Fábrica de monstro tá no ar sejam muito bem-vindos ao fala monstro talk show e hoje o nosso convidado é da turminha do Jaba Jaba tá feliz aessa hoje né Car muito feliz muito contente ele veio Casca Grossa tá aí vai ser uma honra receber esse irmão querido é um cara da nossa área é aqui do Recreio morador né mas ele não é daqui e hoje a gente vai ter a honra de ter aqui o primeiro lutador é vai ser o primeiro convidado Lutador profissional do UFC que vai sentar aqui junto com a gente mas a
história dele tem um sabor diferente é É verdade tem altos e baixos mas tem um revés incrível coisa de filme tá Dá para virar um filme Inclusive a história dele então recebam com muita honra nosso amigo lutador profissional de MMA Rodolfo trator cagr moleque que bom te ver velho também faz tempo que eu não te vejo só quer saber De Estados Unidos é p daquele jeito né aprendeu a falar inglês Yes brother não é igual do Jaba não né não não aqui tá tá um pouco mais mas o dele tá legal também tá bom uma
honra ser teu amigo e E participar da tua vida irmão virado irmão um prazer enorme est aqui p grandes estrelas grandes Ases passando aqui pô pitelo cariani pô eu poder estar aqui hoje com você é pô você é o só só Estrela eu aqui p Irado [Música] jun caramba velho que maneiro ter você aqui Tô ensaiando isso há tanto tempo pois é antes de começar o programa aqui eu tava conversando com ele em off e eu tenho um projeto para Ano que vem de produzir alguns documentários nível Netflix né coisa coisa e uma das pessoas
que eu pensei em produzir um documentário sobre a História da vida foi esse cara aqui porque é uma história incrível eu montei roteiro e tudo mostrei para ele aqui foi super emocionante quem sabe ano que vem a gente consegue tirar do papel e levar pras telas que vai ser realmente incrível e vocês hoje vão conhecer um pouquinho um Prelúdio dessa história porque essa história tem início tem meio esse me não terminou e o fim ainda está para acontecer tá acontecendo né tá acontecendo hein vocês Hoje estão aqui presenciando Rodolfo tratou numa carreira no MMA e
meteórica tá mas que tá no começo tá no início se a gente for comparar né com os grandes nomes É uma carreira que tá começando Mas tem uma longa estrada e já tá com um Cartel de vitórias aí absurdo conquistando seu espaço na luta profissional e é um amigo meu pessoal a gente treina junto treinou por muitos anos na mesma academia E Lógico eu nunca consegui acompanhar um treino dele que é outra pegada é outra propósito né os Car treina ali duas TRS horas seguida velho aí mistura musculação com cárdio com ritmo D tiro na
rampa com elástico arrasta p e lev é um nível muito acima de Treinamento Vocês não tem noção tem até um negócio que vocês TRE lá que o Rogério camon passava muito para vocês que era tipo uma cinta que tinha um elástico preso na cinta e a elástica Presa no pulso então vocês tinham que correr e fazer tudo com aquele elástico então qualquer movimento com braço era dificultoso elástic nossa Total já tem o peso do seu corpo peso do braço mais aquele elástico às vezes botava um alter junto alzinho junto é cada dia uma novidade do
mestre é sensacional a gente chega lá a gente sabe que hor vai começar o treino mas nunca sabe a hora que vai acabar né Cada dia ele vem com uma novidade Esse dia foi lá Era você Tombava aquele pneu um pneu de trator trator pneuzão gigante você tombava Depois dava um tiro na rampa aí carregava outro nas costa levava até lá em cima Caraca sexta-feira para acabar daquele jeito né caraca gastar caloria PR c na tua época ou descada assim tinha esses treino de metabólico ou era era mais só sparing mesmo era spar a galera
fazia muita flexão e muito abdominal para tentar evitar as lesões né mas mas não tinha essas técnicas todas de Treinamento né tinha não era era diferente era tapa na orelha e baiana que o o alguns outros caras que eu conheço mais da da época dele falava que pô lé o nosso cárdio na época era correr na areia e nadar uhum sim ex não tinha essa não tinha essa visão de consigo fazer um cárdio na academia um card não né mas um anaeróbico ali um negócio né era eles iam parer ou nadar aham é que eu
acho que o treino evoluiu muito né hoje em dia você consegue Dentro da academia fazer um treino específico voltado pra luta pro futebol né então todos os treinos que a gente faz lá não é às vezes tem ne que ol acho que é loucura que eles estão fazendo tal mas tudo faz um sentido ali pra luta o jeito que a gente faz um agachamento às vezes pô vai entrar numa queda Você tem um jeito de entrar então a gente procura fazer o agachamento ali da forma que você entraria numa queda numa luta seria usual Na
luta né isso exatamente então a Gente tenta sempre trabalha dentro da academia ali o que a gente vai tentar fazer Na luta né que a gente a gente não é muito igual vocês porque estética muito estética a gente tem que tentar trabalhar mais funcional ali pra luta né sim e e o o movimento da musculação pro fisiculturismo ele é um movimento estático concentrado muscular você na luta não tá estático não você movimenta o tempo inteiro Cara eu fiz algumas Algumas aulas de sparring o o a exigência pulmonar é algo incrível Porque você pensa você tá
aqui assim né ah é só o braço não não é só o braço todos os músculos do seu corpo estão em contração o tempo inteiro eu fico até com aquela lá ele PR Max já vou adiantar a dor de [ __ ] dor de [ __ ] que dá aqui assim quando tu respira quando tu respira errado aquela pontada tu tá aqui assim daqui a pouco começa sentir aquela Pompada no no fígado o braç dá uma caidinha já não consegue não respirar acabou sobre ISO tu já sentiu isso no meio da luta já já em
algumas Car ser horrível cara porque você no treino ali ou então num numa brincadeira tu já tu já fica na merda imagina no meio da luta que tu tu não pode não pode baixar a guarda ali não pode demonstrar pro seu adversário também né porque eu por exemplo sou assim se eu vejo que o adversário cansou ou tá demonstrando Sinal de fraqueza vai cima nossa aí a hora que você cresce de um jeito absurdo para finalizar a luta né então você tem que ali tem que respirar não pode demonstrar pro adversário Então cara É uma
uma guerra qual situação que você já ficou mais IMP perrengue numa luta assim cara sem dúvida na última uma luta que eu fiz foi minha estreia no FC né Foi um perrengue gigante assim que até concorreu a revir volta do ano porque assim o primeiro round foi parelho os Dois se bateram tal tal foi com ucraniano chamado eror poteria aí o primeiro round nós dois se bateu canelada PR cá de olhada na caraá daquele jeitão no segundo round começou a l o segundo round Ele me acertou uma cotovelada Cara eu fiquei grog Zão fui pro
chão Aí ele começou cara ele marrou no chão cara costumo brincar que é surra que era para três levar eu levei sozinho naquela luta lá ele mas cara tomei uma surra só que assim o cara acabou Cansando de tanto me bater entendeu de tanto me bater Ele cansou aí foi hora que eu levantei consegui tirar el de cima de mim que ele tava no chão me batendo né preparado preparado você chegou a pensar nisso na hora tipo assim cara tô numa posição desfavorável tô né quando você tá embaixo você não tá na posição melhor ele
tá em cima vou tentar segurar absorver o máximo para ele cansar para eu achar uma brecha tu pensou nisso Não Ah tem que ser sincero eu gosto de você c diso não não pensei tava na merda mesmo PR [ __ ] podia falar não pensei em tudo tal pô mas irmão ia tá mentindo a parada foi na hora que eu tomei a mão eu fui para outro mundo tipo assim não consigo me lembrar o corpo inteiro começa a formigar assim caramba É assim que acontece é o corpo fica inteiro formigando aí cara só tentava voltar
porque assim na hora que eu tomei a mão eu caí assim aí ele continuou marretando Na hora que ele deu mais duas eu meio que acordei entendeu na hora que pegou mais duas na cab é a nuquinha bateu no chão entendeu daí eu dei aquela voltada real meu aí eu voltei assim daí eu tentava agarrar ele só que eu não sei lá o braço tava mole entendeu eu só ouvia meu corno falava faz um leg press tipo assim para tentar empurrar ele né Aí você usou a musculação aí eu usei a musculação exatamente ele tava
falando faz o leg PR eu comecei a empurrar ele Comecei a criar um espaço aí ele cai dentro da minha guarda abrac elha assim como se fosse um uma boia no meio do Oceano ele falei cara mano não solta esse cara aqui nunca mais nunca para dar tempo de tu voltar para poder voltar velho e assim uma coisa que foi desesperador né desesperador aí que eu comecei a voltar pro corpo entendeu assim na luta da até para ver que eu encosto a cabeça no chão assim eu olho pro árbitro o árbitro tava bem perto de
Mim que tinha chance dele acabar a luta ali para preservar minha integridade física né Isso sim aí o árbitro o árbitro também foi cara foi sensacional velho depois que acabou a lut até falei para ele pô ess aqui obrigado por obrigado por não ter interrompido que Às vez ele interrompe não era o momento de interromper eu fico muito puto quando o cara acontece porque às vezes o árbitro tá vendo de um ângulo que parece que o Cara tá muito na merda né E às vezes o cara por mais de 3 segundos ele já voltaria o
normal mas aí o cara interrompe é e foi aconteceu comigo por exemplo ele acertou três Teve uma hora que ele acertou três marretadas seguida e na hora que ele foi L quarta o juiz se aproximou assim ó cara assim por Deus eu tirei a cabeça um pouquinho pro lado da mão passou assim ó V E aí ele viu que tu teve uma reação de de Esquiva aí ele fal Ah então ele tá ele tá consciente é isso Que falta no isso que o árbitro vê né Por mais que o cara esteja tomando porrada Ah quando
ele percebe que o cara já não tá mais com movimento de Esquiva que ele já meio que se perdeu aí El ele Cancela a luta não é isso e acho que o que também o que contou muito foi exatamente você falou Às vezes o cara Encosta a nuca no chão o pescoço ali o juiz Fala pô cara sei lá desmaiou não tá querendo mais né desistiu desistiu a minha luta inteira eu fiquei ali assim Mano meu pescoço acho que sustentou ali eu fiquei mano tomando porrada assim mas em momento algum eu desisti entendeu E como
foi para tu poder sair dali então daí foi como aconteceu aí eu vi que ele deu uma cansada ele parou em cima de mim para respirar falei cara é agora velho a agarrou eu agarrei eu fiquei ali assim só que eu falei cara ele tá descansando também mano aí eu botei o pé ass e saí mano saí por baixo dele raspou cara não Raspei gente nós dois voltamos em pé só Que ele tava perto da grade assim ó hora que ele tava chegando perto da grade fiz assim PR ele mano vamos aí velho Caraca não
[ __ ] mas assim eu não lembro de ter feito isso foi uma parada assim é foi tipo assim tô bem irmão tô bem eu a cara respirar mano o olho aqui assim tava assim daí eu vi que ele ele fez assim na grade ó falei E mano eu tenho chance ainda velho ele acuou ele acuou Ele cansou de T daí na hora eu Pensi Ele Cansou de tanto me bater velho explodiu explodiu o Gar dele acabou é não acabou a luta ele frustrou né a luta tá vamos falar a luta é você tem que
gerar frustração no no seu oponente para você conseguir vencer ali né não é sempre que você vai por exemplo ganhar uma luta que você não vai assim você tem que frustrar o cara para você poder botar sua estratégia e ganhar do cara enta isso achar uma brecha ali para você poder botar seu seus golpe ali e finalizar a Luta então eu senti que ele tinha frustrado ele se frustrou então falei cara agora é minha chance é porque a frustração do cara é o seguinte cutu velei o maluco ficou molha e foi pro chão eu usei
toda a minha energia para bater no cara o cara não não arregou não desmaiou levantou e me chamou pra mão tipo assim eu já usei o meu máximo e não deu não não foi Não surtiu efeito que eu queria o cara fica [ __ ] esse cara é uma máquina fodeu que Mais que eu tenho que fazer para ganhar desse cara né mas a que gerou a frustração né e e uma boa porcentagem da luta não é saber bater com técnica é absorver porrada quanto você aguenta apanhar né totalmente é muito importante na também n
p total porque bater acho que todo mundo bate né assim todo mundo aprende isso todo mundo aprende só que a porrada você só aprende apanhando de verdade sim exato e acho que assim de tanto passar Por esse treinamento você vai se fortalecendo né então eu já passei tantas vezes por isso que eu falava cara não cheguei at aqui para desistir simplesmente me entregar aqui entendeu então aí fui Isso aí foi isso aí vem tudo vind [Risadas] na do Jaba que toque fofinho Car que toque merda P amor é o toque da da teu sobrinho é
Vou avisar que chegou em casa E tu tá com uma dificuldade de respirar teu nariz tá com algum problema Pô cara Então umas quatro semanas atrás tava fazendo um treino ali acabou que pegou um diretinho um pouco mais um pouco mais encaixado aqui no nariz daí na hora P deu uma entortada eu tentei voltar pro lugar assim não voltou da pô já quebrou né velho quebrou quebrei na areia tem umas quatro semanas que quebrei tá um pouco torto dá pr ver aqui assim né tá um pouquinho torto desalinhou desalinhou É tem que fazer cambagem tu
tu Quebrou o nariz no treino Trein no spar não foi numa luta não e nem spar forte a gente tava trando de luvinha ali eu outro um cara lá aí pegou um diretinho mais encaixado P na hora é o jeito é daí já escorreu melado é aquele jeito né sangrou sangrou sangrou bastante Ah que nervoso então daí na hora eu tentei voltar no lugar assim p p mas não ia né daí eu falei é daí eu falei pô Ach acho que quebrou é muito Cxc grossa psicopata eu falei pô acho que quebrou uma vez eu
esbarrei o nariz em algum lugar assim me irmão meu minha cabeça ficou quente para [ __ ] ess tudo vermelho deu uma leve sangrada eu eu chorei por horas o olho fica Quebrou o nariz e tentou botar e voltou a lutar é [ __ ] né é um outro ní eu te falei que era um outro nível bom você sabe né Você quebrou o nariz viaba não nariz não a orelha tua parada é mais jits também né era eu quebrei o braço a é Cadê essa Cirurgia aí né essa cirurgia aqui ó ó lá ele
tem um faz a bolinha do braço do outro lado S não a bolinha do antebraço e cadê a bolinha ó lá às vezes ele aparece aqui dá um um uma cra aqui tá ali ó dá para ver a bolinha dá não dá para ver bem dá é ele tem uma bolinha quando ele treina parece que o músculo ele ele infla vai fica a bola de daqui estranh Ona é me deram uma enterrada na numa queda né como é que foi isso lancei eu tava lutando faixa branca ainda e Misturaram lá um uma uma rivalidade lá
e o cara me deu-lhe uma queda que o braço estourou na hora na hora que tu botou o braço no chão estourou aí eu vi que o braço estava torto coloquei no lugar quebrei a vassoura amarrei o braço foi pra casa aí meu braço se inchou de manhã eu fui para hospital para operar inchou até minha orelha que isso ele colocou no lugar amarrou açou e foi pra casa dormir tranquilo Nem botei gelo inchou até a minha Orelha no dia seguinte foi operar talvez eu vou ver no médico esse negócio aqui Caral eu acho que
deu ruim eu vou no médico meso V morir no hospital fiquei lá na hora o cara me prendeu na H Então você já vai ter que ficar aqui vai operar pô [ __ ] aí falando em operação então depois dessa luta que eu falei aí teve toda essa revira volta Consegui virar a luta né Depois daquil que eu chamei ele PR mão na grade ali eu dei uma queda nele caí por cima e cara tipo Assim metral Hei tipo assim foi a tua vez foi a minha vez o UFC fez até a contagem lá foi
foram 76 socos em 31 segundos velho Caramba tipo assim é imagina o imagina o grau que eu tava de adren 76 socos em 30 segundos 31 segundos é o UFC contabilizou tem até os números aí né que isso foi UFC contabilizou tratou do porque tipo era assim ó eu montei nele né sabe montar quando você monta montou na guarda perna dele ficou para trás não não montada Completa quando você fica montado aqui assim isso perna dele ficou PR trás isso é pera para trás é montado aqui tipo assim era mano tipo assim liguei a metralhadora
Caral Ass no videogame não foi tão curti assim mas mano era mano foi rebente entra mesmo entra e aí ele ele desistiu n encostou a cabeça no chão virou de lado tem algumas regras também né quando o cara fica em posição fetal o juiz entende Pô esse cara não quer mais voltar entendeu Entendi aí foi eu fiz Ele a gente tem a gente pode colocar essa imagem da luta aqui pode pode pode Acho que até no no YouTube tá tá liberado já ah roda aí Blazer a luta do a última luta do UFC do trator
contra o Igor poteria Igor poteria na estreia dele no UFC mão direita Tá sentindo o poteria Rodolfo belato na estreia dele no FC o poteria tá entregue vai terminar vai terminar a luta Rodolfo belato destravando a metralhadora para cima do ir poteria E Rodolfo tratou belato estreia com vitória Rodolfo belato e que virada hein misericórdia mamute que foi isso Haja coração hoje vocês estão vendo aqui um cara [ __ ] um galã da luta Tranquilão sheipado tatuado cabelinho na régua bem vestido cheiros bem vestido cheiroso nariz quebrado Narizinho deslocado orelha estourada na verdade a orelha
estourada Tem muito tempo né É É algum tempo cara agora o [ __ ] é que ela tá tá estourando mais e tipo assim minha ol tá ficando para fora velho fod um cara comentou tá com wi-fi né É já já veem roteando né perdão desculpa desculpa perdão fiquei com medo não que eu só fui reparar nisso que eu postei uma foto esse dia no Instagram e um cara comentou uma parada assim irmão Você tá parecendo um chevete na descida com as duas portas aberta aí eu Mandei Eu nunca essa chevete na descida com as
duas duas daí eu perguntei para ele cara isso é bom ou ruim Man de até mensagem para quer entender que que Deli Pô Essa orelha sua tá tá [ __ ] daí eu falei é realmente tá eu comecei a reparar essa que ela estourou aqui agora tá vendo dentro del estourou PR dentro é da ela deu uma eu nunca vi estourar aqui no meio aqui é foi um soco Esse aqui foi um suco soco telado às vezes pass quebrad é mas está rost do Ofício mas Chevete na descida com porta P me pegou um pouco
