O que faz homens e mulheres se apaixonarem, ficarem atraídos um pelo outro, os malucos um pelo outro, é o contraste entre eles. Já ouviu falar dessa teoria? Não faz sentido, porque eu meio que inventei ela.
Foi. Eu não sei se isso existe fora da minha cabeça. Vocês podem deixar fontes aqui embaixo.
Às vezes eu tô falando uma coisa que alguém já falou. Às vezes eu tô falando alguma coisa que já apareceu em algum estudo, então podem deixar aqui embaixo, mas eu já observei isso. O contraste é o que faz com que você repare e se apaixone por uma pessoa.
Alguns caras eles ficam inseguros por não terem uma série de características que eles acham que elas são tabeladas como atraentes. Aquilo é o padrão, se sair daquilo não vai rolar. Ai, porque eu não sou um cara muito viril, eu não sou um cara muito autoconfiante, eu não sou um cara muito alto, eu não sou um cara com muito dinheiro, eu não sou um cara que eu vou prover para todo mundo, sendo que não é sobre a característica, é sobre o contraste.
O cara que é alto, ele tem um ponto de contraste com a garota que é mais baixa que ele, ou seja, eles se complementam no próprio contraste. O cara que tem dinheiro e que vai prover, às vezes ele é o contraste perfeito para aquela garota que veio de uma situação difícil e que ela não tem dinheiro, ela não tem como se manter. Então ele vem e fala: "Eu vou cuidar de tudo".
O cara que é grandão, independente de se é alto, baixo, fordinho ou cheipado, ele vai trazer o contraste daquela garota que ela estava sempre meio insegura, porque sabe, ela não é magrinha, mirradinha, ela é meio cavalo, ela tem um corpão, só que daí ela arruma o próprio cavalão dela que vai gerar esse contraste. Gente, a teoria do contraste para mim, ela faz sentido em muitos quesitos, tanto numa questão física quanto numa questão da atração mesmo, atitudes que você toma e comportamentos que você tem que chamam atenção do sexo oposto ou enfim, de quem você quiser chamar atenção. Mas eu vejo que algumas pessoas confundem isso com uma série tabelada de regras e não é assim.
Mas também não é. Os opostos se atraem. Então, calma, calma que eu vou explicar nesse vídeo.
>> Você tá nervoso? Você tá apressado? Senta aí e assiste fala aqui no canal sobre a altura e eu sei que parece uma coisa estúpida, uma coisa supérflua, mas eu vou puxar da altura e depois a gente vai para lugares mais profundos lá ele.
E eu falo para vocês o seguinte, gente, mulher não gosta de homem que seja mais baixo do que ela. Salvo as exceções que são uma porcentagem pequena, mulheres não gostam de homens que são mais baixos do que ela. Por que isso?
Porque ela sempre vai parecer mais, né? ela vai parecer maior, ela vai parecer às vezes mais bruta, ela vai parecer mais máscula do que o próprio namorado. Então, uma menina de 1,75 m, que ela fica com um cara de 1,70 m, pode acontecer.
Nós temos casos aí, tem o grande meme, não sei se vocês já viram, mas da Nicole Kidman e do Tom Cruise, um do lado do outro. Sim, é até meio engraçado de ver porque os dois são lindos de morrer e não fez diferença nenhuma. Mas no vamos ver, a menina, ela sempre vai preferir o quê?
Um cara que é mais alto do que ela. Não é necessariamente o cara ter 1,93 m. Nós não acordamos e pensamos: "Olha só, se ele tiver 1,93 m.
" Mas se ela tiver 1,55, o cara de 1,65 já cumpriu com o requisito de ser mais alto do que ela. É aquela velha história, toda panela tem a sua tampa. Já ouviu sua avó falando isso?
Então ela não estava falando sobre panelas. Desculpa acabar com a fantasia. E o que embasa isso é o contraste.
