Esse é um capso e nós vamos falar agora Da Da perseguição do Alexandre Moraes contra a meta é meu amigo daquele monte de confusão que eu falei que o Alexandre Moraes comprou Comprou briga com Rumble comprou briga com x e não sei que lá tirou a conta dele do X Ele também tomou a decisão de colocar o Ah o Zuckerberg no inquérito das fake News aquele inquérito do fim do mundo pois é a meta do Zuckerberg agora tá no inquérito 48 Como é que é o nome do inquérito mesmo 4781 inquérito das fake News Olha
que coisa bicho Pois é essa perseguição do Alexandre Moraes a meta não Vai a Lugar Nenhum porque não tem nenhuma base o a as não existe nenhuma lei que obrigue as empresas nacionais a usar checagem de fato as empresas nacionais podem eh fazer moderação do jeito que quiser Aliás não tem nem lei que exija que as mídias sociais façam moderação de dados né o o pele das fake News iria exigir isso mas não acabou não sendo aprovado então não tem nada de errado com a meta né mas vocês sabem que o Alexandre Mor não tá
Aí o Alexandre Moraes tá querendo chutar a canela de todo mundo porque eu não sei o que que fizeram com o Alexandre Moraes na infância dele que cara realmente o cara tá descontrolado com esse negócio agora o que que tá resultando dessa história né O que tá resultando dessa história é uma aproximação das Big Tex com a direita depois de recusar o convite da AGU lembra que a a a Agu chamou o pessoal das Big Tex para conversar e Coisa e Tal Agu do Lula né o governo Lula queria conversar com as bigtechs como é
que vai fazer esse negócio da Meta nenhuma foi por que que não foram porque o pessoal da bigtech se deu conta que o que a esquerda quer é acabar com o negócio deles não não é meio termo Não não é censura lembra quando teve eleição do trump lá em 2016 as bigtech lá nos Estados Unidos fizeram tudo que que que a esquerda mandou não porque tem que fazer isso tem que fazer aquilo tem que fazer aquilo outro porque foram as fake News que elegeram o trump e faz isso e faz aquilo e fizeram tudo obedeceram
tudo que que aconteceu em 2024 o trump foi eleito de novo e aí o problema não é da Big Tex E aí a esquerda queria mais censura mais fechamento a esquerda quer calar o discurso isso é impossível as bigtechs perceberam que não dá para negociar com quem quer o seu fim é igual querer negociação entre Israel e Palestina os palestinos querem matar os israelenses como é que você vai negociar alguma coisa não tem como negociar quem quer destruir você aqui ó representantes das bigtech não comparecem a região da cuu a reunião da AGU sobre a
moderação de redes sociais não foi ninguém é lógico vamos fazer o que lá e foram no PL eh foram n no evento do pl meta Google qu tiktok por quê porque é o que resta pras bigtech Ah mas isso quer dizer que as bigtech agora vão interferir no processo a favor da direita é lógico que a esquerda vai dizer isso aqui ó Zuckerberg é só o começo conservadorismo falar fará retorno Triunfal impulsionado por investidores e algoritmos e coisa e tal já tão chorando dizendo que a já estão falando nos Estados Unidos que o trump ganhou
porque o Elon musk ajudou ele coisa e tal o que é uma lorota da mesma forma como não foi a ID que fez a vitória do Lula aqui no Brasil a ID influenciou mas não foi ela que fez a Vitória da mesma forma o x pode ter influenciado lá mas não não tem garantia nenhuma que sem o x não ganharia do mesmo jeito como é que você sabe disso Qual que é a métrica que você mede isso daí né Enfim no final das contas o grande problema da esquerda com as redes sociais é que a
esquerda só tem chance se matar as redes sociais e aí não dá para negociar com quem quer te matar né essa notícia foi sugerida por o Alucard do MDB não sou antissocial mas odeio gente e várias outras pessoas Obrigado aí ao pessoal que sugeriu notícias lá no nosso site no visão libertaria.com e obrigado a você que tá assistindo o nosso vídeo se você gosta do nosso conteúdo por favor deixe o seu like se inscreva aqui no canal né pois bem e essa história foi o seguinte né quando o Donald trump assumiu lá o Marc Zuckerberg