pegou maluco não esperava essa é o seguinte agora a gente vai mergulhar na história do do Rodolfo eu quero preparar vocês para uma coisa a história dele tem uma reviravolta um ápice na crise do arco da história dele da narrativa da história dele e ele está correndo atrás a sua Redenção porque esse cara quando começou a lutar competitivamente ele tava invicto ele Ganhou todas as lutas foram cinco cinco segu até o de profissional né isso 5-0 e ele perdeu a primeira luta dele depois dessas cinco invictas e ele entrou num num estado de desistência de
querer parar mas ele voltou e hoje assinou com o u FC hoje tá no FC e vocês vão conhecer não tem problema nenhum parece que é um spoiler da da história mas não tem problema nenhum porque eu contei o que acontece agora vocês vão conhecer como aconteceu O que é o mais interessante você começou a treinar jits com que idade cara comecei de 13 para 14 anos tava na na escola ainda e foi uma parada assim foi bom porque na época Acho que nem era bullying que falava assim era só zoeira da molecada meso assim
nunca me vitimize por causa disso entendeu mas cara percebi que tinha alguma coisa diferente comigo pô sei lá ia escolher time no futebolzinho pô molecada escola de todo mundo sobrava sempre eu lá [ __ ] velho Tipo ninguém quer no time mano porque tu era ruim de bola não porque tipo assim era muito gordinho gordinho e ruim de bola entendeu a f [ __ ] velho eu não consigo te imaginar gordo é mano era muito mano eu com 14 anos precisava mais de 120 kg velho mas assim eu era imenso imante tem foto época imo
cara tem cara essa aí ó não aí eu já tinha Acho que uns 16 anos que eu era faixa azul é imagina ó já era desse tamanho aí é tu já tava um pouquinho Mais ch mas não tava gordo não era mano era só que eu sei assim eu sempre fui grande né só que assim eu me alimentava cons mandar foto pra gente postar aqui tá bom mano botar cara era assim mas só que eu não tinha não fazia Esporte não me alimentava direito entendeu entãoa ah meu apelido na escola era montanha ch Ch de
mamute montanha tipo assim tipo assim hoje é engraçado Man na época eu ficava chateado até o Montanha eu tava ah tip boa montanha é Maneiro mamute era embaçada esse aí me pegava tambm falava Caral mamute é embaçado dá mais pra criança cara 13 an M 13 anos dia hoje em dia tu falar assim pô vou trazer um amigo meu aí o sei lá jun mamute F [ __ ] esse maluco deve ser brabo Dev ser brabo mas uma Grand de 13 anos me pegar tem algum mamute no no FC no UFC não algum lutador que
tem apelido de mamute cara tem um lutador de jito é mamute tem forte é ele é bravo Ah o mamute ele dá aula de de jito lá na Ox É o professor é mamuti ah depois eu vou lá ver quem é esse cara agora fiquei interessado em saber quem é o tamanho desse cara a ele é bem bravo é lá ele PR Max ficou feio também isso aí Enfim então daí beleza comecei tava na escola tipo assim falei [ __ ] mano eu quero dar uma mudada nisso aí entendeu quero eu vi os molequinhos pá
tudo trincadinho já falei pô quero também entendeu menininha e tal 14 anos é [ __ ] entendeu né aí começou toou ch zooeira Eu falei pô preciso mudar isso velho aí tinha um moleque na acadêmia quee tinha repetido acho que TR anos já então ele tinha 17 18 anos já eu tinha 13 14 e ele dava aulas no acad ano na quarta série sempre tem um moleque assim na escola Ó quem é o moleque é eu era um desses não saí do colégio nunca mais o Jaba recebeu a condecoração da escola dele o aluno mais
antigo da escol antigo cheg Car aplicado naquela série Nunca deixei aquela Sé ele dava carona de Carro PR os amigos tô passando a PR gente ir pra escola sério enfim daí eu queria mudar isso então aí tinha esse esse garoto que ele dava aula numa academia já aí eu vi ele grandão também assim Falei pô você treina tá dou aula numa academia ele dava aula aula não de box ah de box de box aí ele pô não quer ir lá você é grandão também não quer ir lá dar um treino eu falei cara vou aí
tipo assim Era esse dia na escola no outro dia eu já levei as parad fui com ele fui treinar fiz um treino de box com ele gostei só que aí eu vi uma escada assim eu vi uma galera subindo todo suado assim tal de kimono eu falei cara que que essa parada eu não conhecia nada de arte marcial nada nunca ninguém da minha família Lou nunca tinha ouvido falar nada aí ele pô é jito velho Eu também treino Quer treinar um dia daí eu falei cara não tem agora não ia ter uma outra Aula falei
cara Quero fazer uma aula experimental Vamos mano [ __ ] F tava tava eu queria mudar mesmo endeu aí fui lá cara tomei uma amassa de todo mundo primeira aula já me amassando assim eu falei cara diferente a parada né mas eu gostei tanto que assim na época minha mãe ia me buscar na academia né falei mãe pode vir me buscar já acabei e tal ela foi me buscar cara na hora que eu entrei no carro não parava de falar falei mãe ão é é tipo assim mãe eu quero Muito isso cara ela confiou tanto
em mim que eu tinha gostado falei Fi mãe fecha o plano anual para mim eu vou ir todos os dias ela foi lá p pagou a academia anual para mim cara não faltava um dia velho fui lá assim tudo sagrado às vezes não tinha treino eu tava lá fazia meu treininho entendeu ali eu comecei a entender a a filosofia da arte marcial né cara arte marcial vai muito além da luta a gente tava falando isso aqui antes de começar vai muito além da luta Muito além de todos os golpes que você aprende eu acho que
a arte marcial foi que formou meu caráter minha foi o que me doutrinou pra vida Entendeu Lógico sempre tive uma família muito próxima meus pais me deram uma educação excelente mas eu acho que a luta em si é o que forja assim o caráter porque Car a disciplina social né isso cara meu mestre falava pô antes de você entrar tem que deixar o chinelo arrumadinho ali eu era moleque velho chinelinho Arrumadinho do lado do tatami entrou cumprimento tatam cumprimento os mais velhos respeito máximo respeito máximo entendeu então você aprende valores ali né vai muito além
da Luta então acho que todo mundo tinha que um dia fazer uma arte marcial para entender realmente essa é bato nessa atca que o esporte muda vidas e eu nunca falo o esporte o meu musculação o esporte seja qualquer um que você escolher aí tá mais uma prova perfeito quem sabe de repente se Você não tivesse conhecido a luta esse menino foi um um anjo na tua vida de ter te convidado para ir lá talvez se você não tivesse conhecido a luta você seria hoje um cara Talvez um sedentário com problema de coração algum problema
de saúde ou quem sabe onde você teria se enfiado né provável até porque nunca teve assim não teve atleta na minha família ninguém falava de esporte entendeu assim seus pais faziam o que nessa época cara meu pai e minha mãe Eles tinham uma uma indústria de reciclagem assim né eles pegavam material reciclado fazia fazia material assim era o último material para sei lá você fazer balde essas coisas assim entendeu para você fazer novos materiais entendeu reciclado eles coletava os resíduos isso coletava fazia todo o processo e vendia assim o o produto final a pessoa fazer
um por exemplo um balde uma bacia um cabide tudo que é de plástico assim entendeu Maneiro e assim então era isso a vida deles eu nunca tinha ouvido falar de esporte e tal mas eu levei tão a sério minha mãe e meu pai também confiaram em mim sabe acho que isso é o mais legal né eles viram que não era só um fogo de palha ali né porque muitas vezes é isso Você começa uma parada nova você nossa quero muito depois de pô um mesinho ali você Você larga a mão né só que o mais
engraçado nessa história assim deram uns três meses que eu tava treinando tava Empolgadão a academia foi fechou cara a academia que eu tava treinando fechou cara e tu pagou o anual anual P tinha essa expectativa de ficar o ano inteiro Sim foi a galera gente boa PR caramba tava super empolgado já entros Adão acabadão é deu nossa e agora velho aí tinha um cara que treinava lá até hoje lemb o Xandão cara meu parceiro Xandão a qu chão não não é um é um parceiro lá de sou de Sorocaba né de É mas o cara
campeão mundial de ío aí ele cara tem um Lugar que eu treino aqui também que é muito bom uma equipe excelente não quer ir lá comigo fazer um treino de jito eu falei cara vou me fala onde é que eu vou no dia seguinte tava lá foi que eu conheci meu mestre entendeu ele que me deu a faixa preta aí quem que foi se o primeiro mestre mestre Herman lá de Sorocaba é her de Sorocaba é lá de Sorocaba aí tu ficou quanto tempo com com esse mestre cara até eu vim pro Rio assim até
hoje Eu sempre falo vai ser meu mestre é o cara que nunca saiu do meu lado sempre acreditou em mim entendeu ele que me ensinou tudo desde a faixa branca até a preta quanto tempo você demorou da faixa branca PR preta tem alguma regra quanto a isso ou é meio que do feeling que eu que eu eu vejo falar né Ah tem que ser no mínimo tantos anos para trocar para chegar na preta e eu vi já um mestre falando assim não eu eu dei a faixa preta pro meu aluno porque eu considerei Ele já
no nível tem isso no no jits u vou te falar até tem mas eu tô um pouco por fora porque hoje em dia mudou um pouco essa regra sabe podia antes o seu professor falar cara você tá com um nível bom então acha aqui ainda que não tivesse se eu não me engano são dois anos da Branca PR Azul dois anos da Azul pra roxa alguma coisa dois anos no máximo ali entende é só que o meu demorou um pouco mais porque eu comecei com 14 e assim quando eu fiz 17 para 18 Já comecei
a treinar a MMA então eu parei de treinar jit de kimono então eu parei de de graduar realmente ali entendeu Entendi então parei eu treinava menos de kimono então demorei mais para graduar né fui graduar agora no passado eu peguei a faixa preta então pô dos 14 Fi pegar com 27 foi tu meio que só focar mais na MMA isso entendeu treina mais sem kimono treina mais box mas aí teu mestre não te adiantou faixa então de jeito nenhum ele segurava Moleza her você é raiz você é Casca Grossa gostei dele ele era C Pô
tinha um amigo lá que ficou quatro anos na faixa branca ele era assim ele era realmente ele dava por merecimento P Tá merecendo Então beleza valorizar é valorizava você queria você treinava com mon fal cara vou demonstrar serviço que quero isso assim tu alcançou o nível da Azul toma você alcançou o nível da Marrom Toma são Quantas faixas mesmo ja primeiro vem a amarela depois a Branca Né depois vem a azul depois vem a roxa marrom preta isso só pulou a verde que eu peguei a faixa verde que é para criança né criança eu peguei
com am verde amarel verde é infantil isso começa ela é cinza laranja amarela verde azul roxa marrom e preto é que essas são mais nov essa cinza não existia também antes né faixa cinza faixa laranja é um pouco mais recente isso assim entendeu É porque a a Branca fica cinza rapidinho rapidinho nossa mano eu tenho até ho Guardado minha em casa Eu por exemplo Fiquei 10 anos na Azul tu ficou 10 anos na Azul Jaba por quê Por causa que eu mantinha uma inconstância né nos treinos aí os caras aí teu mestre não deixou tu
passar é maneiro Essa época era assim né muito rígido porque assim eu cheguei num lugar e achei que era normal mas o lugar não era normal o nível tava muito acima eu achava que ele é normal depois que eu caí em si né era nomes e e pessoas tudo muito brab treinando ali no Espaço que era na Barra grez que ainda havia visitar então era complicado V levar pro lado era roleta Márcio o Nino Roberto Correia mar in Feitosa só casca pesadíssimo pesado aí eu achava aquilo tudo normal josepe quem que era o mestre shan
Jaque impressionante Xan Jaque Com aquela pegada Xan Jaque é famoso ele nesse n famoso ele tinha um um não tinha alguns dedos né ah esse que não tinha dedo né algun e a pegada dele ninguém estourava Aquilo entendeu então mesmo sem dedo aí você olhava tinha um menor que era se nequinho um anão que ninguém pegava e a aí pô não tinha como graduar ali porque ali era o rodo tempo todo ah não tinha como pegasse a roxa ia morrer tipo assim se tu fi se tu sobe de faixa tu morre na roxa fazer fui
fazer uma assim mano não vou te dar faixa porque tu vai morrer se tu pegar fui fazer a seletiv Zinha básica primeira primeira luta com com Pé de Pano ah Nossa coisa ass campeão mundial Só tranquilidade aí depois eu peguei a faixa goxa sobrando pass quer passar de faixa ganha do Campeão Mundial aqui por favor é era desse a você não seu teste aí ó então fica ou ou ganha dele ou continua na branca não tinha nem Como avaliar [ __ ] 10 anos é o Boss da do do elden ring [ __ ] merda
cara que eu acho muito legal no jit é um esporte muito democrático né o baixinho altão Gordo Magro todo mundo se encaixa ali no Ju Acho muito muito legal é exatamente porque muito cada um tem um jogo desenvolve um jogo são 1 possibilidades ali né acho muito legal G por causa disso é muito democrático né É E aí quanto tempo tu tu tu da branca foi pra preta é peguei a comecei com 14 anos né fui pegar agora com 27 então tempinho éessa mais de 10 anos é mais de 10 anos mas por essa inconstância
que eu te falei também n uma média de branca para preta é uns 10 anos uns 10 anos que é Dois de cada faixa né isso por aí uhum 10 11 anos aí e daí depois da Preta você começa a pegar os graus na faixa preta né ainda tem isso né tem isso é acho que a cada TR anos Qual que é o grau assim por que que tem esses graus assim é é que não tem mais para onde você evoluir né daí você vai evoluindo dentro da faixa preta né Depois disso só pega a
faixa Coral que daí você é um grão mestre entendeu é faixa Coral esquecemos de falar esquecemos de falar da Coral né Faixa Coral é s que é grão mestre né Aí é o tipo o qu Professor campeão mundial não é assim é geralmente são os mais coroas assim né que já por tanto tempo no esporte já atingiu todos os os graus ali necessários então aí eles se tornam um um grão mestre né mestre Porque daí a faixa preta com vermelha assim é assim mesmo avalia o cara para ser o o coral então é tem uma
associação alguma coisa assim então tem as federações né Federação Paulista deve ter é o quem é o Presidente é o socra que tá em Nova York [ __ ] daqui eu não sei não sei eu sabia que lá depois tu foi pro MMA tu meio que não AC mais o mundo do J em si né isso isso E aí tu migrou para MMA quando cara quando eu fiz assim aqui nessa lacuna eu fiquei dois anos parado de MMA porque eu fui jogar futebol americano cara nesse meio tempo eu parei dois anos de tá para jogar
futebol americano o esporte Zinho também tranquilinho né tranquilinho al troncos e Barrancos quebrou uma Clavícula cazinha tive três concussões jogando tipo de bater a cabeça de ficar xaropão é o cara é muito Casca Grossa é bravo você ia falei vou dar um tempinho da luta fazer um esporte Zinho mais de boa aqui mano mais de boa mais tranquilo mas mais cara posição que eu jogava era cabeçada o tempo inteiro é mais lesão do que a luta muito mais muito mais por isso que assim os os Atletas da NFL lá que é a maior liga com
27 28 anos o cara Já é não aposentadoria Já tô coroa para isso chega porque cara nossa muito até um filme falando sobre concussão eu eu não consegui entender o futebol americano eu achava tipo ah agarra a bola e dá porrada chato porque para toda hora também né chato mas depois que o blaz e o Mendigo me ensinaram as regras boa boa me me me a gente assistiu ele falou lé dá a chance assiste com a gente que eu vou te explicar o porqu de tuo tudo Uhum aí Pu Eu falei [ __ ] que
Esporte Fantástico hoje eu não vou dizer que eu acompanho porque eu não sou eu não acompanho não tenho tempo de acompanhar mas hoje eu eu me interesso mais pelo futebol americano do que o futebol normal sim o Soccer S são muitas regras da Hora São Pô três times dentro de um time né ataque defesa time de especialista não é muito fora aí tu entende o porque que parou aí tu quer aí você quer né ele fala assim agora a gente vai entender o porque parou aí tu Começa a bolar Ah foi por causa da tá
o cara Mostra jogando a flanel aí para cima Foi falta terceira PR jarda que Que negócio é esse né da estratégia de avançando as jardas né cara muito maneiro isso Esporte sou apaixonado pel quando você é que eu gosto muito de games de jogos quando eu assisti sabendo eu vi como se fosse um jogo de RPG perfeito estratégia ali por vamos avançar mais uma jarda às vezes é mais Interessante voltar pra gente ter mais espaço [ __ ] é muito [ __ ] isso ali pros Car não é Fingi que foi [ __ ] é
muito Man Nosa muito tiado até por isso pô me apaixonei eu tava eu lutava na época assisti um jogo cara que esporte sensacional legal come à vontade isso eu tinha 18 anos na época aí falei cara vou vou tentar essa parada aí comecei a jogar lá em Sorocaba um time que era muito tradicional no futebol americano aqui no Brasil entendeu então comecei a Treinar me destaquei e fiz até teste para jogar na Seleção Brasileira e tal nisso eu recebi proposta para jogar na Sérvia os caras iam me pagar uma bolsa lá mas pô na época
não falava nada de inglês tipo assim eu falei mano só vô velho tu foi pra Sérvia não não foi mas tipo Então olha que história Calma vai ficar ainda mais mais interessante aí beleza recebi essa proposta cara tava pensando muito em isso sério falei cara vou ir e tal e meu Mestre Quando eu parei esse meu mestre ele vinha todo santo dia em cara falou bichão volta a lutar cara você você é talentoso Pô você você luta você é bom já é campeão paulist de gito campeão mundial cara volta a lutar cara não meu par
minha parada agora f americano e tal sabe que eu tava naquela de tentar uma parada diferente e até que um dia assim ele chegou na minha casa eu já tava decidido que eu ia morar lá para para jogar ele falou bichão eu te inscrevi Num campeonato paulista de kickbox eu olhei para esse Fi mas mestre eu não treino no kickbox treino só só jitsu da ele Pois deveria treinar então que eu te inscrevi ép daqui 15 dias eu 15 dias 15 dias não parece história de filme né mano tô falando mas assim é muito maneiro
