido >> e vale a pena essa exposição. >> Mas qual que tu acha que é o o lado negativo assim até para me ajudar a eventualmente trazer mais pessoas? Porque tipo, o cara que tá vendo aqui a gente, né pessoal, muitos de vocês aí, vocês estão louco para vir, me enche o saco, [ __ ] quero no podcast TV e tal. E a no outro lado tem essa galera low profile que, mano, vocês não
vem, tá ligado? Tem uns três ou quatro aí, mano, que eu já chamo há muito tempo e tu sabe, ó, o Zé, >> mano, o Zé vai tomar no cu, Zé vem [risadas] na [ __ ] do podcast, mano. [ __ ] velho. O Zé, o Rubens falou que vem. >> O Rubens, o Mau também. O mal ma velho. Pessoal, ó, vai aparecer o Instagram do Nossa, velho, eu fiquei até com raiva Agora. Vai aparecer o Instagram do Maurício aí na tela, tá? Vocês vão lá no Instagram dele, por favor, tá? Por favor, sério, na
moral. Ó, quer ajudar o podcast do Beta, uma vez, pessoal, além de se inscrever, obviamente, vai lá no Instagram do Maurício e fala assim: "Ô, Boca Mole", chama de Boca Mole, que daí ele vai saber que fui eu que falei: "Ô, Boca Mole, vai no podcast do Beturb". Aí vocês façam isso aí, tá, pessoal? Mas, cara, enfim, voltando aqui, eh, obrigado Por tu ter comparecido aqui ao podcast e pras poucas pessoas que não te conhecem, tá? Gustavo, eh, se tu puder falar um pouco do que que tu faz hoje para eu entender um pouco mais
da tua operação agora, que aí depois eu vou começar, eu vou te fazer uma outra pergunta depois sobre como que tu começou lá no começo, tal, que eu sei que hoje teu negócio ele é bem diferente de como começou, né? Tu hoje tu tem uma operação que tu trabalha com muitos afiliados, tal, >> aí tu paga uma comissão lá para eles que eu acho que é relativamente alta. >> Uhum. >> Eh, tu pega tu tu faz os afiliados escalarem ali, bem diferente da parada de massagens. Aí, só pro pessoal de casa se situar um pouco
mais, se tu puder comentar. Então, hoje, basicamente, a gente trabalha com Nutra nos Estados Unidos. Eh, a gente trabalha ali hoje com todos os nichos ali, tudo mais tem uma operação relativamente grande ali Com 65 pessoas hoje dentro do time. >> Eh, e é isso. A gente a gente trabalha no fazendo funis de resposta direta, né, com VSL, com eh grande, na verdade, 99% VSL. >> Uhum. >> Eh, também trabalha muito bem ali o back end e tudo mais. E é isso. >> Vocês t quanto, vocês t quanto de faturamento assim no mês? Mais ou
menos? >> Cara, hoje a gente tá numa média ali de Uns 35 milhões por mês. >> [ __ ] bicho. >> É >> 35 m no mês. E só pro pra gente ter uma ideia de comparação assim, quanto que era quando tu tava lá fazendo o negócio das massagens, tal? >> Cara, massagem, o pico nosso chegou a ser 15 milhão e meio no mês, só que a média era 600.000 por mês. Entre 600 a 700.000 girava nesse em torno disso daí. 1.5m que foi o teu pico, né? Mas a tua Média era 600, 700K. S.
É, >> entendi. >> É, acaba que >> cresce, hein, [ __ ] >> É, cresceu. A gente cresceu bastante e e com massagem, tipo, era querendo é muito mais nichado, né? Tipo assim, é mais difícil e tal. Então, a gente nunca conseguiu ultrapassar muito essa barreira. Era muito difícil ultrapassar essa barreira, >> mano. Mas que [ __ ] de ideia de Massagem, velho. Da onde é que tu tirou esse negócio de massagem em primeiro lugar? Coisa relatória, né, pessoal? Quem que já quem que começa no marketing direto? Aliás, não sei se tu começou no marketing
direto, mas eu achei muito curioso esse negócio de massagem, >> cara. Na verdade, eh, quem que quem que começou, na verdade, eu comecei com massagem porque o meu sócio, eh, os meus ex-sócios, na verdade, eles começaram vendendo massagem. Essa ideia veio, é Porque na época tinha um curso da Chris Franklin que eles fizeram. >> Hum. >> E e ela ensinava a criar o próprio produto, né, que tinha ela ensinava a criar o próprio produto, tinha a questão do PLR, muito antes do fim de falar sobre PLR e tudo mais. Eh, eles compraram produto lá fora
do Brasil e aí já vendia com massagem. Aí o primeiro produto foi o Massage Experience. Eu entrei nessa época, inclusive sendo Afiliado. >> Hum. >> Eh, sendo afiliado deles. Depois de alguns meses ali batalhando, eu consegui vender muito bem ali como afiliado, fui descobrindo o tráfego, etc. E a partir dali, inclusive, que eu comprei o percentual da empresa. Comprei 33% da empresa. E aí, tipo, que a gente fundou o instituto, a gente começou a profissionalizar, trouxe professores para poder fazer aula, que antes era só Um e-book, sabe? Começamos a expandir para vários outros eh vários
outros segmentos de terapia alternativa. Então, eh começou com curso de massagem, depois já tinha 40, a gente chegou a ter 45 cursos ao total, >> [ __ ] mano. >> Só de terapia alternativa. Então era massagem modeladora, massagem relaxante, tinha acumultura, tinha massagem tântrica, tudo tudo relacionado à massagem terapia alternativa a gente >> Uhum. Mas por que que tu criou 40, mano? Porque a gente viu que era uma forma de conseguir vender mais pros clientes, porque os clientes eles queriam normalmente essa esse pessoal de terapia alternativa, esse pessoal de estética, essa galera, eles querem mais
custos para conseguir oferecer mais custos dentro da clínica dele. Você foi num alguma clínica de cética, você vai ver que o cara não faz só uma coisa, ele sempre tem umas 10 coisas para poder Oferecer. Então a gente queria criar essas soluções para conseguir ter mais recorrência ali dentro da base, >> entendeu? E deu muito certo. >> Sim. >> Até hoje a gente costuma fazer um lançamento para essa base, inclusive, mesmo que a gente não tem mais aquisição de clientes ativo ali. >> Ah, é >> sim. Ah, >> hoje funciona. >> Ainda tá monetizando. >>
Ainda tá monetizando. >> Ah, que interessante isso. Então, mano, então tu começou com essa parada de massagens, né? E aí tu conseguiu escalar bastante. Esses funis que tu usava para escalar esse negócio de massagem aí era o que exatamente? Para chegar nesses 600, 700K. >> Cara, era um funil hiper mega simples. Era literalmente um criativozinho ali de imagem mesmo. E a gente começou a usar Vídeo depois de muito tempo, mas era só imagem. Tinha ali grande parte das vezes um de R$ 147 por R$ 57. Era um low ticket ed uma página de venda de
quantos caixa desculpa, >> de 147 por 57. A gente usava essa ancoragem ali. >> E aí depois era eh uma página de venda simplesona, sei lá, tinha de que tinha umas quatro sessões, não era carta de vendas, não era página mesmo, diretona e tinha o checkout, anúncio de imagem, Página checkout. >> Isso tudo aí tu aprendeu com a Cris Franklin? >> É assim, a Cris Frank, na verdade ela ela ela ajudou na par aí, pessoal. Ela ajudou na parte de concepção do produto, né, tipo de ajudar, por exemplo, a criar o próprio produto. >> Só
que toda a parte ali de página e tal, a gente pegou de inspiração na época de outras pessoas que a gente via no mercado, entendeu? >> Uhum. >> Mas não, aí isso já não teve tanto a ver com a Cris Frank, não. >> Mas tipo, esse funil e eu acho muito doido, velho, porque eh a gente tava até falando lá no carro, né, que a gente não sabe. Foi o tio que eu falei isso ou foi com outra pessoa que a gente não sabe aquilo que a gente não sabe. Foi com outra pessoa, né? Acho
que foi o que >> viagem [risadas] Pessoal que hoje é meu quarto podcast da semana do [ __ ] Não foi outro convidado que eu falei isso aí. É, mas qual que é o meu ponto? Tá, é, é muito interessante que às vezes a gente não sabe que funis simples podem funcionar. >> Sim. >> E, cara, esse funil que tu falou é realmente extremamente simples e para um resultado, pô, muito bom, mano. 600, 700K, >> isso é uma coisa que muda a vida de Muita gente. >> E tu acha que isso ainda funciona, mano? >>
Cara, eu acho que sim. Eu acho que funciona, sim. Hoje em dia eu diria que teria que sofisticar um pouco mais no na nas páginas de vendas que a gente usava, que era muito simples mesmo. O mercado hoje tá muito diferente, tá mais competitivo, então eu diria que funciona, mas teria que ter alguns anúncios mais bem elaborados, uma página de venda mais bem elaborada também. Uhum. >> Talvez uma promessa um pouco mais >> forte ali também. Eh, mas com certeza funciona. Não é toa que tem muita gente que faz grana para caramba com low ticket,
né? >> Sim, tem. >> E com pagem de venda, sim. >> Eh, eu até fiz um curso disso aí, tá? Recente. Eh, aqui no Vetor vai aparecer aí na tela tabessal. é 100% de graça, que é um curso de mini VSL, velho. Fazer VSL de 4 a 6 minutos para vender produtinhos de R$ 29,90. Aí o cara fatura ele 100.000. É, tem gente que faltou até 1 milhão, tá, por mês. É estratégia de quiz, mas é mini best. É bem interessante. Opa, eu tenho um aviso importante aqui para te dar. Cara, se tu tá buscando
hoje de uma forma simples, uma forma barata para tu começar no mercado digital, começar a ganhar dinheiro, então eu acredito que low ticket é de longe a melhor oportunidade Para isso. E foi por isso que eu pedi, pessoal, para dois especialistas em low ticket, o Paulo e o Davi, para eles criarem um curso completo, te mostrando passo a passo como que eles fazem para escalar as ofertas low ticket deles. Esse curso, ele é 100% de graça, não tem nenhum tipo de custo e tu vai encontrar ali um passo a passo pr tu chegar a faturar
até seis dígitos por mês usando esses produtos low ticket e também uma estratégia de venda super simples Chamada de mini VSLs. Esses mini VSL aí são mais ou menos VSL comuns, porém eles são minis, ou seja, são mais curtinhos, vão ali de 3 a 6 minutos, então é super fácil fazer. E além disso vai ter várias aulas bônus ali, inclusive uma delas feita por mim mesmo. Então eu que fiz a aula de mini VSL. Espero até aqui que vocês gostem aí. E como eu falei, tá tudo 100% de graça. Não precisa pagar um único real
para assistir aqui esse curso. A ideia é realmente capacitar, Fazer tu ganhar dinheiro aí no mercado digital para que aí eventualmente, né, quando tu for precisar hospedar esses mini VSLs aí para tu escalar, cara, tuvurbem meu cliente e daí a gente consiga crescer juntos, beleza? Então assim, cara, assim que tu terminar esse episódio aqui, corre lá para ver o curso de low ticket. Eu tenho certeza que se tu ver isso aqui e tu aplicar, tu vai começar a ganhar dinheiro, porque os meninos ganham dinheiro com isso. Não é Difícil ganhar dinheiro com isso. É barato
para começar esse projeto para testar. Talvez tu teste aí o teu projeto, sei lá, com R$ 100, R$ 200. Então tu consegue todo mês dar um tiro ali e eventualmente acertar alguma coisa. Beleza? Então cara, vamos de volta agora pro episódio e bom podcast. Mas esse funilzinho aí que tu falou, foi uma coisa que tu criou ou uma coisa que só tipo, ah, tá todo mundo rodando esse funil criativo simples, página de Vendas, vou rodar também, >> não é? No caso, quando eu comecei, que acontece, os meus, tanto o meu sócio quanto o nosso sócio
também já fazia isso, já tinha até uma base de afiliados ali também. Então eu já comecei fazendo o que que a galera tava fazendo ali nesse começo, inclusive foi bem dureza ali para mim, que eu demorei, demorei um tempinho para acertar. >> Eh, um tempinho assim, na verdade, acho que foi até rápido, né? Eu demorei um Mês para acertar, mas perdi uma grana na época não não. A grana que eu usava ali era grana que eu juntava de aniversário que minha avô me dava ou então às vezes um aniversário que meu pai me dava, eu
juntava uma graninha ali, foi torrando aquela grana. E aí não acertei. Até que eu consegui inclusive achar um depois que eu achei um criativo com uma com uma eh uma mulher fazendo uma massagem modeladora, só que era tipo, é uma massagem, só que A posição que ela tava tá mais diferente, tá mais esquisito assim, sabe? E >> eu já tinha entendido um pouco a vibe que tinha que chamar muita atenção. E eu combei isso com a headline de certificado para trabalhar, como na época eu fazia o suporte também, tipo, eu vendia, eu era um afiliado,
mas eu fazia o meu próprio, eu fazia o suporte, eu convertia boleto, naquela época tinha boleto ainda, então eu converti os Boletos, tinha que fazer a reversão do, tinha que fazer a a como é que é o nome, a conversão dos do dos boletos, né, pra galera poder pagar boleta. >> E aí eu tava entendendo a dor do cara, né? Então eu coloquei lá certificada para trabalhar e aí bicho, isso aí que me fez estourar e sair ali do do Platura, sabe? Daí eu comecei a ter um bom resultado ali como afiliado. >> Eu acho
que é interessante, cara, é essa essa não essa sacada, mas o fato de de Tu ter ido conversar com o cliente, porque isso é uma coisa que as pessoas não fazem muito, principalmente no nosso mercado, né? Sim. o cara vende ali e [ __ ] >> É, naquela época eu meio que era obrigado a conversar com os clientes, porque >> eh, por mais que eu era um afiliado, não é igual hoje que a gente que o afiliado ele tem um estrutura do produtor. Naquela época não tinha estrutura, era Meio que só eu era afiliado para
poder usar o produto. Só isso. Só que na prática eu que eu que tinha que converter os boletos, tinha que fazer tudo. Então, eh, então eu ia atrás, eu era obrigado a poder fazer isso. Aí eu acabou que eu aprendi muito fazendo. >> Uhum. >> Sabe, >> tu não faz isso mais hoje não, né? >> Não. >> Não conversa com a galera? Nada >> não, hoje não, mas hoje eh dentro do nosso time de suporte a gente analisa bastante, a gente analisa de forma macro, mas analisa sim o que que os clientes estão estão falando
para conseguir, por exemplo, melhorar a parte de reembolso, reverter reembolso, etc. Entender os motivos ali. Então a gente aprofunda, sim, mas de forma mais macro. Antes era eu que conversava com o cliente, né, >> quando eu comecei, >> mano, eu faço isso até hoje, tá? Só ver, pô. Eu tava conversando contigo até agora, tu é meu cliente. Eh, mas eu eu converso frequentemente com os clientes para saber o que que tá acontecendo, saber se eles estão gostando do produto, se tem algum algum problema, alguma coisa para poder melhorar. >> Eu acho que é bem interessante,
mano, tu conseguir pegar esses feedbacks do cliente para poder melhorar, >> não? Sim, com certeza. Inclusive, eu Faço isso hoje com os meus clientes, que são os afiliados, por exemplo. Então, eu converso para caramba com eles, pego, consigo pegar muita informação, consigo também passar muita informação por causa daquilo ali, eh, justamente porque eu tô em contato com muita gente, né? Então isso sem dúvida eu faço sim, mas não com cliente direto que compra o suplemento, >> sabe? Isso eu não costumo fazer mais, sendo sincero. >> Uhum. >> Eh, até porque a gente sabe que o
jogo do marketing direto, pelo menos o meu objetivo agora, não é criar equity e tudo mais, tipo, é, é um é um jogo um pouco diferente, é um jogo mais de geração de caixa, né? >> Fluxo de caixa. É, >> então >> tem uma vaca leiteira ali que era um caixa bom. >> É, exatamente. >> Depois tu vê o que que tu faz com isso Aí. Você vai comprar imóvel, você vai, sei lá, fazer um VTub da vida, alguma coisa. Exatamente. >> É, recomendo. E mano, eh, tu ficou quanto tempo com essa parada do dos
infoprodutos aí e o quanto que tu faturou no total, o quão grande foi a tua empresa nessa nessa fase inicial? >> Cara, nessa fase inicial a gente ficou, acredito que foi uns dois anos, uns dois anos com isso, >> uns dois anos, dois anos e pouquinho a Gente chegou a ter 300.000 alunos. E que foi de qual ano a qual ano, Gustavo? Desculpa. >> De 2020. >> Uhum. >> 2020 até 2022. Eu não tenho certeza de quando que a gente parou. Eu acho que foi 2022. 2022 ou 23, cara. Sincero, não não lembro exatamente, mas
foi bastante tempo. >> Uhum. >> Bastante tempo. Aí o fatoramento que a gente fez com isso daí, cara, eu acho que foi >> foi bastante também. Acho que foi uns 60 milhões. >> [ __ ] velho. >> É, foi bastante coisa. >> Uhum. E por que que tu tom essa decisão de do nada eh sair de um info? [ __ ] velho, minha garganta tá ruim. sair de um info que >> é, na verdade, só uma coisa que eu que eu falei, 60 milhões, não é 60 milhões. Exatamente. É 60 milhões, acho que juntando tudo
com com back end que a gente faz até hoje, né? Ainda não, a lá ainda não parou, mas não não dá 60 milhões em dois anos, não. É menos, é menos. Uhum. >> Mas eu não lembro exatamente, para ser sincero, cara. Mas foi bastante. >> É tipo, a princípio é múltiplos oito. >> Sim. Não é? Foi múltiplos oit. >> Independente do que é ainda é muito bom. E o mais legal desse business, cara, é que, pô, uma coisa white que tu construiu uma escola, sabe? >> Tu falou que tinha 40 produtos ali, então não é
uma coisa trivial, sabe? É todo um business, todo um uma estrutura para manter isso daí, né? >> Sim. >> Eh, tu lembra quantas pessoas que tu tinha nessa operação específica de info antes de tu começar a me ligar para Nutra? >> Cara, tinha. É, é porque assim, eu tive duas fases de operação de info. Teve a fase que era só massagem e depois teve a fase quando a gente começou a lançar outros infoprodutos e que envolvia massagem, só que foi mais para relacionamento, que foi quando a gente acertou o truque das 10as, mas pegando só
da fase de massagem, cara, acho que a gente tinha umas 20 pessoas, >> 22 por aí. >> Uhum. >> Pelo que eu tô entendendo, então tu começou a fazer outras ofertas porque as ofertas de massagem, a princípio, não não começaram a dar ruim, né? É, não é, tipo, elas começaram assim a dar uma saturada, aí a gente começou a trabalhar, começamos a ter que aprender muito sobre backend, começamos a ter que aprender muito sobre outras coisas para Continuar com aquele game ali. Por isso que a gente conseguiu se manter durante muito tempo. >> Uhum. >>
Mas de fato, cara, eh, a gente percebeu, a gente começou a ir pra outra área porque a gente percebeu que não ia até a escala que a gente queria aquele aquele negócio, sabe? Então, a gente começou a princípio para não sair muito do que que a gente tá fazendo. A gente pensou: "Poxa, que que a gente pode fazer sem Sair muito do que que a gente já faz, que, ou seja, quer trabalhar nessa área de terapia alternativa e ainda assim conseguir faturar bastante com eh com a VCL, por exemplo, que era algo que a gente
não fazia". Aí que surgiu a ideia de, por exemplo, de pegar o produto de massagem tântrica e transformar ele no truque das léscas, né? Que depois foi ser isso daí. Eh, mas foi basicamente por isso, porque a gente enxergou que não ia ter uma escala que a Gente queria, sabe? >> Uhum. >> Na época a gente tava num ambiente bem legal também. Isso é isso é bem importante falar que eu acho que um uma das coisas que mudou muito o nosso jogo várias vezes da nossa da minha vida assim foi se colocar no ambiente certo.
Então eu tava fazendo massagem, só que eu já tava, a gente tava se colocando já em um ambiente que tinha que tinha muitas pessoas ao nosso redor fazendo Mais de 100.000 por dia, por exemplo. >> Uhum. >> E aí a meta era fazer 100.000 100 por dia, 100.000 por dia, 100.000 por dia. Cara, teve uma hora que eu tava tão cercado de pessoas que já estavam fazendo esse resultado que só aconteceu, sabe? >> Então, as ideias já estavam mais de acordo com as pessoas, mais de acordo com negócios que estavam fazendo isso, sabe? Então, as
coisas começaram a fluir Muito melhor quando isso quando isso começou a acontecer, essa mudança de ambiência. >> Mas o que que é isso daí na prática? Assim, tu entrou em mastermind, como é que é? Que que tu fez? Masterm, >> cara, na verdade, tem até uma pessoa que eu tenho que agradecer muito por isso, que foi o Derick. O Derck. Sim, o Derck. ele tava com a gente eh nessa época, ele, pô, eh ficou no instituto durante bastante tempo e ele já falava de VSL e Tudo mais. A gente até fez algumas VSLs para vender
o produto de massoterapia e sair dessa de pagem de venda pra VSL. Só que eh só que tipo assim, deu certo, só que nunca pegou uma atração absurda, sabe? >> Uhum. >> E aí, como a gente já tava inserido nos mundo de VL por causa do Der comentava muito sobre isso, etc., Veio essa ideia depois de fazer uma VCL pro produto de massagem tântrica que a gente nunca Tinha tentado, porque o carro chefe nosso na época nunca e o Tantric era o segundo carro chefe, nunca foi o top um. >> O top um qual que
era >> o top um era o Massage experience que era um combo. Era um combo de cinco cursos que tinha modeladora relaxante, tinha, não lembro, mas era um combo. >> É, realmente é, daí não dá para fazer um V até até daria para fazer um VL de um combo, mas ia ser bem menos poderoso do que um VL do Truésbicas aí. >> Sim. >> Que tinha uma ideia central muito bem definida, tal. Acho que é muito mais fácil de de persuadir a pessoa >> total. >> Eh, mas cara, e o o Derick, pelo que eu
entendi, tu não se colocou no ambiente. Ele que veio trabalhar para ti, então ele que se colocou no teu ambiente, né? E o Derck, ele não era esse cara de de sem cadia, por exemplo, ele era só um cara que falava de VSL. Esses caras de Sem cadia aí que tu falou, é, tu tu entrou, chegou a entrar em algum mastermind, alguma coisa? >> É, na verdade assim, por causa do Derck, a gente conheceu outras pessoas que estavam fazendo sem cadia na época. E aí, pô, a partir do Eric também eu conheci o Pocha. Aí
eu conheci o Diogo que depois veio e escreveu o truque dascas pra gente. >> E o Diogo, pessoal, tem um podcast dele aqui no Veturb, tá? O Dick também tem. Então vai aparecer aí. Aliás, o Diogo e o Derick, mano, eles tm dois podcast aqui no Veturbo. Olha só. >> É, tem um junto e tem um separado. >> Tem um junto e tem o mes redondo. É, então, aliás, o separado e o e o junto. Enfim, vai aparecer na tela aí, quem quiser ver, mas continua aí. O Derck te apresentou as pessoas. >> É, te
me apresentou. Cara, eu não lembro para ser sincero, eu não sei, não lembro se foi o Derck que apresentou, mas a Gente começou a conhecer mais esse mundo por causa do Derick. Aí eu conheci depois o Zé, por exemplo, o Zé Matateia conheci nessa época. >> Ele é de BH também. >> O Zé é de Varginha. >> Varginha >> é, ele não é de BH não, mas eu conheci ele, não sei, por networking ali. Eh, e a gente já tava, a gente tava no Empire também do, na época a gente tinha o Masterm de Empire
do Fint, a gente Entrou no Black também. >> Esse masterm existia >> não. Black não existia não. >> O Black é novo, pô. O Black acho que é ano passado, não é? Esse ano ainda >> não. Não, nesse ano não. >> Tinha passado, velho. >> É, se pá, >> sei lá. Não sei. >> É, cara, eu não lembro como é que foi. Só sei que o Derick foi uma porta de entrada legal para poder conhecer Pessoas que já tinham esse resultado, >> entendeu? Eu sei disso. A gente também tinha um ótimo networking já, mas eu
sei que ele foi uma porta de entrada para esse mundo de VSL, marketing de resposta direta mais raiz, assim, >> que é o que a gente joga hoje. Então, na prática, ó, fase número um, eu era ali uma escola de massagens e a gente rodava 100%, eh, de maneira simples, não agressiva, white, criativo ali, já com oferta pra Página de vendas. Que loucura, hein, mano? >> E dava certo. Bizarramente funcionava. [risadas] Essa [ __ ] bizarramente tava certo e conseguiu fazer uma grana. Só que aí tu falou assim: "Mano, eh, isso aqui não vai dar
o quanto de dinheiro que eu quero ter. Por causa disso, eu eu vou começar a fazer outras coisas aqui." >> Esse foi o teu raciocínio, né? >> Sim. >> Pergunta então, mano. Eh, foi assim, essa decisão de tu fazer uma outra coisa, foi uma questão de coragem ou uma questão de necessidade? foi tipo uma necessidade porque as ofertas realmente estavam tavam zoando, como eu falei, ou porque não, mano, tu realmente queria uma coisa mais e tu e tu tu falou: "Mano, isso aqui não é não é o o que eu quero não não tá alinhado
com objetivo de curto prazo barra médio prazo, por causa disso não vou fazer Mais isso aqui mesmo ainda dando bom de onde que vi essa motivação para tu fazer essa migração?" Eu acho sinceramente, mano, que é uma coisa um pouco corajosa, sabe? Essa parada que tu fez, >> porque o teu negócio era muito estável. É um negócio que, pô, eu acho que tinha um certo equity ali, tá ligado? E daí tu migrou de um business de equity para um business de fluxo de caixa. Eu não sei nem se tu sabia o que estava fazendo, tá
ligado? Eh, aliás, não sei nem se tu Migrou 100%, porque tu ainda tava alimentando a escola, né? >> Mas agora tu migrou, sim. >> Então, eventualmente tu vai migrar. >> Sim. Mas essa decisão inicial, mano, eh, tu acha que as pessoas que estão em casa, elas devem queimar as pontes e e testar novas coisas, uma vez que não esteja eh alinhado com o objetivo delas? Ou tu acha que é melhor elas fazerem um caixa com alguma coisa mais segura, mais simples E depois que tiver mais de boa, já juntou uma granda boa na PF, aí
fazer essa migração. Por isso que eu tô perguntando qual que foi o teu caso, sabe? >> Cara, pra gente, na verdade, foi até engraçado porque tinha até um conflito nesse nesse comecinho entre eh eu e meu sócio, por exemplo, porque não era um conflito, mas assim, a gente queria meio que não queria bagunçar a empresa, a gente pegou consultoria, sabe? a gente Na verdade tava projetando um futuro para aquilo ali, só que, cara, eh, >> pra escola, no caso, >> pra escola, a gente a gente contratou uma consultoria muito [ __ ] pagamos assim um
valor absurdo na na consultoria na época, >> na época era foi R$ 100.000 por ano, sabe? Mais uma porcentagem. Foi foi uma consultoria cara de um cara que dá que dá consultoria para para empresas gigantescas, sabe? Deu consultoria para Centauro, deu consultoria pro Galo, o cara mais tradicional assim, >> que ia fazer uma projeção de futuro pra empresa e etc. Então, cara, a gente tinha uma projeção ali, só que a gente e é tanto que por isso que a gente tinha uma eu e meu só a gente tinha uma certa resistência em fazer coisas muito
fora da massagem, tipo lançar um VSL de saúde. A gente não queria lançar ainda de saúde porque tava muito fora do que que a empresa ia ser, sabe? Só que Depois de um tempo aí aí aí por isso que foi mais devagar, a transição foi, pô, vamos fazer primeiro o a massagem tântrica que já ainda assim tinha a ver com o negócio quando você pega era completamente casava muito bem com o negócio ainda. >> Congruente. É. É, só que era um outro funil. Aí essa é a única diferença. Só que depois, como a gente viu
que deu tão certo, cara, sendo sincero, a gente meio que falou: "Pô, é isso aqui, é isso aqui Que tá em escala de verdade, é isso aqui que de fato que vai trazer é um a grana que a gente quer, sabe? A gente quer crescer". Então, a gente acabou partindo para isso e deixou um pouco de lado o outro negócio. O outro negócio assim, na época a gente ainda não tinha deixado, né? Mas a gente descobriu que era isso que a gente queria, sabe? >> Uhum. mesmo que eh talvez custasse o pouco que a gente
tinha ali, porque sendo assim, eu também não acho que era Um negócio de poderia ser, >> poderia ser, >> poderia ser >> aí que tá. Se tu, se tu investisse >> eventualmente, tá, sei lá, vamos dizer que daqui a 5 anos poderia ser um negócio que valeria milhões. >> Sim, sim, da gente nunca sabe, tá ligado? >> Uhum. Concordo. >> Tudo o que eu sei te dizer é que, cara, no longo prazo, a princípio, o negócio De massagem é para valer bem mais que a parada de nutra. >> Não, com certeza >> valer, tá ligado?
