eu assisti Coringa 2 eu estou triste cara eu tô Decepcionado como os caras judiam da minha DC por o fã da Desc não tem um dia de paz a gente falava não o coringa Vai ser top tá pode ter sido tudo uma bosta mas o coringa não E ontem a Warner Bros me convidou pra pré-estreia de Joker fully a inclusive assisti o filme junto com Coringa lá essa foto é a gente tirou depois do filme você pode ver como tá todo mundo muito alegre muito extasiado pelo filmaço que a gente tinha acabado de assistir Ai
que piada mas enfim Olá herom manicos tudo bom com vocês Luiz selar que fala e no vídeo de hoje eu vim aqui Dar minha opinião e o meu desabafo sobre Coringa 2 que todo mundo estava com uma grande expectativa né Porque pô é a sequência do Coringa o filme da DC mais bem-sucedido aí na última década alcançou 1 bilhão de Dólares em bilheteria conquistou vários prêmios rocking phenix ganhou o Oscar eles anunciaram a volta de rock and phenix de Todd Philips na produção e direção e adicionando Lady Gaga para interpretar Arlequina e o filme traria
o musical né que em teoria seria uma evolução natural das cenas de dança que a gente viu lá do Coringa que expressavam toda sua dramaticidade enfim cara Coringa é realmente um filme Incrível né E isso colocou muita expectativa em cima do Coringa 2 eu realmente como fã da ADC fico muito triste sabe porque faz muitos anos cara que a gente vê obras ADC filmes no cinema né que são muito criticados que não vão bem e aí isso acaba prejudicando cada vez mais a marca da DC e acaba inviabilizando futuros projetos né por causa disso que
o antigo universo da DC foi finalizado por causa disso que já faz tantos anos que a gente não vê um filme do Lanterna Verde nos cinemas né uma das poucas coisas que a DC tem para se orgulhar que são realmente bem-sucedidas é a franquia do Batman né os filmes que ela faz do Batman que costumam ser bons né o coringa acaba se en achando isso que o Coringa é um vilão do Batman também e a DC sempre toma muito cuidado com tudo que ela vai fazer do Batman Coringa 2 é um filme que vai ser
muito criticado que vai dividir muitas opiniões vai ser um caso muito diferente do que foi o primeiro filme porque ele é um filme realmente muito diferente do que foi o primeiro né ele vem ali para continuar a história do Arthur que a gente viu lá no primeiro filme exatamente daquele ponto onde ele tá no conversando com a psicóloga e tudo mais é um caso com curioso porque os problemas que Coringa 2 traz não são os problemas que a gente vem convencionalmente reclamando aqui dos filmes de superherois filmes de quadrinhos ou até dos filmes em geral
né que é o CG malfeito que a gente sempre fala né o coringa não tem cgi os roteiros ruins As Piadas Ruins né enfim tudo que a gente V reclamando aí dos próprios filmes do antigo dcu dos filmes da Marvel também não cara Coringa 2 ele é exatamente o contrário disso porque ele é um filme que ele é muito bem produzido ele é muito bem executado né ele traz ali uma direção de fotografia magnífica maravilhosa né a preparação de Elenco foi muito boa também dá para você ver que pô o Rockin phenix se dedicou na
preparação para perder todo o peso que ele perdeu para fazer o coringa um ele acabou perdendo para fazer esse filme também ele se dedica na atuação os cenários são bem construídos as cenas são bem montadas sabe o filme Tecnicamente é muito bom só que o grande problema dele é a premissa da qual a História parte é o argumento que dá início a toda a Trama que é muito fraco é é algo assim que tipo é acho que não segurava nem um episódio de uma série Talvez sabe que é basicamente o coringa lidando com as consequências
