เ เฮ [música] Que alegria de viver. Eu sou o Guru do Himalay. Você está assistindo ao vivo ao Paranormal Experience. A experiência Paranormal. A família paranormal vem chegando em peso porque nós somos responsáveis pela nova dimensão, pela comunicação da nova era. E isso é muito maravilhoso. Portas portais que vão abrir na sua mente, na sua família. Essa é a nossa família. Agora nós criamos aqui uma nova família, que é aquele momento que você pega o seu celular, seu Smart TV, seu tablet, seu desktop, fala: "É o meu momento em que eu vou aprender coisas novas,
ser uma pessoa nutritiva." Olha só que legal isso, né? Isso é exclusividade aqui da família paranormal, assim como essa lindíssima Nor Green que eu estou usando. Que beleza. A Insider, a Insider é maravilhosa. Eu sempre falo smartwear, Better Living porque a minha vida melhorou muito com a Insider. Eu nunca, nunca perco tempo para me vestir. Estou sempre bem vestido, porque é minimalismo puro. Eu olho, eu posso estar numa reunião, eu Posso estar na rua, eu posso estar fazendo exercício, eu estou com a Insider. Ela serve para todas as situações, até 50% off. Então você tem
que usar o cupom do paranormal. Se você tem dificuldade, qualquer coisa, clica no link da descrição desse vídeo que o cupom é automaticamente aplicado. Olha que maravilha. Aí você lá vai lá e escolhe sua coleção feminina, masculina, para você não perder tempo mais escolhendo a roupa. A roupa certa é a Insider. E claro que minha queridíssima entrevistada aqui, a Márcia Luz, vai ganhar uma Insider feminina, porque ela viaja, ela, eu vejo lá no Instagram, ela tá cada dia num país lá. Obrigada. Olha, eu vou te dizer que é um dos momentos mais esperados para mim.
Guru é o momento de ganhar minha insider, tá? Já tem, já vim tantas vezes aqui que eu acho que eu já tenho a coleção completa. Ai, que legal, gratidão. E gosto muito de usar e já me resolveu a vida em momentos de calor e momentos de frio. Muito legal. Eu trouxe um presente para ti também, que é o novo filho que tá nascendo, novo livro, 15º livro, que em breve a gente pode marcar um uma oportunidade de vir aqui, de falar sobre esse tema, porque eu acho que é um tema que a tua audiência também
vai se interessar bastante. Na verdade, é teu e da Angélica esse presente aí, porque é um presente pro casal. Olha só, novo filho, ó. Tá saindo aqui, então, ó. É aqui, ó. Márcia Luz, gratidão. Transforma. Seu casamento. Interessante isso aqui, hein? Isso aqui é um conteúdo inédito, né? A gente vai, na verdade, tu tá ganhando o segundo exemplar, tá? Ninguém tem ainda, ele ainda não circulou, a gente ainda não divulgou. Em breve o curso online vai sair também e a gente vai vir conversar sobre como a gratidão pode ajudar no relacionamento a dois. Incrível. Vou
ler com certeza absoluta. Quantos livros você tem, Márcia? Esse é o 15º. 15º. Então você tem bastante livro. É para fazer junto com a Angélica, tá? São 33 exercícios. Já conversei com ela, ela topou. Agora você já sabe quando chegar em casa tem tarefa de casa, novidades, né? E aí para comemorar depois vocês vão numa lua de mel. Oh, então é, então eu vou ler o livro agora já, já vou porque vai ajudar. Vai ajudar, mas outro dia a gente conversa sobre isso. Maravilhoso. Então é isso aí. Gratidão vai transformar o seu casamento também e
o meu e e vai transformar quem não tem um casamento, não é? Isso também pensa tem três vertentes aí para quem vai fazer os exercícios em casal, para quem só um dos lados vai fazer porque o marido não topa por exemplo. E para quem não encontrou o par ideal também funciona os exercícios. Tem as três versões. Para quem tá querendo uma esposa ou um marido, vai que vai isso. Vai encontrar alguém também fazendo os exercícios. Vai ser muito Legal. Maravilha. Então, nós vamos falar aqui de dinheiro, de prosperidade, de fluxo de riqueza, porque sim, agora
vou fazer um disclaimer aqui, olhando bem nos olhinhos do povo brasileiro e de quem tiver assistindo aí pelo mundo. Existe sim muito fortemente essa problemática de ai eu sou da igreja, eu não posso ganhar dinheiro. sua espiritual dinheiro e espiritualidade não se conversam. Oh, quanto drama. O pessoal adora, né, esse essa problemática assim tem e aqui no programa é o tempo inteiro isso. Não dá para misturar. Jesus não iria querer uma pessoa rica. E começa todo mundo terceirizar os problemas, as coisas, né? Um, nossa, um show de chorume, um show de chorume em cima de
coisas. Então, nós vamos aqui com uma outra especialista entender como é o fluxo da riqueza. Marcelo, o que eu tenho que fazer para ter um 2026 encantador, maravilhoso e rico? Um 2026 de ouro. Vai ser nosso ano de ouro. Isso. Então, guru, é importante a gente entender que a riqu existe um fluxo no universo, né? Eh, imagina que é como um rio que corre numa determinada direção. E não adianta a gente ficar lutando contra o rio. O que que vai acontecer se você lutar contra a correnteza? Vai ter um momento que você vai cansar e
vai se afogar. Que que você tem que entender? Que fluxo é esse? Para que lado ele tá indo? E quando você se alinha com esse fluxo, fica muito mais fácil navegar nesse rio, por exemplo. A mesma coisa Acontece com a prosperidade. E quando eu tô falando riqueza, eu não tô falando só em riqueza material. Eu eu tô falando de prosperidade. Prosperidade quer dizer a vida andar paraa frente, seja na vida financeira, na saúde, no equilíbrio emocional, no relacionamento, na maneira como você se vê, na sua autoestima. Tudo isso precisa prosperar. E você só vai conseguir
isso se você tiver dentro do fluxo do universo. Se você tiver remando contra a maré, se você tiver lutando contra, se você quiser fazer o trabalho sozinho, não vai dar certo. Você precisa estar alinhado, alinhado com o universo, que eu chamo de Deus, mas de acordo com a crença de cada um. Você pode chamar de força do universo, força da mente, poder do cosmos. Eu chamo essa força de Deus. Se você não se alinha com a fonte de todas as coisas, com a fonte da riqueza, as coisas não acontecem na sua vida. É como se
você tivesse tentando falar no celular, é, numa área onde o sinal não tá pegando. Então você pode gritar, pode berrar, pode espernear, pode mandar mensagem, não vai chegar do outro lado. Você precisa estar na no fluxo certo. Você precisa estar no campo onde o sinal acontece. E Deus é o dono de todas as riquezas. Quando a gente tá conectado com a fonte de todas as riquezas, essa riqueza vem para nós. Mas normalmente a gente desconecta. E aí as pessoas dizem assim: "Ai, mas eu oro tanto, mas eu vou Na minha igreja, mas eu faço os
meus rituais. OK, mas de que maneira você tá bloqueando e sabotando essa entrada e por isso as coisas não acontecem? É importante estar atento a isso. É verdade. Eu comecei o programa empolgado em Disclaimer. Esqueci de avisar do nosso querido Cherminator, o Alê. Ele, o carro dele quebrou, mas ele está vindo. Ele falou: "Vou dar um jeito, eu vou chegar aí no meio da entrevista". Ele foi lá, tá resolvendo com mecânico e vai chegar de qualquer jeito aqui. Ele ainda vai estar nesse episódio porque ele quer também entrar nesse maravilhoso fluxo da riqueza. Porque a
gente vem aqui no programa e foi que eu comecei assim até exaltado, mas eu preciso me exaltar porque as pessoas têm uma uma visão tão torta, Márcia, com essa coisa de eh ai não não você mesmo, eu vou contar um caso meu, então que a Márcia ela é realmente uma pessoa que coloca as pessoas para ganhar dinheiro de verdade. Tinha aquele charlatanismo de coach que todo mundo vê por aí, que não é aquela coisa que dá certo, porque o coach aqui ficou totalmente estragado no Brasil, porque começou um monte de gente fazer, ninguém nem entendeu
que era coach, que é um conceito americano que até interessante, mas não funcionou muito bem. Eh, você tava fazendo comigo, você falou assim: "Mas por que que você não tem o seu primeiro milhão?" Eu falei assim: "Não, porque eu venho de uma família, não sei nem se você lembra disso, mas talvez você vai lembrar". Aí eu falei: "Não, porque eu vim de uma família muito honesta e eu eh coloquei a honestidade com a falta de dinheiro, uma crenção, uma coisa ou outra, é uma coisa honesto, você é rico, né? Então esse é um dos caminhos
que atrapalha você até a riqueza, né? Eu tava me atrapalhando nesse caso. É muito louco isso. E e é interessante agora quando a gente tá em época de virada de ano, eh, o que que acontece, guru? As pessoas querem, todo mundo quer um novo ano, né? E aí, dia 31 é o dia de fazer os rituais. Eh, você eh faz a tua oração, você coloca a roupa branca, você come as sete uvas, come lentilha, eh escolhe um lugar legal para ver os fogos, para passar o teu reveon, faz uma série de rituais e agora tudo
você faz as tuas metas, até alguns mais conscientes escrevem o que querem realizar no próximo ano e aí pronto, agora tudo vai ser diferente. Só que acontece que dia dois, dia 3, depois que passa a ressaca das festas, o teu, o teu despertador vai tocar do mesmo jeito. Os boletos vão chegar da mesma forma, a tua mãe que vive reclamando da vida vai continuar reclamando do teu lado. Os problemas vão continuar acontecendo. E quando você vê, você entrou no ciclo da correria da vida e tudo tá igual. E 2026 Vai ser uma simples repetição de
2025 ou um pouco pior, porque como a vida caminha paraa frente, se você não tá crescendo, você tá morrendo. Então é importante a gente ter clareza. Não existe ponto neutro. Ou você tá crescendo ou tá morrendo, ou você tá numa situação ou na outra. Ah, os rituais não são importantes. São, aliás, eu dou aulas ensinando isso, rituais importantes para fazer no dia 31 de dezembro. várias coisas importantes, inclusive o pote da gratidão, que é um exercício que eu ensino. Dia 31 é o dia de esvaziar o pote da gratidão, queimar os papeizinhos. Os rituais são
importantes porque o que que é ritual? A maioria das pessoas nem entende isso. Ritual é é um caminho de passagem. É são marcos que o ser humano utiliza para eh poder eh deixar claro uma passagem. Então, por exemplo, o que que é o ritual de casamento? é uma passagem da vida de solteiro paraa vida de casado. Que que é o ritual eh do batismo? É uma passagem de da vida pagã paraa vida cristã. Por exemplo, se você for cristão, é o que que é o ritual da formatura? É uma passagem da época de estudante paraa
época de trabalhador ou de desempregado, pode ser também, né? Então, o ser humano entende o mundo através de rituais. Cada coisa que a gente faz marca passagens. O noivado é um ritual. Até o fato de você dar bom dia, esticar a mão aqui e apertar a mão e dizer bom dia, isso é um Ritual, né, que significa, olha, estou desejando que o seu dia seja bom. Os rituais são importantes e eu aconselho fazer sim, porque no dia 31 o mundo inteiro, eh, pelo menos o mundo ocidental mais fortemente tá na mesma vibração. A gente tá
construindo uma egrégora, uma vibração energética e isso ajuda você a começar o ano da maneira certa, traçar tuas metas, anotar no papel, porque ajuda a materializar. Agora, só isso vai garantir o fluxo da riqueza na sua vida? Não, você precisa estar nesse fluxo do universo e fazer a coisa certa. E aí tem caminhos, tem pilares, tem princípios para você conseguir ter a riqueza na sua vida. Não é simplesmente desejar, não é simplesmente colocar no teu no teu pedido pro ano e jogar no mar no dia 31 e dar os sete pulinhos. Eu dou os sete
pulinhos, eu faço a minha listinha, mas além disso, eu faço várias outras coisas que a gente vai conversar hoje. Então, faça os teus rituais, mas faça também as mudanças que precisam acontecer na cabeça, nas emoções, na espiritualidade, para você se alinhar da maneira certa com o dono de todas as riquezas que é Deus, e aí essa prosperidade vir para você. Então tem pilares importantes que a gente precisa respeitar pro fluxo da riqueza acontecer. Tem que ter esse respeito. E tem e você que estudou, né? Eh, qual que é o resumidamente para as pessoas entenderem O
teu currículo, quantas coisas importantes você estudou até você chegar? Bom, guru, faz 33 anos que eu desenvolvo pessoas e mais ou menos 900.000 alunos até hoje. Uhum. E aí, eh, fiz faculdade de psicologia, depois fiz mestrado em engenharia de produção, fiz o doutorado em filosofia da administração, criei a metodologia da gratidão, que já tem mais de 100.000 alunos online no Brasil e em 40 países, eh, tem 15 livros publicados. Eu trabalho há muito tempo com desenvolvimento humano, então, as coisas que eu ensino não é alguma coisa que eu li num livro e resolvi que ia
dar uma palestra. Eu faço isso há 33 anos, desde que meu filho mais velho nasceu. Ele tava com 10 meses quando eu comecei a minha caminhada de palestrante, né? Eh, e além disso, eu experimentei tudo isso na minha vida, porque eu decidi que eu queria mudar minha trajetória. Eu decidi que eu não queria continuar na pobreza como meus pais, os meus avós, os meus bisavós. Não teve ninguém rico na minha família. Eu fui a primeira milionária da minha família. E a partir da mudança na minha história, eu tô conseguindo influenciar as próximas gerações. Meus filhos
já tão construindo uma uma realidade diferente. E eu não tô falando de herança, não. Eu tô falando de legado. Herança é o que a gente deixa para os outros. Legado é o que a gente deixa nos outros. Eles já são prósperos. Eles já sabem construir uma vida próspera, independentemente do que eles vão herdar o dia que eu morrer ou não. Eles não dependem disso. Você entende? Eles estão construindo uma trajetória diferente, porque eles olham pra mãe e eles vêm uma pessoa que mudou a própria história e que tá ajudando os alunos a mudarem a história
também. Isso constrói uma nova mentalidade. Agora, nem todo mundo teve a sorte de nascer numa família onde teve pai e mãe empresário, com uma visão de sucesso, que sabia lidar com dinheiro. A maioria de nós não teve isso. Eu não tive isso. Você não teve também, né, guru? Não teve eh essa possibilidade de aprender em casa. E na escola? Será que a gente aprende a lidar com dinheiro em escola? Você aprendeu como é que ganha dinheiro, como é que guarda dinheiro, como é que multiplica dinheiro? Alguma dessas coisas foi ensinada? Não. Muito pelo contrário. A
gente eh aprendia que é assim mesmo e tá tudo certo. Ah, estudava um monte de conteúdo. Para quê? Perguntava pro professor, professor, quando que para que que eu preciso aprender isso? Há um dia você vai saber que dia, quanta coisa você aprendeu na na escola e que nunca serviu para nada. Aí eu tô dizendo então que eu não devo estudar. Não, não é isso que eu tô dizendo. Eu tô dizendo que tem algumas coisas que a escola não ensina, que teus pais não te ensinaram porque eles também não sabiam. E eu tô falando de inteligência
financeira. Você abrir as portas certas para entrar no fluxo da riqueza e a prosperidade acontecer na sua vida. E aí ela acontece. Eu tenho centenas e centenas e centenas de alunos que saíram de situação de endividados paraa gente que já ganhou o primeiro milhão, já ganhou o segundo milhão, montou o seu próprio negócio, fez a viagem dos sonhos pro País que queria conhecer, eh comprou a casa dos sonhos, eh conseguiu encontrar o amor da vida e tá vivendo um relacionamento maravilhoso, conseguiu perdoar um pai que não perdoava há 20 anos. Não é só na área
financeira, em todas as áreas. Gente que se curou de várias doenças, curas de depressão, centenas de casos, eh cura de síndrome do pânico, de crise de ansiedade, doenças autoimun imunes que os médicos diziam que não tinha solução e que desapareceu. Então, muito resultado acontece quando você aprende a se alinhar com o fluxo do universo. Inclusive, a riqueza financeira, ela é necessária? É, é o dinheiro que é importante. Não, o dinheiro é só um símbolo, é um pedaço de papel, é uma moeda, um cartão de crédito, é uma coisa plástica. Na verdade, o dinheiro é a
ferramenta que a gente pode utilizar para realizar o que é realmente importante na vida. você poder dar uma educação de qualidade paraos seus filhos e para você continuar estudando, se aperfeiçoando. Você poder morar na casa, no local que você quer morar, você poder ter uma saúde de qualidade, ah, precisou de um médico poder escolher onde quer ir, você poder escolher que roupas você quer vestir, eh, que comidas você quer comer, sem ter que depender eh de ficar olhando lá quanto custa para ver se cabe no meu orçamento. Ou seja, a prosperidade financeira, ela não é
o Mais importante, mas é ela que vai permitir que o que realmente é importante possa acontecer na sua vida. você poder transbordar, poder fazer doações para entidades que precisam daquele dinheiro para poder fazer obras de caridade. Quanto mais prosperidade vier para você, mais você multiplica e transborda pro mundo. Isso é uma lei. Isso é um dos princípios que a gente vai ver hoje. Então, por isso enriquecer é tão importante. Eh, quanto mais você se conecta com a prosperidade, mais Deus pode agir através de você. Porque os dons, os talentos que Deus te deu, você tem