deu Caraca isso aí virou uma chave em M assim eu falei Caraca tem um campeonato de kickbox daqui a 15 dias daí isso aí me nossa luta de no é Um Desafio Car Gosta dessa [ __ ] né desafio tô percebendo isso desfio mano movido a desafio ass tu tu foi pro jit pum desafio novo Tu viu os Car suado tipo gastando energia para [ __ ] é isso aí tu conquistou Paulista mundial aí meio que pronto ganhei [ __ ] ganhei tudo que que eu aí futebol americano pá vamos lá V nessa também kickbox
15 15 dias [ __ ] [ __ ] vamos lá é isso que eu quero é aí nesses 15 dias tinha um professor de box lá na academia ele me ensinou um Pouco de B lógico assim nunca fui Lego né Eu já eu fazia um treininho o outro ali não era bobo de né sim Alem você tava numa inserido numa academia de luta vez quando tinha um spar um negócio assim uhum não era 100% Lego né Então aí era específico Mas você tinha alguma coisa iso é nunca tinha aprofundado ali o conhecimento né teve 15
dias para aprender 15 dias aí treinei como fi cara fui pro campeonato paulista fiz três lutas das três lutas eu nocki as duas Primeiras mano é tem tudo registrado isso aí parece história mas cara eu nocki as duas primeiras e na terceira eu ganhei por ponto era um cara muito experiente muito duro lá lá ele aí eu ganhei por pontos a terceira cara eu falei fui campeão paulista de kickbox velho da Federação cbkb que é a Federação lá de treinou 15 dias tu tem o dom de agredir pessoas parabéns severamente severamente severamente dois knockouts e
uma Car Daia assim em cima do ring he ainda quando eu recebi a medalha eu cara eu entendi que era Deus conversando comigo ali entende eu Falou cara eh Essa é sua vida cara tipo assim você já treinou foca nisso agora então daí eu deixei de lado o futebol americano tu viu o qu o quão fácil era para você a luta né Entendeu então não que fosse fácil mas né mas era algo natural para mim natural Isso natural perfeito a palavra é ess tão natural da tua natureza sim então aí Eu fui nasceu para espancar
espar bater no out Antigamente eu tinha essa visão assim [ __ ] o cara o dom dele é bater estranho né isso não cabia na minha mente eu falei pô isso tá estranho mas não tem essa diferença você se torna um cara Manso [Música] uhum mansidão É Diferente de Ser calmo Uhum É na Bíblia tá na Bíblia isso tá na Bíblia Jesus manda a gente ser manso e mansidão significa que alguma coisa te amansou de adestrou então para você ser Manso quer dizer que você também é capaz de ser violento perfeito e A grande questão
é o quão apto o quão autoconhecimento você desenvolveu para acalmar se se ficar manso é isso você ser violento não quer dizer que você vai Praticar violência Uhum E a luta eu enxerguei eu enxergo hoje assim Vocês conseguem trazer a luta arte marcial como profissional você não é um cara violento a gente desconheço há anos nunca sempre foi um cara muito tranquilo é isso aí a humildade V quebrei o nariz ali Consertei nunca te vi levantando a voz para ninguém é um cara super Manso sempre que a gente conversa sobre luta sobre briga você sempre
trata como Profissional nunca Então isso que é o grande legal da arte marcial você entender que aquilo ali é uma arte é um é uma profissão e você subiu no ring é aquilo desceu é outra você falou tudo lé Hoje é a nossa profissão né até por isso quando acaba todas as minhas lutas até que eu aqui as que eu ganho até as que eu perdi eu vou lá pô obrigado pela luta vou lá e agradeço o cara porque se não fosse o cara não ia ter luta não ia ganhar dinheiro a gente não ia
ser visto Então eu preciso do outro cara para poder ter o show ali né que é a luta Então como vou hostilizar o cara lógico assim para vender a luta à é provocação até vale a pena não é não faz muito o meu estilo mas acho legal quem faz quem sabe fazer pô xinga outro pá não sei o qu vender a luta dessa forma mas depois de tudo quando acaba ali você tem que saber que aquilo ali é sua profissão você precisa de outro cara ali então você vai lá eu pelo menos sempre vou lá
Agradeço o cara obrigado pela luta até que eu perdi também foi obrigado então isso o é um esporte né nosso ganha pão ali hoje em dia Luta então você saber canalisar essa sua agressividade ali pro momento da luta e saber que quando acabou acabou é nossa profissão é a primeira coisa que eu fui chamar da atenção era o seguinte eles separaram bem na minha cabeça bater e brigar uhum todo mundo gosta de bater mas de brigar ninguém gosta é Acaba Desenrolando e acaba em nada porque a briga tem a ver com alguém do seu nível
isso tanto é que tem que ter uma organização para ter um confronto de alto nível Uhum E pra gente que conhece a arte e vai lutar com uma pessoa que não conhece é feio nossa não ah o Jabá bateu no não o Jabá escutou e levou para casa mesmo sabendo que poderia mas não fez isso é Tecnicamente é uma arma branca que chama né certeza é qualquer Sabedoria suficiente para matar uma pessoa com um golpe sim exato Então se é um cara que não é da arte marcial ou não tá no teu nível é uma
deshonra você bater num cara que não é feio e outra coisa a rivalidade uhum todo mundo conheceu o ria Grace né era meu parceiro meu amigo e todo mundo conheceu o macaco também eles eram rivais achava o bico Infelizmente meu irmão veio a partir dessa para melhor Léo sabe quem chorou muito a Morte do do ran Grace foi um macaco macaco porque eu perdeu o maior rival dele chorava igual uma criança pegou como é que é a parada isso é muito isso é muito no fundo no fundo no fundo eles se amavam mas era esquisito
quando se cruzava Caraca é muito da hora tipo um anime né A História de um anime essa parada exatamente vocês estão sempre buscando Alguém já viu Bak ramá O um anime não veja vale a pena ramá B ham é a tua vida É bac ramales tem uma brincadeira é no bac é em busca da derrota Hum que ele não acha ninguém que vence ele ele quer sentir o que ser derrotado ah caraca o cara tão [ __ ] tão forte tão agressivo tão sabe todas as técnicas que ele tá em busca de alguém que faça
ele sentir o que que o que que é de ser derrotado Caraca B Ram B Ram go prometo é um anime só de luta caraca só de luta é muito legal vou assistir vale a pena hein é um anime Onde tem um cara que é o yogiro Ramá yiro ramá que é o homem mais forte do mundo conceituado todos os lutadores os maiores lutadores do mundo sabem disso e respeitam muito ele é tão forte que ele tem um até uma não chega ser um poder mas ele tem uma Áurea que ele ele entra na mente
da pessoa ele tem um negócio diferente Uhum e ele tem um filho e esse filho dele tá completando 18 anos ele vai poder começar a lutar e O moleque se preparou a vida inteira para isso o moleque vive a luta também entendeu cara E aí no no contexto do da história da narrativa ah eh Eles vão liberar as lutas só que as lutas não são no ring a luta O Ring é o planeta terra você encontra o seu adversário aonde ele tiver para porrada comer só que você só pode lutar com esses caras que estão
no Nível ali você não po eles não batem outras pessoas só no nível deles ali então tem um lutador muito [ __ ] que que ele que é até uma uma alusão uma homenagem ao Sérgio Oliva fisiculturista eles colocam ele como se fosse um lutador também profissional e ele mora numa prisão de segurança máxima e nessa prisão só tem lutador Casca Grossa então o cara eles vão lá na prisão para achar ele para brigar com o cara entendeu E aí meio que começa vou te dar o spoiler só Do começo que não não tem problema
o o Bach que o filho do do cara mais forte do mundo e o giro tá na escola e aí liberam a briga anuncia para todos os lutadores que começou a briga que tá liberado aí é Mundial para todos mundial aí tem um cara que descobre que o o bac já tem 18 anos e pode lutar ele vai na escola atrás dele para bater nele Nossa e começa Car começa e a porrada começa a comer eles começam a se encontrar pelo mundo PR porrada comer e cada um tem uma Técnica Ah um é do jits
um é do do do mui outra do karatê e e a porrada come tem um outro anime que chama kengan ashura Hum que é um anime só sobre luta também que eles vão para um torneio clandestino só que [ __ ] das galáxia do mundo no Japão num navio e cada um cada grande empresa do mundo tipo Mitsubishi Nan lá as empresa grande elegem um lutador E aí tem umas apostas e tal e aí os lutadores passam para uma seletiva e Vão para esse navio batalhar Uhum E aí também cada um tem uma técnica aí
agora lançou um filme Porque como é é é praticamente o mesmo mundo Bak ham com ashura aham eles fizeram filme Bak Rama e kengura como se eles vão se encontrar mano é uma parada muito [ __ ] você vai apaixonar [ __ ] já tô se como você não viu ISO também não sei M sensacional é a nossa vida de vocês chegar em cas E aí é exatamente isso que quando eu vejo você falando Uhum eu não tinha tanto contato Com a luta a luta para mim era muito no Anime Uhum E aí quando você
fala essas histórias de tipo agora eu encontrei um outro nível agora em conteúdo eu falo caraca é igualzinha as histórias do anime mesmo mesma coisa tô vendo minha vida dessa forma entendeu eu lutava ali no campeonatinho Paulista que eu lutei por exemplo era um nível aí fui lutar no brasileiro já Caraca já é diferente aqui outro nível aí isso te empolga empolga entendeu Você tá sempre querendo mais Por isso que sempre o meu sonho foi entrar pro UFC porque eu sei que ali é a Copa do Mundo ali é só os melhor estão reunidos ali
entendeu É então ali só entram só os melhores não tem um outro evento assim cara é ali ali é a Copa do Mundo entendeu E você então migrou pro MMA Depois dessa desse desafio do mui como é que foi foi ali que eu comecei a entender eu já tinha um jito muito bom na época treinava muito jito comecei a desenvolver essa parte em pé falei cara Como que então eu posso juntar tudo isso para levar como cara meu trabalho né preciso ganhar dinheiro com isso pô já tinha 18 anos precisava começar né pô ter dinheiro
morava com meus pais ele falei cara preciso dar um jeito na minha vida vai sair de casa pô arrumar um trampo aí que eu decidi voltar a MMA cara boa começar já tinha jito já treinava em pé já tinha uma trocação Zinha falei cara vou começar a treinar MMA para poder levar isso aí adiante Subm isso é necessariamente tá uma pergunta de LEGO aqui necessariamente um cara que faz MMA ele tem que ter uma formação e outras lutas ou ele já pode começar treinando MMA fo excelente pergunta tipo assim antigamente vinha muito que nem eu
comecei no jitsu era muito bom no jitsu então de todo jeito ia tentar levar a luta pro chão para poder acabar a luta de alguma forma hoje a galera mais nova tá começando já a treinar o MMA o que que é treinar o MMA Já começa treina um pouco de chão um pouco em pé um pouco de de chute um pouco de wrestling entendeu hoje em dia já tá muito assim então já é uma aula um ensinamento misto ali com todas as técnicas isso exatamente entendeu então necessariamente você não precisa ser formado em nada para
lutar entendeu lógico seria bom você ter um ponto forte fala cara esse aqui eu boto pé né qu Fala pô hoje dia meu jito é o que eu boto mais fé assim entendeu mais fé que Trocar em Pé beleza tal mas a me ass segura fala pô onde você se sente mais confortável é luta no chão pegou um cara muito brab lá em cima tu vê que tá [ __ ] embaçou fala mano bota para baixo joga de cabeça no chão e impressionante toda toda a luta sempre dá um bit Stop no chão é tem
que dar não tem mas tem muita luta que os caras mantém em pé mantém em pé é Parece que ficou a questão de honra ali vou bater mais fora vou no tem os MMA que eu vejo Até que os caras mantém quase que um box eles nem usam muita perna meio que fica ali Uma Questão de Honra ali né não sair na mão é ah tem tem alguma tem um negóci tem um espírito de [ __ ] Clube da Luta aqui né Vamos a porrada vai comer aqui ah ninguém vai botar outro para baixo vai
ser na mão a parada percebo que às vezes tem um negócio assim tem tem cara at interessante a gente vai chegar nesse assunto mas foi uma parada que aconteceu comigo lá na luta do contêiner que é Virou pessoal que a gente vai chegar nessa nessa parada mas tem muito disso sim você levar ali pro pessoal quer definir de alguma forma a luta entendeu porque tem um micor se eu tiver errado tem um prazer a mais no knockout de de soco na cara né o cara t no chão na merda tem um negócio [ __ ]
eu sou [ __ ] né tem e é bonito é e é o que Submission é legal né a submissão um arm loock uma gravata e tal mostra técnica ali mas o noout do como fala que Knockout quando dá o soco é knockout mesmo não knockout técnico quando o juiz interrompe a luta é o noout é noout de soco tem algum nome específico não é no noout o noout de Porradão na cara mesmo tem um um brilho a mais n é o alge inclusive no FC ou nas outras federações né Uhum tem prêmios para esse
tipo de de de knockout né quando o knockout é mais bonito tu ganha uma uma um dinheiro a mais não tem um negócio tip uma premiação pro noout mais top né Tem não É no UFC agora chama é performance da noite né Eh eles definem lá qual quais foram as melhores lutas que nem na minha estreia eu Graça a Deus tiver a chance de ganhar a luta da noite assim além de ter sido foi a mais emocionante de 12 lutas A minha foi a escolhida como a mais pô empolgante da noite tu ganha um bônus
por isso ganha bônus é que legal isso Isso empolga né é uma gamificação tu fala assim [ __ ] Eh o cara pensa Pô eu quero ganhar um dinheiro a mais não Vou ficar amarrando luta eu vou dar tudo de si aqui é isso então é mais legal é 50.000 né o 50.000 Pratas a mais que você ganha fora a sua BOL fora a bolsa né como é que é o o pagamento assim é uma bolsa ou tem a ver se você ganhar você ganha mais tem tem tem tem assim e quando você entra você
recebe x e se você ganhar você recebe a mesma coisa que você recebe de bolsa entendeu então por exemplo tem o show money que eles falam que é o dinheiro para você lutar e O bônus de Vitória caso você ganhe você ganha o que você você dobra isso você dobra Exatamente isso perfeito você dobra o valor entendeu maneiro cara e daí tem essa chance de você ganhar mais cinquentinha que é o bônus B da noite e ele já faz isso realmente para empolgar o lutador fala cara o cara tem que ir lá e dar tudo
para soltar o jogo é soltar o jogo é tem que ir lá então ne quase se mata né e questão de aposta porque antigamente a gente via muito falar Sobre isso né que os os lutadores ganhavam dinheiro com aposta Vocês participam de algum tipo de aposta não no UFC até teve um problema lá dentro do UFC se eu não me engano um dos técnicos acabou apostando isso aí deu deu maior ko lá dentro da da Oran o técnico não pode apostar no seu aluno não cara no seu no seu não é não pode não caramba
daí deu deu um ko com isso assim não é que não pode mas vai dar ko Então você imagina não é ético não é ético Exatamente eu aposto que o Léo vai perder por knockout no segundo round aí vai lá acontece imagina Pô eu que sou seu técnico apostei que você vai perder no segundo round Ah é d margem PR Ah arquitetaram isso entendi entendi aí às vezes o cara ganha mais do que foi manipulado entendeu então daí fica uma coisa antiética né então a gente não se envolve com com aposta entendi mas tem muito
né pô hoje acho que é que hoje dia sinan de aposta Nossa tá até banalizou Né agora tá todo mundo falando e postando falando sobre essas coisas mas a gente não não se envolve com com aposta não acho muito da hora quem faz mas pô a gente não faz não E como que foi o início teu no MMA Então você tava lá jits pá futebol americano teu mestre falou assim vamos competir no mui daqui a 15 dias [ __ ] eu tu caramba Como assim pum foi lá ganhou três lutas campeão mui hum em 15
dias e aí aí um mês depois Campeonato Brasileiro de de kickbox vamos também Aí fui lá fiz mais duas lutas campeão brasileiro Ah é kickbox Camp BR tem uma diferença do e kickbox Car tem não pode clinar de olhada cotovelada no kickbox não pode cotovelo né pode segurar o clinch ali também alguns detalhes aí fui lá F campeão brasileiro falei cara é isso mesmo que vou fazer na vida aí realmente entrei nessa de de cabeça falei mano é isso que eu vou fazer da minha vida aí já come Comecei dar aula Falei pô Então vou
tirar tirar meu sustento daqui né comecei dar aula de de jito de box porque mesmo você campeão de kickbox de coisa não ganhava dinheiro com Esporte nada eu ganhava uma medalha ia lá PR ganhar uma medalha gastava mais porque eu tinha que pagar viagem ainda pagava minha ida até o lugar que nunca era em Sorocaba tinha que pagar o transporte entendeu ali Tecnicamente você era amador ainda isso amador é daí você não Ganhava nada ganhava uma medalha entendeu então aí que eu fui entendendo cara Preciso começar a treinar melhor para poder estrear no profissional para
começar a ganhar um dinheirinho né aí com Se não me engano com 20 anos 21 anos fiz minha estreia no MMA profissional Caraca com 21 novinho 21 é não mas foi sensacional Assim quase não lembro da luta uma adrenalina assim que fora do normal passou muito rápido né a mente não captou não e a minha estreia foi de Peso Pesado porque não tinha adversário do meu peso que era até 93 caramba suicídio daí só tinha mano gigantesco lá só que daí os cara falam cara o cara é do kickbox o cara não sabe nada de
chão velho Entra lá e bota esse cara para baixo finaliza velho seu jit é bom aí tu assinou e foi fui tem que assinar um termo né quando troca de categoria sim sim sim assinamos lá o contrato tal aí fui eu com 108 o cara 130 sei lá gigantesco Nossa Senhor 130 ele até ele Ele estourou o peso assim daí que o limite do peso pesado é até 120 né ele estourou assim 10 kg acima só que eu queria muito lutar eu queria sentir aquela n na linha é estrear no profissional Aqua mon aí tua
