Estamos começando o nosso planejamento de trabalho para esse domingo, primeiro dia do mês de junho. Como tá voando esse ano, hein? Misericórdia.
E temos aqui um recado importante, né, que é aproveite enquanto está durando esse domingo cheio de jogos, de play-offs, de campeonato brasileiro, porque nós temos pela frente uma data FIFA, né? E a Data FIFA, pelo menos na grande maioria dos cenários, costuma ser um período mais nebuloso. Então, não teremos tanto jogos atrativos como a gente costuma ter ao longo da temporada europeia, porque a temporada europeia já está chegando ao final e a gente tem que se contentar com campeonatos menores, tá?
Não tô aqui fazendo preconceito em relação principalmente à liquidez, tá? Mas nós temos o super mundial chegando aí. Faltam 14 dias e 8 horas.
Tem até contagem regressiva aqui que eu tô vendo. E aí vai vai ser um mês de junho interessante. Vai ser como se fosse uma Copa do Mundo no mês de junho.
Então a gente não vai ficar tão órfão. Vai ser mais um período de seca de 14 de julho até 1eo de agosto. Mas a gente vai sobreviver, né?
Com certeza. Nesse domingo, rodada praticamente cheia do Campeonato Brasileiro, né? Muitos clássicos assim, interestaduais, Cruzeiro e Palmeiras, grande jogo Inter e Fluminense, Flamengo e Fortaleza, bons jogos, tá?
Santos e Botafogo, vamos falar sobre cada um deles. Temos também play-offs, jogo da volta do play-off da Holanda. Primeiro jogo foi 2 a 2, expectativa boa de gols por aqui.
Jogo da volta dos play-offs de Portugal. O primeiro jogo foi 3 a 0, também uma boa expectativa. Enfim, a gente vai comentar sobre esses jogos no nosso planejamento de hoje.
Vamos embora. Vamos começar o nosso planejamento às 1 hora da tarde. William 2 e T Star na relegation da Holanda.
William 2 na primeira divisão com cotações de 205. Tar na segunda tentando subir com cotações de 3,50. Geralmente eu evito fazer mercado de resultados nesse tipo de jogo, porque é um jogo que carrega uma emoção muito grande.
É um jogo da temporada para as duas equipes, né? Foi uma temporada ruim pro Willen, ele tá tentando permanecer, foi uma temporada muito boa pro Tear, mas ele ainda não conseguiu o acesso. No jogo de ida que terminou 2 a do o Willen saiu na frente na casa do adversário e depois tomou a virada e aí tivemos um gol no final.
Então, se você esperou o jogo tá desempatado, você muito provavelmente pegou uma cotação um pouco melhor, principalmente com o teu estar na frente. Por quê? Porque nós tínhamos ali o Willen, quando ele saiu na frente ali cedo, momento do primeiro gol foi aos 14, você tem geralmente uma equipe escolhendo proteger a vantagem.
Se você tá na jogando na casa do adversário, você vai decidir em casa. Então, provavelmente William deve ter escolhido jogar mais recuado. Isso deu um volume de jogo muito grande pro teu Star que virou o jogo e depois provavelmente ali num contra-ataque ele conseguiu empatar.
Nesse jogo da volta, o que eu aconselho para você é buscar mais ou menos o mesmo cenário de condicional, ou seja, aguardar não fazer nada nos primeiros minutos, porque nós temos ainda um jogo empatado. Se tivesse terminado 2 a 1 pro Teustar ou 1 a 0 pro Willan 2, a gente teria talvez uma situação aqui um pouco mais de descontrole já no início do segundo jogo. Juiz ia apitar e alguma equipe ia ter que sair para cima de maneira mais desesperada.
Não é o caso aqui nesse jogo. Então ainda é um jogo estudado no início. Tem favoritismo em dois porque decide em casa.
Não vou contestar que favoritismo. Não acho que o mercado de resultados tenha tanto valor nesse jogo. A minha dica para você é esperar o primeiro gol.
De preferência o gol que seja, na minha opinião, do que eu vi no primeiro jogo das estatísticas também. De preferência, eu acho que o teu estar na frente seria um pouquinho mais interessante, tá? Porque no jogo de ida ele teve muito mais volume.
Eu não sei se isso foi especificamente porque jogou em casa, mas ele já vinha de boas estatísticas na segunda divisão. Então eu gostaria de ver ele na frente para ter uma ideia de desespero do William 2, que já vem numa temporada muito ruim, né? Então para botar fogo no parquinho seria interessante essa situação de um time que tá quase sendo rebaixado, ficar atrás do placar dentro de casa, porque aí a torcida ia empurrar o time para cima, provavelmente o Teustar teria espaço para contra-atacar.
Se você quer um cenário ainda mais interessante para gols, dois gols de desvantagem para uma equipe ou pra outra, ou dois gols de vantagem para uma ou pra outra, seria um cenário muito bom para buscar mais um gol. Não te aconselho abraçar mercado de gols no pré-live, não é porque teve 2 a do no primeiro jogo que o jogo da volta vai ser 2 a 2 também, tá? Então, espera uma condicional de desespero.
Lembre-se que ainda no 1 a 0 você pode ter uma das duas equipes que está conquistando objetivo, seja permanência ou acesso, abraçada na vantagem. É como se fosse uma final e geralmente nesse tipo de situação não vale trabalhar gols. Minha dica, espera o primeiro gol, verifica se o jogo tá aberto, se não tá, espera o segundo.
Se o segundo foi de empate, fica de fora. Se o segundo foi de dois gols de vantagem, aí vale a pena ficar de olho no mercado de gols nos minutos finais. Falando nisso, deixa eu dar uma olhada no PDF de apoio de hoje.
Vou buscar aqui na Holanda como que tá essa situação. Holanda, né? O cabeçudo aqui, como que tá essa situação de momento de de gols as duas equipes?