É isso que homens e mulheres procuram um no outro quando eles estão se apaixonando. Seguindo esse padrão heterossexual, que a gente pensa num homem que olha para uma mulher, eh, vamos pensar nos caras e no grande hype que a feminilidade está tendo nos últimos anos. Por quê?
Porque homens heterossexuais, eles estão cada vez mais específicos sobre essa feminilidade que está faltando nas mulheres e que agora quando ela aparece ela é muito atraente. E sabe porque ela é tão atraente assim? Porque ela gera contraste.
Porque quando você pega uma mina que ela tá do mesmo lado da moeda que você tem, ela fala muito palavrão e ela é toda extrovertida e ela é meio machona para fazer as coisas, não existe contraste entre vocês. Quase como se vocês estivessem competindo pelo mesmo lugar, entre aspas aqui, porque vocês não estão competindo por nada, mas no fundo você gostaria de alguém que complementasse. Então você já é um homem, você já tem que ser macho suficiente pra sociedade, você já tem que ser vio, você já tem que ser corajoso, você já tem que ser o desbocado e o zoeira.
E se uma menina ela vem e ela está nesse mesmo lado da moeda, ela pode até ser uma conversa legal, ela pode até ser muito simpática, mas aquela mocinha mais delicada que passa de vestido e que ela é toda assim, talvez ela chame mais sua atenção. Por isso também que do lado feminino da coisa agora as mulheres estão acordando para o tal macho macho que antes ele era meio tóxico, ele era meio ultrapassado, ele era meio antiquado. Só que foi o homem performático aparecer, né?
A gente já falou sobre isso no canal, eu já dei minha opinião aqui. Esse homem que corresponde às expectativas femininas e que, portanto, ele é quase que feminilizado da sua própria maneira a parecer que as mulheres agora estão começando a olhar para os machos machos de novo, ou seja, estão buscando contraste. É muito legal a gente sair no shopping e eu pegar na sua mão e a gente ficar comentando: "Ai diva, olha que linda aquela vitrine.
Mas na real, talvez eu queira que você faça a manutenção da casa sem roupa, com aquele pingo de suor descendo pelo seu peitoral fordinho, entendeu? >> É, foi bem específico. Senor Gabriito que me segure.
>> Só que não se engane. Às vezes esse contraste ele troca os lados. Você já deve ter conhecido um casal que é bem-sucedido.
Eles se dão muito bem. Eles estão aí juntos há sei lá quantos anos em que a mulher tem um papel um pouco mais masculino e o cara tem um papel um pouco mais feminino. Às vezes essa é a mulher que planeja tudo, que resolve tudo, que trabalha mais.
Enquanto nós temos um cara que fica em casa, ele é mais dedicado a cuidar dos filhos, cuidar da rotina domiciliar, ele resolve os problemas, desde que sejam esses problemas mais domésticos. Isso já é uma dinâmica, gente, que ela existe aí fora. Cada um pode ter a sua opinião sobre isso, mas em alguns casos ela funciona assim.
Em alguns casos você tem mulheres que o que elas procuram é exatamente esse cara mais soft que permita que ela seja mais forte, permita que ela não desista da carreira para cuidar dos filhos, permita que ela possa trabalhar porque ela adora trabalhar, permita que ela planeje tudo porque ela gosta de ter o controle. É por isso que eu digo, desde que haja o contraste, a chance da atração e até de um relacionamento surgir é muito grande. Legal, Gabrita.
Então, os opostos se atraem, né? Não, eu tô falando de contraste, não de opostos. Eu não tô falando aqui para você procurar uma pessoa que ela é oposta a você, porque a chance de estudar merda é muito grande.
Pensa o seguinte, contraste é às vezes no que eu sou mais fraca, no que eu sou mais leve, no que eu sou mais retraída, o meu parceiro, ele vai ser o contrário. Então, no que eu tenho uma dificuldade, vamos supor que eu tenho uma dificuldade, eu vou dar um exemplo aqui da minha relação, tá? Eu odeio a ideia de dirigir.
