Tá maluco Prontinho deixa eu ver se o Bruno também já tá pronto não sei se ele tá acho que ele tá escutando aqui também qualquer coisa pode aí tô pronto aqui F aí galera o homem a Que voz linda E aí Bruno não Cana de ouvir minha minha voz nos criativos não cara Pô mano eu tava agora no Instagram quer ver eu acho que tá aqui ainda quer ver da promoção de Natal entra C no eu ca no f Só quando você lançou esse grupo eu cheguei PR os alunos antes bem antes da black friday
falei ó galera ele ia fazer isso aqui isso daqui e isso daqui verdade esse fez exatamente o que tava previsto mano falei [ __ ] esse maluco vai explodir de vender mano aí eu falei quer ver agora ele vai usar PR Se não me engano foi ele você começou no Dia das Crianças eu falei cara ele vai usar para black friday ele foi lá e trocou o grupo para black friday pô estourou de vender A você falou isso quando eu lancei o dia das crianças lá isso daí eu falei galera ele vai fazer dessa maneira
aqui olha fazer isso daqui isso aqui isso aqui Aí o cara foi lá e fez certinho estourou de vender aí eu falei rapaziada agora é black friday aí pô eu tô cansado de falar sobre bloqueio sobre contingência e sobre multilogin de qualidade e novamente eu volto a repetir que a Octo browser é o melhor multilogin que tem no mercado o multilogin Onde você consegue Fazer integrações únicas você consegue personalizar a sua finger print da maneira que você quiser escolhendo processador escolhendo memória RAM sistema operacional entre diversas outras coisas uma das maiores dores do mercado é
os multil logins que acabam vazando dados para as plataformas de anúncio e a oct browser faz com excelência o trabalho que eles prometem para os usuários eu já uso oct browser na minha operação há mais de um ano já Eu desde o começo do canal eu venho falando sobre a Octo browser e Sem dúvida algo que me ajudou a segurar as minhas contas foi o multilogin Doctor browser então primeiro link na descrição é o link dact browser utilize o meu cupom J Verner tudo maiúsculo para você poder ganhar um desconto dentro da plataforma e diga
adeus aos bloqueios fechou vejo vocês lá a gente nunca tinha feito isso antes né E a gente não se baseou em ninguém Assim para poder armar essa estratégia e tal a gente se planejou aí no Dia das Crianças falamos ah vamos ver o que vai dar né fazer essa estratégia nova aí se der certo a gente tenta de novo e tal vai validando só que aí que faltava poucos dias pro dia 12 a gente não conseguiu se preparar muito bem teve que teve que correr né mas cara ainda sim deu muito certo no dia das
crianças foi um estouro né quando deu certo cara ele falou Pô bora fazer isso todas as Próximas datas comemorativas aí aí fizemos na black friday deu certo também Natal agora então uma estratégia que tá mais que validada aí né exatamente eu fiz ela ano passado só que a diferença minha para você é que você tinha um você tem um Brand então [ __ ] tu arregaçou de vender Moleque eu não eu tipo eu fiz umas vendas ali mas não foi isso agora Calma aí rapaziada vamos mutar o microfone aí por gentileza qu a não tá
falando só para para evitar qualquer Coisa aí o que aconteceu aí mano tu tá tá voando mano tá voando Parabéns mano obrigado cara é cara foi foi surreal mano que bateu meia-noite lá no Dia das Crianças gente viu que o negócio tava validado mesmo aí na black friday a gente Claro a gente Caprichou mais né tivemos um mês de preparação aí eh fizemos parcerias caprichamos nos criativos na black friday ó no Natal agora a mesma coisa a gente tá fazendo isso também mais caprichado e é muito Bom porque assim eh a gente tava com medo