Uhum. >> Agora de fluxo de caixa aí não. >> Sim, sim. É, mas aí acabou que, tipo, a gente separou, sabe, as coisas. A gente separou porque o instituto ainda existe. Grande questão é que a gente não coloca mais esforço ali a nível de aquisição. A gente só trabalha com a base que a gente tem ali e é isso, entendeu? A gente não Faz mais nada nesse sentido de, ah, vamos focar para caramba no tráfego ali e tal. Hoje a equipe lá é bem pequena, entendeu? Pessouto, >> cara, nem sei é o certo, porque a
gente aproveita algumas pessoas da a gente aproveita meio que reutiliza algumas pessoas que trabalham no Nutro e também no na empresa do instituto. Uhum. >> Então, mas cara, eu acho que deve ter uma equipe, sei lá, de umas seis pessoas. >> Mas a CNPJ diferente? Sim, são sendoas diferentes. Ah, entendi, mano. Beleza. Eh, aí tu colocou essa, tu resolveu fazer essa oferta, né, do para pro teu, aliás, esse VSL, pro teu funil, pro teu, pra tua oferta de massagens tântricas. >> Uhum. >> Que aí surgiu aquela oferta do truque das lésbicas, foi uma oferta bem
famosa no mercado. >> Uhum. >> Quem escreveu foi o Diogo, né? >> Foi o Diogo. >> É, foi o Diogo. Eu lembro que ele mandou para mim. >> Eu lembro que a Lídia era muito boa, cara. Era, como é que era? Faça isso, >> faça esse truque das lescas e tal. É >> isso >> é explodir de não uma parada assim que ela falava. Sim, >> isso mesmo. >> Isso é mais poderoso que um que um dedo, um vibrador e um pênis juntos. Uma parim, [risadas] né? >> Era uma parada simples. >> Ô, mano, eu
queria comprar essa parada aí, velho. Eu juro por Deus. É, pô, eu fiquei de cara, Anderson. >> E funciona. >> Ah, é? >> E funciona o curso de verdade. A massa terapeuta, ela é de verdade. É tudo realmente funciona. O NPS do curso era Muito bom. >> Ah, é? >> Sim. >> Sério mesmo, mano? >> Sim. Eu eu fui aluno, eu fiz o curso. >> Eu tenho que fazer, mano, para aprender esse truque, o truque das lésbicas. >> Eu só sei o meu truque, nem funciona o meu truque. [risadas] >> Tá, o truque do João
não tá muito bom. Mas, mano, aí tu pegou, tu fez e tu falou que ele deu bem Certo, né? O que que ia dar bem certo? >> Cara, a gente chegou a bater foi R$ 200.000 por dia, >> [ __ ] >> Com ele, velho. A gente, cara, a gente saiu >> com info. A gente, >> qual que era o ticket? >> Era era um 67. >> Nossa, vendeu demais isso aí. Me deu muito. Quanto é que a oferta faturou no total, >> cara? A oferta faturou, vamos ver o quanto que ela durou aí. >>
Ah, cara, eu acho que ela faturou uns 35 milhões >> tudo isso, velho. >> Sim, >> [ __ ] Muito rápido. Sim, de info. >> Meu Deus, irmão. >> Aturou muito. Aturou bastante. >> Mas calma, a gente tá falando só da oferta ali, do funil, oferta opcelão teve, não tá se contando backend nem Nada, só oferta mesmo. >> É sim, só oferta. >> Nossa, velho, >> faturou muito. Até porque a gente vendeu ela também mais de em mais países, sabe? A gente vendeu o Brasil, vendemos um pouco nos Estados Unidos, vendemos Latan, a gente tipo,
cara, foi lançando em todo o coletivo de país quando a gente viu que deu certo, traduziu ali, foi logo quando lançou o Heen, então a gente traduziu e tal e lançou em outros Países também. >> Só traduziu e mandou bala. >> É, >> isso é uma coisa que tu recomenda ainda pro pessoal fazer, >> cara. Sim, recomendo. Se for info é muito fácil de você testar. Tipo, a grande questão é pode ser que funcione, pode ser que não funcione. As chances são que se funciona muito bem no Brasil, vai funcionar fora também, não é? Então
é que até o Felipe, por exemplo, fez o Truque da banana daqu do Brasil, adaptou lá fora e vendeu muito. Ele estourou com banana trick lá nos Estados Unidos. Então funciona sim. É, pode ser que não funcione, mas o teste é muito barato para você poder fazer isso, sabe? Tipo, você hoje em dia com IAS você consegue traduzir isso de forma rápida para caramba. Em dois dias você traduz o funil inteiro e faz um teste. No máximo você vai você vai perder o dinheiro de uma ferramenta, entendeu? Então em vez é É o custo, o
custo de oportunidade é muito bom, sabe? >> Uhum. Uhum. interessante. E na prática pra pessoa fazer isso é basicamente usar o reen que tu recomendou e é isso. Ou tem mais alguma coisa? >> É, hoje em dia eu não sei. É porque hoje em dia existem várias, né, cara? Na época eu lembro que é o Renan, hoje em dia eu tô um pouco por fora assim da da do time de comunicação visual da minha empresa para eu saber quais ferramentas Eles estão usando. Eu acho que eles usam outros Dream Face, eu não sei se faz
tradução, mas eu sei que o Ren 100% de certeza que que faz. >> Uhum. Uhum. Time de comunicação, >> comunicação visual. >> Chique, hein? >> É, >> mano. Aí tu pegou, tu começou a faturar 200 cadia com a tua oferta do truque das lésbicas. E nessa época aí, o o que que Era tu a tua estrutura de empresa ali para eu entender? Tinha quantas pessoas? >> Cara, e quando a gente acertou o truque das escasas, a gente contratou mais pessoas. Eu acho que a gente é porque é [ __ ] não lembro exatamente de quanto,
para quantas pessoas foi e tal, mas eu acho que quase que duplicou a empresa, assim, foi para umas 35 pessoas. Caramba, velho. >> É. >> E tu lembra os setores? >> Cara, foi muito, foi muita contratação pra gente de edição de vídeo, que a gente fazia muito criativo. Então, edição de vídeo e outra, quando a gente acertou isso, a gente a gente viu, poxa, eh, a parada é essa, vamos fazer VSL, vamos fazer mais outras VCLs, vamos entrar em outros nichos. Daí a gente começou a contratar outros profissionais eh para pegar outras, pegar, por exemplo,
médico pra gente conseguir fazer eh VSL Mais voltada pro nicho de saúde. Então a gente começou a a fazer isso e acabou tendo que contratar muito editor de vídeo, tanto para edição de VCL quanto para edição de criativo. Tivemos também que contratar cara mais suporte. Na época ainda não eh não lembro se existia IA do jeito que é. Só sei que a gente tinha ainda muita gente trabalhando eh humanos mesmos no atendimento. >> Sim. >> Então, então a gente teve que contratar Isso também. >> Hoje não é mais humano, hoje é tudo iá, >> não
é? Eh, tem muita IA, só que também tem muito humano, >> sabe? É muito não, muito não. Eu acho que assim, pelo nosso tamanho é pouco. A gente tem hoje no nosso atendimento de CS, acho que a gente tem sete pessoas, >> oito pessoas, acho que é até pouco mediante o que que a gente fatura, né? O volume de casos que a gente tem e tal. tem uma ótima a ela filtra muito, Consegue resolver muitos problemas antes de transbordar pro mano. >> Sim, é isso é muito bom, mano. Eh, é na na real é acho
que é muito bom assim, para mim eu não colocaria IA no suporte do Veturb porque eu acho que, tipo, isso aí vai ajudar a automatizar ali o processo e vai te dar um suporte mais eficiente, porém é um suporte que não teria que existir em primeiro lugar. Então é um erro de Produto >> total >> e daí isso aí talvez faça com que eu demore mais tempo para identificar esses erros no produto. Então eu prefiro ter um humano ali que já me avise na hora. Daria para fazer com I também provavelmente, né? Mas enfim, é
o que tem hoje. >> Mas é no nosso caso é porque a gente sabe que no caso de Nutra a gente sabe que as promessas são muito agressivas e Tudo mais. É bem diferente do SAS, né? Mas >> faz muito sentido o que que que você falou ali. >> É porque no nosso caso a gente sabe que vai ter suporte, a gente sabe que vai ter chamada, a gente sabe que vai ter reembolso, porque as promessas são de fato do mercado, são bem mais agressivos do que o normal, né? >> Sem dúvida, sem dúvida. É
outro business. Eu tava até falando em um Outro podcast sobre primeiros princípios. Eu falei no ontem no podcast do Welt Elton Cipriano, que eu não sei nem se vai sair aí, tá, pessoal? Mas caso na hipótese de ter saído já, o podcast número dois do Elton vai aparecer aí. Mas a habilidade, sabe o que que é primeiros princípios? Não, >> não, não sei. >> É tu olhar para um problema e ver qual que é o fundamento daquele problema, os primeiros princípios daquele problema. >> Uhum. >> Eh, ou para uma solução também. Então, tipo, por que
que essa caneca ela é assim? Por que que foi feito com esse material? Por que que foi feito com essa curva aqui? Se tu for fazer uma outra caneca, vai ser igual essa aqui? Ou será que tu pode fazer uma coisa mais ou menos uma uma alça aqui mais quadrada, sabe? >> Uhum. >> Então a análise de primeiros princípios É basicamente tu ver o negócio e entender, cara, essa solução aqui, ela faz sentido para esse problema ou não? Ou eu só tô copiando uma coisa de alguém. >> Sim. >> E daí no teu caso faz
todo sentido usar usar e a por primeiros princípios por causa do que tu falou. No meu caso, eu já acho que não tanto, sabe? Então, obviamente tem que tem que saber fazer essa análise aí. >> E e eu acho que essa é a habilidade principal do empreendedor, cara. E eu acho até que essa é a tua principal habilidade, porque tu falou para mim lá no almoço que tu é um cara bem generalista e que tu se considera um resolvedor de problemas. Então quem tem para resolver tu resolve. >> E para resolver a princípio, eu acredito
que tu deve usar esse shmwork aí dos primeiros princípios meio que talvez inconsciente assim, caso tu não >> tu não tenha, tipo, tu não escutou isso, mas provavelmente é porque essa é a maneira de resolver problemas em primeiro lugar, sabe? >> Uhum. Sem dúvida. É, mas beleza. Eh, uma vez que tu começou a faturar esses 200 cada dia, aí tu tu escalou essa galera e aí, mano, por que que tu resolveu daí? Tá, ir paraa Nutra, velho. [ __ ] tava faturando ali, sei lá, 6 milh, 5 milha no mês com info, né? Empresa ali
bombando, tal, lucrando. O que que Aconteceu que te fez, tipo, fazer essa nova migração, migração 2.0, digamos? É, na verdade, antes de de migrar pros Estados Unidos na época, a gente ainda teve uma fase onde a gente tentou fazer mais outros infoprodutos no Brasil. Inclusive, a gente acertou outros. Um truque da colher, por exemplo, foi um que a gente acertou também no Brasil, que era pra rede de tudo mais. >> Ah, é tu que fez essa [ __ ] aí, mano? >> É o Diogo. O Diogo escreveu, >> [ __ ] desgraçado. [risadas] >> O
Diogo também acertou essa oferta com a gente. >> Truher. >> Truque da colher. >> Era para vender massagens faciais. Isso, exatamente. Exatamente. Então, a gente ainda a gente ainda acertou outros infos aqui eh no Brasil, até que a gente viu um movimento do das pessoas indo pro mercado de do núo nos Estados Unidos e tal. E a gente achou muito legal porque Quando você analisava de de fato de forma fria ali a questão do nível de sofisticação de lá, não tava muito diferente do Brasil, a moeda infinitamente mais forte, um público muito maior do que
o do Brasil, o poder de o poder aquisitivo também muito maior, é praticamente o mesmo esforço para ganhar certezas mais, né? >> Uhum. Então, eh, então a gente achou bem legal a oportunidade e começou a direcionar uma parte do nosso calendário De lançamento de VSL para Nutra nos Estados Unidos. >> Até que a gente acertou a primeira nossa lá que foi de ED na época. >> Ah, é? >> Aham. O Ramalho, essa daí que o Ramalho, escreveu >> o Ram, [ __ ] >> Salve pro Ramalho aí também. >> O Ramalho ele trabalhou pr para
ti também, >> não é? O Ramalho, ele foi, ele fez um Frila pra gente, né? >> Fez um frila. Ah, >> fez um frila. O Diogo também na época ele começou como Frila, acabou que deu deu muito certo a nossa parceria e ele acabou se juntando a à empresa e tudo mais e cara até hoje é uma pessoa muito importante na empresa. >> Mano, eu gravei podcast com Ramalho essa semana. >> É >> terça-feira. >> É, eu vi nos stories. Eu vi nos seus stories. >> Terça-feira. Terça-feira. Bicho. Gente boa para [ __ ] Bom.
>> É, ele é muito gente boa. >> Sim. Essa oferta que ele fez foi aquela do cavalo, não >> foi? >> Ah, tá. Ele falou, ele deu esse exemplo aí no >> no podcast. Só que eu não sabia que foi tu que tinha rodado essa. >> Foi, foi, >> mano. Eh, eu tenho duas perguntas para ti, tá? A primeira, tu saiu de, mano, ó, nós somos pessoas aqui e tal que fazemos massagens relaxantes. Aí tu saiu disso para ir pra parada do cavalo, velho. Aí, [risadas] [ __ ] como que foi esse processo, mano, de
fazer isso? Como que foi pra tua empresa? >> Cara, nessa hora, sendo sincero, a gente já tava mais acostumado com isso. Por quê? Porque a gente acertou o truque das Escas. Então, o Turco das Véscas já tinha uma vibe mais de relacionamento, a gente já tinha que fazer alguns criativos mais agressivos já. Então a gente já tinha entendido já. Eu diria que o Truc das Véscas foi a escola do marketing direto de verdade pra gente, sabe? >> Marketing raiz ali. >> Isso. Raízão, então mais agressivo. Então a gente já tava um pouco acostumado com essa
vibe. As edições, Tudo ali, a gente já a gente aprendeu no truque das véscas e depois conseguiu levar isso pra ah pros Estados Unidos. Então acaba que foi uma transição. Naquele momento todo mundo da empresa já tava acostumado já. >> Uhum. É, e não teve não te não foi um choque assim, sabe? >> Não foi tão difícil. >> Foi meio que natural. Foi muito natural. >> Entendi. >> E todo mundo também tava muito feliz, Né? Poxa. Podre de rei com todo mundo. [risadas] É difícil ficar triste, né? Todo mundo ganhando comissão ali. Ei, uma grana
ferrada, sem dúvida. >> Mas cara, que interessante, velho. Porque, pô, saí de rejuvenescimento para ED. Eu nunca rodei, eu nunca escalei ED, sabia? >> Eh, eu eu tenho, eu fiz uma vez um advertorial para um produto, o nome era Remaca. Remaca que >> eu tinha o Renova 31 e eu fiz um produto que era maca peruano, eu chamei de Remaca. Que merda. >> Não, gostei do nome. >> Gostei do nome até. >> Remaca. [risadas] Cara, eu eu e o meu sócio a gente ria muito disso. Nossa, quando tu lança uma oferta, se a oferta não
for engraçada, ela não converte, velho. >> Total. >> Tem que ser engraçado. Tu tem que tem Que ler e falar: "Mano, que [ __ ] é essa, velho? Essa é aquela ali que vai vender, velho. Isso é muito doido, né, mano? Que engraçado esse mercado. Esse mercado, aliás, é, o pessoal já sabe que o mercado é engraçado, mas eu sempre me surpreendo com com isso, eh, cada vez que eu que eu volto a pensar nisso, sabe? Bem interessante. Sim. Não, engraçado que, cara, você falou: "Que [ __ ] é essa, cara?" Eu falava isso até
com meus editores na época. Eu falava: "Olha, se você não colocou um vídeo que você olhou, você falou: "Que [ __ ] é essa?" Não tá bom. Tem que ter alguma coisa muito chamativa. A gente aprendeu isso muito na com truque das escas até com massoterapia na na quando depois quando a gente começou usar vídeo, a gente também já tava numa vibe de usar uns vídeos do TikTok muito hypado e tal. Então a gente já tinha aprendido pegado essa malícia, sabe? >> Uhum. Isso é muito importante, muito Importante demais, velho. Eh, e daí assim, ó,
tu começou a faturar o 200 K di ali, tu viu o movimento do mercado e tu falou: "Mano, beleza, o mercado tá indo pr pra Nutra na gringa, vou fazer um teste lá". E aí tu fez esse teste com ED. >> Sim, >> né? Por que que tu escolheu o ED, >> cara? Eh, na época assim, primeiro que era o nicho mais barato para poder começar. A gente sabe que sim, é o mais Barato porque ele tem uma assertividade lá. Foram alguns fatores. Primeiro, assertividade. Tinha vários amigos nossos brasileiros que tinham começado nutra na gringa,
começaram com ED e acertaram ED. Naquela época, inclusive no começo, todo mundo rodava ED. Então assim, era o nicho que tava mais fácil de acertar. A gente tinha muitas referências para conseguir pegar como base. Eh, também era mais barato porque o CTR é extremamente alto dos criativos De AD. A gente, pô, tem criativo de AD que pega 20% de CTR, 25% de CTR. É um CTR bizarro de alta, então acaba que o clique é mais barato e consequentemente você consegue e ter resultados gastando menos. Então, como a gente tava querendo começar, era o MVP ainda,
então a gente preferiu ir nesse nicho porque tava mais fácil, tava mais era uma maçã mais baixa da árvore pra gente poder pegar, sabe? >> Uhum. >> Foi, foi mais simples. >> Que interessante, mano. Eh, eu, eu, eu iria chutar emagrecimento, se eu fosse falar. >> É, emagrecimento, cara. Inclusive, é um dos nichos que até agora a gente a gente acertou, na verdade, tipo, mês passado, uma uma oferta de emagrecimento, mas assim, é um nicho que a gente nunca nunca foi muito bom, nunca foi nosso forte, sendo sincero. >> Uhum. >> Agora nós estamos dando
uma focada boa Agora que tá no final do ano, né, pra gente começar o Q1 com uma oferta legal de de emagrecimento, só que é um nicho muito concorrido, pô. CPC de emagrecimento é R$ 20 por clique altíssimo. >> Mano, tem duas coisas que você tem que fazer para para janeiro, tá? Eh, quer dizer, se bem que janeiro na real é mais no Brasil, né? Porque também, >> mas, mas lá não tem sol, mano. >> Cara, mas vende muito em janeiro. Pelo menos assim, o nosso maior, o nosso recorde de faturamento ali, inclusive, foi janeiro.
O meu também foi janeiro. Eu acho que vende mais em janeiro, tá? É porque tinha essa COP no passado, não sei se é verdade, mas dizem que as grandes agências entram de férias e eles não anunciam muito. Aí como não anuncia muito, não tem muitas promoções ali tal acontecendo no ano, daí o o CPM fica Muito mais barato e a galera consegue ter muito mais RO comprando mídia barata. >> Sim. >> Aí sei lá, eu eu já vi essa história aí. Aí eu não sei, tá? O, no Brasil, eu sei que emagrecimento vende muito em
janeiro porque é verão. >> É, eu eu acho que tem tem duas coisas que eu acredito do porquê no Brasil são três, né? Porque tem um verão ainda. Nos Estados Unidos não é verão, mas tem Outros dois fatores. Tem um um fator é esse que você falou que eu acho que as grandes agências dão dão uma certa parada e tal. O comércio também, grandes empresas vendem muito no Natal, então acaba que dá uma parada ali de investir depois da Natal, Black Friday e tal, então acaba que o leilão fica mais barato. E também tem um
outro fator que eu acredito que é o quê? Virada de ano, né? Novas metas, novos objetivos, todo mundo quer pegar alguma coisa nova. Aham. >> Então acaba que todo mundo tá mais suscetível a fazer alguma coisa nova por si é em janeiro. Então >> ganhar um é >> perder uns quilinhos. >> Exato. Exato. >> Saquei. Saquei. Aí, cara, aí tu pegou, fez um frila com ramalho. >> Uhum. >> Eh, e a oferta validou. >> Validou. >> Quanto que faturou essa oferta aí? >> Cara, uma boa pergunta. Eu acho que foi na base de uns 30
milhões também ou 40, talvez um pouquinho mais. >> E quanto é que tu pagou pro Ram? Normalmente eu não olho quanto que quanto que fatura. Eu não eu não fico puxando pr ver o retroativo. Eu sei quanto que escalou por dia e tal no mês, mas eu não sei quanto que faturou de fato. >> Mas quanto que tu pagou lá pro ramalho? >> Ah, mano, foi uma grana. Não, também não lembro quando é que foi. Mas teve comissão? >> Tem tempo, cara. Mas teve. Claro que teve comissão. >> Eh, ele ganhou uma comissão muito boa,
bicho. Eu sei que teve meses que ele tirou mais seis dias de comissão. Alguns meses, alguns bons meses ele tirou mais seis dias de comissão. >> [ __ ] >> É. Nossa, a vida do coprice tá muito Boa. >> Ele ganhou múltiplos seis dígos, cara, de comissão. >> Uhum. Ramal, o valor exato não vou saber te falar. Tu acha que ainda vale a pena e fazer esses frilas aí com esses copyrighters avançados que estão no mercado por aí? Eh, eu eu não vejo, eu não sei mais como é que tá esse mercado de frila de
VSL, sabe? Porque na na minha época lá tinha, aliás, na minha época é sei lá, dois anos atrás, um ano Atrás o Derck tava fazendo, ele cobrava 50k no VSL. Aí eu acho que o Joe começou a fazer também, o Poxava volta também a fazer alguma coisa. >> Sim. >> Aí tem um Ramalho, só que hoje, hoje em dia todos eles são contratados, né? >> Aí eu acho que eles não fazem frila. Talvez só o Pochau, só que eu não sei se o Pochau e acertou tanta coisa quanto o outro pessoal. Aí eu já trabalhei
com o Poxalá lá no Vetub lá, que ele ajudava a Galera lá. >> Uhum. Ele tinha uma agência, só que eu não sei o que ele tá fazendo hoje, mas acho que que eu saiba, talvez, né? Ah, não, ele tá fazendo. Nossa, >> é o por também ele não ele não faz mais. Ele tá fazendo software, eu acho. >> É, ele tá fazendo, sim. É, ele ele tá fazendo algumas coisas, só que ele ele inclusive tá tentando o mercado americano agora também, então ele faz bastante coisa, >> mas eu acho que ele faz para alguns
clientes específicos. Ele faz, ele faz sim. >> Mas como que tu acha esse mercado assim hoje? Tu acha que isso é uma boa ideia ou tu acha que que é melhor o cara aprender a criar interno mesmo na operação dele ali? >> Cara, não, na verdade, eu acho que é uma boa ideia, sim. Eu acho que se você for bom, você vai com certeza vai ter gente que vai que vai buscar o seu serviço, Né? À toa que o Poal também recebe proposta para caramba e tudo mais. Agora que ele quis focar mais o negócio
dele ali. Mas cara, eu acho que vale. Eh, acabou que, por exemplo, o o Derck, o Diogo, eles receberam eh boas propostas ali, acabou indo ficar na operação mais fixa, mas eu acho que os dois caminhos funcionam sim. Eh, e é tanto que, pô, eu peguei um frila com a Amanda, por exemplo, não foi de VSL, mas foi de de anúncio. Funciona, >> manda o Thagão aí, que é o nosso editor de vídeo, colocar o o podcast da Manda na tela aí. Coloca o podcast da Manda na tela aqui, né? >> É, manda aí, ó.
