Esse é o ancapsu e nós vamos falar agora sobre o pronunciamento do Haddad ontem na televisão e as consequências disso né porque uma coisa que chamou atenção é que o Haddad tá parecendo um candidato Se você ver o pronunciamento dele a impressão que dá é que ele é candidato mas na verdade a história vai além disso Isso daqui é uma aposta do PT o PT tá fazendo uma aposta no hadad Esse pacote pode funcionar e nesse caso o Haddad vai ser o candidato em 2026 Ou pelo menos ganha esse potencial de ser o candidato em 2026 ou esse pacote pode naufragar E aí o Haddad vai ser oculpado do problema da economia no Brasil Essa é a aposta do PT a gente vai ver que é o Lula que tá por trás dessa coisa toda vamos entender o que que o hadad falou ontem como eu avisei para vocês o tal do pacote de gastos vai incluir corte do sal da aposentadoria de militar apenas e eh outros gastos que eles não falaram vai ter eh eh Super salário vai ter aumento de Imposto de Renda Vai ter um monte de aumento de imposto mas aí para preservar a imagem do taxade eles vão aumentar a isenção para R 5. 000 eha a isenção do Imposto de Renda ainda não tá explicado como que vai ser isso eu vou tentar explicar para vocês qual que vai ser o truquezinho deles nessa parada é muito mais aumentar imposto do que dar isenção essa notícia foi sugerida por eu era de direita agora sou libertário leninsky O Colosso da incompetência e várias outras pessoas Obrigado aí ao pessoal que sugeriu notícias lá no nosso site novon libertaria. com e obrigado a você que tá assistindo o nosso vídeo se você gosta do nosso conteúdo por favor deixe o seu like se inscreva aqui no canal né pois bem ontem em rede de jornal e televisão rede nacional de televisão coisa tal Haddad fez um pronunciamento e cara começando o pronunciamento assim a impressão que dava é que o cara é candidato ele falou não porque o nosso governo fez isso e nós melhoramos isso e nós preocupamos com os pobres e não sei que lá e fizemos isso e fizemos aquilo e o governo anterior criticou o governo anterior para caramba não porque o governo anterior tinha abandonado os pobres e não sei que lá aí determinado no momento ou seja coisa de campanha mesmo Haddad fazendo campanha e de novo eu não tô que eu tô falando é isso não é que esse pessoal já tá decretando que vai ser o Haddad o candidato em 2026 não tá não se sabe ainda quem vai ser mas é uma aposta que eles estão fazendo se esse pacote der certo se essa coisa passar se isso realmente e eh cair bem o Haddad ganha esse crédito de ser o eventual candidato do do Lula em 2026 o Lula a gente sabe que vai chegar em 2026 na merda então a chance dele ser reeleito é pequena o PT precisa do Haddad mas o Haddad por enquanto tá patinando nas pesquisas ali né então começaram a fazer uma campanha do hadad Isso aqui é uma campanha o início do vídeo é uma campanha só que em determinado momento ele fala que ah devido aos conflitos armados no mundo e a guerra comercial precisamos fazer ajustes né ou seja não foi por causa da gastança descontrolada do Lula não né Foi por causa do conflito nas guerras do mundo que já existem desde a época do bolsonaro né a guerra da Ucrânia com a Rússia Já tá desde desde a época do bolsonaro e e guerra comercial também já existe desde a época do bolsonaro então Não tem novidade nenhuma nisso daí qual que é a novidade Por que que o Brasil tá na pindaíba Por que que a economia brasileira precisa de reforma porque o Lula é um idiota e gasta dinheiro como se não houvesse amanhã o culpado é o Lula né mas enfim o Haddad culpou essas coisas e disse que ia fazer algumas medidas para reformar a a a questão fiscal né e ele falou em Três Pontos especificamente primeira coisa idade de aposentadoria militar né os militares hoje TM uma regra para aposentadoria essa regra vai ser a alterada para que os os militares se aposentem mais tarde enfim tem uma idade mínima para aposentadoria militar ou seja vai piorar a situação da aposentadoria dos militares brasileiros e combater excesso segundo ele né ou seja combater excesso provavelmente ele vai mandar aquele negócio de acabar com aposentadoria para filha de