The Last of Us, episódio 6. Vamos falar sobre o que aconteceu nesse episódio. É, acho que é meio óbvio, mas sempre vou lembrar aí que tem spoilers, então vou falar de tudo que aconteceu nesse episódio para dizer que foi seu penúltimo episódio da série da segunda temporada e vamos caminhando aí pro fim da segunda temporada.
Mas como é que foi esse episódio? Vamos falar sobre isso, galera. Mas antes, agora nós estamos também com o link de afiliado do Mercado Livre e a gente tem um negócio interessante para vocês.
O link tá aqui na descrição. Dá uma olhada no controle do Xbox do Doom, edição limitada, tá? Eu já coloquei esse na sexta-feira, mas atenção, porque essas promoções vêm e vão.
Então, pode est ainda, quando eu tô falando, pode não tá, dê uma olhada no link, mas tá saindo pela metade do preço, mais ou menos, tá? esse controle que tá caro para [ __ ] mas tá com um desconto bem bom. Se você seguir as coisas, tá aí no link.
Então, clica lá, dá uma olhada, é uma edição limitada, não vai aparecer de novo. Então, aproveite aí o controle do se quiser, se você tiver procurando ele, o melhor preço que eu achei aqui no Mercado Livre tá embaixo. Temos também PlayStation, o PlayStation com 1 tera, o Slim, com dois jogos, Ring Clank e Returnal por 3400.
Se você pagar no Pix aí, mas tem, pode parcelar sem juros e tal, tem todas as opções. Esse é um dos melhores preços que tem aí também nas lojas. Então dê uma olhada no link na descrição.
Toda vez que vocês usam os links me ajuda para caramba. Então se tá interessado no PlayStation, no controle, olha os links aí. Tem o meu link da Amazon também com mais jogos e consoles quiser dar uma olhada.
Tá bom? Tudo aqui na descrição. Obrigado todo mundo que tá usando, se tô comprando muita coisa nos meus links.
Muito obrigado. Tá bom. O episódio, galera, foi ótimo, tá?
Foi um bom episódio e tal. E como eu falei, nesse ponto a gente vai acabar sendo redundante em alguns aspectos. Falar: "Ah, mas no jogo era muito melhor".
Sim. E continua achando e tudo que tá aqui nesse episódio aqui foi bom. No jogo é melhor, mas né?
fazer o quê, né? Isso aí a gente já já já entregou, né? É, mas de fato tudo que foi feito aqui nesse episódio foi muito muito bem feito.
Tem finalmente ele cantando F days Days pra L, né? Tem a cena do museu, tem um monte de coisa, então e tem algumas coisas novas que não tem no jogo que eu achei que foram audições interessantes, mas vamos lá. Assim, o último episódio terminou e aí eu não sei porque que eles estão deixando isso durar três episódios, tá?
porque isso só vai se concluir no próximo episódio. E aí, aí não é o problema desse episódio, é o problema de como eles escolheram fazer essa narrativa, que depois que tem a cena da Nora, se você vê o jogo, acaba a cena da Nora, a L volta pro teatro e é isso que vai acontecer na série também. Só que depois dessa essa cena pós a morte da Nora, ela é muito muito muito importante porque é um momento que mostra que a L tá destruída completamente, completamente destruída.
tremendo, toda ferrada pelo que ela fez com a Nora. E aí eles escolheram fazer um em três parcelas isso. Botou ela terminando a matando a Nora no último episódio.
Aí nesse episódio tem um pedacinho dela na frente do teatro e tal, muito curto. E aí provavelmente vai ter isso depois no próximo, que diminui um pouco o drama e a atenção desse momento, que era para ser muito importante. Eles estão diluindo isso.
Não me pergunte por, né? Já falei que eh eu discordo da grande maioria das decisões de montagem e enredo dessa segunda temporada, mas eles estão fazendo isso. Mas esse episódio, foi o que eu falei semana passada, é episódio inteiro de flashback, é praticamente tudo flashback.
