vamos falar sobre o Final Fantasy mais polêmico de todos eu já vou adiantar que ele é meu segundo Final Fantasy Favorito e sei que muita gente acredita que ele não é bom por isso esse Final Fantasy e nesse caso eu escolhi amar mas vem a pergunta porque ele é tão polêmico assim [Música] Final Fantasy 15 conta a história de noct lustres Herdeiro do reino Lucius que sai juntamente ao lado dos seus amigos o gladiouro Ziggs e pronto para encontrar a garota com que ele foi prometido a se casar Luna freya que é uma oráculo porém
tudo muda quando o reino de lucys é atacado pelo império de New Fight onde o pai de notts morre e o garoto se vê forçado a iniciar sua jornada de encontrar as armas ancestrais os cristais reais e tentaram entender o que está acontecendo já que o reino havia sido atacado e ele havia descoberto que é o escolhido para herdar a vontade dos Reis de lustres E para isso ele precisa desses cristais acontece que o líder do império de Haia também estava em busca desses cristais para tentar conquistar o mundo e obter o controle absoluto sobre
a magia mesmo que para isso ele precisa usar sua tecnologia magitech que mexe lá magia com a tecnologia não vão me tanto na história porque aí vai acabar perdendo a graça de quem for realmente jogar mas tá você comentou um pouquinho do game Deu para entender a premissa e tals mas o que tem de tão polêmico nele Vamos começar com o desenvolvimento conturbado Final Fantasy 15 mesmo sendo um jogo de 2016 foi anunciado em 2006 com o nome de Final Fantasy versus 13 e na realidade ele era para ser meio que um spin-off da série
principal quase Como é o táticas ele teria uma história um pouquinho mais madura e sombria e o personagem principal seria só o noctis não seria o pronto-ignes porém Tava tendo tanta mudança tanta modificação nesse jogo Que ele acabou sendo adiado e acabou depois de um tempo se tornando um jogo da série principal acontece que durante esses longos anos de desenvolvimento pouco foi repassado para os fãs estavam aguardando ansiosos pelos versos 13 comores na época de que o game havia até sido cancelado que acabou muitos assim frustrarem com a demora Além disso muita coisa aconteceu o
primeiro diretor foi substituído pelo rádio metabata o que causou mudanças na história já que o novo diretor tinha uma nova visão do que seria a história que foi criada pelo tetsuya Nomura uma visão que o próprio Nomura não tinha o que acabou causando várias alterações a equipe de desenvolvedores também tiveram que adaptar o jogo para lançar um novo console e eu sinceramente não manjo muito de desenvolvimento Porém sei que mudança de sistema e aproveitamento da capacidade do novo console no caso de forma otimizada é algo Cansativo e estressante para o desenvolvedores por isso aqueles que
ficavam aguardando um novo jogo ficavam se questionando se realmente o game viria bom ou uma otimizada e se realmente valeria a pena esses quase 10 anos de aguardo pelo novo game outra coisa que foi bastante polêmica foi a mudança do gênero do game já que a franquia de Final Fantasy era sempre Vista mais como um RPG baseado em turnos e versos 13 viria como um jogo de combate em tempo real saindo bastante do que já era comum na franquia do Final Fantasy e isso provavelmente foi causado pela tendência dos jogos de RPG que estavam começando
a se adaptar para algo mais dinâmico e interativo já que o novo público não estava curtindo muito RPG em torno quer dizer isso fora do Japão né porque se duvidar lá até o coisinha lá é em turno então eles estavam precisando do adaptar também para o gosto do público ocidental que tava procurando algo bem mais Frenético Isso acabou desagradando pois antigos e chamou a atenção de novos fãs já que o estilo de batalha do Nokia é bastante acrobático se movimentando feito louco pelo campo de batalha realizando combo com os outros três amigos e assim vai
uma ideia de reclamações foi que a atual jogabilidade acabou por chegar com o tradicional Final Fantasy que sempre era algo mais tático com a necessidade de estratégia e o que não era tão visto no 15 que é ação em tempo real e simplificou muito mais os combate mas como o 15 é Amy Teve gente que amou essa mudança já que permitia mais a liberdade da Gameplay quando tipo quando quero lutar eu luto quando eu não quero eu fujo quando eu quero meter espadada eu vou lá se entrar numa tela de batalha e batalha então foi
algo mais fluido e simples porém se perder os elementos de RPG que né Final Fantasy sempre teve com personalização de itens habilidades armas magias Mas no fim aquele negócio tentou unir o útil agradável Mas acabou não agradando todo mundo algo que também merece ser comentado é a polêmica envolvendo a narrativa do jogo que para muitos acabou sendo uma narrativa bem Rasa e confusa com falta de explicações em diversos momentos da tramas eventos que acabaram Nem sendo tão abordados assim como foi o caso do gladiolog ter saído da Party depois voltado como se nada tivesse acontecido
