Poxa e a minha mulher não se sente à vontade eu quero ter arma de fogo mas a minha mulher não se sente à vontade e você tem que entender o que que faz com que a pessoa não se sinta é justamente o potencial lesivo daquilo que ela não conhece que ela não controla quando ela começa a conhecer ela percebe Poxa a arma não dispara sozinha [Música] fala Turma do Doctor cast mais um Episódio para vocês diretamente da Creators House a casa que hospeda o nosso podcast e muitos outros se você tem um podcast você tem
essa ideia a Creators House vai concretizar o seu sonho é só entrar aqui na descrição do nosso programa e o link vai est fixado abaixo hoje nosso co-host aqui Engenheiro Léo mais uma vez conosco E mais uma vez aqui como sempre Wagner Rodrigues para tocar esse podcast com a gente e aí wagnão quem que vem hoje é Isso aí Rogério convidado de hoje é super especial cara o cara é político é barbudo tem nove dedos e morav onde e é São Bernardo quem que é Dr Paulo bilinski [ __ ] nove dedos da direita cara
pô o pessoal aqui já ia desinscrever lá no canal pensei que era para apertar o 13 aí já o cara já saiu somos imparciais hein e o outro quiser vir também pode vir nós estamos no 13º andar Mas que que a gente faz a gente para no 12º e sobe De descada certeza ap apertar o 1 lá no elevador Ainda bem que eu não vi Paulo seja bem-vindo muito obrigado muito obrigado estamos honrados a com a sua presença toda minha pô e já vamos deixar pro Léo já esquentar esse negócio aí Léo Qual que é
a primeira que vamos mandar aqui PR primeiro vocês que não saem da quinta série D e adora fazer piadinha hoje vocês estão aqui com meu instrutor de tiro tá boa é eu que fiz instrução de tiro com o Paulo bilinski então vocês Fi Esperto hoje hein Mas você conseguiu não prestou atenção na aa caramba lá altíssimo desempenho altíssimo des tirei o Paulo e o Benê Barbosa também não não eu modeste a parte eu fiz um um curso de tiro com os melhores do Brasil mas eu eu fiquei sabendo que você foi fazer um tiro embarcado
lá deu uma enroscada na hora de sair e tal é verdade mesmo se faz parte faz parte não mas é muito bacana aliás é incrível você fazer um curso de tiro e você fica meio tenso né Você imagina você pega um uma arma na mão você tem um potencial de matar uma pessoa tal é uma coisa você chega no lugar Você já tá tenso poucas vezes na minha vida eu fui estive num lugar tão agradável e é é uma coisa que você não espera que as pessoas vão ser assim tão receptivas Mas isso é um
ambiente que a gente tem que construir Eu acho que o principal quando a gente fala de arma de fogo é essa questão da segurança eu tava tomando café com um amigo e em Brasília Ele falou assim poxa e a minha mulher não se sente à vontade eu quero ter arma de fogo mas a minha mulher não se sente à vontade e você tem que entender o que que faz com que a pessoa não se sinta é justamente o potencial lesivo daquilo que ela não conhece que ela não controla quando ela começa a conhecer ela percebe
Poxa a arma não dispara sozinha né não é um negócio que vai armas não matam então armas não matam pessoas matam a arma é aqui ó é um instrumento né Tá tranquilo Parado absolutamente inerte Ah se você tratar ela com segurança você tiver responsabilidade acabou não não é e esse medo né anterior é muito fácil de você dizer pá é só conversar com a pessoa pô um ambiente que você se sente seguro tranquilo conversa explica regra de segurança acabou SEMAL né esse medo aí já já virou cultural né É isso que a gente tem quebrar
né acho não eu acho que ele é natural e é bom que ele exista cara é uma coisa evolutiva né é assim Você tem que ter medo de tudo aquilo que pode gerar mal a você agora se você percebe que aquilo não vai gerar um mal espontâneo né que é uma coisa controlada que né sozinha não vai fazer nada de errado tá ótimo mas eu acho curioso assim eu como Engenheiro nós na na indústria nós trabalhamos com equipamentos e materiais absurdamente Mais danosos e Mais Perigosos tem muito mais gente que morre por utilizar um equipamento
de de Engenharia não não assim uma coisa mais específica né Eh de forma a quebrar uma regra de segurança do que com arma de fogo Sim muito mais Com certeza absoluta né Tem mais gente morrendo porque foi usar a privada em pé né sim e corta a pé e quebra privada e e sofre do que com arma de fogo uma coisa que se usa bastante no mundo fosfato por exemplo fosfato se usa muito na plantação como fertilizante o potencial explosivo disso é absurdo entendeu PR você destruir Assim um bairro inteiro é a coisa mais fácil
do mundo aliás teve uma explosão se eu não me engano na Turquia eu se eu não me engano foi na Turquia Eu lembro que a gente né 2020 eu lembro porque Engenheiro é tudo [ __ ] a gente pegou o vídeo e usamos o tempo do vídeo e a expansão né da da onda de choque para calcular o poder na época é o volume porque ele tem uma variação qua potência então a gente pega a velocidade e calcula a potência Explosiva e a gente ficou brincando de calcular na época meu é muito mais perigoso você
trabalhar com isso do que com arma você não tava namorando não para ter que perder esse tempo dinheiro namora Como assim isso aí não existe isso aí não existe mas é um ambiente muito legal é o crios assim o o perfil de pessoa que procura arma ele é um é uma pessoa assim sabe quem que é o meu maior público não ten a mínima ideia médico aí você pensa ah é Porque é caro não é porque é um cara que tem contato com a realidade entendeu quantas pessoas Você já viu morrer na sua frente é
raríssimo eu acho que você não vai lembrar eles vem eles conseguem enxergar eles vem pessoas baleadas eles vem pessoas es faqueadas vem pessoas vítimas de de crime na emergência é isso que chega pô e aí ele pensa Pô acho que é melhor eu me proteger acho que é melhor eu conhecer uma arma de fogo né teve uma garota foi com o namorado na Minha turma lá não sei se Talvez você lembre dela que ela foi lá porque ela foi assaltada e ela ficou traumatizada com arma e ela foi fazer o curso para perder o o
trauma e é curioso que antes do curso só pelo ambiente você via que ela já tava perdendo o trauma só de conversar com as pessoas eu tive uma aluna eh que não falou nada veio tal a gente faz aquela parte introdutória né teórica Ah quando chegou na hora eu vi que ela deu uma gelada assim diferente Né tal né me conta sua história meu marido foi morto a tiros na minha frente nossa falei [ __ ] olha o tamanho da responsabilidade então eu tenho que pegar aqui uma pessoa que tem o o maior nível de
trauma possível imaginar e mostrar para ela que não olha isso aqui não vai fazer mal a você né e e a partir dali ela não só superou o trauma da arma superou o trauma da violência como se sentiu segura para promover a própria segurança porque tudo bem aqui Não sei ninguém nunca foi roubado ninguém nunca tomou tiro ninguém agora a partir do momento e e já trata com com com risco né já fica atento com segurança imagina o nível de stresse que passa uma pessoa que já foi vítima de um roubo você acha que ela
consegue sair do carro à noite numa boa entrar sair de casa andar na ruao trauma dú desculpa falando disso de arma eu já vou então deixar ser nervoso para você não achar que é moleza aqui Não hein Bora uma coisa que eu vi inclusive o Benê Barbosa criticando você que é de conhecido pelo menos a mídia disso Você que é o bolsonaro bolsonaro que você que é Ultra extrema direita radical eu sou fic mais radic comar do tempo bolsonarista mas por exemplo uma crítica e eu acho uma crítica válida por exemplo se liberou bastante armas
no período do bolsonaro Inclusive a criminalidade despencou despencou Então isso que tô falando é só você pegar o Mapa da violência no Brasil e você vai ver que aumentou o número de armas e a violência despencou inclusive violência com mulheres com grupo LGBT negros etc despencou o número de mortes de todos os grupos tá só que ele colocou em vez de ele colocar como um projeto de lei colocar lá na câmera ele fez de uma forma errada que ele colocou como medida provisória uma coisa assim não foi não não veja então o que que o
bolsonaro fez do ponto de vista técnico em relação a Arma de fogo ele alterou o Decreto que regulamenta a lei então na na na escala normativa né a gente tem as leis eh eh Gerais E aí você vai regulamentando com atos supr Leais para fazer aquilo funcionar no dia a dia então a lei que regulamenta a arma de fogo no Brasil é 10826 estatuto do desarmamento E aí tem os decretos que regulamentam ela porque a lei Não fala assim você pode ter uma arma desse cali a lei fala assim ó armas são permitidas de acordo
com a Regulamentação né então ele alterou os decretos que não é que facilitou é que simplesmente regulamentou o a a posse de arma de fogo de uma forma mais eh eh acessível né então muita coisa relacionada com custo por exemplo né hoje para você manter uma arma de fogo é muito mais caro é 3 4 10 vezes o valor do que era para você manter uma arma de fogo que você já tinha no governo bolsonaro entendeu então na época do Governo bolsonaro para você tirar CR Comprar uma arma e ter aquela arma em casa poder
levar ela pro clube municiada você você gastava R 5000 acabou só e tinha validade 10 anos agora não a validade é 3 anos que que aconteceu você triplica o custo o custo para ter arma mas o fato de ele ter mudado o decreto alterado o decreto ele fez de uma forma que o cara que chegou no primeiro dia mudou ideal o que que é o ideal tá o ideal no meu primeiro dia de Mandato 2023 o primeiro dia protocolei uma Proposta de emendo à constituição que trata a arma de fogo no Brasil da mesma forma
que nos Estados Unidos como é tratada a arma de fogo nos Estados Unidos segundo emenda o direito de possuir e portar armas de fogo não será infringido ponto um direito absoluto eu fiz isso no Brasil por que o bolsonaro não fez forma Legislativa porque ele não tinha maioria na Câmara nem no senado mas com a popularidade que ele tinha se ele leva Isso para público porque eu acho que talvez vocês errem na desculpa eu acho que vocês erram na narrativa porque não é o direito de ter arma aí como você fala direito de ter arma
as Ah vai virar bang bang aquela Idiot Absurda é o direito de eu me defender Essa é a narrativa você mas você acha que Deputado e Senador vota de acordo com o pensamento dele Ah não isso aí aí a só aí já Mata essa discussão entendeu eles votam de acordo com a orientação do Partido sim o partido decide orientação por quê mas por isso que eu tenho que influenciar as pessoas endm porque foi o que aconteceu não mas aí você vai ter que influenciar as pessoas para elas votarem melhor isso é possível isso no Brasil
eu acho que sim porque foi foi o que aconteceu no sufrágio americano quando as mulheres estavam lutando pelo direito ao voto elas não estavam conseguindo né porque na verdade el fala que elas conquistaram el na verdade foi Uma concessão à mulheres e a a narrativa era essa a mulher tem que votar tem que ter direito a voto elas mudaram a narrativa e começou a falar voto é um direito humano certo todo ser humano tem que ter o direito a voto então eu entendo que mudar a narrativa porque eu não quero saber como eu vou me
defender eu tenho que ter é um dos direitos mais naturais que existe é o direito à defesa certo e aí como é qual que é o meu argumento meu argumento é o seguinte no Direito todo direito tem uma garantia tá por exemplo você é dono de uma loja eu faço um pagamento no cartão de crédito para você por que que você me entregou o produto porque a a empresa me garantiu o recebimento né ex exato e o que que acontece se a empresa não pagar não entreg não não não se no no final do mês
quando for para você receber você entra com uma ação Você tem uma garantia O Código Civil te dá uma garantia ação de cobrança show a gente tem o direito à Vida não tem tá na Constituição Federal direito à Vida Qual é a garantia do direito à vida nenhum nenhum é impossível garantir a vida não é possível você dá ferramenta para a defesa da vida mais valioso gar você garante o direito à defesa não à Vida garantir a vida é impossível não gar essa ferramenta a ferramenta jurídica tanto que tem a previsão no código penal do
da legítima defesa o que Que é legítima defesa é o direito de garantia do direito à Vida sim mas aí que tá ele não presume que você não vai tomar o tiro a a legítima defesa é isso é olha ele é uma ameaça ao meu direito a vida e integridade física eu tenho direito de fazer cessar essa ame mas tem que tá por isso que tem que mudar a narrativa o que que o pessoal não entende o a a garantia a a eu me defender o poder me defender isso é é é uma garantia mais
natural do que a vida Porque não existe nenhuma vida que tem no na natureza que tem a garantia de viver agora toda a vida todo animal tem direito ele tem o direito de se defender Então isso é o direito mais natural que existe só que não é só o direito de defender é até seu for morrer eu escolher como Então imagina uma mulher que entra o estuprador na casa dela ela pode falar eu prefiro morrer do que ser estuprada ela tem que ter esse direito de preferir preferir morrer do que ser Estuprada então el falar
ah mas o cara ele tá armado e ele é mais treinado do que ele beleza mas eu prefiro ter uma arma poder trocar tiro inclusive morrer mas não quero ser estuprada mas era o que o lavo falava que ele falava assim [ __ ] eu sou um velhinho né [ __ ] tô aqui nos meus últimos anos se um cabre entrar na minha casa vai ser eu e ele troca de tiro e quem morrer morreu é isso aí é isso aí mulher tem Dire S tem o direito de Ser vítima a mulher se um cara
quiser estuprar uma mulher ela só tem o direito de ser estuprada exatamente ela não pode se defender Eu concordo mas novamente você parte do pressuposto que o voto do deputado é um voto que tem uma justificativa de moral de pens e não tem meu irmão assim o nível de decepção que eu senti ao entender o processo legislativo Como funciona o voto como eles justificam o voto eu juro para você É um negócio assim depois que você já tava lá já você foi não tem ideia ninguém tem ideia do que que é o projeto da reforma
tributária meu irmão 20 minutos o projeto ali e tá sendo votado que que tem lá dentro Ninguém sabe ninguém nem o relator nem ninguém aquela [ __ ] não foi lida nem se você fizer aqueles cursos de leitura dinâmica você consegue ler a reforma tributária Em 20 minutos e foi votada Mas isso não é enviado antes para poder nos dois anos ó por qu nos dois anos em que o Lira foi presidente da Câmara ele ele não se utilizava do processo legislativo normal Qual o processo legislativo normal nem o bolos protocolou o projeto de lei
certo vai pra mesa diretora a mesa diretora verifica tá esse projeto de lei ele fala sobre segurança pública ele fala sobre eh custos ele gera custos ele fala sobre Direitos humanos e ele fala eh eh e e ele ele precisa passar pela pela pelo crio de constitucionalidade Então vou despachar para as comissões então ele vai passar primeiro na comissão de direitos humanos na comissão de segurança pública na comissão e de Finanças e por último na ccj E aí ele veio pro planária então ele foi discutido por membros das comissões temáticas E aí ele vem então
ele passou lá se meses pessoal brigando alterando Modificando e aí ele vem e ele vai ser votado pelo plenário da câmara dos deputados e nesse nesse intero vocês não podem verificar mas o que que o Lira fazia não fazia isso é urgência pedido de urgência pega a assinatura de meia dúzia de de líder fala assim não isso aqui é urgente a gente precisa votar agora não passa em nenhuma comissão o relatório chega 20 minutos antes da votação maluco lê o relatório e vota o relatório não a lei o relatório o Que ele acha da Lei
