E o Everton Cebolinha chegou no Flamengo por mais de 70 milhões de aí se juntando a outros craques que custaram valores Absurdos como o Pedro gabigol arrascaeta e etc todos eles treinam no CT incrível todo moderno vários Campos tecnologia e muito mais só que nem sempre foi assim para tu ter noção Olha como era o centro de treinamentos do Fla alguns anos nem parecia de um time da série A e nos jornais sempre apareceu notícias e dívida e gigantes e lá vai mas como que o Flamengo eu passou disso um dos times mais ricos do
Brasil é o que vamos ver nesse vídeo então para falar de onde vem essa grana toda do Fla a gente tem que voltar lá atrás para 2012 o ano de 2012 a presidente do Flamengo se chamava a Patrícia Amorim e nos anos que ficou ali e ela acabou não administrando muito bem o Flamengo acumulou várias dívidas sempre jogador indo para a justiça o apagamento de direitos de imagem etc alergia é um de quase nenhum resultado dentro de campo o único título que ganharam enquanto ela tava lá tinha sido carioca de 2011 bom então em dezembro
de 2012 E no fim do mandato dela e ver eleições dentro do clube e aconteceu o inevitável a Patrícia perdeu e saiu da presidência cara para tu ter noção o Flamengo terminou 2012 como a dívida de mais de 700 milhões de reais enquanto que é receita ou seja o quanto ganharam foi por volta de 200 milhões imagina tive uma montanha de coisa para pagar no Fla literalmente e não tinha dinheiro aí no lugar da Patrícia eu irei com um cara chamado Eduardo Bandeira de Mello e se liga no que ele falou quando assumiu que dentro
de campo nós sofremos com time fora de Campo a situação é mais preocupante hoje o Flamengo ontem à Justa fama de clube e mau pagador não tem transparência não tem qualidade na governança chega a ser irresponsável no papel de contribuinte sim tava nesse nível Então a partir de 2013 novo presidente e só tinha um objetivo pagar o que devia aí né Com isso não focaram tanto investir no time e ainda Venderam Vagner Love e de volta para o cska por causa de uma dívida do clube com eles então para 2013 o é bem mais simples
time dos caras e a com Paulinho não o Paulinho que jogou na seleção esse Paulinho e Hernane Brocador Luiz Antônio o capitão era o Léo Moura Elias Carlos Eduardo e etc Digamos que não era um time para ganhar a Libertadores Aí talvez elenco mais barato o Flamengo foi jogando e de uma forma surpreendente ainda conseguiu ser campeão da Copa do Brasil sim ganharam do Atlético Paranaense na final e levaram um título então a diretoria continua focando na economia do Fábio negócio começou a melhorar muito porque logo em 2013 também visualmente inauguraram um programa de sócio-torcedor
do Fla foi Sé antes os caras não tinham sócio-torcedor imagina então o Flamengo já terminou 2013 ganhando um 59 milhões a mais que 2012 o negócio tava melhorando o mesmo também começaram a fazer mais Marketing e tal só que tipo Eles estavam tão focado assim só pagar o que deviam que praticamente não contrataram nenhum jogador famoso então sem muitos craques conhecido o Flamengo virou um time de meio de tabela no Brasileirão 2013 para tu ter noção ficaram alguns além de serem rebaixados e nos dois anos seguintes não passaram do décimo lugar Pois é mas isso
gera meio que esperava Então quando chegou em 2015 e aconteceu outra eleição E adivinha o Eduardo foi reeleito e é ser o presidente até o fim de 2018 tipo não ganhava a taça mas pelo menos não tava quase parindo que nem antes melhorou tanto a situação fora de campo e terminaram 2015 com quase o dobro de faturamento de 2012 eles fizeram um trabalho muito bom de gerir a dívida arrecadar mais e economizar Então agora que já estavam com mais grana a diretoria do Flamengo decidiu que estava na hora de começar a investir no time aí
logo em 2016 contrataram mais estrela que tá até hoje é um dos líderes do time Diego Ribas o Diego tava anos lá fora passando por times como o porto velho de Bremen Juventus e etc assim 2016 foi para o Flamengo recebendo um salário de 600 mil por mês quando fazia tanto tempo que o Fla não conta tava um cara famoso assim que quando eu chego foi anunciado Estou sim é uma loucura Olha como a galera tava quando o cara chegou no aeroporto Além disso trouxeram outros caras como Willian Arão zagueiro an coea lá e etc