primeira luta profissional foi com cara de 130 kg e a porrada comeu comeu papá só que eu tava tão nervoso que eu era do jujitsu eu fui chamei o cara pra guarda assim ó isão assim não se faz isso no MMA né porque você cair por baixo o cara vai te Arrebentar ali né mas tava tão adrenado que eu puxei o cara pra guarda tu puxou ou tu deitou e chamou Não não eu me embolei com ele assim eu dei um socão me embolei puxei ele assim para cima de mim pux puxou na hora é
já puxei Só que já puxei raspando me g na época tava muito afiado assim boa é daí já chi raspando eu vi que ele era realmente leigo do chão entendeu a porrada dele era brava passou umas duas ventado assim que falei meu Deus do céu se pega era lona velho Aí consegui finaliz ele no primeiro round aí foi finalizou com que o cara foi um arm loock uma chave de braço ali foii PR galera Nosa foi uma estreia dos sonhos é mas assim eu não lembro muito da da sensação como foi ali porque passou rápido
passou rápido eu acho que uma coisa que eu aprendi a controlar hoje da adrenalina né anticamente não tinha Esse controle não tinha não tinha esse controle emocional mas difíc sim muito eu fiz show durante 15 anos cara Lógico o início sempre é um pouco mais mas eu nunca sempre antes de subir no palco eu ficava nervoso ah T de mijar mija mil vezes ou a perna ah caraca só que também depois que tu entra no palco né velho é a sensação velho eu sempre falo isso para amigos mais próximos não tem nada mais gostoso que
eu fiz na minha vida do que fazer show do que subir no palco po pô irado [ __ ] né irado aí eu te acompanho desde a época do B da astron [ __ ] Cara Sou Seu Fã H tempos há Tempos cara você é bravo enfim daí eu Estreei assim fiz essa luta foi sensacional zero controle emocional ali foi pura nossa força do ódio s no olho sangue no olho importante que a Vitória veio daí fiz mais quatro lutas depois disso né fiquei cinco 5 x0 fiquei invicto E aí quando você fala assim fiz
cinco lutas profissionais foi o foi aonde Assim Teve alguma Federação alguma coisa Ah tá então assim são eventos que foram assim isso aí tem tinha 18 10 anos Atrás né É uns 8 anos atrás mais ou menos tinha 20 Então os eventos foram aparecendo né Porque só tinha os eventos grandes que era o Jungle Fight n époc ales eventos grandes só que eu não tinha Cartel ainda para lutar lá não era conhecido né os eventos grandes só entravam caras conhecidos então aí criava um evento ali criava um evento ali tipo assim daí a gente ia
pô aceita o cara nesse nesse seu evento Você aceita meu meu atleta aí Fala uma luta casada isso uma luta casada mas tu não tinha porque assim que eu tô perguntando No No físico turismo tu ganha um procard que é um cartão profissional que te valida como profissional existe isso na luta não não na luta não assim é uma luta que ela é classificada como profissional aí Te chamam Então o que faz a luta ser profissional por exemplo o evento ele tem que ser certificado na cab por exemplo que é é a comissão atlética Brasileira
então o evento tem que estar dentro dessas regras para poder ser considerado uma luta profissional entendi e que que acontece quando você faz uma luta profissional Ela vai para um chama um s que chama Tap ai tem um ranking isso daí vai F vai rankeando ali aparece seu nome Com quem você lutou entendeu Porque também tem muita muit todas informações da luta isso e aparece com o cara que você lutou Às vezes tem cara que pô pega sei lá pega um cara Qualquer ali que nem sabe o que é luta bota lá só para ganhar
do cara e fazer uma vitória ali entendeu para ficar com muita vitória e os e chamar a atenção de grandes eventos né então hoje em dia tem tudo ali pô o cara tem 12 lutas mas tem 12 12 derrotas Como assim que esse cara aí você começa a questionar não passou pela federação não passou pela Confederação o evento aí eles estão cancelando esse tipo de Vitória entendeu de gaiato isso entendeu então você tem Que passar todas pela sa CAB né que é a comissão atlética para poder ser considerada uma luta profissional entendeu Entendi então todas
essas cinco que eu fiz que eu tô te falando os eventos eram filiados a à comissão então desde que você começou lá no jits só ganhou jits ganhou kickbox ganhou entrou no MMA ganhou cinco de sequência profissional Sim foi uma sequência de Vitória assim avassaladora mesmo e aí chegou o grande dia é aí chegou o dia Que você enfrentou o seu maior algoz maior algs Léo André petrini né Vittor petrini Vittor petrini Vittor Petr petrino é cara esse dia foi foi [ __ ] a primeira derrota de Rodolfo trator é Vittor petrino é como foi
essa luta Léo foi foi uma coisa assim muito importante na minha vida acho que foi uma das coisas mais importantes que aconteceram por quê 0 pá grandão na cidade lá quer Sorocaba interior pô era o cara como que a gente Fica né o ego fica como pô infad achando que eu era Invencível cara assim foi uma coisa que foi natural qute você endeu porque no treino tava batendo todo mundo na luta batendo todo mundo falei cara beleza sou realmente sou [ __ ] mesmo né sim só que isso Acabou subindo pra cabeça pô não ten
vergonha nenhuma de falar isso assim realmente eu tava achando que eu era pô ível que nunca ia perder então foi importante acontecer isso comigo naquele momento era novo Ainda então fui lá Soberbo para caramba achei que tava ganha a luta já não treinei como deveria aí comecei o quê Já tô bom mesmo então não preciso mais ficar fazendo tanto entrei com uma soberba gigante na luta não treinei direito algumas amizades começaram Aicar lógo assim tem que ter autorresponsabilidade também né não é a amizade eu que aceitei estar do lado deles né pô vamos ali tomar
um negocinho sexta noite sábado domingo não pode aí Me peguei pô três dias por semana bebendo para caramba treinava só de segunda a sexta um atleta profissional fazendo isso Léo é não ia não tinha como fechar essa conta né Então tava sobal mesmo então fui lá lutar no Max Fight foi a primeira vez que um grande evento me aceitou entendeu E tu não estudou o o oponente cara sim eu estudei tinha uma luta dele porque era a estreia dele no profissional ele tinha acho que três quatro lutas só no amador ele era tipo Um cara
parecido contigo um cara muito bom também estreando profess Não isso aí então não tinha Cartel para tu estudar não tinha como estudar ele entendeu Aí foi que fui lá sober bom para caramba você vê até meu físico na luta tava muito estranho eu tava assim eu tava apático tava a ah muito importante também a reposição do Peso né a gente corta pô corto 15 kg para lutar por exemplo 12 15 Kg então a reposição pro dia da luta é muito importante comer Carboidrato bom toma bastante água al bastante líquido eu não fiz nada disso Léo
depois com o hambúrguer eu tomei um açaí com sorvete assim cheio de Calda não fui lá entrei na porrada começou a luta foi sei lá 20 segundos acho a luta o cara te amassou me amassou começou ele deu uma bicuda na perna assim minha minha meu emocional fraco que era falei cara vou chutar ele mais forte ainda pensei mano vou arrancar a perna dele na hora que eu fui chutar ele pegou um Cruzadão assim caí morto no chão ele viu que tu ia chutar tu tu tipo mostrou que teu teu movimento né ele P conectou
conectou caí apagadão ele deu mais uns dois três conf fere já ali no chão [ __ ] mas pô mérito Total dele entendeu o cara ali achou o golpe perfeito ali mas eu também não fiz tudo que eu deveria ter feito sabe isso que me deixa me deixava chateado na época falei cara [ __ ] não fiz o que era o que tinha que ser feito pagar o preço ali né E nesse momento tu se sentiu assim né não nesse Mas nos dias posteriores isso tu se sentiu desmotivado tu pensou em parar Pô muito Léo
pensei em desistir mesmo falei cara não não sou tão bom assim é que tu chega no profissional é aquilo que a gente tá falando do anime tem os níveis Exato eu eu imagino o que que você pensou porque eu vejo os eu vejo roteiro de anime aí eu vejo um personagem do anime você que o cara pensa assim [ __ ] eu era bom ali na vsia Uhum aqui eu sou um bosta é isso foi exatamente o que eu pensei falei cara não dá vou largar a mão mesmo já dava algumas aulas ali de jito
de box falei cara vou pegar umas aulinhas aqui vou ficar dando minha aula mesmo vou levando é vou me formar a faixa preta aqui vou minha academia e entendeu passou na cabeça não vou mentir passou mesmo Ficou quanto tempo nessa brisa errada assim Ah cara alguns meses assim uns três qu meses assim treinava de vez em quando só Até porque quando você toma um noout assim tão sério tem que ficar um tempinho né é um tempo você Tom uma porrada na cabeça para não dar problema não é eu fiquei sem lutar mesmo assim eu fiquei
Acho que uns se se meses entendeu sei Aí depois de uns três meses eu cara eu foquei vi Cara o que que eu errei o que que eu poderia melhorar para ser um atleta melhor uma a pessoa melhor u mestre não falou PR você cara normal falou falou mas você sabe Goar na bed né você só quer ganhar p é tu desde os 18 anos só tá ganhando é a primeira derrota calma não é o fim do mundo não é o fim do mundo mas na minha cabeça era até por aquela questão de Nossa o
que será que estão achando agora acha a galera achava que eu era Invencível e agora não acham mais isso aí você começa a se criar um monstro na sua cabeça que não existe Né verdade mas então tudo é importante Isso aí foi importante acontecer comigo para ser o Cara que eu sou hoje né então foi necessário acontecer vi as coisas que eu tava fazendo de errado corrigi Voltei a treinar coloquei mais algumas vitórias seguidas ali e eu queria muito pedir a sua ajuda agora para você ficar mais feliz ainda a gente tá com um canal
de cortes cortes do fábrica Então a gente tem aqui o nosso talk show que né às vezes passa de Du horas o nosso passou com cer vai passar com certeza tá então se você quiser ver por temas os cortes Mais legais mais engraçados interessantes informativos Entra lá se inscreve no canal acompanha lá que a gente tá começando a postar lá vários cortes por dia para você acompanhar beleza estamos junto Entra lá o link vai est aqui na descrição do vídeo ou ou no comentário fixado valeu mas se você acha que ele chegou no fundo do
poço ainda não não calma tem mais uma quedinha caramba queda é se ferrou começou Trein de no depois de uns meses Pensou em desistir P Mas conseguiu achar uma esperança e voltou a treinar Esperança Voltei a treinar Foi aí que eu fiz mais beleza aí morava em Sorocaba pô mudei vim pro Rio de Janeiro a convite do Rafael feijão meu mestre Rogério Camões já conhecia o Camões desde moleque eu vim aqui com meu mestre a gente dava um treino ou outro ali mas sempre eu era molecão fazia um treininho ou outro ali Rogério Camões para
quem não Sabe hoje ele é um preparador físico e treinador de atletas do UFC e do físic Turismo e Rogério Camões é um dos grandes nomes do fisic Turismo old school galera teve quase 130 kg forte para caramba treinou com toda essa rapaziada old school lá dos Estados Unidos é um cara que tem meu respeito e respeito de acho que todo mundo que conhece a história dele respeita muito Rogério muito obrigado por tudo que você fez pelo esporte e por mim ele já me Ajudou muito também lá na academia deu o espaço pra gravação para
inclusive o engraçada essa história o videoclipe Bond de da Maromba por no da Matin no dia tá para começar foi gravado na academia do Rogério Calm foi foi que na época chamava XG que era academia de luta e musculação aonde esses caras treinavam aonde eu conheci Esses Caras Todo e pezão feijão feijão Silva o próprio Anderson treinava lá jacaré andé Galvão jacaré Galvão Esses cara tudo eu via tudo treinar eu falava Cara que [ __ ] de treino maluco é esse mel e aí acho que aqu aquele treino Ali era mais louco do que a
gente faz hoje em dia fora de visita que aparecia do nada n visita terrível aí que era brabo né E aí tu veio pro pro Rio de Janeiro que que época mais ou menos assim tu tinha quantos anos 2000 e foi logo depois da derrota assim eu fiquei uns dois TR meses Voltei a treinar então foi em 2019 foi um ano antes da da Pandemia então tu pro Rio com uma mente diferente Já falei cara que você se mudar do teu zona de conforto é porque tu fala assim não eu quero buscar o novo isso
exatamente foi o que passou na minha cabeça fal E aí tu foi logo por Rogério C Nossa já fui logo no irmão foi no High level High level se você queria buscar o High level Você foi no cara que vai te botar lá né né quer ser o melhor você tem que estar junto dos melhores né sempre e nessa época ele treinava o o Com até hoje ele treina mas nesso que era mais a sido o Anderson Silva Anderson foi no no Ápice ali é então vim para cá foi que também assim minha eu reencontrei
que hoje é minha esposa Patrícia né ela foi minha primeira namorada lá em Sorocaba a gente namorou tal aí quando eu fiz 18 anos tava loucão tal acabou que não deu certo ela veio morar no rio 2018 ficou um ano ali Ah então tu não veio pro Rio só por causa de Rogério Camões não foi só Rogério Camões o motivo eu entendia tudo tinha uma certa Patrícia nesse jogo coração tava aqui o coração veio para cá também é V vou contar a história como foi a realidade ó ã conta ela ela vai tá assistindo tá
ela vai tá assistindo ó não deixa mentir Vel cuidado agora vai falar não mas foi assim eu foi lá e também ah então tipo assim nesse meio tempo a equipe teve alguns problemas tá também que meio que tava acabando a equipe sabe da onde eu Isso e ela vendo tudo isso cara ela me mandou uma mensagem falou pô porque você não quer vir treinar aqui na na tin Nogueira que na época era academia do Minotauro Minotouro não quer vir treinar aqui eu tô morando aqui no apartamento tem um Mais se quiser vir PR cá como
amigo entendi como amigo ela também tava com saudade tava com saudade sempre Manteve contato sempre se falou e ela foi maneira PR caramba nessa época daí eu fiquei pensando cara por Que não né vou lá tentar né mas é não foi amigo nada coisa nenhuma na primeira noite já a gente já Matou as saudades tipo assim então até hoje foi uma das pessoas também que eu sou grato eternamente minha mulher Patrícia ela abriu as portas ali da casa porque Pô assim na época não tinha dinheiro como que eu ia vir aqui para ficar no lugar
também sem dinheiro vim com cinquentão na carteira porque na época eu dava aula para caramba mas pô a a equipe com Problema quase fechando a equipe eu não tinha mais aula para dar não tinha aluno então e aí o dinheiro que ganhava era para sobreviver para sobreviver exatamente aí vim com cinquentão na carteira e ela falou mano pode vir primeiro mês de aluguel é o banco alimentação que você precisar primeiro mês é a minha conta Caramba mano ela chamou a responsa isso que é mulher heg n não tem como não casar com uma mulher Dessa
né Pois é ela foi assim parceiraça então o primeiro mês ela bancou mesmo no primeiro mês já já aluguei um carro comecei a fazer Uber pá fiquei um tempão fazendo Uber caramba tu ver o cara profissional já caix grossa acontece na ma dos esportes campeão profissional campão teve que trabalhar fazendo Uber fazendo Uber é já tinha seis lutas profissionais né cinco vitórias uma derrota então aí aí começou a desenrolar entendeu Aí Comecei a treinar com feijão Lá na na Tin Pô na época tinha Nossa uma galera tinha o cigano o Anderson assim nossa muito vários
campeões do FC olhava aquilo Caraca Olha onde eu tô velho tipo assim não tem como não evoluir não tem como eu pensava assim não tem como eu não faltava um treino Vel eu rodava de Uber de manhã o treino era 11 horas rodava de manhã treinava 11 horas P Pô rodava até a hora do treino do caman era à 8 pô ia lá treinava de novo Tu treinava 11 da Manhã e 8 da noite todo dia por todo dia V acho que é grossa quer muito queria muito é então foi foi uma batalha sinistra que
eu não conhecia nada do Rio de Janeiro era do interior de São Paulo lá e como que eram esses treinos aqui no Rio como er noos treinos nossa nossa é muito muito primeiro treino assim foi que eu te falei eu já achava que eu era brabão né cheguei aqui velho cara mal Nossa entrei na porrada assim sei lá meses meses tinha um cara lá que chamava O Renan problema ó apelido do cara Renan problema eu eu eu amo apelido eu é uma coisa que a minha a minha vida permeia em criar apelidos PR as pessoas
esses esses apelidos Eu amo Renan problema M olhao [ __ ] esse mundo deve ser p Por que que você imagina Renan problema mano Caraca 2,2 m de altura peso pesado que vira mortal [ __ ] o bitelo da do UFC bitelo bitelo é carac exatamente são parecido até assim vou te mostrar a foto aqui Depois mostra botra bota aí a foto do Renan problema aí bitelo encontrei um um adversário para você na luta que o bitelo Quer experimentar outros esportes ah at mesmo pensamento da gente do Anime do do do lutador ele conquistou que
que eu faço agora ele já quer ir PR outra parada entendeu ele quer ele quer tentar fisic turismo Quer tentar o strongman Quem sabe agora não vai tentar a luta aí contra um primeiro adversário dele renanzinho problema renanzinho problem Problema dois e dois ren problema cara esse aí era assim eu já eu ia PR casa eu chorava no banho velho de tanto que o cara me batia velho chegava mano apanhava num dia no outro falava cara vou dar um jeito de bater nesse pô eu amo ele é meu irmão tipo assim troca ideia todo dia
mas eu chorava de raiva falava cara não consigo fazer nada com o cara entendeu Tipo assim eu me sentia nada tu subiu o nível tu chegou na outra fase do jogo né É mano exatamente a Parada do anime que você estava falando cara então eu falei mas eu pensava também cara um dia eu vou bater nesse cara um dia eu vou um dia eu vou e fui treinando fui treinando fui treinando foi melhorando as Skill fui melhorando Exatamente é mano fui melhorando ali meu jogo de chão e foi um cara que me ajudou bastante também
ensinou muita coisa sim junto com o feijão ali o feijão também pô um treinador incrível Então fui evoluindo né sim fui Evoluindo e qual qual as loucuras do treino ali que tem umas loucuras ali né tem cara tipo assim ela esparra em todo dia porrada todo dia todo dia todo dia você tá no FC aliás Eles estão no FC né você você ainda não tava mas você tá treinando com os caras do FC mano a vida dos cara é porrada se não treina a porrada não vai dar porrada tipo Tecnicamente grosso modo é isso o
