Olá senhores sejam muito bem-vindos a mais um vídeo no canal coruja do Carvalho e o vídeo de hoje é trazido a vocês através de uma doação do tecnocrata 07 ISO o que ele tem a dizer olá coruja mais uma vez Venho te pedir um conselho Pois por mais que você diga que não tem de ser seguido e que não é o pai de ninguém não se pode ignorar que você tem um público que te considera autoridade em certos assuntos tanto você quanto rakum uma autoridade que tem o seu mérito Então queria que você desse sua
opinião em relação a isso porque exerço função de liderança num empresa na qual trabalho e acredito que futuramente terei que lidar com mais colaboradores penso que às vezes tenho que agir de maneira pacífica e resolver as coisas da melhor forma possível Porém isso Às vezes pode ser interpretado como uma forma de vulnerabilidade por alguns como também às vezes chapt armos por tomar medidas mais severas e tratar os colaboradores de maneira mais fria podemos acabar sendo injustos com alguns pois o equilíbrio é uma coisa muito difícil de se conseguir por isso peço que você fale sua
opinião e abraços tecnocrata 07 Muito obrigado por mais uma doação ao canal e pelo excelente assunto de vídeo Esse é é um assunto de vídeo aqui que vai render uma um assunto bacana mais um dos vídeos da mesk pew aí com a thumbnail do do nosso querido Patrick bateman lembrando a vocês senhores que se quiserem promover um vídeo aqui no canal O link tá aqui na descrição e no comentário fixado Assim vocês ajudam o conteúdo permanecer gratuito a todos os homens a permanecer de pé também né porque o YouTube tá no meu encalço e ainda
ganha acesso vitalício a conteúdos antecipados através de um cargo no meu servidor do discord tá no mais vocês podem ajudar o conteúdo deixando um like se inscrevendo compartilhando o vídeo ativando as notifica opções e é claro ficando à vontade na sessão dos comentários como sempre indo então a esse assunto do tecnocrata Olha só não estou dando conselho para ninguém tá justamente pelo motivo que eu vou explicar nesse vídeo aqui eu odeio o compromisso eu simplesmente odeio o compromisso muitas pessoas podem achar que isso é uma tentativa de se eximir de responsabilidade ou mesmo uma forma
e de lidar com a própria imaturidade né um cara que não gosta de assumir compromisso que é isso e tal Pois é né Essa é uma característica latente do Solteiro convicto cara E no caso ainda mais do vcu né Eu não quero assumir compromisso eu não quero ter laços amarrados com nada nem ninguém eu gosto da minha liberdade e eu aprendi isso através da minha própria vivência cargos de liderança são uma merda tá principalmente no Brasil vocês podem perceber que desde o começo da da da minha entre aspas carreira como criador de conteúdo Eu Sempre
tentei fugir dessa coisa de cargo de liderança eu não gosto de liderar ninguém eu não gosto de ter seguidores isso é merda para muitas as pessoas pode ser uma fago de ego pode ser uma delícia mas e eu até entendo isso de até certo ponto mas para mim não vale a pena é um ganho absolutamente frívolo né você é um ganho moral no máxximo é você consegue se sentir superior as outras pessoas mogar outras pessoas no máximo mas vamos ser sincero não é uma coisa que necessariamente bota mais comida na minha mesa melhora o meu
estilo de vida melhora a casa onde eu vivo né melhora minha saúde meu Shape não melhora [ __ ] nenhuma só me faria no máximo me sentir melhor em relação às outras pessoas e meio que [ __ ] né se eu quero realmente seguir o meu caminho seguir o meu estilo de vida eu vou ter que não necessariamente evitar de me comparar com outras pessoas mas pelo menos controlar isso e quando você controla essa tentativa de comparação você percebe que esses cargos de liderança principalmente no Brasil tá quando você fala de de de ambiente profissional
ambiente acadêmico cara não são bem recompensados então se você olha de uma maneira pragmática você assume cargos de liderança somente somente tá quando o ganho é é proporcional e eu vejo que as empresas eu trabalhei em empresas assim tá eu trabalhei por alguns anos e numa empresa de telefonia não vou dizer qual mas não eu não era o magrinho de firma também nem era o gordinho da UI né eu não trabalhava fazendo assistência técnica nem nada eu eu trabalhava nos Bastidores Vamos botar assim E também não trabalhei com vendas Então isso é ótimo faz mais