no caso da pooro isso né a gente tem outras lojas mas no caso da pooro a gente tava com medo do verão porque a poolo querendo ou não Ela tem uma sazonalidade assim como toda a loja Ah não somente pelo nosso principal produto que é o inalador mas também por toda a identidade visual e todo Brand você cara você entra no site você vê que ela combina muito mais com Inverno e Outono do que Primavera e verão né e a gente falou cara com certeza novembro dezembro a gente não vai vender muito bem a gente
talvez fique no prejuízo só que aí a gente teve a gente tipo assim se a gente inovou né tentou fazer uma estratégia diferente e foi essa estratégia de lançamento Então graças a essa estratégia a gente consegue sustentar na contra Sazonalidade porque a pooro ela é muito mais forte no outono e inverno mas com essa estratégia a gente consegue lucrar legal também com a polur no de em dezembro novembro Pô mano voando mano voando de verdade e não só isso né pô esses dias eu entrei na tua loja eu acho que tipo muita gente pega sua
loja como inspiração né mano para montar cara tipo eu não tinha visto ainda os banner qualidade dos banner o estilo ali mano show de bola cara tipo Diferente de da maioria das lojas tá ligado tá voando sim cara Sim a gente a gente sempre priorizou isso né criatividade aqui eu já trabalhava com design gráfico há muito tempo antes de entrar no dropshipping desde 2019 trabalhando com design gráfico desde 2019 mexendo no Photoshop criando arte e tal então assim toda a comunicação visual tanto imagem quanto vídeo da pooro sou eu que produzo tudo a gente nunca
teve que gastar nenhum dinheiro Com isso terceirizar nada eh hoje só que eu tô ter a única coisa que eu tô terceirizando é página de vendas porque quando a gente vai testar produto fazer aquela página de vendas no estilo Landing page dá muito trabalho é E aí eu tô terceirizando só isso mas eu que crio a cop também né só só o design que eu tô terceirizando Pô mano tá e bravo e aí eu acho que esse foi um dos diferenciais também da para po louro dar certo porque quando você faz um trabalho De qualidade
na comunicação visual cara basta você acertar um produto e pronto sua loja pode virar referência Entendeu Uhum eh Hoje em dia a galera tá muito focada em tráfego em campanha em métricas beleza isso é extremamente importante é um dos pilares aí pra loja de dropshipping dar certo mas pô o que você vai anunciar é a loja se a estrutura não tiver boa não tiver Atrativa você vai tá anunciando um negócio que não tá legal Sim as pessoas vão entrar no site a maioria que entra no site vai pro Instagram para ver se sua loja é
confiável e tal e aí não tem um Instagram atrativo apresentável pelo menos E aí a loja não vai pra frente por causa disso entendeu a pessoa Talvez consiga vender um produtinho ali e tal mas não consegue permanecer no mercado por muito tempo porque não cuidou tring né da da identidade visual tudo exatamente mano pô eu te conheci não faz Muito tempo foi através da Julie Você é de alguma turma dela não cara ela só conhec no digital acabou virando minha amiga assim Julia é gente boa para caramba Aham eu sou da T2 ou T3 se
eu não me engano pô daí tipo comecei a acompanhar tal aí não parava de aparecer aquele nalador mano e tipo assim e ninguém sabia na época Ainda que a loja era tua saca aí aquele nalador tal e tipo eu pensava mano [ __ ] será que eu subo ou não mano e tal e acabou Querendo subir e aí o cara começou a fazer uma marca em cima e tá aí hoje mano voando é cara Pois é a Julie Engraçado que ela falou comigo que há muito tempo atrás ela tinha vendido o inalador também né E
ela conseguiu vender legal só que ela falou para mim o seguinte pô Bruno eu vendi só que o meu erro foi não ter construído o branding como você construiu senão eu estaria com ele até Hoje tipo ela escalou só que parou entendeu falam que trabalhar para quem fala que trabalhar uma marca em cima de um produto não É vantajoso tá aí ó é pois é a gente já tá muito tempo com esse produto a gente já já tem várias estratégias pro ano que vem né Porque outono e inverno a gente com certeza vai estourar Eh
