Olá Brasil, olá você aí de casa. Hoje estou de volta com um resumão da quarta temporada de You. Eu estou nostálgica porque eu falo dessa série aqui desde que tudo era mato, desde a estreia e agora a série vai terminar.
E a gente sabe que é aquela série que foi ficando meio zureta, mas a gente nunca deixa de ver, né? Eu amo assistir para poder reclamar. E a quinta e a última temporada sai completa no dia 24 de abril e vai ter 10 episódios pra gente se divertir muito.
Os resumos das outras temporadas estão todos aqui no canal. Vou deixar linkado aqui na descrição, caso você queira lembrar todas as loucuras que aconteceram antes. E agora vamos lá, vamos relembrar tudo que rolou na temporada passada.
No fim da terceira temporada, o Joe forjou a própria morte, quem nunca? E colocou a culpa de tudo na love. Lembram da gata?
Ele a matou, botou fogo na casa, cortou o dedinho do pé e deixou o dedinho lá pr parecer que ele tinha morrido por causa do dedinho. Ai, esse vídeo vai ser um surto. E aí deu nos jornais como se a love tivesse matado ele e depois a si mesma.
Aí o Joe vai pra Europa em busca da Maryanne, a nova obsessão da vida dele, né? Ela tá morando em Paris com a filha, mas o Joe consegue encontrá-la em uma viagem para Londres. E aí a Mariane recusa, ele diz que não quer nada com o assassino, né?
E depois ele é abordado por um cara que trabalha pro pai da Love, o cara se chama Elliot e foi mandado lá para matá-lo. Mas eles fazziem um acordo. O Joe paga ele um dinheirão que limpou da conta da Love.
Tipo, é muito bom, né? Que o pai da love pagou o cara. Aí o Joe pega o dinheiro do que tava da conta da love, dá pro cara.
É isso. E aí ele fala pro cara assim, ó: "Finge que você me matou, te dou esse dinheiro aqui. " Aí eles falam: "Beleza, né?
E aí o Elliot faz uma identidade falsa pro Joe e manda ele, né, se lascar. Vai, some mundo. Mas ele também pede pro Joe matar a Marianne porque ela sabe que o Joe tá vivo, então uma ponta solta.
Aí aí ele rouba o colar da Marianne e manda foto pro Elliot para parecer, olha, né, um troféu assim que ele matou ela, mas na verdade ele só viu ela indo embora no trem para Paris. E aí, nesse início da quarta temporada, a gente vê o Joe se estabelecendo em Londres e assumindo uma nova identidade. Ele se torna o Jonathan Moore, um professor de inglês de uma universidade.
E aí lá ele tem uma relação de mestre e aprendiz assim com uma estudante chamada Naddia. E aí tem um outro professor lá chamado Malcolm Harding, que é irritante e mora no apartamento em frente ao do Joe do outro lado da rua. E aí o Joe se interessa pela Kate Galvin, uma galerista e namorada do cara lá do Malcolm.
E ele até tenta ficar distante, mas ele acaba salvando ela de um assalto. E para agradecer, o Malcolm chama ele para uma festa com o círculo de amigos ricos lá dele. E aí conhecemos novos personagens.
O Adam Pratt, que é um playboy americano e dono do clube da festa, a Lady Phib, que é uma social light, melhor amiga da Kate e namorada do Adam, o Rod Burton, que é amigo de infância da Kate e meio babaca assim, o Simon Sul, um aspirante artista e filho de um ricaço. E temos também a única pessoa por quem o Joe se interessa um pouco assim, né, acha legal, que é o Riz Montrose. Ele é um autor que escreveu um livro de memórias e ficou super famoso a ponto dele ter se tornado uma figura política em Londres.
Ele tá planejando se candidatar para prefeito e tudo mais. Aí o Joe bebe demais e o Malcol leva ele paraa casa. Mas quando Joe acorda, o Malcolm está morto na sala dele.