mais recursos para colocar a serviço da humanidade. Por exemplo, guru, nós estamos aqui no programa que vocês fazem várias vezes por semana, ajudando milhares de pessoas. Só que isso custa dinheiro. Você precisa da tua equipe, você precisa de equipamento, você precisa de todos os recursos pro programa tá no ar. Não é assim mágico, né? Se você não tivesse esses recursos, quanta gente não estaria sendo ajudada hoje? Então, a prosperidade quando vem pra gente e quando a gente coloca a favor da humanidade, ela multiplica e ela transborda para outras pessoas. Por isso é tão importante nós
sermos prósperos, porque com isso nós teremos mais oportunidade de ajudar o mundo à nossa volta a ser um lugar melhor para se viver. Então, quanto mais dinheiro eu tenho, mais próximo de Deus eu fico. Depende, né? Eu diria assim que tem gente que fica muito rico e não consegue se conectar com Deus, mas aí eu vou te dizer que que esse dinheiro vai durar pouco na vida dessa pessoa. De alguma maneira ele vai começar a ir embora e de alguma maneira a paz de espírito vai desaparecer, a saúde não vai ser mais a mesma. E
aí não vai ter dinheiro que vá comprar de volta o que a pessoa perdeu. Agora eu posso te dizer o contrário. Não é que quanto mais dinheiro eu tenho, mais próximo de Deus eu estou. Mas quanto mais próximo de Deus eu estou, da maneira certa, mais a prosperidade chega na minha vida. Da maneira certa. Não significa só ir pra igreja, não significa simplesmente fazer oração todas as noites. Eu não tô dizendo que isso não seja importante. A questão é que se você não faz do jeito certo, se você tá orando do jeito errado, se você
tá se conectando da maneira errada, se você tá fora do fluxo, não adianta que você tá lutando contra a corrente. E que fluxo é esse, né? Quais são os princípios? Se você puder anotar, você que tá nos assistindo, é bem legal ter isso na cabeça, assim, quais são os cinco princípios da prosperidade, do fluxo da riqueza para que as coisas aconteçam? Você precisa aprender a atrair dinheiro, Gerar dinheiro e depois a gente vai falar de cada um, tá? Atrair, gerar, manter dinheiro, multiplicar dinheiro e transbordar. Então vamos repetir. Atrair, gerar, manter, multiplicar e transbordar. Se
você falhar em qualquer um deles, vai acontecer prosperidade na sua vida. Pode acontecer, mas não na velocidade e na intensidade que existe para você no universo. Se você me perguntar assim, guru, tá, mas tem jeito de todo, toda a população mundial ficar multimilionário? Eh, não é uma questão de de avaliar se tem ou não tem jeito. Eu posso te dizer que isso não vai acontecer, não maneira como o mundo tá estruturado hoje. A gente não sabe eh o mundo tem mudado numa velocidade tão grande que a gente não sabe nem se o conceito que a
gente tem de dinheiro vai continuar existindo. Mas no mundo que nós temos hoje, existirão ricos e existirão pobres. Aliás, Jesus fala em algumas passagens na Bíblia que pobres continuarão existindo e eu não ficarei para sempre perto de vocês aqui na Terra. Então, aproveitem o tempo que vocês estão aqui comigo. 2% da população do mundo eh ganha acima do que é equivalente a R$ 10.000 no Brasil, que aí a gente transforma em euro, em dólar, eh 2% apenas, acima de R$ 10.000. Se você ganha acima de R.000, Você faz parte de 2% da população mais rica
do mundo. É assustador isso, né? Saber que 98% ganha menos de 10.000. Agora é o seguinte, tá? Nem todo mundo vai ficar rico, 2% apenas vai acontecer isso. Só que você pode fazer parte desses 2%. Sabe por quê? A maioria esmagadora da população mundial tem acesso a essas coisas que você tá vendo hoje. A maioria das pessoas nunca ouviu falar sobre prosperidade, sobre lei da atração, sobre espiritualidade, sobre como se conectar da maneira certa com a riqueza. Elas não tiveram acesso e não terão. Algumas delas talvez tenham através de você. Talvez você aprenda e possa
ser ferramenta, assim como eu aprendi e hoje sou ferramenta, assim como o guru aprendeu e hoje é ferramenta, mas a gente não vai conseguir chegar na população do mundo inteiro. Então não, não vamos conseguir acabar com a pobreza do mundo, mas a gente pode ajudar a acabar com a sua. Você pode fazer parte desses 2% porque você tá tendo um privilégio de ter acesso a conhecimento que outras pessoas não têm. Então, aproveite, agarre essa chance que a vida tá te dando. É isso aí. Vamos aproveitar essas chances incríveis. E aqui a gente vai mostrar exatamente
como ir atrás do fluxo da riqueza. Tem uma estrutura, né, para chegar lá? Como é que a gente começa para entender isso? Então, vamos lá. Nós falamos dos cinco pilares. Vamos começar pelo atrair riqueza, que esse todo mundo adora, né? Fala em lei da atração. Nossa, que legal. Sim, a gente atrai dinheiro paraa nossa vida. A gente atrai um grande amor, a gente atrai saúde, a gente atrai dívida, a gente atrai doença, a gente atrai solidão. Tudo que você tem na sua vida hoje, eu vou repetir, tudo que você tem na sua vida hoje você
atraiu. Exatamente. Tudo. A vida que você tem hoje, você atraiu para você. Hum. Seja isso, esteja a vida boa ou ruim, isso é uma notícia, não. Se você teve o poder para atrair o que você atraiu hoje, você pode atrair qualquer outra coisa. Então, a gente, é importante a gente aprender como atrair as coisas que nós queremos. Isso passa por reprogramação mental, isso passa por entender como é que a mente funciona, isso passa por aprender a lidar com as emoções da maneira certa, aprender a se conectar com Deus da maneira certa. tirar as crenças que
estão atrapalhando no meio do caminho, crença de não merecimento, crença de escassez, eh limpar as coisas que a gente trouxe dos nossos antepassados e que tá atrapalhando o nosso vínculo de prosperidade com o universo. Tem várias coisas que você precisa trabalhar, que precisaria de uma aula inteira para trabalhar esse princípio do atrair, mas você pode e deve atrair riqueza paraa sua vida. guru por muito tempo. Eh, e eu Eh trabalhei da maneira errada em relação ao fluxo do universo. Eu sempre fui uma pessoa muito batalhadora. Desde do meu pré-primário, eu era a primeira aluna da
sala. E não é porque eu era mais inteligente, é porque eu era mais esforçada. Quanto as outras crianças estavam brincando de pega pega, de esconde esconde, eu tava lendo livros, eu adorava ler e eu fazia isso o tempo todo. Eu eu aprendi desde muito cedo a gostar de ler, eh, por influência dos meus pais. Meu pai, desde que eu tinha um ano de idade, pegava a revistinha da Mônica do Cebolinha, me sentava no colo dele e ficava lendo as historinhas para mim. Então, aprendi que ler era bom e eu dediquei minha vida a isso e
por isso acabava estudando mais, me saindo melhor nas provas e consegui ter excelentes resultados. até minha faculdade ganhei a medalha de melhor aluna do curso de psicologia. Então eu sempre busquei isso, sempre busquei aprender. Vim de uma família super pobre, não passei fome, mas meu pai ganhava dois salários mínimos. A gente tinha que se virar com isso. Estudei em escola pública sempre. No entanto, eu sempre acreditei que eu podia construir a minha história, que eu podia construir minha trajetória, que eu podia realizar sonhos. Eu não aceitei como um rótulo eu sou pobre. Eu não lembro
de ter dito na minha vida: "Eu sou pobre". Meus pais, embora fossem muito conectados com a pobreza, eles nunca me disseram: "Márcia, para de sonhar, deixa de ser boba. Se nasceu pobre, vai morrer pobre". Eles nunca me disseram isso. Embora com as atitudes eles fossem extremamente eh grudados na pobreza. Eh, eu lembro do meu pai quando ele se aposentou depois de 40 anos de trajetória trabalhando no porto de Santos, nas docas, ele pegou o dinheirinho que ele recebeu da Aposentadoria. Uma parte ele deu entrada num apartamento da do BNH, da COAB, que a gente até
então nunca tinha tido casa própria, só quando ele aposentou. E todo o restante do dinheiro ele colocou na caderneta de poupança e ele não teve coragem de investir, não teve coragem, ah, vou comprar um terreno para esse dinheiro valorizar, pois na poupança. Só que o que ele ganhava como aposentado não pagava todas as contas do mês. E aí o que que ele fazia? tirava dinheirinho da poupança todo mês. Alguns anos depois, quando ele faleceu e ele não viveu muitos anos depois de se aposentar, não tinha R$ 2.000 que tinha sobrado lá. Então, toda a vida
de dedicação dele eh virou R$ 2.000. Eh, a o exemplo dos meus pais me traziam pra pobreza, mas eu tinha algo dentro de mim que dizia: "Eu posso mudar minha realidade". No entanto, como é que eu fazia isso? Sendo uma grande guerreira, guru? Eu sempre batalhei muito. Com 15 anos de idade eu já fui trabalhar. Minha mãe não queria que eu fosse porque disse que ia baixar as notas na escola. Eu fui assim mesmo e continuei sendo a primeira aluna da sala, mesmo trabalhando 6 horas por dia além da escola. Eh, eu comecei muito cedo,
eu lutei pelas minhas coisas e nada veio de graça na minha vida. Eu tive que batalhar pela primeira casa, pelo primeiro carro, pelo primeiro celular. Eu lutei para conquistar as coisas na minha vida e conquistei muita coisa. Só que onde que tava o meu erro? Eu fazia tudo sozinha. E não que eu não acreditasse em Deus. Eu sempre fui muito conectada com Deus. Eh, com 15 anos de idade eu participava de grupo de igreja, De grupo de oração. Fui coordenadora de grupo de oração. Então, eh, não era falta de conexão com Deus, mas eu achava
que Deus já tinha me dado a vida, Deus tinha me dado dons, tinha me dado capacidades e que agora era comigo, que eu tinha que lutar. Então, eu não dava espaço para Deus agir. Eu não dava espaço para as coisas virem paraa minha vida, para elas serem atraídas para minha vida. E é muito curioso que eu tenho uma amiga que é amiga já há mais de 30 anos, é minha comadre inclusive, que a gente viveu há muitos anos lá muito próximo. Então eu ia vendo as coisas acontecendo na vida dela e era muito louco porque
enquanto eu lutava para conquistar ela ganhava. Ela ganhou o primeiro terreno, ela ganhou a primeira casa, ela ganhou o primeiro carro. Ela ganhou o primeiro celular e eu lá lutando para conseguir lutando. Eu dizia: "Meu Deus, mas como assim? Como que para ela é tão fácil e para mim é tão suado?" Depois eu entendi. Essa minha amiga Cle, ela sempre soube se colocar no fluxo da riqueza. Então ela tava aberta para receber os presentes de Deus, os presentes do universo. E eu não queria esses presentes. Claro que eu queria. Só que eu tava tão ocupada,
trabalhando de sol a sol, me matando, me esforçando, lutando, guerreando, que eu não dava espaço para Deus agir. Então, a lei da atração tem muito a ver com sim, Deus, eu quero os presentes que você tem para mim. Sim, Deus, eu estou aberto para receber. Sim, Deus, não me não me importa se eu sou merecedor ou não. Porque você me dá os teus os presentes? Porque você me ama e não porque eu mereço ou deixo de merecer. Se até nós que somos humanos limitados, a gente dá presente para filho quando eles não estão merecendo, até
a gente faz coisas boas, como que o nosso pai que está no céu não vai dar coisas maravilhosas pra gente? Então, se ele nos ama tanto e gosta tanto de nos dar presente, por que que os presentes não estão chegando? Porque a gente tá atrapalhando. Então, por que que o primeiro pilar é tão importante? ou atrair, porque você primeiro precisa querer prosperidade. Para de repetir, eu sou pobre. Para de repetir, eu já tenho o suficiente. Eu não preciso demais. Já tenho a minha casa, eu tenho meu carro. Eu paguei a faculdade dos meus filhos, eu
eu faço uma viagem ou outra de vez em quando, eu já fui pra Europa. Tá bom demais? Não, não tá bom demais. Quanto mais prosperidade vier para você, mais você vai poder transbordar na vida dos outros. E a gente vai falar sobre um dos pilares que é o transbordar. E uma orientação que se dá é doar 10% do que você ganha, mas a gente vai chegar nesse assunto. Eh, se eu ganho 10.000 por mês, eu vou poder doar 1000, mas se eu ganho 100.000, eu vou poder doar 10.000 por mês. Então, quanto mais prosperidade vier
para você, mais você transborda. Então, não diz que já tá bom, que eu não preciso demais, que eu sou feliz, que dinheiro não compra felicidade. Não, não compra mesmo. Mas quem diz que tem que escolher que não pode ter dinheiro e felicidade? né? Quem diz que é uma coisa ou outra, o atrair tem a ver com querer e se permitir, Porque a fonte de todas as coisas sempre diz sim. Se você se abre, os presentes vêm e eles vêm numa velocidade, numa intensidade que você fica se perguntando onde estava tudo isso antes que eu nunca
tinha visto e como é que agora veio tudo. Hoje a gente depois eu eu vou contar que a gente eh vai fazer um Black Friday atrasado para eles, porque a gente tentou vir aqui na época do Black Friday as agendas não bateram e eu reservei uma surpresa bem especial paraa tua audiência, guru. Então, a gente vai poder ajudar a colocar em prática cada um desses passos. Mas entenda, primeiro passo, você precisa atrair. Segundo passo, que que acontece com a maioria das pessoas? Ouviu falar de lei da atração? E vamos confessar, o ser humano é preguiçoso.
Você concorda com isso? Sim, concordo. O nosso cérebro trabalha pela lei do menor esforço. Isso é até biológico. O nosso nosso cérebro quer poupar energia. Uhum. Então ele faz tudo que seja ideal para poupar o esforço. Ele não quer trabalhar, ele não quer ter que fazer, ele quer poder ganhar da vida. Então, quando se falou da lei da atração pela primeira vez, há muito tempo atrás, mas o livro Segredo e o filme Segredo ajudaram a popularizar esse conceito, que que aconteceu? Todo mundo adorou. Agora não precisou fazer mais nada. É f deitado [risadas] sofá pensando
lei da atração. Ai eu mentalizo, eu corto a foto da casa que eu quero, eu colo na parede. Sim, mural dos sonhos funciona, mas não é só isso, né? Atração termina com a palavra ação. Não é por acaso. Eu costumo dizer que a riqueza vem paraa nossa vida quando a gente chama Deus para ser nosso sócio. Não tem sócio mais poderoso do que Deus. Sócio majoritário ele é. a gente fica ali quase como estagiário da empresa, né? Dá espaço para ele agir, porque se você ficar como eu, que tentava fazer tudo sozinha, ele não pode
fazer a parte dele, porque você atrapalha, porque você não deixa. Chama Deus como sócio. Deus vai aceitar ser teu sócio. Só que tem um detalhe, Deus não suporta sócio preguiçoso. Quem não se ajuda, não adianta que as coisas não andam. Deus Deus ajuda quem cedo madruga. Isso não quer dizer que tem que acordar às 5 da manhã. Isso quer dizer que você precisa ter um movimento de fazer acontecer. Então, primeiro pilar, atrair riqueza, segundo pilar, gerar riqueza, que é assim, tá? Deus topou ser teu sócio. Ele tá fazendo a parte dele. Mas você precisa fazer
a sua. Deus vai te iluminar, vai te dar algumas ideias, vai abrir caminhos, vai colocar oportunidades na tua frente, vai fazer aparecer investidor, vai aparecer um sócio, vai surgir alguém que vai te apresentar para alguém, vai surgir uma nova oportunidade. Se você não fizer a tua parte, ele não vai fazer a dele. Aliás, ele espera a gente dar o primeiro passo. O primeiro Passo é seu. O passo de fé, o passo de coragem é nosso. Depois que a gente dá o primeiro passo, as portas se abrem e o universo começa a conspirar a nosso favor.
Mas você precisa gerar dinheiro. E aí o que que acontece, guru? Que que as pessoas falam? Além da crença de eh eu sou pobre, não adianta que dinheiro não é para mim. O segundo é: "Eu não sei vender." Já escutou isso muitas vezes já. Ou eu não gosto de vender? Já escutou isso? Já. Já. Qual é a única maneira do dinheiro vir para você além do momento que você tá atraindo, que você tá ganhando? Qual é o único jeito de gerar dinheiro? Vendendo algo. Vender. Não tem outra forma. Não. Ou você vende uma ideia, ou
você vende um produto, mas você tem que vender. Vende o teu tempo, mas você tem que vender. Uhum. As pessoas só vão entregar algum dinheiro para você se você fizer alguma coisa por elas. Não tem muita gente por aí dizendo: "Ah, eu tenho R milhão deais, eu não sei o que que faço com ele, então eu vou dar de presente pro guru". Não é assim, né? Não é. Você precisa fazer algo que alguém diga: "Nossa, isso que ele tá fazendo vale R 1 milhão deais". Então eu vou entregar esse dinheiro para ele muito feliz da
vida, porque vale cada centavo. Você Precisa vender. E é mentira que você não sabe vender, porque a gente vende desde que nasceu, a gente vende as nossas ideias. Se era bebê, quando você queria vender ideia paraa tua mãe, que você tava com fome, a idea, se não atendesse a a tua a tua eh venda, você botava a boca no trombone e ela dava um jeito de tirar mamadeira. amamentar, a gente vende ideias, a gente se vendeu quando a gente começou um namoro, vendeu a nossa imagem, vendeu a nossa personalidade, a maneira como a gente era.