Tá aí, Thagão. A a ordem tá dada. Coloca aí, pessoal. Podcast da Amandinha na tela. Mas, mano, e e onde que tu acha que a gente consegue encontrar esses esses possíveis copywritters ou para fazer? Fala, >> é, onde é que eles estão? Cara, normalmente a forma como eu consegui foi sempre com networking, tando, por exemplo, em grupos de mastermind, participando de eventos de de Masterm quando tem, por exemplo. Então, volta e meia tem algum evento em São Paulo, eh, às vezes que a Eagle Labs faz, que a galera do Nutra faz ali da Dig Store,
da Kart Panda. Então ali, por exemplo, é um local bacana para poder encontrar pessoas e conhecer. Às vezes você não vai conhecer O copywriter ali, mas você vai conhecer algum dono de operação que tem um cop de frila e aí você pega às vezes um contato ali e tudo mais. É verdade. >> Para mim foi sempre networking. Sempre. >> Uhum. É verdade, mano. A gente tem que lembrar de dar o valor eh devido para isso, né? Tão importante. >> Sim. >> Uhum. Cara, Network mudou o nosso jogo muitas vezes. É igual eu acho que o
que eu falei no começo da ambiência é na Verdade o networking. Você começando a ficar próximo de pessoas. eh, que estão onde você quer chegar, naturalmente você chega para lá por osmoses. É, é doideira isso, mas cara, é a realidade, acontece mesmo, sabe? >> Começa a ficar normal aquilo ali do nada você tá fazendo. >> É, tem uma frase em inglês que fala assim que é your network is network. Então, tipo, o seu patrimônio é o seu network, para quem não fala inglês aí. >> E que que aí tem esse duplo sentido, né, do network
e do e network. Mas é é bem interessante isso aí, mano. Eh, mas cara, é, enfim, tu já deu uma umas dicazinhas ali sobre o como fazer o networking de fato, né? Mas assim, ó, uma vez que tu que tu fez essa oferta aí e tal, o do Ramalho, aí tu escalou essa oferta e aí pelo que eu tô entendendo, aí tu viu que não, [ __ ] aqui tem muito dinheiro e aí tu resolveu reposicionar tua empresa para isso. >> Sim. >> Tá, tá falando estilo que eu falei? Não, >> claro. >> E quando
que foi isso, >> cara? Foi logo no começo ali, quando a gente acertou, eu e meu sócio, a gente >> Mas eu digo em que ano assim, que mês >> foi ano pass. Foi ano passado. Foi. Foi ano passado. Foi ano passado. Foi no meio do ano passado. Foi em junho. >> Uhum. 2024. Daí >> é, >> entendi. >> 2024. Isso. >> E aí tu decidiu botar toda a tua empresa para fazer isso? >> Eh, sim. >> Qual que foi o teu próximo passo daí, >> cara? Eh, o próximo passo foi justamente Ah, tá. Você
fala depois que a gente acertou nutra nos Estados Unidos, cara. O próximo passo, que é o passo que a gente tá aqui agora, eu diria, que é agora basicamente reposicionar e a nossa Empresa mais voltada pro afiliado, sabe? Mais voltada pra afiliação, para trazer afiliados pra empresa e a gente conseguir aproveitar muito bem um ativo de produtor que a gente conseguiu criar, sabe? >> Hoje eu diria que a gente tem um ativo muito forte dentro da empresa, que é o ativo que a gente construiu ao longo desse desse e mais de um ano que a
gente tá dentro do mercado americano, que a gente aprendeu muito, tomamos prejuízo, Sabe? perdemos alguns milhões, para ser sincero, eh, aprendendo a conseguir reverter reverter reembolso, ter bons números de SMS, ter bons números de de Amazon, ter bons números de email marketing, ter bons números de eh, de que de dos call centers também, que é um ponto extremamente importante. Então, assim, depois de errar bastante ali e entender como é que funciona o jogo, a gente hoje tem um ativo muito forte que é poxa, a nossa estrutura de fato ali. E Por isso a gente entendeu,
poxa, se não for para trazer mais pessoas mandando tráfego para essa nossa estrutura de produtor, não vale a pena ser produtor hoje em dia, uma vez que o mercado e a sofisticação tá extremamente alta, né? Quando quando a gente começou lá atrás era uma coisa, hoje em dia, cara, a sofisticação assim tá bizarramente alta. Tanto que muita gente tá reclamando que o mercado é difícil e tal e realmente tá. as pessoas, alguns produtores, o que Aconteceu, eu acredito que foi, alguns produtores conseguiram masterizar muito bem ali o o back end, eh, conseguiram pagar CPAs extremamente
alto pros afiliados e, cara, chegou uma hora que, tipo assim, que, pô, fica muito difícil do produtor que tem que fazer tudo, eh, conseguir competir com afiliado, que tem três grandes vantagens que eu vejo que o afiliado tem. Primeiro, um foco, ele tem menos complexidade. Ele tem que só que pensar em tráfego e copi tráfego e copia O tempo todo. É por causa disso também, ele naturalmente vai ter menos pessoas na empresa. Nem depende, claro, do tamanho do afiliado, né? Só que dá para você começar com muito menos pessoas na sua empresa. Então, pô, eu
conheço afiliado aí que faz 3 milhões de dólares com 15 pessoas na empresa. Eita, bati aqui no microfone. Com que faz 3 milhões de dólares com 15 pessoas na empresa. Então, eh, eh, ele tem menos complexidade, ele tem Mais foco em uma coisa só. E além disso, com CPAs muito altos de hoje em dia, ele consegue pagar pelo cliente a mesma coisa que o produtor pagaria, por exemplo, sem ter que lidar com toda a dor de cabeça que o produtor tem que lhe dar. Então, como é desleal a vantagem que ele tem comparado com o
produtor que tem que saber tudo que ele sabe e além disso cuidar de uma outra [ __ ] gigantesca que é o reembolso, o charge backack. Pô, a gente nos primeiros seis Meses, cara, se eu tivesse a oportunidade de rodar como afiliado hoje que é ganhando esse CPA altíssimo que os afiliados ganham, eu com certeza teria lucrado muito mais. >> Pô, teve meses que eu dezembro, cara, foi a gente não não tinha uma estrutura muito legal e tal pra parte dos Estados Unidos e a gente escalou muito, a gente bateu, sei lá, uns 13 milhões
do mês ali ou mais, acho que foi mais até, a gente tomou um reembolso de 23% diabetes. Sim. Um reembolso altíssimo. >> Porque tu faturou 1.230.000 Teve que voltar >> sim. >> Caraca. >> Exatamente. Exatamente. Teve que voltar porque deu para uma analogística nesse mês. E pô, até o Felipe aí, ó. Salve pro Felipe que tava escalou para caramba nesse mês, acabou com os estoques dos produtos e aconteceu aí vári várias pessoas, inclusive ele, eu acho que se Ferrou aí nesse mês porque ficou alguns dias sem estoque. >> Cara, o Felipe calou tanto que daí
ferrou [risadas] o resto da galera. >> Ah, ferrou o resto da galera. Tinha hora feliz. >> Tava faltando quero drops. >> [ __ ] Felipe. [risadas] >> Exatamente. >> Já aconteceu isso comigo também. Pois é, >> mano. Deixa eu te fazer uma pergunta, tá? Que eu eu tô achando muito doido, Velho, o jeito que tu pensa, porque tu tu parece que tu sempre tá procurando o algo a mais. Um sempre tipo próximo nível, próximo nível, próximo nível. E então, tipo assim, pô, tu tinha eh tu tu meio que tu na na tua cabeça funciona tipo,
eu tenho uma coisa boa, mas essa coisa boa não é suficiente, eu quero uma coisa ainda melhor. >> Sim. Ou é tipo, eu tenho uma coisa boa, ela deu ruim e eu tenho que achar uma Nova coisa agora. Porque a princípio, até onde eu tô entendendo aqui, pô, a oferta ali do de do que o Ramalho fez, converteu, escalou e escalou bem, escalou bastante. Por que não só continuar fazendo, sabe? E esse mesmo processo que em teoria tu já tinha até aprendido. Eh, sei lá, cara. E e tipo, e eu não vejo assim, ó, pô,
se tu tem uma estrutura [ __ ] de back end, por que não rodar o próprio tráfego também, sabe? >> Uhum. >> Daí como que tu pensa assim, mano, para para fazer essa esse esses movimentos estratégicos? >> Cara, então, primeiro, eh, eu entendi que justamente por causa dessa alta sofisticação do mercado, quem que não escolhesse um lado ia acabar se ferrando. >> Justamente porque não é nem que vai, isso não é uma regra, tá? Mas eu falando pela complexidade que você vai ter que lidar ali, vai ser muito difícil o que Eu falei, vai ser
muito difícil um produtor que tem que fazer tudo eh conseguir eh ser tão bom com a tua afiliada em tráfego copiliado só tá pensando só naquilo. E o produto tem que pensar em muito mais coisa. Antes dava, só que hoje em dia com a sofisticação ficou tão alta e tem pessoas hoje que só focam em ser produtor, acaba que é muito difícil, porque quem só foca em ser produtor vai conseguir ter um EOV bem melhor, vai Conseguir ter um, vai conseguir ter um backend bem melhor, ele consegue pagar mais pro afiliado e aí o afiliado
só tá só pensando naquilo. Então é como se o afiliado ele tivesse a estrutura do produtor, que é muito bom, entendeu? Então acaba que se você não tiver focando em uma coisa, você vai ser engolido, >> entendeu? Tipo, o produtor, o produtor sozinho, ele vai lutar, o produtor com tráfego interno, ele tem que lutar Contra o cara que é só produtor e otimiza o AOV e o cara que só faz tráfego. Então, tipo, é meio que uma empresa contra duas. >> Exato. Exato. É como se fosse isso na prática, sabe? E hoje eu não parei
com o meu tráfego interno. Meu tráfego interno ainda funciona e é muito bom. Inclusive, a gente consegue fazer uma uma grana bem legal no tráfego interno. Eu tenho, pô, um um time excelente assim, sabe? de tirar o chapéu até um um salve pro Pedrão, pro Juan, que são meus gestores ali, o Gabriel, eh, que é líder de squad. Então, assim, o que que eu fiz para conseguir fazer esse movimento foi eh formar boas lideranças, pessoas que vão estar conseguindo tocar esse dia a dia que antes eu colocava mais a mão para que a gente pudesse
eh para que eu pudesse olhar para esse outro lado da empresa, sabe? Então, eu acho, inclusive ter o tráfego interno ainda é bom, sabe? Só que o meu ponto é, eu acho que não dá Para que você ter só isso. Eu acho que hoje não vale a pena você ser produtor se você só tiver o seu tráfego interno. E por quê? Porque se você só tem o seu tráfego interno, você deve saber e várias outras pessoas que passaram por aqui também e quem tá de casa também, que já tem um pouco de mercado, vai saber
que é o quê, cara? É muito difícil você ver uma operação que é super consistente. No nosso mercado não existe uma consistência absurda. >> E o que que acontece é o quê? Para você ser produtor, você precisa de um ativo, um ativo muito bom e redondo de back end, de tudo que eu falei, isso custa caro. E o que que acontece? Você é produtor, >> Calma, mas por que que precisa desse ativo? Tu pode ser só produtor e só rodar normal, como o pessoal fazia antes, como o Felipe fazia, por exemplo, como tu fazia também.
>> Mas como assim só rodar normal? O Felipe Também, ele tem que ter um time de suporte, ele tem que ter um bom >> Ah, tá, desculpa, entendi. >> É, ele tem que fazer tudo que um produtor normal precisa fazer. >> Sim. por ativo. Eu tava imaginando aquele negócio, tu falou do tipo, ah, do backend, não sei o quê, de de toda essa estrutura que tu foi criando. >> É, então, mas esse ativo qualquer produtor precisa fazer. >> Uhum. >> Eu qualquer produtor ele precisa fazer, ele deve fazer. Tem gente que não faz, mas se
você for esperto, você vai fazer. E esse ativo para você conseguir construir ele e ter uma boa monetização de base custa muito caro. Você precisa de um time e para aquilo ali. Então o que acontece é o seguinte, o produtor que ele tem as duas coisas e só só trabalha só com seu tráfego interno, ele vai ter um custo fixo mais alto naturalmente. E o que acontece é o quê? Quando tem alguma baixa que é natural, que sempre tem, ele se ferra. E eles, como ele só tem uma operação mandando tráfego, mandando lead para girar
dessa dentro dessa máquina de produtor, ele acaba que quando tem essa baixa ele toma um prejuízo, um prejuízo muito grande, sabe? Costuma acontecer. Eu conheço vários amigos que aconteceram isso, com a gente já aconteceu isso também. Então, cara, tanto que tem gente que sumiu do mercado, que sumiu porque às vezes até Quebrou, foi para outra coisa, >> né? Porque, pô, não dá para você conseguir sustentar aquilo ali. Então, isso pode até trazer mais concorrente para mim como produtor, mas eu vejo que eh você deve escolher um lado e deve sim trazer afiliados para conseguir rodar
para ali para você aproveitar o ativo que você criou. Então, não vale a pena. Inclusive, foi por isso que a gente decidiu fazer isso e por que que eu escolhi o lado de produtor e não de ser Um afiliado, por exemplo, e sei lá, às vezes reduzir equipe, etc. Justamente porque o meu diferencial, o diferencial do meu sócio, foi sempre essa parte de gestão, de resolver problema, de colocar as pessoas certas nos lugares certos, fazer time, criar processos. Então, por causa disso, a gente acabou indo para esse lado, eh, e conseguiu de fato, e a
gente já tinha esse ativo muito bom, né? a gente construiu isso, só que o que tava Faltando tava faltando um volume mais consistente, sabe? Eh, e acabou que com os afiliados agora a gente tá conseguindo isso, porque se alguma operação cair ou se o nosso tráfego interno, por exemplo, tiver um mês de baixa, eu vou ter algum afiliado que tá escalando e consegue eh manter essa consistência ali de geração de lead pro meu backend. >> Uhum. >> O processo de decisão, então, para Alguém saber qual lado escolher, é basicamente o cara ver as habilidades dele
e se colocar naquele processo ali. >> Exatamente. O que que você já é melhor? A gente naturalmente construir um backend muito [ __ ] eh, fazendo as duas coisas. Então eu percebi, pô, eu já tenho isso daqui, é melhor o quê? Eu aproveitar isso aqui que eu já criei, que já tá muito bom e isso aqui eu sou melhor ou pivotar, ter que acabar com tudo isso aqui que eu construí e fazer Uma parada que, tipo, que a gente também é bom, mas isso não é o nosso diferencial principal, sabe? >> Uhum. Eh, então foi
meio que isso. Quando tu diz assim, a gente já tem isso aqui, esse ativo de back end, quando tu diz que tu já tem, é porque tu construiu isso novo para esse funil de nutra que tu começou a escalar, ou tu tá querendo dizer que tu já tinha isso porque tu já tinha todo o a estrutura eh de experiência lá do info. >> Dois, então, um pouco dos dois. Pra parte do nutrient muita coisa nova, mas a gente já tinha uma base muito forte, inclusive que meu meu sócio e meu irmão, que é [ __
] para caramba, criou, poxa, um uma [ __ ] uma [ __ ] estrutura de dados pra gente. Então, hoje a gente tem um banco de dados robusto, a gente tem dashboard para poder acompanhar nossas métricas, pros gestores de tráfego, por exemplo, conseguir otimizar a campanha. Eh, então a gente, como a gente já tinha uma Estrutura de dados muito [ __ ] isso aí também ajudou muito, porque quem é produtor e roda com afiliado sabe a importância de ter a matemática bem feita. Se você vacilar por isso aqui, pagando o CPA mais alto que você
deveria, você pode quebrar, sabe? Então, como a gente já tinha essa base de dados também, todo uma inteligência por trás que facilitava a gente conseguir pagar CPAS maiores, isso também ajudou. Mas a gente teve que construir muita coisa Nova pro nuto. Sim, por exemplo, a parte de suporte, de reversão de reembolso, aprend aprender algumas coisas para conseguir reter mais o cliente. Eh, a parte também de de pô dos call centers, como é que lida com com os call centers ali para conseguir fazer com que eles tenham um resultado constante. Isso também envolve, obviamente, volume, né?
Volume em relacionamento. A parte de SMS que a gente teve que aprender, que era novidade, que no Brasil era tudo WhatsApp, né? Então, eh, a parte de SMS, a parte de e-mail marketing também, que a gente nunca foi tão bom, para ser sincero, nem no Brasil. É, na verdade, no Brasil a gente era muito bom de meio marketing, vendia bastante, vende até hoje, só que a estratégia que a gente tem que usar pro Nutra é completamente diferente do Brasil de infoproduto, bem diferente. Uhum. >> Então, então assim, foi teve uma série de coisas novas, mas
a gente já tinha Uma base muito boa. >> Uhum. >> A gente sempre foi da gestão de processo, sempre foi isso desde o começo, sabe? É, tanto que diferente das pessoas que às vezes acerta uma oferta e vai para outra coisa, a gente tentou construir uma marca, tentamos contratar mais professor, deixar aquilo ali eh bem feito, sabe? A gente sempre teve uma uma pegada de construir alguma coisa em cima da daquela daquela base ali que tá dando Certo, que a gente tá entrando no cliente. >> Uhum. >> No truque das escasas também a gente teve
o webinário que a gente fez. Então, eh, >> é, eu lembro disso, >> cara. A gente, eu diria que assim, como na massagem era difícil, chegou uma época que tava difícil, a gente aprendeu a extrair leite de pedra, sabe? A gente aprendeu a conseguir fazer com que até Um ativo ou uma peça de vendas mais ou menos fosse boa e ter volume com isso. Então, quando chegou coisas boas, como truque, las escas e depois o mercado americano, aquilo só se amplificou muito, porque a gente já sabia fazer coisas, as coisas darem certo até com alguma
coisa ruim. >> Uhum. Quando chegou alguma coisa que escala, bicho, tipo, foi maravilhoso. [risadas] >> Já fazia, tirava leite de pedra ali Quando chegou uma vaca. >> Sim, exatamente. [risadas] >> Fez a festa. >> Fez a festa. Exatamente. >> Sim. Muito bom. E, mano, eh a então assim, a gente tem esses dois lados aí que tu que tu acha que as pessoas no mercado elas devem focar. Lado número um, ou tu é um produtor com afiliados, ou tu é um afiliado. Se tu é só um produtor, uma pessoa que só tem os seus próprios produtos,
tu vai estar em Desvantagem, porque tu vai ter que focar em duas coisas e tu vai ter essas duas, essas duas empresas aqui competindo contigo >> e tu vai ter um cara que vai fazer um tráfego tão bom ou melhor que tu, idealmente melhor. E tu vai ter um cara que vai conseguir pagar um AOV maior que tu. E não só isso, mas ter mais lucro. consequentemente o afiliado ali, ele vai conseguir escalar ainda mais do que Twitch e ganhar ganhar ti no no leilão. Então é meio que uma vantagem injusta e aí por isso,
por causa disso, tu recomenda que o cara escolha um lado ou outro. >> Sim. É, >> então na prática são três coisas. É o foco, é a é a parte do do custo fixo do afiliado, que é muito menor e ainda por cima que ele consegue pagar a mesma coisa ou mais que você no leilão. Então, tipo assim, é tudo melhor, entendeu? É, é literalmente isso. É injusto. É Injusto, >> mano. Por que que tu acha que tem gente que não tá trabalhando com afiliados e é produtor? Tu acha que eles só não se ligaram
ainda ou eles não têm esse ativo? >> Cara, eu acho que não se ligaram ainda. Acho que ainda não se ligaram porque por mais que é uma parada óbvia, eu acho que assim, o nosso mercado ele é tão, ele é tão louco e ele é tão, você tem que tá tão imerso naquilo ali fazendo tanta Coisa todos os dias que você acaba que pode ser que entra no automático, entendeu? >> Acontece assim, sabe? >> Eh, comigo acontece também e tal. Então, é, é uma parada que você tem que parar para poder olhar por cima e
falar assim: "Caramba, será que tá fazendo sentido isso aqui?" Sabe, eu acho que assim, já passou pela cabeça de muito produtor isso aí. Eu não tenho dúvida, porque eu converso com as pessoas e tal e eu sei Que a galera também eh teve esses problemas, sabe? Com o mercado ficando cada vez mais difícil, mais competitivo. Eh, muita gente teve baixa, sabe? A gente também teve, inclusive. >> Normal. Então, então, poxa, você tem que entender qual que é o movimento e partir para ele, sabe? Eu vejo que é que é isso, >> mano. Mas e e
o argumento assim de assim, ó, sem dúvida alguma, tá? Os maiores do mercado hoje, agora, pelo Menos que eu conheço, são produtores com afiliados. >> Sim. >> Que que que eu conheço assim, que que eu tô vendo lá até no próprio Vetor Bali, cara, é isso daí. Eh, porém a gente tem exemplos de cara que gente que é gigante também ou foi, tá? Que beleza, talvez tenha perdido um pouco a consistência, o que é normal, como eu falei, mas daqui a pouco volta. Então, mano, Felipe e não sei se faturou, não sei se foi 87
ou 97, Tá? Milhões em dezembro, tá? É dezembro agora ou janeiro, sei lá. >> Artur PC também, pô, nove dígitos no mês em dois meses seguidos, tráfego 100% interno. >> Sim. >> O que que tu acha dessa galera assim? Tu acha que eles têm algum segredo ali? Eh, alguma coisa, porque tipo, eu não sei se eles ou tu acha que se eles fossem apenas afiliados, eles seriam ainda melhores do que eles Eles teram resultados ainda melhores do que eles tiveram. Eh, pô, de quase bater nove dias ali na trave, >> cara. Eh, eu acho que
assim são eram momentos diferentes também, entendeu? Eu acho que, pô, eles são o Artur PC, o Felipe, pô, os caras são [ __ ] para caramba, sabe? Eles são completamente fora da curva ali. >> Gênios. >> É, são gênios. Mas, mas assim, eu não acho que esse é o normal hoje em dia Mais, sabe? Porque assim, desde o momento que o Felipe fez esse esse valor que foi no ano passado, por exemplo, nesse no começo desse ano, no final do ano passado, eu acho, e o Artur PC também que foi no começo desse ano, cara,
em poucos meses o mercado mudou muito, >> demais, >> muito, cara. Em três meses parece que o mercado é d uma repaginada assim, tipo, a cada três meses quando você olha para Trás, você fala assim: "Caramba, rolou tanta coisa assim já". Então, cara, se você vê hoje, tipo, é, tem sido cada vez mais difícil isso acontecer. E eu conversei com amigos produtores, eh, eu não vou citar o nome aqui, mas tem um que escalou, por exemplo, eu sei que mês passado com produtor, escalou com produtor, fez, sei lá, 60 milhões, que ele que tá que
tá, se tiver vendo aí, vai ter saber que eu conversei com ele sobre isso. >> É, >> e fez 60 milhões e cara, ele falou: "Bicho, eu tava fazendo as contas, se eu tivesse com uma afilada eu teria ganhado muito mais dinheiro, porque ele escalou com EOV de 280. Ele escalou com EUVIT 280 e ainda tem que lidar com toda a [ __ ] de reembolso. Imagina se ele tivesse escalado, cara, com com IOV, por exemplo, de 350, que hoje eu pego quase 350 no no EOV de emagrecimento, por exemplo, sabe? >> É hoje, tipo,
cara, tem como você pegar EOV muito alto, sabe? Eh, na verdade por aí ouv, tu tá querendo dizer e >> o ticket médio, >> mas não. Sim, mas tu na primeira compra ali, >> funil opcel >> tá >> 350, mano. >> Cara, 350 é para alguns afiliados, não para todos. Dependendo do afiliado do do da fonte de tráfego que ele tá rodando. YouTube. YouTube dá isso. >> Ah, YouTube, beleza. >> YouTube dá sim. E pega um tráfego muito qualificado e a gente consegue chegar nas outras fontes é menor, é tipo uns 320 mais ou menos.
Só que, pô, de 280 para 320 é uma [ __ ] diferença, pô. $0 a mais de de de AOV é bizarro. Então imagina se ele tivesse rodando na estrutura de um produtor que tem isso e for um produtor transparente, um cara que realmente ali, tipo, eh, paga bem Pros afiliados, cara, ele ia ter feito muito mais grana e não ia ter que lidar com toda a dor de cabeça, ia ter que lidar com a Laence também, que isso é um ponto que eu acabei esquecendo de falar, eh, que sei lá, 10% da sua grana
fica presa, né, por causa de, eh, dentro da plataforma, você pode sacar depois de três meses. Então, pô, ele fez essa grana, a grana dele tá presa, entendeu? Eita. Então, tipo assim, eh, cara, e ele mesmo falou: "Se eu tivesseado com uma Afilhadada, eu teria feito mais grande", entendeu? Por quê? Porque ele tava ocupado para caramba focando em criativo, em tráfego, em COP e acabou não focando no IOV, não, acabou focando no backend, entendeu? >> Sim. >> É, é muito difícil você conseguir fazer muito bem as duas coisas. >> Beleza, tu decidiu ir por esse
caminho de produtor com afiliados e aí, beleza, tu falou que tem o teu Tráfego interno ali e tal, que que tu foca também, que é útil para te dar a consistência. Porém, tu tá ajudando bastante a tua empresa a aumentar o ticket médio para que com isso, né, tu consiga pagar um CPA maior pro afiliado. Consequentemente todo mundo aí consegue retirar dinheiro do mercado e crescer os seus negócios. O afiliado cresce e tu cresce também. >> Exato. E acaba com meu tráfego interno também, né? Porque, por exemplo, agora Quando a gente começou a focar muito
nisso, nosso tráfego interno também se beneficiou muito, porque a gente aumentou muito aovídam. >> Caba que foi para ambos, né? >> Sim. E então é é bem legal assim também, dá dá certo pros dois, pros dois, >> mano. Uma operação de de afiliado, tá? de afiliado. Eh, eu acho que eu entendo como é que é, a princípio, que eu acho que é uma operação de marketing direto, onde os caras vão pegar ali, vão criar Os criativos, as, eh, eventualmente os VSL ou uma parte dos VCL, você tem que ter afiliado brasileiro que usa o Veturb,
por exemplo, para hospedar os VL de vocês lá e fazer eh microalterações na Microlad, por exemplo. >> Uhum. >> Ou headline, Autoplay, etc. Eh, tem alguma outra coisa assim que tu que tu vê que é um um segredo do sucesso em termos de estrutura de empresa, diferencial competitivo dos seus Afiliados ou tu acha que, cara, que é só executar o básico bem feito mesmo e é isso daí? Cara, eu acho que é muito do básico bem feito, sendo sincero. Eh, só que quando eu digo básico bem feito, muita da gente, muitas das pessoas, eu acho
que não fazem o básico bem feito. Por exemplo, uma das coisas que a gente tem de rotina, >> o que, o que que é o básico, mano, bem feito, >> cara, para mim, eh, por exemplo, eu vou falar de uma das coisas que a gente faz para poder oxigenar oferta, sabe? Eu acho que esse é um dos eh esse é um segredo bem bem legal, assim, é um processo bem bacana que a gente tem na nossa empresa. E eu acho que é por isso até que a gente consegue extrair um pouco de leite de pedra,
igual eu falei com você. Eh, que é o quê, cara? Por exemplo, toda toda semana a gente reúne todos os sunis que a gente rodou. A Gente faz um processo que a gente chama de FCA, eh, que inclusive eu peguei disso com do Hugo Nico e do e do Felipe Gope. Já já vieram aqui também, né? Já vieram aqui também. >> Ah, é, tu pegou isso deles? >> Peguei isso deles. Coloca aí, coloca aí na câmera, Thago. >> [ __ ] agora já virou íntimo do podcast, pessoal. Mas vai colocar qual dos dois? >> Ah,
põe dos dois, he? >> Então, tá, [risadas] apareceu o do Hugo e o do Gob. Pronto. Eu peguei esse processo deles, fiz algumas modificações claramente ali para adaptar pro pro nosso modelo. Mas mas cara, a gente hoje toda segunda-feira a gente reúne todos os funis que a gente tem é com todas as métricas, tanto métricas de retenção do Viturb, quanto métricas de teste, se a gente testou alguma coisa, AOV, como é que tá o AOV, é reúne ali também os top criativos da semana. E e a partir dali a Gente define o plano de ação
da semana, o que que vai sair dali, sabe? Isso é uma coisa muito básica, mas eu vejo que, por exemplo, que muitas empresas não têm isso bem estruturado, sabe? um eh basicamente um review geral ali de como é que é que tá e o que que pode ser feito para conseguir melhorar aquilo ali. Muuit das pessoas às vezes vai lá, sei lá, a oferta parou de converter e falar: "A oferta morreu". Pô, a oferta não morreu, não morre assim fácil. Principalmente se você tá nos Estados Unidos que, poxa, tem uma população gigantesca, eh, tem e
tem um poder aquisitivo gigante, sabe? Não vai ser uma oferta que vendeu R 10 milhões e vai morrer, sabe? Tipo, eh, >> Uhum. >> é é muito pouco, sabe? Tipo, para, para morrer tão rápido assim. Então acho que esse processinho que a gente faz ajuda para caramba a conseguir manter as ofertas mais ativas, uma oxigenação bem Feita ali, sabe >> o que que é FCA, >> cara? FCA é fato, causa e ação. >> Hum. >> Então, basicamente, a gente pega ali como é que é que tá a meta do mês. A gente tem algumas metas,
então a gente pega como é que é que tá a meta do mês. Qual que é o fato, pô? A meta é 1 milhão. Quanto é? Se a meta é R 1 milhãoais no mês e a gente tá no dia 15, a gente teria que ter batido 15 milhão e Pelo menos. Eh, a gente tá com algum gap da meta, sabe? Então a gente pega, identifica, tem algum gap? Se sim, qual que é a causa? C de causa. Qual que é a causa desse gap? Ah, o criativo que saturou. Ou então é alguma métrica do
funil, seja de vi que tá muito baixo, seja de um, seja de, sei lá, poucas variações do criativo que a gente fez ou o a conversão caiu, a retenção tá baixa. Qual que é a principal causa do Problema? Qual que é a maior alavanca que a gente pode puxar agora para conseguir ter mais resultado com menos investimento? Então a gente identifica a causa do gap e a partir disso tem ação, que é o plano de ação. Então é fato, causa e ação. >> Uhum. >> E daí a reunião basicamente ela tem essa pauta e tu
de chegar lá tem três etapas ali. Primeiro, ah, vamos analisar qual que é o fato aqui, que que tá Acontecendo, qual que é a causa raiz disso, qual que é o que que a gente vai fazer sobre isso. >> É, na prática a gente não vê exatamente isso. Ah, qual que é o fato com coração, só que a reunião ela, o processo dela é isso. Eu tenho até um processinho, depois eu eu posso até deixar pr pra galera aí também para poder acessar. Só que eu tenho até um processinho que vem, como é que funciona?