do que rolou no primeiro filme E aí a gente acaba tendo um filme muito monótono que não tem tantos altos e baixos como teve o primeiro filme não tem tanta intensidade não tem tanta coisa acontecendo ele utiliza recursos como musical por ex Exemplo né como as danças as músicas os cenários os figurinos para mostrar um pouco mais da mente do Arthur Fleck só que o filme perde aquele tom de mistério que a gente tinha no filme anterior que era Será que o que a gente tá vendo realmente aconteceu ou é a imaginação do Arthur né
a realidade se confundia com a imaginação dele no outro filme tanto é que no final muitas coisas que a gente achou que realmente tinham acontecido não tinham e o filme até deixou a gente com dúvidas né Será que o que eu acho que foi Real foi ou não foi o filme colocou a gente na Perspectiva do Arthur certo agora esse filme não cara esse filme não teve esse trabalho de colocar a gente nesse local não teve esse esforço criativo é muito claro tipo assim ó aqui O Arthur tá alucinando aqui é realidade tá não não
teve esse sei lá essa esse desafio ao tador sabe foi tipo tá ó Isso aqui é real isso não é e é isso tá ligado e uma falha técnica na minha opinião do filme também é a forma como que eles utilizam o musical sabe porque geralmente assim filmes de musical né quando vai entrar a música e tudo mais Toda a realidade parece que muda né a gente vê a o as pessoas que estão em volta cantando e dançando também as luzes mudam o cenário muda Enfim tudo muda né agora nesse filme cara parece que sei
lá eles ficaram com vergonha de abraçar 100% o formato musical quando eles entravam ali para cantar não não encaixava muito bem não ficou legal Sabe foram poucas as cenas que realmente funcionou porque eles usam muitas cenas e na maioria das vezes atrapalha o ritmo do filme que você tá assistindo ali e cara a gente podia ficar muito tempo conversando aqui sabe sobre partes positivas porque tem partes positivas o figurin é legal a Lady Gaga tá bem ali dentro do que ela se propõe a fazer no filme também o roing phenix Tá ok também só que
tem alguns pontos negativos e tal só que a grande raiz de todo esse problema é que na minha opinião Coringa 2 é um filme que pô não precisava existir e antes da gente continuar Não esquece de se inscrever aqui no canal para receber todos os vídeos clica no like também que é muito importante pro Canal continuar crescendo chegando para mais pessoas e agora vamos continuar Esse é o grande problema e os caras que produziram esse filme que fizeram claramente também sab que esse filme não precisava existir fica muito Óbvio ISO quando você assiste que ele
é um filme que ele foi feito só pros caras pegarem o cachê que eles que a Warner queria pagar para eles né Por causa do Sucesso do Joker 1 fica muito claro isso que o Tod Philips só fez para pegar o cachê o roin phenix também entendeu me parece até que eles nem queriam que o filme fizesse sucesso Sabe eles fizeram de um jeito tipo mano tá bom vamos fazer aí vamos pegar o cachê e vamos dar um jeito aqui de não precisar fazer mais tá porque no outro eles acabaram deixando né uma porta aberta
para fazer uma sequência E aí a gente sabe o que tá rolando dentro da DC agora né que tá saindo aí pelos bastidores que o David zaslav tá que é o CEO da Warner brover agora tá querendo juntar o Batman do Robert patson com o novo disil do James Gun E aí tá meio que querendo forçar isso sabe E aí eles sabendo já dessa coisa que tá rolando nos Bastidores eles pensaram pô talvez eles vão querer fazer a loucura de juntar o nosso Coringa aqui com esse dcu também aí o coringa vai lutar com Batman
e a gente não quer isso então vamos dar um jeito disso aqui não dar bom não ir bem e não precisa voltar mais vamos só pegar nosso dinheiro aqui e já era né porque cara tem muitos filmes que a gente vê que estão sendo lançados aí só para gerarem lucro né É o caso dessas desses filmes da Sony aí que é o Venom o morbius o Madame teia e tudo mais e você vê ali que os caras querem pelo menos enganar o espectador né eles querem que as pessoas pelo menos se iludam que aquilo é
