Fala pessoal, tudo bem? Hoje vamos fazer o unboxing, o Rzone e o review também aqui do nosso Galaxy Buds 4 Pro e vamos responder aquela pergunta que todo mundo faz de poxa, agora temos um concorrente dos AirPods Pro de nova geração ou não temos? Eu já vou adiantar que assim, essa discussão não faz sentido porque eu não vejo pessoal que usa iPhone comprando o Galaxy Buds e eu não vejo pessoal que usa Samsung comprando os AirPods Pro, mas a gente vai ver que sim.
Só que talvez não. É meio complicado, mas vamos ao turur. E você encontra mais assuntos como esse quentinhos todos os dias no nosso podcast do canal Tech.
Então clique no link aqui embaixo para você assinar o nosso podcast. É de graça ou use o Qcode. E sempre tem convidados especiais todo dia no podcast Canal Tec.
Vejo vocês lá. Bora. Muito bem, temos aqui a cor preta, vamos fazer unbox.
Está lacrado, né? E temos três cores. Assim, temos essa preta, temos uma branca e temos também o rose gold, que é vendido exclusivamente na Samsung.
Então, independentemente de você pegar uma promoção muito boa numa varangista, se você quiser essa cor, você vai ter que comprar na Samsung. E para você que já tem Samsung, né, você tem aquelas vantagens de acumular pontos, se você usa o Samsung Pay, né, para bater ali se tiver uma promoção também. E em geral a Samsung ela faz excelentes promoções ali no site dela, só que é um produto que já é caro, né?
Porque a gente tá falando de mais de R$ 2. 000. Vamos conversar sobre isso também, mas primeiro aqui ambochar o nosso querido fone.
Aqui temos o nosso fonezinho preto e assim, ah, poxa, como é que você vai fazer uma análise de um fone que você tá abrindo agora? Lá na viagem que a gente fez para São Francisco no unpacked, eles deixaram pra gente testar e no caso era a cor branca, né? Então Pedrinho já testou bastante, inclusive em casos reais, né?
E curiosamente eu não sei porque assim, eu vi unboxing de outros lugares também, né? Esse cabo USB aqui que é USBC USBC, o modelo que eu peguei, acho que por ser unidade de teste, talvez, ele não veio com cabo micro USB, mas é bom saber que ele vem aqui e é legal que seja USBC USBC, porque ele é compatível ali com o carregador Samsung. E aqui temos o nosso querido fone.
Vamos lá. Perceba que assim, a embalagem, a o case externo, ele mudou consideravelmente ali da geração passada. E eu não sei se a edição, pode até colocar um trechinho, a edição passada é um modelo que o design para mim pegou, porque tentou, na minha visão, tá?
Tentou ser várias coisas ao mesmo tempo, várias estratégias de design ao mesmo tempo ali que junto não ficou uma coisa harmônica, entende? Tem a transparência, tem ali tipo uma a luzinha que acende aqui não tem, aqui é uma parte de alumínio, né? Tem ali as cores diferentes para cada lugar, então tentou ser várias coisas e acabou não se provando assim um negócio tão bonito assim.
Isso não tem nada a ver com qualidade de som, conforto nem nada, mas é, inclusive melhorou bastante aqui. Vou até parear. Uma coisa que eu gostei é que ele tem o botãozinho aqui para parear.
Cadê o meu celular? Ah, essa animação aqui que eu queria que aparecesse, ó. Isso aqui a Samsung falou bastante que você conecta.
Se é a primeira vez que você vai conectar, ele vai baixar ali alguma coisinha, né? Porque aqui ele não vai fazer isso porque eu já pareiei ele com outro. Eu vou concordar só com o obrigatório.
E ele baixa tudo que é necessário para configurar. Inclusive, uma coisa muito legal antes da gente falar aqui dele especificamente é que antes você tinha tudo centralizado da Samsung ali no Galaxy, né? Aqui não.
Você tem, por exemplo, se você pegar aqui no volume, você já controla. Ah, tem que colocar o fone, né, Pedro? Porque falou meio estúpido.
Agora aqui você já tem esses controles aqui de adaptável seu ambiente ou desativado. O que que é o adaptável? Ele percebe a situação que você está.
