Estamos começando mais um planejamento de trabalho, mais um Bom Dia Mercado para essa terça-feira, dia 13 de maio. Um dia, obviamente, muito mais voltado pro cenário sul-americano. Afinal de contas, as competições europeias estão chegando ao seu final, né?
Infelizmente, daqui a pouco tem mais uma data FIFA. E hoje a gente vai falar sobre Libertadores e Sul-Americana. Na Sul-Americana, o Grêmio enfrenta o Godói Cruz dentro de casa.
O Grêmio que empatou com o Godói fora de casa. tenta alcançar a primeira colocação, que daria ao Grêmio a classificação direta, né? Ainda faltam duas rodadas, essa e mais uma.
E o Vasco enfrenta o Lanuz fora de casa. Uma situação complexa, porque o Vasco também tá numa fase bem ruim, né? Perdeu pro por tocar beijo de goleada, né?
De quatro e mesmo que vença o Lanus fora, não ultrapassa, né? Pelo menos acredito que não. O Lanus na tabela, fica ali pau a pau e vai precisar levar pra última rodada.
E é um resultado que se o Vasco não conseguir pelo menos empatar, dependendo do resultado deste jogo aqui do Porto Cabejo com o Melgar, o Vasco pode acabar se complicando. Na Libertadores, o único brasileiro que entra em campo é o Fortaleza, que enfrenta o Bucaramanga. O Fortaleza mandou embora a crise, pelo visto, depois de um 4 a 0 para cima do Colocolo na Libertadores e um 5 a 0 contra o Juventude como mandante, né?
Foram nove gols marcados em dois jogos para espantar aquele problemão que o Fortaleza estava vivendo. Favorito com de 1,50. E além disso, tem outros jogos da Libertadores que influenciam não só o grupo do Fortaleza, mas principalmente grupos de outros brasileiros que vão entrar em campo na quarta e na quinta-feira.
E tem outros jogos complementares, né? Tem o Sevilha contra o Las Palmas envolvendo rebaixamento. Também a mesma coisa do Girona, né?
A Vala do Olí já tá rebaixada e aqui disputa por competições europeias entre Sociedad e Celta Vigo. Vamos embora. Vamos começar o nosso planejamento com Sul-Americana.
7 horas da noite, o Grêmio enfrenta o Godói Cruz em Porto Alegre. Vou abrir esse contexto de grupo, vou falar também sobre como foram os jogos de ida, né? Pra gente ter uma noção como é que o Godói Cruz se comporta fora de casa e tudo mais.
Ó, nesse momento nós temos o Godói com 10 pontos, três vitórias em quatro jogos. Muito bom. Saldo de mais cinco, né?
O primeiro critério de desempate aqui é a diferença de gols e o segundo é gols marcados. Então o Goduió tá na frente nesses dois critérios. E a gente sabe que a classificação em primeiro é muito importante.
Você já se classifica direto, né? Não precisa passar por um play-off. Então é muito importante ficar na primeira colocação.
O Grêmio começa com uma cotação de 1,70. Dentro de casa, o Grêmio venceu o Atlético Grau por 2 a 0. Foi a única partida que ele fez em Porto Alegre.
E fora de casa, o Godói venceu as duas que disputou fora contra o Grau e contra o Luquenho. 1 a 0 num 2 a 0 no outro, não sofreu gol. Fora de casa se mostra, claro, uma equipe forte.
O Grêmio melhorou, né, nos últimos jogos. O Grêmio vem tendo um desempenho um pouco melhor desde a troca de treinador. Se eu não me engano, contra o próprio Godói, já foi um treinador novo.
O Grêmio até teve chance de ganhar esse jogo, né? Mas o Godói no finalzinho fez uma pressão grande. Vou abrir esse jogo aqui pra gente conversar.
Depois o Grêmio conseguiu um empate fora de casa com o Vitória, perdeu na Copa do Brasil o jogo de ida contra o CSA e venceu o Santos em casa. Empatou com o Atlético Grau, mas aí deve ter levado um time completamente a reserva. Empatou agora com o Bragantino, fez um gol bonito de fora da área no finalzinho, mas tomou um gol do Isidro Pita também no final.
Esse aqui foi o jogo de ida entre eles, ó. Jogo de bastante trocação, tá? Jogo franco.