A gente se vendeu eh eh para conseguir um emprego no sentido de eh vendeu nossas qualidades, mostrou que a gente era capaz. Nós vendemos o tempo todo. Nós estamos vendendo ideias hoje aqui. E aí você partir do pressuposto que eu não sei vender, eu não gosto de vender, não sabe, aprende. Não gosta, começa a gostar. E eu tinha essa crença até bem pouco tempo atrás, guru. Uhum. Eu lembro que eu dizia assim: "Ai, eu não sei vender, eu não gosto de vender. Eu adoro cumprir minha missão, fazer meu trabalho, mas eu não gosto disso." Aí
um dia, eu comentei isso na frente de uma aluna. E aí ela falou para mim e falou: "Márcia, Deus te deu dons maravilhosos. Deus te deu capacidade de ensinar, de tocar a alma das pessoas e de criar treinamentos que estão transformando a Vida das pessoas. Se você não, você tem obrigação de oferecer os teus produtos pro mundo." Sabe por quê? Porque se você não oferecer, eles não vão ter chance de comprar e, portanto, aprender e se transformar. E um dia você vai prestar contas para Deus. Ele vai olhar para você e vai dizer: "Serva infiel,
eu te dei os dons, eu te dei as capacidades, eu te dei inteligência para criar esses produtos e você não deu um jeito desses produtos chegar nas mãos das pessoas que precisavam deles." Quando ela me disse isso, aquilo bateu tão fundo que a partir da Lí guru, nunca mais eu repeti: "Não gosto de vender, não sei vender. Ai, isso é muito ruim. Ah, eu não sei mexer com dinheiro. Ah, eu não sei dar preço no que eu faço. Ah, parou essa frescura. Gerar dinheiro é necessário, porque Deus não gosta de sócio preguiçoso. E a gente
vai ter uma oportunidade de ajudar você que tá assistindo a aprender a fazer isso, porque não se aprende sozinho. Eh, quando aprende sozinho demora mais tempo. E a gente vai ensinar atalhos, se você quiser, a nossa ajuda para poder aprender a gerar dinheiro também. Então, primeiro, atrair. Atrair. O segundo, gerar. O terceiro, manter. Se entra 20.000 por mês na minha conta e sai 20.000 por mês, eu vou conseguir enriquecer? Não. Se entra 100.000 por mês e sai 100.000 por mês, eu vou conseguir enriquecer? E aí as pessoas têm a ilusão, quem ganha 5.000, quem ganha
10.000, Quem ganha eh 3.000. Ah, o se eu ganhasse, imagina alguém que ganha cinco, se eu ganhasse 10, eu ia conseguir guardar cinco. É verdade que se essa pessoa que ganha cinco, começar a ganhar 10, ela vai conseguir guardar cinco? Não. Por que não? Porque provavelmente ela vai gastar sempre o que ela ganha. em DPI vai mudar a marca do do do achocolatado, o tênis que ela comprava mais baratinho vai comprar um mais carinho. E a coisa vai sempre balizando no que ganha, gasta. E se ela ganhar 20, ela vai guardar? Porque não também tem
gente que ganha 20 e gasta tudo. Sim. Tem gente que ganha 50 e gasta tudo. Tem. E dá para ir subindo esse número quanto quiser. O manter, como é que a gente enriquece? A diferença entre o que você ganha e o que você gasta. Tem que dar um saldo positivo. Você tem que ganhar mais do que você gasta. E aí existem alguns caminhos para isso. Um deles é economizar. E a gente vai ensinar vocês a fazer isso também. Se você quiser aprender, daqui a pouco eu vou explicar como eu eu vou poder oferecer essa ajuda.
Mas existe outra Possibilidade que é aprender a gerar mais dinheiro, porque aí vai sobrar mais e aí você não vai precisar baixar o teu padrão de vida e vai sobrar dinheiro para guardar. Eh, eu tinha muita dificuldade de economizar a minha vida inteira. Uhum. E aí um dia eu comentei com um amigo meu que era da área financeira e e ele já tinha uma vida milionária. Eu falei: "Ai, é tão complicado, Luiz, é tão complicado para mim conseguir economizar, eu não não consigo porque eh tem eu não quero, não gosto de passar à vontade. Adoro
viajar, adoro ir em bons restaurantes. E ele, ele que era da área financeira, e ensinava o dinheiro a, a, a prosperar, ele falou: "Márcia, eu concordo com você". Aí eu levei o maior susto. Eu falei: "Como assim concorda?" E aí ele falou: "Eh, sabe porque a vida é uma só? A gente tem que viver, não dá para passar à vontade, não precisa economizar, gere mais dinheiro, aí vai sobrar dinheiro para guardar". E eu pensei: "OK, gerar mais dinheiro eu posso fazer". E a partir dali eu comecei a gerar mais do que o que eu gastava.
E aí foi possível aprender a manter dinheiro. Eh, parar de achar que tem que ser tudo para ontem. Sim. Parar de achar que eh você não vai ser feliz se não tiver essa ou aquela coisa. Eh, não tem a ver com ter, tem a ver com ser. Quando você aprende a ser, o ter é consequência. E aí você nem fica tão desesperado para ter tudo. Porque por que que a gente quer ter tantas coisas? Porque a gente não sente que é alguém valoroso. Então eu tenho que ter o carro tal porque aí eu vou me
sentir especial. Eu tenho que morar em tal lugar porque aí eu vou sentir que eu sou tal pessoa. Eu tenho que ter tal roupa porque aí eu vou me sentir poderoso. Quando você começa a trabalhar o ser, o ter vai vir e você nem vai fazer tanta questão assim. Sabe quem gosta de dinheiro de verdade? Quem fala de dinheiro o tempo todo, guru, pobre ou rico? Será que gosta de dinheiro, que fala de dinheiro? Que que você acha? Quem fala mais de dinheiro? Quem gosta mais de dinheiro? Rico. Rico? É, não sei. Tem certeza? Pensa
aí nas pessoas. Ah, não. Que fala para queir dinheiro é quero dinheiro, gosto de dinheiro. O rico nem toca no assunto dinheiro. Sim, entendi. O rico não faz questão do dinheiro em si. O que que ele quer? Ele quer fazer a viagem pra Europa, ele quer comprar o iate dele. Ele quer ir naquela festa poderosa. Como que vai vir o recurso? Ele não tá nem aí. Inclusive, se vai vir da conta dele ou se vai ter um patrocinador ou se vai ter alguém que vai dar de presente para ele, tanto faz. O rico usufrui. O
pobre corre atrás de dinheiro, o pobre fala de dinheiro o tempo todo, o pobre quer dinheiro, o rico quer a vida dos sonhos. Dinheiro é só um recurso. Entende que isso muda a maneira como a gente lida com a com a vida? Por incrível que pareça, é rico é menos consumista do que pobre. Ah, isso eu tenho certeza. Se você contar a quantidade de pares de sapato que uma pessoa rica tem e que um pobre tem, mas eu aposto que você quiser que o pobre tem muito mais par de sapato. Pode fazer esse teste. Fala
com a empregada doméstica que trabalha numa casa e fala com a patroa e vê quantos pares de sapato a patroa tem e quantas a empregada que trabalha naquela casa tem. Com certeza a empregada tem mais. É muito louco isso. É muito louco. Eh, a a pessoa que trabalha, que ganha lá o salário mínimo, comprou aquele colchão de R$ 12.000 que dá a o o a noite maravilhosa. Eu não tô dizendo que não deve comprar o colchão, mas Provavelmente o chefe o chefe dela tem um colchão que custou metade do valor. É louco isso. Como esse
consumismo de eu tenho que ter porque senão eu não sou ninguém. Você aprende a manter o dinheiro. Então vamos lá. Atrair, gerar, manter. Isso é o suficiente? Não. Enquanto o dinheiro não trabalhar para você, você não vai ficar rico. E qual que é a diferença entre trabalhar pro dinheiro ou dinheiro trabalhar para você? Vou perguntar para quem tá nos assistindo e aí respondam aí no chat. Você trabalha pro dinheiro ou o dinheiro trabalha para você? Escreve aí no chat que eu tô curiosa para saber. Você trabalha pro dinheiro ou o dinheiro trabalha para você? Que
que você acha, guru, no teu caso, você trabalha pro dinheiro ou o dinheiro trabalha para você? Uma boa pergunta. O dinheiro teria que trabalhar para mim, né? Agora já foi. É, mas acho que não. Ainda quem manda em quem? Você mandando o dinheiro ou dinheiro manda em você? Talvez o eu piorei a pergunta, hein? Você manda no dinheiro ou dinheiro manda em você? Responde aí. Eu tô curiosa. Vê se eles já começaram a responder. Tem um atrasinho. Daqui uns 20, 15 segundos a gente começam a responder. E aí a gente vai entender o que que
tá acontecendo de verdade. Tá, mas enquanto eles eles respondem, responde para mim. Você você trabalha pro dinheiro ou dinheiro para você? Você é é chefe do dinheiro ou o dinheiro é seu chefe? Tem de tudo aqui, ó. Tá aparecendo, ó. Vamos ver aqui. Eh, eh, trabalho pro dinheiro no momento, tá? É, o dinheiro trabalha para mim. Se a Priscila aqui, o André falou: "Eu que mando." Eh, vamos ver. O dinheiro trabalha para mim. Raio Zen é o dinheiro manda em mim, com certeza. A Mega gosta. Ah, eu trabalho pro dinheiro. A Jéssica, a Cíntia e
bom, ela falou: "Faz sentido aí, não sei." Deve ser alguma coisa anterior ainda que a gente falou. "Eu sou o chefe do dinheiro", disse a Gisele aqui. Então, tá meio meio a meio aqui, tá? Mas eu acho que ainda tem uma tendência, eu mando no dinheiro, eu sou chefe do dinheiro, tá? Lamento tirar a Ilusão da maioria, gente. Lamento tirar a ilusão da maioria. Mas eu preciso dizer para você que se você tem um emprego, se você tem um horário que você precisa cumprir, se você só compra o que dá, se você só compra quando
dá, você trabalha pro dinheiro. O que que eu tô querendo dizer hoje? Eu posso me dar o lusso, se eu quiser, de ficar uma semana sem trabalhar sem problema nenhum. Aliás, eu já tenho minha independência financeira. Eu não preciso trabalhar nunca mais, guru. Eu trabalho porque eu amo que eu faço, a minha missão de vida. Eu quero fazer até o último dia da minha vida. Se Deus me der saúde e lucidez para isso, até o último dia da minha vida eu vou estar ajudando pessoas e desenvolvendo pessoas. É o que eu amo fazer. Portanto, hoje
eu posso, hoje eu posso dizer que o dinheiro trabalha para mim. Porque se eu não trabalhar mais, o dinheiro que eu tenho lá aplicado, trabalhando para mim é o suficiente para eu pagar todas as minhas contas e sobra dinheiro e faço as minhas viagens. Eu escolho se eu quero trabalhar ou não. Eu escolho que horas eu quero acordar. Eu escolho o que eu quero fazer. Se você ainda não escolhe, você trabalha pro dinheiro. E isso isso não é ofensa nenhuma. Aí tem gente que fica até Ofendido porque diz: "Meu Deus, você tá dizendo que o
dinheiro tem mais poder do que eu?" Não, não é isso. Eu tô dizendo que você ainda não conseguiu virar esse jogo. Quando que a gente vira o jogo? Quando a gente tem dinheiro fazendo dinheiro pra gente, quando a gente tem dinheiro aplicado, que se você não se mexer no próximo mês, ele aumentou o valor. Quando você tem fonte de renda que tá vindo, por exemplo, você tem livro publicado, já tá aí no mundo, os livros estão vendendo, alguém vai lá e diz: "Ó, o valor desse semestre dos teus livros foi tanto e deposita na tua
conta". Você tem um curso online que você já gravou, ele tá lá na plataforma, as pessoas estão comprando e você não tá precisando fazer mais nada, o dinheiro tá entrando. Você tem um negócio que você eh pode ir lá uma vez por semana, precisa ter um bom gestor no teu negócio que toca o negócio. Enquanto isso você já tá criando novos negócios. Porque não pensa que o rico para de trabalhar, não para, porque é o é o jogo do dinheiro, é a missão, é o que ele ama fazer, mas ele não precisa, ele tem pessoas
que tocam para ele. Nesse panorama eu imagino que teve gente que mudou a resposta agora. Uhum. Neste caso, a maioria ainda trabalha para o dinheiro e a gente tem que mudar isso. E qual é o jeito de mudar? Trabalhando multiplicar o dinheiro. O que que significa isso? Existe dinheiro macho e dinheiro fêmea. Dinheiro macho é aquele que ele existe tá ali e não tem muito o que fazer. Dinheiro fêmea é aquele que dá filhotinho. Ele consegue reproduzir e virar outros dinheiros. Claro que ele precisa da ajuda do dinheiro macho, mas é do dinheiro fêmea que
vai sair outros dinheiros. Você precisa ter dinheiro investido que esteja gerando novos dinheiros. Se você é a única fonte de renda, se na hora que você parar de trabalhar o dinheiro parar de entrar, você não vai ficar rico nunca. Você precisa ter dinheiro trabalhando para você. De tal forma que você possa olhar pro dinheiro e dizer: "Dinheiro, vou ficar 30 dias de férias. Dá teus pulos aí, se vira nos 30, já que são 30 dias de férias, porque eu não quero nem saber, eu vou descansar. E daqui a 30 dias você tá mais rico. Isso
é aprender a multiplicar o dinheiro. Então você tem que ter dinheiro para sobrar, para você aplicar da maneira certa. E não é na caderneta de poupança. Existem maneiras bem mais inteligentes de fazer isso. E esse dinheiro vai gerar filhotinhos, vai gerar novos dinheiros. O multiplicar é fundamental nos pilares e muita gente ainda não faz. Muita gente não faz. Então vamos lá. Atrair, gerar, manter, multiplicar. Quinto pilar fundamental, transbordar. Que que é isso? Deus quer que a gente seja muito próspero, porque através de nós ele vai fazer muitas Obras no universo, seja de doações ou seja
de você pôr a roda da fortuna para girar. Porque se você monta uma empresa, quantos empregos você dá? Se você tem uma construtora, quantos prédios você constrói? Quantas pessoas você dá chance de ter sua própria casa, de ter onde morar? Olha o universo de pessoas que estão usufruindo do que o teu trabalho tá gerando. Ah, tá gerando dinheiro para você, tá, mas tá ajudando a vida de um monte de gente também. Você precisa transbordar. Transbordar significa transbordo de conhecimento. Então, você tá aprendendo a prosperar, ensine outras pessoas. Você tem obrigação de não deixar só com
você, com o teu exemplo e com os teus ensinamentos ajudar outras pessoas. Mas além disso, você tem obrigação de transbordar financeiramente. E aí existem várias correntes, mas a maioria das pessoas que falam sobre prosperidade dizem o seguinte: quanto você doa de dinheiro? 10% do teu resultado líquido, não do bruto, porque você teve custos 10% do teu resultado líquido. Por isso o nome é dízimo, que vem de 10. 10% não é teu, é do teu sócio, que é Deus. E aí ele vai fazer o que ele quiser com isso. Como que ele vai aplicar esse dinheiro?
Eh, de que maneira que vai vir para ti a inspiração de quem é que você tem que ajudar, qual é a instituição, de que maneira? Não sei, mas você vai doar 10%. Muita gente faz isso, não, pouquíssima, mas a maioria dos milionários faz. Os multimilionários doam muito mais que 10%. E a gente sabe de casos de Multimilionários que doaram quase tudo que tinham e geraram tudo de novo multiplicado muitas vezes. Bill Gates, por exemplo. Então, a gente tem exemplos de muitos e muitos e muitos multimilionários que doaram fortunas imensas. E não é assim, ah, mas
era imenso porque tinha muito dinheiro. Não, doaram mais de 50% do patrimônio, mais de 60, mais de 70, a gente não tá e e fizeram muito mais dinheiro, né? É a lei do semeador. Cada semente vai render 10, 100, eh, eh, um por 10, 1 por 100. Quanto mais você transborda, mais a vida te ajuda. Ah, Márcia, o dia que sobrar eu vou doar. Não, não é assim que a banda toca. Uhum. Você vai trabalhar para ter o suficiente para poder pagar tuas contas, para ter 10% pelo menos por mês que você vai guardar, né?
Que porque você vai ter que ter o dinheiro trabalhando para você, senão você não multiplica e você vai ter os 10% de doação. O dia que eu ficar rico, eu dou. Jamais o universo vai acreditar nisso. Sabe por quê, guru? Imagina o seguinte, você vai com teu filho numa sorveteria. Uhum. Que idade tem teu filho mesmo? Oito. Oito. E aí ele pede um sorvete de casquinha e aí você dá o sorvete para ele. Claro. E aí ele sai todo feliz com Aquela bola enorme de sorvete em cima da casquinha. Só que ele tá tão empolgado
que ele tropeça e a o sorvete cai no chão. E ele olha com a cara de maior tristeza do mundo para ti. Que que você faria nessa situação? Ele, ele não foi de propósito, ele tropeçou e o sorvete caiu. Ele super triste. Que que você faria? Daria outro sorvete? Daria outro sorvete. Eu também. Agora se ele dissesse: "Ai, pai, só que eu não quero uma bola não, eu quero oito bolas, uma em cima da outra, todas equilibradas na casquinha. Você daria? Não. Por que não? Porque já não deu a confiança com uma, imagina com oito.