De manhã, na parte da manhã, vem uma pessoa dos dados, Preenche todas as informações ali. E aí durante a manhã mesmo, depois desse, depois desse preenchimento, os líderes de squad, juntamente com gestores de tráfego, que são uma peça extremamente importante da dentro na estrutura, eles eh fazem ali o plano de ação, eles pensam, os dois trocam ideia, o líder de squad normalmente é uma pessoa que vende COP e o gestor de tráfego é o gestor de tráfego. Então, eh, os dois têm uma percepção muito legal do funil, cada um Com a sua respectiva responsabilidade. E
aí os dois se conversam e definem um plano de ação. E aí durante a call é apresentada pro restante do time ali que tá envolvido. Eh, e aí eu dou dou alguns pitacos ali, fala: "Ah, tá legal isso aqui, a gente fez isso daqui". Aí eu vou adicionando algumas coisas ali. Hoje eu tô nessa parte mais eh mais macro. Eu não participo mais ativamente da montagem dos planos de ação, mas eu ajudo com alguns pitacos ali na reunião, Eh faço algumas perguntas estratégicas. É mais isso. Tu falou que tem uma pessoa de dados, mano. Isso
é uma pessoa de dados. Assim, na verdade é um é um gestor júnior que atualiza pra gente, mas ele pega de acordo com a nossa base de dados. >> Mas ele o trabalho dele é é fazer isso. >> Não, não, ele não faz só isso. Um dia é porque até porque é uma vez só na semana que a gente faz isso. Então ele faz isso Uma vez na semana, só que de resto ele faz algumas outras tarefas mais operacionais. Então sobre criativo, ele ajuda o gestor ali, por exemplo, a configurar eh contas no track, a
fazer algum um trabalho mais operacional ali. >> Uhum. É, eu eu acho que essa pessoa, bom, na operação de produtor, eu acho que ela faz, aliás, é, na real depende da operação de afiliado, né, para essa pessoa ser útil lá. >> É, poderia ser um gestor júnior, >> uma pessoa júnior ali ou às vezes até, por exemplo, >> gestor de tráfego, tu disse. >> É um gestor de tráfego, tipo, ou pode ser, é porque o gestor de tráfego normalmente ele tem ele tem uma obrigação até de fazer isso, né, de reunir os dados pra gente
poder analisar. Eh, mas aí como o eu tenho gestores hoje muito senders e eu quero aproveitar eles para poder fazer Análise, para poder fazer o que eles fazem de melhor, tem uma pessoa junor ali que ainda tá aprendendo, tá em aprendizado, então faz algumas tarefas operacionais também além de algumas atividades estratégicas que o gestor puxa para poder ensinar, >> sabe? Então a gente faz um pouco dos dois, >> mano. Então tu considera que faz parte do básico simples, o do básico ali que a pessoa tem que fazer e que muitas vezes O pessoal não faz,
ou seja, não realiza ali o básico bem feito que a gente tá falando, tu diz que uma dessas coisas é essa reunião do FCA, fato, causa e ação, que pelo que eu entendi é uma reunião de acompanhamento de metas, né? E cara, isso deve tá análise de dados, é exatamente acompanhamento de de de metas e análise dos dados, sabe? É literalmente pegar, parar e olhar como que está eh fazer um overview geral dos dados, sabe? Para mim, cara, a gente, Eu, eu e meu sócio, a gente tem um perfil muito dere driven, então a gente,
cara, gosta muito de métrica, de KPI, de análise, sabe? Então, assim, pra gente isso é muito básico, sabe? ter um dia para poder de fato fazer um review geral de tudo que a gente tá rodando, entender como é que estão os dados ali para partir dali conseguir tomar boas decisões, sabe? Eh, e não ficar só no escuro, sabe? Ah, eu acho que eu tenho que fazer 10 criativos hoje. Ah, eu acho Que eu tenho que fazer x criativo. Pô, não, pera aí. Vamos vamos fazer uma análise geral aqui do funil de verdade. Vamos propor teste.
Toda semana a gente tá testando alguma coisa. Toda semana, inclusive usamos bastante vit. >> Boa, boa, Gustavo. Aí sim, mano. Aí sim. Isso aí. Boa. Isso aí. me dá dinheiro para eu poder melhorar o VTURB e te dar mais dinheiro aí, entendeu? >> Isso aí. >> Boa, >> mano. Eh, o o que mais tá, que tu acha que tem que ter nesse nesse básico bem feito além do FCA? Cara, um planejamento planejamento mensal de Vsles, tanto para produtor quanto para afiliado, porque também afiliado, os afiliados grandes e bons de verdade, eles também acabam soltando as
próprias peças de COP também, as próprias Vls. Então, >> Ah, é velho. >> Sim, >> [ __ ] >> Sim, >> esses, nossa, os afiliados brasileiros são muito [ __ ] velho. >> São Não, cara, eu acho que assim, tá, já tá, >> nossa, e tem muito, né? >> Tem muito. E, cara, e tá caminhando para ser os melhores do mundo. Hoje em dia, eu acho que assim, >> só fica para trás para alguns russos. Não, eu pode ser, pode ser. Não é, eu Tenho os russos muito [ __ ] É verdade. >> Mas parabéns,
pessoal. Vocês vocês mandaram bem aí no Eh, beleza. Vocês estão aprontando, tá ligado? Tipo, ah, rodando lá na gringa, mas vocês fazem direito. >> Sim, fazem muito bem. >> Fazem muito bem, mano. Tem que tirar o chapéu, né? Eu tem uma coisa que eu nunca vi, mano. FCA, tá? Planejamento de VSL. >> Uhum. >> Eh, e eu eu esqueci de perguntar uma coisa do FCA. Tá? E depois eu quero expandir um pouco mais o planejamento. Depois eu quero ver muito bem o que que é esse básico bem feito para fechar a operação de afiliado e
depois eu quero falar da operação de produtor, >> certo? >> Então tu relaxa aí, mano, que tem muito conteúdo ainda. >> Vamos embora. >> E e mano, nesse FCA aí, tá? E eu faço uma reunião similar lá na minha empresa e eu chamo ela de weekly, que é a reunião semanal. >> Uhum. >> E aí, basicamente eu entro lá. Aí a parte tem uma pauta, né? A parte número um é de vitórias da semana passada. Então, o que aconteceu de bom? Sei lá, dura 1 minuto, 30 segundos. Aí a parte número dois é review das
da das nossas eh metas, nossos números. E a gente vê se o negócio tá on track ou off track. Está verdinho, >> on track, vermelho tá off track, ou seja, não tá eh indo pra meta correta. Então a gente não vai bater a meta se continuar nessa trajetória. >> E se tiver amarelo é porque o negócio ele meio que tá, mas não tá. A gente tem que eh tá saindo do do da trajetória correta, então tem que corrigir ali o rumo. >> Sim. >> Aí depois disso, tá? Depois pra gente ver o que que tá
acontecendo, geralmente a pessoa já chega ali com a possível causa raiz e o que fazer também para resolver essa essa meta que não tá maneira como ela tá correta, >> certo? >> Que daí seria, eu acho que esse FCA aqui. >> Uhum. Eh, aí tem uma parte lá de ids que Apesar do do líder lá já chegar para mim com o o FCA ali, o falta causa montado bonitinho, na qual a gente discute também outras possíveis causas e outras possíveis ações para fazer. E daí a gente faz isso nessa parte da rean chamada de ids,
que que significa identificar, discutir e solucionar. >> Uhum. Depois que a gente fez isso, a gente vai criar daí a lista de tarefas da semana no que que a gente vai fazer e A gente executa daí aquilo na semana pra gente conseguir fazer a meta eh voltar ali para ficar verdinho, >> certo? >> A gente também faz uma outra coisa, tá? Nessa parte do review, se tá verdinho, amarelo ou verde, aliás, ou vermelho, a gente também faz uma revisão das toos da semana passada para ver se a gente fez o que a gente se propôs
a fazer. Então, a minha reunião semanal com os meus líderes, ela é assim. Minha pergunta, Como que é a tua? Como que tu faz esse FCA? Eh, dura quanto tempo? Tem alguma outra pauta que tu faz? É uma coisa organizada, como eu falei, em primeiro lugar ou ou é uma coisa mais livre que o pessoal só joga ali e fatos? Como que funciona essa parte aí na tua empresa? Cara, eh, no documento que eu posso disponibilizar vai até ficar mais claro, mas basicamente a gente faz num numa ferramenta que chama R e ali já tem,
por exemplo, tem dentro do FCA, tem a parte De performance, performance dos últimos s dias, performance do mês atual, aí tem, eu vi, tem várias abinhas ali que a gente coloca que tem um print do nosso dashboard ali pra gente conseguir ver os números. E tem sim um um uma pauta que é primeiro a gente passa pelo pelo acompanhamento mensal, o acompanhamento dos últimos s dias, depois o mensal, ver como é que tá o funil e vai olhando ali todas as as os outros pontos ali. A gente passa mais Rápido nessa parte de da parte
de análise porque já foi feito antes da reunião, entendeu? A gente foca mais no plano de ação ali durante a call. É, e a análise em si mais profunda é feito antes da call, certo? Eh, e qual foi outra pergunta que você tinha falado se isso era um processo bonitinho e depois? >> Eu tinha feito várias assim, mas eu te perguntei, por exemplo, se se é organizado, se tem pauta, quanto tempo dura? Eu só queria entender assim o que Que vocês fazem. >> E e o tempo que dura normalmente a gente faz por gestor de
tráfego, justamente porque eu vejo que, por isso que eu falo que o gestor de tráfego é muito importante, cara. O cara tem um feeling muito bom ali do que que tá acontecendo. Ele tá no campo de batalha todo dia. Então ele é um um cara extremamente importante para ajudar a bater o martelo no plano de ação. E aí a gente faz por gestor, entra primeiro, eh, começa a Reunião 2 horas da tarde, entra o primeiro gestor de Facebook e fica de duas até umas 2:30, às vezes passa um pouquinho, 2:40 e é organizado, sim. Começa
a apresentação de resultados até o plano de ação. A apresentação de resultados é mais rápida, como eu falei, e depois o plano de ação a gente fica um pouquinho mais ali. >> Esse é com o head de Facebook e daí abaixo dele vão ter vários gestores de Facebook. >> É porque hoje a gente não tem, hoje a gente não tem um head de Facebook, a gente tem um gestor de Facebook. >> Ah, é, tu falou que são seis pessoas, né? >> Não, não, não, não. São seis pessoas de massagem na na parte de massagem. Então
>> é, não, na parte de na parte do nosso tráfego interno tem bastante gente, tem bastante gente, >> mas mas eu tenho um gestor de Facebook, um gestor de Google e um gestor de Native. Todos eles são hiper mega sors e eh abaixo deles tem de fato, eles são heads assim, tem de fato pessoas junniores abaixo deles, mas não tem outros gestores siors ou outros planos abaixo, sabe? >> Uhum. É o líder ali da da fonte de tráfego. >> O líder da fonte de tráfego. Exatamente. E aí dura mais ou menos meia hora 40 minutos,
no máximo por fonte de tráfego. Então a reunião que começa duas acaba 3:30, 3:40 ali mais ou menos, sabe? Só com o gestor de tráfego. Não entra. >> Aí entra na reunião eu, entra os líderes de squad, entra o o gestor de tráfego e o líder de edição. Entra o líder de edição. Ah, e entra o gestor de projeto também. Entra bastante gente na reunião, cara. Fica ali, sei lá, umas 10 pessoas. [ __ ] bicho. >> É, >> leíd, no caso, são os copywriters. Sim, são os copywritters, é, não são só Copyrit, são copywritters
e leader de squad, não são copyritos que já tem mais uma pegada de liderança, que foram promovidos para essa função e que eles basicamente que lideram um squad ali, fazem um planejamento inclusive que a gente vai falar depois de VLS que a gente vai saltar, mas eles ficam mais na gestão ali do que necessariamente escrevendo mesmo. >> Entendi. Mas aí é uma squad de copywritters ou tem mais coisa ali Dentro da squad? Dentro do squad tem copy edição, eh, tem copia, edição. E aí o gestor de tráfego, como eles atuam em todos os squads, eles
ficam numa linha que a gente chama de CSC, que eles >> CSC, >> sim, o Sim. >> Que que é isso? >> É, cara, >> CS é conta simples para mim, é conta mais [risadas] fraca. Aí o outro C, daí tu me ferrou. >> Pior que eu até esqueci agora o que que significa exatamente CSC, mas é como se fosse um centro de comunicação, sabe? Que é é um é uma área que não tá dentro do squad. Joga aí no Google para ver o que que é exatamente. É, eu peguei de algum lugar e esqueci
agora o que que significa na prática. >> Centro de serviço compartilhado. >> É isso, centro de serviço compartilhado. >> Mano, é sério que tu tem isso na tua empresa, tu tem um senso de serviço. Que [ __ ] é essa, velho? >> Cara, eu peguei que é isso, mano. >> É, então, eu peguei isso da empresa que a gente que ajudou a gente por bastante tempo também, que foi a a mamba. A gente chegou a fazer consultoria com o José durante um tempo e tal lá atrás. >> Fizemos isso e aí eles >> ele tem
isso, >> tem ele tinha ah assim, tem muito tempo isso, né, cara? tem anos já, mas na época eu lembro que tinha algumas áreas Que atuavam, algumas áreas da empresa que atuavam dentro dos squads, sabe? Então, por exemplo, eu tenho o gestor de tráfego ali, atua em todos os squads, então ele não tá em um squad específico, entendeu? Ele não é dois squad um 1 ou dois squad 2 ou dois squad 3, ele tá em todos. Então a gente deixa ele no CSC, assim como gestor de projeto, eu não tenho um gestor de projeto pro
squad, ele atua em todos os projetos, então ele fica dentro do CSC também, a pessoa de Infraestrutura também, eles atuam dentro de todos os squads, então eles estão dentro do CSC. Então é um centro de serviço compartilhado que compartilham com diversas com diversos squads dentro da empresa, sabe? >> Faz sentido. É centro de serviço compartilhado. É um centro onde tem serviços que são compartilhados. Faz todo sentido. >> Uhum. Exato. >> E daí entra 10 pessoas nessa call, tu o Gestor de tráfego, que é esse cara que vai est em várias squads ali. >> Uhum. >>
Aí todos os os líderes de squads. >> Isso. >> E o líder de edição. >> E o líder de edição. Exato. >> Esse esse líder de edição eu também. >> O gestor de projeto, né? >> O gestor de projeto. É. E esse líder de edição e o gestor de projetos, eles também são CSC, correto? >> Não, o É na verdade assim, o líder de edição, sim, e o projeto, sim. Projeto e edição, sim. É porque o editor, no caso, é, não, mentira, é, sim. É porque tem alguns editores que são específicos de alguns squads, só
que no caso head ele é do CSC porque ele atua em cima de todos os editores, depende do squad que eles estão. >> Mas na qual lá só vai o líder, né? >> Só vai o líder, sim. Só vai o líder. Beleza. >> Acaba que a gente, cara, a gente tenta deixar o mais enxuto possível por para não ficar, para não ter muita gente na call. Acaba que 10 pessoas já é muita gente, né? >> Pô, vai se [ __ ] mano. Tu tá tentando deixar mais enxuto e botar 10 negos na call, mano. >>
É, então é porque não fica, é porque assim, no geral fica 10, só que não fica 10 o tempo todo. Por exemplo, os gestores de tráfego, eles e quando o de Facebook tá falando, o de Nate e o de YouTube, eles não ficam na cal, eles ficam eles ficam fora ali no, no Gaether em outra salinha. E aí quando acaba a gente vai lá e chama eles, acenda para eles ali, eles entram, entendeu? Então eles não ficam o tempo todo ali, não. No total a gente comunica com 10 pessoas, só que não fica 10 pessoas
na cal o tempo inteiro, entendeu? >> Fica com um pouco menos de gente. >> Entendi. >> Ainda ficar com a sete, tipo isso, tá? >> E o resultado aqui dessa reunião, então, semanal, esse processo, é basicamente o plano de ação da semana que vai fazer com que a meta esteja na trajetória correta para ser cumprida. >> Exatamente. >> Esse é o processo principal. >> Sim. >> Né? E tu consegue fazer isso daí, mano, frequentemente? Tu consegue garantir a execução da empresa? Consigo, consigo. Toda semana, inclusive, eu participo dessa calça. Só às vezes quando eu tô
viajando que eu não participo, mas eu gosto bastante de participar porque quer ou não não ali é o centro de tudo, né, que tá acontecendo. >> Se eu quiser saber, ver o review geral da empresa de como é que é que tá todos os funis, todas as fontas de tráfego, é só participar da reunião que eu sei de tudo. >> É, é. E >> o legal que fica registrado toda análise e processo de tomada de decisão. Então, se eu tiver viajando, por exemplo, qual eu tava na Suíça, tava acontecendo normal sem mim. E aí eu
entrei, eh, eu entrei no documento, eu consigo ver como é que foi o processo de tomada de decisão dos líderes de squad e do goo de tráfico, sabe? >> Mas por que tá escrito ali, >> sim, porque fica >> o cara fala: "Ah, por causa do por causa Do motivo de, ah, o CTR tá baixo, a gente decidiu essa semana executar 10 criativos". É, não, não fica, não fica escrito exatamente assim, mas como tem todas as métricas e embaixo eu tenho o plano de ação anotado, eu venendo as métricas e analisando o deduz ali. Sim,
>> entendi. Entendi. >> Exatamente. E tem uma parte ali também que o gestor de tráfego, ele escreve um direcionamento um pouco mais detalhado ali também, tipo, ah, poxa, o funil tá Assim, assim, assim, mas e então por isso a gente acabou, eu acho que faz sentido a gente fazer isso e isso com os criativos ou faz sentido fazer estratégia de funil, então dá para ter uma noção muito boa fazendo vendo ali. >> Uhum. Tu falou que tu usa uma ferramenta chamada homing, >> chama R. R O A M. R O A M. >> É, dá
para fazer isso em qualquer ferramenta, cara. Eu faço ali porque eu já usava essa ferramenta tem muito tempo E então a gente acabou fazendo ali. Mas a a os princípios eh dá para ser utilizado em qualquer ferramenta. >> Sem dúvida. Até >> eu tentei fazer no clicap, só que o clicap tava ficando muito pesado porque é muita informação, então tava bugando e tal. Aí eu acabei indo para lá. Só que nem sei se é melhor, sabe? É, ficou mais fácil. >> Isso que eu ia te perguntar, por que que tu não usa um Notion da
vida, um click? Uma coisa assim. A gente usa muito click hoje. Tudo que sai da empresa, tipo, a gente até brinca que fala se não tá no Clickup, não existe, sabe? Tudo quanto é tipo de demanda na empresa fica no Clickup. A gente tem uma organização bem legal ali, mas é essa parte específica eu tentei colocar lá dentro da porque o Clicap tem docs, né? Dentro do Clickup eu tentei fazer tipo como se fossem um doc ali, só que cara fica muito ruim, sabe? Tipo, começou a travar. Eh, não deu certo. Aí, por isso que
eu fui para essa outra. Mas todo o plano de ação que é anotado ali é passado pro Clicap, depois pro gestor de projetos. É por isso inclusive que ele entrar na call. Hum. >> Entendeu? >> Então ele tira do R ali e passa pro Clickup depois. >> Entendi. O gestor de projetos é o cara que vai organizar tudo ali. >> Exato. >> Saquei. Entendi. Show de bola. Opa, desculpa interromper aqui o podcast. Eu só queria te falar que se tu quer esse template desse método aí, desse FCA que o Gustavo acabou de falar, então cara,
isso já tá liberado para ti. Caso tu seja cliente do Veturb, é só tu ir lá na Academy, clicar em materiais exclusivos que tu já vai encontrar esse conteúdo que o Gustavo preparou para você, beleza? Agora, se tu não é cliente e tu quer esse material, então cara, escanei Esse QR code que tá aparecendo na tela ou então clica no link da descrição e aí cria a tua conta do Veturb. Quando tu fizer isso, tu vai desbloquear esse material lá na tua conta e tu vai poder aplicar ele ainda hoje. Beleza? Mas agora de volta
pro episódio. Maravilha, mano. Eh, tu falou que outro processo de básico bem feito é esse planejamento de VSLs, né? >> Uhum. >> Eh, só que eu não eu não sei se eu Concordo. A gente tá falando sobre sobre o básico bem feito, só que eu não sei se eu concordo se isso aqui é um básico, porque tem afiliado que ele não vai rodar, não vai ter que fazer o VSL, né? Esse é um básico. >> Ah, não. Total. É, eu tô falando para quem eh, no caso, isso aí é é básico para mim, tipo, na
operação de de certa forma de produtor também, né? Tem eh porque como eu sempre fiz as VSLs e eu sei que muito do muitas pessoas do Mercado também fazem isso, acabam que eles fazem de forma sem pensar muito, sabe? Sem pensar, poxa, será que faz sentido eu lançar tanta VCL desse nicho aqui? Eu posso até dar um exemplo também que eu já me ferrei muito com isso. Um época que a gente tá fazendo muita vez de emagrecimento. Nossa taeridade foi lá para baixo. A gente achou que o problema tava sendo que nossas copas estavam ruins.