ah essa lei é muito bonita ela é muito importante ela é muito maravilhosa e vota isso foram os meus dois primeiros anos entendeu É por isso que aí a oposição começa ali fazer aquele barulho tal para que não tenha votação e tal não vota não vota não vota não tira urgência tira urgência precisa ler o projeto é isso Plenário é isso foi isso pelos dois primeiros anos lutar contra pra gente poder pelo menos ler o que tá sendo votado quem tem maioria na Casa hoje a esquerda esquerda tem a esquerda então como é a composição
do Brasil hoje a gente tem 110 deputados depende da pauta pode ser um pouquinho mais um pouquinho menos pode chegar a 140 110 Deputados de direita e todo o resto votando com o governo porque centro é o centro o centro meu irmão não tem valor nenhum o centro é quem faz a maior oferta mas o centro é a maioria hoje c não sim na na teoria volume sim Sim seri mais ou menos 100 à direita mais ou menos 100 à esquerda e e ali eh 300 no centro vamos colocar de uma forma genérica e e
quem e quem tem o o Estado na mão ali é o governo é tem o centro então tem o centro do lado deles o o papel do governo para garantir governabilidade que que é governabilidade no Brasil governabilidade é número na Câmara e no senado governabilidade é Ah você é do do do MDB você é do PSDB você então eu vou Te dar um ministério para você um ministério para você uns cargo numas estatal para você aí beleza vocês voltam comigo tá bom tá bom é isso ah você se seu partido tá tendo dificuldade para vir
pro governo eu vou te liberar umas emendas aí você distribui no seu partido ficar tudo certo se vocês votam comigo é isso que é governabilidade no Brasil não tem discussão né então assim esse foi o choque dos dois primeiros anos aí eu ouço do Hugo Mota Candidato antes da eleição eu vou respeitar as comissões não vai ter requerimento de urgência A não ser que seja realmente urgente Tem coisa que é urgente sim eu eu concordo Tá [ __ ] catástrofe do Rio Grande do Sul precisamos aprovar alguma coisa beleza agora reforma tributária é urgente meu
irmão [ __ ] Calma lá eu vi que aprovaram agora né É uma questão lá de de urgência para você enviar recursos no caso de Catástrofe chegou a ver isso então vem tanto tanto de dinheiro de tal tal lugar tanto dinheiro de tal lugar se o qu isso é uma coisa então tem uma catástrofe já tem uma quantidade de dinheiro liberado é é para possibilitar a a a a liberação mais imediata porque realmente demora demora quase um ano para uma Emenda parlamentar sair da indicação paraa mão de quem vai executar então eu entendo até no
caso de catástrofe e tal mas sempre é mais inteligente você trabalhar Na prevenção do que atuar depois da catástrofe mas você não tem a impressão de que tudo no Brasil se tenta resolver com dinheiro porque por exemplo a educação você gasta um absurdo com a educação no Brasil é um monte de dinheiro não falta dinheiro para educação e a nossa educação é horrível porque você não tem gestão e não tem qualificação das pessoas envolvidas no processo Então quando você me pergunta porquê tá a a minha visão eu tô sendo 100% sincero com vocês aonde tem
dinheiro público tem duas coisas tem corrupção e tem interesse político então a educação Qual que é o maior orçamento do Brasil im não seja educação é saúde educação segunda é saúde ou talvez saúde seja o primeiro educação segundo acho que saúde é o primeiro são os dois maiores educação sãoos dois maiores as duas coisas são máquinas políticas e máquinas de corrupção sim Aonde tiver dinheiro público tem Corrupção acho que principalmente na educação né não em tudo meu irmão o que você imaginar que tem dinheiro público tem gente roubando isso isso é certo mas tem mais
dinheiro na educação tem mais gente roubando tá e o o instrumento político aí a educação no Brasil hoje é um instrumento político e um instrumento de roubalheira então ah colocar mais dinheiro por isso que que que é complicado né você fala pô colocar mais dinheiro é a solução não é sim não é Lógico não é mas eu acredito que a principal motivação é sempre a roubadeira aliás da educação que você acabou de falar acabou de ter uma votação pra proibição dos celulares na escola você chegou a votar nessa votamos contra tá então eu mas já
tinha sido regulamentado aqui em São Paulo também já tinha sido regulamentado em outros estados esse eh eh celular ele é uma ferramenta do meu ponto de vista uma ferramenta de Proteção concordo do do indivíduo então quando a gente Altera a legislação para eh restringir o uso de celular mas permitir que ele seja utilizado para proteção do aluno eu acho válido Eu não eu eh eu não tenho experiência de sala de aula hoje com criança com adolescente para poder ter uma opinião eh formada real sobre o impacto né mas eu acredito que as escolas sempre tiveram
Liberdade pedagógica né para mim muito difícil porque eu estudei no Colégio Militar meu irmão a primeira vez que eu entrei numa sala de cursinho que o professor entrou na sala de aula e os alunos não levantaram eu achei ISO bizarro por quê Porque para mim é isso o professor Entra na sala de aula todo mundo levanta e fica quieto vem Representante de Turma Turma atenção sentido descansar o aluno falando de tal aqui apresenta a turma pronta descansar sentado começa a aula isso para mim era normal e eu acho Normal e eu acho ideal né É
não é como funciona a educação a educação funciona de uma forma né e eh completamente bizarra e o aluno não tem segurança dentro da sala de aula e eu não sou pai ainda mas eu imagino que um pai deve ter pavor de mandar o filho da esc pra escola só de imaginar o que que é que podem estar falando para ele lá dentro já que se briga tanto por exemplo que é uma coisa inclusive até mais cara e e problemática eu tava vendo hoje por Exemp hoje não Esses dias estava vendo uma perseguição nos Estados
Unidos de policiais e o cara falando ol a gente perseguiu ele por tanto tempo e o cara ele não tá levando 20 kg de equipamento igual a gente porque o policial ele tem que perseguir o cara e ele tem todo o equipamento e hoje o cara tem que ter câmera e tal por que não ter câmera nas salas de aulas isso é fantástico o tem alguns projetos de lei que a gente faz que eu produzi que eles não são projetos De lei eh sérios e verdadeiros né eles são para gerar realmente uma reflexão e gerar
um impacto dentro de uma janela de over porque você sabe que não vai vai ser aprovado né mas gera discussão mas gera discussão então por exemplo Ah começou a discussão de câmera policial tal não sei o lá eu tenho uma opinião formada assim quer colocar a câmera legal meu irmão mas é assim ó é a a a prioridade número 250 sim entendeu tem um monte de outras Coisas que precisa de investimento na segurança pública antes de chegar na câmera beleza eu falei assim então bota câmera nos ministros bota a câmera em todos os agentes políticos
bota a câmera nos deputados bota a câmera em todo todo mundo Sim você quer vigiar o policial beleza vigia o Presidente da República vigia o o diretor da Anvisa vigia o o o ministro da educação vigia os professores em sala de aula professor não quer ser filmado e essa câmera essa Imagem do policial ela tá sendo transmitida em tempo real via internet para o o dispositivo de gravação então alguém por exemplo alguém na central tem acesso a essa informação sim ele pode ver em tempo real eu eu não sei se ele pode veu se ele
pode só recuperar o que foi gravado eu não tenho essa informação porque eu eu penso o seguinte eu vou entrar numa favela do Rio de Janeiro e tem alguém que na hora que eu tô conseguindo tô indo entrar e eu não Quero tomar tiro alguém tá sabendo onde eu tô o tempo todo tem meu posicionamento eu não ia querer isso não não é mas aí tem um outro lado que é a questão do Resgate né até a gente estava conversando aqui chegando no no no podcast o o Estevão foi baleado em 22 21 e e
ele quando ele foi baleado [ __ ] um lugar no meio do nada ele nem sabia onde ele tava ele mandou a localização num grupo de WhatsApp de policiais né Então esse é um um dos pontos que realmente é Válido eh a gente não tem eh a capacidade de informar eh posicionamento do policial dentro de favela porque não tem distribuição de rua de número de altura de ponto de referência Pô eu já fiz uma uma incursão na Alba que eu virei duas vezes à direita eu já não sabia onde eu tava entendeu porque é um
é um Aquilo é feito para ser daquela forma então o posicionamento geográfico é importante ele tem uma relevância assim em termos De pô aonde o cara tá porque o cara foi baleado ele pode perder a capacidade de usar o rádio ele pode perder a capacidade de comunicação tomou um tiro na boca [ __ ] né Eh até uma coisa assim como que você vai pedir socorro né Eu acho que pelo posicionamento é interessante mas você tá falando de compromet tem a segurança dessa informação segurança que algém hackear isso e o cara tá tendo o meu
posicionamento em tempo real o tempo Todo os rádios da polícia antigamente eram eram não eram criptografados né hoje eles são digitais e criptografados então o cara pode até conseguir mas vai dar um trabalho significativo eh antigamente era rádio você copiava o rádio né a PM copiava o rádio da Civil a civil copiava o rádio da PM o cara que tinha o PX em casa copiava todo mundo até chegar o Next na frente do desmanche não funcionava né tinha uma parada que cortava o sinal Também ISS até hoje né é o o o capetinha corta corta
sinal de de qualquer eu não sei se ele corta o sinal do rádio ele corta o sinal de qualquer celular eu não não não sei eu acho que para cortar o r o sinal do rádio é um pouco mais complexo o o sistema de de interferência sim você dispara muitas ondas né para fazer um um onda mais mais longa né no caso é de rádio né não sei se é porque não mas digo para fazer o a a o bloqueio de onda de rádio M r analógica também é mas é uma da eletromagnética que você
tá bloqueando Ah sim fo por campo você vai tá certo Ô Paulo Só uma curiosidade você falou nossa a gente foi aqui mano pro u ô Paulo voltando nessa questão que você falou do você chegou a apresentar um um projeto para para câmeras nas salas de aula não é me irmão ou é uma ideia eu participei o o eu participei da comissão de educação todos os anos tá Que é a comissão temática e ano passado ncolas foi presidente foi uma experiência muito interessante porque o presidente ele tem o controle da pauta Então o que ele
vai colocar na pauta o que ele não vai colocar na pauta mas ele não tem controle da votação a votação ainda é maioria né cara foi um um uma experiência super bizarra Porque como a gente conseguia pautar certos projetos porque a gente tinha o presidente a gente conseguia Expor o quão criminosa é a esquerda em termos de educação um projeto meu que foi pautado na comissão de educação que a gente perdeu era de segurança nas escolas segurança na escola qual o tipo de segurança armada que é a única que funciona Claro a gente perdeu a
votação pergunta para qualquer pai para qualquer mãe você gostaria de ter um segurança armado na escola do seu filho sim ou não o cara pode até ser contra arma meu sim mas ele quer ele pode até ser Desarmamentista nunca compraria uma arma odeia arma mas o filho dele ele quer que esteja protegido né e é o que a gente viu em todo tipo de ataque à escola que aconteceu no Brasil você vê o cara escolheu a escola por quê eles chegaram a interrogar o criminoso de Santa Catarina ele falou não escolhi porque ali eu sabia
que ia ser fácil então assim era o melhor projeto que a gente tinha para segurança da escola era o meu perdemos a votação por Quê Porque a esquerda domina iso é um argumento que eu falo inclusive é a liberação da arma que fala ah vai virar bang bang Falo sim eu falo ó todo mundo gosta de dar tiro mas ninguém gosta de levar tiro [ __ ] tomar é uma merda é ninguém gosta e o e o criminoso ele é covarde também tanto que uma vez eu vi uma entrevista acho que foi até nos Estados
Unidos também de um cara que que violentava crianças né sim sim sim sim e ele fala ele fala qual é a criança que Você escolhe Pergunta para ele el fala eu não escolho pela criança eu vejo aqui ele escolhe pelos pais quando Principalmente quando não tem o pai isso então se você se é uma mãe solteira né não tem o pai e tal é essa pessoa fragilizada que o cara escolhe então você acha que ele vai quem vai ser o [ __ ] que vai vai entrar numa escola que tem segurança armada iso é a
capacidade o o o ser humano é muito mais bicho do que a gente imagina assim a a As nossas escolhas elas são muito mais eh fundadas em coisas irracionais do que a gente pensa você olha para um ser humano cara você tá medindo ele né Você sabe se você você já tem uma ideia bem racional se você consegue entrar numa briga com o cara ou não Sim e se você pegar os últimos ataques que tiveram em escolas um um segurança armado com 38 teria evitado cara porque foi molecada com com Machadinho o cara simplesmente ele
não vai ali ele vai no outro e se Ele tentar um cara com a qualquer arma ali para o ladrão meu irmão é a gente tem que retirar né a nossa ideia de que o ladrão é um vilão de cinema de filme entendeu que o cara tá ali para fazer uma maldade para vai até o fim não meu irmão O Ladrão ele encara a criminalidade como uma fonte de renda como um trabalho e ele também tem medo né claro ele quer voltar PR casa vivo ele quer gastar o dinheiro ele vai no negócio que é
fácil você vai roubar o Estevão com 2 m de altura 160 kg você vai roubar uma Tiazinha né de 1,50 50 kg [ __ ] é óbvio o ladrão não é burro o ladrão é um criminoso ele não é um vilão ele não vai atrás para te matar para se vingar de você para não sei o qu ele vai porque é fácil Se você não for uma presa fácil já tá muito resolvido seu seu problema muito entendeu então [ __ ] o cara tem que ter cara de mal né o cara não quero ser roubado
Ótimo então você tem tem que ter uma postura ativa você Tem que ficar de olho no que tá acontecendo na rua você não pode estar com a cara enfiada no celular você tem que tá atento você tem que tá Olho no Olho de todo mundo você tem que saber quem tá vindo quem tá indo [ __ ] não quero ser roubado anda com a mão fora do bolso entendeu anda com uma postura atenta isso aí já é cara 99% da prevenção que você pode fazer muito melhor do que você tá distraído mexendo no celular falando
no celular cabeça Para baixo aqui [ __ ] a gente aprende isso em sobrevivência Urbana né antes de você ser Vítima você foi escolhido como vítima Certeza então por que que você foi escolhido em relação aos outros né esse do bolso por exemplo eu entendo que você falou de distraído mas eu passava por muitos lugares Quando ia buscar meu carro tal e saía de dar aula e eu gostava de usar umas blusas grandes então você at aqueles bolsos na blusa e eu botava o bolso assim botava a mão no Bolso mas com um jeito de
quem tá ali com a arma o cara que tá vindo ele não sabe o que eu tô ali eu já m tava com a chave do carro na mão alguma coisa então o cara ele não vai arriscar ele não sabe se eu tô com a arma ali com que que eu tô ele não vai entrar numa Bola Dividida ele não se ele vai roubar ele prefere roubar um carro sem ins filme ou um carro com insulfilme cara eu ia perguntar isso daí cara você você trouxe a a pergunta que eu queria por que que é