militar e não sei que lá aquele negócio todo que tem lá que algumas pessoas enxergam como um absurdo outras pessoas dizem que bom isso tá incluso porque os militares pagam por essa aposentadoria enfim né o que ele vai o que ele anunciou de corte de gastos mesmo foi isso tá foi o corte dos militares né ele falou também que vai acabar com excessos de forma geral dando a entender que vai acabar com super salários e coisa e tal Eu já falei para vocês que isso é uma luta que eu acho bacana eu acho que tem que cortar super salários mesmo é absurdo isso mas a chance de conseguir cortar de verdade é mínima eu já expliquei isso em outro vídeo não vou repetir aqui sempre o pessoal Alega eh direito adquirido e você não consegue baixar o salário de ninguém então no final das contas é isso que que vai acontecer Esquece esse negócio de super salários ele fala de cortar excessos também ele pode tá querendo dizer cortar excessos no INSS no Bolsa Família ele já vem fazendo isso ele já vem capando o bolsa família e o INSS né tirando pessoas que segundo eles não se enquadram mais nas regras eh o problema disso é que você pode cortar pessoas que precisam do dinheiro né mas enfim essa é isso é o corte de gasto que ele anunciou mas teve um um terceiro ponto do corte de gastos que é a redução das emendas parlamentares né n ele anunciou isso como as emendas parlamentares terão uma uma um crescimento menor do que o crescimento do Brasil da da da arrecadação né ou seja o que que isso quer dizer no final das contas Olha a frase que ele usou eh o governo federal com apoio do congresso e do STF vamos garantir que as emendas parlamentares não cresçam menos do que arrecadação ou seja os congressistas vão poder aumentar vão ter menos arrecadação o governo vai poder gastar mais né Eu sou contra isso já expliquei para vocês qualquer centralização na minha visão aumenta ineficiência então eu sei que os congressistas gastando dinheiro também não é nenhuma Maravilha que eles torram dinheiro com coisas inúteis mas a despesa descentralizada ainda é melhor do que a despesa descentralizada o governo Lula torra dinheiro com coisas mais absurdas ainda então eh eh eu sou contra isso né mas eh a cutucada que eles deram aqui é o executivo em ajuda junto com o congresso e com o STF vai fazer isso ou seja isso vai ser um projeto que vai ser levado a votação no Congresso eu duvido que o congresso aprove isso mas eu não sei qual vai ser a pressão do STF nessa história né o STF tá querendo cantar de galo agora Talvez para forçar o congresso a aprovar esse tipo de coisa Acho pouco provável que o congresso aprove essa medida né E aí ele diz que essas medidas gerarão uma economia de 70 bilhões de reais nos próximos 2 anos essas três medidas ou seja questão de de aposentadoria de militar cortes de super salários e benefícios e diminuição das emendas parlamentares repara que tirando a questão dos militares que é realmente do governo federal e e corte de excessos a questão das emendas parlamentares não é o governo federal cortando dinheiro é o congresso cortando né então ou seja o governo mesmo não cortou praticamente nada de onde é que vai vir esses 70 bilhões de de eh de redução de Déficit que ele tá falando ninguém sabe ninguém viu ninguém sabe onde é que vem isso daí porque na verdade o que eu acho é que vai vir do outro ponto que ele falou em seguida ele falou não isso aqui foi o que a gente já fez aqui até agora mas agora a gente vai fazer uma grande reforma da renda né já fez a reforma tributária da eh do imposto de consumo né que foi aquela reforma tributária terrível que passou e eles querem fazer agora uma outra reforma tributária terrível também que eu acredito que é isso que eles querem fazer e é daí que eles vão tirar os 70 bilhões como eu já havia falado para vocês bom veja bem ele anunciou essas coisas todas a gente ainda não viu o plano tá o plano em si o pacote em se deve ser anunciado hoje ou em algum dia em algum momento vai chegar no Congresso E aí a gente vai ficar ficar sabendo exatamente Quais são as medidas tudo que ele falou é muito etério né ah vai ter mudança na aposentadoria