o meu perfil não gosto de lidar com gente então era o famoso escritório não era telemarketing também tá não posso dar muitas informações era basicamente ficar no computador trabalhando com número e sem lidar com muita gente no máximo com colegas de trabalho e com a a gerência e eu percebi tá e eu percebi que essas empresas assim como outras em que eu trabalhei elas oferecem cargos de liderança como uma tentativa de substituir pagamento né porque o ego do brasileiro ele é muito grande então quando você consegue cargo de liderança em relação a oo seu ecossistema
ali que você cria no ambiente de trabalho né os seus colegas você sente que aquilo é é uma forma de pagamento você se sente superior e aí usando a Sua psicologia contra você o seu chefe pode te oferecer um salário menor porque você considera estar acima dos outros como pagamento aquilo já é uma recompensa suficiente para você e eu vi isso muito acontecer cara o maluco ele assumir muita responsabilidade muito mais trabalho para ganhar sei lá 10 no máximo 20% do salário às vezes ele assumindo o dobro do trabalho tá sendo responsável por outras pessoas
se outras pessoas fazem merda ele tem que responder E aí puts e o cara aceitou simplesmente porque ele gosta de mogar os outros cara porque ele gosta de ser superior é muito comum do Brasileiro e quem é inteligente usa isso contra o brasileiro cara ou pelo menos a seu favor né meu irmão [ __ ] negócio ruim cara desde a minha época de de de escola até a faculdade eu eu me destaquei na questão dos estudos né porque eu aprendo muito rápido eu eu basicamente não estudava entendeu eu só frequentava as aulas também para não
não perder por falta né E olha que faltava bastante mas eu ficava sempre no limite ali e eu eu sempre aprendi muito rápido eu sempre precisei de pouco tempo para pegar o feeling das coisas né e a assim eu não era necessariamente um aluno exemplar mas dentro das panelinhas ali você tá ligado né escola faculdade sempre tem as panelinhas por conta de desavenças questões de opinião principalmente na faculdade porque tem aquelas coisas de de teor político Eu me formei bem na época onde o Brasil tava se politizando E aí foi aquela coisa de PSDB PT
aquela merda enfim e aí pô eu também não tinha uma mesk Pill muito boa acabei né me me definindo demais e como diz ditado né quem se define se limita eu entendo esse ditado não como uma forma forma de você se limitar e através do seu desenvolvimento espiritual intelectual que você acha que deve ser infinito e limitado não você se limita socialmente mesmo né você se define e acaba se limitando a um grupo e o grupo antagônico começa a ficar contra você isso é péssimo e veja só também descobriram a tática do do isentão né
tem que ficar esperto com isso também descobriram uma tática do do famoso freguês ou do do turista turista de grupos sociais que fica fluindo entre grupos antagônicos e tenta não fazer in amizade com ninguém e tal [ __ ] complicado a vida social é cheia de problemas é por isso que eu nem gosto muito tá eu tenho até um senso de misantropia não necessariamente por ódio à humanidade mas simplesmente porque a vida social é tão chata é tão cheia de problemas é tão cheia de o ser humano é difícil de lidar não difícil assim no
sentido que eu tenho uma dificuldade de lidar com o ser humano só é chato o ser humano é chato cara [ __ ] mas aí rapidão né vocês já sabem o que eu vou dizer se vocês curtem o GT RP fiquem ligados aí no servidor muito bom de apocalipse zumbi sobrevivência chamado five Z onde o esquema é daquele mod do arma do né chamado I que fez muito sucesso H alguns anos atrás e até hoje é muito bem jogado E aí tu tem que construir tuas bases fabricar tuas armas coletar recursos ficar esperto com zumbis
e principalmente com outros jogadores né porque no Apocalipse é cada um por si então o link aqui na descrição e no comentário fixado vocês vão ter acesso aí ao servidor e quando vocês cumprirem o tutorial lá vocês podem digitar o comando barra código e colocar o código Corujão Tá mas sem o tio e aí vocês vão ter acesso a um kit Inicial e dinheiro para gastar na loja vip totalmente de grátis Tá novamente link na descrição e no comentário fixado para as interessados vamos voltar ao assunto nas panelinhas né de escola e faculdade eu me