Aqui a gente pegou como a relegation é uma competição sem lastro, né? Você não disputa a relegation todo ano, nenhum clube quer disputar isso todo ano. Você teve dados do William 2 da primeira divisão e do TSAR da segunda divisão.
No momento dos gols do William 2, a maioria dos gols marcados do Willen são principalmente nos últimos minutos de jogo e também aqui do Teustar. Então nós temos um cenário muito legal para gols naqueles minutos decisivos, os últimos 15 minutos de jogo. Então vale a pena ficar de olho nesses momentos para mercado de overlmite, tá?
Na minha humilde opinião. Vou deixar uma dica para você aqui também. Às 2 horas da tarde, a final da Liga dos Campeões da África entre o Piramides e o Mamelod Sundowns, tá?
Acho que é bem interessante acompanhar esse jogo. Também tivemos um primeiro jogo empatado. Esse é o jogo da volta, então fica um pouco mais tenso.
Geralmente essa competição é dominada pelo o Awarley, né, do Egito. Mas aparentemente esse outro time do Egito aqui, o Pirâmides, que vem fazendo frente com Arley já há algum tempo, vai tentando assumir essa hegemonia que é muito difícil, né? Aarle no Egito é o Real Madrid da Europa e enfrenta o Mamela de Sundal, que é um time muito forte também da África do Sul, né?
Como é que foi o Já foi campeão da África do Sul? Mamelod, provavelmente, né? Aqui, ó, foi campeão esse ano com bastante tranquilidade em cima do Orlando Pirates.
É um time que vence praticamente todo ano. E no campeonato do Egito, o Piramides, será que fez frente ao Warley? Não, ainda não foi o suficiente esse ano.
Ó, tem mais algum jogo? Talvez não só a Copa do Egito aqui embaixo que também está na final, pelo visto é no Piramides. Então vai tentando fazer frente aqui ao Awali, mas no campeonato do Egito, especificamente ele não conseguiu, pelo menos na rodada dos campeões aqui, ele não conseguiu.
O Ali é muito bom time, né? no no geral ainda conseguiu ficar na frente, mas na hora da do campeão mesmo, na hora de disputa, o Awali ficou na frente, porém tá na final da Liga dos Campeões da África. E fica essa dica para você ficar de olho às 2 horas da tarde, jogo parelho aqui entre Pirâmides e Mamelo de Sundowns.
Vamos falar sobre o Campeonato Brasileiro. Agora temos o Miraçol e o Sport às 11 horas da manhã. Esse jogo é antes do William 2, mas eu vou deixar o brasileiro, né?
Tô deixando o brasileiro por último pra gente falar com mais detalhes. Vou filtrar aqui no PDF nos jogos do Brasil. Vamos começar falando então sobre esse jogo do Miraçol com o Sport.
Miraçol não é surpresa mais. Eu acho que agora a gente pode parar de ficar toda hora falando, ó, toma cuidado com o Miraçol. Chega, né?
O Miraçol já deixou de ser uma surpresa. Acho que ele já é uma realidade. Acho que depois do último jogo as pessoas já começaram a respeitar o Miraçol, né?
Depois da vitória do Miraçol contra o São Paulo fora, acabou, né? Porque toda vez que eu ia falar, ó, São Paulo vai enfrentar o Miraçol, tinha que ficar dando motivo para você levar em consideração que o Miraçol era um time chato. E muita gente ignora.
Parece que agora, eu acho que a gente entrou no trilho aqui, a gente já consegue entender que o Miraçol veio para complicar a vida dos grandes e veio para fazer uma boa campanha na Série A. Eu não sei, eu não tenho bola de cristal, se o Miraçol vai permanecer com essa boa campanha até o final, mas você provavelmente colocou o Sport Miraçol na hora de fazer o seu bolão da firma ou a sua opinião sobre eh posicionamento, porque o Miraçol talvez esteja disputando a série A, não lembro muito bem, acho que é a primeira vez, não tenho certeza, mas olha a diferença. Na tabela de classificação, o Miraçol ocupa a nona colocação, o Sport é o último.
Não tô falando mal do Sport, tô pegando só um exemplo, tá? O Sport foi lá, empatou com o São Paulo, o Miraçol foi lá e venceu. O Miraçol tá invicto dentro de casa.
Então agora acho que a gente já pode parar de duvidar do Miraçol. Isso não quer dizer que o Miraçol vai partir a partir de agora ganhar de todo mundo, mas a gente pode já na nossa análise, na nossa percepção, parar de preconceito e tentar eh analisar os jogos do Miraçol, principalmente contra os grandes, de uma maneira mais realista e não ficar assim: "Ah, não tem camisa". Cara, peso de camisa hoje em dia, sinceramente, é muito raso.
Vamos um pouquinho mais fundo, né? Principalmente se você quiser ganhar dinheiro. Bom, falando agora sobre probabilidades.
Cotação do Miraçol 1,95. Talvez seja a OD mais baixa do Miraçol no campeonato. Provável, né?
Provável. Muito provável. O Sport cotação de 4:10.
É o último colocado na tabela de classificação. O Sport ainda não venceu no campeonato. Foi a única equipe na Série A do Brasileiro que ainda não venceu, né?
O Juventude que tá acima do do Sport na tabela de classificação, teve duas vitórias. Isso quer dizer que em 10 jogos o Sport somou três pontos. Situação do Sport é muito ruim, né?
A tendência no futebol é que uma situação ruim tenda sempre a piorar. Já viu o tal da Lady Murph, né? Sempre pode piorar.
Então não dá para achar que hoje as coisas vão mudar. O que chega provavelmente paraa gente aqui é que o esporte vem extremamente pressionado, extremamente desconfiado, às vezes até a questão de elenco, treinador e, claro, sem confiança nenhuma. Então, quando você pensa em apostar no jogo, você obviamente vai olhar de modo mais favorável pro pro Miraçol.
