Palmeiras e São Paulo polêmicas do clássico continuam ontem o São Paulo divulgou um vídeo denunciando gritos homofóbicos de torcedores do Palmeiras com o grito de para cima delas além de um grito isolado de mais uma [ __ ] morta no momento em que o Patrick era atendido no gramado o Palmeiras soltou uma nota de repúdio falando o seguinte a sociedade esportiva Palmeiras repudia toda e qualquer forma de discriminação e tomará as providências cabíveis para identificar responsabilizar e punir indivíduos e grupos que se manifestaram de forma homofóbica no clássico realizado ontem no alians Park nascemos das
Diferenças Lutamos contra a intolerância para seguir existindo e não aceitamos condutas preconceituosas em nossa casa bom ô Perroni eh aconteceu esse negócio num jogo eh em Itaquera no na neoquímica arena mas a diferença é que o árbitro parou o jogo no momento e falou está acontecendo isso E aí o Corinthians foi punido Será que vai ser punido o Palmeiras dessa vez Palmeiras se colocou aí à disposição vamos identificar e tal né Eu nunca achei essa medida de você punir o clube nesses momentos ser a mais justa né mas quando aconteceu isso com o Corinthians o
Corinthians foi punido eu estive na arquibancada em jogo do Corinthians contra o São Paulo e a coisa parou eu não ouvi mais em jogo contra o São Paulo Então teve um efeito então assim apesar da gente olha né pô eu olho uma medida dessa é meio torço nariz tem que punir o cara que fez vai punir o clube e tal mas a gente tem um exemplo prático que deu resultado as notas de repúdio por se né só você soltar a nota não não quer dizer nada agora o clube trabalhar identificar né quem fez se o
cara for sócio torcedor afastar tudo isso já é já são medidas efetivas né então eu infelizmente eu não vejo não conhecia ainda no futebol outra medida esse problema na torcida do Corinthians em jogo contra o São Paulo ele ele vem de muitos anos e eu achei que nunca iam conseguir controlar e de e deu je aparentemente resolveu Pode ser que no próximo jogo volte a ter mas eu não ouvi mais pelo menos no setor que eu tava lá no estádio então assim infelizmente eu não vejo uma outra solução uma outra alternativa do que essa punição
ao clube é naquela naquela ocasião tá muita gente no Estádio né era muita gente gritando Dessa vez também tinha bastante gente gritando o que talvez dificulte uma punição individual se é que vai ter e tudo mais e tal eh mas aquela vez lembrando né o o árbitro parou na hora o jogo e de fato nunca mais aconteceu na na na neoquímica arena nenhum ato de homofobia quando o São Paulo vai jogar lá mas diz aí Danilo mais um capítulo dessa do jogo que não acabou é na verdade o é difícil algum jogo Palmeiras e São
Paulo acabar depois do apito final né Todo jogo tem alguma polêmica alguma coisinha eh nesse caso eu estava no estádio eh deu para ouvir não não sei se o Claus ouviu vi porque não foi algo eh que os 40.000 gritaram foi bem localizado foi e veio da torcida organizada Mas da onde eu estava do outro lado do estádio dá para ouvir sim eh verdade foi 20 30 segundos Mas ouve esse grito e a partir do momento que você puni o Corinthians por por uma razão igual por pela mesma razão não tem como eh achar normal
que o Palmeiras não seja punido pelo mesmo motivo eh até por por conta disso que o Peron falou daí educação que a gente tá em curso de você não querer desrespeitar o próximo com homofobia e etc eu acho que essa questão de gritos isolados e tal quando o torcedor quando desculpa quando o São Paulo manda um vídeo de um torcedor cometendo homofobia aí é o caso que o Perroni falou né Não dá para você interditar um estádio por uma pessoa gritando como tentou fazer o São Paulo agora o grito coletivo quando rolou o grito toda
a torcida ali organizada por por um tempo pro gritando não tem como a partir do momento que você já adotou isso como critério pro campeonato continuar igual com os mesmos critérios o normal é que o Palmeiras seja eh eh tenha um jogo com com os portões fechados assim como aconteceu com o Corinthians é eh Na verdade tem uma diferença grande como eu falei né quando o árbitro na hora para o jogo e fala ó tá acontecendo isso é uma coisa ou se ó lá algum jogador de São Paulo avisasse ó pessoal estão xingando a gente
