começando mais um café com Baião com a água já fazendo aqui na chaleira e hoje de volta temos ela mais uma vez e aí hoje eu vou conseguir me concentrar na minha receita precisa do café enquanto ela lê as perguntas que você deixou no último vídeo E qual vai ser o café de hoje Clube do cafezeiro Letícia Hum Qual é esse mês esse mês é chocolate ao leite e caramelo para você que não sabe o clube do cafezeiro é um clube de assinatura da Encantos do café onde você vai receber todos os meses cafés exclusivos
na sua casa além disso tem frete grátis e você pode cancelar a qualquer momento são sempre muito bons são sempre muito é isso a le acabou de falar também o pix vem só para mim mas ela tô brincando e também é de verdade mesmo estão sempre muito Bas então entra lá no site da Encantos e vê qual é o melhor plano para você posso perguntar pode perguntar Letícia o Wesley perguntou você comentou sobre os acessórios da Falcon Porém não tem Cage para zv10 da marca qual Cage indica olha infelizmente não tem queijo da da da
Falcon eu gosto muito da Falcon cara e Alô Falcon se vocês quiserem zv10 tá aí pode fazer ainda serve bastante Só que infelizmente não tem eu indico você utilizar o da small Rig é o mesmo que eu utilizo aqui eu utilizo com aquela borrachinha na ponta que aí você consegue ter uma pegada muito melhor nas iv10 E aí você tem um resultado melhor ainda e você pode sim utilizar os acessórios da Falcon porque todos eles vem com engate Zinho ali para você prender no próprio Cage de outra marca pode ser da da da small Rig
pode ser de outra marca e você pode utilizar os acessórios da Falcon também quando você fizer o upgrade para uma outra câmera aí tu compra o da Falcon direto a próxima pergunta é do André Fala Rodrigo fala lady L Fala André ela voltou produzo vlogs com as ev10 e aplico tudo que aprendi no seu curso porém acho que muitos Takes ficam trepid e por usar sempre em viagens não uso o gimbal pensando em upgrade por uma a câmera com estabilização qual você indicaria já que essv 102 não resolveria meu problema Cara isso não faz sentido
nenhum eu fico muito indignado isso com a Sony tá para você que fala que eu sou clubista e não sei qu eu uso apenas a marca que serve para mim hoje tanto que eu vou testar em breve uma outra câmera aqui se eu me apaixonar talvez eu adquira mas cara a zv10 ela é uma câmera de vlog tá tanto a um como a dois e não tem estabilização de fato você não vai ter um resultado em vlog tão perfeito como por exemplo eu tenho com a zv1 quando eu gravo meus vlogs com ela por conta
da estabilização a estabilização digital dela fica tremida paraa sua evolução se você quiser manter um crop a 6700 já tem uma já é uma câmera que tem um corpo menorzinho também não é igual fx30 que tem um corpo arrudão não faz nem sentido para você e já tem estabilização no corpo você já vai ter um resultado bem melhor um pouquinho mais do que a zve 102 próxima pergunta calma aí calma aí qual o nome dele mesmo André André André faz que nem o André pega o curso e bota em prática que não adianta nada sabe
por qu deixa eu contar um segredinho para você aqui enquanto café A água tá terminando de chegar em 95 Se você comprar o curso e você não comprar o conhecimento eu já tenho agora se você comprar o curso e não colocar em prática todos todos os conhecimentos que você tá tendo ali dentro do curso o dinheiro para mim não vai fazer diferença tá só que eu quero que você tenha resultado Então você precisa colocar em prática para você ter resultado e você fazer o seu futuramente bota em prática a próxima pergunta do Mateus fala Baião