Não vou te criticar. O que a gente tem que entender aqui é o comportamento do esporte. Eu não acho viável uma equipe que tá vivendo esse tipo de fase, querer num jogo contra o Miraçol, que tá numa fase completamente inversa, o Miraçol tá na crista da onda, querer partir para cima igual um maluco.
Primeiro porque o Miraçol não é um time bobo, venceu o Corinthians e o Grêmio dentro de casa. Segundo que o Miraçol tem time experiente, tem jogadores experientes. Então eu acredito que mais inteligente da parte do esporte seria não confrontar o Miraçol de frente, não fazer um jogo de trocação e tentar o que eu chamo de estancar o sangramento, que é deixa eu tentar pelo menos parar de perder fora de casa para depois começar a ganhar, que foi o que tentou fazer o Juventude contra o Bragantino.
Fez um jogo um pouco mais recuado, tentou segurar um pouco mais, não conseguiu. O Bragantino é um time forte. Talvez o esporte consiga.
É demérito pro Sport tentar buscar um empate fora de casa contra o Miraçol? Paraa torcida, provavelmente é. Torcida vai estar muito estressada com o time.
E se o esporte se comportar dessa maneira, a torcida vai chear. Agora, pro elenco, pro objetivo do esporte no campeonato, se é que o esporte ainda quer brigar por permanência, porque do jeito que tá não vai, precisa parar de perder, estancar e começar a somar ponto. Então eu não duvido que nesse jogo a gente veja um esporte mais recuado com o Miraçol de fato tendo mais posse de bola.
E aí é que vem a questão. Muito dos jogos do Miraçol, aonde ele consegue ter um bom desempenho, é quando ele joga sendo pressionado. O Miraçol é um bom time de contra-ataque.
Quem viu os gols contra o Corinthians, contra principalmente contra o Grêmio e também os gols fora de casa do Miraçol, são geralmente gols trabalhados em jogadas reativas, né, em jogadas de contra-ataque. Nesse jogo, talvez o Sport consiga neutralizar um pouco, porque ele não vai provavelmente oferecer ao Miraçol tanto essa condição. E aí eu te dou, óbvio, duas opções por aqui.
A primeira, que é a mais saudável, é observar o comportamento do esporte. Se o esporte fizer um comportamento recuado, ele vai tirar o Miraçol da sua zona de conforto, que é aquela situação de contra-atacar, e vai forçar o Miraçol a propor jogo. E aí eu ainda não vi o Miraçol propondo o jogo contra uma equipe, ou seja, dominando uma equipe de caba.
Então eu tô curioso para saber como que o Miraçol vai se comportar, se ele vai ter condição de superar uma defesa fechada. Nesse tipo de cenário, eu não duvido de um Miraçol se complicando, ou seja, não marcando o gol ou até mesmo podendo perder o jogo. Agora, se o Sport não tiver esse comportamento, se ele quiser partir para cima numa situação de trocação, aí é um jogo para gols, porque o Sport tá numa defesa que tomou 17 gols até agora e marcou relativamente pouco.
E o Miraçol, se a gente olhar por aqui, marcou nove gols somente em casa, uma média de 2. 25 por jogo. Então, se você quer um cenário de gols, você espera o jogo começar e verifica o comportamento do esporte.
Se o esporte vier com comportamento recuado, é um jogo mais under, aonde Miraçol pode ter até condição de se complicar. Se for um jogo onde o Sport, não, quem quer o Miraçol, vamos para cima, é hoje que a gente vai conseguir nossa primeira vitória do campeonato. Aí vai ser um jogo de trocação.
E nesse tipo de cenário o Sport tende a levar pior, porque o Miraçol tá numa fase melhor, tá numa confiança maior, tá? Então são duas opções. Eu não posso cravar qual que vai acontecer porque eu não tenho bola de cristal.
O que eu posso fazer é te indicar, esperar o jogo começar para identificar o comportamento, principalmente do esporte, tá? O primeiro tempo do Miraçol não é tão bom. O melhor momento, se você quiser apostar a favor do Miraçol, já que você talvez esteja agora confiando no Miraçol, o melhor momento para postar a favor do Miraçol é no segundo tempo, porque ele vence muito mais e é onde o esporte tem o pior aproveitamento, tá?
Então, se você quiser buscar uma cotação mais elevada do Miraçol, eu acho que é interessante. Para mim, então é um favorito que pode se complicar, né? Eu tô elogiando Miraçol o campeonato inteiro, mas nesse jogo especificamente ele pode ter que fazer um jogo propositivo, que eu ainda não vi o Miraçol fazer tanto em casa.
Se ele tem que fazer um jogo propositivo, talvez ele enfrente uma defesa mais fechada, mesmo sendo o pior time do campeonato hoje, o Sport, tá? Agora você identificou que o esporte não veio para se defender, o esporte veio de peito aberto. Aí você esquece esse favorito, pode se complicar aqui e pensa no mercado de gols.
1 o 2,5 até a possibilidade realmente do tá? Momentos dos gols das duas equipes. Ó, o Miraçol tem marcado com muita frequência nos últimos minutos e é muita frequência mesmo, tá?
Então, dá para ficar de olho nesses últimos minutos de jogo, principalmente se você quer um cenário de desespero para gols aqui nesse jogo. O Miraçol em vantagem, o Sporting buscando o cenário de empate no final do jogo e o Miraçol tendo contra-ataque. OK, vamos para Santos e Botafogo.
Situação do Santos bem ruim também, né? Melhorou um pouquinho, talvez melhorou um pouquinho, dá para falar com essa vitória contra o Vitória fora de casa. Vou ignorar esse amistoso aqui contra o Leip, né?
O RB Leip tem hoje, claro, muito mais força do que o Santos, mas eu não sei se é o suficiente essa vitória contra o Vitória para limpar essa fase do Santos, né? E o Santos pega o Botafogo, o atual campeão, num cenário onde o Botafogo ainda não venceu fora de casa. E isso, claro, eu sempre gosto de comentar aqui, né?