E na verdade emagrecimento é um nicho que a assertividade dele é mais Baixa mesmo, é mais difícil de acertar. Aí quando eu isolei a variável de EMAG, cara, subiu tipo de 5% que tava 6% da parada assim para 26 27%. Muito a variável. Que que que que é isso? É porque a gente tem uma planilha onde a gente coloca todos os funis que a gente lança no mês, então com a nomenclatura bonitinha e tal, sem adaptação assim, uma planilha gigante ali que a gente vai anotando tudo que a gente que a gente lança. E depois
eu só peguei e filtrei, Tipo, ah, eh, tirei a dos filtros ali na planilha, quando filtrei e vi só o que que a gente tinha acertado de outros nichos, >> subiu absurdamente. E aí que começou a mudar a rota da empresa de pô, ao invés de eu lançar tanto de EMAG, vamos diminuir agora a frequência, talvez lançar só uma, duas no máximo e vou lançar outros niches agora que eu tô com essa atividade melhor. E aí as coisas começaram a melhorar bastante também Quando a gente começou a fazer isso, por exemplo. >> Uhum. Então, toda
vez que a gente faz o planejamento envolve tanto a análise histórica do squad, de assertividade de COP, do do copywriter, de assertividade do nicho que a gente tá lançando, eh, como também do mercado. Então, a gente analisa internamente o que que tá acontecendo, externamente o que que tá acontecendo no mercado, para onde o mercado tá indo, fazendo spy e aí sim a Gente toma a decisão final. >> Uhum. E daí, eh, como que funciona essa reunião de planejamento de vestir assim na prática? Qual qual que é a pauta ali que vai que tá rolando? Então,
eh, já tem um template hoje dentro do a isso aí a gente faz no Clickup, no Docen do Clickup. Já tem um template ali que o gestor de projeto ele preenche ali por volta de todo dia, dia 10, dia 15 ali do mês, ele preenche. Eh, e aí ele preenche todo o histórico daquilo ali, os líderes De squad analisam o histórico e aí todo dia, >> qual o histórico do quê? Desculpa. na empresa >> é o histórico de assertividade, esse histórico que eu te falei, porque basicamente dentro dessa dentro dessa desse templatezinho tem tanto a
parte de análise histórica nossa por squad, por copy e por nicho. Depois tem uma outra uma outra partezinha que é spy do mercado e aí por fim tem o plano de ação De fato, que é tipo quais lançamentos a gente vai fazer no mês, entendeu? Uhum. >> Então, tem essas três fasezinhas do template. E aí o gestor de o gestor de projetos preenche a primeira fase que é assertividade. Ele pega lá da nossa planilha e já preenche ali. Poxa, ah, no último mês a gente lançou XVSLs. Dessa XVSLS X a gente acertou e aí por
nicho foi isso aqui, por copywriter foi isso aqui. Então ele pega é tanto do último mês quanto dos últimos três meses também A gente faz essa análise. E aí os líderes de squad dão uma olhada nisso aqui, fazem um pouco de spy. A gente tem um time de Spy também, né, na empresa. Então eles analisam o que que foi feito, que que o time de Spy puxou, o que que tá sendo escalado, o que que não tá. Eles colocam ali também. E aí eles eles pensam eles mesmos primeiro e eh colocam o que que eles
vão e que que eles vão lançar no próximo mês com direcionamento estratégico já, tipo, ah, essa VSL eu Quero pegar essa daqui, eu vou modelar essa VCSL do mercado, vou trocar um avatar, vou colocar tal cara de avatar e vou colocar esse mecanismo, entendeu? É um direcionamento estratégico bem macro mesmo ali para eu saber o que que tá sendo feito. E aí a gente vai lá, faz essa call, eh, que é uma vez ao mês. A gente faz sempre na segunda semana, não tem um dia específico, mas é sempre a segunda semana do mês, pro
próximo mês seguinte, né, porque já vai tudo para Backlog. Eh, e aí eu entro na cal junto com ele, já tem isso pronto, já me traz pr tipo, é, é a segunda semana de janeiro, >> não, segunda semana do mês, >> não. Sim, mas eu tô te dando um exemplo. Vamos dizer que é janeiro, na segunda semana de janeiro, >> tu vai planejar quais VSLs que tu vai produzir, que tu vai começar a escrever no mês de fevereiro, mano. >> Três semanas antes. >> Ex. Três semanas antes. >> E tu já coloca tudo em backlog
lá. >> Sim. É, até porque, por exemplo, para a gente hoje para sair uma VSL na empresa, cara, demora um bocadinho, sabe? Quer as edições são bem feitas e tal, o prazo de concepção ele é um pouco demorado até o copo escrever, até o editor pegar para poder editar. As revisões que tem que ser feitas lançar, pô, demora. Então, se se não começar antes, acaba que não sai, entendeu? >> Sim. Engraçado, mano. Tu usou a palavra concepção. [risadas] É, >> vai conceber o quase que isso. >> Quase que isso [risadas] >> é um trabalhão, né,
mano? Querendo ou não, de certa forma, a gente poderia falar que que é que é conceber. >> É. E olha que agora diminuiu o trabalho, né? Porque antes ainda era mais complicado que a gente fazia super produção, né? Então, era tudo gravado Com ator nos Estados Unidos, com estúdio. Aí você imagina, tinha que bater a data do ator, bater a data do estúdio, comprar os materiais para gravação, pô, coisa para caramba para poder sair. Então, demorava ainda mais. Aí tinha depois a parte de pegar os arquivos de não sei quantos gigabytes para poder comprimir o
arquivo. Não, bicho, é muita coisa. >> Hoje em dia é tudo cunhado aí. >> Hoje em diaudo fica muito mais Tranquilo, sem sem sombra de dúvidas. >> Sim, >> cara, a tua empresa ela é muito redondinha. Que interessante isso, né? Tu tem processo para tudo, eh, planejamento para tudo. Eh, tu tu tu se tu acha que tu é desorganizado? >> Cara, eu sou um pouco desorganizado, sendo sincero. Eu sou um pouco desorganizado, sim. >> Mas tu acha que tu é muito mais organizado que a média e que daí tu se acha desorganizado porque o teu
padrão é muito alto ou porque tu objetivamente tu realmente acha que tu é? Tipo assim, se tu entrasse lá no vetor lá, tu acha que tu ia ser mais organizado do que a gente ou sei lá? Cara, não sei porque assim, na minha rotina pessoal, eu sou desorganizada, mas com a empresa especificamente, com as rotinas que a gente tem que fazer, a gente sempre Processaliza tudo, sabe? Tipo, é óbvio que, por exemplo, nada é escrito na pedra. Por exemplo, esse calendário mensal, ele é mudado muit das vezes. Toda semana eu faço um chequein com os
líderes, uma reunião bem rápida, que também tem um top cinco, tem o top cinco aprendizados, top cinco prioridades da top cinco aprendizados/ra conquistas, top cinco prioridades da próxima semana e se tem algum gargalo. E aí e aí a última pergunta é se tem alguma coisa Que a gente vai mudar no planejamento mensal que a gente fez, porque como o mercado ele é muito rápido, às vezes o que a gente falou no mês passado pode ser que não faça sentido. Tanto sentido tudo que a gente colocou. Então a gente acaba que muitas das vezes muda alguma
coisinha do planejamento no meio do mês. Então às vezes uma VCL que não começou a produzir ainda, a gente vai lá e fala: "Vamos mudar isso daqui para esse outro nicho". Acontece. >> Então toda semana a gente revê aquilo ali. É uma olhada mais rápida, mas tem esse esse olhar ali para ver. >> Entendi. Saque, mano. E o que mais, cara, que tu considera que são processos e básicos para a a pessoa que tem uma operação de afiliado para ela aplicar e eh enfim, melhorar a eficiência? operacional ali da da da empresa dele. A gente
já tem o FCA, tem o planejamento de VCL. >> É top um, sem dúvida, sem dúvida nenhuma Parte de FCA para poder rever os fis que estão rodando e analisar se analisar os criativos, ver o que que pode ser feito ali de plano de ação pra semana. Top um para mim é isso. O top dois, se o cara lançar VSL, é muito importante também fazer esse planejamento. Se não lançar também tá tudo bem. Aí só FCA já tá ótimo. É, a terceira coisa, cara, eu diria que é uma daily, a daily operacional, é que serve
basicamente para poder acompanhar, como o nome já Diz, né, a operação. Então, na minha empresa hoje em dia acontece uma uma daily que o próprio gestor de projetos ele toca, eh, para entender, para para ver como é que é que estão os eh como que tá a operação de fato e as demandas que tem que ser entregues do backlog para que as BSLs de fato saiam ou que os criativos da semana que a gente planejou na segunda-feira saiam também. Então todos os dias vai ter ali e vai bater. Poxa, que que você fez ontem? Que
que Você conseguiu concluir? Por que que tal demanda tá atrasada? E aí, quando você vai finalizar ela? Então tem essa dailzinha ali também para poder acompanhar a operação e garantir que o que foi proposto no planejamento e nos fceas de fato sejam executados. >> Uhum. >> Então é isso. Eu diria que a daily também é básico. >> E tu faz a daily, mano? >> Humum. Não, não participo das daes hoje Em dia mais não. No começo eu fazia, participava de tudo. Quando implementamos também eu eu antes era separado a nossa daily, né? Antes era tipo
cada setor tinha uma daily, então antes eu participava de quase todas na empresa. Aí hoje em dia eu já não participo mais, já roda liso. >> Fazia call para [ __ ] Então >> fazia muita call, velho. Muita call. Era é o bom é que a daily é muito rápida, sabe? Tipo, dura, sei lá, às vezes 10 Minutos por squad, 15 minutos por squad. É bem rapidinho. Então na parte da manhã ali, tipo, em menos de uma hora já matava tudo, sabe? Então era de bo era de boa assim. >> Uhum. Boa, mano. Maravilha. Vamos
falar um pouco da tua da operação agora do produtor com afiliados, tá? Eh, como que é a tua operação hoje? Assim, em termos de setores? Tu falou que tu tem 60 e poucas pessoas, né? >> Sim. >> Aí, quais são os setores que tu tem aí na na tua empresa? Cara, tem um setor de vídeo que é comunicação visual que envolve para que envolve tanto editor de vídeo de VCEL, editor de vídeo de criativo, editor de vídeo do setor de afiliação, que a gente tem alguns específicos para lá, editor de vídeo do back end. Cara,
editor de vídeo é a área hoje a maioria da minha empresa, assim, disparado. Tem muito editor de vídeo na Empresa, bicho. Muito. Inclusive volta e meia a gente tá contratando. Se quiser, se quiser participar da nossa empresa, inclusive já um pit aí, >> fica esperto aí no Instagram da da Jax Company, que é que é o nome da que é a nossa empresa, e no meu Instagram também, que a gente sempre possa vaga por lá. >> Jack Company. >> É, é Jack Scorp. Jack Corp. >> Mas não era grupo instituto. >> É porque Jax é
grupo Experience, entendeu? É abreviação. >> Ah, >> só que a gente deixou Jack. É grupo Experience. Jack. >> Exato. >> [ __ ] Jack Corp. >> Aham. >> Por que Corp, >> cara? Era só porque não tinha outro, tinha que ter alguma coisinha mais ali, até para ter pegar o nome do Instagram e Tal, a gente não tava conseguindo achar outra coisa. Aí ficou Jack Scorp. >> Massa mano. >> Processo de decisão dos nomes da nossa empresa foi sempre muito simples, cara. Por exemplo, Instituto da Experience. Por que que é Instituto da Experience? Porque o
primeiro produto que a gente escalou é Massageri, aí a gente pegou, viu que muitas empresas da área de terapia alternativa chamava instituto. A gente só juntou o instituto com Experience. [risadas] Foi só isso, tá ligado? Não teve muito uma decisão absurda >> boa. Então, mano, VSL, tu falou aí, editou de, tu falou que tem setor de de edição de vídeo, >> falou para VSL, de anúncio, de back end, de afiliados. >> Sim. >> Aí tem, mas assim, porque dentro da edição de vídeo, aí eu separei muitas coisas, né? Mas falando do setor de Forma geral,
setor de comunicação visual que envolve vídeo e página, web design e tudo mais, tem o setor de atendimento ao cliente que é o time que eu falo até que é um time de venda quase ali, porque é o time que tem que ativamente reverter reao. Então, tem esse time de de CS ali, tem o time de tem o time de COP de de COP de VCL, tem o time de cop anúncio, tem o time de aí tem os líderes de squad, tem o diretor de afiliação também que a que eh que hoje é é o
Bruno Inclusive que hoje viaja para caramba, é um cara que fica responsável só por viajar hoje, ali, captar filiado, trazer coisas novas e tocar todo o setor. Tá fazendo um ótimo trabalho em >> O trabalho dele é ficar viajando, mano. ficar viajando e tocar todo o setor de afiliado. >> [ __ ] Aí ele ele ele gerencia os afiliados então e tenta prospectar novos afiliados. >> Isso. >> Só que ele é o gerente afiliados. >> Esse ano é esse ano teve um esse ano teve um eh teve até uma quantidade de viagens bem maior que
que foi feito, que a gente tava querendo conhecer mais e tal. ano que vem vai ser menos, só que cara, ele tem que tocar tudo ali, absurdamente tudo. Ele é um cara que ele não é, ele entrou como gerente de afiliado, só que hoje em dia subiu de posição e tá numa área de fato ali mais gerencial e que tem que tocar tudo. Inclusive a gente tá contratando agora outro gerente de afiliados para ficarem abaixo dele e ajudar ele na prospecção, sabe? >> Uhum. >> Então, eh, ele tem uma posição hoje bem importante na empresa.
>> Uhum. ajudou a construir tudo aí que tudo que a gente tem da fase de filiação. Muito bom, mano. E então aqui eu anotei, tá, que tu tem o Setor de vídeo, eh, tu falou daí audiovisual, >> sim. >> E comunicação, né? >> É, comunicação visual que envolve vídeo e página. >> Comunicação visual. Vídeos e páginas. E daí tu falou: "Cara, tem o copy de VSL, cop anúncio, atendimento e tem esse cara de afiliados". >> É, tem. É porque dentro do time de afiliado aí. Ah, tem tem infraestrutura, Verdade. Quais outras horas que tem? Tem
infraestrutura, tem infra daí são desenvolvedores ou não? >> É, >> mas qual é a diferença? >> Porque não é necessariamente um deve, sabe? >> Que que ele faz ali? O que que é esse time de infra? Cara, tem muita gente ali que é simplesmente um cara de eh para poder fazer, por exemplo, criação de oferta, criar subir um headtrack, eh Fazer um sei lá, eh cara, porque eu não sei, porque não sou eu que toca essa área de infra. Quem que tá mais por dentro disso é meu sócio, então eu não sei exatamente ali. Mas
tem demanda pra caramba de infraestrutura, bicho. Muita coisa. Para afiliado também tem muito, porque, pô, ah, para poder configurar o CPA da afiliado, para poder dar um DTC para afiliado, para poder trazer um, ah, configuração de domínio, por exemplo, pro Google, que tem inúmeros domínios Diferentes, tanto o Google quanto Facebook. Aí o Infra que faz isso também, eh, para poder fazer compra teste antes de soltar um funil. Toda vez antes de soltar um funil, por exemplo, faz inúmeras compra teste. Compra teste de Excel, compra teste de todos os borrows ali do funil principal. Então, compra
um, compra três, compra seis. Eh, então tem inúmeros processinhos ali que eles fazem para poder garantir que tá tudo certou. >> Sabe se acontece algum problema, ah, poxa, >> a opção não tá convertendo, que que tá acontecendo? Será que tem algum erro de infraestrutura? O gestor de tráfego solicita, vai à pessoa de infra e faz todo o teste no funil para ver se tá redondo. >> Entendi. >> Mas por que, mas qual que é a diferença desse cara e do cara lá da página que tu falou que é o que é do time de Comunicação?
é que o cara da página, ele cuida apenas da página, ele só faz, ele é responsável pelo web design, pelo X da página, por fazer a página ali específica, criar os designs, os moos produtos. Então esse cara ele faz só isso. O cara de infra ele configura depois ele põe um link na página, entendeu? Então é um trabalho muito mais técnico ali. Acaba que a galera de infra também manja um pouco da página, mexe um pouco no Elementor ali e tal, sabe? Só Que eles não fazem isso na prática, entendeu? Eles já pega uma parada
pronta e só eh faz o trabalho deles ali. >> Tu usa Elementor hoje, cara? Car, eu acho que sim. Eu não tenho certeza. >> Eu não tenho certeza. A gente usava HTML e depois trocou por Elementor. Não sei se agora trocou de novo para HTML, mas eu acho que não. Acho que é Elementor mesmo. >> É mesmo, mano. >> Sim. >> Que loucura, velho. >> É porque fica mais rápido, cara. >> Mentira. >> Sim. Não, não fica mais rápido a página em si. A página tem e a a página tem praticamente o mesmo carregamento do
que um HTML. Hoje em dia, com os com as otimizações que a gente fez dentro do dentro do elemento ali, dentro do código, fica um código bem limpo. Então, acaba que a gente consegue ter quase a Mesma performance que um que um o HTML, só que com a velocidade de execução infinitamente maior. Por exemplo, hoje, cara, eu sei de empresas que às vezes para poder subir um funil, fazer toda a parte de infra direito, cara, demora às vezes três dias, quatro dias para poder subir tudo. A gente consegue subir ali em algumas horas, entendeu? Por
causa disso. >> Uhum. >> Então, é bem rápido essa parte. >> Sim, sem dúvida. uma época lá o que eu fazia era eu criei o meu elemento porque minhas páginas eram tudo iguais. >> Uhum. >> Ele era meio que um consultor de páginas interno nosso que produzia páginas em HTML. >> Hum, que legal. >> É, era tudo templatezado ali. A gente botava, ó, essa é headline, esse é o vídeo, esse é sub headline, esse é os elementos abaixo. >> Aham. >> Aí o cara, a gente ia lá configurava igual porque, tipo, era sempre o mesmo
template de de VSL, template de de página ali de de vendas, eh igual. >> Uhum. Só mudava as imagens, sabe? Basicamente o tipo, ah, o pote é, o pot X vai ser o pote Y, coisas coisa tal. >> E daí funcionava bem essa parada aí. >> Legal, legal. >> É, é interessante, mano. Eh, tu falou que beleza, time de COP de VSL, cara, Show de bola. Acho que todo mundo aqui entende e esses processos. Time de cop de EDS, acho que todo mundo entende os processos aqui também. Caso não entendam, cara, o que tem de
de podcast aqui do Vetub não é pouca coisa, tá? de VSL vai ter aí, ó, o podcast do Thagão, Thiago Fullemon, eh, o podcast número dois, vai ter o podcast de do Stephan George, podcast número um, tem o podcast, >> tem do Derck, tem do Diogo, >> tem o do Derck, tem o do Diogo, tem o do Joãozinho, João Mels, >> tem uma porrada, tem o do Ramalho aí também que eu não sei nem se se já saiu, se não saiu. >> Aí o Mels também trabalhou com a gente aqui, acertou várias ofertas. >> Toma,
Joãozinho. >> Muito bom. >> Bravo, >> mano. Ele joga FIFA bem, tá? Ganhou de [risadas] você? >> Não, mas deu trabalho. Ah, >> quem que ganhou de O Artur pensei que ganhou de você, não foi? >> Ele ganhou, mas ele é ruim. [risadas] >> Olí, tá vendo, Artur? >> Não, ele é ruim. Ele é ruim. Ele sabe que ele é Ele. Por que que ele ganha de mim? Tá, ele ganhou de mim. Primeiro, ele chegou aqui com um controle diferente, tá? Na real, isso aí nem é nem é desculpa, tá? Mas o que eu achei
engraçado, velho, ele chegou com um Controle assim, ó, que eu nunca vi. Tu joga FIFA? Não, >> não, pior que não. >> É que bom, mano, que tem um FIFA aqui embaixo. A te d um pau. >> Mas ele tem o controle, mano. Tu lembra, ô Artur, tu lembra o controle que tu que tu trouxe, mano? Que [ __ ] é essa, velho? Tinha um botão atrás que eu nunca vi. E daí a gente jogou, eu dei um pau nele a primeira vez e e a Ana, né, que é a esposa dele falou: "Não, ele
treinou Para vir para cá, chegou para aqui e tal para ganhar de mim." Dae, a gente veio aqui, dei um pau nele, aí ele foi paraa casa, treinou ainda mais, comprou o controle, não sei o quê, e eu parei de jogar. dele veio aqui e jogou um pouquinho e ganhou de mim, mas ele é ruim no fim no fim das contas, se eu treinar, eu ganho dele. Se não não treinar, se eu jogar um pouquinho, sabe? Nem nem jogar muito, [risadas] não. >> É, depois tu vai ver assim, tu pode Pegar o time que tu
quiser ali, eu vou pegar o Havaí e ainda vou ganhar ti, o Atlético Mineiro, sei lá. >> Ah, de mim é fácil ganhar sei lá quantos anos que eu não jogo um FIFA. [risadas] >> Mas, mano, ó, então cara, podcast V, tem essa porrada tudo aí. Podcast de anúncio, pessoal, cara, eu acho que tem ainda mais, tá? Tem tem da das meninas aí lá da mesa redonda. >> Tem o Cobata, >> tem o Cobata, >> tem o Anthony, >> tem o Anthony, tem a Amandinha. [ __ ] >> tem muita gente. >> Olha, pessoal. [
__ ] mano, o Veturb ele tem é muito muito curso, né, velho? >> É muito conteúdo. >> É muito conteúdo. Eh, só que, cara, o que que a gente não tem aqui? A gente não tem essa parte de CS, eh, essa parte de afiliado, tá? E infra, acho que o pessoal meio que tanto faz. Acho que o pessoal não não não meio que não sei lá, Não não se interessa tanto por isso na parte de atendimento. Cara, eu achei muito interessante que tu falou que as pessoas têm que ativamente reverter o reembolso. >> Sim. >>
Não é passivamente, é ativamente. Isso é muito interessante, mano. E tu falou que o time de atendimento é um time de vendas >> e depois tu chamou outra coisa ainda. Tu falou que é um time de CS, que tá ligado São três coisas diferentes, né? >> Sim. Beleza? >> Sim, eles >> v que executa ali coisas similares, mas, pô, atendimento geralmente a gente a gente usa esse termo para eh responder coisas a passivas. Então, quando alguém chega até ti, aí o CS geralmente a coisa ativa, então é tu fazer o cara ter sucesso. >> E
e outro negócio falou: "Esqueci". Aí, vendas é, né? É vender. Mas enfim. >> Aí, cara, como que esse time funciona? Pelo que eu tô entendendo, parece um time de CS que tu falou. Ou seja, ativamente o cara vai lá ver se o cliente ele fez as coisas que ele deveria fazer para ter resultado. >> É, na verdade, na verdade é porque eu falei CS, mas assim, trazendo pra pro conceito de verdade, é um time de atendimento, porque eles recebem a solicitação. >> Entendi. >> Mas a gente trata essas essas pessoas como um como vendedores, porque
eles todo mundo tem meta. a gente tem uma métrica que é dentro da empresa que a gente usa eh que é uma métrica justamente para entender quanto que o cara tá conseguindo reverter de reembolso. Então, cara, pr você ter noção, o nosso time hoje ele tem conseguido bater 62% isso do que chega pra gente. É uma pena que não chega tudo pra gente. Tem, a Gente não consegue tratar todos os casos ali. Acaba que muitos dos casos são tratados pela própria pela própria plataforma. A Cartipanda mesmo vai lá e trata esses casos. Mas hoje se
a gente tem 62% de taxa de recuperação de reembolso, então é reembolso parcial, né? Então, por exemplo, de $1.000 que é solicitado de reembolso, nosso time consegue recuperar 62%, ou seja, 62.000 são recuperados pelo nosso time. Então, cara, é muita coisa. Então, todo mundo recebe variável em cima disso, eles têm meta em cima disso. Então, cara, depois que a gente começou a fazer, quando a gente começou, para você ter noção, a nossa taxa de reversão era 30, 32%, tipo 28% da parada, assim, depois, bicho, a gente tá com 62% agora. Tem uma ótima pessoa hoje
que é que é que é líder do atendimento, que é a Tatiana, o Gabriel, que é meu sócio, ele também que toca essa parte, aprofundou bastante nisso. Então, assim, é cara Impressionante o que que o que que eles conseguiram fazer. >> Uhum. Muito [ __ ] >> Nosso reembolso caiu drasticamente. Drasticamente. Eu também tô achando bem pauleiro. Assim, tu falou que é uma parte do reembolso tu consegue lidar, outra parte a plataforma ela tem que lidar. >> Sim. >> Por que que isso acontece? Por que que não é tudo para ti, >> cara? Porque quando
o cliente compra, ele recebe o e-mail. O primeiro e-mail que ele recebe não é o nosso. Primeiro e-mail é da plataforma. Então ele já vê o nome Carpanda. E todas as plataformas elas são obrigadas a ter o número de call center. Então acaba que o cara ele já comprou, ele tem o call center ali. Às vezes o cara que ele ele comprou muito na emoção e tal, ele já imediatamente quer ligar pro call center e e quer e quer falar com call center, Entendeu? Então ele acaba tipo vendo aquilo ali primeiro, sabe? Eh, então por
isso que por isso que eles acabam indo muito para atendimento deles. Hoje em dia, tipo, sei lá, 60% vai pro time deles e 40% pro nosso. >> Então, mesmo que a gente teve uma alta taxa de recuperação, de reembolso, >> a representatividade disso no geral não é tão alta, porque fica uma grande parte pra plataforma que a gente não tem acesso. >> É, sem dúvida. >> Entendeu? >> É. E a daí tu é 62 de 40, né? >> Sim. Então daria ali, sei lá, uns 20 e pouco do geral. >> Cara, hoje em dia, para
você ter noção, esse mês em específico, esse mês não, mês passado, na verdade, que já fechou, foi 80, car, >> não, 72%, mentira, 72% pra plataforma >> e pouquíssimo pra gente, sabe? >> E mesmo assim a gente conseguiu ter uma Ótima redução, >> eh, mas não foi com a proporção que poderia ser justamente porque eles pegam muito mais casos do que a gente, né? O time da Cartipanda, inclusive é muito bom, eles conseguem reverter. Só que, pô, enquanto a Cartipanda reverte de reembolso parcial, eles revertem, acho que é 30%, pô, a gente reverte 62. É
o dobro, sabe? É mais do que o dobro do que eles estão revertendo. >> Pois é, eu eu acho isso até um Diferencial da plataforma, sabe? Tipo, nessas plataformas aí, sei lá, a kart, a dig store, byg, essas porras aí. Eh, a princípio, eh, a plataforma que tem a maior reversão de reembolso também é bem eh, é uma vantagem competitiva, né? Isso daí >> isso acontece ou é meio que tudo igual elas por elas ali entre as plataformas? >> Cara, na verdade assim, sendo sincero, a Bygoods, a Digistore, elas não elas nem elas nem fazem
esse trabalho de Reversão. É quase tudo que é chamado ali é dado de reembolso, entendeu? Sim, >> mentira. Caramba. Agora a Clickbank também e tal, mas agora a é, na verdade, a Clickbank, não sei que eu não trabalho muito com a Clickbank, sendo sincero, a gente tem conta lá, só que não rodou muito volume, mas a Cart Panda eles fazem esse trabalho ali mais ativamente. Mas eh acaba que, pô, eu já até tentei negociar para poder vir mais porcentagem para mim e tal, só que é difícil ali, >> sabe? Não não não rolou, >> entendeu?
>> É, eu imagino. É, >> e algo também, sendo sincero, cara, pouquíssimos produtores olham isso daí, >> tipo assim, a galera não olha, entendeu? É por isso que eu falo que é difícil você conseguir ter tempo para conseguir aprofundar em tudo assim, sabe? >> Uhum. >> Tipo, pô, o reembolso é uma grande alavanca, mas o cara tem que cuidar e Tem que garantir a escala ali para poder ser o ganha pão do cara, né? No fim das contas, ele tem que est ali no tráfico e na COP. Como é que ele vai conseguir dar essa
profundidade no no reinolso, por exemplo? E Rainbolso é só uma coisa, ainda temil, ainda tem Amazon, ainda tem os call centers e ainda tem o SMS. Então tem coisa para caramba que tem que aprofundar. >> Tem um monte de coisa. É, >> tem muita coisa. >> Tem um dever de casa a ser feito aí. Sim. E o e o pior, se você deslizar isso aqui, isso aqui você você pode ter um prejuízo gigante, entendeu? É, às vezes, sei lá, 2, 3% a mais, como o mercado ele já tá com a margem mais baixa, se a
gente tá pagando caro pelo cliente ali, é 2, 3, 4% a mais que você pega ali, bicho, que você são muitos milhões de reais perdidos, sabe? >> Uhum. Então nossa margem ali, por exemplo, quando eu falei quando a gente Começou, a gente achou que tava maravilhoso. A gente vendo ali, pô, investiu, sei lá, 100, voltou, 170 r 1.7 na época, a gente achando, caramba, tá top e tal, cara. Quando foi ver o que que aquele 1.7 de ruas virou, foi assim uma margem ridícula, ridícula. Hoje em dia, graças a Deus, a gente consegue, mesmo com
ruas mais baixo, é, conseguir ter uma boa lucratividade, porque a gente ajeitou tudo aquilo, mas tudo aquilo, igual eu falei anteriormente, Custou caro. >> Uhum. Por isso que eu tenho que agora colocar mais gente para aproveitar esse ativo. >> Sim. >> É, >> mano, será que o o eu Bom é já que tu tá indo por essa linha aí, mano, de tipo, pô, reverter reembolso, não sei o quê, afiliado, tal, será que o o reembolso é a parte mais crítica, que que mais ferra a matemática do negócio Ou é mais charge? >> Cara, é quando
eu falo quando eu diz reembolso, eu tô incluindo charback junto, tá? Mas, cara, charge back ele tem uma representatividade bem alta também, tá? É 50% assim, eh, é 50% >> 50% é Rainbows 50% charge back. >> É, não é, é porque assim, digamos que a média de reainolso é 15 do mercado, não é que a gente tem 7,5% de charge backack, até porque as plataformas ficariam malucas com isso porque é muito Alto essa taxa, né? O chargeback real mesmo ele é baixo, ele sei lá, deve gerar um em torno de 1% e tal, só que
acaba que as plataformas para não se ferrar com os mids, né, eles acabam, tipo, o cliente que solicitou o charge back tem um alerta para eles e eles acabam dando um refound total para esse cara. Então é meio que um caso perdido de certa forma que a gente não consegue trabalhar esses caras. A plataforma já vai lá, lida com eles e dá um reembolso Direto. Aí dos outros 7,5% que resta, né? Estamos falando de 15% aqui, uma uma vamos falar de 10 que é mais fácil. Vamos colocar 10. desses 10, 5% vira charge back e
5% é reembolso. Desses 5% que é reembolso, às vezes fica mais de 50% que a plataforma vai lidar. Então, tipo, eu tenho uma uma porcentagem para trabalhar muito baixa, sabe? Então, por isso que a minha métrica de reversão de reembolso tem que ser muito alta para conseguir compensar no montante final, >> sabe? >> Então, é, >> cara, >> é difícil. >> Tu não acha que a coisa mais poderosa assim que tu poderia fazer para reduzir o reembolso seria tu ter um produto melhor? >> Sim, sim, cara. Eh, o produto é muito importante, eu confesso. Só
que dentro da promessa que a gente faz, é tão agressiva que, cara, complica, >> complica, bicho. Tipo, eu acho que eu poderia ter o produto mais caro do mercado, o produto mais top do mercado, sabe? Que não ia resolver. Hoje a gente já faz várias coisas para conseguir ter um entregável melhor. Por exemplo, a gente envia um folderzinho junto com cada produto, com QR code para o cara poder acessar é a para o cara ganhar desconto e também acessa aulas que a gente tem. A gente sempre entrega overdiivery de bônus pro cara. A gente Entrega
mais, a gente entrega curso. Os infoprodutos que a gente vendia antes, quando na nossa época de infoproduto, a gente transformou eles e vende agora nutra, só que a gente entrega de graça pro cara com over delivery. A gente produz ebooks à parte, muito bem diagramados, sabe? Bonitinho ali para poder entregar pro cara. Eh, a gente até entrega de uma forma personalizada, né? Não é realmente personalizado, mas eh tá ali pro cara, sei lá, o cara compra Produto de emagrecimento, ele coloca o peso, altura dele e tal e aí gera um e-book personalizado para ele, sabe?