Quem assistiu viu que foi um jogo bem franco, bem aberto. Poderia ter caído para qualquer lado aqui, principalmente nesses minutos finais. E eu vejo uma possibilidade, talvez ser um jogo um pouco mais amarrado num contexto inicial, porque o Godói tem interesse de manter a liderança do grupo, né?
Pro Godói, empatar com o Grêmio não seria um resultado ruim, manteria o Grêmio a dois pontos de distância. E a última partida do Godói, deixa eu ver se eu tenho essa informação, vai ser contra o Atlético Grau em casa, muito tranquilo de se vencer. Então não é ruim pro Godói esse empate fora de casa.
Com isso, a gente pode ter um comportamento mais recuado do Godói um Grêmio com mais posse de bola não quer dizer que o Grêmio não pode passar perto nos contra-ataques, mas talvez o Grêmio tenha um pouco mais de tranquilidade para poder trabalhar mais a bola, sem precisar se preocupar tanto com o time ali na trocação, né? Então eu vou pensar numa correção de preço e pensar também na possibilidade do próprio Godói corrigir essa OD, porque ele pode estar muito recuado. E aí a gente começa a pensar num cenário mais paraa frente, né?
um cenário de potencial de gols. Bom, pro Grêmio, a vitória já é o suficiente, mesmo que seja por 1 a 0, porque o Grêmio ultrapassa o Godói na tabela e aí não vai dar pano pra manga para critérios de desempates. Afinal de contas, eles estarão desempatados.
O último jogo do Grêmio vai ser contra provavelmente o Luquenho. O Grêmio enfrentou o Luquenho, se não me falha a memória, fora de casa. Aqui, ó.
Exatamente. Ele venceu o Luquenho fora de casa na primeira rodada. E a última rodada tende a ser o Lquenho em casa contra no em Porto Alegre.
Então, se for isso mesmo, o Grêmio também tem um jogo muito acessível, né? Então, com isso, a o empate pro Grêmio é ruim, mesmo ele podendo se classificar na segunda colocação depois, porque esses esse grupo aqui ele já tá decidido de quem vai ser eh de quem vai ficar de fora, que no caso é o Grau e o Luken, mas a decisão é quem vai classificar direto ou não. O Grêmio, nesse jogo contra o Godói, ele tem a possibilidade de se classificar direto.
Vencendo, muito provavelmente depois vai vencer o Luquen, ele se classifica direto e não dá pano pra manga, não deixa o grupo ficar empatado, tá? Então, muito importante pro Grêmio essa vitória e muito importante pro Godói esse empate. Então, vamos pensar no seguinte contexto.
Se pro Grêmio é importante a vitória, pro Godói é importante o empate, a tendência é que a gente tenha um jogo mais amarrado até que um gol aconteça, até que desbloqueio o placar. Se esse gol for do Godói, a tendência é que o Godói se feche ainda mais, mesmo o Grêmio se expondo com muita vontade. Se esse gol for do Grêmio, pelo fato do Grêmio tá jogando em casa, o Grêmio vai ter condição de ter contra-ataque, o Godói vai partir para cima e aí a gente pode ter um cenário mais parecido com essa trocação do primeiro jogo, OK?
Então, o Grêmio na frente potencializa um cenário para gol, o Grêmio atrás o placar ou um jogo 0 a 0 é um jogo mais amarrado, certo? Com isso, se a gente tem a ideia de que o Godói pode vir pro Brasil para fazer um jogo mais amarrado, para poder fazer o tempo passar para catimbar, a gente pode ter o Grêmio demorando a marcar e com isso a cotação do Grêmio pode ser encontrada durante o jogo. Mais alta, tá?
Mais alta. Então, sinceramente, eu até acho que essa do Grêmio é boa pelo comportamento do Godói, mas em algum momento desse jogo essa cotação tende a tá mais alta se o Grêmio não marcar muito cedo. E aí você pode tentar esperar um pouco se você quiser uma OD um pouco mais elevada, tá?
Lembrando, o Godói quando visitou o Grau e o Luquenho ele venceu, mas são equipes muito acessíveis. O Grêmio a gente já viu que é uma um jogo mais parelho, como no jogo de ida, mas eu não vejo o Godói fazendo um jogo muito exposto aqui em Porto Alegre. não seria inteligente da parte do time do Godói, porque um empate é o suficiente por conta de um adversário acessível na última rodada para ele se classificar, tá?