Por exemplo, se tá no ambiente mais quieto, ele liga ali o modo ambiente, o modo transparência, né? No caso da época, se ele tá, se é muito barulhento, ele liga ali o ANC com variações da NC. Porque, por exemplo, se você pegar aqui, você pega aqui, detalhes, tudo que você controlar, você controla aqui.
E aqui, ó, você tem cinco níveis de redução de ruído. Sinceramente, eu não entendo por talvez seja não adaptável para economizar a bateria. E assim, quando você deixa no mínimo, sinceramente, não faz tanta diferença assim, né?
Mas aqui pelo menos você consegue poupar a bateria. E uma coisa, uma regra de lançamento de produto é quando a empresa não menciona, é ou piorou ou não mudou. E nesse caso aqui a autonomia 7 horas sem o modo ambiente ou 6 horas ali se você usar com com tudo isso ativado, né?
É padrão na indústria, não é bom nem ruim, né? E não mudou absolutamente nada em relação à geração passada. Ah, é muito, é pouco.
Eu não vejo um cenário onde você fique 6 horas com ele no no ouvido, né? Mas é padrão de indústria, aí não tem muito como fugir. E fora que quanto mais recursos, menos autonomia.
É a mesma o mesmo paradoxo de modelo top linha. Poxa, as baterias geralmente são maiores. Sim, mas tem um monte de coisa acontecendo, então você não tem essa autonomia na prática, né?
Observação importante, o fone ele tem IP67, mas o case não. Então você pode ali dar de louco essas tempestades que acontecem aqui, que é uma surpresa que arranca o teto, mas nossa, como que isso aconteceu? acontece todo ano, mas se tiver uma chuva mais forte, você pode ali usá-lo, é que você não vai ter problema nenhum.
O encaixe aqui, ele vem com borrachinhas, essas acabei nem mostrando, né? Acho que nem precisa mostrar. E eu tô para conhecer alguém que não tem uma compatibilidade muito boa com já a borrachinha média, que é essa aqui, né?
Não tem nada especial, não é fone que ele se adapta ao ouvido, mas o encaixe é muito bom e você não deixa ele cair. E mesmo sendo intrauricular parece que você não está usando absolutamente nada. Só que assim, é um conforto que realmente assim, parabéns por ter acertado, porque eu sou daquela época, né?
Você vê que que quer denunciar a idade. E tem mais um recurso aqui que inclusive eu vou eu vou mostrar que denuncia a idade mesmo, né? Eu sou daquela época que modelos intrauriculares eles tiveram ali uma entrada que por tentar forçar o isolamento passivo você colocava e doía.
Ele começava a machucar os ouvidos de tão pressionado que ele tava. E as gerações foram passando e passando, melhorou. E hoje em dia quase não existem modelos que são desconfortáveis assim.
Só que esse aqui, caramba, é digno de nota. Fal assim, não, não é puxando o saco da Samsung não, mas parabéns, porque o conforto, ainda mais quando você usa em avião, né, assim, o conforto dele de você conseguir deitar ali naquela almofadinha, né, que parece uma ferradura, que você fica assim todo na no coach ali, né, no modo economia, você fica dormindo assim e você acorda, parece você não dormiu, mas se você não dormir parece que você não dormiu menos ainda, né? Então, nesse ponto aqui não tem muito o que reclamar, na verdade nada para reclamar.
Agora, vamos lá. cancelamento de ruído aqui. Quando você liga, no máximo, teve um teste prático no avião onde eu vou ligar o ambiente aqui porque eu não tô escutando minha própria voz daí de vez quando eu fico confuso.
Aliás, dúvida, né? As algumas coisas você começa a criar uma fobia, por exemplo, no metrô você usa a mochila na frente para não só para segurança, né? como também porque é mais fácil de você ficar em pé ali, eh, quando o metrô, o trem tá cheio.
Só que na hora que você vai descer a escada, quando você não vê o seu próprio pé, por mais que você saiba dessa escada, não parece que você esqueceu como descer uma escada, porque você fica ali falando, será que eu vou cair? E não vai. E eu não olho pro meu pé quando eu tô sem mochila.