Ele foi esfaqueado e tá com um dedo faltando. Na vida do Joe é muito difícil, né, gente? E aí, como o Joe tá sem memória, ele presume que ele próprio matou o Malcom e aí ele desmembra o corpo e se livra das partes.
Tô rindo de nervoso. Mas aí quando ele volta para casa, ele recebe mensagens anônimas agradecendo por ele ter se livrado das evidências. Ou seja, quem quer que mandou as mensagens viu que ele desmembrou o cara, né?
E agora o Joe tá sendo observado por alguém. O jogo virou, não é mesmo? Aí o Joe invade o escritório do Malcolm e encontra um livro listando várias dívidas de apostas.
E ele acha que isso tem a ver com assassinato. Aí rola uma exibição de arte com as obras do Simon. Mas o Joe e a Kate descobrem que as artes não são dele, ele roubou de uma antiga assistente.
Aí o Joe imagina que o Malcom contava chantageando o Simon com essa informação para que ele pagasse as dívidas dele e daí que o Simon o matou para não ser estorquido. Mas a teoria estava errada porque o Simon é morto também e o assassino também leva uma parte dele, dessa vez uma orelha, porque ele tinha levado o dedo do Malcolm. O assassino envia o dedo do Malcon pra imprensa, revelando que ele morreu.
Fazem a conexão com a morte do Simon e saem várias matérias no jornais chamando o assassino de Rich Killer, que na na legenda ficou papa rico. A Kate conta pra polícia que o Joe foi a última pessoa a ver o Malcolm e o assassino acha que ela é uma ameaça e manda mensagem pro Joe matá-la. E aí ele segue ela para protegê-la e tal.
Ela desabafa com ele e os dois transam. O segurança da Pibe, o Vic, desconfia do Joe e começa a segui-lo. Mas o assassino planta o anel do Malcom no bolso do Joe para incriminá-lo e o Vick encontra.
Então ele acha que o Joe é o assassino. Aí os dois lutam e tal e o Joe acaba matando ele e enterrando. Gente, a gente tá só no episódio três, já morreu quantas pessoas.
Aí a Fibi leva toda a galerinha lá deles, incluindo o Joe, para uns dias numa casa de campo dela, para eles se afastarem, né? se afastarem do assassino. O Joe desconfia do Road e descobre que ele é obsecado pela Kate.
A câmera dele tem várias fotos que ele tirou escondido dela, incluindo fotos seminuas. Aem, que é uma Social light, toda grossa, mal educada, acusa o Joe de seu assassino meio que de brincadeira assim e a Kate conta que odeia ela. Ela também conta pro Joe que é filha de um grande magnata que arruinou a vida de diversas pessoas e isso fez ela cortar os laços com ele.
O Rod vai atrás do Joe, acusa ele de seu assassino e o empurra de uma janela. Ele cai nums arbustos e ouve um grito. E ele vai correndo lá ver o que é e ele encontra a Gema morta e a Kate do lado dela com uma faca na mão.
Ela jura que não foi ela que matou tal e o Joe acredita nela. Os dois enterram o corpo na dispensa de caça lá e a Kate percebe que ele é muito bom nisso. Menina, que experiência que você tem, né?
Como já fez isso antes, aí ele admite que se desfez do corpo do Malcolm, mas que estavam armando para ele, né? E que agora o assassino mesmo tá tentando incriminar Kate. O Rod encontra o Joe e persegue ele com uma arma pela floresta até que os dois são encontrados e sequestrados pelo Ris.
Ois prende os dois num porão e revela que ele é o assassino. Ele diz que nasceu pobre, que nunca esqueceu suas origens e cometeu os assassinatos como uma lição pros ricos saberem que não podem sair impunes de tudo. E aí ele taca fogo no lugar e vai embora.