Proibido o carro com insufilme cara muito escuro né não é proibido né então assim existe um ponto de segurança para o motorista tá Então veja a gente tem que lidar com riscos abstratos e riscos concretos você andar com um carro que à noite você não consegue enxergar o exterior é um risco para você é um risco pros outros mas hoje em dia já tem se filmes que você consegue ter essa essa visão interna muito melhor mesmo assim continua sendo proibido né bom aí a Gente tem que ajustar a legislação concordo falta um pouco de ajuste
é eu não eu já tive carros com insulfilme tão escuro que eu falei assim não cara vou ter que tirar porque eu não consigo dirigir eu já tava dentro de um carro quando à noite a gente tava indo para um para um curso em Tucuruí no interior do Pará e o cara falou assim Doutor vamos você me ajuda a arrancar o insulfilme aqui porque eu não tô me sentindo à vontade falei vamos a gente foi lá Arrancou o insulfilme do carro então assim existe um ponto aí que deve ser considerado nessa nesse nesse ponto de
vista eu Concordo totalmente Mas se tiver recursos né não com certeza mas você tem a segurança até dos policiais do mabd você coloca em filme em tudo até na frente mas aí eu não concordo 100% tá porque a conduta do policial não pode levar em consideração isso o filme numa abordagem de um veículo entende Você não pode dizer Assim ah o policial tem que se resguardar então não pode ser tão esc eu não concordo com isso porque a conduta de abordagem de um veículo não deve levar em consideração a visibilidade né Deve considerar Ah é
uma ameaça Beleza então sai todo mundo do carro mantém uma distância coloca um anteparo isso a gente a gente estuda na academia de Polícia na aula de abordagem policial né então a abordagem tem que ser feita de uma forma que segura para o policial Segura para quem tá dentro do carro eu não não acho que o melhor argumento seja isso eu acho que o melhor argumento é a segurança do motorista a segurança das pessoas que que estão em volta do motorista porque ele é um risco pros outros também eh eu acho que isso deve ser
considerado para quão escuro é o insul filme O o ideal é realmente que o ladrão não saiba quantas pessoas estão dentro do carro se é homem se é mulher tem crianç exatamente se cara a gente Anda às vezes em carro alugado o carro dos outros né você entra na [ __ ] do carro é tudo sem suf eu me sinto pelado entendeu eu me sinto pelar todo mundo tá me vendo aqui o tempo todo isso aí não é bom não é seguro eu eu concordo 100% com você eu eu sinto falta hoje porque eu sou
de um de um uma época eu sou um pouquinho mais velho você tinha muita publicidade do governo inclusive na tv sobre questões sociais né como a gente deve agir então eu lembro por exemplo Isso não é da minha época mas eu lembro de publicidades que vieram depois do personagem sugismundo não sei se você lembra desse personagem cara o nome não me é estranho era uma campanha do governo onde tinha um personagem que era sugismundo ele sujava a rua então era campanha para você não sujar então eu Sinto muito falta disso hoje em campanhas inclusive PR
as pessoas entenderem uma abordagem policial eu lembro de uma abordagem que tava Acontecendo em Guarulhos lá que eles estavam parando todo mundo tudo que carro lá tava passando parado aí eu tô chegando que que eu fiz quando eu vi os policiais parando eu abri os quatro vidros do carro liguei a luz de dentro eles me liberaram na hora então eu sei que ele quer ver se tem alguma coisa no carro quantas pessoas né mas você tem um certo medo da polícia que eu nunca tive que eu você me fala não tô devendo nada n acabou
mas se tem um certo medo da Polícia não se entende o trabalho policial Eu concordo com você eh a comunicação na polícia ela é sempre muito difícil né eu lembro de uma entrevista do do Coronel Melo né que hoje é vice-prefeito da cidade de São Paulo que ele foi muito criticado porque ele falou assim ah o policial não pode abordar da mesma forma num lugar e no outro Isso é óbvio então ele foi mal interpretado por quê porque existem lugares que são extremamente perigosos Pro policial e são lugares que são menos perigosos existe um lugar
seguro pro policial não todo lugar é um risco mais seguro ou menos seguro mas é óbvio que existe os lugares mais perigosos quando a gente tá andando de carro [ __ ] a gente anda a São Paulo inteira tem lugar que o stevão fala ô fica ligado aí chefe entendeu ou ó ó ó Aquela esquina ali ó esse carro passando aqui [ __ ] você olha pro carro você obviamente sabe que é o ladrão entendeu então Eh é uma uma Existe uma diferença existem lugares e lugares e realmente e a comunicação da polícia ela é
difícil porque o o a mídia distorce né Por um motivo político distorce essa comunicação de uma forma negativa o policial não pode mais falar a verdade não pode mais ser claro em relação ao que ele tá fazendo porque aquilo vai ser distorcido mal interpretado eu entendo a comunicação realmente é muito difícil você explicar hoje como se dá o fundamento de uma uma Abordagem como uma abordagem é realizada até por tem um negócio chamado tirocínio que é muito difícil de explicar é difícil porque ele é um conjunto de julgamentos que são feitos em fração de segundo
que despertam e a a do policial um quando eu tinha acabado de entrar na polícia um um investigador chefe lá da da delegacia o Cássio ele falou a gente tava num dia de operação tava cumprindo um monte de mandar um monte de coisa e e eu falei assim [ __ ] aquele carro ali tal Não sei o que lá estranho ele falou assim chefe não passa vontade que que ele quis dizer com isso não Reprima um sentimento que você tem de que algo está errado e eu já errei para caramba em abordagem bicho eu eu
eu tava na br16 indo para Curitiba e eu vi um um eu não lembro se era um eu acho que era um Fiat Uno baixo mano baixo assim mas não era baixo de rebaixado era pesado sabe tinha muita coisa dentro eu olhei cinco cara dentro do carro tal Falei mano tem alguma coisa aí tem alguma coisa aí beleza liguei pra base da PRF que era um pouquinho na frente falei assim ó tá chegando um carro assim assim assim tal um Fiat placa tal cara tá errado vamos vamos abordar beleza os políci Pararam o carro abordaram
tal não se que abriu cara tava cheio de material de obra era um carro mas naquele Mas qual que era o raciocínio naquele trecho meu irmão br16 é onde passa toda a droga todas as arbas todo o contrabando que Vem do Paraguai para São Paulo e do porto de Santos para para outros lugares então é tudo ali ali você tem que fazer a gente abordou cara que que tá tava [ __ ] a gente tava chegando numa numa churrascaria de beira de estrada né era o o luxo do almoço ali na quarta-feira era Churrascaria da
beira da estrada tava chegando aí no estacionamento [ __ ] o polícia vira para mim falou assim Ô chefe olha essa essa era uma uma uma p Weekend aquela que tinha um motor mais Fortinho como é que era o nome daquele motor fire fire fire tinha um motor mais potente [ __ ] tá esse carro aí tá carregado placa do Rio de Janeiro [ __ ] né placa do Rio de Janeiro ou tá com a camisa do Corinthians você também tem que desconfiar Corintiana é certeza que tem passagem me irmão já chega perguntando pro cara
qual que é o artigo dele a gente entrou num restaurante Aí eu falei tá mas como é que a gente vai abordar aqui meu tá tá lotado tá cheio De gente D não vamos almoçando e a gente fica de olho a hora que forem entrar no carro a gente vai tá bom né então os políci almoçando assim ó né um olho no prato outro olho no carro né aí beleza tal não sei o que a gente viu a galera entrando rápido no carro correm atrás o carro o cara deu partida e pau na pista e
a gente numa Parati 1.6 isso aí é de [ __ ] meu irmão os carros da polícia Olha cada carro ruim que a gente teve hein estão cada carro Ruim você pensava assim [ __ ] como é que alguém pensa que é uma boa ideia comprar uma Parati 1.6 como carro policial beleza nós quatro dentro do carro p falando assim vai cáo acelera el falou você tá tá no máximo aqui o pé no fundo do acelerador e o a pal Ken sumindo no horizonte eu tinha conseguido ver a placa mesma coisa PRF placa não sei
o qu o cara mano milhão e a gente lá viatura sirene Light [ __ ] correndo também parou na PRF a gente parou atrás pá mão na Cabeça não sei o quê que que titinha dando no carro calç jeans sem nota calçadinho eu achando na minha cabeça é droga é arma arma [ __ ] mas você se o cara parasse ele dava nada né tipo ia lógico aprender tal mas não não mas [ __ ] ia ser uma [ __ ] cana ali né Se fosse droga se fosse sim mas pro cara que tá dirigindo
[ __ ] de calçadinho sem nota entendeu aí eu cheguei pro cara falei assim mano você quase matou a gente a gente aqui a milhão atrás de Você você a milhão fugindo a gente por causa de [ __ ] de calça jeans meu irmão entende então assim não é 100% do do tirocínio que vai dar certo a gente não tem visão do do futuro não é Minority Report Mas é difícil de explicar uma abordagem policial mas tem umas coisas na abordagem policial que para mim elas precisam mudar já eu gosto muito de ver vídeos gosto
de cara assim tipo ó isso aqui tem que fazer tem que mudar agora né já é agora porque por Exemplo eu vejo lá o cara perseguindo perseguição por exemplo de moto tá aí o desl qual que é a bosta da moto então não não pega tem como pegar a moto meu irmão não mas eu vejo relação peso potência mas ele tá de moto também polial de moto Ah tá tudo bem aí você acha que é uma boa ideia o policial perseguiu o cara colocando a vida dele em risco [ __ ] mas não é só
isso primeiro que eu falo assim eu já Admiro a coragem desse policial é o o É mais do Que coragem é muita v persegi o cara kilômetros num pau do caramba colocando a Vi del [ __ ] eu não faria então eu já admiro para [ __ ] mas tem un uns Car eu vejo os vídeos tem uns cara bom de moto hein o cara já já é questão de honra pro policial eu acho cara já o cara já vai com a faca nos dentes já vai no apetite v quero pegar mínimo que ele vai
ter uma fratura [ __ ] entendeu não graças a Deus isso parou Mas eu eu tenho uma história dessa depois você me pergunta eu vejo direto que praticamente todas as perseguições são a mesma coisa o policial encosta no Motoqueiro ele foge a encosta no Motoqueiro ele foge esse cara fugindo às vezes durante quilômetros às vezes durante 10 15 minutos ele pode atropelar pessoas Ele Pode Ele Pode matar um monte de gente e volta em meia mata ele tem que chegar encostou no cara ele tem que dar um tiro nas costas Do cara isso é óbvio
não não que no risada Isso é óbvio isso é ó tiver na mochila dele umas calç sem meu esse cara ele tá na vida dos outros risco me irmão O pior é o por que eles fogem cara você vai ver assim é coisa idiota sem documento não tem licenciamento não tem não se porque se dá uma Caninha ali porque fugiu D uma Caninha ele para de fugir às vees o cara só foge porque a moto é dele Não é roubado tá com documento atrasado que perguntar para um policial americano Por que que tem tanta perseguição
cara de carro sabe é uma coisa que só acontece nos Estados Unidos né sempre tem um helicóptero filmando né Eu acho que essa a diferença deixa eu te fazer uma pergunta já que a gente tá nesse assunto de de abordagem né você falou abordagem cara Por que que os policiais perguntam para onde o cara Tá indo e com que que o cara trabalha me eu fico [ __ ] com isso cara a minha vontade eu não faço porque eu sou bunda mole né toma coragem P você tá pegando currículo ele não assiste o programa aerop
passar V ou vai passar vontade se um cara fala uma dessa para você Estevão cara de Estevão dependendo do lugar uma praça pública lotada de gente aí eu fal dá para grudar nessa franj Ona dele aí He [ __ ] mas que pergunta testa E depois me conta o que aconteceu que eu vou tô curioso Tô curioso não eu eu tô pensando e não responder falou trar ideia trocar a ideia é uma arte é uma arte eu pô eu eu já eu já tô Deputado aí há do anos então assim eu até me questionei esse
tempo [ __ ] será que né será que eu ainda tenho o dom de trocar ideia porque eu eu nunca fui muito bom nisso eu sou muito jovem de polícia pô eu tenho 12 anos de polícia você é Delegado de Polícia Civil Delegado é Delegado de Polícia Civil de São Paulo e então assim eu sou muito jovem eu conheci gente muito boa de trocar ideia muito boa o cara que entra na mente do ladrão come a mente do ladrão o cara fala tudo meu irmão eu vi acontecer coisa que você ficava assim [ __ ]
maluco o cara tá falando isso aí mesmo mas o que que é é o tira mão por isso é a tiragem é isso é o cara que tira informação entendeu o tira bom ele troca ideia ele não dá porrada ele não não Precisa ele troca ideia entendeu tem muito cara bom de ideia tinha um investigador chamado Paulo trabalhava comigo meu ele parecia o português da padaria sabe o bigode barriguinha não sei o que daquele jeito meu ele trocava ideia horas três 4 5 horas seguidas entendeu uma abordagem conversa não aqui Ah tá tá interrogatório tô
te explicando o que que é trocar ideia então assim trocar ideia é isso entendeu aí esses dias a gente teve que fazer uma Abordagem lá e a gente foi trocar a ideia e por que que você pergunta essas coisas pro cara para você começar a localizar ele então eram três malucos que estavam lá numa situação que eu achei que eles estavam eh procurando eh filmar carro coisa assim ver o que que tava acontecendo para depois dar a letra pro ladrão eram três moleques então a gente chega troca e aí Jo qual é que é tal
não sei o qu tá vindo da onde tá indo para onde porque nesse momento você Já começa a pegar inconsistências na conversa da pessoa entendeu interrogar uma pessoa muitas vezes você já sabe o que aconteceu você precisa colocar ela numa situação em que ela percebeu que ela perdeu que ela vai falar a verdade porque às vezes falta alguma coisa uma gaguejada ali você já percebe que tá mentindo um quebra cabeça às vezes a gente chega para dar uma cana quebra cabeça tá feito meu irmão Eu tenho isso gravado eu chegar no cara e Falar assim
ó sua mãe chama fulana seu filho chama Fulano você mora aqui você fez isso você passou ali acabou o cara perceber que acabou e fala assim não fui eu mesmo Chefão valeu entendeu papo de homem é isso aí fui eu pá caguei vou em cano Acabou às vezes é isso às vezes você chega só com a borda do do quebra cabeça às vezes você chega só com as as peças separad por cor entendeu E aí você precisa começar montar o negócio então a abordagem é muito difícil eu não posso Falar pelo trabalho da Polícia Militar
porque eu não sou policial militar não tenho essa experiência mas trocar ideia com o ladrão fazer uma abordagem é uma arte é uma arte que demora pro cara e tem gente que tem dom eu não sou muito bom nisso porque às vezes eu sou muito agressivo às vezes eu eu eu não sei fazer o cara falar tanto eu sou mais de tipo e aí foi você ou não foi é isso aqui que eu sei é que a abordagem da Civil como você falou né é diferente né Investigativa eu eu falo mais porque não não vem
arregar não não vem arregar não argou já arregou mijou mijou mijou ele tá pegando uma inconsistência já que a gente tá no civil porque tem um momento ali quando o cara te pega no eu tava a minha esposa é médica tá então a gente gosta de assistir seriado ela não gosta de assistir seriado médico porque ela vê as inconsistências do trabalho médico e eu Não gosto de assistir seriado policial porque eu vejo as inconsistências do trabalho policial então às vezes a gente assiste um médico e eu pergunto para ela como é que são as coisas