Primeiro porque a Angélico ia te matar, né? Porque ia dar uma dor de barriga danada. Mas segundo, se ele não equilibrou uma, como é que ele vai equilibrar oito bolas de sorvete? Uhum. Deus pensa igualzinho. Se você não é capaz de transbordar no pouco, ele sabe que você não vai transbordar no muito. Não adianta fazer promessa, o dia que eu tiver eu vou doar Deus. Não vai, porque o dinheiro só potencializa, só coloca lente de aumento no que você já é. Uhum. Uma pessoa boa com dinheiro, ela fica ainda melhor. Uma pessoa má com dinheiro,
ela fica ainda pior. Se você é uma pessoa generosa no pouco, você vai ser generos generosa no muito. Se você sovina no pouco, você vai ser sovina no Muito. É um princípio do universo. Deus sabe disso. Se você não tá cuidando de uma bola de sorvete, ele não vai te dar oito bolas de sorvete. Então, quinto princípio, transbordar. Quando a gente aplica esses princípios na nossa vida da maneira certa, não tem jeito de não entrar no fluxo da riqueza e a prosperidade começa a acontecer numa velocidade fenomenal, guru. Fenomenal. Olha só, o pessoal tá pedindo
feedback de quem já fez o curso da Márcia. Tem um feedback aqui espontâneo que apareceu aqui. Depois eu vou dar o meu, né? Olha só aqui que foi a tesis Gonçalves. Ela escreveu: "Com as técnicas maravilhosas da Márcia Luz, já consegui receber um precatório e emprego para meu filho, além da paz que é impagável". Eu vou contar aqui o meu depoimento com a Márcia Luz. O que que acontece? Eu sempre quis viajar pra Europa até e não tinha ido viajar. A Márcia Luz veio aqui e aí eu fiz o o curso da gratidão, né? que
foi muito interessante, que é aquela velha história, você olha lá todo dia que você abre o a internet, nossa, o dólar, o euro, e é só sobe, pode ter guerra, pode ter o que quiser e que o dólar e o euro sempre tão aumentando, aumenta, aumenta. Não existe uma situação que ele, ele cai um pouquinho, mas sempre sobe mais do que caiu. E eu pus essa crença na minha cabeça, uma crença limitante. falei: "Ah, não, Não vou viajar, é um dinheiro seis vezes mais caro que o real. Se eu for comer uma pizza lá, sei
lá, a pizza vai dar 10€ é não sei quantos reais em ficar e ficou aquele negócio maluco. Quem me acompanha pelo Instagram, eu fui 300 vezes pra Europa depois que eu fiz o teu curso. E é 100% real, né? Porque eu me encorajei a fazer coisas que tavam bloqueadas e ali foi a coisa começou a ir. Aí tirou foto na França, na Alemanha, na na Espanha, na Áustria, em PR e virou e isso e até evento fora do país agora vocês já fizeram. Exatamente. Era tudo um medo e encruado ali que tava preso. Você abriu
a jaula de todas as alegrias. E é verdade, isso é um depoimento absolutamente espontâneo, porque a Márcia Luz transformou a minha vida mesmo da minha família, da minha mulher e de coisas que a gente fica eh protelando, procrastinando para fazer, ah, um dia eu vejo lá se eu vou, sabe? Sempre aquela coisa meio e nunca que vai, né? Porque fica aquela coisa. Ô, guru, e não é só porque tu tinha o dinheiro, não tinha coragem de gastar, começou a entrar mais dinheiro também, não foi isso? Claro, já tava lá. O dinheiro só não tinha coragem.
Não, não era isso. Não começou a a aparecer fontes de dinheiro e a prosperidade aumentar. E as viagens começaram a ficar naturais que virou uma coisa natural. Não é mais aquela coisa, ai meu Deus, não. E vai e vai, né? Porque fica, tem todo mundo, as pessoas que eu converso no convívio e familiar, social tem tudo isso. Ah, mas como é que foi para você ir paraa Eurodis? Tem todo um preparo mental. Não fala só vai. Aí depois vai, depois vai, vai e faz. E agora tem que voltar porque o Olaf do Frozen é virou
um robozinho que anda pelo parque, que interage com as pessoas, é imperdível. Então tem que voltar lá em março. Em março o Olaf vai est lá, por enquanto tá em teste e quem não viu isso ainda tem que ir lá para ver de novo. Mundo e e você saiu do absoluto nada. Teu pai com emprego não muito bom. A sua mãe também não ganhava muito dinheiro e você agora tem uma casa em Orlando com não sei quantos quartos, né? Uma bel coisa. Se você contasse isso para você do passado, nem você acreditaria, né? Sonho de
criança pobre era conhecer a Disney. E numa época que ninguém ia para Disney, não tinha para Disney, era uma coisa impossível. Minha mãe olhava pra minha cara, dizia: "Coitada, minha filha tá alucinando." Não falava, mas com certeza pensava. E quando eu realizei esse sonho, eu falei: "Bom, agora que eu já realizei meu sonho mais dourado, eu tenho certeza que qualquer outra coisa eu vou alcançar". E foi muito forte isso, guru. Foi exatamente há 33 anos atrás, quando eu tava começando a minha carreira como palestrante. Eu fiquei tão emocionada na Frente do castelo da Cinderela, vendo
aqueles fogos, a contagem regressiva do Mickey e todo mundo desejando feliz ano novo, cada um na sua língua. E eu realizando meu sonho de criança pobre, eu chorava emocionada. Ai, por que que alguém chora, indo para um parque? Porque não era um parque, era a realização do sonho de criança pobre. Era criança pobre que tava ali realizando aquele sonho. E eu fiz uma promessa na frente do castelo da Cinderela, que todo mundo que Deus colocasse no meu caminho, eu ia ajudar de alguma maneira a realizar seus sonhos também. Desde então, eu venho cumprindo esse essa
promessa. São 33 anos de dedicação, ajudando 900.000 pessoas a aprender as coisas que eu ensino para que elas possam colocar em prática na vida delas e possam realizar seus sonhos também. Então eu fico muito feliz quando os meus alunos realizam o sonho deles, seja do carro zero, seja da casa dos sonhos, seja da viagem dos sonhos, eles batem foto e me mandam: "Márcia Luz, gratidão, eu tô aqui". E e do casamento dos sonhos, né? tem um monte de casamento que teve minha mão também, porque se conheceram através dos meus treinamentos e eles mandam foto. É
muito gostoso saber que tá sendo possível ajudar a realizar esses sonhos. Então agora você que está assistindo esse vídeo agora ao vivo, chegou a hora de você conhecer o fluxo da riqueza. Pode colocar aqui. Esse eu garanto de tudo, de tudo, absolutamente tudo que a gente já mostrou no paranormal, tudo. As coisas que mais tem feedback positivo são os cursos da Márcia Luz. São os melhores. Explica o que é o fluxo da riqueza, minha querida Márcia Lu. Guru, nós vamos fazer uma loucura hoje. Uma loucura. Vamos. É Black Friday atrasada, já que eu não foi
responsabilidade minha não ter conseguido agenda para vir durante a Black Friday. Oi, Alê, seja bem-vindo. Que queria chegar discretamente, lamento. [risadas] E já chega ganhando presente. Ó, esse aqui é teu e da Leia, tá maravilhoso. Eu cheguei aqui para pegar essa prosperidade acontecendo aqui, não é? Ao vivo. Bom, cheguei a tempo. Tava com saudade de você já. Muito bom. Eu também. Muito bom estar aqui nesse momento maravilhoso, mas eu não quero interromper aqui. É um presente que tem tarefa de casa, tá? É um presente para vocês fazerem juntos. Gratidão. Transforma seu casamento. Olha que legal.
Reacenda a chama em 33 dias. Muito bom, hein? Eu vou vir no Eu tô tô lançando agora. Esse é o terceiro exemplar. Vocês são os primeiros a receber. vai virar um treinamento em breve e aí a gente vai vir para falar sobre isso. Estamos com umas ideias aqui nos bastidores de fazer uma um programa diferente com a presença das esposas para falar sobre casamento. Será que ela é a topa? É, tem que perguntar para ela. Vou mandar mensagem para ela depois que não vai ser joia. Imagina que legal a gente fazendo algo especial aqui em
em casais. Seria muito bom. Sabe que meu sonho é fazer um eh namoro na TV do paranormal, namoro na TV espiritual, igual o Silvio Santos fazia, encontrar casais alinhados espiritualmente. Para isso eles têm que estar preparados e aí a gratidão transforma seu casamento, vai fazer isso por eles. Mas é uma conversa para depois até lá vocês têm a tarefa de fazer os 33 exercícios com as esposas, tá? Bom, Angélica já sabe, já foi comunicada e aí é um exercício por dia durante 33 dias. Então vamos lá. Fluxo da riqueza. Tá. Então gente, ó, eu vou
fazer uma loucura. Vou fazer uma loucura. O que que é o fluxo da riqueza? É um acompanhamento. É um trabalho de 90 dias. Nossa, tudo isso é você. Passou quantos anos alimentando a pobreza, a miséria, o jeito de pensar em escassez, todas as crenças limitantes, os sabotadores. Ah, Márcia, eu quero uma pílula mágica que eu possa engolir e no mesmo dia eu já fique rico. Eu também Quero, minha gente, mas essa pílula mágica, se existe, eu ainda não descobri. Sim, um dos pilares é atrair dinheiro, mas lembra, tem que gerar também, tem que manter, tem
que multiplicar e transbordar. Então você vai precisar aprender a fazer tudo isso. 90 dias é o período que eu preciso para te ajudar. Todos os dias, 90 dias, mais ou menos 5 minutos por dia. Que que você vai fazer nesses 5 minutos por dia? Ouvir um áudio ou assistir um vídeo. Você vai ter esse material em áudio e em vídeo. Você vai escolher se quer ver, se quer ouvir ou se quer fazer os dois, não tem problema nenhum, tá? 90 dias, você começa o dia assistindo aquele áudio que vai ensinar sobre esses cinco princípios aqui,
atrair, gerar, manter, multiplicar e transbordar. Além disso, esses áudios, eles vão trabalhar alguns livros, conteúdos de alguns livros com você, talvez livros que você até já leu, mas talvez não chegou na tua vida no impacto que precisava chegar, porque você ainda não tava pronto para eles. O primeiro livro é O homem mais rico da Babilônia, do George Clayon. Então, nesses 90 dias, a gente vai trabalhar esse livro. O segundo livro é o Criando Prosperidade do Depopra. Nesses áudios nós vamos trabalhar esse livro também. O terceiro livro, Dinheiro é emocional, do Thiago Brunet e o quarto
livro, Poder do Subconsciente do Joseph Murphy. Então, Mesmo se você já leu algum desses ou os quatro, você vai agora estudar esses livros, porque a cada dia você vai receber um áudio de 5 minutinhos trabalhando esses conteúdos. Que que isso vai estar fazendo? vai tá mexendo com a tua mente, com as tuas emoções e com a tua espiritualidade para te alinhar com a prosperidade. E aí, além disso, nós teremos aulas que serão liberadas a cada 15 dias, no período de de 90 dias, de 3 meses. No primeiro encontro, nós vamos trabalhar minha relação com o
dinheiro e com a prosperidade. Então, nessa aula, a gente aprende a querer dinheiro e como é que a gente muda os os as ancoragens que nós temos em relação à prosperidade. Essa aula eu que vou que que vou fazer com vocês, tá? A segunda aula, ensinando o subconsciente a ser próspero. Essa aula é maravilhosa. Ela trabalha o atrair dinheiro, ela trabalha as leis do subconsciente e quem vai dar essa aula é o professor Marcos Trombeta. Não sei se vocês já trouxeram ele aqui no programa ou não. Marcos Trombeta é uma criatura iluminada. ele foi minerador,
ele trabalhava dentro de de eh minério eh garimpando, trabalhava no garimpo, veio da miséria absoluta, passou por situações extremamente difíceis na vida e hoje ele é super milionário e ele conseguiu isso mudando a mente dele, mudando o subconsciente e ele vai trabalhar com a gente esse módulo. Então, no terceiro módulo, a gente vai trabalhar retirando as barreiras de entrada. Então, eh, você tem que aprender a gerar o dinheiro também. E se você diz: "Não, não sei vender, não gosto de vender, não é comigo e não sei o quê". As coisas não vão acontecer. Então você
vai ter o professor Dani Miller, que é o mago das vendas, e ele vai te ensinar que vender é fácil, é gostoso, é poderoso e é muito realizador. No quarto encontro a gente vai trabalhar eliminando o vazamento. Ó, o dinheiro tá indo embora, você não tá conseguindo manter. Luffio, uma das maiores autoridades em matéria de de eh como fazer com que o dinheiro se mantenha na vida. Vocês vão adorar a Luô. Ela é uma das professoras. Quinto encontro, fazendo o dinheiro trabalhar para você. E aí a gente tem Roberto Navarro, que eh é um dos
maiores nomes, eu diria, o maior nome eh de ensinamento de área financeira, de como eh implementar dinheiro, como multiplicar dinheiro, como investir dinheiro. E ele vai dar essa aula para vocês. E ainda tem mais uma aula do André Monberg, eh, do Focaliza Investimentos, que também vai ensinar como investir, como começar dos primeiros R$ 10.000 R$ 1000 a maiores quantidades. Como é que você faz isso? Então, nós vamos trabalhar os cinco princípios: atrair, gerar, manter, multiplicar e transbordar durante 90 dias, 5 minutinhos por dia e a cada 15 dias uma aula. Isso vai fazer uma Transformação
completa na sua mente, no seu coração, na sua espiritualidade. Não tem como passar por isso. Não tem como passar por isso e não ter a vida transformada. Eu falei que era Black Friday atrasados, né? Quanto os meus alunos do fluxo da riqueza pagaram para fazer o fluxo da riqueza? R$ 2.000. Esse é o valor pelos 3 meses do do trabalho, né? R$ 2.000. Mas isso já faz um tempo. A gente não tem feito, já fazia um tempo que não fazia o fluxo da riqueza. Abrimos uma turma agora na Black Friday, mas R$ 2.000 já há
muitos anos atrás, agora seria outro preço. Acontece que você vai ter uma oportunidade diferente. Você não vai ter uma vaga pro fluxo da riqueza, você vai ter duas. Por quê? Porque se existem pessoas do teu círculo de relacionamento que não quebrarem com a pobreza, essas pessoas acabam te puxando de volta pro fundo do poço. Então deve ter alguém que você gostaria de presentear com o fluxo da riqueza. Alguém que mora, que não mora na tua casa, porque quem mora na tua casa vai fazer contigo. Mas alguém que mora em outra cidade, alguém que mora em
outra casa, de repente o teu irmão, a tua a tua cunhada, de repente a tua mãe, eh, um filho, não sei quem você quer ajudar, você vai ter duas vagas. Preço normal seria R$ 4.000, mas não é isso que a gente vai fazer aqui. E eu tô fazendo uma loucura mesmo, tá gente? Que eu nunca fiz. A audiência de vocês vai ter possibilidade de participar do fluxo da riqueza por 12 vezes de R$ 104, Por duas vagas, 12 vezes de R$ 104. Se quiser pagar a vista menos de R$ 1.000, R 997. Então era para
sair 4.000, eu tô dando um desconto de 75%. Black Friday de verdade. Eles vão poder checar com os meus alunos do fluxo da riqueza quanto eles pagaram e eles vão ter essa informação. Sim, eu paguei 2.000 por uma vaga e eles não vão pagar 4.000 por duas vagas, eles vão pagar 12 de R$ 104 para realmente poder participar e poder dar uma virada na vida. Eu quero poder daqui a três meses receber o seu depoimento em vídeo. Você me contando, Márcia Luz, eu vim lá da da do grupo eh do Paranormal. Eu sou da tribo
do Paranormal porque eles fazem questão de avisar ali. Quando vem daqui eles dizem: "Eu sou lá do Paranormal". Eles vêm contando e eu fiz o fluxo da riqueza e aconteceu isso, isso, isso, isso em minha vida. Os depoimentos, depois eles podem entrar no meu YouTube e procurar depoimentos do fluxo da riqueza. São coisas incríveis. Por exemplo, eh, corretor de imóveis que fazia do anos que não conseguia vender um imóvel e vendeu em um mês 1.200.000. Eh, gente que comprou carro zero, vários exemplos. Eh, gente que faturava 5.000 e começou a faturar R$ 20.000. gente que
montou o próprio negócio, até porque tem missões dentro do treinamento. Tem uma primeira tarefa de gerar os primeiros 2.000 deles, eles cumprem essa tarefa. Então o investimento vai voltar dobrado já. Depois eles têm uma tarefa de fazer os primeiros 10.000 e depois eles têm uma tarefa de fazer os primeiros 20.000. Durante o treinamento, eles vão sendo orientados para cumprir essas tarefas. Só que as pessoas fazem muito mais dinheiro do que isso, porque elas aprendem, implementam e os resultados vêm. Claro, é mágico, basta se inscrever. Não, você vai ter que fazer, você vai fazer os, vai
ouvir os 90 áudios, vai assistir as seis aulas, vai colocar em prática o que a gente tá ensinando e vai ter os resultados. Maravilhoso. E funcionou porque quando eu falei das viagens foi o seguinte, eu tinha ido uma vez pra Europa e aí ficou eu aquele medo, né? você fala: "Pô, muito caro, muito euro e não sei o quê". Aí eu fiz o teu curso e aí que a coisa destravou e esses cursos realmente eles destravam e você vai entrar nesse fluxo da riqueza. Todo mundo ama uma riqueza, não é isso, meu querido Sherminator? Ele
tá se deliciando com o livro aí. [risadas] Com certeza. O poder em suas mãos aqui. Márcia, eu queria te fazer uma pergunta o seguinte. Eu queria que você conceituasse de uma forma bem clara, que a forma como você explica tudo aqui, né? Como que a gente consegue entender o dinheiro como uma força divina mesmo, Uma força de Deus. Eu quero dar até dar um exemplo aqui que eu percebi isso. Eu percebi que o que o dinheiro, na verdade, ele é ele é como se fosse uma forma de emular ou simular uma força divina. Por que
que eu digo isso? Porque eu lembro quando eu tive, quando tava com amigo com câncer, né, que já desencarnou, eu perdi três amigos de câncer, tá? Três, os três desencarnaram de câncer. Mas esse meu amigo quando ele tava com câncer, eu lembro que ele não tava, ele tava sem dinheiro para fazer o tratamento do câncer e ele tava sofrendo, ele tava com dores assim, era nível nove de 10, assim, ele desmaiava de tanta dor, gritava de dor. Então ele não tinha nem como como, ele não tinha ele não tinha condições nem de tomar um remédio