Mas é assim, um comentário a parte. >> E qual que foi o teste prático no avião? No avião de volta, que é quando a gente estava com fone, parecia uma sinfonia de bebês.
Assim, diversos bebês acho que vão reparar o Brasil. Diversos bebês chorando ao mesmo tempo. Quase um áudio 360, né?
F. E aqui isolou muito bem. Eu já não ligo tanto assim porque eu sou pai.
Então o choro de bebê para mim é ruído branco, entendeu? É uma coisa que acontece ali, você continua fazendo o que você tá fazendo, porque você consegue detectar quando chora de verdade ou é manha, né? Então, poxa, tem bebê chorando.
E um monte de gente ficou incomodadíssima, né? Porque vou pegar um voo de 10 horas, pô. 10 horas realmente é bastante coisa e bebê chorando.
Só que fica a questão, né? Falar assim: "Caramba, não deveriam viajar com bebês e avião. Vou fazer o que com bebê?
Vai dar torcilax para ele? Vai deixar ele em casa? Não pode, né?
" Mas tudo isso para dizer, olha a volta que eu dei, né? Tudo isso para dizer que o isolamento é realmente muito bom. Só que assim, é muito bom, porém não extraordinário.
Não tem o mesmo nível do das referências da categoria, como por exemplo o WF1000XM6 da Sony ou Quite Comfort Ultra, né, que você vê aeroporto até muito mais caro do que esse modelo. Então, nesse ponto ele não concorre diretamente com eles porque ali já é um nível extremo, referência de categoria e não concorre em preço também, né? Porque mesmo o preço em dólar, ele é mais barato, mais acessível do que esses modelos, porque eles, essas empresas cobram premium exatamente por essa capacidade ali de cancelar a turbina do avião.
E no caso eu lembro que a caixa que eu peguei, que eu não pude trazer, né? Já tava escrito ali $249 e você pega um quarto conforto ultra ali, é 399. Isso sem imposto, né?
No modo ambiente parece que você não tá usando nada e até meio estranho porque você sente aqui pera assim, é diferente, mas de um jeito que também é mais ou menos natural, né? Então você consegue andar ali de boa. Ele tem aquele recurso que eu sempre gostei na Sony.
Cadê? Vou até mostrar aqui. E aqui, ó, diversas opções.
Novamente, não é um app separado. Isso aqui já tá integrado ali nas configurações do Bluetooth. Aqui alternada automaticamente para modo ambiente.
Isso que é detecção de voz. Quando você ativa, você tá ali com modo cancelamento de ruído. E você ativa esse modo quando você fala, o fone percebe e ele liga o modo ambiente.
Isso é útil pras situações onde você não quer tirar o fone. E, por exemplo, você tá no avião, aí chega ali, finalmente o snack, né? Aí você fala: "Não, eu quero chicken pasta".
Pasta. Sempre escolha a pasta. Depois que você para de falar, ele conta até 5 segundos.
Ele volta, ativa ali o modo ANC. Detecção de sirena. Isso aqui eu achei muito legal, porque quando você tem um modo isolamento, você não tem muito muita consciência do que está acontecendo à sua volta.
Então, se você tiver uma sirene de ônibus, você tiver uma sirene ali, qualquer coisa acontecendo, ele percebe. Tem que tocar um pouquinho para ele ver o padrão, né? Mas ele percebe, ele liga o modo ambiente para você prestar atenção no que que tá acontecendo.
Isso aqui é muito legal também. E aqui, ó, o modo ambiente durante chamadas, quando você recebe uma ligação telefônica, ele desliga o NC, liga o modo ambiente. E eu imagino que assim seja um recurso para você, tá?
Alguém te ligou e você ficar mais ligado ali no que tá acontecendo e depois que ele desativa, aí depois que você para de falar, ele vai lá e liga o NC de novo. Aqui tem os recursos onde também você e denuncia a sua idade. Recursos avançados.
Eh, lembr alongar o pescoço. Isso é legal que tem uma notificaçãozinha. Inclusive tem um recurso que eu usei só uma vez e funcionou.