e a gente assiste um policial e ela me pergunta eu falo muita coisa do do cinema da televisão é falha entendeu Mas algumas coisas fazem sentido e e e essa coisa do levantar né fazer uma abordagem meu enérgica entendeu o cara mano ele tem que perder O chão entendeu Você vai abordar ele tem que ele tem que tá perdido ele tem que perder o chão ele tem que esquecer o nome dele entendeu isso é energia suficiente para uma abordagem você aborda o cara entendeu Já já tem que fazer aquela cara de louco meu irmão você
não chega assim ó tô petinho para abordar o cara não você tem que chegar ali tem que rapar a cabeça e aí qual é que é tal chegou firme entendeu Calcinha Apertada chegou na abordagem pô aí você começa a pegar você você tá vindo da onde Mas por que que você tá aqui fico [ __ ] de responder isso que que você faz da vida Entendeu Às vezes o cara ele ele engasga ele não conseguiu formular porque o seu cérebro eu tô pensando em falar que eu sou astronauta da próxima vez fala fala e depois
me conta por fav já que a gente já que a gente tá nesse papo aí por que que o sistema da Polícia Civil sempre Cai quando a gente vai lá fazer um boletim de ocorrência comigo nunca caiu não você nunca fez boletim de ocorrência várias vezes sistema é [ __ ] meu irmão o sistema é [ __ ] Sista R sabe que pariu cara 99% dos problemas que vocês vão ter nas suas vidas vocês podem registrar de casa começa por aí ótim de ocorrência elico no site da Polícia Civil meu irmão vai ser muito mais
rápido eu eu me envolvi no acidente trans esses dias cara fui pra casa 5 minutos fiz Bel acou Entendeu isso aí já foi foi uma mão na roda assim da Polícia Civil gigantesca gigantesca o cara ah extravio de documento acidente de trânsito sem vítima não sei o que lá registra na licia eletrônica acabou já resolve agora o atendimento ao público faz parte do trabalho da Polícia Civil e assim como como outras coisas é às vezes é é complicado o sistema é instável mesmo Aqui choveu a internet caiu Acabou então mas se o seu sistema lá
é instável eu de Casa o meu pode ser também né eu tenho que fazer o pode não não não diferente mas a gente tem uma conexão eu sei eu sei que às vezes não é verdade a gente a gente sabe você não pode falar às vezes o sistema CAI lá mas a receptividade é maravilhosa aquele sorriso bom vem aqui você tá chegando lá é um polícia com 30 anos de polícia Entendeu cara mano tá cansado você chega lá Ah eu quero fazer o boletim de ocorrência de perda de documento [ __ ] aí é de
[ __ ] mas é o Trabalho né Eu sei mas então aí O Lé é engenheiro O cara chega lá senão usa também o mesmo argumento pro médico cheg lá para ser atendido o médico falando agora você meou agora você Cora que tratar a população bem bem tem que tratar bem Tem que ser maril não acontece você tem que ser um lugar Aprazível né cheiroso Bonito não é que eu acho que tem que ter uma diferença eu acho que tem que diferença o policial tem que Saber ele Lógico que ele vai vai investigar inclusive fazer
essas perguntas para isso e você tem que saber quem é o bandido e quem que é o quem não é o cidadão normal que não é o bandido se é o bandido eu quero que meta o tapa no cara mesmo eu quero mesmo que arrebente o cara pode ser um cara do jeans mano é p não bandido cara que mata né Não cara aqui é o cara que não paga imposto é um herói para mim né tô falando o bandido mesmo Is concordo mas você pega o cara viu que ele é bandido você tem é
um cidadão que paga imposto você tem que ter toda a educação do mundo com cara né no serviço público tem que ser assim concordo 100% mas Mudando mudando e voltando pro outro ass corta para ele conc fala de novo aí Eu concordo 100% o o lema da é é como é que é a a valentia não compromete a cortesia eu eu vou eu vou pedir para colocar na polícia Igual nos Estados Unidos servir e Proteger viu prot é isso a Serv proteg servir e proteger eu sempre lembro do robocop cara Robocop eu gostar do robocop
dizem dizem que é a maior ironia do destino né O cara morreu trabalhando na polícia ressuscitaram ele e colocaram de volta para trabalhar trabalhar de novo [ __ ] que pariu policial né pior é o cachorro cara coitado do cachorro velho ele nasceu [ __ ] para viver numa casa legal né dormir o dia inteiro brincar de bolha Os Car arrancam ele botam ele para trabalhar de polícia mano mord os outro tal ele não po ele não prestou concurso né ele não quis entrar que ele iia ser polícia [ __ ] ele queria ficar em
casa ficar dormindo lá no fundo do quint lá na sombrinha né meu antes que a gente saia daqui preso Vamos mudar de assunto aí um pouco vamos partir pro lado da política vamos assunto leve Light Suave não pera a Carl Zambelli Carl Não vamos deixar pro final Car do bolos Enquanto isso vou vou pegar mais água para nós vai boa aceit não água água por favor P se eu tomar café essa hora aqui eu não durmo nunca mais bom e eu queria comentar do do do do projeto do bolos que eu acho que é o
primeiro projeto da história do Brasil que leva nota de comunidade eu nunca vi isso acontecer o que que a nota fala eu não eu não não vi essa parte então vamos vamos entrar no no no projeto no mérito E aí vamos pro pessoal entender o que que a nota fala bom que que seu contextualizando para quem não sabe eh a se eu não me engano é vereadora né A Amanda vetorazo ela colocou um projeto de lei que é um projeto de lei que você não pode ter dinheiro público pagando por shows de de qualquer artista
que faça Apologia ao Crime então o governo ele pode contratar uhum qualquer artista desde que ele não faça Apologia o Crime justo eu não quero meu dinheiro pagando Que na verdade assim não tinha que pagar artista [ __ ] nenhuma né Começa por aí concordo por aí o artista se o cara é bom se o cara bom o cara é bom e acabou se o cara é ruim ele não precisa de dinheiro públic eu falo artista vive de arte cara que vive de de lei Juan para mim é bandido mas tudo bem isso aí concordo
100% mas já que vão gastar não quero o meu dinheiro associado a crime Concordo Tá eu achei uma ótima lei Achei um ótimo projeto de lei da da Amanda Vetoraz parabéns para ela e tal o que que eu não gostei do projeto o nome que eles deram eu não sei se foi o mbl que deu esse nome claro que foi [ __ ] é se foi Eles erraram de chamar o projeto de projeto de lei anti orã porque você pessoalização parece que o projeto foi criado para perseguir uma pess Vingança e isso pode dar até
problemas jurídicos ele pode até processar é assim é é é aquela técnica do mbl de eles não trabalham por um projeto de Brasil Melhor com valores Quais são os valores do mbl Então até onde eu entendo eles querem diminuir o estado não não não mas valor valor Cadê os valores né aquilo pelo qual a gente luta entendeu Não e você tem que ter valores você tem que saber exatamente o que que o político representa Ah eu votei porque Ah é É contra o estado meu irmão qualquer cara e não é porque ele é contra o
estado que ele é por exemplo contra a legalização De drogas você sabe Liberal é a favor de legalização de droga é a favor de prostituição é a favor de um monte de coisa que obviamente um conservador não é então assim isso é um problem menos mais ou menos a prostituição é uma coisa mais conserv que tem tá aí tá aí desde sempre é Se tem uma coisa que é conservadora é a prostituição sempre teve e nunca vai acabar Léo o pessoal vai achar que você é um consumidor hein Léo Não não sou pior que eu
não sou mas Eu não sou contra eu acho que se a mulher quiser vender o corpo dela e alguém quiser pagar para mim eu não enxergo problema nenhum você proibiria a prostituição Não é questão de proibir então assim no Brasil já é proibida a exploração na prostituição sim aí sim concordo e agora você tem que entender que é é um um valor né que o que que a gente tá preservando então pô a gente tá preservando e eh muito mais do que a mulher não vender o corpo o que que Significa mulher vender o corpo
Poxa ela tá eh se privando de de ter uma família ela tá se privando de ter cara eu eu não consigo nem imaginar Sinceramente eu não consigo imaginar o que é você e se colocar numa situação de um ato sexual em troca de dinheiro entende Você não acha que tem mulheres que fazem isso e gostam eu eu eu não consigo e imaginar essa sensação eu não consigo imaginar esse cen antigamente também achava que não Hoje eu acredito sim porque assim o ato sexual é uma coisa tão Sagrada sabe que tem um objetivo tão nobre né
que é um é um é uma coisa assim que deve ser preservada com tanto cuidado que você vê uma pessoa aceitar fazer sexo com outra em troca de dinheiro é é realmente pensar assim poxa é É isso mesmo que é ser ser humano entendeu é para mim é uma coisa muito muito degradante do do ser humano que destrói o ser humano em si eu não vejo Isso como algo positivo então assim eh não é que ah a gente tem que proibir e tal mas assim o fato de uma pessoa estar fazendo isso significa que a
sociedade tá doente em algum ponto e mudaram até o nome agora né trabalho né Job né é job Ah tá você já tinham ouvido falar já né Eu acho que é um é é o sinal de que uma sociedade tá muito muito doente mas eu falo assim toda vez hoje você tem esse o fans priva quro fala toda vez que a Mulher faz uma atividade como essa de prostituição né eu falo ela tá emitindo um boleto que uma hora alguém vai ter que pagar Então ela tá se prostituindo lá ela tá emitindo um boleto Pode
ser que ela tenha que pagar pode ser que um dia se ela casar o marido dela pague Pode ser que se um dia ela tiver um filho o filho dela paga é um é uma dívida que ela faz toda vez que ela faz um ato como essa ela ela gera um boleto que alguém um dia vai ter que pagar mas Endo que a liberdade de escolha dela ela faz isso é importante a liberdade liberdade esc fam del o pai né mãe eu tenho que criar um sistema de ensino e uma condição de sociedade não a
nossa onde o governo rouba todo o dinheiro da pessoa envolver o governo entende envolver assim o mínimo de valor moral social assim então Poxa respeitar isso do que é a pessoa respeitar nela mesma né mas você vê Cuba tem um monte de mulher que não tem alternativa ela se Prostitui porque único ela conseguir dinheiro cons Mas você quer banir a a profissão mais antiga do mundo agora agora em 2025 o Paulo que quer não eu não quero não quero banir Eu só acho que que é uma coisa que que que precisa ser discutida em outro
sabe no no no não na política em si mas na questão do valor no no na questão do que é do que a sociedade eh de do Por que a sociedade está no ponto que e isso é uma coisa tão Recorrente né o only fans para mim foi um uma uma um uma ampliação né da barreira da destruição moral muito grande mas ele não foi criado para isso você sabe né o olifans ele não foi criado PR mulher parecer pelada ele foi criado para pessoas que tem um artista qualquer ele tem como fosse um YouTube
né Por exemplo você tem um curso na verdade lá fora ainda usa muito para isso né Estados Unidos é ele não foi criado para isso por exemplo você tem um Curso em vez de você colocar no hotmart você coloca na no All fans que são fã do seu trabalho entendeu você cria conteúdo pro seu que se eu não me engano no ano passado eles queriam tentar reverter tentar tirar mas era muita grana que tava em cima tem uma uma parte anedota aí eu tenho amigos na Eslovênia eh que tem um canal no YouTube muito famoso
de de tiro né de arma de fogo e tal eles estavam sofrendo tanta restrição no YouTube que eles falam assim não a gente Vai subir o nosso o nosso conteúdo agora no PornHub do xvos porque lá pelo menos a gente pode Tem liberdade de expressão mas no ol fans ou no no privacy seria tranquilo para el e tem muito conteúdo assim é que acho acho que o Brasil que detonou esse a eu não sei qual que é a história eu eu prefiro não falar quem detonou Mas vai ser cancelado mas quando é nesse mas eu
vou te passar um outro lado da prostituição que a gente não tá acostumado aqui mas talvez a gente tem Que pensar Uma vez eu tava falando com um cara com o inglês na Inglaterra sempre teve uma não sei se sempre mas pelo menos quando eu tive lá e durante muito tempo tem uma repressão muito grande a prostituição então era curioso que você ia no na na época que tinha por exemplo telefone público uhum né não aqueles clássicos vermelhinhos mas os outros era cheio de cima a baixo de telefone e nome de prostituta em Londres aqui
também pô Aqui também ah é verdade Aqui também tinha isso e o o serviço público tirava aquilo e as prostitutas colocava eles tiravam então era uma briga com a prostituição Então lá é muito reprimido para você ter acesso a uma prostituta é difícil é caro tal e aí uma vez Pelo menos foi o o o que esse inglês me narrou ele falou o seguinte aqui você tem um problema porque isso acontece mesmo você tem uma porcentagem da população que vai passar a vida toda por por por problemas de psicológico os Cara ser muito tímido tal
e é uma porcentagem razoável não lembro se é 1% uma coisa assim que ela a a essas pessoas não farão sexo durante toda a vida tá toda a vida EMCU é hoje inventaram esse nome né E aí o que que acontece Então você tinha pessoas que tinham dificuldade de relacionamento o cara ele vai lá paga uma garota E descarrega e acabou e isso na Inglaterra por ser muito reprimido eles ele pelo menos associava isso então às vezes Acontece uma violência que fala você fala estupo aqui dá para já falei tantas vezes você tem um estupro
lá tá o editor Vai ter trabalho hoje é eu vou tentar usar outra palavra qual que seria outra palavra para isso lufo pess não tem uma palavra que fala não é violência tem uma outra palavra mais mais tem um eufemismo para isso E aí o que acontece aí às vezes acontece uma violência tal dessa sexual de uma menina lá desaparece ela foi violentada e morta e sumiu aí Acharam a menina aí vão descobrir é o cara da farmácia da tua rua que você nunca ia imaginar E eles acreditam que se houvesse mais acesso à prostituição
esses casos aconteceriam menos eles acreditam não sei mas é uma coisa para se pensar tá eh eu eu eu acredito que a a repressão a a prostituição ela tem mais motivos do que só a questão moral eu citei aqui a questão moral porque é uma questão que eu acredito que né que moralmente é uma coisa que que Poxa Mostra uma doença da sociedade mas eh quando a gente trata de ilícitos em geral aí a gente pode estar falando de prostituição de droga de de produto contrabandeado tudo isso todos eles estão junto de um contexto de
organização criminosa né Mais ou menos complexa Então você falar para mim hoje que não existe uma indústria criminosa eh relacionada com prostituição não existe entendeu é existe está lá então assim aquela pessoa que livre espontânea Vontade Resolveu se prostituir porque gosta a chance daquilo não tá ligado com droga não tá ligado com crime é muito pequena entende então assim normalmente essas coisas andam conectadas conectadas prostitutas por exemplo tem prostituta que vende droga por exemplo que tá porque essa indústria ela tá dentro desse dessa utilização então assim a indústria da por pornografia tá ligada com a
indústria de droga que tá ligada com o crime organizado então é uma teia Tá é uma fonte de renda do crime né então assim não existe um um um combater isso é importante eu concordo exato então Proibir a prostituição tem V eu gosto muito da legislação americana que criminaliza o soliciting Né o o pedir para se prostituir Então você oferecer consumidor você oferecer dinheiro em troca de sexo é uma luta criminosa em certos estados o que faz sentido né Eh Isso é uma forma de você combater a a a prostituição de uma forma mais mas