O Rad estava desmaiado, então ele não viu o Ris em momento nenhum. Ele acorda e aí ele e o Joe conseguem escapar com a ajuda da Kate. O Joe resolve guardar segredo sobre o Ris e decide se vingar.
Mas assim que chega a Londres, ele descobre que o Ris oficializou sua candidatura para prefeito. O Ris obriga o Joe a achar um bod expiatório pras mortes, senão vai ser o próprio Joe. E aí ele dá a ele a orelha do Simon para ele plantar nas coisas de alguém.
Aí a Fib é feita de refém num quarto de hotel por uma stalker obsecada por ela. Mas o Joe salva ela e incrimina essa mulher aí. Coloca a bolsa lá logo na orelha dela.
A Coloca a orelha logo na bolsa dela. Vocês entenderam? O Adam pede a FIB em casamento, mas ela recusa porque acha que ele quer isso para ficar com o dinheiro dela.
E e é verdade, mas no episódio seguinte ela aceita: "Moça, se valorize. " O Joe e a Kate admitem seus sentimentos um pelo outro e engatam uma relação. Só que logo depois o Re manda o Joe matar ninguém menos do que o Tom Lockwood, o pai da Kate.
Isso porque ele financia um rival do Re na campanha para prefeito. Ô, gente, a Kate leva o Joe pra jantar com o pai dela e quando tá sozinho com o Joe, o Tom revela que sabe a identidade real dele. Conseguiu achar as reportagens no negócio da Love, né, que a Love teria matado ele, não sei quê.
E ele quer que o Joe ajude ele a ferir a imagem pública do Riz em troca de proteção. O Joe aceita, mas o Riz descobre e revela pro Joe que sequestrou a Maryne. Ele chega pro Joe e faz assim: "Seguinte, ou você mata o Tom ou eu mato a Marianne.
" Aí o Tom convence o Joe de fazer o contrário, matar o Recalização de onde ele tá, tá? uma casa de campo lá sozinho. Aí o Joe vai lá, tortura o Riz e exige que ele conte onde tá a Mary Anne.
Mas o Ris tá estranho, ele age como se não o conhecesse, não entende o que que o Joe tá falando e aí o Joe se irrita e mata ele meio sem querer querer. E aí que vem a bomba, gente. O Joe nunca teve relação nenhuma com o Ris.
Esse Ris que ele estava interagindo a temporada inteira é fruto da imaginação dele. Enquanto isso, a aluna Naddia tá desconfiando do Joe. Ela vai lá no ap dele, pega uma chave e vai até um galpão onde descobre que é Maryane.
Tá. Aí tem um episódio de flashback mostrando a verdade de tudo que aconteceu. Foi o Joe que sequestrou a Maryanne.
Ela nunca saiu de Londres. Ele a sequestrou na estação de trem e reconstruiu aquele diabo de jaula lá que ele arruma não sei da onde e prendeu ela. Ele ficou obsecado pela figura do Ris, leu o livro dele, assistiu as entrevistas, nan se identificou com ele de alguma forma.
Aí o Joe teve um surto e começou a dissociar e ele cometeu os crimes e depois tinha lapsos de memória. Ou seja, a temporada toda, gente, foi ele que matou as pessoas e depois mandou as mensagens para si mesmo como se fosse o assassino. Ele não lembrava de nada.
E ele criou essas visões do Reis para representar esse lado sombrio dele. Mas o pior de tudo, como ele não lembrava que sequestrou a Maryan, ela estava lá na jaula sem comer a dias, ela, né, tava definhando. Enfim, então de volta ao presente, a Nad ia dar comida pra Maryanne e promete bolar um plano, né, para tirar ela dali e tudo mais.
Aí o Joe lembra onde ele guardou a chave e chega bem na hora que a Nadia est lá. Aí ela se esconde e foge. E ele fica chocado ao ver as condições da Maryanne, né, que tipo não queria machucá-la e promete libertá-la.
