e bora falar de Bora afinal de contas tá em dúvida Compro ou não compro 2010 cara tem 12 anos de uso tá cheio de bo É lasanha tenho certeza tua cabeça tá cheia de Douglas montar mas fica tranquilo aqui você vai encontrar um monte de respostas e no final desse vídeo você vai sair ó formado Compro ou não compro um bora meu nome é Alex Moreno e você está em mais um Qual é o custo E aí e a para não mudar a forma que nós começamos os nossos vídeos pé direito mandando quem abraço para vocês e internautas que pediram ospid entes pediram esse vídeo aqui é um monte de gente o pessoal do Market aqui o pessoal lá viu amizade chama de solicitantes mas eu chamo de pedir que são os pedidos mesmo igual eu que fico pedindo informação para os proprietários Somos pedintes sim bom meu grande abraço então pro pendente número um Carlos André Costa do Nascimento Cláudio Alves dos Santos Fábio Braga Paulo Daniel Souza Caetano João Vitor Carvalho de Fonseca Anderson Alves Cupertino André Felipe Baron e o hondero under não disse Qual o nome restante mas também tem Wesley Rodrigues de Souza o Lucas Farias e tantos e eu e tantos outros que pediram esse vídeo aí o grande abraço aqui da porta e nos para vocês e o design o carro não tem que falar bonito né frente farol parachoque bem legal bem estiloso muito a entrada de ar Achei bem Fantástico isso banco traseiro sempre falo não falo ó se vocês perceberam esse banco traseiro não tem o que encosto de cabeça apesar de ser me parecer um banco entre os os carros saber que os mais velhos são mais confortáveis a traseira 2010 esses né Então os mais novos já têm essa tendência de quatro pessoas mas ali apesar de não ter um item de segurança que é o encosto de cabeça o banco parece ser confortável dá para andar aí três pessoas então uma criança sentada no meio que de repente não usa o encosto de cabeça dá para ir de boa viajar eu caramba os bancos da frente não parecem ser aqueles bancos que se encaixa não tive nenhum na oficina nos últimos tempos mas não é aquele banco que você Mega encaixa em alguns Volkswagen e você fica literalmente preso no banco esse é mais despojado tão hoje valor de FIPE 36 900 teve uma valorização tudo ou valorizou 25 porcento de valorização cara é bastante esse motor especial ele apesar de ser um carro importado ele é um motor flex isso mesmo e aqui no Estado de São Paulo IPVA 1477 seguro deu indisponível Então essa é a minha primeira pergunta você que comprou um recentemente porque quem vem renovando a seguradora renova agora quem acabou de comprar o carro tá conseguindo fazer seguro a teve alguma seguradora aqui passou e te deu um valor ou não deixa aí para nós notas isso não aumente Eu não falo Antigamente eu falava bastante nos vídeos mas esse carro teve nota olha opinião do leitor que chama né em vários sites eu vi vários em todos eles a pontuação alta muito boa Achei bem bem legal saber que as pessoas falam coisas boas versical motor 2. 0 ea113 olha motor muito bom da Volkswagen 4 cilindros não é Turbo ele aspirado ele entrega Gasoline ao quando eu quase diferença nenhuma 116 cavalos aí você pode colocar entregando o gasolina e Álcool tem carros que tem uma diferença zinha de dois cavalinhos tal esse aí não tem transmissão mq250 mais sai também na versão automática tem as duas versões esse carro uma manual de cinco marchas e tenha automática vou falar preço de embreagem no final fica tranquilo que se você tem o manualzinho você vai saber então se você tá querendo um porque você é o tipo mais esportivo que troca gosta de trocar de marcha fica tranquilo aqui no final eu vou falar para você valor de embreagem disco de freio Dian e são ventilados e os traseiros sólidos usa a direção hidráulica pneu 205/55 16 é um perfil baixo não é mega baixo mais é baixo ele tem um porta malas de 455 litros o porta-malas Generoso pelo tamanho do carro ele que é considerado um sedã de porte médio 455 litros é um bom porta-malas e tem um tanque de combustível de 55 litros a pergunta é o bicho é Gastão ou não é Gastão Diz a lenda isso eu acredito mesmo que chega 200 km por hora enfim eu não quero nem que vocês me respondam essa pergunta por que não pode andar 200 km por hora consumo se você andar no álcool na cidade 7. 5 km com 1 litro não tá muito álcool não hein e se você andar na estrada com álcool 10.