falou que olha só a gente decidiu que não vamos mais fazer checagem de fatos é um sistema ineficiente é um sistema caro é um sistema que tendencioso tende para um lado do espectro político e tende mesmo e é um sistema que não tem escalabilidade porque as redes sociais recebem milhares e milhares de posts todo dia simplesmente as equipes de checagem de fato não conseguem acompanhar isso ou seria muito caro botar gente suficiente para acompanhar tudo isso então o sistema de notas da comunidade é muito melhor e eu concordo sistema de notas da comunidade cara eu
elogiei o sistema de notas da comunidade quando era uma ideia era o beard watch lá do Duck dorsey ele falou sobre essa ideia eu falei Caraca isso é genial tem que ser isso isso é a saída da coisa você resolve o problema da moderação Porque ninguém gosta de fake News ninguém gosta de notícia falsa isso ex existe notícia falsa a gente sabe que existe a questão toda é que não dá para resolver com checagem de fato porque você pega w confere pega esses essas e empresas de checagem de fato é tudo de esquerda [ __
] tudo força barra para caramba de um lado do espectro político né a a checagem eh de notas da comunidade resolve isso porque são as próprias pessoas que fazem então é mais barato é mais simples é mais escalável e você evita a tendência jurídica porque para aprovar uma nota da comunidade tem que aprovar gente de todos os espectros políticos não basta uma bolha aprovar aquela nota se uma bolha só aprova a nota Mas tem uma outra bolha que não aprova a nota não vai paraa frente né Enfim acho um absurdo acho que a meta ter
mudado a forma como ela faz a checagem de fatos não quer dizer nada não quer dizer que ela teja fazendo desinformação mas a esquerda ficou chateada aqui no Brasil a esquerda ficou muito chateada aqui no Brasil tá aqui ó Alexandre de Moraes abre investigação contra Mark Zuckerberg por manipulação digital aqui ó eh determinou a investigação contra Mark Zuckerberg CEO da meta a pedido do PDT foi o PDT do Senado que teria entrado com essa representação dizendo justamente que a as bigtechs não foram na ag cara para que que as bigtech vão na ag cara a
guu era um encontro que era um monte de associação de checagem de fatos e as empresas que não querem mais fazer checagem de fatos o que que que que você acha que ia sair dessa reunião é lógico que ia ser uma pressão enorme pras pras bigtech fazerem alguma coisa sendo que eles não vão fazer não tem lógica essas empresas checagem de fato que o pessoal tem que fazer é imprimir currículo imprime currículo manda para outros cargos aí busca outras colocações porque meu amigo já era tecnologia ultrapassada esquece não justifica mais isso enfim eh eh aí
que aconteceu o PDT entrou na justiça lá no no senado contra a meta né e o Alexandre Moraes é Alexandre Moraes É lógico ele ia comprar mais essa briga né aqui ó o partido alega que plataforma digitais da empresa Facebook Instagram e WhatsApp estariam sendo usadas para manipulação dolosa de conteúdos no Brasil o que pode configurar crime no olha olha que coisa engraçada isso crime no contexto do inquérito das fake News porque não tem crime não tem lei né não tem nenhuma lei que determine que fake News é crime no Brasil Mas eles já fizeram
inquérito já prenderam gente já mandaram prender e arrebentar um monte de gente forçaram confissão de pessoas fizeram um monte de coisa de uma coisa eh que não é crime no Brasil né mas estão nesse nessa toada é muito engraçado pode se configurar crime no contexto do inquérito das fake News Olha que coisa né A a decisão acontece em meio um cenário crescente entre as stfs as Big tch e coisa e tal e o pessoal pode achar que eh não alexand mores vai fazer isso vai brigar com as bigtechs e coisa e tal e qualquer coisa
ele proíbe o Facebook no Brasil proíbe a esquerda quer isso a esquerda quer o fim da internet no Brasil é isso que a esquerda quer é a única coisa que salva para eles por quê Já expliquei a informação descentralizada e distribuída matou a a forma como a esquerda costumava divulgar suas seus feitos né a esquerda tinha uma facilidade muito grande de estabelecer o consenso social que que é o consenso social é aquela história de que mesmo que você não acredite numa coisa você acha que a maior parte das pessoas da sociedade acreditam naquela coisa então