Desespero, potencial de gols. Grêmio na frente, de preferência com dois gols de vantagem, aí sim a gente teria um Godói partindo para cima igual um maluco. Aí a gente teria um cenário muito bom para gols por aqui.
Passando paraa Libertadores da América, no grupo E nós temos Fortaleza e Atlético Bucaramanga, cotação de 1,50 do Fortaleza, que parece ter espantado a sua crise, né, o seu problema de vários jogos sem vencer, com duas goleadas, uma para cima do Colocolo e uma para cima do Juventude. Esse é um jogo que vai acontecer no Castelão. E o cenário do grupo é o seguinte.
O Rassin é líder com sete, Fortaleza também tem sete pontos, o Bucaramanga tem cinco. Esse é um jogo extremamente importante porque como é o penúltimo jogo, se o Rassin vence o Colocolo e o Fortaleza vence o Bucaramanga, o Bucaramanga não vai ter mais chance de se classificar. Aí o máximo que ele vai conseguir fazer seria descer pra Sul-Americana, né?
Com a possível vitória do Rassen, com certeza ele deve descer para Sul-Americana agora para que ele tenha um uma chance na última rodada. Bucaramanga que na última rodada, deixa eu imaginar quem que ele vai pegar. O Bucaramanga pegou o Rassim fora e venceu.
Pegou Fortaleza em casa, empatou, recebeu o Então, provavelmente o último jogo vai ser contra o Colocolo. Então, um confronto direto, né? É um confronto direto.
Ó, o Bucaramanga empatou com o Colo Colo 3 a tr. Certo? Então o último jogo é um confronto direto contra o Colo Colo no Chile, provavelmente ali para decidir quem vai pra Sul-Americana ou não.
Então um jogo muito importante pro Bucaramanga se ele quiser se classificar ainda pra Libertadores, pras oitavas, tá? O que que ele precisa para se manter vivo? Bom, sabendo que o Fortaleza ainda enfrenta o Rassen na Argentina, não é ruim para o Bucaramanga empatar esse jogo.
Por que que não é ruim? Porque possivelmente o Fortaleza pode se complicar contra o Rassing na Argentina. Se ele empatar com Bucaramanga com oito pontos, ele vai permanecer se ele perder pro Rassing.
E aí o Bucaramanga indo para seis contra o Colocolo, ele pode vencer e ir a nove. É claro que é um cenário hipotético, mas é um resultado muito melhor do que perder. Se ele perde, o Fortaleza vai a 10 e aí mesmo que ele vença o Colocolo, ele não vai alcançar ninguém.
A não ser que o Rassin perca pro Colocola, seria até ruim pro próprio Bucaramanga, porque se o Rassin perde pro Colocola, o Rassin se mantém com sete. O Bucaramanga, se perder pro Fortaleza, fica com cinco. Ainda tem chance na última rodada, mas o confronto direto é com o Colocolo, que por ter vencido o Rassin no cenário hipotético também vai ter chance.
Então vai ser uma loucura, vai ser uma uma marimba, uma doideira, né? Mas a tendência é que o Rassen consiga pelo menos empatar ou complicar a vida do Colocolo e que o Bucaramanga vá pra última rodada se ele empatar com Fortaleza com chances. Perder pro Fortaleza seria péssimo, vencer seria excelente, empatar não vai ser ruim.
E um Bucaramanga que já venceu fora de casa o Rassing. E foi um jogo muito, muito, muito diferente do que a gente imaginava. Olha só, vou pegar esse jogo aqui com Rassing porque é o tipo de jogo quando você planeja, você jamais vai imaginar isso daqui acontecendo, um RAS dentro de casa com um estilo de jogo tão agressivo, tomando dois gols de vantagem no Bucaramanga, buscando um golzinho só no final, começando ao i30, né?
Esse é um jogo fora do padrão. Mas se o Bucaramanga já conseguiu fazer isso com o Rassing, a gente pode ter um pouquinho de respeito com esses caras. A gente pode, não sei se foi apenas um dia bom, um dia iluminado, mas a gente poderia ter um pouco de respeito, né?