Você quando não consegue ter uma boa sequência fora, dificilmente você vai brigar por título. Botafogo hoje tá na 11ª colocação, uma campanha bem mediana do Botafogo, né? E agora acho que o próximo jogo de Libertadores vai demorar um pouquinho, né?
Botafogo tem pela frente o Super Mundial de Clubes no dia 15, mas falta um tempo considerável. O Botafogo tem pela frente ainda o Ceará e esse jogo contra o Santos. Então o foco tem que ser total aqui, né?
Para mim não são cotações. O Santos a 2,50 e o Botafogo a 3. Não são cotações erradas, tá?
Por mais que o Santos viva uma fase, entre aspas, hoje pior, porque a gente tem essa essa essa condição de de mesclar o Botafogo com a Libertadores. E aí você vê o Botafogo se classificando, o Santos sendo eliminado da Copa do Brasil, Botafogo passando na Copa do Brasil. Então, obviamente, a gente soma tudo isso na nossa cabeça e pensa: "Botafogo tá muito melhor que o Santos".
Mas quando a gente olha pro brasileiro, o Botafogo fora de casa não passa confiança. Então eu não acho que a cotação esteja errada. Botafogo ainda não venceu fora.
Então para mim aqui é um jogo de correção de preço, um jogo ao vivo, tá? Pra gente não inventar moda. O Santos não é um super time goleador.
O Botafogo ainda não marcou nenhum golzinho fora de casa. Impressionante. Botafogo enfrentou o Bahia fora o Flamengo e aí foi no Maracanã.
O jogo foi 0 a 0. Teve mais jogos por aqui e o Botafogo não conseguiu marcar um miser gol. Que loucura.
Então não consigo nem te indicar mercado de over, né? É um jogo completamente para o alvo. Juventude Grêmio.
Cenário do Grêmio hoje ainda é bastante nebuloso. Eu tenho muita dificuldade de ler essa nova equipe do Grêmio, o jeito que que o Grêmio joga e principalmente quando que o Grêmio vai colocar vontade no jogo ou não. Se a gente lembrar dos jogos da Sul-Americana do Grêmio, é muito difícil você conseguir apontar o dedo.
Falou: "Ó, esse jogo aqui ele vai jogar muito". Contra o Luquen, por exemplo, né? Não tinha, poderia ter ficado até com a primeira colocação do grupo, mas não necessariamente dependia só de si.
Acabou vencendo, mas numa murrinha danada, né? Venceu o Bahia também num jogo nada fácil. Tá sendo difícil essa temporada pro Grêmio.
Eu não sou gremista, mas imagino que não esteja sendo nada fácil. Pro Juventude que começou bem o campeonato, começou do jeito que o Juventude gosta, principalmente pontuando em casa, né? Venceu boas equipes em casa, só que aí você começa a ter goleadas sofridas fora de casa.
Juventude começou a tomar [ __ ] fora de casa o tempo todo e agora começou a não vencer em casa. Isso é receita de bolo para queda de de divisão. Infelizmente Juventude tá aqui na 19ª colocação.
A força do Juventude sempre foi somar três pontos ou pelo menos um empate em casa e empatar fora. Começou a perder fora de goleada e agora não consegue pontuar dentro de casa. Tem como você conseguir olhar para um jogo como esse numa fase péssima do Juventude, numa fase horrorosa do Grêmio no geral, né?
Não só nessa competição, o Grêmio fora de casa que marcou três gols em quatro jogos, tomou nove. Tem como você conseguir traçar um cenário interessante aqui? É muito difícil, tá?
Nesse momento é um jogo de seis pontos, é briga de foço no escuro, é é buscar três pontos, é buscar uma vantagem, se abraçar nela. Então eu prefiro deixar ou pular esse jogo ou deixar esse jogo realmente somente numa numa condição complementar. Não é nem preconceito, mas é dificuldade de leitura mesmo, tá?
Primeiro tempo do Juventude não é tão bom, o segundo tempo do Grêmio é horroroso. Pode ser um cenário aqui para você ficar de olho. E olha que curiosidade, Juventude já tomou 10 gols.
Juventude é a equipe que mais toma gol de cabeça no Campeonato Brasileiro e nós estamos ainda na 10ª rodada. Que loucura. Então, se você aposta em mercados desse tipo de cenário, em mercados mais recreativos, pode ser uma informação interessante para você.
A maioria dos gols marcados do Juventude, primeiro e final do primeiro tempo, início do segundo, e o Grêmio tem sofrido a maioria dos gols nos últimos minutos de jogo. Isso indica possibilidade de derrota, possibilidade de tomar empate ou claro uma condição, se o Grêmio tiver com uma boa vantagem, uma possibilidade de tomar um gol nos minutos finais. Ceará e Galo.
Galo não conseguiu vencer o Cienciano, ficou na segunda colocação da Sul-Americana, vai ter que disputar um play-off. Enfrenta o Ceará, que é um dos melhores mandantes do Campeonato Brasileiro. Se não me falha a memória, até agora ninguém venceu o Ceará.
Na casa do Ceará, só o São Paulo conseguiu empatar com o Ceará fora de casa. E o Galo começou mal no Campeonato Brasileiro fora de casa, começou a melhorar agora, mas ainda tem números piores. Nesse caso, o mercado ele tá precificando com essa ODE de 2,80 pro Ceará e 2,70 pro Galo, ele tá precificando o elenco do Galo.
O mercado tá ignorando completamente a força do Ceará em casa e o momento não tão sólido do Atlético no geral, tá? em todas as competições. O Atlético não tá na crista da onda, mas o Galo vem perdendo pouco.
Se você olhar os últimos jogos do Atlético, você teve aqui a última derrota contra o Iquiik na Sul-Americana fora de casa. E nem dá para considerar tanto, porque as equipes brasileiras pouco deram importância pra Sul-Americana, algumas nem classificaram, como é o caso do Cruzeiro, Corinthians. Então, eu não sei se eu consigo dar um peso assim tão grande para essa última derrota aqui do Galo.