E se você jogou o jogo, você sabe que os flashbacks são introduzidos conforme o jogo vai rolando, que para mim deixa a história muito mais interessante. Mostra o contraste da L no presente, caótica, destruída, quebrada, com a L do passado, feliz e tal. Só que nessa série a L tá feliz o tempo todo mesmo, então que importa, né?
Eh, mas a narrativa do jogo funciona muito melhor na minha opinião. E aí eles, em vez de fazer isso, eles decidiram fazer um episódio inteiro de flashback e sem o contexto do mundo real. O que, bom, já falei que para mim sou erro, mas de qualquer jeito.
Bom, a primeira cena é uma cena nova, é uma cena do Joe e do Tomy crianças. Eh, e eles lidando com o pai. Isso, né?
Não, não existe. Eu não sei se isso existe algum texto no jogo, alguma coisa. Acho que não.
Acho que isso aí é totalmente novo, né? eh, que eu me recordo, pelo menos. E eles tendo uma interação ali com o pai e tal, e o pai é um policial durão, não sei o quê.
Eh, destaque para interpretação do ator que faz o pai dele, que foi fenomenal nesse momento, eh, para dar um pouco de contexto sobre a personalidade do Joe e tal. Eh, boa cena também. E o pai realmente brilha aqui nesse momento, né?
Eu acho que é, eu acho que ele, ele quis mostrar isso, eh, essa cena para contextualizar o jeito que o Joe, eh, lidaria com a L como pai, porque assim, não na parte da violência, que é o caso do pai do Joe, mas no caso de tomar decisões eh que ele considera eh difíceis, erradas para ajudar os filhos de alguma maneira, entende? Mais ou menos isso que deu a entender essa contextualização. Depois disso, vai no presente, né?
Eles dão dando bastante participação pro CF, né? Esse personagem que eh tem uma participação minúscula no jogo, mas tem uma participação bem relevante nesse nessa série. Eh, e ele arruma um bolo, né, pr pra L, pro aniversário, não sei o quê.
E aí tem a cena do Future Days, que é uma cena muito bonita. Eh, de novo, no jogo para mim é melhor. OK.
E assim, eu vou te falar que para mim o Troy Baker faz melhor que Pedro Pascal. Essa que é a realidade. Eh, mas eu achei que o arranjo da música, a versão original está melhor do que essa.
E o tom, o audio design, tudo o jogo é melhor. Tecnicamente no jogo é melhor. Eu acho meio louco isso, porque é uma série de Hollywood com tanto dinheiro faz um negócio tecnicamente pior do que o jogo.
Mas tudo bem. Eh, mas de qualquer jeito, a cena é muito bonita, eh, muito emocionante sempre essa música Field de Days tem um significado muito grande. Eh, para quem jogou The Last of Us, para mim também é um momento importante de conexão deles dois aí.
E esse momento é no início do jogo. E esse momento deveria ter acontecido antes da L pro teatro, tentar cantar filhos de judez e não conseguir, porque não fazia o mínimo sentido naquele momento. Mas agora eh ele cantou, mostrou para ela e tal assim, ah, tá, por causa disso que ela fez, aquilo lá, não sei o quê.
né? Eh, e esse episódio é todo sobre o elo de pai e filha. Aí mostrou a cena, né, da como ela se queimou, né?
Ela fez uma queimadura no braço para esconder as marcas do negócio dos infectados para ela poder usar. Ela falou: "Eu queria usar a manga curta de novo e tal". vivendo na numa comunidade tal, ela ficar limitando e aí aí o Joe eh consola ela.
É bem é bem legal todas essas coisas, porque realmente nesse episódio mostrou aqui, eu vi eu vi realidade, sabe? Eu vi é uma conexão de verdade entre os personagens, sabe? Eh, com com porque passaram anos, né?
5 anos desde o primeiro jogo. Então aconteceram muitas coisas entre eles. Eles vão mostrando cada pedaço aqui dessa dessa situação, dessa conexão que aconteceu com eles.