Eh, junto com algumas videoaulas pro cara. Então, a gente já tem um overdiiv bem legal de coisas que a gente dá pro cliente, só que é a promessa é realmente muito agressiva, é complicada. Tu tem um time de CS de fato, onde ativamente alguém vai atrás do cliente? A gente não tem um não é um um a gente tem uma áreazinha que eu pode se Chamar de CS de certa forma, que são os disparos que a gente faz pro cara, só que não é alguém ali ativamente fazendo isso. Por exemplo, quando o cara compra, a
gente envia, tá sempre mandando código de raceio para ele, ah, o seu produto tá aqui. Aí atualizou e ele saiu de tal lugar para tal cidade. Aí fala: "Ah, chegou em tal lugar agora. manda uma fotinha do produto também pro pro cliente ali para poder ver que o produto dele tá tá ali, sabe? Porque muitas das Pessoas que estão comprando são idosas, né? É um pessoal mais velho e tal e às vezes acha que tomou um golpe na internet. Então a gente ativamente manda para ele status do pedido dele, manda no e-mail, manda no SMS.
Eu, se eu não me engano, até ligação a gente tá fazendo. Eu não sei exatamente porque, como eu falei, meu sócio cuida dessa área, só que eu acho que até uma ligaçãozinha para poder chegar e falar: "Ó, tá tudo certo com seu pedido e tal, já tá a Caminho, acho que a gente faz também". >> Uhum. Então, tem algumas ações de CS, só que não tem uma pessoa de fato humano que vai ali e fala: "Oi, fulano, eh, tudo bem? Tá tudo certo com seu produto?" Não tem isso daí. >> Uhum. >> É só durante
o momento até a entrega ali. >> Sim. É uma coisa que a gente tem no Veturb, por exemplo, é o time de atendimento e também o time de CS, que Daí, beleza, a gente tem uma líder de CS lá que e engloba ambos. No entanto, o time de CS é para para coisas ativas. Uhum. >> Então, pô, o cara, o cliente parou de escalar, que que aconteceu? A gente vai lá e conversa com ele, mano, tá tudo bem? Eh, que que eu acho que tu deve ter uma coisa talvez similar dentro que que esse esse
teu rapaz aí, esse teu diretor de afiliados, ele deve fazer um pouco disso, sabe? Ele ele é Responsável pelo CS dos afiliados. >> Uhum. >> Entendeu? >> Claro. E eu também faço isso. >> Uhum. >> Como como eu tô dando um foco maior para essa área de afiliados agora, então tenho conversado muito com com os afiliados, sabe? Eu tento ajudar, eu tento fazer inclusive com que a parte de afiliação aqui na empresa não seja só apenas poxa, eu vou te dar oferta e CPA, Não. Eu vou te dar oferta, eu vou te dar CPA, eu
vou te dar um acompanhamento legal também. Então eu muit das vezes ten agido como um certo mentor ali para algumas pessoas, ajudando com às vezes dica de tráfego, às vezes eu conecto ele com o meu time de tráfego para poder e entender como é que a gente tá fazendo às vezes no Facebook ou no YouTube ou no Native, que são as redes que a gente roda. Eh, eu ajudo com eles às vezes com processo de gestão. Já passei FCA para Alguns caras também, por exemplo, sabe? Então eu tento ajudar eles a conseguir tomar decisão. Eh,
conecto eles também com algumas pontas, sei lá, às vezes um cara tá precisando de algum advogado, o cara tá precisando de algum algum contato para poder algum contato dentro da plataforma para poder liberar saque mais rápido para ele. Eu ajudo. Para você ter noção, já teve um caso que aconteceu semana retrasada de um afiliado nosso muito bom que deu um Problema no saque dele e ele tava sem fluxo para conseguir escalar. Ele tinha um dinheiro, mas tava sem fluxo. A gente liberou um cartão da nossa empresa para ele poder rodar, eh, e não parar a
escala dele, sabe? E aí depois ele pagou a gente ali e tal. Então, cara, a gente faz de tudo pro afiliado, sabe? Tudo que precisar a gente faz para não ser só poxa, eu vou te dar o fest CPA. Isso aí para mim é básico, é o que todo mundo já faz, é uma commodity, né? Então eu Entrego, a gente sempre tem tenta entregar mais pra galera, sabe? >> Uhum. >> É, sem dúvida. Quando mais entregar, a princípio, o cara vai ter mais sucesso, tu vai, tu vai ganhar mais dinheiro também. Sim, >> cara. Eh,
então, em termos de a tua primeira alavanca para tu conseguir pagar um CPA maior é essa estratégia de reversão, de reembolso. >> Sim. >> Eh, que que dica que tu dá para para quem quer fazer essa parada aí? que o o cara que é um produtor aí, que tá tá na sua casa, ele não tem afiliado ou sei lá, um cara que é competidor teu aí e ele sei lá, ele quer eh sei lá, só quer reduzir o reembolso dele de qualquer maneira. O que que tu acha que o teu time tem de especial que
esse cara aí que tá em casa não faz, que sei lá, tem 10%, 20%. Cara, para mim, a primeira coisa é de fato Tratar e deixar claro pras pessoas do atendimento que eles são vendedores. Eu acho que esse mindset é muito importante, a criação de metas ali claras pro cara com com com KPI ali de fato que é acompanhado ativamente pelo líder, que tá, poxa, fulano de tal tá com x% de reversão, você tá com tanto e aí que que tá faltando para você, sabe? Então, é tipo acompanhar os caras ali, eh, definir metas e
acompanhar aquilos com eles ativamente. Eh, também a parte De, eh, deixa eu ver uma coisa que a gente fez, uma das ações que a gente fez no reembolso que melhorou muito, foi a parte de, pô, não, hoje em dia a gente não quase que não tem mais uma um reembolso 100%, sabe? E eu então, por exemplo, se o o cara, muita gente quer pedir o reembolso antes o produto chegar, aí a gente pega e fala: "Pô, seu produto nem chegou, entendeu? Você não Pode pedir ainda, espera o produto chegar. Aí quando chega a gente fala:
"Você tá tomando produto?" Na garantia a gente fala que você tem tomar todo dia. Você tá tomando, me manda foto. Então, tipo assim, tem uma certa tem uma certa dificultamento ali, >> um atreito ali. >> Tem um atreito. Aí quando o cara fala que quer mesmo assim, a gente fala: "Pô, você vai ter que ir lá no correio fazer isso. Vamos fazer o seguinte, eu vou te Dar aqui 30% do valor e você pode ficar com produto, você fica com tudo." >> Uhum. >> Sabe? Eh, mas pelo que eu entendi, tu deixa mais difícil a
parte da, tu coloca barreiras pra pessoa chegar até o final do reembolso. Não é tão fácil ali como a Bygoods ali, por exemplo, >> que pega, ah, [ __ ] pega aí e tal. >> Exato. >> Porque é meio tipo meio básico, né, mano? Tipo simples, né? >> É, >> é >> sim, >> é simples, mas acaba que são, cara, eu acho que o que eu não tenho nada de extremo especial, entendeu? É literalmente assim, o básico bem feito de verdade, sabe? Com boas pessoas, com boas metas. É literalmente isso. >> E cara, eh, a
a além disso, tá, o que mais que hoje tu paga quanto de CPA para seus afiliados? >> Cara, tem afiliado hoje que a gente paga até $25. >> 225, [ __ ] Tudo isso, mano. >> Tudo isso. >> Isso daí para qual ticket méd mesmo? >> Pr >> depende, né? >> Aí depende, depende muito. >> Depende muito. >> Depende da oferta. Exato. >> E cara, desses 225, uma coisa que te permite pagar esse CPA tão alto é tu ter Essa essa estrutura de reversão do de reembolso boa >> também. >> E tu falou mais um
monte de coisa lá, mano. Tu falou, por exemplo, de Amazon. >> Sim. >> O que que é essa parada aí da Amazon, >> cara? Amazon, basicamente tem muito cliente que vai ver o produto ali, que vai chegar às vezes até o Pit e não vai comprar. Depois esse cara vai lá no Google e vai digitar o nome do seu Produto. E aí tem vários fakes. Quando a oferta escala muito, tem vários caras que já são especialista em plagear o seu produto e coloca na Amazon antes de você, sabe? Então, coloca em outros marketplace, seja seja
Walmart, eu nem sei os outros que tem, mas a galera coloca ali, dá um jeito de poder ranquear o produto no SEO também e tal e acabar meio que aproveitando um pouco do da fama, é, do tráfego já natural de fundo de funil. >> Ele vende o produto falsificado. >> É. e aí vem pro produto falsificado. Então, então tipo assim, é muito importante ter essa estrutura ali e não só Amazon, mas também fundo de funil. Uma parada que a gente faz que que eu esqueci de mencionar. Então, para todo produto que a gente tem, a
gente roda fundo de funil para aproveitar as pessoas que vão pesquisar ali pelo produto e vai comprar. Coloca, no caso, Edwards ali pra palavra-chave do Produto. >> Isso. >> E manda bala. >> Exatamente. >> Entendi. Mano, isso é uma coisa que acontece até no Brasil, sabia? >> Uhum. >> E eu tinha esse mesmo problema aí, tá? Que daí, no caso, a nossa Amazon aqui é o Mercado Livre. >> Sim. E só que a gente conseguiu derrubar aqui no Brasil. Ô, desculpa, te >> não é de boa. >> Eu não sei se lá nos Estados Unidos
tu, sei lá, se dá para arranjar talvez um advogado, alguma coisa para remover. >> Dá não. A gente faz isso. A gente faz, quando eu falo do setor da Amazon, a gente também faz isso tudo, tanto a parte de derrubar os caras, quanto a parte de de subir os produtos lá mesmo para poder aproveitar esse fundo de funil. Então, a gente faz os dois. No começo a gente não fazia e aí, tipo, Teve uma oferta nossa que escalou bem, que o que os plagiadores fizeram primeiro que a gente e meio que roubaram o nosso trademark
ali. Então aí hoje em dia, cara, já é processo de, pô, lançou produto novo, já automaticamente lança o trademark, faz tudo ali bonitinho para não correr esse risco. >> Sim, >> a gente teve um risco a gente não não teve risco, a gente aconteceu isso com a gente também no Brasil. >> Uhum. >> E e cara, olha que doido isso, tá? Teve um produto que a gente mandou pra fábrica o o rótulo para produzir. >> Uhum. >> E aí o produto ele foi feito, só que a gente não chegou a rodar ele. Ele só a
gente só produziu e a gente não chegou a a de fato vender. A gente foi, não lembro o que que foi o problema lá e aconteceu tal. Então, mano, eu nunca gastei R$ 1 de tráfego nesse produto. >> Uhum. >> E mesmo assim ele foi pro Mercado Livre. E daí eu fiquei pensando, nossa, como que isso aconteceu, mano? Será que foi alguém da minha empresa que que tipo percebeu do eu pensei: "Não, mas esses caras aqui, tipo, um designer fez a parada, sabe o que que ele ia >> fazer?" >> Aí a minha conclusão, mano,
eu acho que o pessoal da fábrica eles já viam qual que era o produto e eu tinha algum tipo De inform. Eu não sei o que que era, tá? E eu sei que já vinha direto da fábrica isso daí, porque era o único ponto de é o único ponto de contato. E se tu for ver, mano, eu pensei, pô, na real faz muito sentido. Tipo, a fábrica ela teria muito incentivo para fazer isso, porque ela já tem o produto, já tem tudo. Ela já vai saber antes de todo mundo o que que tá acontecendo. E,
pô, e ela vai vender aqui no Brasil, né? O cara vai vender Para ti um pote, sei lá, por 100, por R$ 10 ou sei lá, sete e da lá no Mercado Livre vai ser 200 o mesmo pote, entendeu? >> Então, a margem é muito maior. >> Sim. E e como tu falou, o tráfego vai para lá eventualmente. Às vezes a pessoa prefere comprar lá pelo fato de ser o Mercado Livre, por ter o elemento de prova, é, daquilo ali, já sabe como funciona, sabe que chega, tal, etc. >> Então eu acho isso muito interessante,
Mano. É uma coisa para tu se atentar aí, sabe? Se for uma até o pessoal de casa aí, não que as fábricas façam isso, tá, pessoal? Não precisa ser necessariamente a fábrica, mas sei lá, coloca uma ofertinha ali e tipo, não roda ela, vê o que que vai acontecer, sabe? Ah, essa oferta foi foi até tal lugar. Caso te incomode, né? Cal incomode também, sei lá, se não incomoda aí, [ __ ] aí continua mandando bala. Mas basicamente aqui Amazon significa tu ranquear no eh Lá lá na na página da Amazon, na CERP. >> Uhum.
>> Para daí quando alguém pesquisar lá, tu conseguir vender lá também. >> Sim. Sim. Vou ser bem sincero, esse canal ainda não é um canal muito forte nosso. Na Amazon ainda não é. É porque, cara, tem muita burocracia. A gente tá tentando fazer interno agora. a gente tem parceiro, só que a gente tá tentando também informar internamente, só que é bem burocrático para poder aprovar as Coisas lá e tal. Então, acaba que tem um, é bem moroso esse processo. Eh, mas é uma parada que pode às vezes gerar um resultado ali de, sei lá, vamos
colocar aí 1% do seu faturamento só. >> Ah, é >> sim. Ah, >> mais ou menos isso. >> Então, faturou ali 10 milha, vai gerar 100k. >> Sim, >> entendi. >> Tipo isso. >> Saquei. Saquei. Eh, tu falou que tu fazia com parceiro. >> Sim. Então, tu contrata uma uma empresa externa que ela vai fazer esse serviço para ti, >> que faz isso para mim. >> Agora, tu tá colocando ele para dentro. >> Sim. Não, não o parceiro, mas eu contratei uma pessoa para poder fazer isso, para poder assumir isso e a gente conseguir ter
uma margem maior ali, Porque o parceiro acaba pegando 50% do lucro ali da Amazon, sabe? >> Sim, sim. Hoje tu tá usando eh ferrament, aliás, produtores de de cápsula como Eagle Labs, a Shipof, essas coisas aí. >> Sim. >> Tá. Eh, ah, não, mas aí Goleb já é a fábrica em si, né? É, >> é Golebes é a fábrica. >> Porque, tipo, aqui no Brasil, cara, Antigamente, né, a gente tinha essas soluções de full commerce. Aí, o que que é isso? Eram empresas que faziam todo o processo para ti, fazia o rótulo, fazia o produto,
não sei o quê, a [ __ ] toda. Isso e até a logística, tá? Que eu acho que a chip offers, eu acho que é assim, né? Acho que eles fazem até aí Golaps faz logística aí também. Aham. Então, ah, beleza. Ó, a oportunidade aí, tá? Tu que quer aumentar o teu teu CPA aí, cara. Eh, não tô falando para tu Fazer, tá? Mas uma ideia, eu eu fiz isso aí. a gente gastava muito porque, tipo, eles, obviamente, eles ganham em tudo isso aí, eles ganham na logística, eles ganham na criação do pote, da na
fabricação do rótulo. E no Brasil, cara, eu lembro que que no meu primeiro mês eu faturei 2.7 milhões aqui, é quando meu primeiro mês de nutra no Brasil, só que eu lucrei eh aliás, eu não eu não sei se eu fiquei tipo R$ 100 no positivo ou R$ 100 no negativo, mas foi uma parada Assim, sabe? Tipo, isso, >> mano, a operação rodou e não sobrou nada, nada. Eu paguei, gastei, escalei, não sei o que, tal. Quando eu fui ver depois de pagar imposto, porque eu era muito noob, não sabia o que eu tava fazendo.
>> Uhum. >> E daí, eh, na verdade, o, o, é, eu também era noob, mas o o Alan, que era meu software, que fazia isso também era noob, daí ninguém sabia. Aí depois que o Alan, ele pensou, caramba, mano, não é só faturar, tem que lrar também. [risadas] É. E aí ele começou a otimizar, otimizar, otimizar e foi foi foi. E mano, eu lembro que quando a gente parou de otimizar, a gente parou de comprar dessas soluções de full comommerce, tipo, ah, ship offers, aqui no Brasil, capsul, cápsula >> Uhum. >> ou sei lá outras
coisas. Paramos de de Comprar desses caras. E a gente foi direto na fonte de onde esses caras compravam. >> Sim. E depois a gente foi de onde esses caras aqui compravam de novo e a gente foi indo, mano. Só faltava a gente tipo, sei lá, comprar a árvore para derrubar, para fazer o papel, para fazer o rótulo do produto. Mas até o rótulo, mano, a gente comprava da gráfica, a gente não comprava dos caras que produziam a cápsula, a gente comprava da gráfica. Da Gráfica a gente mandava pros caras da cápsula. >> Sim, >> porque
a gente tinha que que espremer o máximo possível, máximo máximo máximo possível para eh tentar ter lucro. E daí eu acho que isso, eu acho que isso ainda é uma alavanca para ser puxada aí no eh lá fora, sabe? E >> é sim, cara. Sim. Inclusive, tipo assim, a gente até é engraçado você tá falando isso porque nessa última semana agora eh Eu tava eu tava conversando com um amigo justamente sobre isso, porque, por exemplo, a Igolabs acaba que não é assim porque eles já são fábrica, mas a Shipo por exemplo ela é uma intermediadora.
No caso, eles compram literalmente isso, eles compram o produto de outros fornecedores, inclusive até mesmo da igs, pelo que eu fiquei sabendo, e depois revendem isso, sabe? Eles tm uma, eles fazem toda essa intermediação. Então, dependendo do seu tamanho, Obviamente, do quanto já tá faturando, vale, faz muito sentido fazer isso, sem dúvida nenhuma. >> É uma ótima alavanca. Acabou que a gente tava focando em outras coisas, sabe? Até porque a gente tem uma negociação muito boa lá. >> Mas, cara, é uma é uma possível alavanca a puxar mesmo, cara. Bem interessante. >> Eu não tenho
nem ideia o quão grande ela é, sabe? Teria que ver ali o o quanto que isso representa, se é um curso Significativo em primeiro lugar, sabe? Para tu mexer ali. É uma coisa bem otimizada, >> cara. Eu acho que dá para reduzir uns 20% 30%. >> Claro, sim. Porque é a margem dos caras, entendeu? Sim, >> vai ser isso aí. >> Se tu cortar os >> É, então é porque é porque eu sei que a gente já tá num limite muito bom com eles, porque como a gente já tem um Volume bem legal, eh, ele
já a gente nosso preço ele é muito competitivo, então para valer de é tipo, eles não tão com uma margem tão grande em cima da gente assim, não. Pelo menos eu não acredito. Pelo pelo que eu tava conversando com alguns amigos que conversaram com os fornecedores que eles compram, eh, tem uma margem legal ali, mas é, não é como, sei lá, eu se eu fosse duplicar, como se fosse o dobro, tipo, sabe? Deve ser uns 30% ali, algo Assim. >> Mano, eu acho que isso tu comprar da China é papo de centavos, tá? O o
produto lá, o Eu tava até falando com o cara ontem sobre isso, que ele roda TikTok, acho, não sei, esqueci. Um tal de Will, tava aqui, aqui em Floripa. Abraço aí para ti, Will. >> É do Acre, mano. Conheci um cara do Acre, sabia? >> Caramba. >> É, nunca tinha conhecido. Você do é do Acre, mano. Abraço para ti. [risadas] Nunca conheci, mano. Bicho lá de longe. Eh, mas enfim, bem bem interessante essa parte. Eh, e daí assim, cara, a além disso, tá, nessa parte da Amazon, então tu falou que tu contratou externo, né, para
para uma pessoa fazer para ti. Agora tu tá trazendo isso para dentro da da tua operação e tu também eh aí tu tá fazendo isso para tu tentar tirar ali o o economizar ainda mais na tua operação, Consequentemente poder pagar um CPA maior para afiliado. >> Uhum. >> E daí eu falei: "Cara, e será que essa mesma ideia aí não é interessante de fazer para pros produtos, pras cápsulas? a gente teve essa essa breve discussãozinha aqui, mano. Eh, então, a gente falou aqui, tá, do teu processo de atendimento, a gente falou um pouco do teu
processo aí de Amazon e o que mais que tu falou que tu faz para para Garantir um um CPA tão alto assim, mano? Tu falou que tu faz também, né, SMS? >> Email, e-mail, SMS, tem os call centers e tem >> Como funciona, como que funciona essa parte de e call center aí que tu faz? Cara, na verdade, os calcentes são terceirizados, não é a gente que faz, só que a gente tem ativamente um acompanhamento ali muito bem feito com eles, eh, para poder garantir que de fato que os números estejam bons. Então, É assim,
porque, cara, volta e meia, quem é produtor deve saber, volta e meia às vezes acontece algum probleminha de integração, de infraestrutura. Às vezes os caras fizeram alguma mudança lá da parte deles e aí não estão recebendo os leads, sabe? já aconteceu com a gente assim algumas vezes, não foi uma só, algumas vezes ficar fora, sei lá, os caras ficaram um dia sem receber ele. Teve um dia, cara, que foi dois dias sem receber, a gente porque a gente não tava Acompanhando direito. E aí, velho, pô, eu fiquei maluco depois disso, eu e meu sócio, a
gente falou: "Mano, nunca mais vamos deixar isso acontecer". E aí a gente ajustou um processo, fizemos uma automação para que toda vez que ficar fora e não receber lead, chega um robô e manda mensagem automaticamente para poder falar: "Ó, tem um erro acontecendo". Então, então a gente criou vários mecanismos para não deixar isso acontecer. Então, a gente todo dia tem Uma pessoa da do nosso time de infraestrutura que vai lá e bate: "Pô, quantos leads a gente gerou no dia e quantos leads chegaram pro Call Center para ver se tá e com a para ver
se eles estão recebendo os leads certinho. Aí tem um alinhamento semanal que a gente faz com o dono do Cender para poder ver ali como é que tá as métricas, acompanhar juntamente com eles. >> Com o dono, mano? >> Com dono, sim. >> Tu usa a Seos Bound? >> Eu uso a Seos Bound, que é que é com Area, e tem a Lud call, que é comit. Então a gente faz o acompanhamento com eles. >> Tu faz a call com os cara, mano? Os caras mesmo. >> A mesmo. >> Sim, a mesmo. O Ar não
é semanal. O Arin é quinzenal, só que com é semanal. Mas >> mano, tu deve ser um cliente muito pique, então, né, mano? Porque >> sim, a gente é um cliente grande. >> Top, mano. >> É que eles não fazem isso com todo mundo, né? >> Toda semana. Então, tu faz uma call com >> faço. Eu não sou eu que faço hoje em dia sacal. Mas eh eu nem sei se o mit tá entrando, mas cara, todas vezes que eu conversava com ele, no começo que eu fazia essa call, eu que eu que ele eu
conversava diretamente com ele. >> E o MIT e o Aras são competidores? >> Não, eles não são competidores porque o Me ele foca em abandono de carrinho e o area foca em eh foca em welcome call. >> Uhum. >> Que é a call de boasvindas ali. >> Ah, tá. Sim, entendi. Eh, cara, e esses esses rapazes aí, eh, bom, obviamente tu deve ter um di personalizado lá, né, porque tu é tu tem um volume alto e tal. >> Sim. >> Tu sabe qual que é o de entrada que eles Oferecem? Tipo, ah, vou fechar lá
com eles lá, tal. >> Cara, não sei. Não sei porque quando a gente entrou com >> estimar assim, o que que seria? Tipo, eles vão, eh, eles vão basicamente vender o teu produto e pegar uma comissão, né? Aí, tipo, se isso é 30, 40%, 50. >> É, o area cobra de começo 65%. 65. >> Sim, 65. >> [ __ ] área. >> Exato. Cobra muito. >> E o MIT, cara, se eu não me engano, acho que de começo, se você não tiver um bom volume, acho que é 40%. >> É. >> Hum. >> A helpate
cobra 50. >> Hum. Interessante. Eh, e tu recomenda, área? >> Recomendo, recomendo. Tem outros caras agora muito bons também que é Comited Coaches, que estão mandando bem. Eh, >> estão concorrendo coma. >> Estão concorrendo com areia, sim. Uhum. >> Só que é, aí a gente tá testando lá agora, tá indo bem também, tal. Aí nós estamos vendo qual que vai ser melhor e tal, só que ainda tá na fase de teste. >> É, mano, quando surgiu essa parada aí, eu até fiquei pensando assim, pô, mano, e será que o Ária, será que isso é uma
ameaça pro Aria? Eu gosto muito do Aria, sou amigo dele. Abraço aí pro Aria Também, vai aparecer ele aí na na tela aí, pessoal, quem quiser >> eh, sei lá, fazer alguma coisa aí com ele aí, fazer uma uma moral aí para ele aí, pro área da Cells Bound. Mas eh quando surgiu esses moleques aí que tu tá falando desses coachs aí, eu até pensei: "Nossa, aqui pode ser um problema, porque é uma proposta diferente, né, da proposta do do área lá". >> Uhum. >> E daí, só que eu não eu não sei como é
que tá, se realmente funciona, entendeu? Mas tem uma tem uma galerinha usando. >> Se não funciona, funciona de fato. A solução deles é bem legal, é uma solução bem bacana. Inclusive eh o tem uma pessoa lá que que é muito bom, que é um brasileiro e tal, que é o Gustavo. Ele ajudou bastante a gente e tal. Ele é um cara bem, ele é um cara bem bom assim, sabe? Que tá ali na frente ali da, da parte comercial da Commited Coaches pros Brasileiros, né? Ele é brasileiro também. Eh, mas cara, a gente ainda tá
testando, entendeu? Mas eu sei de vários amigos que estão usando e que tem sido melhor que a Seos Bound. >> Uhum. >> Sabe, >> então sim, eu acredito que pode ser. É uma concorrência, né? É uma concorrência pro AR ali direta. Antes eu não tinha ouvido ninguém que chegava perto dos números do A. É por isso que mesmo ele Cobrando tanto, ainda assim todo mundo fazia com ele. Mas a Comit está mandando muito bem também. >> Uhum. >> Muito bem. Então, é, vamos ver o que vai acontecer. >> Vamos testando, vamos ver. >> É, a
princípio, eh, eu não tenho opinião ainda, tá, sobre esse rapazes aí, mas conforme for acontecendo, >> aí a gente vai, vai, vai descobrindo. Opa, desculpa interromper o teu episódio aqui rapidinho. Eu só queria te pedir, tá, se tu quiser me ajudar aqui no podcast, que é para tu pegar e se inscrever aqui no canal, isso é 100% de graça, tá? Obviamente não paga nada para fazer isso. Eu tô te pedindo isso porque eu vi que 57,8% de vocês aí que estão em casa assistem o podcast, mas infelizmente não se inscrevem no canal. E aí, cara,
se tu não se inscreve, o canal não cresce, o YouTube não entrega isso aqui para mais pessoas e a gente não consegue atrair mais convidados aqui pro podcast para criar um conteúdo legal para ti. Então, cara, se tu quer me ajudar, por favor, clica aqui embaixo, tá, em se inscrever e vamos tentar diminuir esse valor aí, vamos tentar chegar nos 50%, colocar essa meta pra gente poder crescer o canal aqui do Veturb e aí trazer mais conteúdo para ti, para que tu possa ganhar ainda mais dinheiro, beleza? Então, de volta pro episódio. Eh, o que
que tu acha, tá, que alguém que tá vendo isso aqui, eh, nossos amigos aí do mercado, nossos parceiros aí, a galera aí que roda nutra também, eh, que eles têm que que que eles deveriam implementar na operação deles referente aos call centers para garantir a performance dos call centers, não só garantir que tá funcionando, mas também aumentar ela. Uma coisa que tu falou, por exemplo, que Que garante, né, que ele tá funcionando, é aquela automação que tu falou. Então, pô, parou de chegar lead, a gente manda uma mensagem lá pros caras, fala: "Mano, o que
que deu aí? Tem alguma coisa errada?" É, resolve. Aí a minha pergunta é: "O que mais, tá, que tu faz para potencializar o teu call center, deixar o teu call center ainda mais [ __ ] do que ele é e obviamente, né, mais [ __ ] do que o call center da galera que tá vendo a gente também?", Cara, eh, eu acredito que o básico do básico, primeiro é o acompanhamento, segundo o acompanhamento mais detalhado a nível de produto, por dependendo do produto e do nicho do produto, pode ser que algum calcja melhor do que
o outro. >> Então, então, por exemplo, se você tiver com algum produto específico que seja com a conversão mais baixa, você pode pegar os daquele produto, por exemplo, e direcionar para algum outro, sabe? Tem outros também, como a Upender, tem a por Exemplo. Às vezes algum deles é melhor em alguns nichos, alguns outros não. Inclusive esse mês a gente vai até colocar para teste um dos produtos que a gente tá com a conversão mais baixa ali. Nós vamos tentar redirecionar para outro cal center desses leads para ver se a gente tem um resultado melhor. >>
Uhum. >> Eu sei de eh de algumas pessoas que fazem isso e é uma parada bem interessante a se fazer. Então você além De analisar o macro, você também destrincha a nível de produto, você quebra essa análise também, faz um desdobramento. Então é o acompanhamento, essa análise ali, tanto a nível macro quanto o o a nível mais micro também. Eh, terceiro ponto também, eu acho que é garantir essa parte de infra que eu falei, né? E cara, eh, deixa eu ver que mais poder garantir, >> mano. Antes disso, tá, deixa eu te fazer Uma pergunta.