Isso mostra que o Atlético pelo menos não tem perdido. Se o Atlético tivesse numa fase um pouco pior, eu não duvidaria de uma vitória seca do Ceará por aqui, tá? Agora, como o Atlético tem um bom elenco e começou a entrar num período sem derrota, eu acho que o mercado tá pesando bastante e esperando que o Atlético a partir de agora comece a corresponder com sequência de vitória.
Acho que por isso que ele não colocou a cotação do Ceará mais baixa. Mas pensando nesse momento hoje do que o Ceará joga dentro de casa, o Ceará que foi eliminado na Copa do Brasil pelo Palmeiras já começa a ficar um pouco pressionado. Eu não duvido que o Ceará possa ter um resultado interessante aqui, tá?
Não duvido que o Galo possa se complicar. Como não é um favorito, eu não vou marcar que um favorito pode se complicar, mas eu acredito que a cotação do Ceará poderia ser um pouquinho mais baixa. Eu vou ficar de olho nessa correção de preço, porque a gente pode ter um Ceará começando muito bem e essa cotação do Galo tendo uma boa correção.
O Galo tem time para vencer o Ceará lá, para vencer, para ser o primeiro time a vencer o Ceará na casa do Ceará. Mas isso condição de elenco, mas o que tá jogando o Ceará em casa, o Galo não vai ter facilidade. Não vai ter.
Eu não duvido que o Ceará possa até vencer esse jogo por aqui. É difícil jogar lá, tá? É difícil.
Flamengo e Fortaleza 1,38 é a cotação mais baixa do dia. Acho que sim, né? É cotação mais baixa do dia.
Flamengo enfrenta um Fortaleza que também se classificou pra Libertadores, classificou na segunda colocação. Engraçado, né? A gente teve tanto medo do Bucaramanga.
O Bucaramanga tomou um gol, tomou um cartão vermelho e só só foi pra Sul-Americana mesmo porque o Colocolo não tinha conseguido pontuação suficiente. Então o Fortaleza perdeu no final um golaço do Rassing, perdeu duas vezes pro Rassing. Não é um momento bom do Fortaleza, não vem jogando bem, é verdade, mas o Fortaleza se classifica, né?
Isso é importante pro financeiro do clube, obviamente, mas o Fortaleza tá mais ou menos no mesmo barco do Flamengo na Libertadores. Vai provavelmente pegar equipes muito fortes. Teve várias equipes argentinas na primeira colocação, você teve o Palmeiras na primeira colocação, né?
Você teve o Botafogo também passando na segunda. Então, tanto o Palmeiras, o o Botafogo, o Flamengo, o Fortaleza, podem pegar adversários muito complexos. a gente pode ter confrontos de oitava de final já com times brasileiros.
Então são duas equipes assim que na Libertadores decepcionaram um pouquinho, principalmente o Flamengo. E aí você tem o Flamengo a 1,38, aonde você mais ou menos já tem uma receita pro Fortaleza para complicar a equipe do Flamengo. O Flamengo quando enfrenta equipes completamente fechadas, ou vai dar muito certo se eles abrirem um placacido, que foi o caso do Juventude, ou vai dar muito errado, que foi o caso do Tatira, né?
Então, a situação aqui do do Fortaleza é o seguinte. O cenário desse jogo para mim é o seguinte: apostar a favor do Flamengo com essa cotação de 1,38, eu não vou te indicar. Para mim não faz sentido.
Se a gente pega os últimos confrontos de Flamengo e Fortaleza, e eu tenho lembrança disso, de jogos no Maracanã, é quase que bater carteira de que o Flamengo costuma tomar gol do Fortaleza no Maracanã. Ó, 2 a 1 pro Fortaleza último jogo. Ou seja, o Fortaleza venceu o Flamengo em 2024.
Aqui o Flamengo venceu por 2 a 0. 2 a 1 pro Fortaleza em 2022, 2 a 1 pro Flamengo em 2021 e 2 a 1 pro Flamengo em 2020. Então 1 2 3 quatro vezes nos últimos seis confrontos que o Fortaleza conseguiu marcar gol no Flamengo e em duas situações o Fortaleza venceu o Flamengo.
Esse último jogo aqui de 2024 eu não duvido que a do Flamengo estivesse parecida, tá? Ó, 1,57, domínio do Flamengo e vitória do Fortaleza. OK?
Então eu não te indico buscar esse tipo de cotação no Flamengo hoje. Hoje o Flamengo com esse tipo de cotação, ele tem que vencer 72% dos jogos e ele tem vencido 63. Então não tem valor esperado positivo esse tipo de cotação no que o Flamengo tem apresentado hoje.
Claro, houve vaias da torcida, houve muita reclamação em cima do que o Flamengo tinha jogado contra o Tira, talvez desgastado pelo jogo contra o Palmeiras, mas não era desculpa, né? O Tati era um time muito fraco. Então o Flamengo acabou ficando na segunda colocação por competência da LDU, mas por falta de competência do próprio Flamengo.
Isso é cobrança, tá? Então pode ser que o Flamengo queira dar uma resposta aqui. O Fortaleza tem a senha desse jogo.
Fortaleza não tá no momento bom. Fora de casa, o Fortaleza não venceu nenhuma partida. E o Portal pode adotar mais ou menos o mesmo princípio que a gente falou aqui do Sport, que é o seguinte: vir paraa trocação contra o Flamengo, provavelmente você vai conseguir marcar gol no Flamengo, né?
Provavelmente Fortaleza consegue na maioria das vezes. Agora você deixa mais espaço também pro jogo em velocidade que o Felipe Luiz tanto gosta. Felipe Luis adora chamar o adversário para cima para jogar em contra-ataque.
Você várias vezes vai ver o Ross segurando a bola lá atrás para chamar o adversário para cima, para encontrar espaço, porque aí você joga em velocidade. Jogar contra uma defesa fechada é sempre difícil. Então resta saber qual vai ser o comportamento do Fortaleza.