1 a quilômetros com um litro de alga ou amigo houve em janeiro espectador cachaceiro agora se você anda na gasolina aí é mais animador começa na cidade com 10 km com um litro e na estrada 14 14 km cara muito bom você tem um então a minha pergunta para você Jael É isso mesmo esse número tá certo a versão automática porque esse número que eu peguei da pressão manual aí automática gasta igual deixa aí nos comentários estamos aí ansiosa sem saber muito deixa tudo já dá o que você tem pra dar e fala se raspa em lombada diz para nós aí o seu porta-malas Você acha o suficiente x bancos a traição confortáveis seus dianteiro como é que encaixa aí na hora de acelerar um pouquinho mais na curva se ele aquele banco você fica escorregando é o banco bala do banco bailarina que fica para lá e para cá Conta aí para nós eu quero saber muita coisa para vocês dizerem nos comentários se você encher o tanque a né colocar lá a 55 litros aulas de combustível Não importa se algo gasolina vou começar com o álcool se encher de álcool cachaceiro E aí você vai rodar quanto que roda com tanque de álcool se for na cidade 413 km nas estrada 556 na gasolina onde a coisa fica Generosa na cidade 550 km com um tanque de gasolina e na estrada sete em 1270 cara roda pra caramba dá para viajar se o cara chato que não gosta de parar Nossa vai dar para viajar muito sem preocupação de ficar abastecendo mão de obra não Bora bora falar de mão de obra um bom jogo musical Sem dúvida um tá é importado custa caro não custa e para fazer freios direção suspensão cê vai gastar mesma coisa de qualquer seu Zezinho Nacional qualquer um um Fluence Zinho você vai gastar sonho francesinho se bobear é mais barato que você quatro a parte de suspensão direção freios é igual para todos até para os mais populares não é um freio que tem nada de especial motor também é outra coisa que você não vai se aborrecer é o motorzinho que usa correia dentada então assim se você fizer a manutenção preventiva se você antes de comprar o carro levar no mecânico e fazer uma avaliação pré-compra cara carro se compra com razão todo vídeo eu falo né Eu acho que eu já recebi isso aí quantas vezes umas 300 vezes carro compra com razão então é um carrinho é uma lasanha bacana é um filezinho de um carro que se você compra em inglês para você vai ter carro para muito tempo e olha para bancar de patrão viajar passear levar a família só só de boa sem reclamações Porém você tem que fazer avaliação para compra leva na oficina mecânica antes de comprar o carro para você não levar um carro cheio de problemas para casa entendeu pagar 36 como tu não carro desse 37 pau 40 pau e ainda levar um monte de problema de coisa para arrumar você tem que pagar esse preço para um carro que não tem muita coisa para fazer que tem um pouquinho tem que ter um pouquinho é carro usada mas carro zero mas não pode ter muito então leva no mecânico leva não profissional antes que vai fazer um pente-fino uma verificação completa a gente faz muito isso aqui na oficina para dizer para o cliente ó esse é o carro para você ou esse não é o carro para você nós somos assim nos nossos lábios muito sinceros a maioria dos clientes levam de boa um ficou meio chateado e triste fala se for Vocês acabaram com meu sonho Teve até uma moça que falou assim ela viu o vídeo de um carro e as escreveu As estou muito chateada você acabou com os meus sonhos porque o carro não é é um carrinho que a manutenção era muito Oi como você tá agora aí assistir aí tem uns dias mas eu tenho cara vai lá no nosso site ótimas ponto com. Br se inscreve no canal estamos chegando aí no centro 10. 000 quero chegar nos 200 e conta com a sua inscrição 200 mil inscritos é o próximo passo a plaquinha do sem já chegou não tem plaquinha de 200 mas esse é meu próximo gol e eu conto com vocês que estão aí assistindo meu vídeo que estão pegando as informações não custa nada ir lá e se inscrever e ativar o Sininho toda semana tem 6 um monte de carro toda semana dois carros são 18 por mês falando de manutenção de veículo peças manutenção então vocês vão gastar muito aonde gasta um pouquinho mais pois o carro tem muita tecnologia embarcada na eletrônica a hora que têm problemas eletrônicos aí não é qualquer mecânico que mexe aí tem que tomar oficina mais especializada