é Isso é é uma uma S sa totalmente da história do projeto de lei o projeto de lei uan Foi você que começou com esse negócio aí a gente começou no uruan então o projeto o projeto a gente tava falando mal do mbl o taradinho que trouxe esse esse negócio aqui pulou eu eu por exemplo aliás antes disso eu quero que você me responda uma pergunta tá eu achei por exemplo uma baita de uma sacanagem uma baita de uma sacanagem a cassação do Artur não aquilo para mim não é motivo para ser cassado assim eu
não vou entrar na questão técnica tá eh eu não sei Tecnicamente Qual foi o argumento utilizado mas assim eu deixo bem claro Esse cara é um filha da [ __ ] entendeu pior que o cara é gente bo eu sou não é um filha da [ __ ] se eu tiver oportunidade de trocar soco com ele eu vou trocar soco com ele não faz isso não é o que ele falou é uma coisa tão repugnante mostra uma falha de caráter Tão grande que assim qualquer pessoa que dá ouvido para esse cara pessoa que acha que
pode se relacionar com esse cara esse cara é doente num nível assim altíssimo e quando quando o áudio dele foi divulgado eu falo isso porque eu sou ucraniano tá Artur essa é uma uma mensagem para você você é um grande filho da [ __ ] e qualquer pessoa que ouve aquele áudio e não sente uma repulsa gigantesca pelo ser humano que ele é mas você acha que ele falou nessa maldade Porque eu entendo que ele falou assim como a gente fala [ __ ] Essa menina é bo he agora eu vou entrar agora eu vou
entrar no mundo aqui já falou cois cois assim nesse nível não nesse nível de de lieza não e é por isso que esse áudio foi vazado porque ali mostra o tipo merda de ser humano que ele é todo mundo tem o direito de falar [ __ ] a menina é gostosa menina é isso fulana não sei o que L agora elas não não não o que ele falou foi elas são fis porque elas são Pobres isso aí é muito lixo me Isso é uma perversão moral muito al Você não acha que essa relação existe não
não o que faz uma pessoa uma pessoa pobre não torna ela fácil não tem relação nenhuma Ema coisa isso é muito lixo ô ô Paulo eu acho que foi pesado mas você não acha que foi figura de isso Mas independente de ser pesado V primeiro eu vou me explicar só num ponto meu aqui assim eh eu tenho uma Característica igual do meu pai quando eu fico muito puto eu fico meio burro entendeu assim eu eu o puto do tempo inteiro não é sério é sério é sério quando eu fico muito puto eu fico meio burro
assim e aí fica um pouco difícil de concatenar as ideias por isso que eu xingo tanto eu peço desculpas eu vou eu vou tentar ficar menos puto para poder raciocinar melhor quando aquele áudio vazou eh uma amiga minha eu vou até falar que foi a Lara nesteruk tá a gente Tava com sobrenome é do ela é russa ela é russa a Lara n ela falou assim para mim poxa Paulo mas vocês não falam esse tipo de coisa vocês homens Sim né e mulheres também não sei não sei como é né mas ela falou Vocês não
falam esse tipo de coisa eu falei assim Lara eh existe um Limiar entre o que é aceitável e o que não o que é inaceitável esse Limiar é o tipo de relação que o cara faz entende você falar assim ah menina é fácil Ah Ela é isso ela é aquilo agora a relação que ele fez de forma genérica elas são fáceis porque elas são pobres tá mostra que ele enxergou isso e ele ele interpretou aquilo como algo válido como algo que não é digno de Sofrimento como algo que tem que ser explorado entendeu aonde tá
lieza do ser humano ele tinha que ter pena ele tinha que se sentir triste ele tinha que tentar eu fui pra Ucrânia meu irmão eu fui pra Ucrânia eu tirei Todo o dinheiro que eu tinha comigo eu entreguei na mão de uma pessoa falei assim pelo amor de Deus eu não tenho eu tô aqui só por dois dias é é um país em guerra pelo amor de Deus pega esse dinheiro aqui e e faz alguma coisa pro Natal das crianças e eu e depois eu tive falar pra minha esposa porque eu peguei assim quando eu
viajo eu pego todo dinheiro Euro dólar que eu tenho levo porque você não sabe o que vai não sei você vai quebrar uma perna vai se [ __ ] E tal você tem que ter dinheiro ali se o cartão vai funcionar eu não sabia nada disso se ia ter internet o que [ __ ] eu tava indo para um país em guerra peguei todo o dinheiro que eu tinha eu eu cheguei PR minha esposo e falei assim amor [ __ ] eu fiz isso aqui eu nem sei se é uma coisa que vai ter Impacto
aí nas nossas Finanças eu peguei todo o dinheiro que eu tinha na carteira e eu dei pra menina falei assim ó pelo amor de Deus ajuda as crianças aí faz alguma Coisa pelo Natal delas teve você teve lá no crânio estive CR mas você não teve chegou até no inverno é na foi a primeira Neve do ano tem um lugar tem sei se já chegou a assistir aquele filme Mr Jones mostra a Ucrânia na década de 30 quando teve olod domor você olha assim a paisagem você fala gente como é que alguém vive aqui né
É um lugar assim que você fala não é possível alguém viver aqui né mas eu então assim veja esse é o contexto é um país em guerra Extremo sofrimento e o cara falar uma dessa meu irmão ele tem que ser um ele tem que ser assim ó mais baixo sabe moralmente do que do que o o o cocô do cachorro entendeu é que tem uma frase que eu gosto que fala assim que uma sociedade doente você tem discursos floridos Em uma sociedade saudável você tem atitudes floridas então eu sou o cara que gosto de analisar
não discurso mais ações porque você tem um monte de gente aí politicamente correta e a Pessoa um canalha né então vamos pegar se se eu pegar por exemplo a atuação do Artur como deputado estadual para mim foi Impecável do início ao fim ele foi um ótimo deputado estadual cara é e eu eu eu entendo o seu conflito eu entendo sabe que eu tô falando isso porque eu apoio você eu te sigo e eu apoio você eu eu falei eu vi você publicando esses dias eu achei isso muito legal a gente tava conversando sobre isso eu
vi lá você publicando um vídeo no Instagram ó Nós estamos contratando Então quem quiser trabalhar com a gente eu nunca vi isso na história da política do Brasil porque sempre que um político precisa contratar alguém ele chama um amigo eu nunca vi na história do Brasil um político chegar falou ó estou precisando de funcionário então você que quiser você de data é isso que tinha que acontecer que todo político tinha que fazer então eu apoio você mas eu apoio o Artur também eu acho que vocês têm mais Coisas em comum se você me fala ó
se eu pegar o bolos eu vou quero sair na porrada eu vou junto é eu entenderia mais entendeu mas o arur eu acho que vocês tê mais em comum vocês conseguiriam construir mais junto do que brigando não é que para mim é uma falha moral muito grande e eu falo isso para ele também que eu falei meu você acha que não te pegou isso até pela pela sua descendência Ah cara se a tivesse falado isso do do da da de de uma de Argentina Africana entendeu ah fui pra África vi as meninas pobres elas são
fác é o mesma é a mesma coisa cara entendeu é a mesma coisa eh para mim doeu exatamente o contexto do que ele tava falando talvez falar falar justamente da da pobreza né ass uma coisa outra el são Fá são [ __ ] por exemp você precisa meu você vai lá as meninas apaga pau elas são tudo facinho você pega agora fala assim elas são facis porque elas são pobres Talvez seja o que pegou mais Sabe Aquele tom de tipo vamos aproveitar isso daqui entendeu meu irmão esse cara tem que ser esmerilhado no chão mas
você não acha que vocês e o mbl brigar fortalece a esda não não não o mbl não é direita ponto isso não é ser direita isso tem que ser bem claro não eu coloco eles mais Liberal do que direita mas mas eu acho que vocês estão você tá mais próximo a eles do que ao pessoal e ao PT tá bom isso não significa nada entende Ah tá mais próximo legal tudo Bem mas é que a gente tem o público dividido 1/3 1/3 1 ter3 se você briga com esse terço foi o que foi o que
o o mbl errou o mbl em vez de apoiar o bolsonaro que é o que el devam ter feito não porque o bolsonaro é bom porque o se o Lula Hoje é presidente para mim é culpa do bolsonaro total então o que que o mbl deveria ter feito eles deveriam ter apoiado o bolsonaro não por apoiar o bolsonaro por ser contra o Lula e eles não fizeram e olha o que aconteceu ele Elegemos o Lula Então entendo que se vocês fizerem o mesmo com eles a gente vai ficar com a esquerda a vida toda então
então assim ó por exemplo eh eu assino projetos de lei do Kim ou quem assina algumas coisas minhas a gente discorda entre uma coisa discorda entre outra então assim a gente trabalha você conversa com ele de bo entende bo converso falo com ele mando aqui peço voto faç tudo converso com os assessores dele ele tem ótimos Assessores isso é uma coisa certo isso é o é o trabalho OK tá eh o a o que a todas toda a minha crítica aqui é uma crítica moral entendi não acho que você tá certo entende e isso a
gente tem que fazer sim porque no fundo o político Toma decisões Morais cara se ele vai ser corrupto ou não Sim se ele vai pegar dinheiro ou não se ele vai se vender ou não é tudo moral porque no final das contas o o que depende é é é o que que o cara acredita que ele tá Fazendo na vida então assim eu acredito que eu estou aqui hoje por Vontade Divina eu acredito que eu tenho o dever de fazer aquilo que é melhor pelo povo que eu tenho que proteger a minha alma e que
a a vida é eterna Então a partir do momento que eu tenho essa crença e esses valores eu eu eu tenho que reprovar S aquele cara que tá fazendo o o errado e o inverso e eu não tô querendo dizer que o o como é que o nome da mamãe falei Aí o Artur Artur Durval Artur moledo Val e Eu eu não tô querendo dizer que ele não pode se arrepender e pedir perdão sim entendeu eu acredito que esse é o caminho ele fez isso chegou a aú e assim pedir desculpa cois ele acho que
pediu e justific assim não não mas é aquele E aí eu eu falei do do arrependimento no sentido cristão da coisa de realmente compreender o que ele fez de e e ele tá se arrepender para dentro né moralmente né e e Poxa agir de forma Diversa mas você não acha que a gente tem um inimigo maior porque eu penso o seguinte eu prefiro não mas aí é que tá é é que nem a gente se aliar a União Soviética para derrotar Alemanha nazista isso é uma coisa eu prefiro estar junto com vocês junto com o
Artur contra o PT acabamos com eles depois a gente se acerta o que eu falei é isso eu trabalho com Kim trabalho é trabalho o moral é o Moral sim mas mas não bate no briga que ele não que ele que não não não eu eu Assim eu nunca vi um arrependimento verdadeiro dele entendeu E eu acho que antes de agredi-lo fisicamente eu eu eu perguntaria se ele tá arrependido se o que que ele acha do que ele fez é que tem tanta gente que você agredir antes meu você tem uma lista tão grande lá
para você agredir antes fala agredir assim é aquele negócio eu fico mais burro é Eu eu eu realmente eu eu sinto isso entende eh é uma questão Um emocional né é que acho que pegou mais Forte para você pela sua pela sua origem també só soma só soma defendendo aqui não sou advogado na ugrania contra os nazistas contra os nazistas isso e o não contra Os Comunistas qu comunismo é é porque o pessoal não entende o pessoal fala assim não porque os ucranianos ficaram do lado do nazista falou meu os chegar os Car o cara
não tinha o o conhecimento do que tava acontecendo que a gente tem agora tá eles não tinha acesso a nada o que que ele sabia que Os Comunistas tiraram acesso a toda a comida deles e tinha uns caras contra esses caras que tava tentando te matar é as pessoas não TM contexto histórico nenhum para falar sobre isso exato então assim antes de eu abrir a boca a primeira vez eh para falar sobre isso para entender [ __ ] fora o fato de que é meu avô assim então né ele tava lá quando era pequeno e
cresci conversei e conheci bsk é ucraniano bsk e [ __ ] eu li muito sobre isso sabe então quando um Cara via falar alguma merda assim né sobre meu avô sobre a minha história eu eu sei aonde eu tô eu sei o que a gente fez eu sei assim o com né a verdade sobretudo eu não me não me Abalo muito mas um um um um ponto assim para mim o ponto principal é veja eh o trabalho é uma coisa a a a o julgamento moral é outra né Só para deixar bem claro então Poxa
Trabalhe com o Quim tudo que for necessário a legislação não concordo com todas as as propostas dele e e esse é um Um exemplo né essa lei uan é uma lei boa mas por que que ele foi né para esse lado da da do marketing da coza entende é é só Isso é só para ter alcance like projeto político tal não é uma coisa e que realmente auxilia Então mas olha só a gente tá atacando ele prejudica o trabalho não eu eu entendo mas a gente tá atacando por exemplo o mbl E aí você tem
um projeto do bolos que vem em cima que já é patético desde o início porque não é um projeto que ele viu uma demanda Da sociedade que ele foi resolvendo ele viu assim pô esse projeto da Amanda tá fazendo sucesso eu tenho que fazer um eu tenho que entrar nesse Hype aí ele ela fez o a lei uan eu vou fazer a lei velho da da Avan aí ele errou duas vezes errou duas vezes porque por colocou o nome de uma pessoa que não deveria e mente ou falta com a verdade na hora que ele
chega e fala que o cara financiou e tal e por isso tá usando se ele se ele realmente falou isso aí como estão Falando que o cara financiou atos golpistas aí o idiota lá que conseguiu num projeto de lei levar nota da comunidade que eu nunca V isso na história da humanidade né um cara que já fez muito mais que tem vídeo dele aí depredando botando fogo e aí não foi ataque a democracia e aí ele não tá pegou 17 anos de cadeia tá que esse cara se você falar esse cara eu vou lá bater
aí eu vou junto com você tá aí beleza aí o mas é é muito difícil de encontrar ele Em Brasília É isso é verdade também Aí o cara me faz uma lei que qualquer empresa tá nas bases aqui não tá aham qualquer empresa que incentivar entre ou financiar tá atos golpistas essa empresa não vai poder mais participar de licitação essa empresa ela não vai poder mais pegar empréstimo e incentivar ou você financiar diretamente ou indiretamente então imagina o seguinte um cara foi lá porque quis foi lá no no no no no dia do 8 de
janeiro e esse cara é meu funcionário eu não tô nem sabendo eu tô lá em casa domingo fazendo churrasco eu vejo caraca ó o Joãozinho lá meu funcionário tá lá em Brasília tô nem sabendo aí chega por causa da lei do bolos fala ah você financiou indiretamente os atos golpistas porque o cara é seu funcionário você paga o salário dele aí eu perdi todos os direitos da minha empresa quer dizer o o o o o empresário que só se lasca o bolos Vai fazer aliás ou que ou que vem do bolos ou que vem do
PT e do pessoal que ele é do pessoal também ou é prejudicar quem trabalha ou é ajudar bandido Então vem a lei agora do do projeto de lei do bolos que quer ferrar os empresários qualquer pessoa se eu falar assim ah eu sou a favor do impeachment do Lula eu tenho direito de ser a favor do impeachment é para criar é O objetivo dessa lei é é criar a impossibilidade de posicionamento político de uma empresa à Direita é entende se for a esquerda beleza sindicato né sindicato é é positivo mas Sindicato não vai ser considerado
empresa né provavelmente né não não não não veja a atividade sindical da empresa Beleza greve beleza quebra quebra se for do sindicato beleza Ah não uma manifestação se é uma manifestação à direita aí ela vem né a abolição do Estado democrático né vem com todos esses rótulos que é só isso ele tá dando a munição pro Judiciário ir Lá e perseguir o empresário intenção é desencorajar todo mundo os projetos de lei que vem do pessoal vi dois projetos de lei agora agora do pessoal um é do bolos ferrar o empresário então qualquer coisa que você