Se ele vai partir pra trocação, a gente esquece o mercado de resultados e pensa no mercado de gols. Pensa no ambas marcam, pensa no 2,5, porque o Fortaleza vive uma fase ruim. Se o Flamengo abre o placar, o Fortaleza vai se expor.
A gente provavelmente vai ter aqui um cenário de trocação. Agora, se o Fortaleza vem desde o início segurando, fazendo um jogo mais compacto, a gente pode ter um jogo mais amarrado, um jogo under. Nem sempre o Fortaleza vai conseguir sair na frente.
Teve dois cenários, se não me engano, de vitória do Fortaleza, onde o Fortaleza saiu na frente do placar e segurou a vantagem ou fez um gol no final. Então, para ter um jogo para gols, o Fortaleza vindo pra trocação é interessante ou o Flamengo abrindo o placar é interessante. Quer trabalhar over 1 e meio, 2,5, espera o jogo começar, verifica o comportamento do Fortaleza.
É um jogo de trocação, vale a pena. É um jogo que o Flamengo já abre o placar, vale a pena. Quer trabalhar um jogo evitando se complicar no mercado de gols?
Jogo 0 a 0, você evita. Flamengo tomando o primeiro gol, Fortaleza tende a se segurar, você evita também. Agora, no mercado de resultados, com todo respeito, eu não te indico essa cotação do Flamengo.
Pode vencer, deve vencer, mas eu não gosto desse tipo de cotação. Para mim, não tem valor pelo que o Flamengo tá jogando hoje contra equipes fechadas. Agora, se o Fortaleza vier paraa trocação, aí é outra coisa.
Só que aí a gente tem que colocar também nesse cálculo o risco. Se o Fortaleza vem para fazer um jogo de trocação, o Flamengo não pode ter uma OD de 1,38, porque o mod 1,38 imprime uma opinião do mercado que é o Flamengo vai dominar o jogo de cabo a rabo. Se o Fortaleza vem para dizer não vai, eu vou jogar também, então obviamente a cotação do Flamengo deveria ser mais elevada, tá?
Toma um pouco de cuidado. O que que o Fortaleza tem de interessante aqui até o momento? Nada, né?
Segundo tempo do Fortaleza, muito mal. Primeiro tempo do Fortaleza, pior do que o Flamengo. Flamengo tem marcado muito de fora da área.
Maioria dos gols do Flamengo são no início do jogo, então pode ser que a gente tenha aqui o Flamengo conquistando um objetivo logo no início. Não tô vendo tantas coisas positivas em estatística pro Fortaleza, tá? Mas a classificação paraa Libertadores deve ter dado pelo menos um alívio, né, pra situação do Fortaleza.
Ganhar do Rassing, se classificar em primeiro era muito difícil, mas se classificar é muito importante pros dois, né? Mas o Fortaleza acho que sai um pouquinho menos criticado do que saiu o Flamengo. Corinthians e Vitória.
Eu não sei se o Iuri Alberto está de volta. Yuri Alberto abre chance para Romero tentar. É, acho que não.
Ausência de Roberto, fratura na vértebra L1 vai afastar o Iroberto por quanto tempo? Por semanas. Ih, bom.
A gente comenta do Hirolberto porque o Iroberto é o principal artilheiro, né? é o principal nome do Corinthians hoje no Campeonato Brasileiro. E obviamente isso pode fazer e deve fazer diferença nesse confronto.
Corinthians com uma cotação de 1,67, Vitória com uma cotação de 5,75. Acho errado a cotação do Corinthians? Não, não acho.
Principalmente pelo que o Corinthians tá jogando dentro de casa, nem sempre com vitórias tranquilas, tá? Algumas vitórias mais trabalhadas do que a outra, mas teve vitórias interessantes por aqui. A única derrota foi contra o Fluminense na estreia, acho que do Renato Gaúcho, né?
Corinthians marcou 10 gols em casa, o Vitória sofreu oito gols fora. O Vitória ainda não venceu fora de casa. O primeiro tempo do Corinthians, entretanto, não é bom.
Então a gente agora soma a informação da cotação com que o time pode apresentar no primeiro tempo. Então você vai somar duas coisas. o mau desempenho do Corinthians no primeiro tempo, que é uma equipe que vence 20% só até agora, com a falta do Alberto, OK?
E aí você vai averiguar se essa cotação do Corinthians pode corrigir ou não. Para mim, ela pode. Então, ao invés de você buscar uma uma vitória do Corinthians, se você acredita e quer buscar esse cenário, logo que o juiz apita, busca uma vitória do Corinthians, talvez no segundo tempo.
Tu, mas e se o Corinthians marcar no primeiro tempo? Bom, paciência. Aí você não pegou.
Ah, mas eu queria ter pego. Pô, então entra, então entra cedo. Mas eu prefiro te indicar um cenário onde você busca uma vitória do Corinthians no segundo tempo, porque você tem a ausência do principal artilheiro e você tem um Corinthians que não faz, não costuma fazer em casa um bom primeiro tempo, certo?
O Iroberto, ó, ele foi responsável por cinco gols e uma assistência até o momento no Brasileirão. Então, me parece sim um jogador muito importante, tá? Se você quer buscar uma cotação mais alta do Corinthians, o interessante é esperar talvez a segunda etapa.
Corinthians marca a maioria dos seus gols, ó, nos últimos minutos. 61 até os 75, 76 até os 90. Vale a pena você ficar de olho, sim, num cenário de segundo tempo.
Em relação a mercado de gols, bom, se eu tenho uma equipe que tá sem o principal artilheiro e que enfrenta uma outra equipe ainda não venceu nenhuma partida fora de casa, a tendência do Vitória é buscar mais ou menos o mesmo cenário de esporte, de Fortaleza, que é estancrar sangramento. Vitória já tem conseguido pontuar contra grandes equipes, né? Vitória conseguiu pontuar contra o Galo.