Verdade, cena da queimadura é antida do Future Days, tá? Mas tô passando aqui relembrando cada cena cena, tá? E aí a gente tem a cena do museu, muito parecida com a cena do jogo, muito legal.
É, é muito emocionante também, né? essa eh ele levando ela para aniversário e tal, passando e eles falando coisas também de ah não quero ir pra patrulha, não sei o que e tal, né? Tendo essa esse desenvolvimento, né?
Esse desenvolvimento entre eles dois. A cena do museu, para quem jogou o jogo, sabe que ficou muito bem feita e aumentou ainda mais a conexão deles, né? De novo, no jogo, esse essas cenas são sempre em momento chave.
E aqui foi tudo juntado de uma vez, né? E aí, nessa final da cena do museu, ela olha pro lado dela, vem uns vagalumes, né? E aí ficou aquele martelão na cabeça dela.
Aí isso vai se desenrolar mais para frente. E aí assim, legal porque isso não tem no jogo, mas assim, isso não tem no jogo, mas em teoria aconteceu, sabe? Que é a relação da da L com a primeira eh a menina que fez a tatuagem nela, que ela se envolveu e tal, e o Joe pega elas duas no quarto se pegando, né?
Eh, e ela fez a tatuagem e tal, e aí ele meio que entra em choque ali, briga com elas e aí assim, isso é uma coisa e e o que eu gostei dessa cena que ela é muito crível, sabe? É muito crível. Pai, chega em casa de boa, não sei o quê, de repente tá rolando esse negócio aí ficar, caraca, muita coisa, muita informação e óbvio que eles iam brigar a ela é uma adolescente, é claro que vai ter essas situações todas, né?
Então assim, achei que foi muit muito bem feito aqui, muito bom também, porque óbvio que a a relação entre pais e filhos, ela é conturbada, ela não é linear, né? Então essas coisas acontecem e assim eh eh dá ele vem trazer o bolo para ela, né? E fica muito puto e tal.
É é assim, eu gostei porque foi muito crível essa cena aqui, sabe? E você sente o esse episódio foi bom também porque deu oportunidade pros dois atores principais, o Pedro Pascal e a Abella Ramse e a H Joe, de entregarem interpretação, entende? E coisa que nos outros episódios não tava, né, vendo muita oportunidade para isso.
Nesse teve, eu acho que eles entregaram muito bem. E aí, né, depois disso e assim vai ter um time skip, né, entre uma cena e outra, vai passando o tempo e tal, e aí tem a cena dela querendo ir embora dali. E apesar dele ficar triste, né, de ir embora, não preciso da minha própria casa, não sei o quê, ela é meio, ela é meio grossa com ele e tal, eh, e ele fala: "Não, tudo bem, você eu vou, mas deixa eu arrumar lá para você e não sei o que e tal".
E é quando ela se muda pra garagem e fica ali sendo a casa dela, né? Eh, e assim, é tipo é parenting speed run, né? speed run sepire.
É porque tudo muito rápido que acontece, até porque a ele chegou audio com 14 anos. Então esse tudo acontecendo muito rápido. E esse que é o negócio também, eu acho que uma das questões aqui é que como não foi colocado eh em perspectiva durante a série, parece que tudo foi muito rápido aqui, mas é um flashback mostrando períodos, né?
E aí mostra uma cena. E aí tem uma coisa que eles tiraram do da série que eu não entendi porque eles tiraram da série, tá? Porque tem uma cena que ela para e meio que ela tá ensaiando, ensaiando o que ela vai falar pro Joe, porque ela quer saber sobre o que aconteceu em Salt Lake City, que foi lá o hospital dos Vagalumes, aquela história, e ela ensaiando as perguntas que ela faria faria para ele.
Só que aqui na na série eles não colocam a cena que ela de fato vai a Saltake City e lá que o Joe, né, eh, confessa para ela. Não tem essa cena, porque é depois dali que eles brigam e rompem. É ali.