cara tem que treinar isso todo dia né então né mas uma parada que hoje em dia eu Penso um pouco diferente Cara eu concordo com você tá falando mas eu penso um pouquinho diferente o seguinte você ficar tomando soco na cabeça todo dia né uma hora a televisão vai apagar entendeu Você vai pegar nota de cen vai tá rasgando né vai ficar vai ficar maluco não tem como s mas eram dois trinos por dia não mas só que daí à noite era preparação física dava para dar uma uma segur não tomava soco na cabeça entendeu
Mas você faz sparre todo Dia é impacto no cérebro todo santo dia velho então hoje eu penso um pouco diferente você consegue treinar mais inteligente mais técnico né mais técnico Pô você consegue fazer um treino mais eh tem sparing dirigido por exemplo Pô você só vai fazer uma coisa e eu só vou fazer uma Então você limita o spar você não vai ficar aquela coisa briga loucura entendeu então e tu treina só um uma parada ali só esquiva só só o direto só sei lá vou fazer entrada de queda é o Cara é livre em
pé e eu vou poder derrubar ele então já cara não vou ficar tomando tanto sooc na cabeça u então dá para você treinar duro só que de uma forma mais inteligente hoje em dia e tu treina o teu teu ponto fraco também também muito importante falou tudo então acho que essa na época Ali era a maior loucura assim cara era espar em todo santo dia chegava em casa dor de cabeça tinha que tomar remédio não não é brincadeira não é pô bizarro mesmo assim Todo dia era dor de cabeça e não costela ferrada de tomar
gancho na costela não assim era uma parada de maluco mesmo mas foi o que foi me evoluindo né A respirar né É tá ligado dar aquela trincadinha na costa vai respirar til ladinho Até voltar ao normal leva Dias Nossa sen E aí foi com o Rogério Camões que você começou no lfa isso foi foi ali o feijão ele começou a fazer os eventos do lfa aqui no Brasil e foi quando eu lutei uma uma luta Antes Quando eu tava indo de derrota pro vctor minha primeira derrota eu tive uma luta lá em São Paulo já
tava morando aqui só que a luta foi lá em São Paulo Aí eu fui pegar o Detona Ralf apele do do Carinho Deton você gosta de apido até falei muito bom Detona Ralf ele tinha o noout mais rápido da do evento que quei lá 20 e Poucos segundos também Caramba [ __ ] eu vindo de um noout de 20 e Poucos segundos Nossa imagina minha cabeça né velho fodeu de novo não de novo cara pá Começando uma pô uma um evento super legal começou a luta assim eu fui dar uma tentar dar uma ajoelhada nele
assim ele me acertou um soco na cabeça eu caí mano eu caí eu falei não passou um filme na minha cabeça assim muito rápido falei de novo não velho o cara veio Nossa eu consegui raspar ele assim fiquei por cima e aquela metralhadora metralhadora de no liou ligou o motor do trator isso ligou o motorzinho mano pô consegui ganhar mais mais um assim daí passou Caraca irado velho consegui ganhar is tira um peso das costas te dá uma um ânimo de novo né caraca [ __ ] eu consigo ainda ganhar ainda ainda tem o que
fazer calmaa tem Gisa Tem gasolina no trator aa tem diesel nesse trator ess cadeiras confortáveis que você tá sentando aí que eu tô sentando aqui é da Pichau uma das principais patrocinadoras da minha vida não é só desse canal não é Pichau acreditou na nos meus projetos há muito tempo atrás e Tá comigo até hoje a marca que eu confio a maior marca do mundo de peças e PC gamer então tudo que você precisa para jogar o seu jogo em High level de qualidade no full como a gente fala você encontra lá PC gamer completo
ou ou ou placas e e utensílios ali para você fazer o upgrade né periféricos Mouse teclado headset top de linha tudo que você precisa hoje em dia acho que é a maior né maior loja online de peças de computador do do Brasil cara é algo Sinistro assim tu tem costume de jogar alguma coisa no computador cara Não jogo um pouco de Playstation Playstation 5 às vez é boa irado é então lá se você depois precisar de uma cadeira dessa para você passar mais tempo jogando sem machucar a coluna headset teclado se tu gostar de um
dois já sabe onde é pichau.com.br Vem Ser Feliz jogando com a Pichau o melhor do entretenimento pro PC gamer para você beleza tamamo junto Falando nisso o o nome tratou é apelido É apelido Por que tratou Caraca boa acabei esquecendo de falar foi assim foi uma das primeiras competições de jitos que eu fi que eu fui tinha uns 14 15 anos e aí meu mestre tava aqui na arquibancada e tinha mais uns dois caras assim só que eu já era grande né com 13 14 anos e o os moleques que eu pegavam às vees eram
bem menores que eu cara da mesma categoria só que menores aí começava a luta assim cara eu derrubava e amassava os moleques amassava todo Mundo assava por cima aí o cara falou Pô esse moleque parece um trator fica passando por cima dos moleques é ass oô trator que da hora e aí desde então Peg melhor coisa é é o apelido fazer sentido PR caramba ainda ser uma coisa legal né que tem apido que é uma merda né É É E aí fez sentido Rodolfo trator ficou ficou massa gosto bastante pô trator é muito [ __
] trator E aí lfa é uma divisão que prepara pro UFC Tipo isso perfeito é isso aí é um evento que hoje hoje é o Evento que mais manda atletas pro UFC tá por assim eles fazem todo o business por trás assim por exemplo eles tiram as fotos da da maneira profissional tudo imagens que o UFC já pode usar entendi eles têm uma parceria com o FC Tipo isso exatamente uma parceria então é muito mais fácil pro FC pegar um cara que já está pronto ali que já tem todo o material que eles precisam do
que pegar um cara do zero de um evento que não tem as imagens não tem os Highlights e eles Vão ter que fazer tudo isso produzir não tem um histórico né Isso não tem um histórico Então como empresa eles pensam pô é muito mais interessante pegar um cara que já tá tudo pronto e meio que o lfa vira uma uma filtragem né peneira fag exatamente a maior porta de entrada do UFC hoje é o lfa e foi aconteceu comigo né foi o feijão que trouxe pro pro Rio pro Brasil foi foi ele é oares é
Nossa Emes né Edson Ed Soares é que é o dono Da lfa Ah ele é nosso empresário daí o feijão pô já tinha se aposentado falou Pô vou entrar nesse nesse mundo do fazer um evento aqui no Brasil aí trouxe o lfa para cá bacana Aí eu lutei duas vezes o no lfa o lfa para você entrar no lfa tem seletiva ou é só convidados só convidados então e vamos lá para quem tá vendo aqui de casa o lfa quando a gente fala lfa a gente tá meio que se compara grosso modo ao Arnold Classic
Ohio que é o segundo maior Evento o segundo maior difícil mais difícil evento do do Físico turismo o mister Olímpia é a copa do mundo e o Arnold Classic só convidados que é o segundo mais difícil então no caso o lfa como se fosse o segundo evento mais difícil precedendo só o UFC tá perfeito perfeito e aí no no lfa você foi convidado pelo feijão Então isso é porque eu tava essa vitória bacana PR caramba lá em cima do do Detona Ralf Foi aí que fal pô Daí foi o primeiro lfa no Aqui no Brasil
que eu participei o primeiro lfa do Brasil tu tava é no Rio de Janeiro foi que maneiro aí eu lutei contra quem tu lembra cara Carlos bebezinho o nome do Carlos bebezin bebezinho se ferrou o apelido não é é que cara mano é muito seso o moleque tem um corpo assim gigantesco só que ele tem uma carinha de bebezinho assim bebezinho é é cara bebezinho ficou a vendo estrelinhas vendo estrelinha foi finalizei ele no no primeiro round Também muitas minhas lutas acabaram no primeiro round foi de esgan galo é como se fosse o matarão só
que com a mãozinha assim é esgana galo esgana galo esgana galo os nomes é bom de é esgana galo tá ligado aqui no pescocinho travou já era tu nunca se não fosse pela orelha ferrada tu não quer dizer que o cara é um assassino né Ele é um um O Lutador profissional é mão pesada né essa mão é pesada Casca Grossa aí rolando isso lutei no NFA aí [ __ ] tu Já estreou no NFA grandão né tratou primeiro quantos segundos Foi quanto round [ __ ] acho foi uns TR minutos e pouco do do
primeiro round do Prim primo round log fo já liquidei logo é top vagabundo já caraca esse maluco é bravo ele é bravo aí comecei a voltou minha confiança T Pô me sentindo bem de novo bom entendeu é aí mais um lfa no rio Pô vou lutar de novo colocaram fui convidado de novo por causa da performance né aí foi contra o eh Thiago Era um cara da shute boox que é do char do Broncos lá do Diego Lima sh boox eu treinei inclusive na shotbox em São Paulo sério uns mui lá uns negócios lá nossa
muito PK os cara também é outro nível de Treinamento outro nível lá na na em Perdizes abraço pro João lá do sbox muito bom aí lutou com com quem que é Thiago da shotbox Thiago da shoot boox É segunda luta da da lfa segunda luta da lfa e essa foi bem interessante que que Que significa lfa mesmo Legacy Fighting Alliance no o inglês tá bom gostou aí fiz ess segunda luta O legal que foi foi no primeiro round também só que o round tem 5 minutos né L cada são três rounds de 5 minutos quando
não vale cinturão quando é uma disputa de título são cinco rounds cinco de três não cinco de cinco ah tá aumenta dois rounds minut 5 minutos 5 minutinhos de porrada é coisa para [ __ ] imagina falei PR você eu já treinei sparin minto desculpa Sparin eu nunca treinei esparrar o corrigindo eu treinei manopla manopla eu não tenho nível para espar com ninguém um minutinho de manopla já me deu d de [ __ ] já fiquei cansado eu falei desisto chega o cara bate um minuto só eu falei não acabou suave igual uma porca prenha
filho é muito sinistro você tá na [ __ ] aí eu eu fiquei imaginando imagina 5 minutos num ring com outro cara do outro lado que tá Vindo para te matar não é para te agredir para te matar ele quer te nocar porque ele tem que ganhar valendo dinheiro com gente olhando [ __ ] só isso só isso Coliseu Gladiador muito sinistro cara sim então o round tem 5 minutos né Então essa luta ganhei no primeiro round só que H 4 minutos 58 tipo assim Foi na hora que ia acabar o o round Eu dei
um triângulo nele assim cara e fiz tanta força ali que eu achei que ia Arrancar a cabeça dele fora no Futebol é os 45 do segundo na luta é o 455 do do primeiro isso é é exatamente como se fosse o acréscimo do futebol ali peguei no no finalzinho tava uma luta muito dura tava perdendo o primeiro round um cara quea do mu Thai pontos hã por pontos é eu tava é assim o primeiro round eu já tinha perdido Então eu ia perder de qualquer jeito ele tinha chutado Pô meu braço ficou um ele ficava
chutando eu tava bloqueando o chute aqui meu braço ficou um calo ass pegou é aí Foi bom até ter finalizado ali porque ia ser difícil continuar com aquilo ali entendeu Aí finalizou como o seg fo triângulo triângulo triângulo com a perna com a perna isso tá ligado aquele que você teste aqui a cabecinha do cara aqui você e aí foi isso eu fiz essa luta na NFA foi o que abriu a porta para mim para poder poder lutar o Contender series não pera aí calma aí primeira com bebezinho segunda com o Thiago sho boox Shox
terceira luta do lfa não a terceira Foi só depois dessa luta que eu então essas duas que abriu abriu o mundo para poder lutar no container series container series para quem não conhece que nível de campeonato é É vamos dizer assim uma Como existe alguma existe uma seletiva pro mter Olímpia ou não Sim como se fosse um pro qualifier Então é isso é esse evento porque se você ganha ali e convence o danal White que é o dono Você assina ali na hora com o contêiner é a última fase do lfa não não Não é
a vamos dizer assim e o contêiner foi um evento criado é cara é muito louca a parada porque você entra só tem um octógono as câmeras e assim não tem torcida não tem nada Ali você vai ali para sair na mão na frente do patrão ah entende então o patrão olhou Pô gostei desse cara pode contratar ele vai pro UFC então já é do UFC o evento entendi entendeu é do dono da parada o Dan White usa o lfa para peneirar e o container series é para se decidir quem vai M Palavra Final hã bateu
carinho isso ali mate Car Então os melhores do lfa São convidados para esse contêiner às vezes pode ir até direto pro FC Mas quem se destaca vai pro contêiner top irado né e o nome é contêiner né tipo assim coner isso fica fechado num barato só você o cara isso é muito de anime não juro parece que você ouve as pessoas falando ali do lado que não tem quando você quando você vê o bac e o Shura cara você eu vou te vou te ligar a gente vai vai Falar sobre isso depois se tu quiser
ver eu vejo de novo com você é bom demais é muito bom aí tu foi pro contêiner cont coner contra contra o único aló que eu tinha tinha né que era o Vittor petrino a minha única derrota era pro Vittor petrino anos depois olha como eu falei PR vocês a história ainda tinha muita coisa 18 anos aliás 14 a partir dos 14 anos o cara só ganha só ganha só ganha só ganha só ganha só ganha vida profissional Ganha todas as lutas cinco lutas sem perder nenhuma perde para Vittor petrino pensa em desistir quer parar
quer desistir a galera [ __ ] anima ele se anima de novo vem pro Rio de Janeiro começa a treinar com os caras mais casc grossa do UFC entra pro lfa só ganha só ganha só ganha só noout [ __ ] [ __ ] lá no alto aí o evento mais decisivo da carreira de trator que é o contêiner Dan White está ali observando a luta para decidir quem Vai assinar com o FC e o oponente dele é o único cara que venceu dele Vittor petrino de novo no palco ou melhor no octógono para lutar
contra ele no dia mais decisivo da sua vida quem assina com o UFC Dan White tá olhando Vittor petrino de um lado Rodolfo trator do outro Rodolfo trator olha para Vittor petrino e olha o único cara que venceu ele na vida cara isso é filme eu falei PR vocês jice que a história desse cara dava um Filme isso é filme Parece que foi roteirizada a parada Simão sério quem diria que uma revanche nesse evento P maior evento do mundo al a revanche seria no na na decisão da tua vida valendo no contrato ali para entrar
cara nem nos meus melhores sonhos podia acreditar numa parada dessa e foi acontecendo né a gente eu fiquei sabendo da luta três meses antes deu tempo de se preparar muito bem me preparei muito bem fiz tudo que tinha Que ser feito não errou Dessa vez Dessa vez não não na parte de treino o que eu precisava corrigir ainda era uma parada interna assim mental entendeu que eu só fui descobrir é só fui descobrir depois da luta entendeu o que que aconteceu leé ISO sentiu como posso dizer eh pressionado pressionada por ser do Vittor petrinho Com
certeza porque eram muitas coisas ali né pô aquele Mega evento luta principal um Evento que só tem cinco lutas o mundo inteiro Te assistindo a sua é a luta principal você já fica ali esperando você já fica ali no no vestiário vê um indo vê outro voltando outro outro volta todo ensanguentado você fica ali já né cara daqui a pouco sou eu daqui a pouco tá chegando meia hora é e a minha luta principal eu fiquei sozinho daí você ficar sozinho L Vocês tem contato com o adversário lá lá na parte de do Station cada
um fica de um lado né Cada um fica No seu Car nem V na hora do do pco do H na hora que vai subindo lá você fala [ __ ] agora é real a parada e um dia antes você encara faz encarada o cara né Faz aquela todo Business ali que acha da hora PR caramba encarada tal como foi a encarada com Vitor petrino cara foi bem amistosa assim eu Eu sempre sou bem sério minha minha encarada sempre de um jeito chego bem sério você nunca provoca né não não não não faz muito meu
tipo Léo eu pá estendo a mão pro cara se ele Quiser pegar beleza se não quiser beleza também e o que que Como foi a reação do Vitor petrino contigo foi de não cara ele chegou assim já te ganhei viu irmão não abaixa a bola aí não foi isso cara ele chegou bem na humildade é chegou na humildade dando risada assim daí ele bateu na minha mão assim ó a gente aqui de novo hein ah que maneiro cara legal Man É não pô ele é é um cara maneiro a gente se seguia até um tempo
atrás est grande trocava ideia aí ele bateu na Minha mão assim não se seguem mais não ih mas ele é um cara maneiro é um cara maneiro é um cara maneiro aconteceu alguma coisa nesse meio do caminho aí não não só só desavença é não cara nada Pessoal assim nada demais acho que só acho que nós dois sabemos que um dia essa terceira luta vai acontecer agora nós dois no FC mas cara Calma para não me perder na história aí ele me cumprimentou falou pô Olha nós aqui de novo dando risadinha ass para me pô
Sério assimi É isso aí amanhã a gente vai dar um show Aí ele meio que quis vir para cima assim não provocar tipo para encar Bem de pertinho assim o cara já separou a gente assim deí eu senti que cara a Apesar gente diz muito sobre como vai ser a luta lé S eu eu sinto muito isso a energia do cara eu sou um cara que sente muito a energia das pessoas entendeu E ali cara na hora que eu peguei na mão dele eu senti eu vi que o cara ele queria muito também o mesmo
Tanto que eu queria eu sabia que ele queria também entendeu então eu pensei cara vai ser realmente amanhã vai ser uma guerra guerra Vai ser tipo nossa mano Comi bem descansei dormi acordei assim Zerado eu falei cara hoje é o dia esse cara não pode me ganhar de novo esse cara não vai me ganhar de novo não tem como eu sei aonde eu errei aí todo aquele pau evento Mega evento cara deslumbrado olhava cara pô Las Vegas o meu sonho era conhecer Las Vegas nunca Tinha saído do Brasil tu tava em Las Caral a história
vai vai ficando maior vai o cara vai enfrentar o o vctor pet de novo no dia mais decisivo da vida com danal White para assinar para PC em Las Vegas Las Vegas Olha isso quando eu imaginar isso né cara e tudo aquilo hotel pá fala Caraca irmão Isso aí foi me deslumbrando um pouco entendeu fiquei muito emocionado assim porque era um sonho né S aí beleza Chegamos na hora da luta pá pá beleza entramos lá o chama os Dois pô faça uma luta limpia vai pra luta começou a luta primeiro round sensacional cara foi um