Lady L Fala Mateus F sabe me dizer se as ev10 tem alguma função antic cintilação ou anti flicker às vezes mesmo ajustando a velocidade ainda continua flic a imagem trabalho com eventos e nem sempre rola controle de luz Desde já agradeço pelo incrível trabalho que vem fazendo parabénss olha Claro que eu sei dizer eu sou bravo da zv10 Cara infelizmente a zv10 não tem essa função tá E aí a gente fica refém disso realmente uma coisa que você tem que levar em consideração e reparar é se a sua câmera tá setada da forma certa tá
se você dependendo da posição do mundo que você tiver ou se você tiver no Brasil mesmo tem algumas pessoas que me seguem por exemplo Dublin Você tem que ver iso se aí a frequência de luz é em Pau o ntsc se você vai utilizar aí qual a frequência que você vai utilizar então o flicker pode ser disso se não for disso realmente não tem muito para onde fugir você vai ter que ver ali o seu shutter para chegar o mais próximo possível e perder de um pouco do desfoque de movimento a próxima pergunta é do
P Lima Opa Rodrigo sou designer e tenho feito alguns trabalhos audiovisuais para negócios locais porém meu plano é trabalhar full com vídeos e tenho atendido alguns clientes com meu iPhone XS kkk em 2024 eu tenho x ela tem o x gente isso é o cúmulo da Letícia eu já falo para ela toda hora Letícia troca vou trocar em em breve né minha meta é trabalhar de uma vez por todas com câmera para atingir a qualidade Inicial que quero aplicar aqui na minha região porém é um caminho financeiro um pouco mais longo do que por exemplo
eu comprar um iPhone 14 que contém o modo cinema que sei que não se iguala a uma câmera mas melhoraria a qualidade de trabalho tendo em vista o que eu faço zv10 ou celular novo sinceramente estou focada em esperar pela câmera enquanto isso fortaleço o Network com design e alguns vídeos mas gostaria de sua visão profissional Abraço abraço para você em primeiro lugar eu quero falar que a luz vai ficar aparecendo aqui sim porque a luz luz lá de fora já está caindo Então tá aparecendo minha softbox mas vai ficar assim e Cara infelizmente eu
tenho um celular também que tem o modo cinema eu acho muito ruim o modo cinema eu não utilizo nunca quando eu vou fazer qualquer tipo de take com o celular esse modo cinema nunca entrou nas minhas Produções aqui eu entendo que para você pode ser o celular pode ser viável em alguns casos para você manter ali até o seu workflow só que eu sou do time câmera você de fato não vai ter um resultado é igual é então ni quase que não saiu a a palavra então eu indicaria você sim comprar uma zv10 você vai
ter um resultado de qualidade de imagem muito superior ao do seu celular seja com ou sem o modo cinema só que você precisa levar uma coisa em consideração tá antes da gente seguir pra sua compra das vv10 Você tem que ver se todo o seu workflow está apto para receber uma câmera você tem um computador que vai rodar um software ali que seja um cap Cut da vida ou até um davint resolve você precisa ter um computador Rodrigo eu edito com celular sim você até consegue mas é um workflow difícil para caramba não é fácil
vai dar dor de cabeça vai te atrapalhar mais do que vai melhorar no caso com a chegada da câmera Então não é tão interessante verifica se o teu workflow tem capacidade de receber a câmera e aí você parte pra câmera que você vai ser muito mais feliz tem também a questão do custo né Porque ele vai ter que comprar uma câmera uma lente Talvez um gimbal dependendo do trabalho dele sim é com certeza porque cara filtro é são a câmera é quase uma venda casada porque a câmera cartão de memória são várias coisas então de
fato verifica se se o financeiro não vai ser algo tão ruim nesse momento porque às vezes para você vai ser melhor você você que tem que falar isso cara eu tô te ajudando aqui tô te dando um Norte Mas você que tem que dar a decisão final porque eu não tô na sua realidade porque foi o que ela falou é computador é é lente é filtro cartão de memória bateria são várias coisas que você precisa comprar possa continuar com celular um tempo PR Com certeza você vai fazer o upgrade pra câmera só que pode ser