aqui né poderia ser diferente agora vai ser difícil imaginar que vai ter alguma punição mas eu tô com o Perrone o o exemplo funcionou no na na eu química Arena nunca mais eh teve registro disso eh no São Paulo mas enfim é mais um capítulo desse jogo que não acabou com com com confusões de parte a parte bom eu falei eu prometi Eh ó o o Rubens estav falando rolou no Maracanã num flaflu não teve punição porque não tava na súmula eh é aí eu não sabia disso não tinha essa é a questão né qual
vai ser o critério adotado tem absolutamente nada nem nenhuma linha sobre isso na súmula do jogo do Klaus né é o Klaus não ouviu como como a gente viu ele não colocou na súmula E aí a gente vai ter que ver qual é o critério que vai ser adotado porque no caso do Corinthians tava na súmula foi punida no caso do Palmeiras agora é denúncia eh do do do São Paulo né um vídeo feito por por pessoas do São Paulo e tal a gente vai ter que ver Qual é o critério eh para para mim
se usou o critério para punir o Corinthians ficaria estranho eh não punir o Palmeiras assim como agora eu não lembrava dessa questão do Fluminense e Flamengo é também estranho você usar o critério para um e usar para outro a não ser que seja isso ah não não está na súmula não Vamos considerar o você mas que seja rápido né tirone que seja rápido porque senão vai chegar na reta final lá faltando dois jogos com Palmeiras e Botafogo ou Palmeiras e Flamengo sei lá brigando pela ponta e aí pune aí vai ficar algo estranho então que
seja rápido eh para não precisar parecer que ah não estamos estamos prejudicando enfim exato o vocês da Imprensa que mandou muitas mensagens falou assim que os gritos homofóbicos foram tão visíveis que o Klaus não ouviu os jogadores Não ouviram a mídia toda não ouviu só depois que a linha auxiliar Wall mostrou vilou alarde é não sei se você ouviu ou se você não ouviu os vídeos que estão rolando aí acho que você tá com um problema de surdez meu caro vocês da Imprensa você deveria consultar aí um um um como é que é um um
otorino não que é do olho eu esqueci o do otorino otorrino otorrino otorrino oftalmologista não out torrino Mas daqu ele falou assim foi tão visível na verdade foi audível e ele manda outro também vocês da Imprensa ele tá aqui On Fire defendendo o Palmeiras que parece ser o time dele eh deixa eu pegar outra mensagem que ele mandou aqui só pra gente debater também eh que mais aqui eh e agora não veio mas ele falou que a gente que aqui ó falaram 1350 vezes agressão do Zé Rafael e 220 a do Sabino ele contou aqui
vocês da Imprensa o gandula não agrediu fisicamente ninguém e seguindo a leitura labal diz precisa chutar a bandeira mas on demais ele foi caçado feito um lobo com mbre vocês da Imprensa então agora coloca o gandula como vítima do do que aconteceu no no alians e falou assim por outro lado poucos falam dos aplausos da torcida na saída da ambulância bom tinha um cara quase morto em Campo né quase não se fala do stevão ajoelhado que também acho que é bem razoável que ele tenha feito isso ao lado da ambulância quase não divulgam os rios
puxando uma reza pela saúde do contundir não esse esse esse vídeo do Rios foi muito tá viralizado Foi muito legal a atitude do Estevão e a atitude do rio sim quanto ao aplauso da torcida é quase que um padrão né quando acontece essas coisas acontece muito aí e tal mas teve lá um um malandro que falou que tinha que morrer né a hora que que tá no áudio viu vocês da Imprensa ninguém tá aqui e e pegando no pé do do Palmeiras o único porém nisso tudo eu já fiz ontem no posse e faço aqui
de novo eu acho que jogador não tem que cair em provocação de gandula eu entendo o cara tá com a cabeça quente tá nervoso o gandula não tem que fazer isso mas eu insisto que para mim jogador não tem que cair em pressão de gandula de torcedor e tal é para mim é outro mundo mas enfim eu entendo a cabeça quente e o nervosismo mas para mim não justifica a reação eh enfim a galera aqui tá de parte a par parte fazendo no sua defesa o fato é que o jogo ainda não acabou e o