aí quando chegou 2017 e continuaram contratando e começaram a pagar a cada vez mais caro Gol Éverton Ribeiro vindo do al-ahli por 22 milhões de reais além de Diego Alves do Valencia entre outros e se a situação já tava boa o negócio Melhorou mais ainda porque no meio de 2017 o Flamengo fez simplesmente a sua maior venda da história quando Vini e Júnior foi vendido para o Real Madrid com 45 milhões de euros Então o negócio já tava bem mais tranquilo em 2018 falar conseguiu fazer o que na época eu estou a maior contratação até
então trouxeram o Vitinho do cska os 12 milhões de euros vai ser as contas do Flamengo tavam de volta nos filhos dentro de campo o negócio não tava tão bem assim nesses vários anos o Eduardo foi o presidente do clube eles ganharam aquela Copa do Brasil de 2013 e dois cariocas bom então quando chegou o fim de 2018 ele mais uma eleição de qual a promessa de ganhar títulos um cara chamado Rodolfo Landim assumiu clube que o Eduardo Bandeira fez foi impressionante faz agora o Landim chegou lá e disse que investir pesado no futebol tava
na hora de abrir os cofres mesmo então logo em janeiro de 2019 Ele simplesmente e quebraram o seu recorde e fizeram sua transferência mais cara até então giorgian de arrascaeta vindo do cruzeiro por mais de 60 milhões de reais e além dele e Janeiro de 2019 chegou também o Rodrigo Caio Bruno Henrique e gabigol emprestado da Inter sim os caras investiram demais eles realmente não estavam brincando daí você lembra que o centro de treinamento dos caras era uma coisa bizarra então 2019 começaram a usar o novo ser ter uma coisa assim nível Europa mesmo e
se o Flamengo já tava bomba não chegou no meio daquele ano contratar um novo técnico um carinho é chamado Jorge Jesus e fizeram mais contratações absurdas mano eu tinha trazido aquelas estrelas todas em janeiro agora no meio do ano trouxeram mais craques como Rafinha vindo do Bayer Filipe Luís do Atlético de Madrid Pablo Mary que estava no la corunha e Gerson vindo da Roma por quase 50 milhões de reais aí juntando esses craques como técnico incrível como Jorge Jesus o resultado foi fenômenal o Flamengo em 2019 teve simplesmente o seu ano mais vitorioso e já
época do Zico os caras conquistaram Carioca no começo do ano depois do Brasileirão e a Libertadores a tríplice coroa todos os seus jogadores se valorizaram demais e os caras tiveram a temporada perfeita então o Flamengo que tinha fechado 2012 com os 200 milhões faturamento agora eu terminava 2019 um mais de 900 milhões foi realmente impressionante aí com essa grana toda inflar decidiu investir pesado o comprar de fato o jogador mais importante do time o gabigol gabigol em 2019 era emprestado da Inter de Milão então em 2020 compraram de fato ele batendo um recorde de transferência
do futebol brasileiro desembolsando no total mais de 90 milhões pelo cara imagina então Passou o tempo ver a pandemia e mesmo com 2.020 completamente turbulento o fla faturou mais de 600 milhões senão a pandemia ou foi assim e2021 negócio foi impressionante os caras faturaram um bilhão de reais para esse foi literalmente um recorde no futebol brasileiro o Flamengo é o time mais rico do Brasil Rodolfo Landim foi até releitura no ano passado então agora mesmo com vários problemas de técnicos recente sendo demitido o fla ainda tem muita força para comprar jogadores e trouxe o Everton
Cebolinha do Benfica por 75 milhões de reais o Cebolinha entrou na lista as compras mais caras da história do clube só ficando atrás do gabigol eu Pedro e arrascaeta será que o Flamengo vai voltar a disputar por títulos como 2019 vamos ver E aí o que foi a maior contratação do seu time comenta embaixo que você gostou né dá uma olhada nos últimos que eu postei acho que tu vai gostar então beleza valeu e tchau tchau E aí E aí