Eu sei que o Bolfo Fortaleza vem de duas goleadas e faz com que o ânimo da equipe melhore. Se fosse um, uma vitória só, eu ainda não ia ter completa confiança, eu ia ter dúvidas sobre o Fortaleza, mas são duas. E poxa, nove gols marcados em dois jogos não é pelo resultado, não é pelos gols, é pelo é pelo emocional dos jogadores, é como os jogadores vão se comportar daqui paraa frente.
Provavelmente o drible vai encaixar, o jogador vai estar um pouco mais confiante, aquele cruzamento que ele não faria, ele vai tentar fazer aquela tabela, ele vai tentar fazer. Então, o bom momento ajuda em tudo. Então, eu não vou contestar essa ordeza pelo momento que ele tá agora, mas eu eu não entraria 1,50.
Eu acho que é justo essa OD, porque eu acredito que esse Bucaramanga contra o Rassing, ele teve um dia iluminado, mas eu se fosse para trabalhar a favor do Fortaleza eu pegaria com uma cotação um pouquinho mais elevada. Por que que eu te falo isso? Porque o Bucaramanga enxerga no empate também uma possibilidade de classificação.
A única coisa que desclassifica ele, provavelmente vai ser a derrota. Então, se ele vier pro Castelão para segurar e o Fortaleza não conseguir marcar cedo, essa do Fortaleza uma hora a outra vai estar mais alta. Então você pode tentar pegar ela mais elevada, mas aí é por sua conta e risco e claro dentro das suas metodologias.
Quando a gente enxerga no outro time um desespero, dando espaço pro favorito, é muito mais fácil pensar na vitória do favorito com mais tranquilidade, porque a tendência é que o zebra, o não favorito, fique de erros defensivos. Na hora de tentar fazer uma jogada, acaba fazendo uma jogada mais espalhafatosa ou na pressa para marcar um gol, acaba entregando uma bola. Mas nesse caso, igual o Godói com o Grêmio também, essa questão do Bucaramanga, onde a equipe enxerga com uma vantagem, um empate, eles vêm muito mais fechado.
E aí a possibilidade é você tentar pegar mod elevada, caso não consiga. Se você tem metodologia para gols, quando você encontrar um Bucaramanga atrás do placar, você pode ter certeza que esse jogo vai abrir, porque pro Bucaramanga estando com 1 a 0 atrás pro Fortaleza ou perdendo por dois, é péssimo. Sabendo que o último jogo contra o Colocolo não vai dar a ele a possível pontuação para se classificar, porque é muito provável que o Rassin vença o Colocolo, o Bucaramanga praticamente vai estar eliminado nesse jogo, pelo menos da Libertadores.
ainda tem chance da limpa sul-americana. Então é um jogo com potencial, além de você tentar buscar o modo do Fortaleza, um potencial de gols. Encontrando o Fortaleza na frente, assim como no cenário do Grêmio, é um cenário legal para buscar mais gols.
Se o Fortaleza tiver vencendo por um, talvez buscar mais um gol no final. Se o Fortaleza tiver vencendo por dois, talvez pensar em até mais dois gols. Tudo depende do nível de exposição, da quantidade de agressividade, de desespero que o Bucaramanga vai apresentar.
Mas claro, é uma equipe, como eu falei, não marcou dois gols no Rass e não venceu à toa. Não duvido que possa marcar contra o Fortaleza, mas vai ter que se segurar lá atrás, porque o Fortaleza já parece ter virado a chavinha, não tava no momento de muitas derrotas, era muito mais empates. E agora que começou a vencer e começou a distribuir gol, se o Bocaramanga demole, Fortaleza vai passar por cima e tem que tirar saldo mesmo.
Não critico o Fortaleza não, né? Se a gente pensar aqui no cenário de saldo, o Fortaleza tem quatro de saldo, o Rassin tem seis. Enquanto ele tiver oportunidade de fazer gol no Bucaramanga, ele tem que fazer, porque se eles vierem a empatar de fato com 10 pontos, se os dois vencerem o último jogo, as duas, o Fortaleza tiver com saldo melhor, pode jogar pelo empate lá na Argentina.