A Fibi e o Adam fazem uma cerimônia surpresa de casamento. A Kate é contra porque ela percebe que o Adam só quer o dinheiro da mulher e a Kate e o Joe tentam dissuadir a FIB, mas o Adam expulsa eles. A FIB tem um ataque na cerimônia, é mandado para uma instituição psiquiátrica.
Ela tá com um estresse pós-traumático desde que ela foi mantida refém pela Stalker e tal. O pai da Kate encomenda a morte do Adam, meio que como mensagem para Kate que consegue dar um jeito em qualquer coisa que irrite ela, assim. E aí o Joe toma um tranquilizante da FIB para ter as visões e acaba tendo visões das suas ex-mortas, a Beck e a Love atormentando o querido.
Eu achei foi pouco. Enquanto isso, a Naddia e a Maryanne bolam um plano. O Joe tinha deixado uma caixa de remédios na cela e a Naddia troca as pílulas por beta bloqueadores.
A Maryanne toma isso e faz o coração dela desacelerar para parecer que ela morreu. Quando Joe aparece depois, ele só vê ela desacordada com a caixa de remédios e ele interpreta que ela teve uma overdose, né, e fica desesperado. Aí ele deixa o corpo dela num banco no parque para parecer que ela se drogou e morreu lá.
E depois ele sai. E aí a Naddia vai lá e dá uma injeção na Maryanne para acordá-la. E a Maryanne foge de Londres com o Joe, achando que ela tá morta.
Aí o Joe faz uma emboscada no Tom e o mata pra ele não poder mais controlar a Kate. Ele também mata o segurança do Tom e enterra o corpo para parecer que o segurança que matou o Tom e fugiu. Aí o Joe pretende tirar a própria vida para fugir desse de tudo que tá acontecendo, esse lado sombrio, né?
E ele sobe numa ponte e o Ris imaginário tenta impedi-lo, mas o Joe empurra ele e pula no rio. Só que ele é resgatado, senão não teríamos mais temporada. E ele acorda no hospital.
A Kate conta que herdou a fortuna toda do pai e que sabe que ele mandou o Joe matar o Reis verdadeiro, né? Ela já usou a grana para encobrir tudo, tal. E aí o Joe conta o seu verdadeiro nome e agora ele e a Kate podem ficar juntos sem impedimentos, mas ainda tem uma ponta solta.
A Naddia sabe sobre ele. Ela conta pro peguete dela, o Edward, sobre o Joe, e pede ajuda, né, para desmascará-lo. Ela entra no apo enquanto o Edward fica de vigia.
Mas o Joe aparece, mata o Edward e incrimina a Naddia. Ela é presa, mas ele sabe que ninguém vai acreditar nela porque não tem evidências de nada. A FIB se recupera e se muda pra Tailândia, vira professora de inglês pras crianças.
A Maryanne volta para Paris e reencontra a filha. E o Joe e a Kate se mudam para Nova York e ele revela ao mundo que está vivo. Ele repete a história de que teve que fugir do país e mudar de nome para fugir da love e tudo mais.
E eles usam os recursos, né, da mulher lá rica para subornar policiais e tudo mais pra história parecer verdadeira e ele poder voltar, né, para Nova York. A Kate administra o império do pai e o Joe vira um neple boyfriend, né? Ele usa o dinheiro lá, compra uma livraria, vai ser feliz.
E é assim que vai começar a próxima temporada, né? A última temporada, do mesmo jeito que começou a primeira em Nova York, em uma livraria. Comenta aí se vocês lembravam dessa zoeira toda.
Gente, nem eu lembrava mais de tanta morte, tanta morte ao redor do Joe e ele, nossa, que coincidência, né? O pessoal morrendo. Era ele.
Me falem que outros resumos vocês querem aqui no canal, que tem um monte de série voltando em breve. E me segue, segue o canal porque a gente tá no rumo aí 1 milhão de inscritos, tá bom? Um beijo.
Tchau.