cara construir marca a gente construiu marca em cima desse produto e acabou reforçando a marca da nossa loja Como um todo então atraímos uma audiência começamos a ganhar muitos seguidor muitos seguidores no Instagram Então hoje a gente consegue vender legal no orgânico também Tudo por conta de um produto antes do inalador a gente chegou a vender seis dígitos de outros produtos não sei se alguém aí acompanhava por louro na época da capinha retroc a ca biag foram outros produtos mas nenhum tinha chegado nesse patamar milionário sabe Uhum E eu sabia Cara eu falava assim com
os meus sócios cara nossa loja tá bonita modest parte tá muito muito bonita e a gente já recebia Direct da galera do Drop falando assim pô sua loja é drop Parabéns tá muito bonita eu falava mano é só a gente achar o nosso produto milionário só isso quando a gente achar nossa loja vai virar referência vai ficar conhecida a gente sempre priorizou cara a a beleza da loja sabe do Instagram Também comunicação visual vocês tem que cuidar disso desde o início desde o início exatamente e quando a gente achou o inalador a gente olhou para
ele e falou esse produto aqui vai ser o nosso PPM vai bater Milhão com certeza antes de testar o produto né a gente já falou isso por agora falando um pouco sobre mineração né a gente e já tava um tempo no drop então a gente acabou aprendendo a minerar e tal No início como todo mundo a gente começou usando plataforma de mineração Hoje em dia a gente não usa mais alguém quer falar aí ouvir uma voz o Vitinho acho que ele não tranquilo Se quiser falar pode me interromper aí tranquilo Eh aí Bruno a gente
achou o produto a gente falou vai bater milhão por cara esse a a gente Minera hoje a gente não usa plataforma de mineração a gente faz o quê a gente olha em grandes e-commerce Como Mercado Livre Amazon a gente olha no tiktok também olhamos no Google Trends para ver Seller no momento e não tem ninguém a não ser no Facebook ads cara você tem um provável ouro na mão e foi assim que a gente achou o inalador primeiro ponto a gente olhou a gente achou ele no mercado livre a gente tava viu que tava vendendo
muito om não tô Entendendo também não estou conseguindo entender também có dele tá bugado aí qualquer coisa mano manda no chat que daí eu leio Fechou tá show aí a gente falou tá chegando o time chegando a época que mais outro ponto a gente olhou pro produto e viu que tinha também um fator muito grande um fator ual muito forte resolvia uma dor né isso aí cara não é mistério para ninguém todo Mundo sabe se quiser escalar um produto testar um produto se tiver a resolução de um problema se tiver um fator ali tiver bons
criativos bons vídeos coisa para mostrar né tem um potencial gigantesco também e aí a gente foi no alexpress procurou lá inalador portátil e achamos alguns modelos não era o mesmo do Mercado Livre mas era modelo semelhante e fazia a mesma coisa rodamos aí colocamos na loja n Subimos Ele e cara o primeiro dia de campanha foi horrível CPM de r$ 0 mas aí a gente Manteve o o inalador ali por três dias para ver no que dava e as métricas foram melhorando e cara foi acertar o primeiro criativo e o negócio ficou louco entendeu acho
que um o os fatores principais que nos levaram a olhar pro produto já de cara prevê que ele bateria s dgitos Foi best ser best no Mercado Livre e não tem ninguém vendendo aqui no Brasil porque era o que a gente estava procurando a gente depois que a gente largou as plataformas de mineração a gente só Minera produto procura testar produto que não esteja sendo vendido ainda porque a gente não gosta muito de vender produto que testar produto que Alguém já esteja vendendo já esteja escalado entendeu E a gente gosta de ser O pioneiro naquilo