destacava porque eu gostava da galera da zoeira e a galera da zoeira é burra PR [ __ ] e eu não era excepcional na turma mas eu era excepcional na galera da zoeira né na na panelinha E aí meio que organicamente nesses casos você acende a um patamar de liderança porque todo mundo começa a querer fazer grupo com você todo mundo começa a pedir orientação para você e tipo eu já era meio queimado né A minha fita já era meio queimada na [ __ ] na escola inteira na faculdade inteira por quê Porque o cara
de direita Na época né pô o cara conservador na época o tradic zão em escola federal em Faculdade Federal irmã você acha que ganha o quê né então você ser queimado na Instituição inteira e ser queimado também na sua panelinha porque você se recusa a ajudar os caras porque você tem suas próprias prioridades você não quer ser responsável por ninguém e tal aí pô aí é suicídio social né suicídio social completo Então eu tinha que fazer aqueles favores ali ajudar os caras né até estudar junto com eles passar a pesquinha ser o líder do grupo
fazer mais coisas e no fim das contas cara a minha nota é Idêntica esse aqui é [ __ ] ou era Idêntica deles ou simplesmente não aumentava tá E tipo quanto mais eu ajudava os caras pelo contrário a minha nota poderia tender até a cair porque eu ia focar menos em mim mesmo no no meu desempenho acadêmico E aí eu aprendi isso tarde pra minha vida acadêmica Mas aprendi isso cedo pra minha vida profissional e graças a Deus tá graças a Deus porque isso me ajudou muito cara desenvolver o meu ego a minha vontade de
aparecer né E com desenvolver eu digo diminuir de estar em liderança e tal e quando eu entrei no no ramo corporativo de fato nos trabalhos de escritório que meu irmão no Brasil são nojo tá é putz é sacanagem o tempo todo aí é chefe que gosta de de uma funcionária e fica fazendo favorzinho e ela sabe disso pior parte é quando ela sabe disso ela sabe que é a preferida do Chefe Ela sabe que pode cagar na cabeça de todo mundo ela sabe que pode cagar no próprio trabalho e jogar para cima de você se
você não fizer o trabalho dela ou corrigir o que ela fez ela vai chegar no ouvido do chefe vai mandar o chefe te dar mijada é uma merda tem perseguição tem umas coisas assim que são torpe velho completamente torpe e fútil assim comparações zinhas invejas e e tretas que surgem por por besteira porque uma guria se veste melhor que a outra E aí causa um caos todo dentro do do ambiente e aí [ __ ] não tem ambiente mais mais mangina do que firma tá ambiente de escritório cara é muito mangin ismo ali os cara
desesperado casadinho querendo trair a esposa casadinho que trai a esposa com uma lega de trabalho e aí é um segredo ali que tem que você acaba ficando sabendo sem querer e por saber você faz parte meio que de uma seita secreta E aí todo mundo começa a desconfiar de todo mundo que sabe porque pode sair pode dar merda [ __ ] é muito ruim Graças a Deus que eu saí dessa [ __ ] hoje em dia eu trabalho 90% em Home Office aí em casa e sabe qual a pior parte é quando marido e mulher
trabalham no mesmo ambiente [ __ ] merda eu peguei um um um grupo assim nossa é ruim demais mas enfim né o o ponto do vídeo nem é esse o ponto de vídeo é como cargo de liderança nesse país é uma merda tá é mal recompensado e é muito custo para pouco benefício e Na minha opinião não vale a pena e foi o que eu fiz eu evitei isso tá eu basicamente fiz papel de de besta de trouxa de cara que não sabe muito que precisa de ajuda eu fiz papel de NPC médio tá essa
é a mesk Pio né você se disfarçar em meio as pessoas e ess essa é a mãe essa é a chave o brilho cara o brilho de você conseguir e se defasar em relação às outras pessoas você se torna um camaleão no ambiente e é o que eu digo mais brilhante do que você ser inteligente é você conseguir controlar sua inteligência para parecer burro eu não tô querendo me me me gabar aqui ó eu sou inteligente e tal e os outros são burros etc mas convenhamos que no Brasil não é muito difícil você ser considerado
inteligente né muitos aqui na comunidade me consideram inteligente e eu acho que eu sou na verdade um pouco acima da média somente e o bom de você fingir que não sabe fazer as coisas fingir que não tem vocação pra liderança fingir que tá sem tempo que tá na merda que lhe falta dinheiro exatamente como a maioria das outras pessoas é claro de uma maneira convincente sem parecer charlatão sem parecer Sem demonstrar que você tá querendo no fim das contas enganar né as pessoas começam a te ver como só mais um Zé mané talvez até pior