Então, isso significa que funcionou 100% das vezes, né? onde você recebe uma ligação e você pode aceitar ou recusar. Um acelerômetrozinho ali, que é um recurso que pelo menos você não precisa tocar em lugar nenhum, né?
E funcionou novamente 100% das vezes todas as uma vez que eu testei. O Labs aqui tem o modo de jogo e eu não entendi porque que esse modo está dentro do Labs. Labs é a parte da Samsung ali onde ainda é um recurso que é experimental.
A não tá pronto. Funcionou bem, tá? Diminui a latência, mas eu imagino que a Samsung ainda não tenha tunado o software suficiente para colocar como recurso oficial, né?
Inclusive, uma dica, já que tem tanta coisa automatizada, na hora que ficar oficial, seria legal também você ter ali, você abrir o jogo e ele já ligar isso automaticamente, que nem TV faz, né? Que aí você não precisa ficar alternando entrar aqui para fazer isso. Isso é uma coisa legal.
Detecção de fones aqui, ler notificações de voz alta é um negócio que nunca vi fazer sentido, né? Todo ele é controlado. Essa essa parte aqui de alumínio que dá todo um charme, né?
É. E alumínio, não tem titâo, não tem nada. Ela é não faz nada, ela só é passiva, ela é visual, né?
Agora aqui, se você quiser controlar é uma pinça, você não é que você é só encosta nele aqui na parte de fora, você faz uma pinça, você tem um feedback aqui que é um plaque, onde você passa a música, aumenta volume, diminui o volume, você acaba pegando a prática. Mas no começo não é o tipo de coisa tão, ó, não é o tipo de coisa tão intuitiva assim, mas tudo é questão de prática, né? É que nem quando você tem o seu carro e você já conhece os defeitos dele e você já age de acordo, né?
Que tal assim você já se acostumou com isso. Ah, o recurso aqui que denuncia idade, né? Você pega esse adapt sound, o que que é isso aqui?
Se você ativa, é menos de 30 anos, já passei disso faz tempo, esses dois minutos não vão precisar desse recurso, né? Mas aqui tem otimizar 30 a 60 anos. O experiência tá com 37.
O que que isso faz? Tá até explicado aqui. Ele eleva o som porque você pode não perceber porque idade ela vai passando e não é assim, ah, nossa, fez 40 anos e começa a quebrar tudo.
Não. É todo um processo onde você vai quebrando aos pouquinhos, sabe? e você não percebe e você vai ficando surdo também e também não percebe.
Então ele pega as frequências de todas as búsxas e já aumenta o volume para você já ter aquela compensação pelo fato de você ficar surdo, né? E aqui os o mais de 60 é isso, só que mais. Você pega ali aqui como você tá escutando menos ainda, então ele dá aquele reforço.
É como se tivesse o volume mais alto, mas ele dá o reforço na frequência. Não é aumentar o volume, entendeu? É aumentar o volume, mas é de uma forma que não distorça a música, entende?
Eu vou desativar porque eu não vou aceitar minha idade por enquanto. Tem aqui a questão do balanço. Isso.
Opa. Ô, ô, ô ô, ô, ô. Para de tocar, para de tocar.
O balanço é quando você já tem um fone que tá ficando mais velho, de vez quando ele começa a dar uns bugs, né, e um lado ele começa a ficar mais alto do que o outro. Então aqui você faz esse balanceamento de forma que você tenha um estéreo perfeito, né? Tem Acho 360, inclusive ali eu nem precisei usar porque novamente no avião tinha bebê chorando tudo quanto é lugar, tava em tudo quanto é coisa, falou: "Nossa, quantos bebês tem nesse avião".
Mas o isso aconteceu bastante e em filmes o Audio 360 ele faz, entendo o seguinte, é como se você tivesse, é simulado, tá? Mas é como se você tivesse em uma sala onde você tenha vários ali equipamentos de som, onde você não só percebe a a direção do som profundidade, né? Você sabe que o som tá vindo dali uns 2, 3 m para lá.
Funciona bem razoavelmente simulado, mas é o tipo de coisa assim, tipo, é mais daqui para ter porque o concorrente tem, ele tem que ter também, né? E isso tudo alimentado pelo fato que são dois drivers aqui. Samsung fez questão de frisar o número ali que o driver são dois, né?