Nem sendo explicado ou porque ou o que levou ele a fazer isso foi só Ah pô entra aí uma saudade hein foi isso além disso a história ser descrita em poucos diálogos documentos opcionais faltando o desenvolvimento de personagens importante como Cid e outros npcs que pareciam ser úteis patrão e no final nem era tanto assim deixava o peso da Lore final meio a desejar quando alguns eventos ocorrem você não sente tanto o impacto por não ter tanta conexão emocional assim como personagem sei lá não tem um apego com ele isso abre outra questão que é
o ritmo dos eventos que variam entre bastante lento e cansativo e oh meu deus o que que tá acontecendo aqui provando que os eventos não estavam sendo bem distribuídos pois quando chegamos em um determinado momento na narrativa é tiro porrada e bomba de outro e você fica ali Frenético Sem chance de entender o que tá acontecendo e se vai poder descansar depois de tudo aquilo porque o jogo que se mostrou bem lerdo no início agora perto do os eventos finais está tentando enfiar muita informação na tua goela que o jogo não tinha te mostrado assim
no começo da Gameplay porém mesmo no momento intenso da Gameplay quanto no momento lento de exploração você consegue sentir o que o universo de Final Fantasy 15 tem a oferecer e vai aprendendo a gostar e se você é um jogador platinador ou que ama Quest secundárias você vai vendo que é esse game tem realmente pontos muito forte principalmente quando você começa a apreciar a abordagem secundária do game onde você vai criando Sim nesse momento sim os laços com esses npcs a pare e até mesmo com os cenários já que né tem momentos e momentos que
podem acabar liberando uma de ciência secreta no acampamento ou até mais Estalagem próxima polêmica a história a história para o game já é um tanto confusa já que a primeira publicação relacionada a Final Fantasy 15 não foi diretamente para o game ela meio que foi fragmentada em diversas partes para enfim chegar no game em si antes tivemos um anime que é o Brotherhood que foram sendo lançados a partir de março mas em Junho ele se tornou mensal e terminou com cinco Episódios já meio que fazendo a gente se acostumar com os protagonistas depois o filme
do Kings glave que descreve os eventos que aconteceram no reino na ausência do Príncipe noctis contando meio que um pouco da hora do game até que finalmente Chegamos no Game por assim dizer juntamente do jogo A King steil e depois teve um CD drama que explica o que a galera tava fazendo antes da cena lá do carro do prego né Mesmo assim a galera ainda sentia que faltava alguma coisa na história do jogo e eles estavam certos porque depois de um tempo lançaram as dl6 a dlcs do gladiologs do pronto do início com redes fora
o episódio do Carbon e teve também um anime do passado do Hard e a DLC do arde não contentes em fragmentado História ainda eles ainda meteram uma nova igual a Dawn of the future que seriam as DLC que foram canceladas então é exatamente o excesso de fragmentação da história que muita gente não gostou talvez pelo fato de dlcs pagas ou sei lá por falta de acesso às outras mídias Isso acabou dando aquele gostinho azedo na boca de Tá mas porque não uniu logo tudo de uma vez e vendeu como um jogo completo Talvez assim ele
tivesse sido mais aceito pelo público e provavelmente pelo excesso de reclamação foi que lançaram depois a Royal Edition não sei vocês mas o que ficou para mim é que não é algo tão necessário de ver assim o filme do Kings grave tipo você não precisa assistir o filme para poder jogar o Final Fantasy 15 ou jogar o Final Fantasy 15 para assistir o filme é como se eles fossem universos totalmente desconexos mas conectados de alguma forma não sei se vocês conseguirem entender bem o que eu queria passar Final Fantasy 15 é um jogo que tipo
despertou muita controvérsia debate entre os fãs e comunidade de jogadores desde o seu desenvolvimento conturbado até questões relacionadas à narrativa conteúdo cortado mudando o sistema de batalha ouve diversos pontos de discussão que realmente causaram muita discussão muito opinião na comunidade e é importante ressaltar que essa controvérsia em torno desse jogo é na realidade um reflexo da Paixão dos jogadores em relação a série como um jogo tão aguardado e com uma base de fãs dedicadas é natural que as opiniões sejam variadas e que existam pontos de vistas conflitantes apesar das críticas e polêmicas Final Fantasy 15
também conquistou muitos adeptos e recebeu elogios por sua jogabilidade inovadora Mundo Aberto trilha sonora momentos que para muito e foi bastante emocionante ele continua sendo um Marco na série e uma experiência única para muitos jogadores como qualquer obra de arte a interpretação e apreciação vai variar de pessoa para pessoa e é essa variedade que vai enriquecer o diálogo em torno da do jogo do Final Fantasy XV e eu finalizo dizendo que no final das contas a polêmica em torno do Final Fantasy XV faz parte da nossa jornada da jornada dos jogadores e o importante é
valorizar as diferentes perspectivas valorizar o que o amiguinho tem para falar sobre o jogo a opinião do amiguinho e continuar explorando o vosso universo dos jogos da Série Final Fantasy agora com o lançamento principalmente do jogo do Final Fantasy 16 Mas e aí o que que você acha desse jogo Coloca aí nos comentários [Música]