do que elas e aí param de pedir favores a você param de pedir liderança a você param de tentar pongar na tua né chamam aqui na na Bahia de pongar que é basicamente colar na nas tuas costas né subir na tua boleia lá ele e tentar te parasitar porque num ambiente de firma meu irmão num ambiente de trabalho ali se você trabalha em em em escritório né empresa assim ou mesmo você tá na faculdade na escola tu vai ver que tem um monte de sangue suga parasita safado querendo pongar em cima de tu e a
melhor defesa para isso na minha opinião é fingir demência né como chama aqui na minha região finge demência cara finge ser burro finga que não sabe fazer as coisas às vezes demonstre ser até abaixo da Média Não muito né para você não acabar sendo sodomizado aí porque se você mostrar muito resultado é o prego que se destaca né acaba levando martelada se você demonstrar resultado de menos você vai ser descartado porque você não é eficiente então eh tem um equilíbrio muito delicado aí e a Magia a magia de você ser um NPC médio é que
você não chama atenção ninguém te requisita ninguém enche seu saco esse negócio de tô com dinheiro sobrando tenho a minha vida financeira estável eu entendo de Finanças eu sei fazer as coisas cara não diga isso não cante suas vitórias [ __ ] às vezes você quer quer aparecer você quer o carro de liderança quer mogar outras pessoas não faça isso mesmo que E ainda tem a questão das pessoas que querem te derrubar né Por mera inveja Mas mesmo que as pessoas do ambiente não sejam invejosas O que é raro no nosso país ainda vai ter
o cara que ele só quer pedir favores a você às vezes ele realmente precisa de ajuda ele quer ajuda mas ele acaba se tornando um compromisso uma responsabilidade que não te dá necessariamente um resultado não não te te beneficia em nada é claro eu não tô dizendo para você ser O Psicopata né na verdade eu não tô dizendo para você ser nada né não tô dando conselho aqui foi uma coisa que eu descobri funcionou muito bem paraa minha vida cara hoje eu vivo uma vida mais tranquila melhor muito melhor por conta disso e aí você
fingindo Essa não é necessariamente incapacidade mas é estar no patamar de todo mundo ali você evita né o interesse de predadores cara literalmente predadores até mesmo teu chefe vai ser um Predador tá ele vai tentar te dar mais responsabilidade um cargo de liderança mais trabalho ele vai fazer com que você assuma mais riscos porque sabe que você pode que você é capaz e o desgramado não vai dar nem um aumento a você ele vai tentar sempre jogar no ego do brasileiro de a achar que simplesmente ter poder sobre os outros é uma recompensa e poder
não é nem algo que você consegue transformar em qualidade de vida mais dinheiro mais renda é é poder moral é poder social tipo um cargo superior de gerência de análise de controle só dentro da firma isso é merda isso é ruim e eu particularmente tá eu não sei o tecnocrata 07 aí como é que é esse cargo de gerência dele se é muito melhor que o cargo de não gerência se paga bem se é bem recompensado ele não me deu essa informação Mas eu particularmente né Eu prefiro mil vezes receber menos e ter menos estresse
menos compromisso menos liderança menos trabalho pois sou Baiano né Não gosto de trabalhar mas porém todavia entretanto né tendo mais paz mais Liberdade mais qualidade de vida menos a quem responder menos quem gerenciar Enfim então e eh cabe a vocês tá cabe a vocês e ao tecnocrata 07 saber se exatamente vale a pena né o que ele tá e passando aí né se esse cargo realmente vale todo esse estresse toda dessa situação ou simplesmente se ele abrisse mão de sei lá uns 5 10 15% até do salário dele né dependendo de quanto ele ganha por
um cargo entre aspas inferior na cadeia de comando ele não acabe tendo uma qualidade de vida melhor né porque no fim das contas o dinheiro que você ganha É Para Isso é para você aumentar sua qualidade sua qualidade de vida né então encarem o dinheiro dessa forma renda dessa forma né uma coisa que vem para melhorar a sua vida e muitas das vezes ganhar mais dinheiro a troco de qualidade de vida não é um cálculo muito eficiente né porque se você já usa o dinheiro para comprar qualidade de vida pô perder qualidade de vida para
ganhar dinheiro meio que é um cálculo que se anula soma zero não vale a pena pelo menos é o que eu penso tá senhores então vocês acompanharam até aqui um forte abraço lembr de ter sabedoria consciência sempre um obrigado aí ao tecnocrata por promover esse vídeo vejo vocês no próximo vdeo aqui o Cruz do Carvalho e até mais