um pouco mais pra frente então se nesse momento você tem a grana só pro 14 vai na vai no celular no iPhone 14 Vai juntando grana vai fazendo grana vai fazendo networking da forma como você tá para lá na frente você com certeza fazer upgrade pra câmera que aí é muito melhor e a próxima não é pergunta é um apelo do Benito por favor faz um combo dos seus cursos cara eu eu eu eu selecionei Essa aí também porque isso é quase uma pergunta né porque é um apelo mas ao mesmo tempo eu recebo essa
pergunta só que no meu Instagram isso daí gente eu entro com a parte criativa e conhecimento dentro do audiovisual agora essa parte aí a câmera Já tá nela é com a Letícia E aí eu quis fazer esse apelo hã câmera não tá emim tá em tu não né Eu Quis fazer esse apelo porque é com ela e ela vai criar isso porque eu recebo essa pergunta algumas vezes na semana pode ficar tranquilo a o café pi ouvid do café eu voltando hum tu tinha dúvida que ia ficar ruim sei lá né quer dizer você tinha
dúvida que ia ficar bom no caso falei errado tá bom né Quase fiz besteira aqui meu Deus e a próxima pergunta é do Gil salve bael melhoras para Lady Lad Obrigado melhorei graças a Deus é ninguém mandou Melhora para mim da meu Vê se pode ah é porque você não tem F Espero que no próximo ela já esteja 100% bem tô bem senão o Thales ia roubar Meu Lugar É mas o próximo pode ser com Thales basta você botar sua pergunta aqui para os são Duelos mesmos é Ah tá o outro coisa o outro é
com Thales tu não se manda não porque eu já fiz um contrato com ele já ten meu contrato lá com ele eu tenho que tenho que pagar todo mês ali então como faço para agradecer todo o conhecimento que você transmite Obrigado cara eu fico muito feliz Só de saber que eu te ajudei assim eu fico muito feliz Eh cara até Vou ser bem sincero com você outro dia eu vi uma uma pergunta dessa ficou na aba de solicitação Eu sempre respondo a maioria das perguntas lá no Instagram mas essa aí eu tento né é são
muitas por dia mas essa eu de verdade eu não fiz questão de responder não era uma pessoa mais no sentido aquele passivo agressivo sabe falando disso sobre a questão dos cursos e tudo mais o curso cara eu vendo ele tanto que eu boto ele num preço mais baixo justamente com o intuito de ajudar claro que isso é o meu trabalho hoje então isso acaba sendo uma ajuda pra gente sobreviver aqui porque é um trabalho mas eu coloco nesse preço e o tanto de conhecimento que eu passo porque eu não tive isso lá no começo e
isso faz total diferença para mim isso faz total diferença na vida de você que tá assistindo e que tá com dúvida em algum termo e aí eu boto da forma mais simples possível porque eu queria muito ter isso e teria me adiantado a absurdamente um tempo absurdo e eu não tive então Só de saber que eu te ajudei cara já é sensacional lá na filmc encontrei uma galera falando sobre isso e eu fico muito feliz fico muito feliz pode continuar Já tenho seus cursos e uma ev10 com aente do kit e Seguindo Seus conselhos Em
breve vou comprar uma lente 11 MM e queria uma indicação sobre marca uso híbrido ambiente fechado luz controlada ambiente aberto abraço meu querido ele falou que querido mesmo ou foi você não foi minha adicção entendi ele falou queria cara hoje a gente tem se eu não me engano duas 11 MM fixas que é a da Sony e é a da yong nu tem a 1120 da tanon mas a ela não é fixa aí a nitidez não é tanta quanto essas duas que eu acabei de citar eu eu eu sou mais fã hoje da da yong