Mas o woofer ele está 19,8% maior. E tem um Twitter também. Eu vi algumas pessoas falando que tem um subwoofer.
Não tem o subwoofer, tem um woofer para frequências gerais e um Twitter para frequências agudas. Não é, não tem um subwoofer, não é? Você imagina o tamanho de um subwoofer de de sistema não tem aqui dentro.
Assim, é, é um um woofer e um Twitter. Então são duas vias, né? Isso em cada um deles.
Não é que um deles tem um, o outro tem outro. Não, os dois estão nos dois drivers aqui, nos dois fonezinhos. Uma coisa que eu gostei, ó, do equalizador, e é sempre legal ter um equalizador no próprio app da própria fabricante, por quê?
Você tem um controle no próprio hardware do equipamento, não é um software simulado que ele pega a frequência ali e vai mexe ela em tempo real, de forma que seja só o software ali para ficar de um jeito parecido com o que você quer. Não, aqui é direto no fone, é muito fácil de usar, que aqui é o personalizado. E eu gostei aqui duas coisas, um não, três coisas.
o equilibrado aqui que é o padrãozão, é o flat ali, bonitinho, só que tem um dinâmico onde você tem aquela curve em V de forma que o som fica mais profundo. Não é exatamente o som original, mas é um som que fica talvez melhor, seja mais aprasível, porque muito se fala daquela frequência flat, né, de fone, de monitor, onde você tem que escutar exatamente a frequência, edição de vídeo, coisas profissionais, tudo bem, só que de vez em quando você quer aquela pancada mais das frequências específicas de forma que a música fica melhor. É que nem, por exemplo, tem filtro de câmera onde você pode escolher o que que é preciso, nítido e o que que é mais saturado ali, mais vívido, né?
Então a foto pode ficar melhor ainda que não seja exatamente o que você está vendo, entende? Então não é uma coisa para ficar mais real, uma coisa para ficar mais aprasível, né? O dinâmico aqui é muito legal e o nítido fal assim é realmente nítido porque, por exemplo, você pega uma uma música que tá que ela mistura muito ali a parte da música com o vocal, você consegue escutar perfeitamente o vocal da música.
Então, nesse ponto aqui é um dos melhores equalizadores que eu vi. Cadê? Ah, opções avançadas de qualidade.
Aqui, ó. Áudio de multíssima qualidade. Se você tá escutando uma música, ele para e depois começa a tocar de novo.
É um codeec proprietário da Samsung, tá? É Samsung Simuless Codec. Eu não lembro, eu não não lembro sobre.
Depois eu vou colocar na edição. E o interessante, quando você tem essa opção ativada por padrão aqui, você não precisa ativar toda hora, tá? Se você ativar uma vez aqui, ele fica ativado toda vez que você pegar o fone.
Só que você não consegue ativar isso junto, cadê? Recursos avançados laps com o modo jogo que fica aqui desativado, tanto que aparece você disponível quando o áudio de altíssima qualidade está ativado. E eu não entendo porque assim são duas situações diferentes, entende?
E aí que eu falo que um sensor talvez pudesse assim detectar o que que tá acontecendo. Se você alterna de uma música para começar a jogar e o fone percebe porque como é que como é que ele perceber isso? Você abre o jogo, o celular sabe que é um jogo, né?
Tanto que alguns ali até ativam o modo jogo ali com uma interfaceinha, né? E poderia alternar automaticamente porque você tem que desativar um para ativar o outro. Me parece um número de etapas maior do que o necessário, entende?
Tem alguma coisa que eu esqueci de falar que vocês tenham dúvida? Porque de novo, isso aqui é um unboxing, mas é mais handone, mais review, porque eu fiz o review on the go, né? Eu não fiquei em casa bonitinho, mas eu testei em situações reais, de forma que eu acho que eu tenho propriedade para falar sobre ele.
Alguma dúvida de vocês? Não, padrão Bluetooth ali. E no caso Bluetooth o 6 pon eu esqueci, mas é é tá vendo que análise profissional, né, Pedro?