que a gente testa é mais difícil de encontrar esse tipo de produto Com certeza mas se você achar cara e acertar já era você vai dominar o leilão e não vai ter para ninguém galera tem alguma dúvida aí meu Man em relação a criativo você compra o produto logo no teste por fazer o criativo ou você pega os Takes assim é no YouTube tiktok nesses lugares para poder fazer o criativo Não eu nunca começo com Criativo nativo não eu sempre começo com criativo genérico mesmo pego do Google tiktok Aliexpress e dou um jeito na edição
né Tem produto que tem produto cara que o os criativos vídeos é muito ruim você não consegue encontrar um vídeo bom E aí eu tenho que fazer um milagre aqui na edição ou então se não for possível faz uma imagem testa a imagem também a gente sempre começa com três criativos na campanha de teste Uhum E aí se eu Conseguir pelo menos fazer um vídeo beleza se não der cara a gente roda imagem mesmo pelo menos para ver o que vai acontecer com o produto ali o inalador é um exemplo cara não tinha vídeo direito
desse produto era a qualidade péssima eu até mostro na mentoria aqui os criativos que todos os criativos que a gente já usou até hoje você vê lá os primeiros Nossa qualidade de imagem péssima er uns chineses usando produto e aí eu colocando um monte de Tarja para tapar as legendas chinesas legenda ingls caramba só que aí com esses criativos mesmo a gente começou a identificar que começou a sair algumas vendas mesmo assim cara com criativo ruim e aí imediatamente a gente comprou o inalador compramos no mercado livre para chegar o mais rápido possível mesmo sendo
modelo diferente a gente comprou para pelo menos ter os meus próprios criativos Entendeu Uhum E aí foi foi quando a Gente estourou de verdade foi aí que surgiu aquele meu vídeo lá na farmácia lá que foi o mais visto mais escalado Pô mano tu tipo fugiu total do padrão E estourou mano É isso aí às vezes a galera fica tipo que nem eu falo pra galera Pô mano eu também gosto de minerar visando dos Estados Unidos né que muita gente fica presa no Brasil e querendo ou não se tu pegar um produto já escalado no
Brasil tu não vai só pegar uma fatia do público entendeu Então às vezes é fazer igual o Bruno fez fugir do padrão ali olhar para onde ninguém tá olhando e cara e fazer diferença inovação né É exatamente cara é é um erro que a gente cometia no início muita coisa a gente montava loja de drop aí via o que tava vendendo tentava colocar no nosso site para vender também achando que ah porque tá vendendo para fulano vai vender pra gente também e nunca foi assim nunca deu certo a gente só começou a ter lucro no
Drop quando a gente achou um produto que ninguém tava vendendo por exemplo capinha retroc cara ninguém vendia no Brasil não tinha uma pessoa vendendo no Brasil aquela capinha entendeu E a gente começou a procurar por produtos assim eh eu acho que essa foi uma das Viradas de chave inclusive para nossa operação Nossa nosso game no drop mesmo Sim e infelizmente muita gente hoje só pensa em modelar tem cara que ensina a modelar tem cara que ensina tem guru que ensina A copiar eh e eu acho que sendo sincero eu também cometi o mesmo erro porque
ensinavam isso para mim entendeu só que não não dá certo cara não dá certo você o cara faz aquele negócio de ele copia só não faz igual né Uhum E aí coloca no site dele não adianta ele vai provavelmente corrar dinheiro no tráfego ali exato Inclusive eu até alerto pô a galera que copia minha loja eu mando mensagem e Falo pô eh tenta ser um pouco mais original e tal tenta criar algo novo porque assim não vai dar certo cara não adianta senão vai entrar o grosso ver que tô mandando aqui no chat agora que