round assim incrível eu ganhei o round que eu consegui acertar uma mão nele ele caiu nosssa cara ali Car eu dei na hora eu pensei cara é agora eu vou eu vou realmente ganhar desse cara cara que me ganhou comecei a bater Ele não desistiu levantou foi pro segundo round aí no segundo round eu meio que perdi assim a como posso te dizer lé eu Queria de alguma forma retribuir o noout que ele me deu eu que levei pro lado pessoal eu podia manter a estratégia que tava funcionando sabe eu falei o meu corner falando
comigo eu falei não não cara eu vou nocar esse cara então tipo assim podia manter a estratégia tava funcionando tá tal aí entramos lá os nós dois pô imagina dois pesados saindo na porrada um dos dois vai cair né a primeira que entrar direitinho [ __ ] daí joguei uma mão joguei outra na hora que Passou joguei uma cotovelada rodada assim ele esquivou Meu cotovelo passou assim ó se o cara passou na hora que passou ele já veio tome P cruzadão na cara ah ele aproveitou teu que eu girei assim tava meio sem base ele
tome eu tomei um cruzado mesmo golpe que eu tinha caído na primeira vez de novo Léo [ __ ] Perdi de novo cara na frente do donal White na frente do donal White pro mundo inteiro né com contrato lá para assinar pro mundo do Vitor petrino de novo de novo com o mesmo golpe mesmo golpe Caral mesmo erro assisti na emoção ali de novo Imagina minha cabeça éa e assim o jeito que foi no foi um knockout lindo assim mano foi sensacional ele pegou no tempo exato ali e o bagulho virou Highlight eu abria meu
Instagram só era isso só era isso eu caí eu caí no p foi um trabalho muito difícil assim eu consegui voltar ao olhar o Instagram pô porque eu recebi até ameaça de morte Cara na no porque tipo assim bagulho de aposta que a gente tava falando eu apostei em você seu merda P apostei em você como que você perde cara parece que a galera não entende que aquilo ali meu irmão s é a copa do mundo quer ganhar [ __ ] pô vou te matar vou saber onde você mora como você perder tantos reais Caral
Imagina minha cabeça já tem não já tem essa de babaca ainda tipo assim eu fiquei cara todo mundo comentando você Não é lutador se é um merda pá não sei o que tipo assim internet é cruel né Car é cruel né eu tava ganhando as todas as lutas seguidas lá elogio tapinha nas costas trator você é brab não sei o que não sei o que lá mas foi outro grande aprendizado na minha vida não é brincadeira não é brincadeira e pô era difícil olhar o Instagram olhava assim eu vi eu caindo ali os comentários negativos
para caramba Foi um momento muito difícil da minha vida ali imagin Mais uma vez eu pensei cara Realmente eu não sou capaz quando você tá com a cabeça meio fraca assim você começa a ler aquilo lá você começ a acreditar mas o mais importante você nunca pode esquecer quem você é então isso aí fortaleceu ainda mais minha identidade eu fui buscando dentro de mim cara eu sou um cara esforçado faço as coisas corretas Pô ninguém é perfeito ninguém é anjo mas pô faz tudo correto então eu sei que Deus vai me abençoar de alguma Forma
vai me mostrar o caminho que eu tenho que seguir e cara cada vez mais Fui me apegando a Deus e Deus foi me mostrando o caminho até que cara acho que minha vida toda é baseada nisso Deus me mostrou o caminho quando eu realmente me aproximei consegui me aproximar de Deus e ter essa conexão com o pai foi quando eu comecei a entender Realmente a vida antes era eu por eu só sabe tipo assim eu cara beleza sou forte vou lá vou fazer acontecer era Literalmente pela força do teu próprio braço é isso isso entendeu
muda tudo né tudo depois que eu realmente entendi essa minha conexão com Deus assim Eu sempre tive mas era de forma Rasa achava que só P Valeu P já era não é assim a gente tem que se aprofundar tem que ler a Bíblia Pô cara depois disso Cara eu zerei a Bíblia já umas duas três vezes Comecei a ler a Bíblia pô frequento eu sou católico frequento a missa todo domingo então muito maneiro cara isso aí Mudou minha vida quando eu realmente entendi esse meu minha conexão com Deus mudou minha vida cara p Parabéns [
__ ] Fico feliz de ter um irmão em Cristo também muda muito né cara obrigado muito irmão muito muito mesmo Deus é maravilhoso tudo que você tá vendo aqui ó se não fosse Jesus sobre isso sobre isso é incrível éd maior de todos é o maior de todos a gente tem que cada dia mais eu Lógico é muito difícil porque a gente é pecador Mas cada dia mais eu tento mais próximo próximo cada dia mais eu quero parecer com Jesus Cristo o cara mais [ __ ] que já pisou nessa terra Jesus Cristo não tem
outro igual a gente pode ser forte a gente pode ser o que for mas cara não tem jeito se ele não quiser não vai ser se ele quiser vai ser eu acho que você nunca pode Léo eu penso assim me corr se eu tiver errado você nunca pode também deixar a vida der Pô vou est sentado aqui ó vou ficar aqui E eu vou ser campeão da oficir Não não é isso Deus nos dá o livre arbítrio né então ele nos dá as possibilidades ele vai mostrando os caminhos que a deve seguir mas pô a
gente também tem que agir eu confio muito no pai em todos os planos dele mas todo santo dia eu tô lá botando minha cara para jogo tomando soco na cara e batalhando evoluindo Deus bota o chão mas quem tem que dar o passo é você pô perfeito eu ia falar exatamente essa frase agora então p você Tem que dar o passo porque Deus d o chão e vai acontecendo as coisas e Deus abençoando cada vez mais meu filho nasceu agora também então cara só bênçãos na minha vida tá com neném né cara novinho né Quatro
meses né fez quatro meses ontem parabéns mêsversário né do Mateuzinho mini empilhadeira Zinho é um tratorzinho TR trin ainda é uma empilhadeira Zinho é muito bom que maneiro e aí depois Desse desse Encontro com Deus após essa segunda derrota que foi Acho que a mais contundente vou usar até as simbologias que vocês usam na na luta foi a mais contundente foi que que mais mudou na tua vida vida ali depois disso Qual foi o rumo que que tomou isso aí eu voltei pros treinos assim de imediato assim lógico pensei em desistir por um tempo depois
do noout de novo você tem que ficar um tempo parado ali sem receber Gol para recuperar o cérebro Sim foi um momento difícil mas eu me apeguei a Deus e também Vi que eu tinha que mudar algumas coisas dentro de mim tipo minha mentalidade acho que o esporte de aut rendimento tem que tá ligado com a mentalidade de campeão se você pode ter o corpo mais forte do mundo mas se sua cabeça não acompanhar Léo você vai ficar para trás você vai ficar para trás então a a mente tem que ser mais forte do que
o corpo você tem que estar assim blindado mentalmente Então era isso que eu tinha muitos Deslizes ali eu era muito emocionado que nem eu te falei pô ele me chutou tá mais forte ainda calma não é o momento tomou um chute beleza movimenta pá Pô você tem te falei são três rounds 5 minutos o mundo inteiro tá te olhando calma tenha calma eu era muito afoito muito ansioso é que fazer F É pô das minhas 12 vitórias que lá é 10 no primeiro round então é uma é uma briga constante ali entre você Controlar a
brutalidade porque tu tem que ser viceral ali e ao mesmo tempo Ser calmo né Isso você Manso na verdade né Uhum você tem que ficar ali o tempo inteiro achando a linha Teno que divide a tua brutalidade tu à vontade o momento certo de entrar ao mesmo tempo o momento certo de você recuar cara é muito louco é isso que não cabia na minha cabeça termômetro sinistro ali né Uhum é isso que eu não consegui entender cara como que eu vou ser agressivo mas ao mesmo Tempo esperar como que funciona isso eu não consegui entender
então era um conflito na minha mente aí imagina você entrar numa luta com esse conflito na sua mente você trava né você vai trava cara mais uma vez repetindo sem tirar os méritos do Vitor que cara um lutador excelente mereceu as duas vitórias Mas eu sabia que tinha coisas para eu melhorar entendeu sem tirar o mérito da vitória dele então Acho que cada derrota te ensina eu aprendi daquela forma que a Primeira vez ele me derrotou mudei pro Rio de Janeiro mudei toda a minha vida fui lá de novo Perdi mudei de novo Voltei Voltei
a treinar e cada derrota ensina né porque a Vitória às vezes ela pode mascarar alguns erros sim né Às vezes você tá só ganhando ual pô era 5 x0 só ganhando só ganhando só ganhando e não tá foi mascarando meus erros entende é verdade mas foi um grande aprendizado foi um ensinamento ali gigante para mim mas foi foi dolorido foi Caraca foi [ __ ] E e como foi daí dessa derrota para ir pro u FC é então daí em 2022 é foi no em setembro de 2022 foi essa derrota Voltei a treinar focadão no
ano seguinte me chamaram de novo para lfa pô já tinha duas lutas lá duas vitórias tal me chamaram para uma luta fui lá treinei bem para caramba voltei mas assim aquela coisa de novo a confiança fica cara será que você nocado de novo você fica aliado ficou abalado Eu lutei bem travadão Entendeu lutei travado tal mas ainda assim consegui nocar no primeiro round peguei uma a joelhada bonita ali pô noei graças a Deus pô voltei de novo ali aquela confiança acabou a luta eu subi no octógono fiz assim ó pô quero cinturão porque tipo assim
eu já pensava cara eu preciso voltar para lá quem que volta para lá quem são os campeões do LF então na minha cabeça cara já vou pedir esse cinturão já criou os objetivos entendeu Isso aí também foi uma coisa que foi me ajudando tudo que eu queria na minha vida eu fui anotando naquele ano pô quero isso quero botar tanto de investimento na minha conta quero ser campeão da lfa e o mais engraçado até hoje eu tenho essa listinha lá em casa tudo que eu escrevi eu fui lá e realizei amém agora porque Lógico você
olhar ali também aquelas metas é muito importante né você ficar ol todo dia cara você se Cobra n fala cara eu escrevi isso aqui então não vou negociar comigo mesmo isso não tem negociação eu escrevi isso aqui eu vou lá e vou executar então eu escrevi ali fui fui foi que daí eu fiz assim eu subi no no octógono e fiz assim ó pô quero meu cinturão você tem que pedir o cinturão cara assim é mais um um simbólico é um simbólico né mas bom que calhou de dar certo daí na luta seguinte Me colocaram
para expar o cinturão Ah então você meio que desafiou o dono do Cinturão Tipo isso isso só que assim o cinturão estava vago não tinha nenhum campeão que que aconteceu como assim tipo assim o campeão tinha ido pro FC já então aí ficou vago Ah então o que que aconteceu o cara que eu que eu ia lutar também tinha lutado o contêiner nesse mesmo ano e também tinha perdido então que que foi qual que foi a ideia do rfa vou colocar esses dois para se chocar aqui os dois caras que chegaram no na última lá
e não Conseguiram vão tentar de novo isso aí quem ganhar ganhar leva o cinturão ganha o cinturão e tem a chance de novo PR ir pro coner entendeu olha que sacada mais um roteiro de filme parece né mais um roteiro de filme Caraca velho aí Aí você foi pra pra disputa de cinturão contra acáo pequeno o cara assim pequeno quando quando vem pequeno você já Imagina é que a coisa é esquisita e grande irmão o cara gigantesco acho que foi um dos maiores caras que eu já lutei Assim mano a perna dele era assim mas
era do teu peso mesma categoria só que assim a estrutura dele assim era absurdo o braço dele ele passava do joelho aqui assim ó Car mano envergadura gigantesca E aí o jeito que ele perdeu no contêiner eu assisti as lutas dele já tinha bastante luta né aí eu vi o jeito que ele perdeu no contêiner e eu executei a mesma estratégia sabe fui que era tipo jogo colado assim e nenhuma luta minha tinha passado do segundo Round e oon que tinha te falado eram cinco rounds 5 minutos então nenhuma luta minha tinha passado do segundo
round essa luta foram cinco rounds foi a primeira luta que foi por pontos caramba eu lutei 20 25 minutos com o cara exausto assim foi um foi um ensinamento aquilo ali para mim foi teu primeiro que você ganhou por pontos foi primeira e única é primeira e única caramba todas foi por decisão as que eu perdi foi por noout as foi por noout tu percebeu que Tu chegou no nível mais acima sim até porque era cinturão cinco rounds eu lutei cinco rounds eu fiquei assim mudou uma chave na minha cabeça porque a galera pensa pô
o cara é pesadão o cara vai cansar tal e acho que o meu grande diferencial meu nessa categ é meu gás Então eu tenho um gás muito bom pro pro peso e acho que às vezes eu ISO que me diferencia um pouco dos outros Sabe sim trabalho muito no meu cárdio ali assim a luta aí tu ganhou do pequeno lfa cint Cinturão aí foi o dia que ganhou o cinturão Zão P que é a imagem que eu a gente tem aqui tá inclusive né isso ali ó daí eu dei pro rogerão ali o cinturão aqui
né Aí ó ó o cinturão Zão coisa linda e ele tá até hoje com ele fica com você entendeu quando você ganha o cint ele fica com você para sempre Ah tu não passa pro não não você fica para você se alguém tirar de tudo tu não passa não não tipo assim é ele fica PR C deles fazem outro é entendi [ __ ] maneiro Botei essa semana eu fiz uma moldura bem bonita para ele assim ficou caramba muito maneiro e lado você ficar olhando assim tipo eu fiz ele e um quadro com a minha
luva e o shorts do FC da estreia é bom você sempre ficar olhando ali que dá uma motivada né daqui a um tempo um tempo vai virar um museu do ultratop [ __ ] vai virar Pô esse é meu sonho velho botar uma parada ali vai e aí tu foi pro contêiner contra vamos lá da ganhe o cinturão fui pro contêiner Contra o murtaza tarra murtaza tarra é brasileira Não é ele é russo Ah tá ele é russo naturalizado é do barém não sei como falar barzen se barém Baré barém é um país Eu n
sabia nem eu primeira vez que eu ouvi falar bandeira branca com vermelhinho assim é Baré dos Emirados Árabes né aí tu tu lutou contra um Russo contra um Russo invicto 12 vitórias zero derrotas cara tu pegou um maluco de 12 vitórias Uma máquina também máquina mano ele era mais baixo que eu só que ele era dessa largura assim cara um Brancão assim ele era vermelho Russo sabe assim o cabelo e barba vermelhona assim tipo tipo Ruivo Ruivo isso ele mano apesar de não teve toque Deão não teve nada mano um climão climão cara secão secão
geladao assim eu olhei PR ele ficou assim ó Dá um medo né falei cara [ __ ] esse maluco é maluco é bravo é maluco é bravo aí tu falou [ __ ] merda agora mais uma chance Vem este Russo parece um bloco de gelo [ __ ] parece um urso polar mano Brancão assim e mais uma vez evento principal a luta principal da noite espera cinco L cinco luta você vê nego voltando adalina no telhado passando mal Tu tá ali de novo vendo mesmo filme mesmo filme luta principal de novo mesmo hotel o final
tem que ser diferente mano eu ficava pensando ali falei cara dessa vez mano Sério dessa vez assim um minuto parece três dia é e o tempo exatamente o Tempo não passava lá dentro Eu ficava lá no vestiário Caraca velho mas daí que que veio o m eu falei cara já cometi esse erro não posso ficar ansioso aqui vou mano sentei lá comecei a meditar velho meditação respiração pá imaginando por rezando daí chamou meu nome falei cara vamos de novo Veli vamos vamos vamos aí cheguei lá Consegui foi pro segundo round mas foi uma luta duríssima
eu saí todo cortado ele também eu vi uma foto Tô tudo [ __ ] tudo cortado a cara inteira cortada saí de lá fui direto pro hospital tomar mão de ponto só que daí eu consegui um um knockout técnico ali né que o juiz interrompe De tanto eu chutar a panturrilha dele cara ele saiu com a perna acho que quebrou a perna porque ele tava de com gesso depois da perna caramba tanto chutar pantorrilha aqui é ele saiu de muleta e a Perna engessada E como que foi Essa vitória Foi um knockout técnico no segundo
round Então mas como é que foi foi eu chutei chutei chutei tanto que ele começou a sentir da ele se fechou na grade assim eu rebentei ele daquele jeitinho nosso que eu já tenho algum tem algumas vitórias assim né que eu arrebento o cara na grade assim e aí o juiz interrompeu aí o juiz entrou assim se parou mas o Russo ficou meio atordoado cara mais ou menos porque tipo foi tanto soco assim que não tava pegando assim Sem não tava pegando aquele socão assim entendeu foi mais assim pô tava pegando ele não tava se
defendendo juiz cara vou parar entendeu Aí eu já saí assim com a cara todo ensanguentado assim tem uma foto até que eu postei cara todo ensanguentado assim daí eu olhei pro dano assim eu falar Falei pô Obrigado por agora sou eu p é eu falei obrigado por mais oportunidade fiz assim com a cartinha para ele assinar o contrato néu eu fiz assim ó daí ele fez assim ó Deu daí eu falei trat tratou trat tá grossa car só de lembrar l Nossa eu ouvindo eu fico maluco eu pensei Cara consegui meu Deus obrigado consegui Cara
consegui mas esse é a jornada da tua Redenção isso porque ela ainda vai acontecer ela está no processo Porque me corrija Se eu estiver er Vittor petrino entrou no FC antes que você um ano antes um ano antes e agora você tá no FC Agora você tem mais uma chance de enfrentarlo de enfrentar ele é Isso e acho que ele sabendo disso também ele já até deixou de me seguir no Instagram a gente se seguia ele deixou de me seguir quando tu entrou pro FC deixou de seguir cara não foi tipo sei lá uns três
4 meses atrás e a gente até trocava ideia assim pá mas daí ele deixou de me seguir não falou nada deve ter entrado na naquela bitol agora eu vou pegar ele de novo aente vai sair na mão de novo aí acho que foi isso entendeu é beleza a areia Agora vai Ficar mais pesada Rio é isso agora o pai tá preparado velho Amém mano tanta coisa que eu passei ali agora vai ser diferente agora o trator vai botar força máxima aí Dan White olhou PR tu e falou vem assinado assinado como foi tá com Dan
White assinando contrário do FC Nossa foi sensacional assim e é da hora na hora que acaba a luta por exemplo eles deixam cinco cadeirinhas assim em uma câmera né que daí acaba as lutas aí Ele pega os papéis e vai para uma para uma outra sala e daí ele começa lá porque assim outra coisa que falar não adianta só ganhar no evento você tem que vencer e convencer que que é isso não adianta você ir lá e ficar amarrando o cara aqui assim 3 minutos não é não é não é um obrigatório vencu vai entrar