Aí seria legal, OK? Porque aí você dá menos espaço pro Rassen, que é um time que joga muito mais de maneira reativa. Vamos falar um pouquinho sobre os outros jogos da Libertadores, que eu acho interessante também, outros jogos da Sul-Americana, mas antes vamos falar sobre o Vasco.
O Vasco na Sul-Americana ele tá num contexto complexo, porque nesse momento ele enfrenta o líder do grupo na casa do Lanús, né, na Argentina. E ele não pode sair de lá derrotado. Se ele quiser pensar em classificação, ele não pode sair de lá derrotado.
Porque como o Porto Cabijo venceu o Vasco de goleada e o próximo jogo é contra o Melgar, independente se houver um um vencedor nesse confronto, o Vasco já vai perder essa segunda colocação. Se ele perder na Argentina, até se ele empatar, ele perde essa essa segunda colocação. E o último jogo do Vasco, deixa eu verificar contra quem vai ser, só pra gente fazer uma um desenho, né?
O último jogo do Vasco vai ser contra o meu gar em casa. Bom, é muito possível vencer, mesmo numa fase ruim do Vasco, é muito possível vencer o meu gar. Então vamos considerar que o Vasco ele tem a possibilidade de vencer o último jogo.
Se ele tem a possibilidade de vencer o último jogo, ele pode somar oito pontos. Supondo que o Porto Cabejo e o Melgar tenham um vencedor. Supondo, supondo que o Melgar vença.
Esse jogo vai ter uma equipe com sete pontos. Então o Vasco com oito enfrentaria o Melgar com sete para garantir pelo menos uma vaga na segunda colocação. Poderia até jogar pelo empate, mas se vencer pode até brigar pela liderança do grupo.
O problema é que se ele perder pro Lanuz, o Lanus já vai disparar na frente. Então considerar um Vasco derrotado hoje contra o Lanuz é muito provável de que o Vasco, no máximo, consiga só a segunda colocação, que é o play-off. é melhor do que ser eliminado.
O Cruzeiro, por exemplo, foi eliminado, então é melhor do que ser eliminado. Mas o Vasco poderia buscar por algo melhor. Se o Vasco empatar na Argentina, ele vai se manter a três pontos do Lanus, né?
O Lanus vai a nove, ele vai a seis. E o Lanus tem o último jogo para fazer contra o Porto Cabejo em casa, que é muito provável que o Lanuz vença, né? Com todo respeito ao time venezuelano.
Então, para ser muito sincero, o melhor resultado possível seria a vitória do Vasco e não o empate. Mas como a fase do Vasco não é boa e o Vasco não tá podendo escolher muito, confesso para você que se ele voltar da Argentina com um ponto no bolso vai ser excelente, porque é mais ou menos uma estancagem de sangramento. O Vasco perdeu pro Vitória de Virada com um homem a mais.
absurda a fase que o Vasco tá vivendo e isso vai desmotivando ainda mais a equipe. Cada derrota, cada resultado ruim, é um drible a menos que você tenta, é uma confusão a mais que você se envolve, é o time às vezes não correndo tanto, é o time desmotivado, é complicado. Tudo leva a crer que quando um time troca de treinador, o time começa a jogar melhor.
A gente sabe como é que funciona no Brasil, né? O Dinis foi apresentado no Vasco. Não sei se já tá, já vai comandar a equipe.
Deixa eu ver se eu tenho essa informação. Fernando Dinis. Ã t Diniz comanda primeiro treino no Vasco as veras do jogo contra nas nas vésperas do jogo contra o Lanúcio.
OK. Então ele vai comandar a equipe. É provável que o Vasco tenha uma mexida emocional, tá?
Treinador novo chegou. Independência se o treinador é bom ou ruim, geralmente dá resultado. Mas pensando em classificação, seria muito bom se o Vasco vencesse.
O problema é o momento. Então não vou julgar o Vasco se ele voltar da Argentina com o empate para tentar vencer o meu gar, porque se ele vence a na última rodada com seis ele vai a nove, não vai conseguir provavelmente alcançar o Porto Cabijo, mas pelo menos ele se classifica pros play-offs. Aí pode pegar às vezes uma equipe que vem da Libertadores não tão forte e vai se classificar.