necessário, que era morfina na época, para conseguir parar as dores, dores e lacinantes assim, né? de lacerantes. E aí um amigo nosso conseguiu através de um processo o dinheiro necessário através do convênio para que ele fosse atendido, né? E imediatamente quando ele deu entrada no hospital por conta desse dinheiro, né, que foi que foi gerado ali, que foi manifestado, ele começou a ser tratado de conseguiu tratar as dores, né? começou a fazer o processo de tratamento, começou a melhorar, conseguiu pelo menos ter uma qualidade de vida ali. E aí eu vi, né, e ele mesmo
falou: "Esse meu amigo quando recebeu esse esse dinheiro, que esse dinheiro entrou na conta, ele falou: "Nossa, foi um milagre". E o milagre a gente atribui a Deus, né? A seres superiores. Mas o milagre foi literalmente o dinheiro. Nessa hora eu percebi, me caiu uma ficha, eu falei: "Olha só, o dinheiro na verdade é uma força quando bem usado é uma força divina". Qual é o dono de todas as riquezas? Isso é uma pergunta. Qual é o dono de todas as riquezas? Deus. Deus. OK. De todas as riquezas, certo? E ele disse, inclusive, que nós
somos feitos à imagem e semelhança dele, né? Uhum. Então, nós somos os herdeiros dele. OK? Se ele é o dono de todas as riquezas, você tem que estar conectado com essa fonte para que essas coisas possam vir para você. Acontece que ao longo da vida, toda criança nasce totalmente conectada com Deus, mas ao longo da vida a gente vai se desconectando. E quando eu tô falando Deus, eu não tô falando de religião, tá ali, porque pouco importa se você é católico, se você é evangélico, se você é umbandista, se você é espírita. Não interessa qual
é o caminho. Eh, se você eh tem uma espiritualidade livre, bom, eu aprendo, eu conecto com Deus através da natureza, eu tanto faz. A questão é eh se você desconecta e a vida vai nos desconectando, porque a gente vai aprendendo eh a a que que as coisas são difíceis, que a vida é dura, que não tem Jeito, que a coisa é complicada, mesmo que tem crise, que a saúde é precária, que o governo não faz o que deveria fazer, é o tempo todo a gente sendo bombardeado com notícia ruim. E os nossos pensamentos funcionam dessa
maneira. 80% dos pensamentos do ser humano são negativos. Eh, a ciência ainda não tem certeza se isso é uma tendência ou se é uma aprendizagem, mas o fato é que 80% dos pensamentos das pessoas são negativos. Quando você tá conectado com pensamento negativo, você não tá conectado com a fonte de todas as coisas. Em Deus não há doença, em Deus não há miséria. Deus é a fonte de todas as coisas. Só que a gente desconecta dessa fonte através desses obstáculos que nós vamos colocando no meio no meio do caminho. Nós falamos eh no início da
aula sobre os cinco pilares da prosperidade. O primeiro é a é o atrair dinheiro. Eh, acontece que você vai atrair se você se abrir. E e como é que a gente, qual é os caminhos para atrair primeiro dinheiro? O primeiro é querer. A gente vai fazer, vai ver isso no fluxo da riqueza. O segundo é pedir. Então, tá, eu quero agora eu vou pedir e eu tenho que ser claro no que eu quero. Então, uma das coisas que vai ter no fluxo da riqueza é um formulário que você vai baixar e você vai anotar suas
metas. As pessoas não têm meta. Elas dizem: "Eu quero ficar rico, mas rico o quanto?" Mas para quê? Eh, Deus não manda dinheiro por dinheiro, ele manda para propósitos. Deus manda dinheiro para propósito pro teu amigo. Ele mandou para resolver a dor dele. Deus manda para propósitos. Ele nem tem um propósito. Quer dinheiro para que? Ah, não sei. Porque eu quero encher uma banheira com nota de dólar e eu quero nadar lá dentro. Para que que você quer esse dinheiro? E quanto mais você vai colocar aquele dinheiro a serviço da humanidade, ou seja, o dinheiro
que vai vem para você vai servir pessoas, mais Deus colabora para vir mais rápido. Quanto mais vidas você ajuda, mais a vida te ajuda. Quanto mais vidas você ajuda, mais a vida te ajuda. Na época que eu trabalhava na Caixa Econômica Federal, dando treinamento lá, eu ajudava 200 pessoas por por mês, mais ou menos. A vida me ajudava 200 vezes. Quando eu saí da caixa, eu comecei a dar treinamento num monte de empresa. Eu comecei a ajudar umas 3.000 pessoas por mês. A vida começou a me ajudar 3.000 vezes. Hoje eu tô no mundo digital,
eu ajudo mais de 4 milhões de pessoas, a vida me ajuda 4 milhões de vezes. Então é proporcional. Bom, OK. Se eu tô conectada com a fonte de toda a riqueza e eu eu quero, eu sei o que eu quero, eu tenho clareza e eu peço, OK? Qual é o próximo passo? O próximo passo não é meu, é de Deus, porque eu tô pedindo para Deus ou pro universo, chame como você quiser. Deus sempre diz sim. Eu vou repetir. Deus sempre diz sim. Então, cuidado com o que pede, porque a gente pede sem perceber. A
gente pede quando diz assim: "Não vai dar certo, não vou conseguir, não tem jeito, meu metabolismo é lento, eu não consigo emagrecer, eu nunca vou encontrar o homem certo, porque homem não presta, é tudo igual". Você tá pedindo, você que não percebe, mas é um pedido. Deus sempre diz: "Sim". acontece que vamos que você peça do jeito certo, Deus, eu quero mais dinheiro na minha vida porque eu quero comprar aquela casa dos sonhos que vai fazer eu e minha família muito feliz. Deus vai dizer: "OK, sim, acontece que a o quarto passo é você se
abrir para receber e a maioria das pessoas trava aí. A pessoa não se abre para receber, ela não tá aberta o suficiente para deixar vir. E como que vai vir ali? Eh, necessariamente ela vai ganhar, muita gente vai ganhar. Acontecem coisas esquisitíssimas com os alunos do fluxo da riqueza e eles usam um termo que é muito engraçado. Eles dizem: "Márcia, eu comecei a fazer o fluxo da riqueza e do nada eu ganhei uma ação na justiça. Eu comecei a fazer o fluxo da riqueza e do nada eu passei num concurso. Eu comecei a fazer o
fluxo da riqueza e do nada um cliente que tava me devendo há muito tempo pagou. Eu comecei a fazer o fluxo da riqueza e do nada apareceu um sócio que quis investir no meu negócio e meu negócio triplicou. Do nada começou a Aparecer um monte de cliente. Aí eles mesmo dão risada porque não é do nada, né? Você muda a sua conexão com o universo, os resultados mudam. Então o que que acontece? Vai ter uma parte que vai vir como presente. Agora nem tudo vai depositar magicamente na sua conta. O segundo pilar que a gente
conversou aqui é o gerar dinheiro. Deus vai soprar ideias no teu ouvido de como esse dinheiro pode vir. Por exemplo, no caso desse teu amigo, soprou no ouvido de um outro amigo que ele podia fazer alguma ação para levantar esse dinheiro. Então Deus vai mobilizar caminhos e vai passar os caminhos na tua frente. Que que a maioria das pessoas faz? tá tão focada em reclamar da vida, em olhar pros problemas, que a oportunidade passa no nariz dela e ela continua reclamando e não vê. E essa oportunidade vai exigir algum movimento dela, não é? Deitado na
na rede, na sombra e água fresca, assim, ela vai ter que fazer alguma coisa. Vocês estão hoje aqui fazendo esse programa, quantos vocês fizeram essa semana? Você podia tá deitado hoje, deu problema com o carro, foi uma dificuldade, chegou aqui e e mas veio e deu um jeito de est aqui. Ah, podia dizer: "Ah, o guru que se vire, eu não vou, eu vou, já tive problema demais hoje. Eu vou descansar, eu vou dormir, Eu vou ficar com a minha mulher, eu vou ver TV". Não, você tá aqui ajudando pessoas através do teu trabalho. A
gente tem que fazer a nossa parte, mas Deus vai soprar, vai dar iluminação, vai te dar uma sugestão, vai dar coragem, vai tirar teu medo, vai dar curiosidade. Isso tem a ver com entrar no fluxo da riqueza, gerar dinheiro. Então você vai fazer tua parte, não vai vir magicamente. Agora, se a gente tá conectado com Deus, ele mostra o caminho e ele é muito mais inteligente que nós. Ele é muito mais esperto, ele é muito mais poderoso, ele é muito mais realizador. Então, para de tentar controlar e deixa ele conduzir. Os sonhos de Deus para
nós são muito maiores que os nossos. Hum. O meu sonho era conhecer a Disney. Hoje eu vou para Disney, eu vou para Orlando pelo menos duas vezes por ano. Esse ano eu fiquei três meses lá, um mês e meio, depois um mês e meio. Não, um mês, depois dois meses. Hoje eu tenho uma casa lá de sete quartos. Eu sonhava em ir pra Disney, só que os sonhos de Deus eram muito maiores para mim. Não fica tentando engessar Deus. Isso é uma coisa bem legal também. Eh, não fica querendo que a bênção venha pelo caminho
que você quer, porque talvez venha por um caminho completamente diferente. Caminho inimaginável. Exatamente. Esperou por aquilo. Você não deu conta, não alcançou, porque a nossa mente é pequena, é limitada, mas a de Deus é enorme. Defina o quê? E eles vão lá ter exercício onde vão definir o que, a direção do fluxo da riqueza. E deixa o como por conta de Deus. O que é seu? Você define, você pede, você traça suas metas, como você vai alcançar, deixa Deus agir, porque as coisas vão acontecer. Então, é muito poderoso essa junção. Eh, quando a gente falou
em fazer, na verdade a gente ia fazer por 1497 até uma hora atrás. Ali acho que nem soube que que a gente resolveu mudar o preço. Aí já era uma super oferta porque o meu os meus alunos por duas vagas pagariam R$ 4.000. A gente ia fazer por um 497. Aí eu tava ali sentada no sofá enquanto você foi fazer um lanche e eu senti uma voz no meu coração. Márcia, dá para ajudar mais eles? Que que você pode fazer? Aí eu liguei pro meu filho, que é meu gerente, Guilherme, ainda dá tempo, a gente
consegue mudar essa oferta, dá pra gente ainda dar mais R$ 500? de desconto para eles. Mãe, mas já era quatro, [risadas] já tá por um 497. Dá ou não dá? Dá tu que sabe, né? E aí eu liguei pra Angélica, Angélica, vamos fazer isso? Marido é o último a saber, viu, Guru? Angélica, vamos fazer isso. Angélica, ai Márcia, eu acho ótima ideia. A gente vai poder ajudar mais gente e a gente ainda melhorou a oferta para vocês. Há duas horas atrás eram 497 que já eram super presentes. Agora é 12 de R$ 104. É porque
é um investimento que você faz. Eu assino embaixo qualquer coisa que a Márcia Luz propõe aqui no Paranormal, porque sem sombra de dúvidas, né, Alê? O maior feedback positivo de todos, que foi que a gente falou da gratidão, que é uma outra coisa que a gente estava falando do fluxo da riqueza, mas mudou completamente a nossa vida, né? Mudou em absoluto. Foi muito incrível. É, mudou, mudou nossa visão da vida e e fez com que esse programa se tornasse um programa de espiritualidade próspera, graças a Marcial Luz, porque não é necessariamente eh uma coisa junta
da outra. Eu, como a gente começou falando, é tudo muito separado aqui, principalmente no Brasil. Aí vocês que estão em outros países aí, que a gente tem bastante audiência na Europa, podem escrever, né? Porque a coisa fica muito assim, ai eh e eh eu sou eu a minha crença limitante era com viagens e com a questão de honestidade. Honestidade ela está afastada do dinheiro por algum motivo absolutamente errado. Porque a honestidade sim, porque todo mundo fala: "Ah, tem esse aqui é uma coisa que o brasileiro faz muito, passa uma Ferrari, é ladrão." Um monte de
gente faz isso, né? quando passa um carro caro assim, uma porche, aí o cara fala: "Não, com certeza roubou, não é um trabalhador". Uma das primeiras coisas que eles vão aprender, e a gente vai trabalhar isso com o livro, eh, deixa eu voltar aqui, o livro do Joseph Murph, o poder do subconsciente, você não atrai para sua vida o que você não abençoa. Cada vez que a gente critica uma pessoa rica, você tá dizendo pro teu cérebro: "Não é legal ser rico. Eu não quero isso para mim. Uhum. Então, alguém passou com uma Ferrari. Abençoa,
Deus te abençoe. Gratidão por essa pessoa que tem a Ferrari. Você passou numa casa maravilhosa, fantástica, linda. Eh, fala, ergue tuas mãos, aponta para casa e diz: "Deus abençoe essa família que reside nessa casa". passou uma um iate lindo. Deus abençoe o dono desse iate e a família, os amigos que estão usufruindo disso. Para de ter inveja, porque quando a gente vibra na inveja, a gente vibra em poucos hertes por minuto, lá embaixo no na escala HT de vibração. E se você não vibra no amor e na alegria, você não consegue trazer prosperidade. Prosperidade não
tá no mesmo patamar da inveja, não dá. Uma pessoa que tá vibrando na inveja, na raiva, no medo, ela não consegue vibrar no padrão que atrai a prosperidade. Então, quando você começa a admirar a riqueza, gostar das Pessoas ricas, seguir os exemplos, ler livros de pessoas que conseguiram enriquecer e mudaram a história, aprender com esses autores que eu vou ensinar para vocês. É quando você começa a colocar tudo isso em prática, você muda a mentalidade, você muda o coração. Quando você vê sua conta bancária mudou, o foco não é mudar a conta bancária, o foco
é ser próspero em todas as áreas da vida. A conta bancária vai ser uma consequência da mudança que vai acontecer com você. Maravilhoso. Eu queria que você desse agora o primeiro passo prático. A gente tá com mais de 1000 pessoas assistindo. Qual é a primeira coisa que a pessoa ela tem que se conectar para começar a manifestar riqueza? A a o passo número um é uma mudança interna, é uma mudança de visão, é parar de eh assistir TV, parar de ver notícia ruim. Como que a pessoa consegue cessar essa baixa vibração? A lei o que
não cabe na sua cabeça, não cabe no seu bolso. Enquanto você não começar a pensar como rico, a sentir como rico, a agir como rico, agir como rico, então é pegar o dinheiro que eu não tenho, me encher de dívida e comprar um monte de coisa. Não. Eh, o rico, ele vê oportunidades de negócio, ele busca formas. Ah, mas eu não tenho dinheiro para entrar no negócio. Para de inventar desculpa. Pode ser até desculpa Verdadeira, mas a gente tem caminhos para chegar nos objetivos que a gente quer. Enquanto você pensar como pobre, a pobreza não
vai sair de você. Eu tive que treinar algumas coisas ali e e não é da noite pro dia, tá? Por isso são 90 dias eh o fluxo da riqueza. E eu sugiro, quando eles acabarem os 90 dias, começa de novo, assiste tudo de novo. Por quê? Porque é duro a a a pobreza descolar da gente. É duro. É. É, o super pobrinho continua aqui dentro. Eh, eu vim de uma família pobre e eu pensava como pobre. Tem uma uma história muito louca que eu relembrei agora há uns dias atrás. Quando eu comecei a namorar com
Sérgio, com meu marido, são 27 anos de casado, já vai fazer eh 28 anos, ele me deu um presente, um vestido. E até então eu trabalhava na Caixa Econômica Federal, salário de bancária, que não era grande coisa, e comprava a roupa o mais barato possível. Eu tinha aquela visão ali que é melhor comprar baratinho e comprar 20 peças do que pagar uma peça boa, né? Então, compro um monte, melhor um monte do que uma só mais cara. Para que que eu vou comprar uma bolsa boa se eu posso comprar na Marisa 10 bolsas com esse
mesmo valor? Então, pensamento de pobre, Quantidade é o que importa. Aliás, vai naqueles naqueles rodízios e e vamos comer até morrer, até passar mal, porque tem que valer o que pagou. Vai em festa de bebida e livre, open bar, sa, rouba brigadeiro e coloca na bolsa. Sai trêbado, mas tem que honrar o que pagou. Que é isso? Isso é a mentalidade pobre. Você sabe, posso falar um negócio disso que que é esse negócio de rodízio. Eu parei de ir em rodízio por causa disso, sabia? Porque eu ia em rodío que você rodío de pizza, de
de saladas, de b de qualquer coisa. Eu ia no rodío, eu falava: "Meu Deus, eu preciso me empanurraque para valer o que eu tô pagando". E aí eu comia tanto que eu saía mal. Eu eu eu saí, eu me sentindo mal. Da eu falava, pera aí, não, alguma coisa não tá certa nisso aqui, porque eu não tô desfrutando a comida, eu não tô abençoando, né, esse alimento sagrado e eu tô me sentindo mais mal saindo do que chegando. Então, tem alguma coisa errada. Então, falei, rodizo é uma coisa que para mim não funciona mais. Eu
prefiro só um prato lacarte bem bacana, bonito e tá tudo certo. Porque a minha mente estava programada nesse negócio, comer até morrer. Eu tenho certeza. Quem que tá em casa agora? Eu tenho certeza que quando vai no rodício de pizza ou no rodízo de carne ou no rodízio de de bifet salada, a pessoa se é é é a programação da mente, ela tá feita desse Jeito. Aí uma coisa impressionante. É uma coisa, eu eu tive que lutar contra esses negócios. Eu falei: "Não vou mais rod". Você já reparou que em festa de rico, rico, rico
mesmo, não tem um monte de comida? Já anou que assim uma porçãozinha, você pega uma coisinha, o garçom vem com um pratinho, você prova em pé mesmo, não tem aí vai num casamento de de pobre ou classe média baixa, é aquele festão, é aquela aquele bifetor, todo mundo comendo, a pessoa nem almoça para chegar lá e poder comer bastante, vai demorar para ter uma outra festa daquela, né, com tudo livre. Então vamos comer até morrer. Vamos beber até morrer. Ó garçom, já pega dois copos de uma vez só. Não, não. Já pega mais um e