você meio que deixa quieto não vai não vai comprar briga porque Bom eu acho que eh tal coisa eu acho que as pirâmides foram construídas por Aliens mas o consenso social é que a tumba do faraó então deixa quieto e tá bom Tá certo tem alguns consensos sociais que são verdadeiros tá realmente a a é a tumba do faraó a a pirâmide mesmo né né mas outros não né eu eu eu sempre dou esse exemplo eu me senti nessa opção eu sempre fui um cara Liberal clássico antes de me tornar libertário sempre acreditei em governo
mínimo que e tinha que privatizar tudo tem que privatizar a [ __ ] toda mas durante muito tempo eu nem brigava nem discutia nem arrumava confusão com isso porque a minha visão é que a maior parte das pessoas achavam que privatização era ruim que tem que ter estado grande no Brasil e não sei que lá e aí você fica meio que vou entrar em discussão com isso o consenso social é esse mesmo eu não concordando com ele eu fico quieto só que a esquerda conseguia Isso numa época que ela manipulava as redes de grande mídia
né Eh eh as grandes redes de televisão e coisa tal todo mundo esquerdista nos grandes jornais Hoje em Dia com a informação descentralizada ela não consegue mais fazer isso hoje em dia você tem milhões de canaazinho pequenos igual o meu dando notícia então ela não consegue mais manipular como ela manipulava antes na era da informação centralizada né aqui ó eh A petição do PDT aponta mudanças de políticas de moderação de o conteúdo da Meta fim de ferramenta de checagem de fato substituída por notas da comunidade não tem nenhuma lei que obrigue usar uma coisa nem
a outra Aliás não tem nem lei que obrigue fazer checagem de fatos Então por que que entrou na na justiça contra isso Qual a lógica né Aliás a nota da comunidade ela é mais difícil de ser manipulada do que checagem de fatos O Elo musk volta e meia toma nota da comunidade Lá no X É verdade que teve uma nota da comunidade no x que ele tomou agora que ele ficou todo chateadíssima Ele pisou na bola ele ele deu um tiro no próprio pé ao dizer que não que estão jogando nota da comunidade não meu
amigo é porque você tá errado mesmo você falou besteira né e no final das contas essa se fosse checagem de fato se o x ainda trabalhasse pro checagem de fato bastava o dono do X Ligar para as empresas de checagem de fato olha não checa isso aqui não Aliás nem precisava disso porque as empresas que fazem checagem de fato Pro X na época que faziam não iam querer desagradar o chefe do X né É lógico que não né é quem paga o dinheiro para elas né quem dá o dinheirinho Ali quem paga o seu salário
né o pessoal pensa 10 vezes antes de botar uma nota da comunidade ou botar uma chicaga de fato em quem bota dinheiro no seu bolso então nota da comunidade é muito mais difícil de manipular o discurso é o que eu falo sempre o que a esquerda quer não é controlar fake News a esquerda quer controlar o discurso ela quer voltar a ter o controle de discurso que tinha quando eram só quando era só a mídia tradicional funcionando né aqui ó flexibilização das regras contra discurso de ódio por que isso porque essas regras foram todas colocadas
para calar o um monte de gente que era contra a esquerda né justamente porque disseram que o trump ganhou porque faltou tinha muito discurso de ódio coisa e tal tem uma uma teoria Desse pessoal de que se você fizer um vídeo eh com ódio você conquista mais views você cresce na internet a internet é uma máquina do ódio e não sei que lá e não não é verdade esse pessoal tem essa impressão porque eles nunca tiveram CR críticas legítimas o pessoal do STF nunca teve na história do STF a capacidade de ouvir a voz das
ruas ouvir através de pesquisas que eram feitas e coisas e tal É lógico que ninguém nessas pesquisas ninguém ia questionar os próprios ministros do STF agora que o povo fala que o povo tem voz que essa voz chega até o pessoal da STF ele fala gente quanto ódio meu amigo vocês sempre foram odiados tá aliás todo mundo do governo todo mundo é essencialmente libertário então qualquer pessoa que tá no governo é odiada pelo povo pode ter certeza todo mundo é odiado não é não é que a internet fomenta o ódio não é que a internet
