Fala meu povo super Fast na área começando mais um vídeo galera como é que vocês estão tudo bem Espero que vocês estejam bem Estou bem também galera sou o Igor é galera é o seguinte hoje eu vim aqui bater um papo com você sobre Mercedes né Já tô indo aí para minha terceira Mercedes e cara eu vim comentar com vocês uma coisa que eu percebi né porque todo mundo quando todo mundo não a maioria das pessoas quando pensam em Mercedes aí mais acessíveis né Vamos colocar em Mercedes até 150 mil reais fica na dúvida né
se pega Sedan se pega SUV e são várias opções né Tanto De sedans quanto de SUV a sedã você tem aí desde a 680 C200 750 c-43 c63 você tem as classes é também né e meia três enfim todas essas aí as suvs você tem desde as mais pequenininhas que são as Gêmea né tem as G enfim GL e também que são mais altos tem a GLC que são as mais novas mais bombadinhas então assim várias opções e eu vim aqui hoje bater um papo com vocês né sobre o que que eu acho que é
melhor fazer né Porque eu tive duas uma Hatch Duas suvs né Eu tive uma a 200 e duas gla essa aqui é minha segunda g l a e qual que foi o ponto que eu observo E aí vai me fechar mesmo Qual foi o ponto que eu observei nesse aspecto cara é o seguinte o mercado atual né ele tá pedindo SUV né o mercado tá buscando SUV então assim as pessoas atualmente né estão buscando mais suvs por ser um melhor custo-benefício mesmo né usar suvs é são mais versáteis do que carros sedans né Isso é
inegável não tenho não tem como negar isso aí Afinal é só você bater o olho no carro você vê né um carro usa SUV são mais altos né e geralmente mais espaçosos em alguns casos porta-malas maior também e por aí vai né então isso tudo são coisas que vão fazendo a turma se inclinarem a decidir pelos suvs as montadoras em geral elas estão priorizando né as vendas dos SUV a produção dos suvs Inclusive a ronda tirou o Civic G10 de linha para expandir a produção dos hr-v que está sendo mais procurado né tá sendo mais
vendido aí nesse mercado então assim você tem aquela situação né poxa eu compro um carro eu uso um Sedan sempre foram carrões né Se você pegar aí um período aí de sei lá 10 anos atrás quando se falava em Carrão você falava em Sedan né usar Silves não eram tão fortes aqui no Brasil aí você fala e aí velho agora eu quero pegar um carro mais top mais prêmio eu vou para o lado do SUV ou eu continuo aí no sedans que que eu faço galera eu eu acredito que os suvs são mais fáceis de
revender depois tá a galera busca velho Igual essa gla aqui o que já aparece eu nem anunciei o carro nem tá à venda velho mas o que tem de seguidor querendo comprar o carro velho é incrível é incrível a turma realmente tá buscando mesmo e Igual eu falei velho isso não é só no Brasil tá isso é uma coisa é um fenômeno mundial o mundo todo tá comprando mais suvs do que carros sedans tá e não tem muito o que fazer eu acho que essa carreira estragou vocês viram o coice que ela deu acham que
ela estragou Será Acho que não senão cara teria descido ele só deve ter pisado forte no freio mesmo bom é com base nesse fenômeno Mundial né fica fácil a gente ver que realmente vai ser mais fácil depois vender o SUV porque vai ter mais procura né não quer dizer que você não vai conseguir mais vender Sedan Óbvio que não né mas assim a procura vai ter mais gente procurando SUV do que o sedans bom na minha opinião para uso vai depender muito do seu perfil tá galera porque é o seguinte o sedans atendem muito bem
desde que você não queira fazer coisas com ele mais off-road por exemplo sedans não são ideal para colocar na estrada de terra pai para roça essas coisas entendeu usar Silveiras já tem mais essa característica porque são carros mais altos né muitos Silves aí são quatro por quatro né então assim tem mais esses pontos você dançam mais baixos de forma geral pô Coloca aí uma C200 do lado essa gla 200 aqui obviamente o Sedan vai ser mais baixo mais próximo do chão né e consequentemente você tem que tomar um pouquinho mais de cuidado para nesse sentido