fizer e falar que você tá incentivando um aut golpista por exemplo disseram que impeachment da Dilma foi Golpe então se eu se eu falar que eu sou a favor do impeachment do Lula pronto perdi todos os direitos da minha empresa porque é um Aut golpista e o outro projeto da vereadora lá Cosplay da Mariela que eu não lembro o nome dela lá ou deputada nem sei o que que ela é ela me fez o projeto de lei ah do do do auxílio pros pros bandidos deportado deportados o cara é um bandido deportado eu vou dar
um ano de salário mínimo pro cara todo mês quer dizer eu tô pensando em paraos Estados Unidos cometer um crime lá eu ganho um salário durante o ano todo eu vou lá cometo um crime volto deportado e Volta de graça e eu volto de graça só compra passagem de ida Só de ida quer dizer olha os projetos da esquerda é ferrar quem trabalha e dar dinheiro pro ladrão vai curte uma Disney né e depois volta então mas aí que tá E e fica um ano sem trampar Top né Paulo eu sou seu fã sou sério
mesmo mas aí eu vou ter eu vou eu vou ter que te criticar de novo não são nesses caras que você tem que querer bater não mas eu bato neles Então mas bater é fisicamente eu estou Ah tá Entendi entendi não o o isso aí eu tive que dar uma dada Tipo o que que dá cassação o que que não dá cassação entendeu então assim você xingar o cara diretamente ur ele não é parlamentar nesse momento aí não D não ele é livre ele é Ti boa suave e e mas assim lá na Câmara então
pô o cara botar a mão em outro Deputado da cassação botar a mão é tipo bater depende do do lado depende do lado cara da esquerda não passou a mão no peito não ele ele não só não ele deu Ele deu um uma uma uma fungada uma fungada na Júlia Zanata tá esse cara aí não foi caçado o outro deu um tapa na cara de um deputado e não foi caçado umas C paradas também O Glauber Braga chutou um membro do mbl também eu acho né para fora da câmara não foi caçado xingamento também ou
não xingamento da cassação É mas não o cara lá o cara que tava na mesa não chamou o Nicolas de chupetinha sim e deu cação foi o janones não não aquilo aqu não foi um janones Foi foi foi um erro de de de microfone Ah quem chamou o Nicolas de chupetinha foi o janones também não dá canção radon você tá falando radon esse mesmo que aliás parece que o o bolos é a favor da rachadinha quando é do janones né porque não é ele eu estava no conselho de ética nesse dia foi a coisa mais
bizarra do universo o o bolos defendendo radinha o janones dizendo assim não é isso aqui não é pra Câmara dos Deputados é pra Polícia Federal aí a Polícia Federal foi Lá e falou Não realmente é aqui ó tá tá provado o janones usava o cartão de crédito do assessor né fazia compra no cartão de crédito do assessor na conta dele porque era onde ele recebia ainha é isso Paulo deixa eu te fazer uma pergunta você presenciando tudo isso nós que somos meros mortais aqui a gente vê a gente sabe como que é mas você presenciando
você tem vontade de de de tentar novos mandatos para para tentar ajudar mais o povo ou a vontade é o nojo É sair de lá cara que que você então eu vou eu vou pegar exatamente a a o trecho eh da da Bíblia eu sempre esqueço eh O Verso eh Isaías 68 eh que isso aqui cara isso aqui para mim para mim resume né Eh depois disso ouvi a voz do senhor que dizia a quem enviarei e quem há de ir por nós então eu eu disse eis-me aqui envia-me a mim eu penso o Seguinte
eu não tenho a pretensão de poder meu objetivo não é ser Deputado ser isso ser aquilo como o meu objetivo não era ser delegado de polícia não vai ser é que eu acredito eu acredito que nós senhor Jesus Cristo envia as pessoas para as missões Então eu não sei como é que eu me elegi não faz menor sentido você teve mais de 70.000 votos né se não me engan 72.56 votos como eu nunca fui nem síndico eu fiz uma Campanha de 28 dias minha rede social estava completamente bloqueada eu gastei R 200.000 Nossa R 200.000
é dinheiro para [ __ ] tá desses 200.000 a Joy House não gastou 10 milhões e não ganhou 200000 você paga advogado contador papel santinho e gasolina e acabou o dinheiro sim tá eu fui o deputado federal eleito com a menor o menor gasto de todos os eleitos O menor gasto era eu eu não sei como é que eu me elegi a minha campanha foi visitar Clube de Tiro conversar eu eu cheguei a viajar 250 km para falar com oito pessoas Eu nunca fiz um comício entende então assim quando chegou no dia da apuração no
domingo eu cheguei em casa Eu votei em Guararapes né 540 km de São Paulo quando eu cheguei em casa na hora da apuração eu sentei no sofá e falei pra minha mulher assim Não sei quantos volt eu vou fazer eu pedi uma pizza abri um vinho tomei o vinho comi a pizza e fiquei olhando lá você esperava assim alguma coisa meu irmão zero zero eu fiz o meu melhor acabou saiu o resultado eu não acreditei falei assim Amanhã eu vejo para ver se é isso mesmo só que antes de começar a apuração eu me ajoelhei
eu falei assim Senhor se eu for eleito eu prometo que eu nunca vou me vingar de ninguém primeiro ponto porque eu fui uma Pessoa muito perseguida Eu não falo sobre isso porque eu nunca falo eu nunca dou palco pros meus inimigos nunca falei nada sobre isso vocês nunca vão ver um lugar eu falando o que que eu sofri de perseguição na minha vida nunca vai ver eu nunca me vitimize falei assim eu não vou me vingar dos meus inimigos eu vou falar eu vou fazer o meu melhor só o que vier aqui é o que
veio no dia seguinte quando eu acordei falei assim é isso mesmo [ __ ] Tô eleito os caras me ligando eu não consegui acreditar Fui para Brasília no Palácio do Planalto e tal falei assim [ __ ] é isso mesmo entende então assim o meu objetivo não é ser isso ser aquilo eu fiz o concurso para delegado de polícia eu tinha 25 anos cara eu estudei se meses eu passei em 10º lugar no concurso eu falei assim [ __ ] Passei no concurso cheguei pro meu pai ele tava era 11 horas da noite ele tava
tomando uma mbas Assistindo o UFC eu sentei lá dele falou assim pai eu passei no concurso ele [ __ ] você vai F assim não vou falou assim é se sua mãe fosse viva ela não ia deixar né É mãe mas ela não é né então eu vou é isso nada na minha vida foi tipo assim eu quero muito isso daqui porque é isso que eu quero foi sempre assim eu vou fazer o meu melhor não sou eu que vou decidir não tem como controlar isso cara eleição é um negócio bizarro porque não tem Relação
de de causa e efeito entre suação e resultado mas essa lição que você passou Eu particularmente acho tão importante porque é normal a pessoa quando ela ganha o mínimo de poder ela querer se vingar das outras pessoas e ela não percebe que ela faz mal para ela mesmo E isso aconteceu inclusive no governo bolsonaro no meu entender Hum quando ele se elegeu e ele colocou um um cara se não foi ministro da cultura uma coisa assim Hum e foi um cara eu esqueci O nome do cara mas esse cara ele foi não ele não não
é não foi ministro virou pasta na na na época dele né foi foi um ator que agora ele é deputado tambémo frias né não não foi o marrio frias Mario foi depois não é foi um cara que eu esqueci o nome dele mas foi um cara que ele foi extremamente absurdamente perseguido no meio artístico e eu entendi que quando ele entrou ele cons não foi não foi foi um cara que fez aquele vídeo um pronunciamento com a Música do Richard do que fez até a marcha no Richard Wagner que falaram que era a música que
o Hitler gostava eu falei gente mas o o Hitler foi vai traub não educação trb foi educação foi um cara que foi ele ele perdeu o cargo por causa disso ele fez uma que ele falou assim eu lembro dessa história eu só não consigo lembrar quem era ele fala que agora a cultura ela vai ser não sei o qu E ele fala ele diz que ele fez um discurso análogo do Hitler E aí tem uma Coisa absurda estúpida que eles falam Ah o cara colocou a música Ah mas o bolsonaro primeiro não foi aquela aquela
atriz a Regina do Regina doarte e depois depois esse cara depois desse cara para mim já tinha sido o Maro friis que o Mario frz aí ele não não não não virou mais Ministério né virou pasta né aí o esse cara fez um pronunciamento com eu lembro disso aí Mica do Richard Wagner e falar que Hitler gostava de Wagner só diz que Hitler tinha bom músic bom gosto Musical porque e e aliás se se a pessoa que ouve esse corte é ótimo Hitler tinha bom gosto musical se a pessoa não mas que tá se você
falar que quem ou w é nazista então quase todo mundo é nazista porque quase todo mundo casa com a música dele que a mar todo Wagner é grandes coisas né Ah isso isso a gente tem que concordar existem wagners e vag eu concordo mas tem uns que que são bons esse caso para mim eles ele foi vingativo eu entendi isso que que ele Falou assim eu fui perseguido agora que eu vou cuidar aqui da arte eu vou eu vou ferrar todo mundo eu entendi isso Ricardo Ricardo brag José Paulo Martins não lembra o nome do
cara esse episódio foi super pesquisar o incidente fo foi super icônico esse episódio alguém no ch é que a gente não tá ao vivo coloca Ministro é não pode nem falar palavra termina com na é não depois vai dar trabalho para cortar he maluco aí o editor se fodeu Quantidade de palavrão palavras proibidas mas no finalizando né a pessoa que busca se vingar ela faz ela faz mal a si mesmo né É é uma lição importante essa cara é que eu vi muita gente se vingando sabe certeza presidente disz que veio para se vingar né
foi é falou que veio para F seu presidente agora Presidente o Lula ele falou que ele falou que ele o objetivo dele é full o Sérgio verdade verade todo mundo lá ô ô ô Paulo já que você falou contou essa História aí e em relação à sua sua candidatura que você não esperava Mas você fez o seu melhor e agora agora a gente tá na verdade você está numa situação um pouco delicada dependendo de uma outra situação delicada também né conta um pouquinho pra gente Dessa que que você tá vendo sobre isso eh só só
para concluir a palavra né a a pergunta é sobre a a deputada também né que é a Carla Zambelli né aliás Por que que ela foi caada porque até agora ninguém Entendeu então o ter São Paulo a decisão eu estudei bem esse acordão ele diz o seguinte então o acordão foi cinco votos pela cassação dois pela não cassação quem vota os os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral tá tá de São Paulo que são desembargadores do tribunal de justiça a ação foi proposta pela Sam Bom Fim Ah só podia tá e qual que é a a
lógica dessa ação Então os posts que a Carlas Zambelli fizeram que eram postes mentirosos atraíram votos Para ela e que são ilícitos e por isso ela precisa ser cassada essa é a lógica da ação Por que que essa lógica é incorreta essa lei que permite essa cassação ela foi feita para compra de votos Então imagina que você é candidato numa cidade x do interior de São Paulo você precisa de 3.000 votos ah cada voto vai custar r$ 1 você vai lá pega o dinheiro distribui Você tem os 3.000 votos você tá eleito essa eleição é
é é é legítima é ilegítima esse voto é Ilegal sim então ocorre uma investigação constatou que o voto foi comprado anula-se os votos ca-se o mandato e torna ilegível inelegível é isso todos os votos ou os votos que foram comprovadamente calcular isso né todos todos os votos são todos os votos aí tão utilizando essa mesma ação para dizer que esses posts da Carla Zambelli que ela não impulsionou ela não colocou dinheiro do partido isso é muito importante não colocou dinheiro público Não colocou nem dinheiro particular posts que eram posts que eh questionavam o sistema eleitoral
que é outra coisa que é super bizarra no Brasil passou a ser proibido tem vídeo do Flávio Dino questionando o sistema eleitoral pelo amor de Deus não mas aí pode porque é da exato Então passou a ser ibido questionar o sistema eleitoral Flávio din é aquele que consegue entrar na favela sem escola da maré tá você Consegue entrar lá eu não consigo ó só para você ter uma ideia em Santos existem lugares em que o Meu santinho durante a campanha foi proibido de subir sério sério tá em Santos aqui em casa se você subir então
é vira Sant vai dar trabalho vai dar trabalho vai dar trabalho então Qual é a lógica dessa ação Ah esses PS que a Carla Zambelli fez questionam o sistema Eleitoral São ilícitos então todos o os votos dela foram contaminados Por essa elit então não é por fake News não é porque ela fez fake News não é por ela questionar o Sista Sista eleitoral entendi e aí eles seriam mentirosos aí eles seriam fake News questionar por definição não é mentira meu irmão Deus né se eu estou questionando eu não estou mentindo nem é afirmar não tá
afirmando tá questionando diferença exclamação e interrogação é colocar um um uma uma como chama aquele negócio de segurar cachorro é coira uma coleira uma Coleira no pensamento entendeu el diz assim ó você pode pensar qualquer coisa desde que você não pense sobre o sistema eleitoral [ __ ] isso aí é super ilícito isso É super errado em todos os níveis né você tem tem que ter plena liberdade para pensar o que você quiser e falar o que você quiser você sabe por que o voto o voto eletrônico ele é proibido na Alemanha Li Não faço
ideia porque na Alemanha qualquer pessoa tem que ter condição de entender pela lei lá né Qualquer pessoa tem condição de entender como acontece a votação Então como numa máquina tem uma programação eu clico lá eu não sei a programação para quem manda o voto eu acho legal porque eles falam assim gente não dá para não dá para violar porque no final sai a lista de votos sim mas sai quantas Vot Quantos votos teve Francisco Quantos votos teve Antônio eu não sei se o voto que eu dei para Francisco não foi para antô não dá para
saber isso ex não tem como né então Por isso que se se pedia Inclusive a impressão do voto porque aí eu viria Opa realmente meu voto ele tá ap estabilizou da forma corou nainha lá acabou isso só que aí que tá isso é tão Óbvio e tão simples que eu não entendo como se cria esse essa confusão toda mas a que tá como que isso afetou você eu não entendi então né veja nesse momento não me afeta certo tá não me afeta Por quê a sentença Condena ela a cassação do diploma Ela já foi cassada
é não porque Não tenho transem julgado né existe recurso então Condena ela a cassação do diploma e a inegabilidade a sentença não fala em anulação do voto não fala tá Mas você acha que eles vão levar isso em consideração eu acredito que no TSE pode ocorrer anulação de votos ou não pode ou não mas só para explicar esses cancelados atinge você os votos foram anulados a Carla Zambelli Deixa de Ser deputada e todos aqueles que entraram dentro do coeficiente eleitoral também são removidos Tiririca Paulo bilinski antnio Carlos Rodrigues Lu Felipe de Bragança Carlas tá é
isso Ah mas o o o o veja você Paulo Melin você não não teve votos suficientes para se tornar Deputado veja o nosso sistema é um sistema proporcional que que ele diz os votos que foram para Carl Zambelli não são votos distritais São votos proporcionais Ou seja a pessoa que votou na Carla Zambelli ele não votou só na Carla Zambelli ele votou no projeto político do partido da Carla Zambelli Então os votos dela são dela mas são do projeto político que conquistou um espaço e dentro desse espaço cabem proporcionalmente aos votos dela tantos deputados Essa