Eu odeio o trânsito brasileiro. Eu odeio a responsabilidade de pegar um carro e ter que, né, levar ele em segurança, sendo que eu estou num país de pessoas que são extremamente mal educadas e elas não seguem as regras que protegem elas mesmas. Ó, tá vendo?
E fala e fala e reclama. Tir Gabrito, para ele é assim. Sentei no carro, dirigi, ele me levou até onde eu queria, voltei.
Ele consegue fazer isso conversando comigo, ouvindo música, eh, comendo um lanche, ele enxerga isso de uma forma muito diferente de mim, o que é uma fraqueza minha, porque é uma fraqueza, né? Eu sou mim em pensar assim. Para ele é algo muito fácil.
Ele faz assim, literalmente com uma mão só. A outra ele coloca na nuca ou no cu de quem tá vendo esse vídeo. Opa.
Opa, você não tava esperando por essa, né? Tá vendo? Nós temos contraste.
Só que sabe o que é muito difícil pro senhor gabrito? Lavar roupa. Não tô brincando.
Ele faz, faz. A roupa vai ficar amassada, a roupa vai ser lavada no modo errado, a roupa será separada do jeito errado, a roupa será pendurada do jeito errado. Ele sobrevive.
Assim como se eu numa emergência ou quando eu perder o meu Uber particular, eu talvez vai ter que pegar um carro e dirigir nervosa, estressada. Sim, o senhor Gabrito também consegue lavar a roupa dele. Mas olha que babaquice, gente.
O que ele é muito bom e que para mim é muito mais difícil. Eu compenso sendo boa em outras coisas. Eu coloquei aqui um exemplo só, né?
Mas tem outras coisas que eu sou boa e ele não é. Eh, eu compenso isso. Então, o que existe entre nós é complementariedade e contraste.
Sabe o que acontece? Para mim, este homem dirigindo em segurança e sem esforço é a coisa mais sexy do mundo todo. Do mundo todo.
Enquanto para ele, quando ele chega e eu arrumei a casa e eu coloquei uma luz que é tipo uma bajura assim, ó. Uma coisa idiota. Uma coisa idiota.
Kimono dele tá lavado e aí eu falo assim: "Olha, eu consegui tirar as suas manchas do kimono para ele é muito sexy também". É por isso que ao invés de você ficar bugado sobre o que você tem ou não tem, você deveria focar em eu ofereço contraste pro tipo de menina que eu quero, pro tipo de cara que eu quero, tanto faz. E até parar de ignorar às vezes quando exatamente esse tipo de pessoa aparece na sua vida.
Eu vejo que alguns caras eles levam muito a sério a questão do trabalho e eu entendo porquê, mas isso é uma pressão muito masculina. Homens são muito pressionados desde os 15, 16 anos a trabalharem. Meninas são pressionadas de outras formas.
Então, saiba que às vezes o tanto que o trabalho é importante para você homem, não vai ser paraa sua namorada, não vai ser pra sua esposa. E assim, será que o que você quer mesmo pro seu futuro é uma mulher que goste tanto de trabalhar quanto você? E aí vocês dois vão sair, vão trabalhar 12 horas por dia, vão se conversar mais ou menos, vão comer uma janta apressada e dormir.
Será que a tampa da sua panela, cara, que já trabalha muito, que já tem que prover, não é justamente aquela moça que vai ficar na sua casa e cuidar de tudo para você chegar e ter um lar? Será que você é cara que tem uma dificuldade danada para sair da rotina? Você é metódico.
Você é tão metódico que às vezes você sofre. Você respeita muito o seu método e o que você deve fazer com disciplina. Será que a tampa da sua panela não é justamente aquela moça mais louquinha que vai te levar para uma festa e terça-feira à noite ou que vai marcar uma viagem pro Afeganistão no final do ano e que você nem sabia que você queria ir pro Afeganistão, mas ela ela decidiu que você quer.