militar Tá mas que tipo de mudança o que que vai ter de mudança de fato enfim eh eh o o mas de novo eu reafirmo que eu já falei Esse pacote vai ser muito mais de de aumento de imposto do que de corte de gastos ele falou uma coisa muito interessante em caso de Déficit primário caso o governo gaste mais do que arrecada fica proibido benefícios tributários Olha que coisa não é o o governo que tem que cortar dinheiro não é é os benefícios tributários que são as isenções que foram firmadas com empresas né quando a empresa vai instalar uma fábrica em uma região muitas vezes o governo negocia não te dá uma isenção fiscal não sei que lá por quanto tempo e coisa e tal ele diz que se o governo tiver com déficit primário não pode ter essa isenção de imposto o que que é isso então isso é aumento de imposto Isso já é mais aumento de imposto que o governo tá querendo colocar né como eu falei para vocês aquela liberação daquela listinha de gente com eh eh de de benefícios tributários para um monte de gente o objetivo era esse era dizer que caramba olha como é que esse pessoal tá ganhando não esse pessoal não tá ganhando esse pessoal tá deixando de pagar imposto é muito positiva aquela lista veja como uma lista positiva pessoas deixando de pagar imposto esse dinheiro Tá circulando na na sociedade real nas pessoas reais e não indo pro governo onde vai ser roubado pelos corruptos né Então aquela lista é muito positiva mas muita gente ficou assim caramba o Felipe Neto tá ganhando não sei quantos milhões e não sei que lá não parabéns pro Felipe Neto que tá ganhando tantos milhões tá ganhando não tá deixando de pagar tantos milhões de imposto né isso é uma coisa positiva no final das contas Então tava na cara que ele ter medida nisso ele vai proibir portanto benefícios fiscais se houver déficit e lembra esse ano vai ter déficit esse ano vai ter déficit o que ele vai querer na prática é que eh eh não tenha mais que não sejam renovados ou concedidos novos benefícios fiscais nesse caso mais uma vez a gente tem um pacote de corte de gastos que não é corte de gasto é um pacote de aumento de impostos como eu falei que seria né mas aí vem a segunda fase da do do discurso dele ele que é sobre a a reforma de renda em que ele fala que ah eh o o anuncia a isenção de imposto para quem ganha 5.
000 e segundo ele isso não vai ter Impacto fiscal porque isso vai ser cobrado de quem ganha mais de r$ 50. 000 Ele falou que vai ser tudo muito razoável não vai ter nenhuma grande mudança e não sei que lá lembra aquele papo de imposto dos mais ricos né o que eu falo para vocês o pessoal vem com esse papo de imposto sobre os super ricos e coisa e tal já tá em 50. 000 e E se prepara porque daqui a pouco chega no pessoal que ganha 6 6.
000 não então tem isenção Até quem ganha r$ 5. 000 Mas quem ganha 6. 000 já é super rico Então vai ter que pagar imposto de super rico Olha o que eu tô te falando esses impostos de super rico é sempre assim né começa lá em cima não sei que é lá enfim a gente não sabe ainda tá não temos ainda os detalhes do que ele falou mas o que ele falou é que ele vai ter dar isenção para quem ganha até 5.
000 que já era uma proposta do governo Lula e eh vai aumentar o imposto de renda para quem ganha mais de 50. 000 e o grande problema dessa história é que o número de pessoas que ganha ganha mais do que 50. 000 é relativamente pequeno então para isso compensar o número de pessoas que vai ter isenção agora vai ter que ser uma alíquota de imposto ferrada tá então se prepara aí se você ganha mais de 50.
000 por mês eu sei que que ganha 50. 000 por mês no Brasil ganha bem é gente que ganha bem mas pode se preparar o aí porque vai ser sem vaselina sem nada vai ser na areia meu amigo e eh de novo não sabemos ainda o valor correto né o pessoal tá colocando aqui ó que eh existem três cenários para essa isenção né Se fizer uma isenção linear de todas as faixas o prejuízo do governo seria 105 bilhões então lembra o Dad falou que i economizar 70 bilhões e só a isenção até 5. 000 daria um prejuízo pro governo de 105 bilhões ele falou que isso aí vai ter que ser pago por quem ganha mais de 50.