é a conta verdadeira do nosso sistem ela teve 950.000 votos foi a mais votada do partido Liberal aí aí Entram os suplentes não não entra ninguém não entra ninguém não tem suplente se anularem os votos dela é como se 950.000 paulistanos e Paulistas não tivessem votado não mas o que o não sei se foi o que você pergun diz se entra se tem vocês T suente não entra ninguém no lugar tá o as cadeiras vão ser preenchidas pelo PSOL pelo MDB mas por por eles e não pelo pelo ex Ah tá mas o su su
su vai ocorrer uma Rotala então e já tem um cálculo para saber quem pode entrar já sabe sim uma das vagas é do PSOL E quem seria você sabe Ah eu posso pesquisar aqui mas de cabeça eu não sei mas é curioso né porque ela vai lá ela entra com uma ação que ela vai ser favorecida se outra então assim fundo no fundo é a decisão de caar o mandato da zamb é justa não sim a forma como a legislação foi utilizada é a correta não mas isso não importa no Brasil isso não Faz diferença
nenhuma no Brasil é isso o de foi cado não sei até agora por não a A lógica é ah ele pediu exoneração do cargo para não ser demitido porque se ele fosse demitido ele ficaria inelegível se se se entendeu a verdade é a Carla Zambelli está sendo perseguida politicamente n se o meu mandato for cassado porque os votos da Zambelli foram anulados eu perco eu só vou dizer um negócio aqui que ninguém pode tirar De mim em dois anos eu fiz mais do que qualquer um desses caras em quatro então se eu sair agora meu
irmão meu trabalho é Irreversível o que eu fiz ninguém vai apagar eu um Paulo bilinski equivale a 833 deputados em produção em trabalho claro que se eu pudesse ficar mais do anos Eu produzi o dobro mas eis-me aqui certo envia-me a Mim Se for para acontecer aconteceu meu irmão é só mais uma perseguição na minha vida é só mais uma merda no no sistema judiciário Brasileiro o que a gente tem que fazer é pensar no futuro então como é que o futuro pode ser moldado de uma forma correta aí que a gente volta aí aí
terá outro julgamento é automático aí vai pro TSE do TSE pro Supremo Tribunal Federal sim mas a a Carla eh foi deferido lá permanece no mandato até o final tá mas se se caso ela for condenada é automático a saída dos outros cinco Deputados dep tem que anular os votos anul condenação né Se for condenação Pela anulação acabou tchau Valeu então mas isso eu acho Curioso em relação volta PR para qual volta pra polícia volta pra polícia e daqui 1 ano e meio já já dá pr vamos ver vamos ver voltar de novo né Tem
muita água então isso eu acho muito curioso né porque você é do Legislativo sim e Até onde eu sei quem faz lei é o legislativo sim aqui eu vejo não só o judiciário fazendo leis como eles mudam o significado das palavras dos dicionários Para adequar a lei deles um caso que aconteceu agora Acabou de acontecer não sei se você viu o vídeo da moça de Pomerode você viu esse vídeo sim que começou a mulher fez um vídeo mostrando o filho dela como fazer um alemãozinho isso a mulher fez um vídeo mostrando o filho dela com
o marido dela molequinho bonitinho branquinho de olho azul loirinho pronto só porque o moleque é branco de olho azul Todo mundo começou a chamar de R de a família de racista de n Não sei o qu né todo mundo é aí beleza então isso é racismo essas pessoas qu não não existe racismo vero examente então eu crio a lei que o judiciário não deveria criar aí ele muda o significado da palavra racismo Então agora eu tenho que fazer uma lei para dizer que racismo é independente de cor isso eu tenho que cor eu tenho fazer
eu tenho que concordar com a esquerda quando eles falam não existe racismo reverso não existe racismo É racismo se é contra Negro É racismo se é contra japon É racismo se é contra oriental É racismo se é contra índia É racismo se é contra Branco É racismo conord só um imbecil acha que existe racismo só como R só ir no dicionário e olhar vai no dicionário e ver o signif racismo reverso eu já sei que que é imbecil então e aí como que hoje nós temos um desequilíbrio entre os poderes sim eu tenho um poder
que ele tá muito acima dos outros como se resolve isso de Cima para baixo de pelo presidente não pelo Supremo mas aí então assim por que que o Por que que o o a nossa luta em 2026 vai ser tão séria pelo Senado O Senado é o único que pode é o único Fala meu irmão é o único que pode caçar o mandado por isso que isso aqui chama Dr impítima do do de ministros do Supremo só pode ser iniciado pelo Senado Federal 81 senadores três por estado certo como mandato de 8 anos numa Eleição
as nossas eleições São de quatro em quatro numa eleição troca 1/3 na seguinte 2/3 então em 2026 a gente vai votar para dois senadores por estado Você vai votar duas vezes teros né ah você vai votar duas vezes você vai votar no primeiro Senador então na sequência vai votar Presidente Governador eu acho que é presidente eu acho que é Governador hein Presidente Governador Senador um senador dois deputado federal deputado estadual tá Então você vai escolher o estado de São Paulo vai escolher dois senadores sim qual que é a mágica disso hoje dos 81 a gente
já tem uns 30 que irão ficar que irão ficar que já são do nosso time certo agora a gente precisa eleger a maioria Então mas aí tem um problema porque para isso a gente precisa por exemplo muito da Liberdade nas redes sociais já estão falando Não existe eleição em 20126 se não tiver Liberdade de expressão na rede social a gente não teve nas outras duas últimas eleições Twiter foi censurado tenho eu tenho prova material da limitação mecânica mas não fala isso não senão você vai ser caçado você tá questionando a democracia cuidado cuidado não podemos
não podemos questionar a democracia mas aí 50% de senadores mais um isso a maioria exatamente a gente maioria simples não é do ter não assim veja começa se se a gente tiver a maioria a Gente já tem a gente já tem entende gente já tem entendi mas tem rede social olha o próprio zuken Berg confessou sim confessou que agiu para reprimir certas pessoas em rede social pessoas da direita e agora tem o usid aí também que já está já confessaram que eles influenciarem política de outros países exatamente com dinheiro tá então comprou certo isso é
a grande batalha entre hoje e 2026 outubro de 2026 é o quão livre nós Seremos na rede social eu mostro para vocês já Qual é o estado do meu Instagram nesse momento hoje tá a gente tá em fevereiro de de feveriro 2025 24 25 perdão isso olha como é que tá o status da minha conta e tô enxergando também Nossa senhora problema tudo está proibido Caraca o meu alcance está limitado eu não posso fazer Live por 362 dias mas qual a justificativa a Justificativa é eu postei o vídeo da éca Hilton e discursando na parada
gay da deputada só isso eu só postei e falei assim você concorda com isso só Nossa esse é o estado atual da minha rede social era deputada Federal também deputada Federal por São Paulo sua deputada se você sair na porrada com ela o bicho pega hein porque ela tem testosteron he pode não pode meu irmão [ __ ] você quer me arrumar uma cana hein Porque eu eu quero Falar um disso pro ncolas porque o ncolas eu vejo ele discutindo com ela ele não aguenta ela não se ele sair na se ele sair da mão
el não aguenta meu irmão OAS não aguenta ele não aguenta não aguenta 6 kg ncolas se ele colocar aquela per se ele colocar aquela peruquinha ele aguenta ele não aguenta ele não aguenta se os dois saírem na mão ele ele perde meu vai vai virar piadinha de bastidor não aí acabou a vida do cara O dob do tamanho dele acabou a vida do cara e se duvidar é maior também não sei vamos abrir o espaço pro ncolas se defender aqui n eu tô falando o conhecimento dela nó eu adoraria te defender irmão na moral mas
não tem como te defender sem parecer homossexual então não vou te defender você vai ter que vir aqui e se defender tá convidado tá convidado convidad issimo convidad issso Nicolas se tiver em São Paulo aqui só passar no Doctor cast [ __ ] merda Paulo a já cheg bosta eu tô mentindo Você deixou pro final isso aí Paulo independente do que aconteça aí positiva ou negativamente aí em relação a Carla que possa ser que reflita em você ou não 2000 outubro de 2026 é deputado ou Senador não Claro que é deputado na verdade é o
seguinte se o se se o bolsonaro falar assim ó você não vai ser [ __ ] nenhuma fica aí delegado isso aí chefe sem novidade eu não tenho Vontade nenhuma entendeu poder tem vontade de ser não não não a questão não é poder Não é questão é de El diss assim ó você vai ser deputado federal concorre deputado federal vou concorrer vou fazer o meu Melhor com carro deputado estadual vou fazer o meu melhor obviamente não não sou o candidato hoje é ele que direciona pessoalmente assim digo assim veja e ele é o presidente de
honra do partido tá que que significa ser o presidente de honra do partido ele é a Maior potência política do Brasil não existe comparação mas você não acha que o ncolas tá chegando perto nem nem nem olha nenhum nenhuma comparação Você não acha que vai passar ele eu acho que o Nicolas vai passar não veja o Nicolas é o Nicolas Hoje ele é um Nicolas você acha que o hoje Jair bolsonaro é Jair bolsonaro Mas você acha que o Jair não tá muito manchado por muitas coisas que aconteceu cara indicações de tudo quanto É naturez
vida meu irmão a vida é isso daí você carrega com você agora você comparar tamanho de ncolas com ABS Mas você falou por exemplo do problema do do do Senado que a gente precisa de de senadores para poder cassar Qual que é a vontade do bolsonaro ele ele mandou isso daqui tá aqui no meu Zap ele fala o seguinte eu quero metade da câmara metade do Senado você fala com ele pelo WhatsApp com o bolsonaro tá mas aí que tá aí então você vai ter que Criticar agora o Flávio bolsonaro porque a gente não teve
o acpi da lav tooga por causa dele que ele votou contra meu irmão eu não estava na política Tá certo Qual que é a diferença de estar e não estar então agora a gente tem que ser 100% sincero é a diferença entre você palpitar e saber eu tô em vários grupos de WhatsApp com gente muito [ __ ] e eu vejo quando eles fazem uma Análise eu vejo o que eles estão falando e eu sei a verdade porque eu tô lá conversando com as pessoas certo entende existe uma diferença muito grande então assim o cara
quer ser Ah eu quero ser analista político que que o cara tem que ter ele não tem que só ter uma cabeça boa ser inteligente ele tem que conhecer as pessoas e conversar com elas e perguntar você vai ver aqui no meu Zap um monte de mensagem de jornalista Esses são os jornalistas bons que eles me Perguntam Eles não estão perguntando só para mim estão perguntando para todo mundo que que vai acontecer aqui qual que é a sua opinião sobre isso e isso daqui isso é um bom jornalista ele tá obtendo as informações ele vai
escrever alguma coisa tá a maioria a maioria esmagadora das pessoas que falam sobre política são Palpiteiros que eles ouvem alguma coisa fazem o raciocínio e colocam então assim eu só posso opinar sobre política do que eu vi e eu vi Muito pouco pelo amor de deus eu vi muito pouco eu só posso falar as coisas que eu vi é que nem ocorrência policial Isso é uma regra na po a gente não dá palpite na ocorrência do outro você não sabe o que rolou Você não sabe o que foi feito médico não dá palpite no trabalho
do outro porque ele não sabe Ah vou deixa eu palpitar na cirurgia aqui que o Fulano fez [ __ ] você não tava lá me mão você não pôs a mão na barriga do cara entendeu então e Eu não vou me manifestar sobre coisas que eu não vi que eu não conversei eu encontrei o Flávio na hoje é quinta quinta na quarta-feira Pô legal você vai ser o presidente da Segurança Pública Que bom cara se der certo de ser presidente Vai ser muito bom a gente faz uma dobradinha já falei com o Ug mot ele
tem uma preferência por temas de Segurança Pública vai ajudar a gente vamos lá conversar com o presidente do senado para andar lá também Quem sabe a Gente consegue fazer alguma coisa esse ano é isso o meu relacionamento com ele entende se um dia eu tivesse oportunidade de conversar eu tenho certeza absoluta que seria diferente como muita coisa né de saber realmente o que acontece o que acon seu entende legal mas aí eu vou você vê eu já falei para vocês treinei com você tiro sou seu fã te acompanho mas eu vim aqui para te colocar
ensaia curta eu tô aberto 100% eh não então já que a gente falou de Você não vai olhar lá o tem um crime você não vai olhar a ocorrência do outro tal uma baita decepção para mim e para muitas pessoas foi o delegado da Cunha já que você é delegado ele é colega seu então eu vou te perguntar e eu até peguei uma reportagem aqui que fala que por exemplo ele 73% das votações ele votou com o PT votou com o governo e é o cara que se elegeu com pauta da Segurança Pública de direita
e tal não sei o que e o cara se Mostra hoje totalmente esquerdista Inclusive tem denúncia do cara de agressão contra a própria mulher dele diz que ele tem um um aí a gente tem que criticar também né como a gente criticou o Artur né A questão lá repulsiva tal até concordo mas tem uma história que eu falei gente não é possível que a pesso fim fez isso que parece que um um um grupo foi lá e salvou uma pessoa que foi sequestrada e ele teria pego o cara que foi se imagina você foi sequestrado
os Cara te tira do cativeiro como você tá desesperado o cara vai lá pega o cara bota de volta no cativeiro para filmar e falar que ele que salvou o cara ô ô Léo Mas por que que ele te decepcionou você acreditava naqueles vídeos que ele fazia porque eu eu vi aquilo ali tal eu vi que era armado cara pel amor de Deus sou meio inocente pô se mostrasse aquilo para uma criança dava para ver que era Armação o era diretor Car sério você se decepcionou [ __ ] que pariu era tipo Teste de fidelidade
do Cléber velho eu ache eu achei que ia aparecer para para para para para para tudo mas aí que tá eu não vi esses vídeos dele eu imagino Pô você como especialista galera que curtia fal não é possível você cur is devia sacar mas eu via por exemplo entrevista dele em podcast não mas deixou de eu concordava com o que ele falava então o que que você acha dele qual que é a sua opinião hoje da da bola da bala que capota essa essa essa eu Como Engenheiro eu f indignado mas a que tá esse
cara quando o cara fala isso vou então nem queria falar disso aí mas o cara o cara que fala que a bala capota ele nunca deu um tiro na vida como é que esse cara é delegado porque não faz sentido é passou no concurso passou um concurso fez direito não caiu isso aí na prova porque gente não pode ser não mas sabe que caiu caiu e na prova para eu sou professor de medicina legal eh caiu na prova para delegado de polícia é de Minas Gerais no final de semana eu acho que o não o
anterior o o anterior é uma questão sobre os movimentos do projétil foi super interessante rotação partir de balistic uma mas depois depois que ela atinge uma uma superfície ela pode ocorrer esse capotamento ou 55 me ele tem um uma característica específica chama tumbling né então quando ele ele sai do meio ar e ele passa um anteparo ele perde eh a a característica de rotação e ele ele rota Aciona no outro eixo né E realmente mas isso é uma questão do 556 que depende de um um cano de de 20 polegadas que depende da munição depende
do anteparo tal e inclusive é um efeito desejado né de você para você aumentar a transferência de energia exatamente pro pro mas mas qual que era a sua pergunta sobre qual que é a sua opinião hoje sobre o delegado ele ele ele é um delegado de esquerda você acha que não existe Deputado e delegado meu irmão o Que mais tem delegado de esquerda é o que mais tem delegado porque o cara fez direito não Eu eu acredito que não não seja o número não seja tão expressivo quanto o delegado de polícia se delegado de polícia