O ruim pro Vasco seria sair derrotado da Argentina, principalmente se o Mgar, tá, se o Mgar venceu o Porto Cabejo esse jogo faço até questão de saber onde é que é. Ó, primeiro jogo entre eles foi na Casa do Melgar. Então o segundo jogo vai ser na Venezuela.
Se o Melgar vencer, ele vai a sete. Se o Vasco perder, ele fica com cinco. O jogo do Vasco contra o Melgar no Rio, em São Januário, o Melgar vai jogar pelo empate para se classificar.
Esse que é o problema. O Vasco vai ser obrigado a vencer. Não que ele não possa vencer, não que ele não possa se classificar em segundo lugar, mesmo tendo perdido esse jogo na Argentina, mas vai ser um cenário muito mais complexo, porque o meu G vai se fechar completamente, OK?
Então eu não vou duvidar de um Vasco voltando um empate. Seria muito bom para ele. Pensando no contexto.
Existe uma uma necessidade muito grande do Vasco, mas pro Lanuz empate também não é ruim, porque se o Lanus empata com o Vasco, ele vai a nove. Ele já não vai mais poder ser alcançado na última rodada por várias equipes, principalmente se houver um empate entre Porto Cabe e Melgar, ele já vai est praticamente classificado. E aí empatando com o Vasco, na última rodada ele pega um time acessível em casa.
Então eu tomaria muito cuidado, você que tá pensando no mercado de gols, para as vezes não criar uma expectativa muito grande. Pro Vasco não é ruim o empate, pro Lanuz não é ruim o empate. O que pode potencializar esse jogo para gol seria um Vasco atrás do placar, um Lanuz mais confortável diante da sua torcida.
Mas eu não pego essa cotação do Lanuz em 1, 83, não, tá? Eu acho que a primeira conversa do Dinis com os caras do Vasco vai ser: gente, a gente tem que honrar essa camisa e pelo menos fazer um jogo digno, fazer um jogo bom defensivamente, trazer um ponto pro Brasil. Então não duvido do Lanus se complicando por aqui.
Significa que o Lanus não vai vencer não. Mas talvez ele tenha uma cotação um pouco mais elevada, tá? Eu sei que a fase do Vasco não é boa, mas a troca de treinador tem esse poder no Brasil.
O Vasco atrás do placar. Se você identificou que o Vasco se perdeu e tá indo para cima igual um maluco, aí a gente pode buscar mais um gol. Mas de resto não seria um jogo que eu buscaria gols por aqui.
Nem duvido de um jogo amarrado, possível 0 a 0, porque não é um resultado ruim para nenhum dos dois, tá? O melhor resultado do mundo pro Vasco seria pontuar aqui e um empate no outro jogo. Aí sim.
Aí seria bom demais pro Vasco. Bom demais, porque mesmo se ele empatar no último jogo, ele provavelmente se classifica, tá? Vamos complementar, ó.
Deportivo Tatira e Córdoba. Jogo que vale muito pro grupo do Flamengo, tá? Então, se você tá envolvido também nessa questão de apostas no jogo do Flamengo, isso aqui tem total envolvimento.
O Córdoba nesse momento, se não me falha a memória, ele é líder do grupo, ó. Não, ele tá é praticamente, né? Quase tudo igual.
A diferença é que a LDU tem um gol a mais de salto. Então, pro Córdoba, sabendo que ele vai fazer o último jogo contra LDU, olha só, hein? O último jogo do Córdoba é contra a LDU no Equador, porque o primeiro jogo do Córdoba contra a LDU foi em casa, aonde eles empataram 0 a 0.
Então, se o Córdoba chegar na última rodada necessitando de resultado, enfrentar LDU no Equador não vai ser fácil. Então, pro Córdoba o melhor cenário possível seria pelo menos um empate contra o Tát, pelo menos. E ainda digo que talvez o empate não seja o suficiente, tá?
Porque se empatar vai a nove. O Flamengo se vence LDU vai a oito. Fica LDU com oito, Flamengo com nove e central eh Flamengo com oito, central Córdoba com nove.
Na última rodada, Flamengo e Tatira, Flamengo podendo chegar a 11 e LDU e Córdoba. Confronto direto. E aí se perder para LDU, LDU de oito também vai a 11.
Então o melhor cenário do mundo pro Cordab seria vencer. já vai a 11 pontos, já tenta fazer um saldo, torce contra a LDU e no último jogo joga pelo empate. E mesmo que perca, se não tomar muito gol, vai passar.