000 ou seja teria que ser um imposto muito grande mas tem outras possibilidades Pode ser que ele faça uma proposta de isenção escalonada com isenção de 5. 000 ao longo dos próximos anos é isso que eu acho que ele vai fazer ele não vai fazer uma isenção de 5. 000 agora ele anunciou a isenção de 5.
000 porque claramente isso daqui é um pacote político é um pacote que tem o objetivo de recuperar a confiança do Povo no governo esse tipo de coisa mas na verdade ele vai falar que vai fazer essa isenção ao longo dos 10 anos ou sei lá ao longo de um tempo grande né ah ano que vem vai aumentar para 2,3000 aí até daqui a 2027 vai chegar até distenção de 5% entenderam a história eu acho que é isso que ele vai fazer e mesmo mesmo assim dá uma um impacto enorme de 25 bilhões no Imposto de Renda que o o governo vai ter que tirar de algum lugar se vai tirar de quem ganha mais do que r$ 50. 000 se prepara meu amigo se prepara vai treinando o porque vai vai doer vai doer tá bom Aqui ó eh o Além disso O Marinho falou que o pacote mexe com super salários e grandes fortunas disse o Marinho não foi no pronunciamento do hadad a gente não sabe no pacote vamos ver o pacote e eh super salários Eu já falei para vocês a Acho super justo cortar os super salários não vai acontecer não vai acontecer simplesmente qualquer funcionário público que tenha um super salário e que esse super salário seja cortado ele vai entrar na justiça alegando o direito adquirido e a justiça já tem jurisprudência Ampla nisso a pessoa vai receber de volta dinhiro então esquece super salário eu acho também concordo é um absurdo mas não tem alternativa por isso que eu falo para vocês essa estrutura do estado ela favorece quem está dentro do Estado então a única maneira de você eh eh diminuir esses privilégios diminuir a corrupção é diminuir o tamanho do estado esses funcionários que já ganham super salário esquece não vai ter jeito eles vão brigar e vão continuar recebendo o que você pode fazer é diminuir o tamanho do estado do Estado de forma que no futuro não existam novos pessoas com super salários porque não vai ter gente mais entrando no estado né Eh tem um um esquema que muita loja comercial faz que é nunca manter um funcionário mais do que 5 anos né algumas até falam nunca manter um funcionário por mais de 2 anos por quê Porque o funcionário que fica muito tempo dentro da loja ele aprende a roubar as coisas aprende ó dá para fazer isso aqui dá para fazer esse truquezinho aqui dá para ganhar mais aqui o cara começa a manipular as regras da empresa e começa a ter vantagem em relação a empresa né Isso é é uma política que muitas empresas no Brasil adotam tá muitas cadeiras de lojas no mundo inteiro falam isso o funcionário quando ele faz x anos dentro da loja ou ele é promovido pra gerência se ele for um cara muito bom ele é promovido pra gerência ou ele é demitido sumariamente porque o risco de ficar com funcionário muito tempo dentro de casa começa a Gerar risco de de roubalheira né principamente funcionário que trabalha com vendas que trabalha com dinheiro eu acho que uma alternativa para resolver o problema do super salário seria fazer isso com funcionário público nenhum funcionário público pode ficar mais do que 5 anos no cargo você tem que ficar 5 anos no cargo Depois você procura outro emprego então aí você teria essa coisa você evita que o funcionário fica ali aí ele vai aprender na lei ih pera aí eu posso eu posso requerer esse abono aqui eu posso requerer essa coisa aqui e aí é assim que surgem os super salários né o cara vai aprendendo essas brechas legais começa a incorporar a coisa no salário começa entrar na justiça contra o governo e o cara depois de muito tempo no governo tá com super salário é uma maneira de acabar com isso né vamos ver como é que vai ser esse troo mas de novo acabar com super salários que existem Hoje é impossível né e grandes fortunas não tem nada a falar ainda grandes fortunas que ele tá falando é acima de R 50. 000 por mês Olha só quem ganha acima de r$ 50.
000 por mês no Brasil é uma pessoa rica uma pessoa bem de vida mas super grandes fortunas não grande fortuna é muito mais do que r$ 50. 000 por mês Cara isso não é tanto dinheiro assim né Tem várias vários gerentes aí vários diretores de empresa que ganham mais de r$ 50. 000 por mês né um monte de gente ganh mais de r$ 50.