já põe na mesa. Rico não faz isso. Sabe por quê? Rico vai na festa para fazer contatos, para para fazer relacionamento, para conversar com pessoas, para poder eh de repente surge ali uma parceria, uma oportunidade. Se ele tiver de boca cheia, como é que ele vai falar com outro milionário que pode ser um super contato para eles pensarem no negócio juntos? é outra mentalidade. Mas aí eu tava contando da história que aconteceu comigo há 27 anos atrás, né? Eh, o meu marido me deu um vestido, o o meu marido já pensava de um jeito diferente
do meu enquanto eu ia pr pra Brusque, que fica no interior de Santa Catarina, que tem muitas fábricas e aí o preço de fábrica e vinha com sacolona de roupa feliz da vida. Aí comprei pecinha de R$ 20, comprava um monte de coisa que lavava e era uma vez só que usava. Ele me deu um vestido que na época era de Uma loja que eu não tinha nem coragem de passar na frente da vitrine. E eu já tinha possibilidade, tá gente? Mas o pobre não tinha saído de dentro de mim. Eu já tinha saído da
pobreza, mas a pobreza não tinha saído de mim. Que que acontecia? Eu nem olhava, muito menos olhar o preço, nunca tinha entrado na loja. E ele me vem com vestido daquela loja. Hoje é uma loja até que que existe em vários lugares, mas nem sei se é caro ou barato. Faz um tempo que eu não vou lá. Depois comecei a comprar muita roupa lá. Mfice, nome da loja. Só que há 27 anos atrás para mim comprar na MOFE não. Não é para mim de jeito lessa e eu nem sei se era tão caro assim, mas
para mim a cabeça de pobre, pelo amor de Deus, quando eu ganhei o vestido, eu não sabia o que fazer. Agora você não sabem, vou confessar em público o que eu fiz depois. Quando o Sérgio foi embora da minha casa, a gente era namorado ainda, eu chorei de desespero de olhar para aquele vestido e dizer: "Meu Deus, para que pagar tão caro por uma peça de roupa? Eu nem sei vestir uma roupa dessa. Que absurdo. Não tem sentido uma peça de roupa custar tão caro. E eu não sabia quanto tinha custado, mas eu tinha certeza
que tinha sido muito caro. E aí outra coisa que a mentalidade pobre pensou: "Meu Deus, com esse dinheiro dava para comprar uns 20 vestidinhos em brusque. Olha o quanto é difícil descolar da pobreza. É difícil". Bom, com o tempo eu acostumei e comecei a usar muito esse vestido porque adorei. E o caimento é outro. Ah, é tudo fica bom. Eh, não é por acaso que que que é mais caro, né? Se eu disser para vocês que esse vestido tem 27 anos e ele desiste e tá novinho. Eu gravei um vídeo essa semana com ele e
meu marido quando olhou falou: "Não acredito aquele do padrão mental". Eu falei: "É aquele novinho, olha a qualidade, o quanto valeu o dinheiro que foi pago, que eu não perguntei até até hoje quanto foi, mas o quanto a gente tem que mudar." Então, a primeira coisa ali, precisa desgrudar da pobreza. Você vai desgrudar, não é ficando rico, é tirando a pobreza de dentro de você. Isso dá um trabalho e não é da noite pro dia. Por isso são 90 dias todo dia com a tarefa de ouvir o áudio. É quase uma lavagem cerebral, mas é
uma lavagem cerebral do bem. É para tirar todas aquelas crenças limitantes, sabotadores que botaram na tua cabeça a vida inteira e colocar no lugar coisas de qualidade que vão te ajudar, que vai fazer a diferença. Faz isso porque o resto é consequência. Deus nos quer prósperos. Existe prosperidade. Antes de você chegar, eu tava comentando com o guru, tem dinheiro para todo mundo ficar rico no mundo? Provavelmente não. Tem uma passagem na Bíblia que Jesus fala: "Olha, os pobres continuarão existindo e depois que eu partir vocês vão continuar ajudando eles. Eu, vocês têm um tempo comigo
aqui na terra, então aproveitem enquanto estão aqui comigo." Então, até Jesus falou: "A pobreza não vai acabar, não vai. Hoje a gente tem eh 2% da população mundial só que ganha mais do do que o equivalente a R$ 10.000. 2%. Se você ganha mais que R 10.000, você faz parte de 2% da população mais rica do mundo. Acontece que eh as pessoas que estão aqui assistindo o paranormal, tendo oportunidade de ter essa visão de mundo, tendo oportunidade de ser aluno do fluxo da riqueza, você tá tendo uma chance que 98% da população do mundo nunca
nem vai saber que existe. Então todos vão enriquecer, provavelmente não. Mas você pode ser uma dessas pessoas e você tem obrigação de fazer isso. Para quê? Pra sua mudança transformar as pessoas à sua volta, para transformar a cabeça dos teus filhos, dos teus netos, dos teus amigos, dos teus clientes, dos teus colegas de trabalho. A mudança do do guru e do alê tá ajudando a mudar a vida de vocês, porque eles começaram a trazer tema de prosperidade que antes não traziam tanto. Então, o que aconteceu dentro de vocês? tá acontecendo agora na vida da tribo
de vocês, das pessoas que acompanham. Quando você muda, você muda o mundo ao seu redor. Então, não é mais só por você que tá assistindo, é por todo mundo que precisa do teu exemplo para mudar também. A gente tem obrigação de mudar a nossa mentalidade. O Márcia Luz, eu queria fazer um um jograu aqui estilo da Marília Gabi Gabriela, acho. Ela era uma, não é? Ela tinha um programa que ela que ela coloca uma frase e aí o entrevistado termina, tá? Então eu vou eu vou colocar uma frase aqui, ó. Antes disso, deixa eu deixa
eu deixar o povo ainda com mais água na boca, tá? Tudo que eu falei aqui, você vai ter direito no fluxo da riqueza, os 90 dias, com os áudios diários de 5 minutos, as aulas com todo esse povo maravilhoso, André Monberg, eh Roberto Navarro, eh a Luô, todo mundo você vai ter esse acesso a todos eles. Marcos Trombeta, é Dani Miller que vai te ensinar a vender, você vai amar Dani Miller, as minhas aulas, você vai ter acesso a tudo isso. Acontece que não tá tendo mais turmas do fluxo da riqueza. Já fazia uns dois
anos porque eu tô tendo outros trabalhos, eu não consigo fazer tudo e eu tô tendo outros produtos no lugar do fluxo da riqueza. Só que recentemente eu abri uma turma do fluxo da riqueza na Black Friday. O que que significa abrir uma turma? que existe um grupo no Telegram onde os meus alunos estão fazendo juntos os 90 dias, recebendo os áudios, recebendo as aulas a cada 15 dias, podendo interagir na comunidade, se ajudar. E é muito legal isso, porque quando a gente faz sozinho, às vezes a gente adquire um treinamento, deixa lá engavetado e não
faz, mas se tiver indo todo dia o áudio no teu Telegram e aparece aquela notificaçãozinha, você não consegue eh eh não olhar, nem que seja para desaparecer a notificação. E você acaba fazendo. Então, o que que eu descobri? Quando tem acompanhamento, as pessoas se comprometem mais e têm 100 vezes mais resultado. E tá rolando uma turma agora que é a minha turma de alunos da Black Friday. Quem entrar hoje até meia-noite no fluxo da riqueza, eu vou incluir nessa turma da dos meus alunos e você vai poder fazer todo o acompanhamento. Tem uma coordenadora lá
dentro, a Dra. Isabela Souza, que é minha médica particular, que é uma pessoa que prosperou muito na vida e ela inclusive vai tirar tuas dúvidas pessoais. Ah, eu eu queria perguntar alguma coisa, mas eu não tenho coragem de perguntar no grupo. Você vai poder mandar no Telegram dela a pergunta, ela vai responder. Se ela não souber responder, ela vai mandar tua dúvida para mim. Eu vou gravar um áudio para ti, vou te mandar mensagem. Eu não faço isso com todo mundo, não tem acompanhamento no fluxo da riqueza, mas Quem entrar hoje até meia-noite, além dos
90 dias, vai ganhar o grupo de acompanhamento. Tão perguntando como é que faz para eh a segunda vaga que você teve uma moça aqui. Ah, ok. Você entra e depois que você receber o acesso, você vai mandar um e-mail pra minha equipe. Não, nem precisa mandar um e-mail à minha equipe. Vai entrar em contato e vai pedir o nome da segunda pessoa e o e-mail da segunda pessoa. O que que é importante? O e-mail tem que você vai anotar direitinho, porque se você erra uma uma letra no e-mail da pessoa, o acesso não vai, né?
Uhum. Então, a minha equipe vai entrar em contato, vai pedir o nome e o e-mail da segunda pessoa, você vai dar o nome e vai presentear quem você quiser. E é legal fazer em dupla porque um estimula o outro, um provoca o outro. Olha, você viu, liberaram a aula do Marcos Trombeta, já assistiu, o que que você achou? É como ir no cinema e conversar com o filme sobre o filme depois. É outra experiência, é muito mais forte, então vai ser muito legal. O Marcos Trombeta é o exinerador garimpeiro. Poderia vir aqui, não? Com certeza
eu posso fazer o meio de campo. Posso fazer? Seria bem interessante. Ele é maravilhoso. Aliás, Dani Miller é maravilhoso. Vocês vão adorar também. É, dá para trazer sem medo que vocês vão amar com certeza. Alê sem medo. Vamos lá, faz o seu jogal aqui. Vamos ó. Um jograu aqui. Foi sem querer. Me inspirei aqui. Vamos lá, ó. Então eu vou, eu começo a frase, daí você termina, tá? Então, primeira frase, pobreza não é falta de dinheiro, é falta de mentalidade correta. Boa. Escassez não é a falta de recursos no mundo, é falta de conexão com
Deus da maneira certa. Ô, boa. Riqueza não é apenas acumular dinheiro. Riqueza é ter possibilidade de prosperar em todas as áreas da vida. saúde, autoestima, relacionamento, eh equilíbrio emocional, todas as coisas que você quer pra sua vida. Muito bom. E agora a última aqui, ó. Prosperidade também é espiritualidade. Por quê? Porque prosperidade significa seguir em frente, caminhar pra frente. Carangueja que anda para trás, né? E existe duas possibilidades no mundo. Ou você tá crescendo ou você tá morrendo. Isso eu aprendi com Tony Robbins. Não existe homeostase na natureza. Eh, o o corpo entra em homeostase
por um tempo e ele já muda. O corpo tá todo em movimento. Tudo tá em movimento. Ou você tá crescendo ou você tá morrendo. Se você não estiver prosperando e prosperar eem andar pra frente não quer dizer necessariamente prosperidade financeira em todas as áreas. Se você não tá crescendo, você tá morrendo. Então, Necessariamente a gente precisa prosperar, porque senão você tá entrando no processo de construir o seu fim. Maravilhoso. Muito bom. Muito bom. Gostei da brincadeira. É, foi sem querer aqui. Não sei. [risadas] Oi. Quem sabe faz ao vivo. E para colocar só uma última
pimentinha num assunto. E aquele pessoal que fala que tudo tem que ser de graça, que não sei o qu, o que que você tem para falar com esse pessoal? Guru, são 900.000 alunos até hoje, né? Eu faço muita coisa de graça. Acho que 95% do meu conteúdo é de graça. No meu YouTube tem mais de 2.000 vídeos. No meu Instagram tem mais de 7.000 postagens. Todo dia entra conteúdo novo no Instagram, todos os dias. Então eu gero muita coisa. Eu dou curso de graça o tempo todo. Agora na segunda-feira vai começar a virada de ouro.
Vai ser uma sequência de três aulas e depois mais 11 aulas com convidados especiais, inclusive alguns desses. E vai ser de graça. Eu faço muita coisa gratuita. acontece que tem gente que quer ir mais rápido e quer ir mais longe. Quando você tem um método e não fica só assistindo as aulas eh pontuais aqui e ali, você é alguém te pegando pela mão e te levando adiante. Uhum. Os alunos que querem o método, para eles eu crio o método. Então você tem possibilidade de ter de graça o que quiser. Agora eu não tenho mais tempo
a perder, Márcia Luz. Eu quero ir mais rápido. Eu mereço mais. Eu até tenho uma vida confortável, mas eu posso ter uma vida muito mais próspera. Eu tenho gente Da minha família que trabalha menos, que é menos competente, que tem menos empenho e que tá muito melhor do que eu. Onde é que eu tô falhando? para essas pessoas é que eu crio meus treinamentos online para que eu possa pegá-los pela mão e ir para ir adiante. Então sim, 95% das coisas são de graça. Agora se você quer fazer parte daqueles 2% da população do mundo
que tá gerando riqueza e que tá ajudando outras pessoas a gerarem riqueza também, eu não espero acabar com a com a pobreza no do mundo, porque Jesus avisou que isso não ia acontecer. Mas se a gente conseguir que os 2% aumentem para 3% de riqueza, 4% de riqueza, qualquer número que a gente conseguir mexer, é muita vida impactada, guru. E eu tenho clareza que sozinho eu não dou conta de fazer isso, embora tenha mais de 4 milhões de seguidores no total, mas com a ajuda de todo povo, da comunidade de vocês, por exemplo, e eu
sei que quem vem aqui do paranormal, nossa, é gente que que mergulha, que entra de cabeça, que se dedica, que faz a diferença. Eu vejo gente que vem de outros lugares que é se inscreve, depois não aparece nas aulas, não assiste, mas o povo daqui tem sangue no olho. Sangue no olho faz acontecer, levantam a bandeira, eu sou lá do paranormal, eu sou do paranormal e faz a diferença. E são exemplos normalmente São gente que dá depoimento, que manda vídeo, que conta o que aconteceu na vida, tem essa essa pegada. Portanto, eu não tenho dúvida,
quando a gente planta a semente em terreno fértil, o resultado é maravilhoso. Toda semente plantada vai florescer? Não. Tem semente que vai cair no meio das pedras, tem semente que vai ser comida pelos pássaros, tem semente que que não vai vingar, mas semente plantada em terreno fértil, ela multiplica por 10, por 100 vezes. Então, se você se considera um terreno fértil, entra no fluxo da riqueza. Eu não lembro quantos dias de garantia, não sei se é 15 dias, não sei. Se não gostou, dentro do prazo de garantia, pede o dinheiro de volta, não tem problema
nenhum, mas te dá essa oportunidade de fazer de 2026 o teu ano de ouro. Eu tô prometendo que você vai ficar milionário até 2026. Não, aconteceram com alguns alunos no prazo lá do fluxo da riqueza. aconteceu. Agora eu tô te prometendo que se você assistir as aulas, se você assistir os áudios, se você colocar em prática, daqui a um, dois anos, você vai olhar para trás e você não vai se reconhecer. Você vai dizer: "Meu Deus, como a minha vida mudou! Meu Deus, quantas portas se abriram. Nossa, eu não acredito que em tão pouco tempo
tanta coisa foi transformada à minha volta. Isso eu Posso te assegurar. Só não funciona para quem não faz. Só se inscrever não adianta. Aí nem vem, porque eu não quero alguém. Ai, pois é, eu virei aluna da Márcia, mas nada aconteceu. Ah, mas você fez o curso? Não, não fiz. Ah, por favor, né? Eu não tenho varinha de condão. Não é assim. Muito bom. Você quer perguntar? Pode. Ô, ô, Márcia, uma uma das coisas que eu vejo assim de uma forma mais ou menos recorrente é a pessoa que fala que ela se esforçou demais, fez
tudo que dava, se dedicou ao extremo, a pessoa pelo menos diz isso. E as coisas não deram certo, não prosperaram. Aonde que você acha que tá o principal erro nessa afirmação da pessoa que fala: "Nossa, mas eu já tentei de tudo. Eu me esforcei tanto e a prosperidade não chega para mim. O que que eu tenho de errado?" Vocês são tão sintonizados que na na minha entrevista com o Guru na Alegria de Viver, ele me fez essa mesma pergunta aí e e olha, sem combinar vocês dois, né? Eh, olha só, não tem a ver com
o esforço. O nome do livro do Napoleão Rio é Pense e Enriqueça. Não poderia ser trabalha em Enriqua, se esforce em enriqueça. Por que será que é pente? Ou sofra em enriqueça, porque no o Brasil a gente tem essa crença, né? Tem que sofrer, dinheiro é sofrido. Isso. Sangue, suor e lágrimas para coisa acontecer, né? Ex. Pense e enriqueça. O Marcos Trombeta, que é um dos professores, vocês vão amar. Ele é uma criatura muito ímpar. Assim, ele fala que quando ele sente vontade de trabalhar, ele para tudo. Ele vai pra beira do rio pescar e
ele fica lá com a varinha dando banho, minhoca, né? Tu nem talvez nem pegue peixe nenhum. só pensando. Ele pensa por umas 4 horas e aí se não for suficiente no dia seguinte ele pensa de novo e no próximo dia ele pensa de novo. E quando ele coloca a ideia em prática, a coisa é certeira, vai direto ao ponto e o resultado acontece. E aí eu brincava com ele, eu dizia: "Marcos, não é possível. Você trabalha muito, mas muito, mas muito, mas muito menos do que eu e tem muito, muito, muito mais resultado?" E aí
ele dizia: "Márcia". Trabalha menos, respira mais, pensa mais, só que depois de pensar executa, pensa, pensa, pensa e executa. E não é que ouvindo o Marcos, e ele foi um dos meus professores nessa caminhada, eh, isso foi mudando na minha vida mesmo, as coisas começaram a fluir, porque eu parei de querer fazer tudo sozinha e deixei mais espaço para Deus agir na minha vida. Enquanto a gente pensa, a gente ouve a voz de Deus, né? Porque esse pensar, ele não é vazio. Você pensa e se você se conecta com as forças do universo, Os pensamentos
certos começam a vir para você. E aí você coloca em prática e o resultado acontece. Muito legal. Uma outra pergunta que eu queria te fazer é o seguinte: você acha que a prosperidade é algo que a gente conquista ou você acha que a prosperidade é algo que a gente permite que aconteça na nossa vida? As duas coisas. Por isso, os pilares são atrair, gerar, manter, multiplicar e transbordar. O que que é o permite? É o atrair. E o que que é o permite? O outro que tu falou ou conquista. Conquista. O conquista é o gerar.