Se não me engano, Vitória conseguiu pontuar contra o Fluminense também fora de casa. Exatamente. Então não é um cenário ruim pro Vitória pensar em pontuar contra o Corinthians, que é um bom mandante.
Então esse jogo no 0 a z0 me parece que é um jogo mais amarrado, não buscaria gols. Com o Vitória na frente eu também não buscaria gols, porque o Sport já saiu na frente do Corinthians em Itaquera e tomou a virada, só que lá você tinha um Ioberto. Talvez o Romero consiga fazer essa essa substituição muito boa.
Talvez não, né? Não não supra essa ausência. Se o Corinthians tiver na frente com o Vitória dando espaço, pode ser um cenário mais interessante nos últimos minutos, como a gente já viu aqui, para buscar mais um gol no jogo.
Acho que seria essa a única opção que eu te indicaria aqui de de um over 1,5, por exemplo, tá? Por conta dessa ausência do Roberto. Cruzeiro e Palmeiras.
Esse é um jogo completamente para o ao vivo. Na minha humilde opinião. O Palmeiras hoje talvez esteja no seu melhor momento, né?
preparadíssimo pro Mundial de Clubes. Palmeiras é o melhor time do campeonato. Palmeiras é o melhor visitante do campeonato.
Palmeiras foi o melhor time da Libertadores na fase de grupos e mesmo tendo vindo de uma derrota em casa contra o Flamengo, conseguiu fazer o Sporting Cristal pagar o pato. Coitado do Sporting Cristal, PSA, venceu o Palmeiras no Alians, foi para cima acreditando num sonho e tomou um [ __ ] né, na despedida do, sempre esqueço o nome dele, deixa eu ver aqui, ó, tem um dos artilheiros na despedida do Estevan, que foi agora que vai migrar pro Chelsea, né? Então, talvez aqui a gente possa considerar isso, né?
Como que vai ser o Palmeiras daqui pra frente sem o Estevo, sem esse jogador quebrador de linhas, sem esse jogador do drible, da do do diferente? né? Talvez se torne um time um pouco mais pragmático.
Não sei, não sei o quanto o peso da ausência do Estevão vai fazer diferença no Palmeiras, mas o Abel já deve ter pensado nisso. O fato é que nós temos o Cruzeiro que ainda não perdeu em casa, contra um Palmeiras que ainda não perdeu fora. Para mim, as cotações estão bem colocadas, um leve favoritismo pro Palmeiras por conta da liderança do campeonato, né, da confiança do mercado, mas nada muito exagerado, respeitando o Cruzeiro em cotação.
os últimos jogos entre eles na Casa do Cruzeiro. Ano passado 2 a 1 pro Palmeiras em 2023 1 a 1. Última vitória do Cruzeiro contra o Palmeiras e aí teve um período que o Cruzeiro ficou na Série B.
1 a 0 pro Cruzeiro em 2018. Foi a última vitória do Cruzeiro contra o Palmeiras em Minas, tá? Antes disso era realmente uma hegemonia, né?
Antes disso, o Palmeiras só tinha vencido em 2009 e aí só deu empate Cruzeiro. E aí depois de 2019 o Palmeiras já não perdeu mais pro Cruzeiro quando vai visitá-lo em Minas. O Cruzeiro vem muito bem, já tava de férias aqui contra o União Santa Fé na Sul-Americana, venceu o Fortaleza fora de casa.
Um jogo muito difícil, muito importante. Colocou o Cruzeiro aqui pertinho da ponta do campeonato. Vale liderança esse jogo porque o Flamengo tá jogando também.
Mas se o Cruzeiro vence a equipe do Palmeiras, dependendo do resultado do Flamengo, o Cruzeiro pode assumir a liderança do campeonato. Olha só, as duas equipes numa campanha muito sólida e o Cruzeiro com esse tipo de cotação, tem entregado mais valor do que o Palmeiras com 2,62, 2,55, né? Mas sinceramente não te indico abraçar nenhum mercado de resultados.
Jogo para mim de correção. E acaba sendo também um jogo um pouco de seis pontos, né? O Cruzeiro sabe da importância de receber o Palmeiras em casa, de pelo menos não perder para se manter ali na mesma na cola e seria muito importante até vencer.
E o Palmeiras sabe que é um confronto direto. Então se o Palmeiras tiver na frente, eu não duvido que o Palmeiras segure, considere esse jogo também um jogo de seis pontos. Não duvido de um jogo under para resumir, tá?
Os últimos jogos entre eles, o menos de 2,5 gols aconteceu em cinco das últimas seis, mas isso era com outros elencos, né? Mas essa ausência do Stevão que tá aparecendo na provável escalação aqui, mas não deve jogar. Eu acredito que não joga, né?
Não acredito que não joga. Acho que o Stevão já vai. Quer ver Stevão?
Stevan se despede com goleada do Palmeiras. É, não joga mais. Então é isso.
Essa escalação aqui, essa provável escalação do Sofcot tá errada. Vamos ver também como que essa ausência vai impactar a equipe do Palmeiras. Vamos finalizar com Internacional e Fluminense.
O Inter se classificou pra Libertadores vencendo. O Bahia se classificou na primeira colocação. O Inter que não tava num momento muito sólido, claro, vai ter essa classificação da Libertadores como um alento, né?
Uma uma confiança um pouco a mais. O Fluminense também se classificou na Sul-Americana, são competições diferentes, obviamente, mas também passa eh deixa o ambiente um pouco mais leve, né? Se tiveram equipes que não se classificaram, então o Fluminense pode considerar um momento mais leve se classificando.
Problema: única vitória do Fluminense fora de casa foi contra o Corinthians, né? Fluminense vem de uma vitória contra o Vasco de virada por 2 a 1, vitória contra o Caldas, classificação na Copa do Brasil. Faz tempo que o Fluminense não perde.