bom e elas vão no cinema assistir vão ganhar bilheteria o jogo da indústria é esse né fazer cada vez mais vocês querem ver o quanto dinheiro eles conseguem ganhar com o mínimo de esforço possível a gente viu que nos últimos anos aí essa estratégia Não vem dando muito certo né porque a bilheteria dos filmes de quadrinhos caiu muito a Marvel fez muito isso na fase quro e c agora que é aquela parada vem o Kevin far fala não o hom formiga quent aqui vai ser o início da fase 5co o keng é o novo thanos
vai ser tudo maravilhoso e não sei o qu só que o filme é uma bosta só que eles querem te enganar que é bom é assim com the marvels também enfim a gente viu vários casos disso né só que o coringa 2 ele é o exato oposto disso o diretor roteirista atores produtor eles não querem que o público achea que é bom eles só queriam pegar o cachê tá ligado tanto é que eles não estão dando entrevista falando que o filme é incrível é maravilhoso vai assistir eles nem se esforçam tá ligado eles fazem ali
o trabalho que eles têm que fazer e eles querem acabar com aquilo Esse é o intuito de coringa 2 é falar ó acabou não tem mais isso é tudo pessoal porque assim na minha opinião o coringa um ele é uma obra de arte ele é um filme artístico ele tem um motivo para existir ele tem uma mensagem para passar PR as pessoas e o Todd Philips o Rockin Fenix eles se esforçam muito ali para passar essa mensagem através dessa obra de arte buscando impactar o público da melhor forma e da forma mais intensa possível então
ele é um trabalho artístico ele tem alma já o coringa 2 ele é um produto ele é um produto que foi feito pela indústria para obter lucro é muito claro que ali são os empresários aproveitando o lucro do Coringa 1 e lançando um novo produto tá ele não tem alma ele não tem Essência ele não tem motivo para existir ele não tem uma mensagem para passar e cara se o filme tinha alguma mensagem para passar alguma reflexão assim a única coisa que fez sentido ali para mim foi uma certa crítica a essa cultura que existe
lá nos Estados Unidos do de cereal Killers acabarem sendo adorado por fãs né da Galera cultuar esses maníacos né Essa revolta popular digamos assim esses Mártires que são criados o filme de certa forma critica isso critica com Como isso acontece mas de uma forma ali muito sem vontade também sabe não não parece que era o ponto principal do filme A mensagem que eles queriam passar ali era mais uma consequência da trama e a consequência do que aconteceu no primeiro filme né ele se escora muito no primeiro filme tem muitos flashbacks enfim é acho que foi
a única coisa que passou pela minha cabeça assim depois que eu assisti o filme como sei lá tentando buscar um motivo para ele existir sabe isso faz a gente questionar esses moldes da indústria C Cat ográfico né onde tudo precisa ter uma sequência eles precisam extrair o máximo possível de qualquer franquia que dê certo precisam sugar a alma do público sabe a gente fez um filme que deu certo aqui vamos expandir o universo vamos fazer sequência fazer spinoff conectar com aquilo lá fazer mais 20 filmes que é para conseguir um bilhão de Bilheteria em todos
e aí o resultado dessa ganância exacerbada é isso né obras sem alma sem propósito sem uma mensagem para passar tá e a impressão que me deu é que o Todd Philips o Rockin Phoenix não quiseram ceder a isso né já já que eles tinham que fazer eles fizeram mas não vai ter mais é isso é porque simplesmente o filme não vai dar certo entendeu é isso eles fizeram para não dar certo essa é a mensagem que eu tenho essa foi a impressão que eu tive não sei se foi de uma forma intencional se o filme
foi feito para isso Ou se simplesmente como eles não tinham mais uma mensagem para passar filme ser essa esse produto sem alma acabou sendo apenas uma consequência não esquece de clicar no like aqui nesse vídeo e se inscrever no canal PR não perder mais nenhum vídeo beleza muito obrigado por ter assistido até aqui um beijo e até a próxima