Então você vai chamar Deus para ser seu sócio, né? Eu digo que no fluxo da riqueza você tá aprendendo a a a convencer Deus a ser teu sócio. E Deus é facinho. Ele topa ser teu sócio no primeiro pedido. OK? Você vai chamar Deus como sócio, você vai começar a ganhar presentes do universo se você se abrir para isso. Agora, Deus não gosta de sócio preguiçoso. Isso significa que você tem que conquistar, você tem que fazer sua parte também, os dois lados da moeda. Então assim, não entra no fluxo da riqueza achando que, ah, eu
vou lá porque eu quero uma fórmula mágica pros meus problemas. Sim, vai acontecer muita bênção. Agora você vai fazer a sua parte também. Ai, mas eu não tenho a mínima ideia. Márcia Luz, não se preocupa com isso. Não, não tenho ideia do que fazer. Eu sou aposentada. Primeiro para com esse rótulo. Eu sou aposentada. Como se isso fosse um destino, né? Uma sentença de morte. Eu sou aposentada, não dá. Eu cheguei no fim da linha, não tenho mais o que eu possa fazer para gerar prosperidade. Não. Você está aposentada, você tem um dinheiro que você
recebe todo mês. Que legal. Isso ajuda a pagar vários dos teus boletos, mas não quer dizer que tua vida acabou. Vários alunos meus após aposentadoria começaram um novo negócio e ganharam 20 vezes mais do que ganhavam com a aposentadoria. Então, aposentado não é final de linha. Outra coisa, eu sou inválido. Não existe isso também. Em outras vezes que eu vim aqui, eu falei do Marcos Ross, né, que teve que tem uma síndrome e ele não tem os dois braços e as duas pernas, ele tem a cabeça e o tronco. E ele faz coisas na vida
dele do que todos nós juntos. Isso inclui surfar, isso inclui mergulhar. Ele é DJ, ele toca em bateria de escola de samba, ele tem mais de um livro publicado, ele é cantor, ele tem DVD publicado, ele dá palestra no mundo inteiro, ele foi, só três pessoas homenagearam Tony Robbins no aniversário, no evento do aniversário de 50 anos de idade do Tony Robbins. Um deles foi o Marcos Ross, que foi chamado no palco para homenagear o Tony. Então assim, a criatura faz coisas que até Deus duvida casado, com uma mulher linda, tem dois filhos, sem dois
braços E duas pernas. Então não vem me dizer que você é inválido, porque isso não existe também. A invalidez tá dentro da cabeça e não em nenhuma parte do teu corpo. Eu tenho alunos que são cegos, eu tenho alunos que são cadeirantes sem problema nenhum e estão fazendo acontecer e estão tendo resultados maravilhosos. Tá, eu queria te fazer uma outra pergunta. Eh, eu já peguei muitos casos e eu percebo isso de uma forma até meio corriqueira, de uma pessoa que tem uma prosperidade, mas a pessoa não consegue perceber isso e ela fica se lamentando por
aquilo que ela não tem. Então, essa semana mesmo eu tive uma discussão que era assim: a pessoa tá vivendo super bem, tem um apartamento super bom, os filhos estão nas melhores escolas, ele anda num BID super caro de 300.000. A esposa é CEO de um banco e ele tá achando que a vida dele acabou porque ele tá desempregado tem 6 meses. Minha vida acabou, eu não consigo mais emprego, eu tenho 47 anos, eu não vou mais ser recolocado porque não tem mais emprego CLT no Brasil, na minha área acabou, eu não tenho mais o que
fazer. Mas, mas pera aí, olha pra sua vida. Você consegue olhar pra sua vida? Ai, minha vida é muito difícil. Eu não tenho nada. Agora eu virei dono de casa. sabe, uma uma lamentação, uma como se o mundo tivesse acabado. Aí a pessoa literalmente não consegue olhar paraa prosperidade que tem. E eu acho que isso é uma coisa bem comum. Você sabe por que ele tá desempregado? Sei. Eu sei. Eu não conheço ele, mas eu sei. Bom, tudo deve conhecer outros motivos, mas eu eu tenho clareza de porque ele tá desempregado, porque ele tá vibrando
na escassez. Uhum. Não tem jeito. Bom, isso a gente viu quando nos encontros onde eu vim falar sobre gratidão, né? A vida dá mais do mesmo. Você tá focado no desemprego, na falta, na dificuldade. A vida vai dar mais desemprego, mas falta, mais dificuldade. A lei é incrível como os meus alunos da gratidão, eles estão desempregados há do anos e eles querem o emprego, porque tem gente que tá desempregado e tá adorando. Tá desempregado, né? Ah, sim. tá desempregado e quer o emprego e não aparece, vai entrevista e não dá certo e tenta e não
lhe manda currículo e não dá certo. Entra na Gratidão, transforma, dois dias depois aparece uma oportunidade maravilhosa de emprego. É mágico, eu tenho varinha de condão. Não, a pessoa mudou a energia, mudou o padrão, parou de reclamar e começou a agradecer. Ah, mas ainda não deu tempo em dois dias. Só que só a decisão dela de ter mudado a energia e ter eh decidido que agora eu não quero mais reclamar, agora eu quero agradecer, já dá um sinal pro universo. Opa, a frequência agora gratidão. E como os empregos, o casamento realizado, a saúde, o dinheiro
vibra eh em entre 500 e 540 Hz, o dinheiro abençoado, né? O dinheiro que conecta com a prosperidade vibra entre 500 e 540 Hz. Você tem que táar vibrando na alegria e no amor para conseguir isso. E o que que gera alegria e amor diretamente, quimicamente? A gratidão. Quando você pratica gratidão, você vibra entre 500 e 540 Hz. Se esse teu amigo conseguir eh começar a fazer exercícios de gratidão e aí você tem o curso, tem o livro, você pode ajudar ele com que você já aprendeu comigo. Se ele fizer os 33 dias dos exercícios,
eu garanto que vai aparecer oportunidades que ele vai dizer: "Agora eu entendi porque que eu que eu perdi o emprego". Porque Deus precisava fechar aquela porta para abrir uma muito maior para mim. Porque se eu tivesse bem naquele emprego ainda, essa oportunidade que surgiu agora, que é 10, 20, 30 vezes melhor, não teria surgido. E eu tô Dizendo isso de cadeira porque isso aconteceu na minha vida. Eu vi acontecer na minha vida. E eu acabei de lembrar de uma coisa, eh, na turma que entrou na Black Friday lá da da minha audiência, eles estão fazendo
o acompanhamento nesse grupo do Telegram de dois treinamentos ao mesmo tempo. Um é o fluxo da riqueza e o outro é a gratidão transforma. Isso quer dizer que quem entrar hoje até meia-noite vai poder entrar no grupo do Telegram e vai poder ver os exercícios da gratidão transforma também de lambuja de graça. Já vai ganhar de de eh no no embalo. Aí se ele mudar, eu sei que quando a gente e assim não vamos diminuir o problema dele, tá ali. Eu sei que olhando de fora, poxa, quisera eu ter o problema dele. Como eu queria
eh ficar chateado porque riscaram minha BMW. Como eu queria ficar chateado porque eh aumentou o valor do combustível que eu tô do que eu tô pondo aqui na minha lancha, né, no meu IAT, acontece que pra pessoa que tá vivendo, ela tá prisioneira daquele problema. para ela é muito grande. Só tem um jeito de ele sair do do buraco que ele se meteu. Ele parando de olhar para baixo e olhando pro que tá em volta e agradecendo. Só que não adianta só dizer, ele precisa exercitar. Por isso que a gente tem método e faz exercício
do dia um, do dia dois, do dia 3, do dia 4, porque aí ele se obriga a fazer mesmo quando não tá afim. Olha que curioso. Eu tinha uma aluna que ela tava em depressão, Profunda depressão, só que ela era psicóloga e na cabeça dela, psicólogo não entra em depressão, porque afinal trata isso dos outros. E a família e ela começou a falar pra família que tava em depressão e a família não acreditava porque dizia: "Como assim? Você não, Estela, você é a pessoa que cura a depressão dos outros." Ela não levantava mais da cama.
Aí ela começou a fazer meus exercícios de gratidão e um exercício é o pote da gratidão, que você tem que ir lá escrever bilhetinho com agradecimento, colocar dentro do pote. Ela de propósito, ela pôs o pote na sala e ela não saía mais do quarto. Ela não saía do quarto. Tinha dia que nem tomava banho, ela ficava na cama o tempo todo. Ela pôs o pote da gratidão no na sala para ela ter que levantar da cama e lá levar o bilhetinho. Só que não precisa fazer o pote da gratidão todo dia. sugiro fazer uma
vez por semana, só que ela não entendeu, ela achou que tinha que fazer todo dia e ela levantava todo dia para colocar o bilhetinho lá no pote da gratidão. Só de fazer isso, ela colocou a vida dela em movimento e aí ela começou: "Já que eu tô fora da cama, eu vou fazer a comida hoje. Já que eu tô fora da cama, eu vou no supermercado. Já que eu tô fora da cama e quando ela viu, ela tinha saído da depressão." Você entende? Você vai precisar ajudar teu amigo a praticar de fato a gratidão. Não
essa que todo mundo acha que já é grato, porque não é. 3% da população do mundo pratica gratidão da maneira certa. 97 chama educação de gratidão, oração de Gratidão. E é uma outra coisa, se você conseguir fazer ele praticar os exercícios, ele sai dessa prisão e eu garanto que vão aparecer oportunidades melhores para ele. Não sei se emprego, não sei se é um negócio que ele vai montar, eu não sei o quê, mas a mente dele vai se abrir agora, se ele quiser entrar no fluxo da riqueza, também vai ser um jeito bem poderoso de
ele já exercitar tudo isso. Maravilhoso. Aqui, ó, depoimentos espontâneos do chat aqui recolhidos. A Pan eh, Patoni manda aqui: "Desde que a Márcia entrou na minha vida, tudo mudou". Obrigada, obrigada, obrigada. Ela é maravilhosa e é verdade. É muito bacana aqui os depoimentos absolutamente espontâneos. Esse é o famoso feedback que todo mundo fala, né? Quando a pessoa faz alguma coisa e retorna o maior feedback do paranormal. Então, invista no fluxo da riqueza porque é maravilhoso. Você vai ver que vai mudar sua vida, você pode mandar uma DM pra gente, se você não gostar, você pode
devolver o produto. Vai lá e faça esse investimento, porque é na hora mudou. A gente praticou aqui muito a gratidão e agora esse fluxo que para você já fazer 2026 vai ser o seu ano de ouro. Eu tenho certeza. Eu quebrei várias crenças limitantes com os métodos da Márcia Luz E funciona mesmo. Isso eu garanto. E tem, eles vão se surpreender porque tem coisas que eu nem contei aqui lá dentro da plataforma. Eles têm outros cursos que eu fui pedindo para cada professor, pro Marcos Tonombeta, pro Dani Miller, pro Roberto Navarro darem presentes pros alunos
do fluxo da riqueza. E aí a gente colocou esses presentes lá dentro da Hotmart. A gente tem um treinamento lá do Dani Miller de curso transforme qualquer não em Sim. Legal. Para na hora de vender conseguir transformar um não em Sim. Eh, a gente tem da Luciana Fiô curso Mane Machine, a máquina de fazer dinheiro. A gente tem do Marcos Trombeta, além da aula dele, o curso Mudança de Paradigmas Aplicado ao Enriquecimento. A gente tem o curso do André Monberg, curso de bolsa de valores. A gente tem o curso da Dra. Isabela Souza, que tá
coordenando esse grupo no Telegram, como engajar e crescer seu Instagram, porque isso faz diferença. Você fica mais visível, tem mais clientes. Esse eu tô precisando, eu e o Guru, a gente tá precisando desse. Então já já faz aí do do André Monberg, curso investidor express dos 10 primeiros em diante, né? Aí tem o e-book, o Ladrão Invisível, o e-book opções de renda extra, eh, como com passo a passo para começar a fazer dinheiro. Hoje eles têm Uma tarefa logo no no início do treinamento que é fazer R$ 2.000. Então, ele vai investir 997 por duas
vagas, mas ele já vai fazer 2.000 porque a tarefa, ele vai precisar cumprir a tarefa e ele não vai querer não cumprir, até porque ele vai querer poder contar para vocês. Olha, ó, fiz bonito, eu vim no Paranormal e eu cumpri a primeira tarefa da Márcia Luz. Então o investimento volta direto, porque você vai ter tarefas onde você vai transformar em dinheiro a tua capacidade, o teu dom, a tua potencialidade que tá adormecida. Perfeito e maravilhoso. Então não tem mais o que dizer, só vá lá, faça, porque a gente quer ver vocês bem. Eu disse,
já entrevistamos mais de 1000 pessoas, alegria de viver também. Então, já passa de 1000 e é o maior retorno que você vai ter em vista que você vai ficar 100% fã e vai falar: "Eu fiquei feliz". E é isso que a gente quer, que vocês melhorem de vida. Não é isso, meu querido Cherminator? Eu queria só aprofundar um pouquinho na questão do emprego, da busca, porque eu vi que quando falou de emprego, um monte de gente ressoou lá no chat. Tá, vamos lá, só colocar o contexto. Então, a pessoa ela tá buscando, por exemplo, emprego
há 2 anos, tá? E dentro dela ela quer o emprego e ela precisa do emprego, mas o fato dela não conseguir é porque tem um movimento interno disfuncional. Vamos lá. É, como é que funciona isso? Só pra gente entender o que que como que a pessoa diz, porque assim, no fundo ela quer arrumar um emprego, ela quer, mas ela quer, mas sem querer, mas ela quer tal ela queira muito. Talvez ela queira muito, mas aí tem a diferença entre e o desejo e a imaginação, tá? Toda vez que o desejo entra em conflito com a
imaginação, a imaginação vence. O que que isso significa? Eu desejo um emprego e aí surge entrevista de emprego e eu vou pra entrevista. Qual é meu desejo? Conseguir a vaga. Certo. Que que a minha imaginação começa a fazer? Não vai dar certo. Não vou conseguir. Eu tenho certeza que a entrevistadora não vai gostar de mim. Tem cliente, tem eh participante melhor, tem candidato melhor, tô perdendo meu tempo, tô perdendo dinheiro, pagando Uber para ir na entrevista e vou receber outro. Não, já deu errado tantas outras. O desejo é, quero a vaga, a imaginação é não
vai dar certo, não vou conseguir, não tem jeito. Quem vai ganhar a imaginação? Essa pessoa tá construindo o cenário. Tudo que acontece na nossa vida a gente atrai o emprego, o desemprego, a saúde, a doença, o bom relacionamento e o fim do relacionamento. E isso não é necessariamente uma maldição, porque se você entende que você não é vítima do universo e que você É um construtor da tua realidade, assim como você conseguiu construir a realidade errada, você pode construir a realidade certa. E quando você começa a trabalhar a mentalidade, talvez você descubra que o caminho
não é outro emprego, que o caminho é montar um negócio. Porque queira ou não, Alê pode ser uma melhor salário do mundo. Você concorda que emprego coloca um teto sobre a tua cabeça? Um teto e uma jaula também. Bom, mas aí com todo respeito, então você pode pode amar o que faz, ama a empresa, mas você vai ganhar quanto o teu chefe permitir que você ganhe. Uhum. Mesmo se tem comissão, a maioria das empresas amarra. Até tanto quando quando o chefe começa, o que é burrice, mas quando o chefe começa a ver, eu pago 3%
de comissão, meu Deus, essa pessoa tá ganhando uma fortuna, eu tenho que dar um jeito, eu tenho que bloquear, só pode ganhar até aqui. Então, sempre vai ter um teto. Quando você vira dono do teu negócio, o céu é o limite. Então, vai ter um momento que você vai cansar de ser empregado e você vai decidir que você quer ser dono do teu próprio negócio. necessariamente não. Eu tenho muitos alunos do fluxo da riqueza que estão muito bem com emprego e estão ganhando bem e que tiveram aumento de salário e que conseguiram promoções e que
estão se realizando. Agora, a gente sempre planta o germezinho de e além do emprego, que mais que você poderia fazer Que pode abrir uma outra porta? A gente sempre planta esse desejo na cabeça deles também. Não acho que não pode ter emprego. Tive emprego na Caixa Econômica Federal por 11 anos e foi maravilhoso na minha trajetória de vida. Só que teve um momento que eu entendi que meu ciclo tinha acabado e tava na hora de começar um novo ciclo. Mas isso é uma escolha. O que não pode ser uma escolha é a pobreza, a escassez,
a falta de recurso. Isso não pode ser escolha, tá? O o eu quero só colocar um último contraponto agora nessa questão do emprego, que é o seguinte. Eu queria que você comentasse também. Teve um caso também de um amigo meu que ele também tava procurando emprego, quase dois anos procurando emprego e aí ele sempre, eu perguntava para ele, fala: "Ei, como é que tá?" Não sei o quê? [ __ ] vou ter outra entrevista de emprego. Eu falei: "Mão, mas você tá animado com isso? Olha isso. Não, mas você devia tá animado. Ah, sai como