>> Ah, lembrei de uma coisa também. Ah, então fala >> que é da parte de dependendo do seu volume como produtor, negociação com ele de agentes eh internos específicos para sua operação. >> Hum. >> É. >> Mas por que fazer isso? >> Porque, cara, quando o cara quando o produtor tem um volume inconsistente, Tá? É por isso que inclusive atrapalha quando você tem inconsistência no seu tráfego interno e você é produtor e só tem só uma fonte de tráfego gerando lead. Por quê? O call center eles têm diversos atendentes, né? e eles estão recebendo lead
de diversos clientes diferentes. Se você é um cliente que tem lead recorrente e consistente em e tem uma consistência boa, ele consegue separar um grupo de agentes e falar: "Olha, vocês vão trabalhar apenas para Operação do Gustavo". E você vai converter os leades dele, então ele já vai estar acostumado com o tipo de cliente que vem, porque tem as minhas ofertas que estão rodando, né? Então já vão os tipos de clientes vão estar vindo, vão ser parecidos, vão ter perfícios similares porque vão ter visto a mesma VSL, vão os nichos também que eu vou estar
rodando vão ser nicho, sei lá, vocês vão estar rodando, escalando três nichos, então já vão estar acostumado Que vai vir cliente daqueles três nichos. Então tem todo um período de aprendizado do do cara ali, ele vai estar mais acostumado a lidar com meu com o meu cliente. Agora se eu tenho pouco volume e o volume é inconsistente, o que que vai acontecer? Se o volume cair um dia bruscamente e ele tinha uma equipe de cinco agentes dedicada, ele não vai deixar os agentes sem fazer nada. Sim, >> ele vai ter que redirecionar esses Agentes pra
operação de outro produtor e aí ele fica entrando e voltando na sua operação o tempo todo. Acaba que a performance dele vai ser muito diferente se ele tivesse ali todos os dias focando na sua operação. Então, se você entrega um volume mais consistente, ele o o o dono do calcenta consegue direcionar uma equipe mais para você e isso naturalmente faz com que a sua conversão seja mais alta. É por isso até mesmo que vem mais uma vez o ponto de você ter Essa consistência maior no volume. >> Uhum. >> Sabe? Então, >> é, não, com
consistência tudo e muitas coisas melhoram, né? Tem um livro que é Os Sete Poderes, tá? Que é Fundamentos de Estratégia de Negócios. E aí lá ele fala sobre vantagens competitivas, sobre como tu conseguir construir elas no teu negócio, porque se tu não tem vantagem competitiva, a verdade é que tu não vai lucrar no teu Negócio, porque mesmo que tu tenha um produto, fez uma inovação absurda, cara, tu não vai conseguir ter lucro naquilo ali. O cara que inventou a calculadora, por exemplo, ele, cara, foi uma [ __ ] invenção. Ah, todo mundo queria uma calculadora,
mas ele não ganhou R$ 1, dólar. Por quê? porque todo mundo copiou ele na hora >> e aí acabou com com o negócio dele, a coladora virou um commodity, apesar de ser uma grande inovação. Eh, então é interessante ter esses diferenciais competitivos para pra gente conseguir proteger o nosso negócio de competidores que vão e abaixar ou canibalizar o o nosso lucro. E aí, cara, um diferencial competitivo é justamente esse aí que tu acabou de falar, que é o diferencial da escala, economias de escala. Então, quando tu escala, que que vai acontecer? Tu consegue negociar um
volume melhor lá, aliás, uma taxa melhor na plataforma, tu consegue negociar um Produto mais barato lá na em lá nas cápsulas lá que tu compra, nos cosméticos e tu consegue também até ter um call center melhor, porque tu vai ter um cara específico no teu negócio. >> Então isso é uma outra vantagem que tu tens referente ao produtor iniciante e também referente ao bom afiliado ele não vai fazer isso, né? Mas referente a produtor iniciante, eh, e, e eu acho que até mais um argumento do por que é melhor ser um afiliado do que um
Produtor iniciante, entendeu? O produtor avançado, ele é melhor que o produtor iniciante, obviamente, e talvez seja inferior ao afiliado aí, pelo menos de acordo com o que a gente tá conversando aqui. É, ou até mesmo um produtor que não é iniciante, mas um produtor que só usa uma fonte de tráfego, sabe? Porque eventualmente ele vai ter alguma queda que todo mundo tem e na hora que tiver essa queda, >> ele vai perder todos esses benefícios. Assim, acaba que o calcentro dele vai piorar tudo, o ecossistema inteiro dele vai piorar, fora que o lucro líquido dele
também vai diminuir pr caramba, porque >> ele não consigui só poder manter aquilo tudo ali. >> É. É. >> Então por isso que eu falei que ele tem que ter mais fontos de tráfego. Eu acho que, cara, só vale a pena você ser produtor, na moral, se for focar só Nisso ou então se você quiser criar alguma marca white própria, aí sim, porque aí você vai ser donando da sua própria marca, sua própria produto e tal, aí é bem diferente o esquema. >> Uhum. Hum. >> Mas pensando aqui no nosso modelo, não vale. >> É,
a gente é, não, de fato, o a a na marca própria, cara, eu sei, eu acho que tem gente que faz isso, tá? Tem várias empresas gringas lá que que tem suas Marcas próprias, algumas no Veturb até. Eu tô conversando agora com o pessoal lá do Performance Golf, tá ligado? Essa essa marca >> não conhecia. >> Faturam 100 milhões por ano. >> Caramba. >> De dólar. >> Eu sei que a Mind Valley também é da Koviturb. São gigantes, >> mas de Val também. É, são são bravos, mas eles usam Shopify, cara. E eles usam Porque
daí tu vai pagar acho que 2.9 de taxa. >> Uhum. >> Entendeu? Ou 2.8, sei lá, uma coisa assim. E aí e essa taxa a mais aí que tu que tu ganha, né? Isso aí acaba sendo um [ __ ] diferencial também no no matemática deles, né? >> Totalmente. Totalmente. >> Mas, mano, eh tu falou aqui, tá? E a o que eu anotei aqui sobre como aumentar a performance do calcent, tu falou que a Primeira palavra que tu falou foi acompanhamento e depois tu falou acompanhamento foi o produto. >> Sim. >> Tá. O que que
é exatamente esse acompanhamento aí que tu falou, esse primeiro para eu entender o que exatamente o que que tu quis dizer? cara, é analisar os números todos os dias, porque por mais básico que seja, cara, tipo assim, a gente, por exemplo, no começo, quando começou até, a gente Fica tão focado na operação ali, tipo, de, pô, volumar mais no tráfego e na COP, que a gente acaba esquecendo de ter um acompanhamento bem feito, de verdade, olhar os números todos os dias, se cair ali, entender o que que aconteceu, será que tem algum problema, por exemplo,
na chegada de leads, sabe? Então, além de eu olhar o resultado todos os dias, eu olho também, a gente já tem numa planilha hoje ali organizada dos call centers que tem tipo o quanto de leads Que a gente fez, que é o que eu te falei, e quanto que realmente chegou pro call center. Então, olha se aquilo ali tá equilibrado para ver se tá tudo certo com a entrada de leads, entendeu? E se acontecer algum problema, por exemplo, hoje o a liderança que cuida dessa área do back end, por exemplo, já troca um idei com
o dono. E aí, que que aconteceu? Teve algum problema? Aconteceu algum algum problema na operação para ter essa queda? Então, já Tem uma uma troca de ideia. É óbvio que não é, pô. Um dia de queda a gente já enche o saco. Não, mas se se for alguma coisa muito brusca, porque não é normal, né? Tem um padrão ali no gráfico de de média de conversão. Se aquilo deu uma queda muito grande, provavelmente vai acontecer algum problema, como aconteceu com a gente até mesmo no com mês desse meses. >> Ah, é? >> Tava indo muito
bem. A gente com ótimas Conversões do nada foi para 2%, tipo, de de recuperação do gross, sendo que normalmente fica um valor bem maior, sabe? E aí a gente foi entender o que aconteceu, só que a gente viu rápido, corrige o rápido o problema, sabe? É, então é esse acompanhamento consistente ali dos resultados deles e cobrança mesmo, sabe? Até porque são terceirizados, eles têm vários clientes. Então, cara, se não ficar em cima, bicho, resultado cai mesmo. >> Uhum. >> Tu falou 2% do bruto, né, do gross falou gross revenue ou faturamento bruto. >> É, >>
e tu disse que esse resultado ele é baixo e um resultado maior e seria o que daí, >> cara? seria ali uns, vamos, vamos colocar aí de um calenter de abandono, por exemplo, eu diria que um resultado bom é um resultado de pelo menos uns 12, 13% ali, sabe? Hoje a gente consegue Pegar mais, sabe? A gente tem conseguido pegar mais, tipo uns 14% às vezes. >> Mas esse aí não é o área, né? Esse abandono. Esse é o mit, >> não é o Mit? Sim. >> Tá. E do área, >> cara, do um resultado
bom ali, eu diria que pelo menos ali uns 10%. Então assim, ó, se tu faturou >> eh 100.000 com área, tu vai faturar para ti 110.000 e que seria 10%. >> Não, não é para mim, isso é o geral. O geral aí tem a porcentagem do area >> dele. Daí então para ti, então ele esse o calcent vai aumentar teu faturamento ali em 4% basicamente porque ele vai pegar 6% para ele dos 10, né? >> É exato. É porque para mim a negociação é diferente, né? Ah, é verdade. >> A negociação é diferente isso aí
para uma pessoa que tá começando no mercado. >> Eh, pro Meet também é diferente a porcentagem do MIT. Então, a gente acaba Pegando um líquido maior ali, só que tem a porcentagem deles também que entra. >> Uhum. Entendeu? >> Eh, cara, uma coisa que eu queria fazer, tá, até se tu quiser encher o saco lá do área lá, que eu eu falei, mandei mensagem para ele no WhatsApp, ele não me deu muita bola, mas que é meio chatinho, né? E e se tu é cliente da seus bounds aí, quiser executar também esse teste, tá? Mas
cara, eh, eu acho que dá pra gente usar o VTURB para Otimizar o teu call center, sabe? E daí, como é que faria isso? A gente iria pegar o VTURB e a gente iria enviar a AP e via Pay, né, os dados daquele cliente específico, eh, o quanto que ele viu o vídeo e pr pro cara do call center, >> certo? >> E aí o que que ele ia fazer, né? Basicamente ele ia priorizar eh se as pessoas elas chegam no PIT já compram direto, o que que significa? A pessoa Compra mais por impulso e
ela tá mais vendida na parada. Ela chegou no pit, comprou, aí pronto. Então é um lead >> quente, né? >> Certo. >> Maravilha. E se o cara fica vendo até o final do VSL, >> ele já tem um, ele é um pouco mais desconfiado. >> Bem claro, ele teve que ver até o final, entendeu? Já tava assim, [ __ ] Aí chegou no final, falou: "Cara, vou dar Uma chance". Pegou e comprou. Qual o lead que vale que vale a pena ligar antes? Obviamente o lead que comprou no começo do VSL, né? >> Sim. >>
E e é bastante tempo, cara, porque tipo assim, ó, eh, o geralmente, né, depois do primeiro CTA, tu vai ter meia hora de VSL ali a mais, entendeu? Então é é bastante tempo, >> é relevante. >> É. E daí, só que eu não se eu não sei o Quanto que eh que o quanto de de dados lá que eles já usam para priorizar as calls, se é que eles fazem isso. Eu não sei se se priorizar as calls em primeiro lugar é importante, sabe? Porque se eles já ligam para todo mundo em 5 minutos, então
[ __ ] vou ligar em um minuto ou cinco, acho que não faz tanta diferença. >> É. >> E daí e eu eu não sei, eu só que não ele não chegou a me dar mais informações, mas eu acho seria bem interessante isso Aí. É, o [ __ ] do Er é que realmente é isso, é um ponto que várias pessoas reclamam. Ele é um cara bem difícil de negociar, até mesmo com bom volume. Ele é bem difícil e além disso ele não abre muito, sabe? Por exemplo, tipo, a gente já solicitou para ver as
gravações, ele não abre, já o MIT abre, por exemplo. Então ele ele é mais difícil nesse nesse quesito, sabe? >> Uhum. >> Eh, não tem muita abertura de fato. >> Ele é muito gente boa. Gosto demais dele, mas >> é mais é mais difícil quando se trata de business ali mesmo dele abrir alguma coisa. Você tentar, sabe, tipo, ajudar de alguma forma ali, ele ele é mais fechado. >> Uhum. E e cara, tu tu nunca pensou em fazer o teu? >> Já já pensei, inclusive a gente tem planos para isso. Só que, cara, como eu
tenho boas negociações agora, eu não Acredito que isso seria um 8020, uma boa alavanca para ser puxada agora nesse momento do negócio, mas definitivamente é uma eh é uma boa alavancagem assim de ser feita, sabe? >> É bom, é muito bom. Eu acho que é cara, sei lá, se se tu isso daí te dar mais 6% do teu faturamento bruto se tu é iniciante, se tu negociou aí e tal e tu tem uma condição mais baixa lá, vamos dizer que tu cortou pela metade é três, cara, ainda é bastante dinheiro, sabe? 3% a mais. >>
É uma coisa que, [ __ ] 3% na na na principalmente na margem tua de dessa margem de quem trabalha com afiliado, que geralmente a lucratividade é menor. >> Sim. Então >> não faz muita diferença. Faz muita diferença. É só porque pelo nível da complexidade de montar essa operação agora e pelas outras alavancas que a gente tem para puxar, faz mais sentido focar em outras coisas, mas Definitivamente quando a gente volumar mais, trazer mais afiliados e tal, sem dúvida vai ser uma parada que a gente vai fazer sim, sabe? É bem interessante. >> Uhum. E
mano, eh, esse negócio de agente interno, eu também achei muito legal. Eh, eu não sabia que dava para fazer isso, para fazer isso, mas faz todo sentido, né? uma vez, uma vez que a pessoa começa a se especializar na tua operação. Então, caso tu seja eh uma pessoa aí que tem consistência na tua Operação, tu consegue entregar esses leads aí eh lá pro teu call center, eu acho que vale a pena tu pegar e eh solicitar isso lá para para eles. Pode ser uma boa. E cara, além disso, tá, tu falou também e-mail, SMS e
fundo de funil. E como como que tu faz essa parte do e-mail? Que dica que tu dá pro produtor que quer eh aumentar o back end dele? O produtor talvez ele não tenha uma estrutura tão boa de afiliados ou ele não quer afiliado, ele quer fazer Virar como produtor em primeiro lugar, mas ele quer ter mais eh ticket médio, mais lucro, sei lá, um Artur da vida aí, um Artur PC, um Felipe, um Elton, essa galera aí que que roda sem afiliado, sabe? >> Tá, cara, e-mail a gente faz, a gente eh a gente trabalha
de duas formas. a gente trabalha ali tanto na parte de recuperação de vendas, então todo mundo que é um lead de abandono de carrinho, eh, um lead de abandono de carrinho, por Exemplo, a gente envia email, e-mail para poder fazer a recuperação dessa galera e também trabalha eles na parte da compra de e-mail promo, que a gente chama. Então, e-mail tanto decel, o cara acabou de comprar, já envio um e-mail de pro cara, eh, fazendo uma venda do do próprio que a gente tem mesmo, só que através do e-mail, porque tem muita gente que às
vezes não comprou lá e vai comprar no e-mail. Eh, E é, basicamente esses dois canais ali já vai já vai garantir um resultado bem legal para pra galera. >> Uhum. >> Tipo, é o que a gente faz, são as duas são as duas coisas ali, dois canais, tanto para carrinho abandonado, quanto para e o lead comprador mesmo, só que de forma bem feita ali, tipo, eh, >> não tem outros eventos lá nos Estados Unidos, como boleto, coisas assim, né? Não, >> que aqui no Brasil a gente tinha, eu lembro que eu fazia recuperação para de
funil de meio, né, para cartão cancelado, para boleto, para abandono de carrinho. Acho que era isso, mano. >> É, não, lá lá é bem lá é bem simples. Eu não sei exatamente quais são os leads ali, eh, que a gente recupera. Só que, cara, é o cartão, cara, eu acho que é só cartão recusado mesmo, tipo, que tem a mais assim. >> Uhum. cartão recusado. É, tem no Brasil isso aí também, obviamente, só que lá não tem boleto, não tem nada disso. >> Então, >> e o quanto que tu acha que representa assim essa parada
do e-mail? Se tu fosse falar tipo, ah, tu vai botar isso aqui, esse esse negócio aí que tu falou vai aumentar em quanto assim o o faturamento bruto, >> cara? Uns 2%. >> Dois? >> Aham. >> É relevante. É relevante. >> Uhum. É, parece que não tem muito segredo, né? >> Sim, >> mano. E essa parada aqui do das mensagens que tu falou do SMS, como é que é? O que que tu faz aí? Eh, cara, o do SMS também é bem parecido com a vibe do e-mail. A gente tem as duas vertentes, tanto a
tanto a vertente de tanto a vertente de recuperação de Vendas, quanto a vertente também decel ali pro cara. Então, pô, o cara é um lead amandonado, a gente vai lá e manda o SMS. Eh, e quando o cara acabou de comprar, a gente vai lá e manda também o um upscell ali pro cara e também faz crossell também. Então, tem e o recuperação de carrinho abandonado, tem o upscell para quem comprou e tem o crossell também para quem comprou. Então tem tem essas três vertentes ali que a gente trabalha no SMS. >> O mesmo funil
então de e-mail que tu tem ali, as mensagens que tu entrega, tu vai adaptar aquilo ali pro funil de SMS. >> Exatamente. >> Entendi. Aí tu dispara as mensagens ali. >> Isso só tem só uma adaptação de fato, porque o SMS a mensagem é bem mais curta que o e-mail. >> Bem mais curta. >> É, mas é é só isso. A a lógica é a mesma coisa, é idêntica. >> Mas aí no caso é uma oferta direta ou dá Dá para incluir link no SMS? Não >> dá. Dá para incluir link? Sim. É porque da
daria para mandar o cara para outros VSL, né? Outras paradas. >> Sim. Então, a o upsell que a gente faz é justamente a gente manda pel pra página de de VL ali. Entendi. Ah, tá. Saquei. Achei que mandava para um checkout alguma coisa. >> Não, não faz sentido. >> Tem das duas formas. A gente manda tanto pro cara pro checkout, tanto pro cara Pra VSL. Tem dos dois jeitos. >> E é muito caro, mano. >> Não, é bem barato. Custo de envio de SMS é bem barato. Eh, compensa bastante. É tanto que a gente envia
SMS até para comprador, para quem compra. Eu falei, né, a ação na ação nossa de CS ativa, quando o cara compra, a gente já envia o SMS falando que o que o pedido dele foi executado e tudo mais. envia recorrentemente também as atualizações de rastreio. Então, cara, o custo é bem Barato, são alguns centavos por disparo e tu manda todo, tu quando o cara compra, tá, existe um funil de SMS diário ou não é diário? Tipo, manda no dia 1, dia 3, dia 5, conforme vai tendo atualização ali do fret. >> Não, não é. Ah,
não. A atualização do fret, sim. A atualização do frete é conforme tem atualização. Então, se teve atualização hoje, vai mandar. Você teve atualização daqui a dois dias, vai mandar daqui a dois dias. Mas o funil, Tipo, no caso, para quem é recuperação e tal, é uma vez só. Recuperação, opcelos é uma vez >> no momento da compra ali ou então do abandono. Eu fiquei pensando de usar esse SMS aí, não sou o SMS, tá? Mas acho que o SMS e o e-mail, eu não sei qual que eles abrem mais, se é e-mail, se é SMS
lá fora. Eu acho que deve ser os dois, né? Aqui no Brasil acho que o pessoal não abre muito e-mail, nem SMS não. Acho que é mais o WhatsApp. Acho Que talvez o SMS lá seria o WhatsApp deles, não sei. >> Sim, é literalmente isso. É literalmente isso. E o WhatsApp lá é muito pouco usado nos Estados Unidos. Na Europa até que eles usam bastante, mas nos Estados Unidos é muito pouco utilizado. Então lá, cara, a abertura de SMS nos Estados Unidos é bizarramente alta. É muito alto. CTR são muito bons e tal. O SMS
dá para agregar bem ali na no na posade de faturamento. >> Ele é melhor do que o e-mail. >> Melhor do que o e-mail. Bem melhor. >> É uma coisa que eu faria, tá? Não sei se fica uma dica aí para ti ou quem quiser testar aí em casa, mas cara, imagina tu montar um funil de CS eh com no SMS, então tu vai mandar um e-mail pra pessoa todo santo dia, eh, e a e dando gatilhos ali, não gatilho, eu não gosto da palavra, mas dando argumentos para pessoa não pedir reembolso, pra pessoa sentir
que ela tá progredindo na Carreira dela do emagrecimento. É, sei lá, tipo, mensagens que gerem reciprocidade, por exemplo, fala assim: "Ô, tudo bom? É, sei lá, como você que é muito emagrecer, a gente só queria te dizer que vamos te mandar mais tal coisa. >> Uhum. >> Aí manda um brinde pra pessoa, sabe? >> E daí fica fazendo esse acompanhamento de diário pra pessoa ver que a empresa existe. >> Sim. >> E se o custo é realmente é baixo, cara, eu acho que pode ser uma coisa interessante se fazer, sabe, esse contato, fazer um spam
ali pra pessoa. >> É, é uma boa ideia. A gente, inclusive, a gente faz isso dentro do e-mail. A gente não faz com SMS, mas com o e-mail a gente faz. A gente vai mandando vários e-mails ali até o até o pedido dela chegar. A gente vai mandando os overdrivers que eu falei com você no no Meio ali do podcast algum tempo atrás. A gente vai mandando justamente ali conforme vão passando os dias. Então um dia a gente manda um e-book, outro dia a gente manda outra coisa, então a gente vai mandando algumas coisas. Obviamente
que o principal a gente já manda na hora pra pessoa já ter aquele pico de dopamina legal e tal e ver, caramba, que legal isso aqui. E nos outros dias a gente manda alguns presentinhos mais e de menos valor agregado, diria assim, Sabe? Tipo um ebook. >> Entendi. E o quanto que tu acha que aumenta, cara, o o o faturamento bruto? Eu assumo que é mais que 2%, né? Já que o É, >> cara, fazendo bem feito, dá para chegar até uns 4%. >> [ __ ] bicho. >> É sim. E com uma boa lucratividade,
né, >> mano? Então aqui de back end aqui a gente tá falando já de quê? De bota aí já foi uns 10%, né? com área. >> É o área 10, o me 22 mais call center uns 4. >> Mas isso daí não é >> não é, mas não é líquido. Mas não é tudo líquido. Sim, sim. >> Vai pagar. Eu tô eu tô pensando o líquido aqui, entendeu? >> Ah, tá. Do líquido. >> Aí o o MIT falou que cobra 40%. Então ele vai aumentar. É. de mim não. >> Ah, é verdade. >> É o
meu, eu não posso abrir o meu Deal, Mas é porque eu fiz um contrato com ele e tudo mais, mas eh um eu fiz um N com ele porque a gente tem um de bem diferenciado, mas eh mas uma negociação bem legal, mas assim, dá para você conseguir ter um bom aumento assim no Gross e você depois tendo volume, negociando com as plataformas ou ou com os terceiros que você está utilizando, dá para conseguir um eh dá para conseguir uma ótima margem a mais. E mano, vocês não me vem negociar com o Vetub, velho. Vocês
pagam migalhas para mim. É, pô. Não é >> sim, é verdade. >> Pelo amor de Deus, mano. Vai se [ __ ] Vocês pagam migalhas para mim, mano. [ __ ] nenhuma. Eu sou o único que não ganha dinheiro nessa [ __ ] desse mercado, velho. Todo mundo aqui tá ganha uma gana ferrada aqui cobrando taxas absurdas de vocês aí. E eu sou um dos melhores produtos, tá? Eu não dou trabalho, mano. Já caiu essa [ __ ] aí Alguma vez? >> Não. >> Então, >> volta e meia as leades lá não chegam, né? Que
a le chega sempre. [risadas] É, pô, sim, sim. >> O YouTube acho que é a maior arbitragem. Não sei se tem algum negó, sei lá, talvez, bom, não sei se tem alguma ferramenta mais barata que gere mais valor, sei lá. Eh, mas cara, e essa parada do do fundo De funil, eh, o o que que é ali? Basicamente é só Edwards que tu faz mesmo ou tu chega a rankear páginas usando SEO? Isso é uma coisa bem interessante, tá? pro pessoal fazer aqui no Brasil, porque muita gente pula aqueles anúncios ali e vai direto pra
página ali que é orgânica mesmo, sabe? >> Sim, cara. O fundo de funil, ele tem várias cois, tem várias, é, tem várias coisas dentro dele. Tem tanto a parte do Edwards que você falou que é o básico e Ali, sendo, sendo sincera, eu acho que a grande parte da recuperação tá ali mesmo, eh, que é, pô, comprar palavra-chave do produto e palavra-chaves similares também do produto. Eh, tem o Blackzin também que dá para comprar palavra-chave de algum concorrente e tudo mais, que dá para ser feito. Eh, >> mas funciona isso, >> cara. Funciona, funciona. A
gente não, assim, a gente não é nosso foco, sendo Sincero. Eh, mas, mas funciona assim. Tem muita gente que faz isso aí ainda compara tipo, ah, porque tal produto é melhor que esse aqui? Entendeu? >> É, não, eu gravei já dois podcasts aqui de fundo de funil e um deles foi com o Thiago Boeira, vai aparecer aí na tela. O outro foi com o Caio, vai aparecer aí na tela também, o Caio Calderaro. E eu não lembro se eu gravei outro, cara. Se eu se eu gravei outro, me desculpem, pessoal. Um abraço aí para Carolzinha