Agora, perder pro Tira ou empatar com Tátira já vai ser um resultado complexo, tá? Vou deixar aqui como um jogo complementar. Universidade do Chile Carabobo também é um jogo que interfere grupo de brasileiro, no caso do Botafogo, né?
Se não me falha a memória, o cenário já favorece um pouco mais o Botafogo em caso de empate, né? Se o Universidade de Chile ficar aqui empatar, porque o Carabobo, torcer pra vitória do Carabobo é muito difícil. Então, se por acaso o Carabobo conseguir segurar a vida do da do Universidade de Chile, já seria muito bom pro Botafogo.
Mas não me parece que é isso que vai acontecer. Universidade de Chile é muito favorito. Se vencer, já ultrapassa o Estudiantes momentaneamente na tabela.
E aí o confronto do Botafogo com Estudiantes vai ser um confronto direto. Botafogo vai ter que vencer o Estudiantes no Rio. Então um jogo também que vale muito, que dá pra gente colocar como um jogo complementar.
Cristal e Serro aqui no grupo do Palmeiras. Situação é ruim para todo mundo, né? Porque o Palmeiras já tá classificado.
Então são três equipes disputando uma vaga com um ponto de diferença só. Jogo malu, né? O Cristal tem uma vantagem ligeira por jogar em casa, mas você vê que a cotação tá extremamente parelha.
Na Sul-Americana aqui o grupo do Cruzeiro já tá praticamente decidido, né? O Cruzeiro e a União Santa Fé já estão eliminados. No grupo do Nacional Potosi, tem algum brasileiro?
Não tem, então deixa quieto. E aí nos jogos complementares, eu deixo uma dica para você, ó. Sevilha Las Palmas.
Jogo da antepenúltima rodada da Espanha. Pro Sevilha é muito importante vencer esse jogo. Se vencer, praticamente escapa.
E o Las Palmas precisa desesperadamente da vitória, tá? Então o Sevilha na frente pode descer esse jogo aqui bem legal para gol. Se bem que o Sevilha tá bem econômico esse ano.
O Girona também vai a Valadoli para tentar buscar ponto, para tentar sair de vez desse risco, né? O o risco do Girona é principalmente em relação ao Liganês, mas o Valadoli, apesar de rebaixado, ele costuma ser um time bem agressivo, tem fornecido bastante gols nos últimos jogos. Quer ver os últimos resultados do Valadoli, ó, 2 a 1, 2 a 1, 5 a 1, 3 a 2, 4 a 2, 4 a 0, 2 a 1.
É um time que, apesar de rebaixado, o famoso vai cair, mas vai cair atirando, né? E por último, Real Sociedade Celta Vigo, que aí já é um confronto por Europa League, por Conference League. Não assim, a chance da sociedade é muito remota, teria que vencer os três jogos, ainda assim seria difícil.
Pro Celta, apesar de ter um estilo bem agressivo, de não saber jogar defensivo, não seria ruim pro Celta pensar em empatar, tá? O problema é que o Celta não sabe jogar desse jeito. Então se der mole aqui no País Vasco, pode acabar se complicando com a sociedade, mas também é um jogo muito bom para deixar na sua grade de operação.
E aqui, claro, né, aquele jogo do Porto Cabejo com meu gá que envolve diretamente o Vasco. Se houver um vencedor aqui, o Vasco tá mais ameaçado, principalmente se for o meu gar. Muito obrigado pela sua companhia.
Vou deixar aqui embaixo o link do radar esportivo desse planejamento, o link do radar com as dicas que vocês gostam do radar para overht HT, over 1,5, essas coisas. Deixa a minha minha parceira Betfareir aqui também para você criar conta no M Exchangeonde eu trabalho há mais de 10 anos caso você não trabalhe numa exchange. E já tem vídeo novo do papo de aposta falando justamente sobre pré-análise, né?
Eu queria que você assistisse, que você deixasse sua opinião, você fizesse uma reflexão. Tá disponível tanto aqui no YouTube quanto no Spotify e também no YouTube Music. Fechou?
Obrigado pela sua companhia mais uma vez e mais um planejamento. Vejo você daqui a pouco. Oh.