é, né? Vai que me contratam. Sabe aquela coisa assim? A pessoa ela ela quer, ela precisa, mas ela tá rezando para que não dê certo. Já já viu? Porque assim, é é uma é uma coisa bem humana, porque é um paradoxo existencial completo, porque ele ele precisa, mas assim, ele ele teve experiências ruins em outros empregos, repetir, ele não quer repetir, mas ele precisa do emprego, ele quer ter dinheiro, mas não quer ter que trabalhar ao mesmo tempo. Ele não quer ter que ter chefe, mas ele quer ganhar dinheiro sem ter que trabalhar, sem ter
um emprego, sem ter compromisso. Ai, ai, o compromisso do emprego, né? Ah, vou ter que ir todo dia lá trabalhar. Não, mas tá precisando, tô precisando de dinheiro, então. Mas tem que trabalhar. Ai, mas aí o compromisso é tão difícil ter um chefe, mas eu vou lá, né? Vai que me contratam, enfim. E daí eu vou ter que vou cair, né? Primeira coisa, por que que ele não vai conseguir essa vaga? Porque não precisa ser um entrevistador muito bom para para perceber energia e não contratar aquela pessoa. Então, por isso não vai dar certo. Agora,
ela não quer, ela precisa. E se ela ganhasse na mega cena sozinha, com certeza ela jamais eh arrumaria aquele emprego. O que que eu costumo orientar as pessoas no fluxo da riqueza? A gente trabalha isso também, descobrir o seu propósito. Ali eu já tenho independência financeira. Hoje o meu dinheiro aplicado rende o suficiente para pagar o as minhas contas no padrão de vida que eu tenho hoje. Eu não preciso mais gerar dinheiro. E por que que eu continuo então? Ah, porque eu sou gananciosa, porque eu quero cada vez mais. Não, porque minha missão, porque eu
não tenho direito de parar, porque eu preciso ajudar as pessoas, porque eu fiz uma promessa que eu ia ajudar as pessoas que Deus colocasse no meu caminho a continuar crescendo e evoluindo e sendo felizes e prosperando. Então, eu vou fazer isso enquanto eu tiver lucidez, saúde e possibilidade de fazer. É importante a gente entender que se você tá cumprindo o teu propósito, a gente não sente esse tipo de coisa. Uhum. Não lembra quando é sábado, quando é domingo, quando é feriado, eh, faz porque é bom fazer, não tá nem aí, não. Fica olhando no calendário,
opa, 2026 vai ter não sei como, porque todo mundo já avisou, né, quantos feriados, quantos dá para emendar, aí tem Copa do Mundo, aí tem, aí tem eleição. Nossa, ó, não, não tem, não precisa trabalhar aqui, não precisa trabalhar aqui, não precisa. Ah, não, você não tem isso, você nem lembra. Alguém tem que te avisar, amanhã feriada. Ah, é. Ah, hoje ah, é a não é que não tenha vida pessoal. Eh, e eu tava contando pro guru, agora em fevereiro eu vou vou passear na África de novo. Vou voltar na África do Sul e vou
na Tanzânia. Coisas que eu quero muito curtir lá. Provavelmente eu vou fazer vídeos de lá pro meu canal do YouTube, pro meu Instagram. É porque eu tenho que fazer, não é? que tem tudo tudo a ver com a minha missão. Eu vou perder de fazer um vídeo super legal naquele lugar lindo, mostrar pra minha audiência, poder compartilhar com eles o momento especial que eu tô vivendo. É óbvio que eu vou fazer. É para me exibir, não é porque eu quero poder de alguma maneira compartilhar o que Deus tá me permitindo viver e que outras pessoas
vão curtir assistindo, colocando nos planos: "Poxa, a Márcia conseguiu, eu posso conseguir também." Afinal, ela veio de uma origem super parecida com a minha. Você tá entendendo? Descobre o teu propósito, porque se é propósito, você não faz pelo dinheiro. Enquanto fizer pelo dinheiro, o dinheiro não vem. Enquanto você ficar correndo atrás do dinheiro, o dinheiro vai fugir de você. Quando você inverter isso, olha, eu tô fazendo porque eu amo fazer. Por acaso as pessoas até me pagam por isso. Aí as oportunidades não param de surgir. É incrível. Começa a fazer porque ama fazer. E não
porque quer o dinheiro por aquilo. E você vai ver o quanto o fluxo da riqueza engata. Isso vale para tudo. Você acha? Para qualquer iniciativa da nossa vida, se a gente fizer aquilo porque a gente ama fazer, porque nos completa e é nosso propósito, o dinheiro ele vai fluir. Vamos lá. Tem outras coisas que impedem, né? Eu tô fazendo, deve ter um monte de gente aqui que é terapeuta, por exemplo. Deve ter muito terapeuta holístico. Ah, temos muitos. Deve ter muito professor que ama dar aula, ama, sente que a missão de vida, no entanto, tem
várias crenças limitantes e sabotadoras no meio do caminho e aí não enxerga possibilidades. Então, vamos pegar um exemplo de um professor. Ele tá cumprindo o propósito dele, é a missão de vida dele, ele ama fazer aquilo, mas ele tem um salário que foi definido por alguém, pelo estado ou pela prefeitura ou pelo governo. E ponto final, a regressa, quer, quer, não quer, tem uma fila de gente que quer a tua vaga, certo? Então, só o propósito é o suficiente? Não. Mas se você começa a mudar a mentalidade, você enxerga: "Tá Bom, eu amo ser professora,
é o meu caso ali. Eu me formei numa, eu fiz magistério, eu sou professora. Nesse momento eu tô sendo professora, certo? Sim, claro. Eu tô dando uma aula, só que eu sou muito bem remunerada por isso. Quem disse que a única possibilidade possibilidade de cumprir a missão como professor é trabalhando dentro daquela escola? Quando você muda a mentalidade, as oportunidades começam a aparecer e aí alguém vem te perguntar se você pode dar aula particular dela e é uma pessoa com uma situação financeira muito legal e aí essa pessoa paga inclusive acima do que se paga
em aula particular. E como essa pessoa é muito bem relacionada, ela vai indicar o teu trabalho para mais outras mães que o filho também tá precisando de aula particular. E daqui a pouco você vai ter tanto aluno particular que você tá ganhando muito mais com as aulas particulares do que sendo professora naquela escola. Você já tá pronta para abrir mão do emprego e ficar com as aulas particulares. Aí a tua agenda vai est tão lotada de aluno particular que você vai pensar: "Eu preciso ajudar de de outra forma. Então eu vou formar grupos de alunos
para poder ensinar junto e aí eu potencializo meus ganhos e ajudo mais gente. E aí eu começo a ver que tem gente que mora em outra cidade que eu não tô podendo ajudar. Poxa, mas se eu fizesse um canal no YouTube e ensinasse o que eu sei lá no canal, eu Ajudaria mais alunos a resolver esse problema. Você nem tá avisando o dinheiro, você só quer ajudar as pessoas, mas o dinheiro vai vir. Uhum. E daqui a pouco você tá gerando uma renda que você não achava que era possível. Então, propósito é importante. Sem ele
vir a prostituição. Trabalhar apenas pelo dinheiro, o nome é prostituição. Então, cuidado. Eh, você tá trocando, eh, eh, a tua vida, o teu corpo, o teu tempo por dinheiro. Tem alguma coisa que não tá legal e você não vai ser feliz. Agora, eh, só isso é o suficiente? Não. Você precisa atrair, gerar, manter, multiplicar e transbordar. É isso que eu vou trabalhar durante os 90 dias com eles. Maravilhoso. Então, é impossível você não entrar no fluxo. Esse é o fluxo que eu quero que vocês entrem aqui da riqueza. Aproveite. Tem aqui no QR code no
link da descrição do vídeo, não é isso, meu querido Cherminator? Com certeza. Fluindo bem aqui no no Não, muitos ensinamentos maravilhosos aqui e importante porque temos grandes projetos pro ano que vem. E a gente tá muito alinhado com esse movimento de entrega de valor para as pessoas, né? Entrega de de transformação mesmo, de cura interna, de propósito. Então, mas são são grandes empreendimentos que faremos ano que vem, que a gente vai ter que colocar muito dinheiro pro negócio acontecer, Né? Para que a gente consiga impactar a positivamente a vida das pessoas. Vocês vão saber em
breve, não é? Ano que vem. Maravilhoso. Por isso que o Sherminator dessa vez foi o carro, mas da do da primeira que foi com a Sara, você tava numas reuniões e tal. E a coisa vai a gente vai mostrando para vocês aqui sempre com no fluxo da riqueza com o mentorado aqui da nossa querida Márcia Lu. Eu fico muito feliz de ter sido madrinha de certa forma desenvolvimento de vocês aí. Muito feliz, muito feliz. de colocar isso em todos os e a gente assaltando vocês fazerem um vídeo de depoimento para mim, porque eu não tenho
esse vídeo de depoimento. Olha que honra, que honra. A dupla do paranormal sendo influenciado pela Márcia Luz. Nossa, nossa vai ser um vídeo muito especial. O que eu quero um dia, teve uma frase que eu gostei que você falou que é, eu quero reclamar que riscaram meu BMW. Não foi você falou [risadas] isso? Ai, minha BMW tá riscada. Que droga, que problema. Não, é que eu tenho uma crença limitante que é difícil. Eu tenho o mesmo carro há 14 anos. Vamos quebrar isso. [risadas] É, não tô preparado ainda para desapegar do meu carrinho, velho. É,
mas trabalha 14 anos. Embora tem que desapegar. Não dá para ficar com os dois, com o velho e com o novo. É isso. É verdade. É uma boa, uma boa pergunta. Quem disse que tem que trocar? Você pode ficar com ele, aquele carro do coração, porque você sabe que quantos milionários você conhece que são colecionadores de carro? Conheço alguns. Tem gente que coleciona figurinha, tem gente que coleciona a moeda, tem gente que coleciona bonequinho velho da Avanhões por dia. Por dia que ele falou lá no Instagram. E ele tem um Fiat 147 que é a
paixão dele. Agora ele deve ter outros carros também. ele tem até um. Pronto, resolvemos nosso problema, o seu problema. Você vai ter o seu carro, você fica com teu carrinho de estimação e aí você pode pôr ali, pode mais tarde, quando ele for bem velhinho, você pode pôr numa exposição, né? E aí as pessoas vão visitar, vai ser muito legal. Eh, aí já vai ter o modelo desaparecido completamente, só vai ter o teu. Mas além disso, mas além disso você vai ter todos os outros. Uhum. Olha a cara dele. Tá vendo como mexe? Aconteceu algo
aí na emoção, aconteceu algo aí na mente. Agora, só o que aconteceu não é o suficiente. Você precisa trabalhar isso para virar uma nova crença, porque senão fica, poxa, a Márcia me avisou lá em final de 2025, ela me disse aquilo, se eu tivesse ouvido, eu teria resolvido isso antes. O guru resolveu a o problema que ele tinha com viagem internacional, né? E eh e dependendo da viagem, eu não sei se o que ele gastou já não dava para ter comprado tudo. Pois é, dava. Então entenda o seguinte, precisa ser um trabalho mais consistente. A
vaga de vocês é presente do fluxo da riqueza. Façam, vamos fazer, façam, porque vai mudar aqui e vai mudar aqui. O que eu falei mexeu contigo. Quem tá assistindo viu a tua fisionomia, depois pode voltar no vídeo e ver de novo. Só que só isso não faz você fazer algo com a emoção que gerou aí. Precisa deixar as raízes firmarem. E a gente vai fazer isso nos 90 dias do fluxo da riqueza. Seja um aluno aplicado, que você vai ter mais motivo para me agradecer daqui a 90 dias. Ó, deixa só explicar uma coisa. Eu
não tenho coleção de carro não. Eu só tenho um carro velho de 14 anos de idade. Eu só tenho um carro por enquanto. O que eu faço coleção de bonequinhos. Eu faço coleção de bonequinhos. Bonequinhos e estátuas. Muda essa frase por enquanto. Por enquanto que eu como é que eu só tenho carro. Tá. Isso é por enquanto eu só tenho um carro. E por enquanto eu só faço coleção de bonequinhos. Por enquanto eu só faço coleção de bonequinhas. Você vai fazer coleção de carros e não ficou melhor assim por enquanto não. Mas é que eu
não gosto de carro para querer fazer uma coleção. Mas tudo bem, eu já entendi. Carro novo. Não, tá bom. Tá bom. Eu quero ter dois carros. Então, meu Deus. O meu de estimação e mais um. Eu preciso ter um carro que chegue no paranormal. É só isso. Ontem eu vim de patinete. Nossa, eu vim de patinete. El, você sabe esses patinete que vocês pegam na rua, você aluga, vem de patinete elétrico ali. Eu andei s, andei 7 km. Você tem obrigação de mudar isso. Sabe por quê? Porque olha quanta gente se inspira em você. Não
é mais por você, é pelas pessoas que se inspiram em você. Então eu quero ver você fazer seu vídeo na frente do seu carro novo dizendo: "Ó, Gente, quebrei as crenças limitantes e tô mudando a minha realidade". Então tá bom. Não é mais por ti, em breve, é pelo teu compromisso com quem tá ali, ó. Tá muito bom. Minha mulher acabou de mandar um WhatsApp aqui. Vamos fazer, então vou Ai, que legal. Que legal. Aqui, ó. Mulher falou, tem que obedecer na hora porque a prosperidade vem da mulher. Então é isso aí, pessoal. O pessoal
até comentou aqui do Rolex. Rolex. Eu gosto também. Não, o Alê gosta de relógio. É um ponto Não, Rolex. Não, eu não gosto de relógio, eu gosto de Rolex. Parabéns. Relógio não, mas ainda não teve o primeiro. Vai chegar o momento. Eu já tenho o primeiro já. Ah, já foi o Marlus que materializou. Ah, esse eu não vi. O Marlus materializou. Você tem o primeiro Rolex? O Marlus que materializou. Da última vez que eu vim aqui você não tinha não. Gente, olha. Mas o Marl materializou. Deu muita polêmica isso aí. Não é nem bom falar
que dá muita polêmica esse negócio, hein? Então tá. Então materializa o teu carro. É, é isso. Vai lá e passa esse carro. Muito bem. Então, estamos felizes. Ó, eu até puxei o turbante, tá tudo torto aqui. Vamos lá, feliz e contente, eu vou fazer esse curso que vai de novo, a Márcia Luz vai mudar minha vida pra melhor. Carros novos, tudo novo. É muito bom isso para entrar no fluxo da riqueza. E você que tá assistindo aí, merece também entrar no fluxo da riqueza, faça o investimento, tal. Eu vi que tinha gente falando assim: "Ai,
mas e para quem é pobre, não sei o quê". No parcelado, quanto você falou que dá no parcelado? Deixa eu olhar aqui. É, não tem essa desculpa. 12 de R$ 104. O que é que você pode fazer para gerar R$ 104 para pagar a parcela? A vista 997. Se a gente olha dentro de casa, tem coisa parada que está lá eh encalhado e que você pode vender, pode transformar em dinheiro, pode fazer esse investimento, mas eh o que fica é eu sou pobre. É sim, né? A velha coisa que cola na cabeça. O que eu
tenho de depoimento, se eles entrarem no meu canal do YouTube, eles vão ver de gente que falou: "Eu não tinha esse dinheiro, eu não tinha como pagar. Eu dei um jeito de participar e na mesma semana voltou dobrado paraa minha conta. O que tem de aluno contando isso é impressionante. Gente, eu tenho 33 anos de trajetória. Eu tenho um nome azelar. Então vocês podem ficar muito Tranquilos que sempre o que eu contar para vocês são coisas reais, são coisas que acontecem na minha trajetória, porque eh nenhuma parcela de R$ 104 paga a reputação que eu
demorei 33 anos para construir. Então os meus alunos têm total tranquilidade, eles nunca fazem um treinamento só. Eles participam do segundo, do terceiro, do quarto. Eles ficam comigo por muitos anos sendo ajudados. Aí às vezes eles se afastam um tempo, aí a vida volta a ficar tumultuada porque a gente para de praticar as coisas certas, aí eles voltam porque dizem: "Ó, tá vendo? Fiquei longe da Márcia Luz, já tô esquecendo e tenho que voltar a praticar". Aí eles voltam a participar de outros treinamentos. Então você pode ficar muito tranquilo, você vai ver acontecer na prática,
você vai ter nossa ajuda e vai fazer toda a diferença na sua vida. Perfeito e maravilhoso. Então, estamos bem felizes. Entre no fluxo da riqueza porque você não vai se arrepender, não é isso, meu querido Cherminator? Vamos nessa. Guru tem anotado os meus contatos, o o YouTube e o Instagram. O YouTube Márcialuz. Oficial, Instagram eh não, o Instagram Marcialuz. Oficial, YouTube Márcialuz TV. Também quero continuar crescendo a audiência. Agora chegamos no Instagram eh 2.hões não vejo hora de chegar em 2200. Então com a ajuda do povo claro daqui a gente chega lá. Claro. Vai chegar.
Então fala de novo. Instagram marcialuz.oficial e YouTube Márcialuz TV. Maravilhoso. Então é isso e tudo isso acontece por quê? Porque o amor nos conecta. Até a próxima. concept este spirit santo