Também, que ela é um dos dois, minha amiga, eh, que é uma amiga minha, mano, que ela o que os pais delas e um é do Japão e o outro, mano, é do Ceará. >> Caramba. >> A mãe é do Ceará e o pai é do Japão. Imagina o que que não deu essa mulher aí. E deu bonito ainda, velho. Loucura, [risadas] né? >> Caramba. >> Uma mistura exótica, né, velho? >> Muito exótica. >> O japonês com o cearense, mano. Mistura exótica. Achei muito, muito massa esse negócio >> aí. [risadas] É, mas eh e daí
ela, enfim, a Carolzinha ela ela trabalha no funil, mas basicamente lá, cara, e eles rodam as palavraschaves do próprio produto. V volta e meia alguém faz uma comparação Assim de algum produto, eh, tipo, ah, pega o teu produto e cria um artigo lá falando que outro é melhor. Só que algum algumas outras pessoas também usam os famosos listicals. Sabe o que é isso? Não, não sei. >> A pessoa pesquisa lá, sei lá, eh, o produto lá, Mitolin, >> aí pesquisou, aí aparece lá, eh, os sete melhores suplementos de 2025. >> Ah, tá. Sim, sim. >>
É, aí os sete tu é afilhado. >> Aham. Sim, sim. É, eu eu sabia o que que era, eu só não sabia por esse nome, mas >> interessante. >> É bem interessante. É. >> Hum. A gente não costuma fazer isso do dos liscos que você falou. O que que a gente faz é basicamente isso o a compra do Edwards, que é o que é o básico. A gente também coloca normalmente no Google Shopping. A gente costuma fazer uma página de shopping ali. E aí dentro Dessa página de shopping também tem vários produtos além do produto
que a pessoa tá comprando. Então ali meio que mostra todos os produtos da nossa empresa, sabe? E aí a pessoa consegue comprar, às vezes, sei lá, ela vai para emagrecimento, mas tem um produto para celulite, tem um produto para, sei lá, para diabetes, eh, neuropatia, às vezes ela pode comprar mais ali também. Também tem vídeos no YouTube e de vídeo review. Então a gente pega ali, faz com Idev E normalmente tem um título bem chamativo, fala: "Ah, meio que não compre tal produto antes de ver esse vídeo." Aí a pessoa vai lá, clica, é uma
pessoa, é um depoimento de uma pessoa falando sobre produto e logo embaixo na descrição tem um link para poder comprar. Então tem esse canal de aquisição também. Hum. >> Tem também. Eh, hum, cara, é, são esses. São esses. >> Uhum. são é o shopping, é o é compra Palavra-chave do produto ali e tem a parte do YouTube. >> Uhum. Três pontos. >> Quanto e e quanto que isso aqui tu acha que pode aumentar no teu faturamento bruto? >> Cara, dá para aumentar, bicho, eh, uns 4%. >> Uhum. >> Para conseguir aumentar uns 4%. Cara, olha
que interessante. Então, a gente Vai pegar 4% dali, quatro dali, dois daqui, seis dali, três dali e vai juntando tudo. Tum tum tum tum tum. Junta tod todas essas tretas aí. E é pouquinho, né, mano? É de grão em grão que tu vai pegando lá. >> Sim, é de grão em grão. >> De grãozinho em grãozinho. É, é aí que tá a mágica, sabe? Porque você percebe que são várias iniciativas, >> são várias iniciativas, só que várias delas ajudam com pouco, mas que que é Relevante no final, porque o o lucro dessas dessas iniciativas é
bem alto. Eh, só que como são muitas coisas e para você conseguir aprofundar em todas elas e gerenciar muito bem todas as elas, exige um investimento de energia ali. E é por isso que eu volto mais uma vez no ponto que a gente falou antes de você lidar com as duas coisas, porque pô, imagina você conseguir fazer muito bem feito todas essas iniciativas e ainda assim conseguir aprofundar da maneira Como você deveria aprofundar em tráfego COP, sabe? É aí que vem a dificuldade e com a sofisticação alta, é, mais uma vez cai naquele ponto que
a gente tava comentando lá no começo. >> É, é, mano, realmente tá tá tá complicada a situação, pessoal. [risadas] Ai, bom, é para mim, graças a Deus, não tô mais nesse mundo. Não, graças a Deus não, mano. Acho que volta meu, eu sinto uma uma leve inveja de vocês aí que Estão é ganhando dinheiro aí de verdade. Mas e mas o negócio também é bem interessante, mano. Um modelo modelo diferente. >> Sim. >> Eh, mas cara, beleza, tu faz tudo isso aqui, todo esse rolê, esse rolê aqui, ele te permite pagar esse CPA bem maior,
né? >> Sim. que é um CPA aí de tu falou que tem gente chega até 225, né? Uhum. >> E mano, tu chegou no mercado, tá? E assim, Gustavo, com toda a humildade do mundo, mano, vou falar agora, tá? Tu chegou no mercado há pouco tempo, né, mano? Pô, tu tá aí fazendo no ultra, vai dar um ano, um ano e meio, acho. >> Sim. eh, na gringa. Eh, e tu chegou a pagar esse CPA aí, mano, de $25, sendo que em em contrapartida, né, tem empresas gringas que elas já trabalham com isso há anos,
há 10, 15 anos apenas com afiliados e os caras pagam CPA ali De sei lá, 150, vamos dizer. >> Uhum. >> Cara, por que que tu acha que tu tá conseguindo pagar mais que toda essa galera? Pô, por que que esses caras aí que são ultra inteligentes, o que que eles não estão vendo, velho? Tu acha que eles realmente são amadores que eles ou eles não querem pagar? Eles são mais gananciosos, o brasileiro tá disposto a pagar mais para competir ou ou só que assim, mano, é uma diferença muito Grande, tá ligado? De 150 para
225, isso é tipo é quase é mais de 50%, entendeu? >> Cara, eu diria que tem alguns fatores. Primeiro fator, os gringos que estavam ali, eles estavam de certa forma acomodados, sabe? Tipo assim, igual você falou, eles estão anos do mercado, já estavam acostumados a sempre estar ali no topo e etc. Tav, eles estavam confortáveis com a situação deles ali, não lançavam muitas VSLs, lançava à vezes, pô, tem um tem uma empresa que Que lança, sei lá, uma VSL por ano, tipo, e eles são eles são muito bravos, eles lançaram o Java Burn, lançaram, são
donos do Molin, de várias outras ofertas, Xper, várias outras ofertas muito bravas, assim, lançam uma oferta por ano, sabe? E mesmo assim são muito bravos ainda. Só que, cara, os brasileiros chegaram colocando muito mais esforço, muito mais energia, uma fome de crescimento assim bizarramente maior do que os caras. Os caras são lá Muito tempo, já ganharam muito dinheiro e tal, acho que estavam um pouco mais acomodados. A gente trouxe uma energia nova pro mercado. E, cara, vamos combinar, a gente também é mais agressivo, tanto no vídeo de vendas, que é a VSL, quanto também nos
upsis. Eh, começamos também e a fazer iniciativas desde lá do fronte que, pô, ao invés de ser 136 pots, é 236. Então, isso também ajuda a aumentar o o AOV de forma considerável, uma vez que quanto mais Pots o cara compra lá no frontend, melhor ele converte nos ups e melhor ele converte nos call centers, no SMS, no e-mail, em todo o restante da cadeia. Então, quanto quanto mais qualificado é o lead ali, melhor ele compra ali, melhor ele compra no restante das eh das outras fontes. Então, também entra o fator de melhora no bloco
de fechamento de oferta, que os prazadores têm feito isso muito bem, eh, com argumentos mais agressivos, argumentos melhores ali pro Cara comprar o de seis bolas, por exemplo. Então, são, não é um fator, sabe? São várias coisinhas que veio que vai desde a parte de, sei lá, não está acomodado e chegar com fome de crescimento mesmo até a parte, por exemplo, de bloco de fechamento, de tudo que eu falei aqui, sabe? Bloco de fechamento, mas o quê? De e agressividade nos ups também. >> Uhum. >> Que é mais agressivo, eh, >> da mensagem em si
do próprio VL. >> Da mensagem em si do próprio VSL. Então são vários fatores, sabe? Acho que não é uma coisa que fez a gente conseguir pagar isso tudo. >> Cara, mas tem alguma coisa errada, velho. Porque eu bom, na tem nada errado, né? A conta tá fechando, você tá ganhando dinheiro. Então não tá errado a princípio. >> Uhum. Mas eu eu fico pensando, o que será que A gente não tá vendo que esses caras eles podem a gente não, né? Mas vocês que que que estão estão vendo ou não estão vendo que esses caras
estão, por exemplo, esse cara aí do do Mitolin aí, cara, uma oferta por ano, velho, que que é isso, mano? Tipo, >> tá ligado? Os caras lançam uma oferta por semana, o cara lança uma oferta por ano. >> Sim. >> Aí o o que será, qual será que é o Planejamento dele? O que será que ele faz? Quando será que ele lucra? Será que ele tem alguma vantagem competiva que a gente não sabe? Tu sabe alguma coisa disso daí, mano? >> Cara, não sei. Não sei. Esse cara, inclusive, esse produtor especificamente, ele é bem off
do mercado e ninguém nem sabe dele direito. É, >> ninguém nem sabe muitas informações dele. >> Eh, e é, eu realmente eu não sei, cara. Eu não sei. Isso é, inclusive, é uma dúvida que eu tenho, sabe? O modelo deles de trabalho é bem diferente do modelo de como que os brasileiros estão fazendo. E assim, sendo sincero, se você pegar o que que tem dado mais certo, os brasileiros estão dominando o jogo. >> Sim. Então eu acredito que o caminho pelo qual a gente tá indo é um caminho mais certeiro pro resultado. >> É, Sim.
Vamos ver. Eh, e cara, com esse CPA, tá, que tu tem tão alto e com o fato de, pô, a gente tava lá agora faz um mês, dois, não sei, a gente tava na Suíça. Tu foi para Budapeste também? >> Fui para Budapeste. A gente andou de triciclo lá, não foi? de patins. >> And >> eu sou um idiota, né, velho? Eu não lembro das paradas, >> cara. Mano, a gente foi pra Suíça junto Para uma Budapeste. Voltou no avião junto. >> Foi, eu lembro. Voltamos no avião junto, velho. Caramba, é verdade. A gente converu
tu, Yuri. >> Mano, eu sou um bosta mesmo, né, velho? Eu não lembro de [ __ ] >> É o TDAH tá batendo forte. >> Eh, mas cara, com o ECPA, eh, tu tá conseguindo pegar afiliados gringos? Eh, eles estão vindo para ti, isso é uma coisa que é tipo o tá tendo esse barulho Lá fora referente a afiliados. Eles estão vendo o Brasil como uma fonte de produtores, >> tá? Vários deles tem um pouco de raiva dos brasileiros, sendo sincero. Vários dele, principalmente. >> Afiliados ou vendors, >> cara, os dois. É, mais os vendors,
obviamente, mas tem alguns afiliados também que ficaram, de certa forma puto com os brasileiros, porque a gente tirou muito espaço deles e os brasileiros Estão fazendo o marketing lá de forma muito agressiva. Eh, inclusive esse é um ponto que, pô, eu não concordo tanto com isso, mas a gente teve que se adaptar ao mercado, né? Eh, mas, pô, enfim, os brasileiros acabaram tendo que ultrapassar alguns limites ali, algumas barreiras em termos de agressividade dos criativos, das VSLS, que os gringos, alguns afiliados, por exemplo, não queriam ultrapassar. É tanto que, cara, vários deles mudaram de mercado.
Eu Conheço afiliados gringos, grandes, caras grandes, que estão fazendo outra parada, que estão foram para Legen, que tão vendendo, tipo, eh, straight sales, estão vendendo tipo com página direta ali, vendendo alguns produtos, até gadgets, sabe? Eh, estão em modelo de venda diferente porque perderam muito espaço para os brasileiros e não quiseram, por exemplo, agressivar da forma como a gente agressivou. >> Uhum. >> Tá saca? Então, tem muitos afiliados gringos que sim tão gostando disso e que vieram pra gente. A gente tem muito afiliado gringo inclusive, mas tem muitos caras também, alguns caras ali que não
gostaram muito, entendeu? Então é bem polêmico isso, assim, é bem dividido, eu diria. >> Uhum. E esses afiliados aí, eh, eles têm, eles, eles hospedam vs deles mesmos na estrutura deles ou eles usam de vocês? >> Cara, é os gringos costumam. Os gringos, cara, é engraçado que eles são parecosos de certa forma. Eles >> são são é os caras são [ __ ] >> É, os caras são mais preguiçosos. Tipo assim, normalmente grande parte dos gringos eles usam a nossa estrutura mesmo, tá? tá na nossa estrutura, tudo lá, eles vão lá e usam tudo ali.
Eh, então eles não não as hospedam nada no vit deles, por exemplo. Mas eh os afiliados brasileiros, principalmente Os maiores, costumam sempre hospedar na estrutura deles, até porque facilita deles conseguirem fazer otimizações, eh, deles conseguirem ser mais profissionais, né, de fato, sabe? Eu acho que o jogo para você ser um afiliado grande profissional de fato, é você hospedar na sua própria estrutura, >> mano. Mas, mas sem dúvida, tá ligado? Isso daí é uma coisa tão básica. Eu lembro que eu eu quando eu fui criar minha minha primeira campanha, eu já Achei isso ultra própria. Achei
que era uma coisa meio até surreal o pessoal não fazer isso, tá ligado? >> Pois é, cara, eu também não entendo. E olha, eu vou te falar, é afiliado grande mesmo que sei, cara, afiliado meu, teve um afiliado meu no começo do ano que rodou mais de 15 milhão e meio de dólares por mês pra gente e usava nossa estrutura. Não usava dele não, [risadas] >> cara. É por isso que eu tô falando que tinha, eu acho que um certo, tinha muita Gente que era muito acomodada, sabe? E aí quando chegou ali uma galera fazendo
umas paradas diferente, eles assustaram porque tava muito garantido o mercado ali deles e tal, de boinha, não precisa fazer muita coisa ali e tal, fazer uma grana, entendeu? Aí chegou os brasileiros pocando tudo, subindo um monte de conta de anúncio e agressivando. Os cara ficaram maluco, [risadas] os cara, não, pô, uma conta tá caindo, Então vou subir 30. É, mano, eu realmente foi meio curioso esse movimento. E, mano, eh hoje, né, vocês criam ofertas lá pros Estados Unidos, porém tem outras eh localizações, outras de tem eh a própria Europa. Eh, vai rolar agora em dezembro
o Affiliate World Thailand, lá lá na Tailândia. Então, lá deve ter um monte de afiliado lá daquela região lá da Ásia, tal. >> Sim. Eh, tu tu o que que tu vê do Mercado de lá assim dessa galera? Tu acha que é tão grande quanto os Estados Unidos? Eh, não é tão grande assim, tanto em termos de mercado para faturar de fato, quanto em termos assim de afiliados, de produtores. O que que tu vê assim dessa outra parte do mundo ali do do Ocidente, do Oriente ali? >> Cara, em termos de afiliado, eu acho que
definitivamente tem pessoas muito boas lá. Eh, o os russos, caras, poxa, é tanto que todo mundo que sai um pouco Ali de tráfego de Facebook e tal, sabe que os fóruns russos black hat, assim são os são os que mais eh da onde que vem todas as ratarias ali que a gente hoje faz, acaba vindo dos russos. Então, cara, definitivamente lá na Rússia tem muito afiliado forte, tem alguns chineses também, tem uma galera que manda muito bem. Sendo sincero, ainda não tenho muito contato com essa galera. Inclusive, eu tô indo para Tailândia justamente nesse final
de ano. Vou >> certeza. >> Certeza. Sim, eu tô indo justamente para conseguir eh tentar pegar alguns contatos mais diferentes assim, sabe? Eh, e sobre a questão da Europa, cara, é um mercado que agora a gente tá entrando, é um mercado bem bacana também. Não acho que é tão grande quanto os Estados Unidos, entendeu? Acho que Estados Unidos, querendo ou não, tem mais gente, tem mais dinheiro circulando lá, é inevitável que vai ser maior, mas A Europa definitivamente é um lugar que dá para ter escala também. É uma fatia de mercado bem bacana, até porque,
pô, tem uma população relativamente grande lá, se você juntar todos os países ali da Europa e ainda assim são pessoas muito, tem muita gente idosa, né? Tipo, grande parte dessas pessoas são o nosso público. Eh, então, cara, eu acho que dá para vender muito bem lá também. A gente tá entrando lá com a filiação, vamos começar a estruturar tudo para lá. A Gente já tá liberado, inclusive a afiliação lá. >> Ah, é, >> já, já tem a afiliação lá disponível também. E, cara, vai ser o próximo mercado que a gente vai começar a atacar agora,
sabe? Eu tô com muita expectativa lá. É, tô gostando bastante. Já tem afiliado nosso vendendo, inclusive. E tá dando bom, cara. Tá dando bom. >> Que legal, mano. Muito bom. Eh, por que não só focar mais nos Estados Unidos, Que tu já faz, já funciona, já dá certo? Por que tu quer fazer uma coisa nova que que, tipo, ainda não é validado, pode ser que não funcione? Qual que é a lógica aí dessa decisão? >> Cara, primeiro é validado, sim. Eh, tem amigos próximos que estão fazendo, inclusive o próprio Paulo, um salve aí pro Paulo
que veio aqui no podcast do Viturb, acho que esses dias, assisti o podcast dele esses dias, inclusive. Acho que veio semana passada, né? Ou não? Ou Você já gravou tem muito tempo? Deve gravar tem tempo, né? >> É, gravar eu já nem sei mesmo, [risadas] mas eu soltei. >> Meu podcast deve sair daqui uns >> Ah, mano, 2027. Mas enfim, [risadas] enfim. O o Paulo inclusive é um é um cara próximo aí que fiz cal com ele inclusive esses dias, semana retrasada. Eu acho um moleque muito bom. >> É [ __ ] >> É. E
e pô, ele tá tendo um resultado [ __ ] lá. Então, tá validado sim o mercado. Dá para fazer dinheiro lá. Eu inclusive já vendi pra Europa também. Hoje em dia na operação dos Estados Unidos a gente vende pra Europa só com inglês, né? Então, por exemplo, hoje os afiliados eles conseguem rodar pros pra países da Europa, só que para pessoas que falam inglês na Europa, entendeu? [ __ ] mano. >> Então, é, é diferente se eu fizer uma VSL, por exemplo, em alemão ou uma VS em francês, que vai rodar pro público que não
fala inglês e que sabe, e aí também meu fumente vai est todo lá na na Europa, vai chegar o produto mais rápido. Hoje se o cara ele vende pra Europa, tipo, o meu produto vai ser enviado dos Estados Unidos, entendeu? Então acaba que também é é diferente, sabe? É diferente quando a gente vai a a operação que a gente tá construindo lá agora, full focada na Europa. >> Uhum. >> É diferente dos Estados Unidos. Então, por isso que a gente vai vai est vai estar abrindo essa frente lá, cara, porque a frente já tá validada,
eu sei que tem volume, tem muitos afiliados também que estão pedindo para ir para lá, então é por isso que a gente tá fazendo, sabe? >> Uhum. Uhum. Interessante, mano. No Brasil hoje, tu acha que tem mais afiliados ou mais? Bom, tem bom, na Real, a gente tá agora que tá acontecendo essa segregação em quem é afiliado, quem é produtor com afiliado. >> Sim. >> Eu acho que tá se profissionalizando mais agora esse negócio, né? >> Só que aí Mas, mano, que que tu achou do podcast? gostasse. >> Gostei para caramba, bicho. Confesso que eu
tava um pouco nervoso aí, você sabe muito bem que eu nunca gravei podcast. Eu sou um cara que fala para caramba Assim, gosto de conversar, mas nunca tinha participado de nenhum podcast. >> E demorou, hein? >> Demorou pr caramba. >> [ __ ] mano. Dois anos para trazer, três anos para trazer o Gustavo aí, cara. [ __ ] velho. >> Mas deu certo, deu certo agora. >> Pois é, mano. Pois é. Eu vi um um um negócio lá no no Twitter que hoje é o X, né, o X, que é um parceiro da Y Combinator
que ele repostou um tweet do Justin Bieber falando assim: "Ah, estou aqui na Twitch". Sabe a Twitch? >> Uhum. >> Estou aqui na Twitch, twitch.com/justinBeber. Aí o cara que repostou isso, ele falou assim: "Demoramos 19 anos, pessoal, mas conseguimos fazer o Justin Bieber usar a Twitch, que é o cara da Twitch, tá ligado?" >> Sim. E eu também, mano. Eu demorei dois Anos, pessoal, mas eu consegui trazer o Gustavo pro podcast do Então, finalmente, entendeu? Daqui a mais, é, quem quem sabe vai que um dia que daqu sei lá uns 30 anos estamos entrevistando aí
o Will Musk. Quem sabe, né? Quem duvida doido, >> tem que dar. É, mas cara, queria te agradecer, tá, por tu ter eh aparecido aqui no no podcast e eh pras pessoas que querem ser teu afiliado, que alguém viu, viu isso aqui e tal, e o cara tipo sei Lá, talvez ele seja produtor, não sei, ele pensou, mano, narrar o que eu quero ser afiliado, porque ser produtor tanto faz, tu não vende mentoria para isso, não ajuda os caras. >> Sim. >> Qual que o teu Instagram? >> Eh, Gustavo CZ, >> ó, Gustavo Cz. É
o César sem o e, né? >> Isso, exatamente. Não tinha outra opção. Foi esse aí mesmo. [risadas] >> Gustavo CZ A. Aí, cara, se tu é produtor e tu quer alguma dica do Gustavo, sei lá, pergunta lá. Eh, mas cara, e se se a pessoa ela é afiliada, tá? Ou ela quer ser e quer fazer essa migração e ela quer trabalhar contigo vendendo os seus produtos aí para pegar um CPA aí de 225 aí eventualmente, né? Obviamente não vai sair pagando isso aí de cara. Eu acho que não, né? >> Sim. >> Não sei se
tu vai ser doido para fazer isso. >> Eh, mas o que que a pessoa tem que fazer daí? Como é que como é que funciona? >> Então, eu vou eh falar até falar com você, João, para poder deixar um um forminho aqui, eh, que todo mundo que preencher esse form, nossa equipe já vai diretamente chamar vocês para poder e já acetar o CPA, passar oferta, passar criativo, passar tudo que precisa. E se você fizer pelo menos, se você já tiver Um volume eh de afiliação, já tiver feito pelo menos R milhão deais eh com afiliação,
com como afiliado, você pode me chamar diretamente no meu Instagram, pode me mandar um direct lá que eu vou te responder e eu vou te dar um atendimento mais personalizado. Beleza? >> Então eu tô eh eu tô como é que é? E eligible, como é que é? El ball. >> É >> como qual qual qual que é a palavra? Mas em português, como é que é? >> Eível. >> Eível para essa oferta. Você com certeza. É, não, [risadas] eu sou ruim, mas eu não sei não, pô. Se tu fosse me botar de copywriter, eu conseguiria,
mas de tráfego eu não ia ser um bom afiliado. [risadas] Ia ser um afiliado bem ruinzinho. Mas cara, beleza, vou vou botar vou te dar essa moral aí, tá? Vou botar o teu teu formulariozinho aí, pessoal. Quem quiser tem isso daí, tá? Eh, e cara, bom, Obrigado pelo teu tempo, tá? por ter aparecido o podcast bem longo. A gente vai cortar isso aqui, eu não sei quanto tempo que vai dar, talvez, sei lá, 2 horas me 3 horas, sei lá quanto é que foi que a gente falou aqui. Eh, e eu geralmente eu encerro o
podcast com deixando o convidado falar alguma última coisa pra audiência do Veturb. Alguns falam de Deus, outros fazem falam de motivação, outros fazem CTA para alguma coisa, outros falam de algum tipo de Oportunidade, sei lá. Aí, mano, olha pra câmera aí e dá o teu sorriso aí e fala alguma coisa legal pra galera aí do Vetur. >> Pô, galera, é isso. Prazer aí estar com vocês, João, e de fazer esse podcast aí. Eu tô tô muito feliz de ter de ter participado daqui. E galera, para vocês aí mais uma vez que quiserem se se afiliar,
para que quem que quiser eh ser nosso afiliado, ter essa oportunidade de recebermos o maior CPA do mercado. Hoje Eu até cheguei a reiterar aqui com o João no podcast, não sei se cheguei a falar sobre isso, que hoje a gente consegue cobrir qualquer oferta de qualquer produtor do mercado. Então cara, se você quer fazer parte do nosso ecossistema, se quer se juntar à gente aí também, é, cara, por favor, só ou me chama e dá, me manda um DM ou então se inscreve aí no Forms e é isso, velho. Vem, vamos, vamos lar aqui
com a gente. Muito bom, mano. Esse aqui, pessoal, foi Mais um episódio do podcast Segredos da Escala. Um grande abraço e valeu. >> Valeu, >> cara. Muito obrigado aí por ter assistido aqui mais um episódio do Segredo da Escala. Se tu gostou do episódio, não se esquece, tá, de curtir aqui esse episódio, de se inscrever no canal do Veturb, para tu receber aí mais episódios aí na tua caixa de entrada. Isso aí é muito importante pra gente. E se tu fizer isso, eu te garanto, tá, que Eu vou trazer os melhores convidados aqui para passar
conteúdo para ti, beleza? E se você tá procurando aí mais episódios aí para assistir, cara, eu vou deixar dois episódios aqui, tá? Em algum lugar aqui da tela aqui do segredo da escala para tu ver. Então, clica ali, vê eles, tá? Assiste também, vale a pena. Grande abraço e até mais.