Que você esquece os fatos, mas é o padrão mais recente. E se você tiver um celular compatível, né, esse S23 não aparece todas as opções de quando eu testei ele junto com S26 Ultra. Então tem limitações aí, talvez seja do Bluetooth, talvez seja do software, talvez ser do rá específico, né?
Mas o dependendo do celular você não vai ter tudo. É pouca coisa que você perde. Mas o ideal é que hoje em dia fano de ouvido, a parte que as pessoas menos falam é qualidade de som, porque ele é praticamente o computador, né, onde ele faz diversas coisas.
Inclusive dá para você usar a inteligência artificial, dá para usar o Live Translate, dá para usar um monte de coisa ali onde você tem de fato um computador. Isso aqui é um computador praticamente, né? Inclusive vai entrar naquele grande problema de falta de memória que tem que atinge diversas coisas, né?
Tanto que ah, pô, não vai me afetar porque eu não quero montar computador gaming, TV. Tem memória RAM, câmera tem memória RAM, elevador, tudo, tudo que você imaginar que é eletrônico tem memória RAM. Ah, mas é o chip diferente, não é a mesma coisa.
É muito parecido. E fabricante, eu não sei se vocês sabem, três fabricantes no mundo correspondem a 93% de toda a produção mundial de memória RAM. Então tudo que vai memorar tudo, absolutamente tudo vai ser impactado por isso.
E eu tinha montado mais ou menos um texto ali onde eu já estava considerando aquele possível aumento, porque o Brasil que falta imposto, né? Que que aí tentaram criar um imposto de 1200 produtos, que aquela matemática, né, que o governo faz, onde vai aumentar o imposto, eh, vai ter arrecadação que eles calcularam 14, 15 bilhões lá, mas o preço não vai aumentar. Então é dinheiro do nada, é o dinheiro do além, onde se aumenta imposto, eu não pago mais caro, né?
E a arrecadação aumenta. F que mágica. Por que que não se cria mais imposto assim onde só se aumenta o governo arrecado, eu não pago mais?
Mas que mágica é essa assim? Parabéns para parabéns pro cidadão. Nossa senhora.
E eu posso ter enganado, o Brasil é um país tão estranho nesse negócio de imposto que em alguns cenários, se você abaixa o imposto, você arrecada mais, porque as pessoas consomem mais. Isso aconteceu, se eu não me engano, com jogos onde tirou o imposto e a arrecadação aumentou, né? Por que não fazer isso, né?
Porque não deixar mais pessoas consumirem e arrecadar mais. Não, vamos tá chato mundo. E eu poderia continuar falando, mas eu vou ficar quieto.
Ufa. Vamos falar do preço ele. E novamente eu peguei a caixa lá e eu achei até estranho, tava impresso na caixa lá 249, né?
E 249 é um preço caro para o padrão americano, porque assim, você pega ali, é bastante dinheiro para um fone de ouvido e tá mais ou menos ali para e passo com os AirPods Pro de última geração. E fica a questão, poxa, ele é melhor ou pior do que os AirPods Pro? O que eu me lembre, porque a gente, eu não estava com os dois ao mesmo tempo, mas os novos AirPods Pro, além dos sensores que não tem aqui, né, que de batimento lá, os AirPods Pro eles têm um isolamento melhor e tem o modo de transparência que a Apple sempre foi muito boa nisso, tá?
Agora, som, eu prefiro essa aqui. Assim, a Samsung acertou demais com som e dá para entender porquê, né? Porque a Samsung é dona da Harman, que é dona da JBR, a KG e tem mais uma empresa que eu sempre esqueço o nome.
Então ela meio que manja desses pararam aí de sol, sabe? Ela sabe como fazer. E JBL dessas marcas é a mais simples, porque pareça, né?
Você é a marca mais acessível do grupo. Então aí já dá para estimar a qualidade que você vai ter desse fone aqui. Então 249 que se traduz em R$ 2000 e poucos no Brasil.
Se você parar para pensar, não está desto tanto, tá? Ah, mas a conversão direta não existe conversão direta, tá? Mesmo porque tem imposto, imposto, imposto, imposto, tal.
Então dá R 2000 e poucos no Brasil. É um preço que faz sentido. Eu acho que faz.