E aí depois o fim do jogo, o fim do jogo você descobre que eles estavam tinham meio que reatado de novo. A ordem da coisa aqui tá toda bagunçada. Para mim perde bastante fazendo desse jeito.
E não tem a cena que vai lá. A que é mais ruxado ainda. Eu vou chegar lá.
Aí depois disso é a cena do Eudini, né? Eudini, que era um personagem que não aparece no jogo, mas é falado sobre ele. Aqui nessa história, ele é marido da Gale, que é a terapeuta.
E o que acontece? O Joe leva a L pra primeira patrulha dela e aí chama, ó, infectados, não sei o quê. Eles vão, quando chega lá, morreu todo mundo já, tanto os infectados quanto os humanos que estavam disponíveis.
Eh, mas o Eini tá vivo, só que o Eini estava com a mordida, ou seja, já era. E ele implora o Joe para ver a Gale pela última vez. O ator do Eldin mandou muito, tá?
Achei ali um personagem que ninguém conhecia e tal. Achei que ele mandou muito. Foi muito, muito interessante aquilo ali.
Mas o Joe logo de cara fala: "Irmão, já era, vou te matar. Esse é o protocolo e não tem como você voltar. " Só que a L fica com pena.
A fica com pena e meio que tenta convencer o J porque ele falou que a única coisa que ele queria ele falar com a Gale, só que isso seria um risco, isso é contra as regras. E o Joe, você sabe como é que é o Joe, ele não tá nem aí. Eini, caguei, vou te matar, você já tá morto mesmo.
É, essa era a cena. Só que por causa da L, ele fala: "Não, tá bom, então vai lá pegar os cavalos pra gente ver". E aí ele leva o Eudini pro canto e dá-lhe e mata ele igual.
Tem tem mate a cena, ele fala, é muito boa a cena. interpretação dos atores é excelente nesse negócio aí, mas aí a L vê e a L fica em choque, totalmente em choque. E aí eles voltam e quando encontra, né, a Gale, ele fala uma outra história.
Ele fala uma outra história. Ele fala que o cara que se matou, que ele tá infectado e não sei o que tava mesmo. No caso, ele só falou isso para, né, amansar um pouco essa história.
Só que a viu isso e ficou em choque e falou: "Meu Deus do céu, João mentiroso, compulsivo, maníaco. Como é que ele pode falar com essa cara lavada, sem mover um músculo, essa mentira absurda na frente da da Gil depois de acabar de ter mentido na minha cara também? Porque o Joe é esse cara, gente.
O Joe não é o bonzinho. O Joe não é herói, gente. Joe é um maníaco.
Joe é um matador. É um assassino, você entende? Então, mentir para tudo que ele faz, torturar, assassinar, saia para ele é mole, saia só mais um dia, entende?
E aí a ele fica em choque com isso e cagoeta o Joe. Eu não acho que ela faria isso não, tá? Eu acho que seria muito mais interessante ela tirar satisfação com ele depois.
Acho que seria mais impactante. Mas ali ela tava ali com um turbilhão e tal. E aí depois disso, depois disso é quando ela rompe com ele, é diferente no jogo.
E aí ele eles brigam feio por causa disso, especificamente. E aí tem a cena da da festa e tal, como já apareceu. E e aí depois tem a cena deles conversando.
Aí essa cena, né, que eles estão que essa é uma das últimas cenas do jogo, né, tipo, tem essa cena e praticamente acaba o jogo, que é uma cena muito importante, muito impactante e por isso que ela tá no final do jogo, não aqui. É, ela tá chateada com ele por causa dessa mentira com Eldini no jogo. Ela tá chateada com ele porque sabe de tudo, sabe?
Descobriu a verdade, o que faria muito mais sentido na minha opinião. Aí aqui é uma cena fantástica entre eles dois. Apesar do Joe do jogo não não chorar porque ele tá seco, né?
Parce que é verdade. O Joe do jogo é é um um vazio de emoções, é muito diferente do Jo da série. Esse Joe, a gente acredita nisso, que ele choraria.