nu porque ela acaba sendo um preço mais baixo do que a da Sony com as e a luz acabou Pera aí que eu já vou resolver a da Sony com as taxações que tem hoje em dia ela acaba saindo bem mais cara então eu acho que não vale a pena nesse momento a da yong nu já é mais barata apesar de ter algumas lojas que tão É tem algumas isso isso se você procurar ali a a Leticia tá lá no escuro falando tem algumas lojas que estão fora do remesso se você procurar na ali mas
é aquele sentido você pode ou não ser taxado não sei como é que está isso aquele sistema tem pessoas sendo sentido tem pessoas sendo Baixada baixai baixadas taxações então tem pessoas sendo taxadas de forma baixa e outras não então mas é sorte totalmente É sorte é então 11 MM da unn Espera aí minha filha você tá sem luz e voltei a ter luz pronto iluminada se você você você tem luz né tem então a luz tá boa não tá tá olha tô gostando Então é só um aviso aqui para você Eu aproveitei para fazer esse
Jabá Agora que em Outubro Ah rapaz em outubro vai sair IPC que é o iluminação para criadores de vídeo e cara o curso tá um absurdo absurdo não é ainda tem chance de ganhar ele né quem pov 10 Letícia eu esqueci completamente de falar isso olha que coisa sensacional você tem três chances de ganhar um acesso ao IPC tá rolando nesse momento para os alunos de Sony zv10 do manual da Sony zv10 que é o meu curso de zv10 falei iso é verdade várias vezes um desafio que tem uma data estipulada lá dentro não dura
muito tempo para que já é aluno se você entrar agora Verifica a data se você tá vendo quando eu postar esse vídeo para você não ficar de fora ainda dá tempo ainda dá tempo ainda dá tempo o primeiro lugar ganha um scorp 2 lacrado novo o kit completo novinho para tu utilizar na sua câmera quando você fizer o upgrade você vai conseguir utilizar ele também o segundo lugar e o acesso ao IPC segundo lugar ganha um scorp mini 2 Novo lacrado também esse não é o kit completo é só o scorp mini 2 e o
acesso ao IPC e o terceiro ganhar ganhar o terceiro lugar que ganhar em terceiro lugar vai ganhar acesso ao IPC esse curso está eu ia falar um palavrão de tão bom que tá próxima pergunta a próxima pergunta Acho que o nome da pessoa não é história feliz não mas ela pode ser feliz essa é quase pro quadro com Thales hein porque é zv10 Mark 2 ou R7 qual você escolheria vou roubar lugar detales então fala um beijo para vocês Cara depende muito se você já tem lente se você não tem lente se vai ser sua
primeira câmera se for a sua primeira câmera eu iria na zv10 Apesar vai quebrar aqui aí meu vizinho Apesar de que a R7 é muito mais câmera do que a zv10 só que pensando a longo prazo porque eu quando saí da r7 para vipa Sony é algo Custoso fazer essa migração então se você comprar um zv10 com jogo de lente legal você futuramente faz o upgrade da cv10 para uma outra câmera aí no futuro você vai ser mais feliz do que a evolução ali com a Canon foi a escolha que eu fiz agora se você
já tem coisa da Canon a R7 é superior a cv10 é uma baita câmera mas eu veria da cv10 cv10 Mark 2 é a do é melhor ainda segue a mesma coisa que eu falei ela continua sendo mais Câmera Mais bateria mais Megapixel só que tem estabilização também só que a zv10 Mark 2 ainda é melhor do que a um que eu tava pensando na um então eu iria na zv10 Mark 2 com certeza e acabou acabou se você quiser participar do próximo café com Baião você já sabe como faz deixa aqui embaixo para você
ter a chance de participar do próximo deixa aqui embaixo também uma pergunta igual a essa última aqui isso ou aquilo para eu fazer um novo quadro com o Thales que são Duelos mesmo então bota isso ou aquilo pra gente responder no próximo café com Baião quer dizer café com Baião versão são Duelos mesmo eu acho que eu vejo você no próximo vídeo eu espero você no próximo até lá valeu falou tchau [Música] [Música]