eu vi que tem tem um chat aqui ô Bruno falou falar acho que a sacada da da farmácia foi muito bom né cara porque o pessoal pensou que é da farmácia mesmo produto que era era a tua farmácia farmácia da Pooro tipo assim entendeu sim sim acho foi uma dsa casa também que de autoridade ao produto é é porque tipo quando a gente começou a rar esse produto eh alguns dias atrás assim eu tava lá em São Paulo na convenção digital Inclusive eu vou na próxima aí né No ano que vem aí eu fiquei no
Eu dividi o apartamento com Gabriel da loja corata vocês sabem Uhum aí ele era uma inspiração para mim também E [ __ ] dois monstros num quarto só não eu mano eu não era ninguém tipo eu eu tava começando a po lour tá ligado polor n era não vendia nada eu tava tendo prejuízo todos os meses no drop aí o o Gabriel falou para mim pô questão de criativo ambiente é tudo ambiente e Persona a pessoa que tá apresentando o criativo e o ambiente se tiver conectado com produto já era faz estrago aí ele falou
para mim eu viajei 30 km só para Ir numa serralheria e gravar aquele aquele produto lá serr elétrica [ __ ] e eu tava tipo gravando criativo em casa na minha casa com parede branca atrás falei putz mano tem que melhorar tem que sair ir pra Rua Procurar lugar tem que ter um trabalho aí conversar com dono de loja aí a gente começou a vender a cera de abelha mano eu fui numa loja de móveis de madeira Conversei com um cara Falei pô vendo esse produto aqui até dei um um um potinho para ele De
presente lá o cara deixou eu gravar lá dentro farmácia foi mais complicado né a gente teve que gravar fora porque o cara da farmácia não deixou gravar ali dentro Eh aí eu gravei fora e deu certo mesmo assim depois a gente foi em outra farmácia e aí nessa nova farmácia o cara deixou e aí quando eu vi que o criativo da farmácia deu certo mesmo gravando fora da farmácia eu falei beleza o ambiente a gente acertou só falta Acertar um pouco mais a questão da Persona porque eu não sou a Persona do meu público e
o Bruno meu público cara são mães né são mulheres eu não sou a Persona aí que que a gente fez a gente contratou uma mulher aqui da minha cidade ela é repórter Inclusive fala super bem e aí quando os caras viram ela na farmácia eles deixaram né aí ela ela gravou dentro da farmácia e esse criativo também deu muito Certo a gente fez meio que uma otimização de criativo se é que eu posso chamar assim a gente viu que o ambiente deu certo só que a Persona ainda tava podia melhorar a gente foi lá contratou
a Persona entendeu bala Ô Bruno Mas qual que deu melhor ainda assim a de fora da farmácia o de dentro da farmácia com a influencer a jornalista cara ainda assim o meu deu melhor mas eu acho que foi porque a gente rodou primeiro viu mas eu vou te Dizer assim ó eh a a minha percepção né olhando o aquele criativo é é como se fosse você fosse o funcionário da farmácia e aí parece que você saiu e você tava ajudando alguém e a outra pessoa gravou você explicando essa foi minha percepção aquilo gerou uma curiosidade
de tipo assim eh eh eu vou ficar assistindo aqui para ver o que vai acontecer E aí no final eu aí no final eu percebo que é é que é um anúncio sabe pô foi perfeito cara eu acho que essa Essa treta de que você não conseguir fazer dentro da farmácia fora da farmácia ficou perfeito porque eu não sei a percepção da galera mas a a percepção foi essa sabe parece que alguém tava te gravando você explicando para uma outra pessoa pô aquilo ali foi perfeito sabe pô que legal cara não tinha olhado por esse
ângulo do vídeo mas é tinha um amigo ali que tava me ajudando a gravar E cara antes você falou em treta né antes de eu soltar esse criativo meu que que aconteceu a gente rodou um criativo até então a gente tava só jogando criativo da internet vídeo da internet aí a gente soltou um vídeo que foi o melhor antes do meu foi ali que a gente viu cara esse produto realmente tá validado foi um criativo que a gente achou no tiktok um vídeo de uma mulher usando o inalador portátil Era um modelo um pouco Diferente