por oficina que gosta de um diagrama elétrico entendeu por uns cara do igual a porta então tem a empresa sair pelo Brasil afora não é que é doido igual a gente mas não são muitas eu sei que a gente divide esse esse a pontinha da pirâmide aí com poucos doidos todo mundo quer fazer o filé e a gente gosta de roi almoço cara como é gostoso você descobriu um diagnóstico mexer aonde ninguém queria pôr a mão é chato às vezes que você também arranca os seus cabelos é mais a hora que você acha o problema ai como mecânico e isso é uma realização pessoal pode ter certeza que você vai para casa mais feliz Você me bate na sogra não xingo cunhado viu isso é dia que você fala e Só gritar livre uns tapas não não bate na sogra minha sogra é muito boa ela mora a 500 km daqui a uma sogra chique meus cunhados da memória tudo 500 km daqui então não tem problema com o cunhado nem com sobra não são todos muito boas pessoas a distância ajuda né abraço posso por nada e para sogra Bom vamos lá vamos falar de peça o seguinte todos os carros que a gente faz vídeo aqui no canal para você que chegou a primeira vez que tá se inscrevendo agora todos os vídeos que nós fazemos nós colocamos as mesmas peças no final eu falo qual foi o valor total da revisão e falo para você que lugar do ranking esse carro ficou você pode conferir o ranking no próximo ponto com ponto br do lado direito em cima tem ranking Além disso do a direito em cima tem sabe o que pedido de vídeo você quer pedir vídeo da falar com meu queria saber daquele carro então é simples vai lá e aí você preenche lá um formulário Zinho entendeu e pão cheque de 500 reais não tem encher que eu tô brincando é de graça serviço você tem urgência daí nós temos uma taxa de cobrança que faz o vídeo também em 4 dias eu entrego ou pedir para você com o relatório é um completo chique Bala o cara que tá querendo comprar um carro e tá em dúvida aí e tá naquela semana que vai fechar o negócio ó contrata nossos serviços que a gente pode entregar para você um mega relatório completo e tem a lojinha ela próximos cara você que é fã vai lá nossa na É sim caneca da porta temos rodinha os chaveirinhos que tem tanta coisa legal vai lá que vocês vão curtir demais Quem cuida da lojinha meu filho tem um filho especial João Gabriel e ele é o cara aqui que recebe os pedidos que embala as caixinhas que por papel bonitinho a Ele o dono da lojinha ele é o o dono da lancha não ele é o dono da loja Olá pastilha dianteira é o nosso primeiro item o pastilha de freio pastilha boa né pastilha ruim eu sempre coloco marca boa aqui eu coloco marca que que faz ó original que já entregou para original que muitos anos os caras são a peça original entendeu E isso é comprar peça com razão em sem emoção né preço é qualidade freio freio não brinca cara você tá colocar outra família lá dentro a tua vida então você não economiza no freio não posso tirar de freio dianteira por 148 reais barato pra caramba não vai nem querer economizar que não tem onde econôm e a trazer a r$ 95 também super barato disco de freio dianteiro e traseiro ao surpreender os valores o dianteiro 335 reais o par disco novo zero na caixa e o traseiro 339 ficar muito barato freio filtro de ar vamos falar de filtro a r$ 48 filtro de combustível 64 apesar de importado esse carro só com filtro de combustível isso legal que tem muitos importados que não tem filtro de combustível 64 filtro de cabine é o filtro do ar condicionado cada seis meses troque r$ 24 isso tem que fazer troca não tem nem o que pensar filtro de óleo r$ 31 filtros muito barato a parte de filtro rolamento de roda achei também preço bom o dianteiro é só um rolamento sozinho 175 pila o traseiro é um 98 ele já vem o cuzinho completo aí e por 198 reais cada um muito bom para o jogo de velas iridium 233 cara é vela Mega Top essa vela dirigiu dura muito qualidade fantástica amortecedor ó e amortecedor da mão logo que na minha opinião é melhor amortecedor que tem assim mais macio é o mais macio Cofap é bom não tem nem o que falar Tem várias marcas top que entrega a peça original a indiscutível Eu gosto da Mão o que eu acho um motor um amortecedor mais macio principalmente por um carro quando é mais durinho nesse carro se você quer manter um um esportivo pode pão com Fatinha você vai colocar esse vai