E é uma cena muito emocionante. Garanto que teve muita gente deve ter chorado com essa cena, porque a cena muito emocionante, é muito bem feita, tá? O texto é muito parecido com o do jogo, tá?
E aí é nessa cena aí, isso aqui eu eu por isso que eu achei ruxado também. É nessa cena que ela pergunta para ele, ela pergunta para ele de da das coisas em Salir e ele confessa, ele fala: "Talvez eu nunca entenda, faria tudo de novo e tal". E é é muito é muito emocionante mesmo.
E é muito legal, muito bem feito. Só que já nessa mesma cena que ela descobre tudo que aconteceu, ela de cara já reata com ele, que ela fala: "Eu acho que eu nunca seria capaz de perdoar, mas eu queria tentar". E essa parte assim pr pra gente que jogou o jogo, cara, você sabe como que como que iso foi emocionante, né?
Como que esse momento é é importante no jogo. E eu vou e aqui na série foi também muito impactante, eu acho. Tá, mas de novo, no jogo é mais, mas ok, que é quando ela fala: "Eu acho que nunca vou ser capaz de te perdoar, mas eu gostaria de tentar".
E aí ele faz o sinal da cabeça e valeu. E aí eles reatam o negócio. Só que quando no jogo, como é que é?
Ela vai para salir, tem isso e aí eles se separam e aí fica um tempão, né? tempo até ter essa cena nova, essa cena aqui da varanda aqui no jogo. É na mesma hora ela já perdoa ele.
Não perdoa, né, mas fala que quer, né, dar uma chance para ele, não sei o quê. Ela descobre ali, tipo, ela meio que já sabe, mas ela não tem nenhuma informação, ela só acha, só acha e aí ele confessa para ela e ela beleza e tal e vamos embora. E aí no dia seguinte ele morre, né?
É isso que acontece. Então assim, como falei para vocês, meu, tipo, meu problema agora, esse episódio, eh, tudo que acontece aqui, eu achei que foi muito bem feito, achei que foi ótimo, foi realmente muito emocionante, todos os momentos que a gente queria já ter visto, inclusive, eh, o problema para mim é toda a base que foi construída essa série, tá? Eh, que bagunçou a ordem dos acontecimentos, que no jogo é de uma maneira perfeita, tá?
e entregou o ouro muito cedo, na minha opinião, e tudo muito ruxado. É esse que o problema. Esse episódio é ótimo, mas eu já falei aqui em diversos outros episódios, né?
A montagem de tudo isso aqui foi de uma maneira para mim muito equivocada, mas esse aqui foi muito bom. Queria saber de vocês o que vocês acham. Eu acredito que esse foi o melhor e episódio, porque pelo menos deu um o tom que essas cenas tinham no jogo também.
tão correto, diferente do que tá acontecendo em Seattle lá, que tá parece malhação, parece que as as aventuras em Seattle de duas adolescentes felizes, sei lá, essa aqui não, aqui não teve isso. que tudo foi, eles construíram muito bem a conexão entre o a L e o Joe, as cenas impactantes, o Joe sendo eh esse Joe frio, né, duro, eh que a gente tá que a gente conhece em certos pontos, né, e o impacto que tava causando nele o afastamento da L. Então assim, eu achei que foi muito bem feito aqui e vamos ver como é que vai ser o último episódio, porque que que faltou de flashback?
Os caras mostraram tudo, não é? Caramba, é mesmo. Acho que acabaram os flashback.
Eles botaram tudo em um episódio só mesmo. Eu acho que das coisas importantes. Talvez tenha os outros flashbacks menos importantes.
É, mas as coisas, cara, essa cena da varanda é a última cena do jogo, então, né? É, já foi tudo basicamente. Mas é isso, gente.
Que vocês acharam desse episódio? Comenta aqui embaixo, tá bom, galera? Muito obrigado todo mundo que assistiu.
Não se esqueça de clicar no gostei, se inscrever. Até a próxima demais, gente.