para FC não talvez pode ser que ele não queira como aconteceu algumas vezes algumas vezes do cara ganhar e ele não esse aí eu não quero não está Preparado para estar no UFC ele fala como já teve um outro rapaz no ah na mesma noite que eu que eu lutei o rapaz que perdeu a luta foi assim tão incrível o cara entregou tanto assim o show que ele foi contratado mesmo perdendo Olha que loucura então ele não quer saber se ganhou ou perdeu quer saber o cara que dá o show o cara que coração o
cara que tava ali é isso muito o cara cara foi sensacional o cara tava saindo do hospital sempre falou isso sempre falei Isso é mesmo aí ó que assim o nosso treino tá ind um nível acima uhum Às vezes a pessoa vê no YouTube a gente zoando ali ali fazer uns treinos maluco mas não tá ligado mas não tá ligado do o porquê daquele treino e também não dá para ficar explicando muito na hora do treino e obviamente tem outros caras acima da gente de nível de Treinamento com outras técnicas mas tem muita gente que
vem treinar com a gente que não é não é Fisiculturista não é um cara sido de treinamento e vai treinar com a gente passa mal [ __ ] vomita pede para sair fica ali na merda e tal e aí eu sempre falo para ele para essas pessoas que treinam com a gente não quero saber se você pega o mesmo peso que eu ou se você vai aguentar chegar no fim eu quero saber teu coração se tu tá aqui se você vai dar eu quero saber qual a sua entrega não quero saber se você vai treinar
Igual a mim não tem problema se você não pegar o mesmo peso se você não aguentar chegar no fim eu quero saber se você vai est aqui e aí o cara fica ali tá dar tudo de si aí tem a segundo teste que eu falo beleza Hoje você deu tudo de si mas às vezes pode ser pela emoção de estar aqui com a gente uma vez uma vez aí ele sempre fala se tu voltar amanhã você vai entrar pro clube Só que você é bravo mesm tem Unos que voltam tem os que não voltam outros
não os cara que voltam no Dia seguinte [ __ ] quero de novo aquela parada lá perfeito é esse o cara que a gente é isso que passa na luta também né perfeito pô a mesma coisa mesma mesma coisa e espores diferente Essa é a mentalidade Entrega Total quando você acha que não dá mais tudo de novo sempre dá essa minha luta no FC minha estreia foi o que provou isso cara para mim mesmo foi cara não vou desistir não cara a única maneira do cara gar realmente pô igual aconteceu de pegar a Mão cair
apagado e não tem mais o que fazer é luta mas enquanto eu tiver ali vivo na luta cara não vou desistir nunca entendeu é a entrega você querer muito para é o famoso nós Apaga Mas Não Bate é isso é isso aí Bat nunca jamais jamais é isso fica ele V ele começa a entrar no G bater nunca bater ló Vá para quem não conhece de luta é tipo assim quando o cara vai para submissão né tipo um um um uma chave uma chave um mata leão não sei nem se esse Nome que usa arm
um arm loock você tem como bater para desistir da luta com você dá a vitória pro adversário tem uns cara CCA grossa tipo da época do Jaba que tinha falava essa frase nós AP tem até um slogan tem bagulho de carro né não tem nós Apaga Mas Não Bate nós não não pede desistência a a gente tá na guilhotina ali não sei o quê deixa pagar [ __ ] vai morrer atirando entendeu isso aí vai cair atirando exatamente is da hora paga mas não bate e aí tu assinou Com o Dan White já já falava
o inglês nessa época já já manchava P assim eu não sou fluente Nossa mas pô desenrolo legal consigo entender muito bem D uma desenrolada Minas entrevistas foram em inglês imagina tu ali na mesinha com danal White falando aí Assina aqui esse contrato do FC para mim incrível incrível trator teria como por favor o senhor me assinar aqui para aí eles redigem na hora o contrato com o teu nome comas coisas Car não não é só um Simbólico depois que vai realmente simó depois que vai vai pro seu e-mail ali para você mandar pro seu empresário
para ele ler tudo ali entendeu para advogado né Faz um show aproveito cou do momento mas depois acerta tudo é mas o correto mesmo o que vale mesmo ao que eles mandam pro seu e-mail ali depois cer e aí cara como foi na tua casa com o teu mestre tal tu recebendo a notícia assim meu Deus do céu Nossa patrí quase fartou do coração Mano Ach [ __ ] a mulher deve ter falado assim viu viu mano há 5 anos atrás eu mandei você vim pro Rio eu banquei porque eu sabia que você ia chegar
lá sab e foi ela realmente confiou cara confiou passou perring PR caramba ali Porque pô o dinheirinho sempre contado No começo ali eu não tinha como dar o uma vida melhor para ela no momento que eu tava na na batal também não que eu esteja rico mas pô já tenho uma condição melhor consigo dar um um conforto melhor Para ela né bacana como pô nosso filho nasceu agora assim P ela fica o tempo inteiro em casa ali entendeu quero que ela fique bem ali com nosso moleque se ela quiser voltar a trabalhar depois beleza mas
sim hoje graças a Deus com seu provedor do lar ali Amém graças a ela ter acreditado no no sonho também né irmão muito maneiro tratou foi cara e essa e essa disciplina vem da onde essa essa essa esse relógio que você é como é que é ess is aí pô Boa pergunta irmão Acho que foi o que eu falei ali no a arte marcial me ensinou isso meu mestre me ensinou muito isso ele não deixava eu faltar um treino às vezes ele me ligava Você tá onde meu irmão Por que você não tá no Trein
falei mestre tô com febre meu irmão vem mesmo assim eu ia entendeu Tipo assim eu nunca pô mestre Tô com a mão quebrada dele PR que que você tem a outra então então usa a outra sabe essas coisinhas que foram me me me forjando ali sempre foi a construção do Tratorzinho né isso exato uma peça por vez uma peça por vez fui entendendo parte psicológica onde que tenho melhorar questão do treino e Pô acho que a educação que meus pais me deram também foi foi sensacional meus pais me criaram assim ente nunca foi rico mas
graças a Deus meus pais Nunca deixaram faltar nada para mim pra minha irmã eh quando podiam até pagar uma escola particular pra gente sempre acreditando assim no na gente assim nosso nosso ensino é Tentando dar sempre o melhor pra gente muito bom então acho que juntamente fez valer fez valer É acho que junto com essa criação vem a parte da arte marcial também que forjou o meu caráter e deu essa disciplina absurda né E aí tu assinou o UFC Uhum 2023 2023 em outubro de 2023 outubro de 2023 asso com UFC qual foi sua primeira
luta de estreia no UFC foi no mesmo ano e assim com a par sinista porque eu já lutei o container eu tinha eh trincado o fraturado acrômio Aqui o assim né eu fui dar uma queda pô caí grau três cirúrgico caraca e eu já estava com a luta marcada no contêiner como eu falo pô não vou quando que eu ia ter outra oportunidade nunca Pô já estamos dando a segunda chance pro cara né então você foi com osso fraturado fraturado e ganhou ele é um in cada vez tem mais co é eu vou lembrando pô
À vezes c no esquecimento mas eu vou lembrar é normalina caraca Sinistro Outubro dia 3 de outubro 5 de outubro aí lutei pá fui pra Sorocaba vô vi meus pais todo mundo é a cidade em festa não sei o quê V chegando no FC eu lá curtindo com meu pai churrascão tal Olha que a pouco toca o celular meu empresário no mesmo dia não não tipo assim já tinha passado uma é uma semaninha assim eu tava lá curtindo um pouco aí tocou o celular E aí quer estrear no FC deu cara como assim ainda nem
respirei Pô tô aqui num churrasco agora tava no meio de churrasco tô com a clavícula quebrada detalhe né detal Poderia recuperar essa clavic Mas beleza daí quer ou não que daí eu falei tá mas que dia 3 de dezembro que isso falei Caraca tipo assim era um mês e 20 dias um mesinho é deu Car quero vamos lá nossa Daí fui ver o cara o cara era Canhoto porque tipo assim quando você luta você é destro Você deixa a perna esquerda na frente ali e tal é difícil ter Canhoto na é muito mais difícil ter
Canhoto né do que eu sou Canhoto caraca é mesmo pô se dá bem para caramba na luta porque a base pega os caras de prevenido mas também me pega des prevenido né cara não porque você vai fazer muito mais com Destro do que canh outo entendeu por exemplo o Destro luta muito mais com Destro porque tem muito mais Destro do que Canhoto concorda sim então é muito difícil a Gente lutar com um Canhoto Porque existe muito mais Destro entendeu Tô muito maluco sim sim sim entendi cer o Canhoto acostuma lutar com Destro acostuma Lar isso
Canhoto é a surpresa é uma surpresa BR é o inesperável exato aí beleza falei tá manda o adversário aí para mim então pô daí eu vi o cara era Canhoto tinha nocado o Shogun aqui no car cara [ __ ] na luta de despedida do Shogun ele foi nocauteou o Shogun aqui no Brasil quem que era o maluco Maurício xogum que era Campeão do não o adversário O Igor porteria o ucraniano ahir Igor eor com a ir poteria ir ir é ir ir portin ir poteria poteria é é da onde Ucrânia Ucrânia ucraniano tem com
Rússia e um ucraniano caramba primeira luta foi ucraniano gigante gigantesco e aquela coisa né velho Mano foi foi aquilo lá que a gente já falou né aquela River volta histórica e concorreu ela essa luta concorreu a revir volta do ano que no todo final do Ano tem um tipo um Highlights um um melhores momentos isso retrospectivo retrospectivo só que daí eles dão um prêmio pros melhores do ano tem ah lutador do ano tipo um oscar do isso Oscar exatamente daí você ganha até um trofeuzinho lá não sei o qu eu tava concorrendo pô só que
era lá em Vegas sim não teve como eu ir né dessa vez mas eles mandaram Pô vem para cá que você tem o convite e tal você tá concorrendo aí tava concorrendo a revira a volta do Ano A minha ficou Acho que em segundo terceiro não foi a que ganhou mas acho que como a estreia já concorrer a Isso foi um grande Marco na na minha carreira velho viu que legal a gente começou todo esse papo com essa história foi verdade a gente Primeiro falou da última do final é e depois a gente voltou viu
como que foi legal chegar aqui é maneiro né Muito bom e vou te falar foi que nem filme tem uns filmes que começam assim não tem começa meio que pro o final ali Daí passa toda porque porque o Interessante não é saber como foi o final é como como foi para chegar ali e o mais legal da tua história pô e do esporte em si é como foi para chegar ali né porque a gente vê a gló mas não vê o corre que o cara fez o processo o processo é bacana né é isso João
cara é muito [ __ ] processo pô uma coisa que eu aprendi na a vida uma coisa também que eu pensava muito eu quero chegar no FC quando eu chegar no FC eu vou começar a Viver Cara você não pode nunca esquecer do processo sim né então é o processo que vai te levar aonde você quer você não pode esquecer a jornada mais importante do que o destino é a jornada como que vai ser as pessoas que você vai conviver o que você vai aprender Então acho que você nunca pode esquecer essa essa jornada só
por causa de um objetivo tendo Lógico o objetivo tem que ser sempre muito bem traçado só que você nunca pode esquecer dessa caminhada até O objetivo verdade e agora qual que vai ser o a próxima luta próxima luta falei quinta-feira com meu empresário pouco já está em negociação para não falar nada ainda mas que é muito em breve aí vou tá divulgando a próxima mas e dá para falar tipo um ano não agora no começo desse ano começo de 202 ah começa desse ano então e teve esse ano eu não lutei né muita gente fica
perguntando Pô você não lutou esse ano ah é verdade você estreou em dezembro de 2023 2024 Não lutou não consegui lutar Léo por quê cara muita lesão velho lesão lesão E eu tive um problema sério cara não falei esse em lugar nenhum nem postei em rede social mas vou abrir aqui lá ele vou falar aqui para vocês que cara tive um problema muito sério no no meu rim não é que exag ia falar parada séria E brinquei mas não tá certo é que você aprendeu a usar ele que as pessoas não sabem usar é que
no mundo da Luta o bagulho tá tipo assim Viralizado aí eu ia ter o é eu tive uma glomer opatia aguda que é inflamação Severa dos dois rins entendeu Caramba cara fiquei assim urinando o sangue mais de um mês e não conseguia saber o que era fiz tomografia fiz a [ __ ] não adivinhava o que era sabe por aconteceu isso cara foi a médica falou que foi uma infecção causada por uma bactéria que eu peguei lá nos Estados Unidos cara muito comum lá entendeu porque Tecnicamente Tecnicamente não Obrigatoriamente nenhum atleta do U FC pode
usar algum tipo de recurso ergogênico tem um antidoping Severo né Severo a gente deixa o localizador ligado no celular Teu celular tá ligado agora é para tipo assim ele Sabendo exatamente onde você tá você deixa lá você também você deixa duas localizações lá tipo assim eu vou est da sei lá da meia noite a meio-dia em tal lugar e votar depois da meio-dia até outro dia Em outro lugar entendeu então você tem que botar lá sempre para eles poderem te achar e fazer esses testes surpresas né teste surpresas é eu fiz três agora em menos
de dois meses tu fez três testes surpresas em menos de dois meses é dois de urina e um foi urina e sangue eles vem e tir seu sangue também mas o da urina é o mais Sinistro né É É o mais sinistro é o que pega anos atrás doido né velho como é que pode né na urina que é uma coisa que né Tecnicamente você pensa é substituível na urina capta Como pode fo Foi uma foi uma coisa que eu estranhei muito quando eu cheguei eu tive em Miami e o o os dois amigos meus
três né abriram academia lá startar J jit que o gordinho e o Fábio Rosa em Orlando cara geralmente aqui do costume cada um tem o seu kimono né lá não lá tem uma botique de kimono Porque tem uma bactéria no dojô e cara se pegar no braço el incha Tudo é a staffolo cor aquela bactéria estol É pô peguei duas vezes já sério quase quase f de arrasta velho sério mesmo quase fu aro só que o nosso era de de treinar ali né É pode ser do tatam então o pessoal manda esterelizar o quimono já
não é nem mais lavar não é nem lavar né é esterilizar mesmo para tirar qualquer o nosso foi tipo tinha pô ter costume de raspar o corpo né tinha raspado a perna e num dia antes a galera não tinha higienizado o tatame direito Né imagina aqui no Brasil dormia eu meu petbook mesmo mesmo que mono a semana toda eu era barrado por causa que ninguém suportava o cheiro do meu kimono Meu Deus do Céu e lá eu via bactéria aqui ninguém pegava nada né É Terrível essa aí aonde tu tiver se o cara chegar tu
tem que fazer o xixi tem que fazer faz o xixizinho senão e o cara fica olhando faz o xixi fica Tem que olhar pro teu negó fica ele fica assim mas você fica até meio agora já acostumei Mas pô primeira vez você fica até meio travadão PR [ __ ] não sai velho pode tá com maior vontade de mijar que não é [ __ ] o cara fica procurando pro Blz I ser [ __ ] lupa e os carão é [ __ ] cadê pegar a lupa da Zoom volta PR fora aí o negócio mas
já tá para fora Senhor cadê o negócio ó não vai burlar o teste não bota ISS para fora tem uns cara muito doido na luta mas uma coisa que eu fiquei muito surpreso que eu faço muito react no meu Canal né no uma vez eu fiquei muito surpreso que tem um cara e Marco aur Marcos Aurélio que ele é lutador de capoeira Uhum E entrou para essas lutas de porrada de MMA difícil doido né Porque capoeira tu acha tu vê tanto uma arte ali um negócio mais suave só que o moleque arrebenta me irmão olha
essa técnica aqui de capoeira porque esse cara é considerado o maior capoeirista do MMA pega PR tua Olha o pé vem uma pressão né véo também conhecido Como barãozinho protagonizou momentos incríveis no MMA com golpes fascinantes e brutais eudo isso uando elemento principal em seu estilo de luta R su famar can ator e duble de várias produções de cinema que maneiro o cara é ator dublei e Apesar de pouco se falar sobre ele atualmente Marcos Aurélio Deixou sua marca no MMA e continua difundindo a capoeira Internacionalmente Nossa muito maneiro ver essa essa mistura né sensacional
o mm é muitoo né Essa junção das Artes né E é difícil você ver alguém da capoeira muito difícil ver eu nunca tinha visto Geralmente os caras jogam mais plantado aqui quando vai chutar né Porque mal a capoeira é tu fica muito solto né E isso confunde às vezes Total você não sabe da onde vem ali o golpe né nossa esse giro o calcanhar dele é o pé vem numa pressão né nossa vem fazendo Barulho nossa hora que pega pelo amor de Deus Deus me livre já tinha visto um capoeirista no MMA esse nível aí
não o cara usa o pé e a mão é tudo a mesma coisa tu não sabe nem onde olha o cara mais diferente assim que tu pegou para lutar para lutar ou treinar tanto faz sparin ou luta oficial para treinar Sem dúvida O Alex potan que hoje é o campeão do do UFC né Da minha categoria A gente é pô Hoje em dia sou amigo sou amigo pessoal dele o cara poatan tá numa Ascensão do caramba n tá no momento dele né Vel e vou te falar um cara que merece muito qualqu gente po dizer
quem merece não mas pô a humildade que esse cara tem ele não deixou em momento algum subir pra cabeça toda essa fama que ele tá tendo o cara é o mesmo que eu conheci desde sei lá 2018 até hoje é o mesmo cara não deixou subir pra cabeça um cara muito humilde ajuda muito as pessoas muito bom isso sempre que ele pode estar ajudando os outros entendeu Já fui Treinar com ele três quatro vezes lá nos Estados Unidos o cara que abriu as portas da casa dele para ficar na casa dele que maneiro então assim
pô o cara merece todo o sucesso que tá tendo mesmo [ __ ] maneiro mce demais inclusive poatan se você tiver vendo aí o nosso Episódio aqui com o nosso monstro trator cara quer dizer que você realmente tá na são Parabéns tá convidado a vir aqui pro fábrica de monstro pro talk show contar um pouco da sua história fazer as Brincadeiras aqui tá tô se puder vem vai ser muito maneiro né claro que Ach que grossa é sempre B comça boa né ô muito boa demais tô me sentindo em casa aqui em casa Total casa