faz faculdade de direito meu irmão aquilo estraga o cérebro dele investigador também investigador eu acredito que não tá eu eu acredito que a carreira mais afetada pelo esquerdismo é o Delegado de Polícia Eu participo de vários grupos de delegado eu vejo assim As críticas que eles fazem ao governo bolsonaro ao Tarcísio são críticas esquerdistas é cara que votou no Lula e fez eh eh no eu vi isso daí de forma bem clara no dia que o Supremo Tribunal Federal eh eh anulou o o a o perdão concedido ao Daniel Silveira qual que nunca vi isso
na história do Brasil não não existe não existe assim juridicamente é uma aberração e e o pessoal comemorou Nossa entendeu em grupo de delegado formado em Direito Cara responsável Existe algum outro caso na história do Brasil de flagrante Perpétua ou esse é o único porque eles o o STF falou que como ele gravou um vídeo é um flagrante Perpétuo eu nunca vi isso na história do mundo é assim eu eu sou da época que na faculdade de direito a gente estudava os votos dos ministros sabe é é esse o nível de decepção que eu tenho
hoje com o o o o trabalho do supremo a gente estudava quando eu tava na faculdade Tava acontecendo o o julgamento do fet encéfalo cara saiu um voto a gente pegava levava aquilo pra sala de aula e e destranca para entender e aquilo era um exemplo entendeu era material de consulta era material de estudo hoje e assim o o nível técnico das decisões jurídicas é péssimo a fala dos ministros é péssima você vê você acompanha votação e você fica pensando sério cara é nisso é isso aqui que se tornou o Supremo Tribunal Federal Guardião da
Constituição [ __ ] então mas por exemplo o moro ele foi as as condenações dele foram anuladas porque disseram que ele foi parcial não que ele era ele era incompetente a justiça não tinha ele na jusa federal não tinha competência para fazer aqueles sim mas também disseram que ele foi parcial nas da que não fazia sentido mas tudo bem quando o ministro fala nós derrotamos o bolsonarismo ele não tá ele não tá dizendo que ele é parcial isso não é uma afirmação isso Gravado não é flagrante Perpétuo e o maluco é engenheiro e tá revoltado
imagina um cara queesse esse carae vai entrar na política acho que é na próxim bom vai tem vontade Você tem vontade eu eu eu tenho vontade de tirar o peso dos cara eu vem pro PL eu não sou ninguém meu irmão no PL eu não sou ninguém mas eu te levo lá para você ser ser candidato eu falo assim ó esse cara aqui é bom gost muitaa mas acredita nos vídeos do dunha precisa dar uma lapidada Precisa dar uma melhorada Eu tenho esse problema eu sou meio inocente eu acredito nas pessoas meio você quer não
mas eu eu não tenho essa só que o que que me incomoda Isso é uma crítica Ô ia ser maió legal trabalhar contigo mano ia ser ma legal se você falar PR mim tá entre o PL e o mbl se você falar para mim vamos pegar na porrada o bolos aí eu vou com você não mas você vai pro PL am Deus eu não quero entrar na política mas pera aí o o Que acontece o que que me dá vontade tá o que eu est cansado livro amarelo do do mbl fiquei sabendo o que que
eu estou cansado maluco se você for para mblm vou vou bater em você cara eu fiz não não porque ele ainda tá armado o cara tá Grande PR caramba eu conhecia ele era Magrinho o cara tá com gigante agora meu tá louco Eu por exemplo eu fiz não mas você vem pro p não não me bota na política não pelo amor de Deus mas vamos lá vamos lá se conversar com ele depois Eu fiz um tweet ontem esse tweet tá com sei lá mais de 20. mil likes tá inclusive Fiquei até feliz que hoje a
a Marcela Leal comentou esse meu tweet que é a que levou o Danilo gentille pro standup fiquei M feliz né eu vi lá o comentário dela eu respondi como respondo todo mundo eu falei pera aí é a Marcela Leal né e tal se aí o que que foi o meu tweet que deu todo esse engajamento eu fui pagar meu IPVA entrei lá no aplicativo fui pagar aí fui pagar Já não pagou com desconto hein é porque esqueci fui burro aí olhei lá sete pau eu falei não pera aí como assim R 7.000 de PVA Carrão
hein eu falei gente nave aí o que que eu já falei vou falar de novo se eu o governo tem que precisar de imposto tal não sei o qu não tá fazendo merda nenhuma né direito com imposto Mas beleza mas tem que ter imposto então eu acredito assim o imposto tem que vi pela ação eu tenho que pagar imposto pela ação eu então se Eu fiz uma compra eu pago imposto legal aceito se eu trabalho e receber um pagamento eu pago imposto Eu aceito agora no aceito eu entrar em coma e ficar um ano em
coma e trancarem a minha casa e eu fico lá em coma no hospital e tranca a minha casa com o meu carro dentro aí daqui 10 anos eu acordei do coma e eu não tenho mais anos de pba eu não tenho mais nem minha casa porque é 10 anos de ptu e nem mais meu carro eu perdi tudo eu gerei dívida com o governo Em coma e provavelmente sua mulher vai estar casado com outro também isso sem dúvida isso sem dúvida é eu acho acho que você não vai ter esses esses 10 anos de PV
ela ela p vendido mas é que tá isso eu sinto eu entendo quando você fala das pautas Morais e tal mas isso eu tô sentindo falta e por isso que eu também apoia o mbs isso eu sinto falta na direita expli diminuir o estado eu não aguento mais o estado brasileiro a a a direita é 100% a Favor da diminuição do estado brasileiro tá no decálogo do pl certo tá eh a gente sempre votou pela diminuição do estado nunca votou pelo aumento do Estado aumento de tributo criação de cargo criação de Ministério nunca tá eh
O direito tributário é o ramo mais difícil do direito tá eu estagiei em dois escritórios de direito tributário estudei direito tributário eu posso falar isso que é o mais difícil eh por isso também que a [ __ ] da reforma Tributária não podia ter sido votada em 20 minutos entendeu mesmo um especialista em direito tributário em 20 minutos não não consegue entender o que tava acontecendo ali o eh o fato gerador é o que a gente usa para dizer que a a partir dali Inc o imposto o tributo o fato gerador do IPVA é a
propriedade de veículo automotor tá mas se eu tenho que pagar o imposto pro governo não é propriedade é b não é seu exatamente não é seu assim como a casa isso é o qu tá Isso é uma falta de reconhecimento da propriedade Isso é uma característica do quê Ou seja já não é capitalismo que a gente vive não tem propriedade ex eu não vivo no capitalismo pros idiotas que falam que o Brasil é capitalista perfeito obgado então isso é consequência do quê né é consequência de uma constituição esquerdista sim a partir do momento que você
reconhece que a Constituição de 88 é uma constituição esquerdista uma Constituição de um estado socialista aí a gente começa a falar em termos iguais ah Nossa o Brasil é um país socialista sim sim é um país socialista Nossa estrutura eh eh de estado é de estado socialista ponto como seria se o estado não fosse socialista você não teria por exemplo cobranças tributárias para execução de serviços que não são característicos de países socialistas nos Estados Unidos tem coisa grátis meu irmão não tem coisa Grátis existe uma coisa grtis não existe ex alguém tá pagando exato exato
e todo mundo fala sobre taex dós todo mundo tá ciente que dinheiro gasto pelo governo não é dinheiro público Me ajuda aí com outro dedo vai lá público tá não é dinheiro público não existe dinheiro público nos Estados Unidos é dinheiro de imposto sim dinheiro de cidadão isso a A fala é tão importante meu irmão o cara fala tax dollars ou seja são é dinheiro de Imposto quando a gente para de falar ah foi gasto tanto dinheiro público não foi gasto tanto dinheiro do seu Imposto o Lula comprou a cortina da janja com o seu
dinheiro de imposto a janja viajou e fez o janja com o seu dinheiro de imposto mas o Lula não falou agora que é pro cidadão brasileiro economizar pras coisas baixarem o preço comprar Então mas ele não tinha que falar isso PR janja janja para de comprar lençol para De comprar saf é só não comprar que baixa o preço então ó ninguém compr A tá que baixa o preço compra BMW não compra Ferrari que aí cai o preço vai ficar mais acessível para nós vamos combinar ninguém compra eu acho que agora o nóbel da economia vem
[ __ ] que pariu é verdade é verdade indicação é necessária a indicação NOB vem eu acredito que uma das coisas que a gente precisa fazer é melhorar a forma como a gente fala como a gente discute Pra gente poder reconhecer alguns pontos básicos e poder trabalhar eu acho que você tem que vir pro PL deputado federal em 2026 gente já não tem nem capacidade para ganhar eu acho que você mexeu com ele hein cara eu acho você sentiu eu senti eu tô mais esperto aqui ele deu deu uma tremida no coração deu uma tremid
já tem quem colocar lá na na empresa já vai já vai arrum Ele tá balançado pelo mbl Cara acho aí é de [ __ ] eu acho que ele tá balançado pelo Artur pode o Artur que ele tem uma quedinha pel eu conheço o Artur já tive na casa dele Artur tem uma amizade com cara gente boa ele sério ent e eu acho que se vocês conversarem eu acho que vocês tinam que conversar uma hora você e ele e eu já falei isso pro Artur tá eu falei pro Artur então fal assim você fala com
ele no pessoal Pergunta se ele se arrependeu dessa [ __ ] toda aí tal não sei o que lá I cham ele para vir aqui bater um papo aqui eu falei eu Falei as cois eu vou ficar meio burro vai ser meio complicado puar eu eu mandei mensagem para ele faz tempo tá faz anos e eu falo pro Artur falei assim eu falei para ele falei Artur e falei isso num outro podcast falei com o Júnior no redcast ontem falei ontem isso aí eu falei meu eu fale cheguei pro Artur falei Artur Você não acha
que você tá arrumando briga demais com gente que não é para você arrumar briga eu falei eu entendo você atacar o bolsonaro Eu Acho que o bolsonaro fez várias merdas no meu entender como eu falei o Lula Hoje só é presidente por causa do bolsonaro no meu entender tá só que eu falei você tudo bem batea no bolsonaro mas não no bolsonarista no cara que o cara acredita no bolsonaro é um político isso até burrice né porque ele voto de né né porque o cara que vota no bolsonaro pensa um dia né ele não necessariamente
acha ele a pessoa perfeita mas ele não quer o Lula de Jeito nenhum então eu falei isso para ele eu acho que ele também brigou demais generalização é burra né generalizar você acha que o bolsonaro poderá ser candidato em 2026 Tenho certeza absoluta sério cara certeza absoluta mas como porque ele tá inelegível ninguém sabe por mas ele tá inelegível pode ajudar ele Lula tava na cadeia né meu não mas o o Lula tem mas o Lula tem a galerinha dele lá votando né Essa cara aí de quem tem carta na mang ele soube indicar os
Os ministros né mas um erro do bolsonaro né cara indicou dois que de esquerda né Não acho você não acha não acho que que é isso não acho a assim já li já li muitos votos muitos muito bons dos dois já vi assim e você tem que entender que eles estão ali dentro de um um ambiente bem complicado né cara mas é bem nío seu parceiro de trabalho Alexandre de mora que poder ele tem a mais do que os demais não ah isso aí fora da câmara a gente troca ideia porque não quero nem Eu
encana nem você encana tá certo mas assim é não acho que aquilo ali seja uma corte constitucional tá então Os caras estão ali numa missão bem difícil bem difícil mesmo assim não sei nem se dá para dizer que eles são amigos do bolsonaro por ele ter colocado eles lá não é fácil entendi pessoal acho que já tá dando mais quase 3 horas de vai ter que dar uma picotada aí vamos cortar um pouquinho Léo considerações sinais você Sabe que vai ter vídeo no canal do Artur falando da gente né com certeza tem vídeo dele falando
da minha cassação você sabe para para um idiota Chamou por seu aí para colocar hein posso pode fazer deve para ele no Zap V vou mandar V eu não tenho o Zap do Artur mas eu vou colocar ainda o Paulo e o Artur para conversar eu vou colocar se você perguntar isso para ele vou perguntar vou perguntar meso falar eu Aceito as já precis você consegue essa par eu vou fazer vou colocar os dois para convar cara tiver humildade de reconhecer conversa com v trazer ele aqui vamos vamos tranquila top bom quero só primeiro agradecer
como eu falei eu fui eu fiz curso de tiro com com Paulo e foi um curso assim excepcional né Foi muito bom obri que o Ben Barbosa Ben Barbosa também é um cara incrível gente boa para um caramba já fiz podcast com ele também tá pena que ele não tá mais Por aqui por por São Paulo então agradeço demais sua presença aqui e eu eu a gente tem que dar valor gente por independente de qualquer coisa tá o político ele tem que ir em podcast ele tem que aparecer o público e responder as perguntas do
do povo e é uma das coisas que eu bato ainda mais Apesar de eu já não gostar de esquerdista porque eu não sou imbecil para ser esquerdista mas você não vê esses caras de esquerda em podcast e respondendo as perguntas Eu Fiz várias perguntas aqui que eu sei que o delegado Paulo bilin que não gostou Mas ele respondeu e antes ele até nós perguntamos tem tem tem algum assunto que não ele falou Estou aberto pode perguntar o que vocês quiserem Então isso é muito importante e o Dr Cash eh tá aberto também a qualquer político
que queira vir político de esquerda aí não tem problema estamos abertos aqui para bater um papo eer tem E se a gente não Concordar estamos estamos aqui representando a o povo que que quiser fazer perguntas e iremos fazer po o bolos foi convidado para um podcast outro podcast que eu tava e foi falado com a equipe dele e foi assim ó se for é um podcast uma hora e tem todas as perguntas tem que ser passada antes falei meu assim eu não quero é o cara que eu falo assim quem tem a verdade eu vim
aqui eu venho tem alguns podcasts que faz fake né n que finge que o cara Foi convidado Combina as perguntas Inclusive a Creators House faz alguns trabalhos desses aí nós somos uma produtora é só contratar e o slot tá com promoção esse mês disponível pode terminar então eu dou valor mesmo se o cara for de esquerda e vier aqui eu vou dar valor para ele falar parabéns você veio aqui responder as perguntas do Porque quem tem a verdade eu não tem medo de pergunta então você tá de parabéns e Obrigado de novo aí o convite
Paulão considerações finais aí e cara eu só quero agradecer de verdade e assim o o o o primeiro podcast que eu fui que que mudou né as coisas como como o mundo falava sobre mim que tive oportunidade de falar verdade sobre o que tinha acontecido comigo e foi o o o Venus podcast é um negócio que com a crise muito bom é a crise é minha super minha amiga tal e e isso eu acredito que a a gente tá agora num dos melhores momentos em termos de informação no Mundo sabe que realmente As pessoas entram
no celular e v uma pessoa falando isso aqui cara respondendo pergunta trocando ideia conversando isso aqui é um momento ímpar da humanidade Então a gente tem que aproveitar muito agradeço demais o convite de coração e agradeço a oportunidade de estar aqui as perguntas a conversa foi Fantástico eu tô 100% à disposição de vocês de verdade obrigado obrigado quer agradecer também e pedir também pra galera aí para dar uma força A gente continua trazendo esses convidados aí de peso curte comente compartilhe se inscreva no canal para dar essa força pra gente a gente continuar trazendo essas
pessoas aqui pessoal mais uma vez drc agradece e até a próxima valeu