Vocês conseguem entender que se você busca muito uma pessoa que ela é forte nos mesmos pontos que você, vocês dois vão acabar tendo inevitavelmente os mesmos defeitos. vocês dois vão acabar tendo os mesmos pontos fortes e quem sabe os mesmos pontos fracos. Porque você tá procurando alguém que é parecido, entende?
E nós não somos só parecidos no que a gente tem de bom. Nós também. Quando nós somos parecidos no que nós temos de bom, geralmente nós também somos parecidos no que nós temos de mau.
É meio louco. É por isso que essa ideia ela não é sobre os opostos se atraem ou os iguais se atraem. é sobre o contraste faz você se atrair, desde que esse contraste ele traga uma complementariedade.
Chegar em um ponto em que vocês não conseguem conversar ou entrar em acordos, aí também vai tudo paraa casa do [ __ ] Mas desde que vocês consigam entrar em acordo e se complementar, gente, eu acho que é o melhor tipo de relacionamento que existe. Sabe por você e os homens estão cansados dessas moças que elas são meio machonas? E aqui eu vou usar o termo com maior respeito do mundo, porque eu acho que dá para você ser uma mulher forte, decidida, independente, sem ser chamada de machona, mas eu vou usar aqui para vocês entenderem do tipo de mulher que eu tô falando.
Porque vocês não sabem o que oferecer de contraste para essas mulheres. Talvez vocês não tenham percebido isso antes, mas o que você faz para chamar atenção, para impressionar ou até mesmo para ajudar, para conviver com uma mulher que ela é boa exatamente no que um homem aprendeu a ser bom? Ah, eu vou ajudar ela a carregar peso?
Não, mas ela se gaba que ela carrega peso, que ela é muito forte, que ela ergue maior peso na academia para isso. Acho que eu vou abrir a porta para ela. Não, mas olha só, ela falou que isso é ultrapassado, isso é coisa de machista.
Para que abrir a porta? Ela tem mão, ela consegue abrir a própria porta. Nossa, mas eu acho que ela tá passando por um momento difícil, né?
Essa questão hormonal, TPM. Acho que eu vou comprar um chocolatinho. Chocolatinho para quê?
Você tá querendo dizer que ela é louca, então? Você tá querendo dizer que mulheres são histéricas? Você tá querendo dizer que você compra mulher com docinho igual uma criança?
Ficou meio caricato, mas é para vocês entenderem, quando uma mulher ela ocupa um local, uma performance, ela ocupa uma série de características que homens cresceram com os seus pais falando que eles deveriam fazer, eles deveriam ser cavaleiros, eles deveriam carregar o peso, eles deveriam defender uma mulher, aí elas viram e falam assim: "Eu não quero que homem me defenda, eu não quero que pegue peso, eu não quero que abra a porta, eu sou independente, eu me viro, eu não preciso de homem. Homem só gera mal na minha vida. Tchau.
" Quando ela faz isso, ela não te dá nem a chance de oferecer contraste. Porque o contraste de uma mulher assim é o quê? Ai Diva, leva minha sacola aqui também gata.
Ai, somos empoderadas, né? Vamos lá. Por isso, pare de se preocupar com números.
Por exemplo, ah, é a minha altura porque, ah, eu tenho só 1,65 m. Procure a menina que oferece contraste. Olhe pra menina de 1,55 ou pr aquela baixinha baixinha quase anã de 1,53.
Se eu ofender vocês, meninas lindas de 1,53 m. frasco pequeno do melhor perfume. Você que já é um cara mais bruto, você que já é um cara mais sistemático, amigo, provavelmente a menina que vai te oferecer contraste, que vai te pegar de jeito, é aquela que vive num mundo assim, ai não, mas as coisas não precisam ser tão práticas, ai, mas as coisas elas precisam ser mais bonitas, os detalhes também importam.