top demais qual quais outros caras assim com com renome não vou nem falar famoso com renome que tu treinou teve oportunidade de treinar ou lutar tem tem uma uma lista Aí eu já treinei tive o privilégio de treinar com muitas lendas assim pô por exemplo quando eu vim para treinar aqui era Rodrigo Minotauro sim Rogério Minotouro Rafael feijão Anderson Silva Eric Silva PIS amigos pessoais ti assim Eric Silva meu amigão feijão meu treinador Minotauro tava lá em São Paulo e convidou para ir na casa dele esses dias então assim cara você chegar no ponto de
seus Ídolos serem seus amigos assim eu já lutei com o Rogério Minoto também já no fábrica de monst E como foi eu não consegui sair da posição 100 kg complicado né a gente fez um desafio da Posição 100 kg eu falei vou fazer em você e você faz em mim vou ver quem sai ele conseguiu sair da minha mas eu não saí da del O bicho é uma Casca Grossa eu já fiz jit tá Ah é bar na Azul quando é moleque [ __ ] n suzinho assim muito Vamos marcar um treininho deixa quieto deixa
quiet H só um [Risadas] treininho então Minotauro Minotouro Eric Silva feijão poatan pô já tive o prazer de treinar com P várias várias lendas aí maneiro já viu Muita gente fazendo cagada que sentido tipo assim um lutador um merda fazendo cagada tipo assim cara que que esse cara tá fazendo Ah sempre tem né Sempre tem né se mundo na luta a gente fala que pô tem muito maluco cara tem muito muito maluco né que que esse cara tá fazendo aqui brother esse cara Tá fazendo aqui tem tem muito tem o frango o famoso frango o
no surf o rul né R que tá ali tipo assim achando que tá balando e tá fazendo merda ah sempre tem n sempre tem sempre tem emoci sempre tem você sabe né trator seguinte a gente tem um quadro aqui que a gente chama treina junto você vai me dizer de acordo com a foto que aparecer naquela tela ali se você treinaria junto com essa pessoa ou não o porquê e se por acaso tiver alguma história interessante você conta Pra gente vamos lá beleza liado Bora trator você treinaria com poatan nosso monstro nosso cara que tá
em ascensão monstro sagrado né Você acabou dizendo que né no meio da nossa conversa que você já conhece ele já tem uma de até um spoiler ali né um spoilerzinho pô um cara que merece muito tá onde tá sou um grande fã Conheço ele há muitos anos e v onde ele tá chegando chegando hoje em dia aí é uma inspiração Para mim é um cara que eu me inspiro muito sempre troco ideia com ele ali é um cara que me inspira muito então como já treinei inúmeras vezes treinaria ele é de qual categoria da mesma
que a minha até 93 kg Pode ser que algum dia vocês se enfrentem oficialmente Ah muito difícil muito difícil hoje ele é o campeão eu tô eu já cheguei até 19 do ranking ali agora como fiquei esse ano inteiro nativo Cair lá para 30 e pouco então pô tô bem longe de um dia poder Disputar o cinturão bem longe Tá mas tipo assim tô longe ainda de de disputar um cinturão o nosso Empresário é o mesmo empresário Então acho que é uma luta que nunca ocorreria se depender de mim essa luta nunca aconteceria entendeu se
eu pudesse ficar ali sempre no dois ali esperar e se aposentar para um dia lutar pelo cinturão Porque pô uma que o cara meu amigão abriu as portas da casa dele para um dia eu treinar com ele me ensinou muita coisa como que eu vou lá Agora e vou ah P para mim isso não faz menor sentido entendeu não então Para mim seria muito antiético CR onag exatamente na na linguagem Mas pode como é que é o nome creon creonte por que que é creonte você é eu vou você me ensina toda a técnica aí
tu vai e machuca dá alhe a facada n aí eu venho mudo pro pro pro pro teu pro teu adversário e uso toda a técnica que você me ensinou contra você Ah entendi que bonitinho né o creonte não gosta de Creon Amei a explicação perfeita mas não é impossível de um dia acontecer isso Só se você não quiser É mas eu não vou querer deixa assim não tem como não não não até porque também até você chegar lá tem um uma certa caminhada né entendeu Você precisa ir ganhando lutas para você chegar no nível de
de querer um cinturão por exemplo não tô nem no top 15 por exemplo pô Cair lá para Trio entendeu então tem toda uma jornada ali pra subindo no ranking não é assim simp pô Voltar o cinturão esse ano agora pô entendi tem toda uma jornada Pô a gente tem que lembrar a gente só faz três lutas por ano então assim no máximo quatro então assim tem todo um processo né Entendeu endi entendi tratou vamos ver quem é o próximo você treinaria com Verdum [ __ ] o famoso dos nossos os nossos total né não é
cu de cachorro não esse não é cu de cachorro de jeito n Esse é dos nossos Esse é dos nossos 100% essa Expressão cu de cachorro é muito maneiro muito engraçado Muito legal é da luta ou ele que inventou Eu acho que isso é dele né dele cu de cachorro e pô treinaria com certeza eu nem sei como que tá a carreira de luta deles dele agora ele tá lutando ainda Car não eu acho que ele aposentou ele teve até uma luta com o Renan problema aquele que eu tava falando aqui antes o problema eles
Lutaram no PFL aí teve uma baita polêmica em cima falaram que o Renan Bateu num golpe lá que bateu não bateu aí gerou maior polêmica enfim eu acho que se eu não me engano Essa foi a última luta dele mas é um cara que tá sempre Nativa tá sempre treinando eu vi que ele botou um shape da hora esse tempo atrás aí né botou um shapez irado então um cara assim que eu admiro muito já foi campeão do UFC cara que sabe pô Bravíssimo e é um cara bom de de de resenha né tá sempre
na internet fazendo alguma coisa muito Maneiro interagindo e ele é do da categoria acima da tua é ele é Peso Pesado Caraca ele é Peso Pesado acima de 100 kg acima de 93 já é pesado tá aí é de 93500 até 120 E o pesado o pesado também tem limite né não posso lutar com 180 kg entendeu Ah tá você pode lutar até 120 entendi acima de 120 é o super pesado não não existe não existe e esses cara Bob SAP esses caras assim pô esse é Bagulho antigo né que era aquelas bizarrice tipo um
Bob SAP da vida 180 kg de músculo mas 160 160 é uma [ __ ] gigantesco né 2 m de altura só m ele tem espada aqui no no Brock lesner Brock lesner [ __ ] eu tava com ele no f no no videogame do Mano entrava gig our branco é maior que o octógono é ele pesava 140 ele baixava 20 para lutar no FC caramba É ele baixava 20 kg para lutar no Peso Pesado imagina no tamanho Mas Verdum é Grandão assim é pessoal Ele é bem grande mano caramba ele é mais alto que
eu ele tem uma estrutura maior assim ele é grande Ele é bem grande dos nossos Total treinaria fá dos nossos você treinaria com e seria possível Talvez uma na luta com esse cara aqui ó John Jones voltou hein homem voltou né Car o pai tá de volta né tá de volta Nativa bem para caramba defendeu o cinturão dele ali agora sinistro para Mim uns cara junto com o Anderson ali o melhor de todos os tempos Sem dúvida aí Anderson Silva e El os melhores cara que sabe muito né bom em pé bom no chão bom
de wrestling um cara mano completo de um nível Seria uma honra um dia treinar com ele poder aprender com ele então com certeza treinaria mano 1000% top e ele é uma categoria acima né Graças a Deus graças a Deus ele suiu que esse aí vou te falar Esse aí Mano tempestade o tempo todo né esse aí não mano tá difícil decifrar o jogo dele muitos Já tentaram né cada hora é um jogo né muito complexo o cara ele é diferenciado mesmo graças a Deus ele é peso pesado agora deixa ele lá tu não CONSEG encar
dia para dar um treino com ele cara ele tava para treinar com o poatan né eles falaram que estavam para treinar junto então bem provável que um dia esteja lá com o poatan ele apareça se Deus quiser tem a possibilidade Serado ia ser maneiro mesmo por muito você treinaria com valide ai Vali desmai cara não sou um cara que gosta muito de polêmica não mas cara com esse aí eu não não treinaria não cara Acho que até pelo fato da pessoa que eu vejo que ele é com ele tem um evento que é o Jungle
Fight né Ah ele é o dono do Jungle Fight ele é dono do Jungle Fight Jungle Fight É famosíssimo pô muito bom evento assim né que foi um dos maiores eventos da América Latina Por anos acho que até ainda é mas assim cara eu vi o jeito que ele trata os atletas ali sabe no evento ele trata os caras assim ele já foi um atleta de ponta ele sabe como é a vida do Atleta e ele trata os Car assim de uma forma que eu não acho certo entendeu às vezes ele desmerece os caras então
para mim não é uma coisa muito legal então não gostaria de misturar energia assim nada contra a pessoa dele mas o jeito que ele age não Me agrada muito então para mim não treinaria tu já lutou no J Fight Não quando eu cheguei aqui no Rio ele foi lá na academia e até perguntou Pô você tá vindo de Vitor derrota daí eu falei pô de derrota então no Jungle você não luta pô Daí foi um bagulho que me marcou também então nada contra ele mas não treinaria não Caral clima ficou Bad né normalmente eu eu
continuo E aí mas por que como a tá falando de lutadores eu Vou ficar quietinho mais 15 fala dele vou ficar quietinho e agora com um cara que eu sou fã uh quem será que vem você treinaria com Ricardo Arona Arona um relíquia do Rio de Janeiro relíquia de Niterói monstro parceiro do nosso gateado conhece ele né Jaba conheço ricada já lutou com ele Jaba treinou treinou cara não treinei não mas a gente se encontrava na praia lá quando tinha un Unos campeonatos de surf né Ricardo Tatuí Guilherme herdi Alexandre herdi aquela turma lá de
taqua ele tava sempre é um cara que tem aura né É tem um negócio em volta dele ele tem um negó uma parada né Tem diferenciado é é um cara gosto muito da carreira dele cara não conheço ele pessoalmente mas eu também não mas o que esse cara já fez dentro do do do ring né porque ele lutava no ring do pride tipo assim Pride era tiro de meta na cara pisão na cara o Cara é old school Total total e tem a filosofia dele é um cara que eu era o vale tudo né Vale
Tudo Vale Tudo o verdadeir cara mano bati staca ele tem até uma história né lembra que no bati staca sinistra foi até proibido hoje em dia proibido é ele lutou com o Rampage né o kitton Rampage e ele tomou bate estaca que ele deu um triângulo no no Rampage o Rampage levantou ele e Lau e deu el mano ele com a n ele bateu o joelho dele na própria Cara e da nuca no chão e apagou na hora velho uma história cara isso é uma coisa que me marcou muito assim quando eu comecei Lar olhei
aquilo falei meu Deus muito brutal né brutal aí foi quando eu vi que era era o Ricardo anô comon Jackson Brut a a dentro das regras novas não pode ter contato com a nuca né zero contato com a nuca ele normalmente pega a nuca direto no chão então a nuca e a coluna n é muito perigoso né Assim você hoje em dia você só pode dar bate saca Se tinha um golpe encaixado que nem aquilo lá Valeria nessa época entendeu Tipo assim eu não posso simplesmente levantar você e tacar você no chão igual o Bob
SAP fez com o Minotauro lá lembra tipo simplesmente vou te tirar te Tacar tipo assim isso aí não vale mais tip Mortal Kombat tipo entendeu Vou te pegar vou te tacar aqui quintar w qu tiver um triângulo encaixado um olop Plata Você pode tirar e jogar entendeu Mas de propos assim simplesmente pegar e tacar Aí não pode mais mas seria bom treinar com ele hein CTE pegar um espírito Desc pegar uma técnica secreta do Arona imagina só [ __ ] ele é daqui do Rio né cara é vamos ver se Ô Java faz um contato
Verê se o Arona não quer vir aqui sentar para conversar com a gente eonde ele tá treinando se ele treina ainda pra gente poder lá levar o trator para treinar com ele vamos vamos dar um toque nele CC grossa Vai que rola esse treino aí Sec nova escola com com a velha escola Nossa vai ser muito bom ele vai adorar Ô trator então o que que a gente pode esperar da tua carreira em 2025 vai tá aqui no Rio de Janeiro ainda vou te ver mais vezes vamos treinar junto musculação musculação e um treino de
jito depois não vai dar não vai dar bom o que podem esperar na minha carreira acho que é mais ou menos um pouco de tudo tudo que a gente conversou hoje cara nunca vou me Entregar nunca vou desistir vou até o limite até onde eu puder ir da minha carreira vou continuar me dedicando cada vez mais aos treinos minha alimentação pô uma coisa que eu melhorei muito também passar dos anos minha alimentação antes eu comia muito doce bestada hoje já não como açúcar entendeu evito ficar comendo bestada então muito treino alimentação suplementação também p uma
coisa muito importante no mundo de hoje né o esporte de alto nível A ação Adequada é algo realmente que é muito importante que te coloca na frente de um adversário que não suplementa po estava até conversando a gente na Grow quer muito entrar na luta mas eu preciso que os lutadores me ajudem para eu ajudá-los por porque quando a gente pensa no lutador a gente pensa diretamente e exclusivamente no quanto ele lutou com as técnicas como é o treino vocês lutadores né de modo geral falando precisam eh mostrar mais como é A dieta como é
a suplementação de vocês para que o público da luta comece a entender e se interessar por suplementação para que haja uma conversão para que a gente possa Patrocinar vocês e vocês dar um retorno pra empresa né porque não é uma ONG não é mas a gente quer ajudar só que a gente precisa ter um retorno nem que seja mínimo ali só para começar a entender e mudar a mentalidade do público que curte luta de entender que o lut compador usa Suplemento e usa muito né muit vocês tem até un suplementos não exclusivo mas específicos né
Quais são os suplementos que você usa por exemplo cara assim eu não uso nada muito específico mas cara o basicão que sempre funcionou para mim que é o a creatina Glutamina gosto muito Tom uma Bet lanina também algo que me ajuda bastante tanto nos treinos ali quanto na luta então Complexo B Cara Tom assim eu tomo bastante o UFC entrega uma caixa cheia De suplemento Então tá alguns tipos variados ali melatonina para dormir para dar aquela pô muita gente também confunde com melatonina não é para um remédio para dormir não né ela ajuda na qualidade
do sono né isso não faz pegar no sono exatamente muita gente Ah vou tomar três qu que vai me dar sono pô não tem nada a ver com isso né acho que é é alo que eu também me interesso sobre pesquisar sobre os suplementos ali você entender o que você tá tomando não é só Simplesmente toma isso aí já era pô gosto de entender o que eu tô tomando entendeu aí então pô melatonina toma ali para me ajudar na aquela qualidade de sono ali e tem que tomar cuidado com os suplementos que vocês tomam né
porque pode ter alguma uma coisa que talvez não não seja permitido no dopé permitido no doping tem muita marca de suplemento que não é certinha exato né Tem umas marcas que são até explicitamente meio Hardcore Hardcore Demais coloca coisa que não pode sim sim é tem que ficar bem esperto porque a gente falou né o antidoping do FC é muito Severo qualquer coisinha qualquer vestígio eles podem te dar um gancho aí até de 2 anos sem lutar Então imagina você ficar do anos sem poder trabalhar né então o o o o a suplementação do lutador
tem que ser de altíssima qualidade altíssima qualidade procedência uma empresa com procedência certa né senão pode causa do antidoping Isso aí isso por causa do antidoping se você tomar uma procedência duvidosa e tiver contaminado vai sair no exame lá e você vai tomar um gancho então então já sabem se você quer suplementação de qualidade a melhor do mundo gsuplementos.com.br grof é a escolha certa para você não deixa não fica usando qualquer coisa galera eu sei que tem muito hoje em dia tem muita marca muita muito você tem acesso a muita coisa na internet mas não
erra a grow Passa em todos os laudos sempre inclusive teve um laudo agora recente que a maioria das marcas brasileiras caiu no Amino Spike que é uma manobra uma das únicas marcas do Brasil que que saiu 100% no lado perfeito foi a grow Então vai aonde você sabe que é bom confia GR é a escolha certa para você os melhores atletas do mundo usam então por favor não não cai no golpe não vem pr pra escolha certa aí e quem sabe ano que vem a grow conseguindo entrar na luta Rodolfo trator não faça parte do
team grow levando o nome da GR nome do Brasil nome do do esporte do do MMA no peito com muito amor e muito carinho não vai ser uma grande honra irmão Pô Com certeza vindo de você para mim é uma grande honra e vamos fazer crescer cada vez mais e entrar nesse mundo do do MMA da luta também que acho que é muito importante a gente poder divulgar o eu sei que talvez não possa mas tem um mês para acontecer essa tua Luta pra gente se preparar que eu queria ter oportunidade de cobrir essa luta
nem que seja um react ao vivo uma live interessante pouquinho mais de um mês pouquinho mais não mas vai dar tempo de você se preparar Mas tu consegue me falar um m antes disso consigo consigo só se prometer que você vai lá é É no início é no início é no calma cara tô falando muito já para velho para primeiro bimestre segundo bimestre terceiro Bimestre entre o dia 15 ou dia 30 o mês termina com a letra O para para para termino termina com a letra O sim só tem um mês no que não termin
no ano que não termina a colet beleza Abril Abril eu ia falar já sei Abril não termina colet tral então tá então me avise um mês antes nem que seja em off para Pod me preparar perfeito ou tentar aí ou ou pelo menos mobilizar a equipe aqui pra gente fazer uma Live para eu cobrir o evento irado top Fechadao monstro [ __ ] foi uma honra tá não honra foi minha obrigado tá cara bom fazerão demais e eu sempre quis fazer isso para lutador profissional os os ah os Casca Grossa E com vocês agora a
previsão do tempo para essa semana com Jaba Casca Grossa como você pode ver Galera tô aqui amarra dar um sol quente para caramba que eu vou fazer trouxe seis ovos já joguei no asfalto e vai ser ovo mexido com asfalto que o treino é isso aí mesmo É aproveitar se Tempe 45º 65º vai fazer meu ovo no asfalto mesmo cheio de proteína n