sentir ele fica mais firme entendeu um que o airbnb que é o kayaba que o pessoal chama aqui no Brasil são amortecedores mais duros entendeu valor 1466 uns quatro quatro amortecedores 9 10 balnaca sua cara e você chegar lá no lugar e o cara tirou da Caixa instalar no seu carro é gostoso demais viu E aí né Por Um recondicionado é quando pode novo não é outro 60 no carro seu rosto antes eu tô segura nesse negócio aqui bico injetor meu bico injetora preço de Corsa r$ 112 um bico injetor Correia de acessórios 210 pau valor médio não é das mais baratas bomba da água essa sim valor bom 229 ó vou falar para vocês vão depois das peças O que que você deve trocar logo que você comprou o carro tá você tem que fazer avaliação para compra e compra o que que vai trocar logo de cara aí porque a gente não sabe qual que é a verdadeira histórico de manutenção no carro então bobina bobina é uma bobina na gigante ela é para os quatro bobinas então é uma bobina só para o carro 500 pila não é barato correia dentada o kit correia dentada 528 pílula Você comprou o carro você fez uma avaliação Para compra o mecânico levantou tudo aquilo que o que não precisa E aí Você pegou o pa vai lá e fechou negócio O que que você precisa fazer de preventivo você não sabe do histórico certinho só olhando o mecânico e o mecânico que falar que sabe ele é mentiroso essa minha opinião deixa nos comentários se for diferente você não tem como saber se uma correia dentada ela rodou 10 mil Se ela rodou 30 mil se ela rodou 50.
000 não tem não tem você pode dependendo do lugar do Brasil inclusive Minas por exemplo que a quantidade de minério é muito grande a correr dentro dela vai embora não é um salto Então ela dura menos lá você vai ver se o cara mora na roça ele vai ver umas correr suja agora essa suja ela ela rouba quanto 10. 000 20. 000 30.
000 40000 então comprou minha sugestão entendeu coloca um kit correia dentada nova colocou um kit correia dentada não eu já pede para trocar a bomba d'água tá ali na cara e é uma bomba d'água que não é caro dá para você fazer essa manutenção eu tive ficar aí olha mas 70 mil sem se preocupar válvula termostática o mecânico só fundo só fala da válvula termostática a hora que sabe o que queima a junta do cabeçote ou que o carro tá tendo superaquecimento tempo todo ninguém falando preventivo tem que trocar é uma peça e não vai comprar a marca que você não conhece compra a melhor que tem top líder de mercado mundial entendeu MTS Tom são por que que eu tô falando de Thompson eu nem ganho nada podia ganhar em MT é tão doce não podia fazer uma parceria com a gente da porta do e ajudar afinal de contas estamos aí sempre falando bem da peça de vocês mais vocês fabricam coisa boa não tenho que falar é top é top E aí vovô termostática ela é a responsável por manter o seu carro refrigerado junto com radiador e ventoinha e tudo mais bomba d'água Claro mas ela é uma Peça chave porque ela que fica ali no meio do caminho entre o motor e radiador a é mais choque na minha opinião do sistema de refrigeração EA válvula termostática ela tá abre e fecha abre e fecha e abre e fecha e abre e fecha o tempo todo chovendo coloca melhor que é para você não se aborrecer são coisas que você tem tem que trocar o óleo eu tenho que enfim pede para o mecânico mas correia dentada válvula termostática bomba d'água faz esse esse preventivo aí que você não vai se arrepender vai na minha que você passa dia 95 anos de experiência e cansado de ver cliente chorar dentro do escritório e falaram acredito que eu vou gastar esse dinheirão por negligência minha então ó pensa bem manutenção preventiva por válvula termostática da mtn não fica arrumando história as peças as tranças que eu coloquei aqui ó par de bandeja Quem mora em lugar que tem muito buraco O Brasil parece um queijo suíço de tanto buraco que tem não tem então para você que mora aqui no Brasil e precisa trocar bandeja ou par de bandeja 635 Cal não tá ruim não junta homocinética 300 pau e você que optou pela versão manual Você vai gastar um kit de embreagem 875 pau certo certo o valor total de pastilha de freio até correia dentada que essa revisão megas e Vera tem que catar um carro muito ficar passado você tem que trocar tudo leva no mecânico antes Ficou em 4. 206 deixando o Bora 2010 motor 2.