Ou você que é uma garota, que você acha que você é muito grandona e aí você fica tentando perder peso porque você tá olhando para aquele cara que ele é cheipadinho e delicado. Amiga, talvez você precisa do contraste, você precisa de um fordinho de respeito, você precisa de um cara que ele tem shape assim de pai que carrega cinco filhos e no tempo livre ele vai cortar a árvore, ele é lenhador. Até mesmo em relacionamentos para quem já tem, valorizem o contraste.
Não tentem tornar a pessoa que já tá ali com você uma cópia sua. Não tenta tornar essa pessoa boa exatamente no que você é, igual a você. Vocês precisam ter um caminho que vocês seguem juntos e que os dois ajudem a construir, mas valorizem o contraste, porque é isso que dá graça pro relacionamento também.
Se você tivesse uma cópia sua, era mais fácil você ficar sozinho, ia dar menos trabalho. Ou até mesmo você que é um cara mais delicado e que te chamam de performático, te chamam de águ, meu Deus, porque é frouxo. Talvez você só esteja procurando uma pessoa que ela vá trazer essa parte mais agressiva, mais direta, mais de enfrentar as coisas, até mais viril, sendo um homem, uma mulher, talvez você só esteja esperando essa tampa da panela.
Não precisa ficar tentando se mudar e tentar performar às vezes uma masculinidade que você não se encaixa. Ou até o contrário, né? Uma menina que ela acha que ela é muito feminina, ela tem que começar a ficar mais independente, ela tem que começar a ficar mais não, porque o homem tá cansado dessas meninas que são meio assim, meio bobinha.
Foque no contraste. Às vezes o que você precisa é justamente do contraste. Vocês salvaram esse vídeo aqui na comunidade por meio de votações.
Caso você seja um turista aqui no canal, nós temos votações e outras conversas aqui na aba de comunidades. Dá um pulinho lá para você ver. Espero que eu não tenha decepcionado muito com essa ideia.
É uma ideia que ela é muito importante para mim. Eu acho ela muito legal assim meio, né, direta na lata, mas ela é muito legal. E a gente se vê no próximo vídeo.
Tchau. E mais um audiozinho para quem fica até o final. Tô fazendo uma tradição aqui, hein?
Só pros merecedores. Gente, no trecho que eu tava editando, em que eu falei da mulher machona, essa mulher que muitos caras falam que elas são masculinizadas, eu editando percebi o seguinte: o que que o homem ele sente que ele tem para entregar para uma mulher? Olha, eu posso te trazer e trabalho e [música] dinheiro.
Mulheres não precisam mais disso. Então, mulheres têm trabalho e dinheiro, o que é bom, é legal. Só que daí já tiraram uma carta muito importante pro homem.
OK. Olha, eu posso te trazer uma família, eu posso te trazer um filho, né? Só eu, enquanto um homem posso te dar esse filho.
Não, obrigada. Eu não quero mais ter família. Eu não quero ter filho.
Eu quero morrer sem ter filhos. Aí o cara já fica, hum, perdi as duas cartas que eu tinha. até outras questões.
Então, por exemplo, existem homens maus aí fora, homens que ameaçam a vida de mulheres diretamente, homens que façam com que a gente prefira o urso. Só que ao invés de nos apoiarmos a outros homens, homens esses que nos dizem que nos protegerão do urso e desse homem mau, a gente vira e fala: "Não, eu não preciso de homem nenhum, então eu quero que o estado me proteja". Vocês conseguem entender aqui?
não complementa a ideia de como a mulher que ela realmente ela se fecha a complementariedade dos homens, às vezes porque ela foi machucada, às vezes porque ela foi ensinada, às vezes porque ela foi abandonada pelo pai e ela descobriu que ela tem que se virar sozinha. Existem muitos motivos que levam uma mulher a isso, tá bom? Que sendo qual for o motivo, quando você é uma mulher que você não dá espaço para esse contraste, os homens eles simplesmente desistem de você e faz sentido, porque afinal o que que ele vai te oferecer?
Então, legal, né?