mas a gente jogou mano a um criativo sem cop a mulher nem falava nada ela só soltava a fumacinha uma musiquinha de fundo que era trem de na época uma musiquinha lá e dançando mano com inalador na mão dançando Esse era o vídeo passava um texto embaixo caramba a gente soltou esse vídeo Começou a cair venda cara sem parar era tipo mano mais três vendas por minuto assim Aí que que aconteceu o vídeo chegou na mulher e aí a mulher entrou em contato com a gente e pediu para tirar só que cara o negócio tava
lindo ali de se ver as vendas caindo aí eu falei Caraca não acredito que eu vou ter que tirar esse vídeo é o vídeo que tá escalando o produto e aí eu tentei até negociar com ela hã a mulher era daqui ou de fora é do Brasil ah aí só que ela não é do do digital ela tem uma farmácia física Aí eu tentei negociar com ela cara porque nunca fez tanto sentido aquela frase tempo é dinheiro quanto mais eu deixava o vídeo rodando mais cai dinheiro Uhum E aí eu tentei negociar com ela falei
pô Quanto você quer nesse vídeo aí eu te pago entendeu para ter a sua autorização só que mesmo assim ela não autorizou aí infelizmente a gente teve que tirar falei ah beleza né ela tem razão então eu vou tirar mas aí a gente Contas de nosso escalou m mais pegaram o vídeo dela várias outras lojas de drop várias copiões pegar o vídeo dela começaram a rodar ela perdeu o controle agora como é que vai processar todo mundo não tem como né ten propósito É pô isso aí foi Deus Pô ô Bruno Oi pode falar não
tentou escalar somente esse esse produto tipo através de outra outros canais de venda tipo Marketplace e colocar em outras Plataformas porque ele é um produto muito muito muito como é que eu digo muito só você vende ainda entendeu ele não é um produto muito conhecido por mais que você roda ele não ligado criando tração agora s falar nisso os cara fez o po falar nisso os cara fez o po na sua loja jogou lá no mercado livre tem a sua tar corato também sério cara Mercado Livre é porque tem como você hospedar teu teu produto
lá pô daí eu ia falar is pr você também por isso que eu Falei até estão usando nossa marca lá cara pode mandar para mim que aí é questão de advogado já eu mando pros advogados aqui eles tiram é aí cara no a gente roda no Google também a gente faz e-mail marketing também no tiktok a gente tentou só que não deu muito certo porque não é muito nosso público ali não performou muito legal mas o Facebook aqui sempre foi o forte sempre deu muito melhor Ô Brunão beleza meu mano e aí mano beleza eu
Queria qu saber como é que você faz o mup dos seus produtos Vel acho muito da hora Ach mup né Isso é o mup eu faço pelo Photoshop tudo todas as artes eu faço pelo Photoshop né inclusive galera que tá aí Acabei de acabei esquecendo eu tô com curso de photoshop para dropshipping né O link tá lá na B do meu perfil eu ensino a fazer cara tudo que drops precisa tipo mup logotipo redes sociais também tudo eu Ensino lá e tem mais de 100 aulas eu tô sempre adicionando novas aulas né conforme a galera
me pede ah Bruno ensina isso ensina aquilo eu vou lá e gravo uma aula também cara mup é fácil inclusive parece que é difícil mas não é é fácil você digita aí no Google boxup Box é caixa n Então vai apcer alguns modelos disponível para você fazer download tem vários gratuitos na freepix também tem uns modelos Lá é aí tipo você baixa ele e vai provavelmente vai vir um arquivo PSD de Photoshop você vai ter que editar no photoshop Não tem jeito né aí ali dentro você consegue fazer o design de cada Face da caixa