Eu sei que você p sua cabeça negativamente, mas eu acho que faz. Não estou dizendo que é um bom preço, não estou dizendo que ele está correto, eu só estou dizendo que eu acho que ele faz sentido. Por quê?
Questão de posicionamento, ele é para usuário Samsung, porque várias coisas aqui é Samsung para Samsung, né? Inclusive você pode alternar automaticamente TR em outro. Aquele recurso ali que é o Multipoint Connection, né?
E ele está posicionado da mesma forma que os Airpods Pro está posicionado para os iPhones. E ah, poxa, mas é um preço muito alto, eu não estou questionando. Da mesma forma que o S26 Ultra, que muitas pessoas compram ali por metade do preço aonde, no Canal Tech Ofertas on a gente consegue diversas promoções ali.
E se você perdeu aquelas promoções de lançamento da Samsung, em algum momento você pode entrar no grupo ali que com certeza a gente vai conseguir um preço melhor, porque cinco dias de um smartphone é uma coisa que quando aconteceu foi muito triste na história do Brasil, sabe? Ah, mas a Samsung, diversos fabricantes estão cobrando mais de 10. 000 no telefone.
Não é Samsung, não é nem Apple, é diversos fabricantes aí. Agora corresponde recursos de novo. Ele é um produto que ele é caro lá fora também, né?
E ele está bem posicionado, tanto lá fora quanto aqui, porque é o tipo de consumidor que a Samsung quer alcançar. E eu acho que assim, quem tá disposto a comprar, por exemplo, o S26 Ultra não tá ligando muito assim por um preço caro num fone. Tem até o fator exclusividade aqui também, né?
Então para mim é um preço que faz sentido, porque não é só a questão dos recursos envolvidos. você não tá comprando aquele fone não, porque se eu entrar no AliExpress, eu entrar no Shopee, eu perguntei, falei assim, se você entrar ali e ver produtos parecidos de marcas, você vai ver que não tá destuando tanto assim. É uma questão de posicionamento e o que não melhora o o o preço porque continua muito alto, né?
Porque 2000 e pouco sai no fone, é uau, né? Mas de qualquer forma ali eu não vou dizer que tá errado, porque a Sunsuk está certa em valorizar o próprio produto. E já cobrando quase 11.
000 no celular ou mais até eu não vejo como isso tá tado porque é o mercado que a gente tem hoje, né? Última coisa que eu sempre esqueço é fazer o teste de microfone. Vou fazer uma gravaçãozinha aqui e essa gravaçãozinha eu já préadiiantando seu préadiantando, não, já adiantando o a conclusão desse áudio, ele é bem OK, assim, bem OK.
Cadê? E quando eu digo bem OK, como é que eu testo o qualidade de som? Eu não pego ali, fico analisando as frequências, não.
Eu geralmente eu ligo para uma pessoa e eu pergunto o áudio, como está o áudio? Ele melhorou? Ele piorou?
E ele assim, a a minha mãe no caso, ela falou que ela não reporou a diferença do do como eu geralmente ligo, né? Que é um fone que é muito mais barato. Então, mesmo tendo seis microfones e não são todos usados paraa voz, né?
Porque tô com essa de ruído, eh, eu posso dizer que é um um áudio bem OK. Não vou dizer que é ruim, não vou dizer que é bom, só que é menos bom. Menos bom.
Uau, parabéns. É, tá vendo? você fica sem ler um tempinho, o seu cérebro começa a ficar esquisito.
Ele é mais normal do que a qualidade de som de alta, né? E lembrando que essa aqui é a versão Pro. Tem a versão ali que é standard, né?
Que a Samsung mantém aquela estratégia onde esse aqui é o fone fechado, né? Que é o inauricular e o modelo convencional ele é aberto, então tem tem os recursos ali, mas ele é mais para quem não quer um cancelamento, não quer o efeito ali tunelar onde você coloca e fica, entendeu? Dito isso, comente se você gostou do fone, comente se você pretende comprá-lo, comente se você tem alguma alternativa que tenha todos os recursos e até a otimização aqui de fato que você tem tudo conectado bem bonitinho aqui no celular de Samsung para Samsung com amor, né?
E dito tudo isso, até o próximo.