é de conforto ou se eu vejo um ser mais confortáveis também porque estão mais altos né Mas não é nada assim exorbitante não viu é mais por essa questão de altura mesmo porque de maciei de suspensão essas coisas eu não percebo tanto tá você pega aí uma C200 aí por exemplo tem colocado do lado de uma gla 200 você vai sentir mais alto né isso passa uma sensação de maior segurança mas questão de conforto eu acho que é bem parecido tá Óbvio se você comparar uma uma C200 aí como sei lá gle da vida aí
uma GLC da vida GLC vai ser mais confortável mas aí também nós somos plano de outro nível de carro se você comparar preço com preço aí uma gla que custa mais ou menos o preço de uma c2680 vai ser mais ou menos a mesma coisa de conforto até porque eles usam quase a mesma mecânica né Motor e câmbio é a mesma coisa então assim no quesito consumo no quesito desempenho pouca diferença né a Sedan pode andar um pouquinho mais porque ela é um pouquinho mais leve mas assim não é nada de muito Uau que diferença
astronômica não velho é bem parecido bem próximo mesmo tá E assim eu acho que você para responder essa pergunta precisa se perguntar qual é o intuito que eu vou usar o carro qual é o que que eu tô buscando né Estou buscando um carro mais para família um carro mais para Cidade tô buscando um carro mais espaçoso tô buscando um carro mais alto tô buscando um carro mais esportivo né porque o Sedan são mais esportivos né na grande maioria das vezes do que o Zé suvs né Principalmente se você pegar aí uma C200 com teto
solar e tal ela tem um aspecto mais esportivo né mais baixinha e tal então assim tudo é ponto de vista tudo é questão de perfil de avaliação mesmo não tem uma coisa generalizada eu sempre falo não tem como pré errada né galera você tá comprando um carro desse aqui por exemplo ou uma 680 uma classe C em geral Nossa Senhora achei que não ia parar não é você não tem compra errada né cara são bons carros né são boas propostas são carros confiáveis tanto Sedan quanto SUV não tem tanta histórico de manutenção não tem tanta
histórico de problema né são coisas assim que você vai perceber durante o uso né que são carros confiáveis né galera então assim isso é bem legal isso Independente de qualquer modelo que você pegue você vai ter essa característica a Mercedes passa essa segurança aqui quando você tá dirigindo o carro você sente isso sabe isso é bem legal mesmo né porque você fica poxa é eu falo muito você já viram aquela firmeza que a Toyota tem no na hora que você acelera né que te passa uma confiança Parece que tem uma uma mola no acelerador você
fica é um carro firme que te passa uma Firmeza então a Toyota é assim e a Mercedes é bem assim também tem uma firmeza sabe não é seco igual Honda por exemplo as BMW já são mais secas igual ao Honda entendeu então assim carro te passa essa segurança que é uma coisa bem interessante bem legal né então de forma de forma geral eu cara eu sou muito fã do sedans viu galera coincidentemente por enfim coisas da vida né Eu tô com meus eu não tive nenhuma Mercedes Sedan mas eu acho que se colocasse uma lá
da lado da outra eu acabaria optando pela Sedan Tá mesmo Ah mas eu tenho a gla eu conheço o carro é um excelente carro gosto muito e tal mas é igual eu tô falando a Sedan velho tem um espacinho no meu coração é eu acho bonito demais um carro sedan carroceria Sedan em geral principalmente das classes que são os carros charmosos né aquelas linhas suaves tanto para subir quanto para descer na coluna e descer na coluna C então assim eu gosto muito eu sou suspeito para falar do sedans porque tem realmente um lugar especial no
meu coração tá então é isso eu acho que deu para a gente trocar uma ideia bem legal aí sobre este tema né Igual eu falei não tem compra errada velho pode ficar tranquilo é só questão de gosto mesmo tá espero que vocês tenham gostado aí do vídeo de hoje peço para você se inscrever no canal Nós temos dois vídeos por dia uma hora da tarde e 8 horas da noite vídeo novo todos os dias então conta muito com vocês e aguardo vocês para o próximo vídeo daqui a pouquinho Galera nossa eu vou ter que fechar
esse teto olha só a diferença só porque eu tô pertinho tava levantado faz muito barulho de Vento aqui dessa forma aí acaba que incomoda para fazer vídeo né mas é isso aí Beleza tamo junto até daqui a pouco até o próximo vídeo valeu é nós galera [Música] [Música]