Última derrota foi contra o Galo de virada fora de casa, né? E um empate contra o Juventude não é um resultado ruim. Visitar o Juventude não e empatar não é um resultado ruim.
O Inter, no Brasileirão, em casa, só perdeu para o Palmeiras. Por isso que eu acho justa essa cotação do Inter 91, esse favoritismo maior. Apesar de não viver um momento inteiro muito bom em casa, o Inter é sólido, venceu, apesar de ter sido de virada, o Juventude, só perdeu pro Palmeiras.
Esse empate contra o Miraçol, realmente a gente pode dar um peso aqui um pouco diferente, mas a gente já tá elogiando o Miraçol já tem um tempo, né? Meira pode fazer a mesma coisa com o Fluminense, talvez no Maracanã, né, quando for jogar lá. Então eu não vou colocar um peso tão grande para essa para esse empate, para essa perda de ponto.
O Fluminense tá num momento, pelo menos um pouco melhor em relação à quantidade de resultados sem derrota, né? O o Inter acho que teve uma derrota recente, né? Foi contra o Botafogo, não?
Mesma coisa em relação à quantidade de jogos sem perder. Cinco jogos do Inter, cinco jogos do Fluminense. Então, momento é igual.
A diferença é que o Inter classificou pra Libertadores em primeiro e o Fluminense tá na Sul-Americana. Acho que a gente pode pesar então aqui os resultados do Internacional dentro de casa. Para mim essa cotação do Inter ela é justa, tá?
O justo não quer dizer que tenha valor. A gente vai ver isso juntos. O Fluminense fora de casa sofreu oito gols, saiu na frente mais vezes do que o Inter.
O primeiro tempo do Internacional, apesar de não ser o melhor momento da equipe, ainda é melhor do que o primeiro tempo do Fluminense. Então, ainda assim, mesmo no pior momento do Internacional, Fluminense não consegue fazer frente. E no segundo tempo, aonde o Fluminense tende a melhorar, né, pelo menos começa a vencer e a marcar gol, no primeiro tempo não marcou nenhum gol, o Inter tem um desempenho muito acima, né?
75% de vitória, poucas derrotas, poucos gols sofridos. Então, pelo menos nas estatísticas, o Internacional leva de fato a melhor. A maioria dos gols marcados do Inter dentro do primeiro tempo, nos minutos finais do primeiro tempo e também no segundo nos últimos minutos.
O que me preocupa é isso daqui, ó. a quantidade de gols sofridos do Inter nos primeiros minutos de jogo. Apesar do Fluminense não ter marcado nenhum gol até o momento fora de casa nesses minutos, o Inter já saiu atrás do placar nesses minutos iniciais duas vezes.
Então, toma um pouco de cuidado aqui nesses primeiros 15 minutos de jogo. Vê se o Inter vai começar de fato muito bem, se não pode até ser um momento de correção de preço pro Inter. E o que eu tô vendo aqui, uma possibilidade, talvez um jogo desempatado, é olhar pro overlimite.
Fluminense tem sofrido a maioria dos gols nos últimos minutos. Se tiver atrás do placar, buscando o resultado e der espaço pro contra-ataque do Inter, o Inter pode aproveitar, né? Então, vale a pena ficar de olho nesses últimos minutos de jogo.
Se você tá pensando no over 1 e meio, não vai, na minha opinião, tá? Você pode pegar ela jogar no lixo. Não entra no over 1 e meio em qualquer jogo por entrar.
Ah, porque é o mercado mais fácil e todo mundo fala. Não faz isso. Analisa o contexto.
Qual que é a importância desse jogo pro Fluminense? Como que esse jogo costuma acontecer? Vamos dar uma olhada nos cenários dos últimos jogos entre eles lá no Beira Rio.
Por quê? Porque às vezes você consegue pegar uma cotação desse, o mesmo e-mail que você quer, mode muito mais elevada, né? Ó, as últimas vezes que eles se enfrentaram lá na Beira Rio, 2 a 0 pro Inter, 0 a 0.
Ou seja, nos últimos dois jogos, eh, no máximo, né, dois gols. Vamos dar uma olhada nesse último confronto, ó. Olha quando que saíram os gols.
No início do segundo tempo e lá, ó, aos 95. Então, o mesmo e-mail, ó, nem sabia disso daqui. Eu peguei na sorte aqui para comentar com você.
O mesmo e-mail que você tá pegando às vezes aqui, ó, cotação do e-mail nesse momento 1,50 você poderia táar pegando às vezes acima de 3, 2,50 isso no longo prazo faz muita diferença. Ou às vezes você não vai pegar nada porque você não vai ver valor, o jogo vai se arrastar 0 a zer ou vai ficar num a zero morrinhento e você não faz nada. Dinheiro bom, dinheiro no bolso, tá?
Então tenta analisar o cenário, tensa, tenta criar as condicionais que você vai entrar no mercado, que é o a melhor forma de operar é isso. Eu só vou trabalhar quando isso acontecer. Se não acontecer, eu vou ficar de fora.
Aprenda a ficar de fora. Vai te deixar muito mais saudável emocionalmente e financeiramente, tá? Como opções de jogos extras por aqui, nós temos Série B, como eu falei, playoffs de Portugal.
Vale a pena você olhar. Vou deixar como um jogo complementar listado aqui no planejamento do radar. É só clicar aqui embaixo para você ver.
Por quê? Porque o AVS venceu o primeiro jogo por 3 a 0. Então não resta nada ao Viszela, a não ser uma grande exposição para tentar buscar recuperação.
E claro, com 3 a 0 na eliminatória, o AVS vai ter muita chance de contra-atacar. Tem também mais uma, acho que é a última rodada aqui do da segunda divisão da Espanha. Não te aconselho fazer Turquia porque já acabou, os times estão levando na sacanagem.
E é isso, eu vejo você amanhã numa grade de trabalho bem ruim, porque começa a data FIFA, mas a gente vai estar aqui juntos e eu espero você aqui pra gente poder fazer esse planejamento. Um abraço.