São Paulo ainda reclamou do tratamento recebido no alians hein mais uma vez saiu de um jogo com o Palmeiras noas incomodado pelo tratamento recebido a comitiva não gostou do camarote que foi cedido pelo rival que é o que é um camarote que fica atrás do gol Sul Palmeiras alega que não tinha outro espaço disponível para ceder mas também não Talvez não tenha o obrigação de ceder nenhum outro espaço ceder o espaço que tinha me parece que é isso já teve confusão lá atrás negócio da coletiva e tudo mais né e o negócio não acaba né
Perroni Ah não acaba né a gente acha que vai acabar eles se reúnem e tal e aí depois volta tudo né basta uma fagulha para voltar precisa ter os caras precisam entender tem que ser um trabalho das diretorias as diretorias precisam se entender e tentar passar isso pros jogadores a questão do camarote é cara você vai receber um cara tá o cara chega do Nordeste e tá em São Paulo você vira pro cara pô não fica no hotel fica na minha casa olha mas lá é assim você vai ter que dormir num colchão na sala
porque não tenho quarto para você Tudo bem pode ser assim o cara fala que se sim ou não se ele prefere ficar no hotel então assim essa esses detalhezinhos o que custa combinar antes o estádio não vai mudar os caras se enfrentam toda hora né Então olha esse jogo aqui Tive um problema vou poder ceder esse camarote aqui vem aqui antes vem três dias antes do jogo aqui dá uma olhada pode ser esse ah eu não gosto e aí você se entende é sabe é uma coisa absurda os caras não têm capacidade de diálogo e
tem uma outra questão tiran tem que ver qual o padrão também porque normalmente Palmeiras dá o mesmo camarote para todos os visitantes que vão lá eu até dá para quando você vai pro estádio a gente até sabe onde é a gente consegue ver porque os caras estão ali num lugar se é o mesmo de sempre tem várias questões ali comerciais porque você tem que ver qual é o camarote mais Central quanto que rende eh para quem tá vendido não é simples então normalmente o Palmeiras dá sempre o mesmo lugar e não pro São Paulo para
todos os times visitantes não é o padrão agora eh o isso que o que o Perroni falou também tem que baixar a temperatura tal não sei que e eu concordo com você né o Palmeiras dá lá o que ele pode dar o que ele quer dar enfim o cara tá dentro do estádio dele ok desde que os caras estejam em segurança lá como parece que estiveram né os os falando dos dirigentes não o que aconteceu no campo tudo bem é assim que é o jogo é jogado Eh agora imaginar que daqui paraa frente essa fervura
vai baixar porque já teve isso né teve aquela confusão lá lamentável no Campeonato Paulista o Carlos Belmonte xingando Abel depois eles se encontraram de novo ele foi lá pediu desculpa parece que ali tinha arcido aí o casares e Aira se encontraram em reuniões aí da libre Tá tudo bem aí não agora volta a carga de novo parece que não não tem clima para esse negócio diminuir o Tom é é complicado e eu vou até aproveitar o assunto aqui também entre Palmeiras e São Paulo para também o trazer outra informação eh o Palmeiras ele vai adotar
uma postura de de contestar eh todas as informações do clus especialmente as colocadas na súmula Palmeiras vai pro STJD vai entrar com uma representação no STJD eh e eu recebi algumas das perguntas aqui que o palmeir Palmeiras vai fazer a STJD Então vou ler para vocês mas uma delas é por exemplo como Claus sabe que a confusão foi causada por provocações dos gandulas aos atletas do São Paulo ele se baseou nos relatos dos jogadores ou ele realmente viu o que aconteceu mesmo estando muito longe do local do entreveiro os atletas também não TM nenhuma culpa
na confusão os atletas do São Paulo no caso outra questão que o Palmeiras fará ao STJD porque o Claus não relatou na súmula a agressão do Sabino ao colaborador e Historiador do Palmeiras Fernando galupo além de historiador ele também é colaborador da comunicação do Palmeiras ele presta expediente ao Palmeiras no dia a dia ali na comunicação outra coisa que o Palmeiras vai contestar Anderson Barros não disse que o Claus é tendencioso mas sim que ele está sendo tendencioso e segundo o Palmeiras ser tendencioso e estar sendo tendencioso são coisas diferentes e por fim eh o
