vou aproveitar já que aprovaram essa PEC das domésticas né uma outra aberração estatal e fazer uma crítica aí a todos os direitos trabalhistas aí que muitos idiotas defendem e não sabem o quanto estão sendo prejudicados por isso você que é empregado e defende direito trabalhista você está tendo o seu salário reduzido ponto tá eu não vou ficar citando aqui todos os direitos eu coloquei o link na descrição se você quiser olhar você olha ah mas basicamente é o seguinte esse deputado aí Carlos Bezerra foi o autor aí do projeto PMDB Mato Grosso um verdadeiro idiota
Só podia ser advogado né Eu costumo dizer que advogado só se salva se for libertário né Porque ele ele teve a intenção de estudar aquilo para para tentar fazer uma crítica mas de resto é lixo puro advogado juiz todos os operadores do direito lixo puro porque defendem uma constituição socialista que prejudica todo mundo e eles acham que estão fazendo bem isso que é o pior né para esse deputado é fácil conferir direitos e mais direitos a empregados n porque ele ganha ele determina o salário dele R 26.700 Então é facílimo ele pagar isso né mas
na verdade ele tá inje todo o mercado e ferrando um monte de gente então Ele propôs o projeto na Câmara em 2010 foi aprovado no senado Ok ah então o que que vai acontecer agora né já tem uma previsão aí de o consultor que quase 1 milhão aí de domésticas Vão ser demitidas tá eles tem uma estatística de que existem 7 milhões no Brasil o que que vai acontecer Ah boa parte vai ser demitida eh muitas outras vão se tornar diaristas E aí é um verdadeiro tiro no pé por quê Porque enquanto ela tava naquele
emprego fixo na mesma casa né e de repente tava bom para ela da daquele jeito ela não vai mais poder trabalhar naquilo porque o patrão não vai poder mais pagar esse todos esses direitos aí que o estado resolveu presenteá-la né no caso a empregada é muito fácil você criar um direito usando dinheiro alheio né Muito fácil então ela vira uma diarista que que ela tem que fazer como diarista ela tem que trabalhar em diversas casas ou seja ela vai ter muito mais trabalho se locomovendo de casa para casa Ela poderia ter um emprego numa casa
só e vai ter que trabalhar em várias outra coisa que vai acontecer é justamente a empregada ser um um trabalho de luxo ou seja como acontece nos Estados Unidos e outros países tem até empregada aí que trabalha há muito tempo né não tava reclamando do do seu emprego quer dizer tava tava ali tava funcionando uma troca voluntária entre patron e empregada e agora né Pode ser que vai até perder esse direito de de ficar na casa da patroa à noite porque senão vai entrar o adicional noturno e a patroa não vai querer e aí ela
vai fazer o quê vai alugar um barraco E aí mais custo tiro no pé da empregada e o pior de tudo vi uma entrevista de um advogado trabalhista entre os advogados os piores são os trabalhistas são os mais ignorantes né defendem aí a CLT que é um uma lei claramente fascista baseada aí na carta de lavor de Mussolini né E eles não se dão conta disso uma uma lei completamente intervencionista invasiva no mercado uma lei baseada num numa raiva contra o mercado contra Quem gera emprego e e simplesmente o tal advogado disse que que mesmo
no caso do di de diarista se ela trabalhar uma vez por semana Ah no mesmo horário toda semana pode ser reconhecido o vínculo empregatício Olha o desastre ou seja então para completar a merda que fizeram é só transformar diarista né com com no mesmo nível aí da empregada ou seja conferir todos os direitos aí pronto aí acaba o emprego de um monte de gente a fonte de renda de um monte de gente vai por água abaixo graças à benevolência estatal e o suporte de inocentes úteis que estão defendendo toda essa aberração direitos trabalhistas não existem
assim como eu falei no vídeo direitos sociais direitos trabalhistas todos esses direitos que dependem que tem um custo isso não existe isso aí na verdade é apenas um um você transferir a renda de de um para outro né impor uma algo que é arbitrário não não faz sentido nenhum não tem basamento para isso né não é algo que que é como eu digo voluntário né é algo coercitivo você simplesmente cria um benefício e fala ó dane-se vocês vocês que cumpram ah as consequências negativas não não me importa né importa é que isso aí é uma
medida populista os idiotas aplaudem e eu ganho votos é só isso então deixa de ser burro deixa de apoiar esse tipo de projeto e e deixa de de de de querer ficar esperando que o estado babá crie inúmeros direitos e faça milhões de previsões coisas que você mesmo como adulto empregado poderia decidir com o seu patrão tá você chega num acordo e o seu salário poderia ser muito maior se não tivesse todos esses direitos e benefícios né E ainda tem gente que trata isso como Conquista ou avanço só se for avanço da da mediocridade avanço
do do socialismo avanço do estatismo para detonar de vez né o mercado todo o que o que vai acontecer com as empregadas é o que já acontece no no mercado hoje no Brasil é uma economia que está em cés lugar no ranking de liberdade Econômica hiper atrasada para comparar aí com o Canadá por exemplo que é a sexta Economia mais livre do mundo a gente a gente tá anos luz do Canadá ou de outras economias livres e a gente não vai chegar a lugar Naum a gente tá retrocedendo então acorda né para de defender essa
burrice e essa Idiot ticia e ignore o que os advogados trabalhistas e juízes trabalhistas e E essas associações de Juízes trabalhistas dizem porque eles só sabem falar merda