mostra esse ódio que já existia por você vocês tá não tem esse negócio não e e eu digo para vocês como produtor de conteúdo esse negócio de você e ser sempre Extremo e Coisa e Tal é é o tipo da coisa que é mentira e o pessoal da esquerda adora dizer que não que fazer fake News dá dinheiro porque a fake News espalha a mentira espalha mais rápido que a verdade não sei que lá e eu como criador de conteúdo te digo não isso é roubada é é é a mesma coisa que faam alguns folhetins
havia época havia jornal que botava e fake News também no jornal físico fazia fake News também você consegue até uma uma boa audiência para um vídeo específico mas em termos de carreira você perde porque as pessoas que depois que se percebem que foram vítimas de uma fake News perdem a credibilidade em você de vez em quando eu erro de vez em quando eu falo alguma coisa aqui que tá errada eu boto errata no no primeiro comentário fixado do vídeo né errar a gente erra de vez em quando mas você ter a produção de fake News
como padrão de produção ao contrário você só se ferra também discurso de ódio ninguém quer ficar com ódio o tempo todo não as pessoas estão com ódio do STF por motivo porque tem um motivo né o STF está oprimindo o povo brasileiro então é esse o motivo eles percebem um ódio muito grande porque agora que eles estão ouvindo o povo brasileiro o ódio sempre teve ali eles só estão ouvindo agora né aqui ó alteração na abordagem de remoção de conteúdo e desativação de perfil não deveria nem ter desativação de perfil né enfim ou seja o
pessoal tá chorando aqui por conta da Meta não vai resolver nada é mais uma briga que o Alexandre Moraes comprou vamos ver quantas brigas ele consegue comprar e e e quando for uma briga a mais além da capacidade dele vai dar uma merda Federal porque ele não vai aguentar nada e mas a verdade é essa o caminho é esse a esquerda já chegou à conclusão de que ela tem que acabar com as bigtech acabar com a rede social então meu amigo é lógico que as redes sociais vão pra direita n e e outra coisa que
eles perceberam aqui esse negócio de pele das fake News sempre falaram que era para acabar com com eh eh fake News até os influenciadores da esquerda achavam que não que é para acabar com a direita isso vamos aprovar o pele das fake News que é para acabar com os influenciadores da direita e coisa tal achando que é o negócio que tá vendendo direita versus esquerda e eu expliquei aqui eu falei para vocês olha só o pele das fake News é velha mídia versus nova mídia vai [ __ ] tudo quanto é produtor de conteúdo do
YouTube até os esquerdistas até o Felipe Neto até o cara lá o Jones Manuel não sei como é que é o nome dele um um cara que é que é comunista aí vai [ __ ] todo mundo que trabalha de produção de conteúdo tá vai favorecer quem vai favorecer o jornal Globo Ah isso vai ajudar a esquerda vai vai ajudar a esquerda mas não vai ajudar a esquerda na internet não esquerda da internet ó vai se [ __ ] igual a gente da direita da internet também então as bigtechs perceberam isso o pele das fake
News não é um P da da esquerda contra a direita é um PL do velho contra o novo e tem esse problema que eu falo para vocês essa vitória essa esse tipo de batalha do velho contra o novo acontece o tempo todo eu vou falar um negócio para vocês o novo sempre ganha não tem jeito o caminho é esse a internet esquece jornal emissoras de televisão eles ainda tem um peso hoje ainda tem peso não estão mortos nesse momento mas no futuro meu amigo isso não vai importar mais vai importar só YouTube mesmo Obrigado por
assistir o vídeo até o final além de curtir compartilhar e se inscrever no canal considere se tornar patrocinador com valores a partir de 1,99 clique no botão seja membro abaixo para saber as condições e vantagens de Patrocinar o canal mais informações sobre o nosso projeto visite nossos sites indicados na tela Y