Palmeiras também vai contestar vai falar que em nenhum momento o João Martins disse que arbitragem É uma vergonha diferente do que o Klaus relatou na súmula eh isso o Palmeiras vai querer que o Klaus comprove tudo isso que colocou na súmula no tribunal para Claro né evitar punições e para abrandar aí eventualmente eh Suspensões que você que os que os jogadores do Palmeiras ou auxiliar do Palmeiras eh terão depois desse clássico essa é uma questão muito antiga eh de Clubes contestarem a súmula e de darem a súmula como uma única versão oficial porque o árbitro
vai lá e escreve eh e não necessariamente você consegue ter provas do que o árbitro escreveu Palmeiras vai adotar esse expediente daqui para frente com o Claus no STJD mais um árbitro que entra com a lista dos proibidos não sei contestados pela diretoria do Palmeiras é Esse é um é um ponto né porque o Claus era que é para mim tranquilamente o melhor árbitro do Brasil tá entre os melhores assim e achei ótima a arbitragem dele e ótima a a a a escolha dele para apitar esse esse clássico e achei que a arbitragem dele foi
bem OK mas agora fica uma questão né muitos muitos vetados pelo pelo pelo pelo Palmeiras na na Arbitragem e vão ter essas contestações sobre o que aconteceu Talvez o Palmeiras receoso deção também nem acho is vai acontecer imaginam que vai ter alguma punição maior pro Palmeiras além de uma multa não vai acreditar o estádio né é eu acho que se for vai ser pela homofobia mesmo né Por gandula até Sinceramente não para mim não faz sentido você interditar um estádio por conta do gandula se você quer fazer alguma coisa o gandula ISO que inclusive tá
tá identificado na súmula se você quer fazer alguma coisa com gandula tira ele do jogo deixa algum tempo fora punição de de dias a gandula agora endit uma arena por causa do gandula para mim não faz sentido arremate Perroni Ah só ess a questão do gandula ela é difícil de ser resolvida né porque que punição que vai fazer efeito no gandula que punição o Palmeiras sentiria no gandula você não tem como punir então se o clube Claro não tô dizendo que o Palmeiras fez isso e que algum Clube faça isso tô dando um exemplo aqui
exagerando Se você pegar e quiser colocar ali um um lutador de jitsu para ir lá e e começar a dar mata leão no jogador adversário se P vai acontecer o quê depois com o cara com é não tem é difícil de você resolver o negócio tem que ser mais como na base do do bom senso né de de orientação os profissionais que estão lá de não entrarem nesse tipo de confusão mas o bom é mais é mais fácil achar um um bom jogador no futebol brasileiro do que bom senso e vocês da Imprensa para fechar
fala a maior curiosidade do mundo é o tirone qualificar como homofobia um apelido criado pelos próprios torcedores do são paulinos eu não sei do que ele tá falando que com relação a tricas mas chamado de delas tal Não exatamente formado pelo torcedor são paulinos eu não entendo o vocês da Imprensa você acha que tudo bem fazer esse tipo de coisa acho esquisito isso em 2024 você achar que é normal isso aí mas enfim ficamos por aqui hein eh agora às 10 horas tem melhores mementos às 11 horas temho de primeira com a crack D com
o PVC e com o André hernan às 15 horas ao vivo sorteio da Copa do Brasil que é hoje hein sorteio da Copa do Brasil todos contra todos po pode pode ser pegar qualquer jogo vai ser enroscado às 17 horas tem a Live do Palmeiras às 18 horas a crack a querida Marília Ruiz entra em campo com fim de papo ela e o Renato mauros Prado e às 19 horas cartão vermelho e atenção hein coloquem seus fraques porque hoje tem Lúcio de Castro grande repórter Lúcio de Castro no cartão vermelho às 7 da noite hoje
valeu Danilo Valeu Perrone passamos aí da nossa meta de 1000 likes chegamos a 10000 E amanhã tem mais valeu gente tchau tchau