fica bem realista Ô aproveitando já o gancho aí Bruno eh aquele criativo que você fez que você postou na sua rede social é daquela bolsa lá tipo você viajando aí aconteceu aquela tipo ou sabe sabe o que eu tô Falando o o vídeo que tu postou recentemente é que você tava editando no Photoshop a bolsa Eu acho que foi até um um criativo pra venda do seu curso também Ah tá sei sei sim cara como é que como é que você editou aquele criativo ali a editou o vídeo é mano is Esse daí é complexo
viu os vídeos que eu posto no no meu R do Instagram eu edito todos eles pelo After Effects Alguém conhece PR programa da adob cara vou falar PR vocês já até pensei em fazer curso disso mas olha é complicado é um programa Bem bem complexo el nele é fazer essas animações esses motion e tal é porque eu trabalhei por muito tempo com ele na época que eu prestava muito serviço de design fazendo história animado lembra 2019 2020 mano bombava história animado no tráfego hoje em dia não performa tão bem mas na época bombava cara tinha
tinha grandes marcas Usando história animado um histó com várias animações e tal efeitos de câmera eu aprendi eu quis aprender After effect só para aprender a fazer esse estilo de vídeo acabou que eu uso até hoje dá para fazer também a logo animada né lá dá dá para fazer logo animada o After Effects é um programa de edição de vídeo para vídeos mais curtos né você não vai editar um vídeo de 10 minutos lá dentro vídeo tipo assim 1 Minuto no máximo 2 minutos Porque é um pouco complexo e ées também mas você faz seus
criativos por lá criativo eu começo fazendo os cortes ali no no vídeo pelo cantasia não sei se vocês já ouviram falar é um é um programa muito mais fácil de mexer PR edição de vídeo mas vocês podem usar clip shamp Cap Cut eu só uso para cortar o vídeo e organizar ali depois eu dou uma caprichada nele no After Effects eu Adiciono os efeitos à base umas transições adiciono aquela log aquela marca d'água flutuante que fica de um lado pro outro eo não After effect aí Bruno boa noite e aí mano boa noite é você
mesmo que criou o seu avatar lá aquele Panda aham Panda né Panda é urso é urso pol é um urso polá é o o p sacanagem foi foi você mesmo né não sim sim foi eu a gente começou Eh fazendo mascote 2D né a gente já começou a loja com mascote aí Eu sempre busco me inspirar as ideias de marketing que eu tenho de criativo de propaganda Eu sempre busco me inspirar fora do dropshipping Eu evito ficar olhando loja de drop até para isso não mexer muito com a minha cabeça e e eu não entrar
eu não tender A copiar entendeu E aí eu costumo olhar grandes marcas se minha Loja é genérica cara eu olho muito para Magazine Luiza Casas Bahia e até grandes marcas multinacionais tem muita ideia assim que eu tirei de lá Aí eu cara de repente eu olho pro Ponto Frio eu entro no Instagram deles e vejo aquele mascote 3D que eles têm do pinguim fazendo vários memes e tal falei putz mano genial se eu lançar isso daqui no drop ninguém faz tipo assim tinha isat né com avatar dela 3D Mas E o o Mohamed ele não
criou aquela aqu Avatar ele ele mesmo já falou né que buscou ele achou aquela boneca no no banco de imagens da internet Depois comprou o direito dela eu falei cara se eu lançar essa tendência de mascote ensinando as pessoas a criar um mascote fazer várias posições e até hoje não tinha até hoje não tem ninguém na época né eu pensando até hoje não tem ninguém com mascote animal dentro do dropship Nem Ah tinha o a churrasking com touro né mas tipo assim não era muito comum cara aí eu fui peguei o meu 2D e fiz
ele 3D aí cara foi um estouro depois apareceu um monte de loja fazendo isso comecei a fazer até hoje façil né para quem precisa aí fecho mascote e tal vai dar um diferencial enorme pra loja viu é muito bom pro tamb sim você também faz pelo Photoshop então tem como você Fazer com inteligência artificial só que o problema da Inteligência Artificial você pode cara entrar em contato com qualquer um que tenha tentado fazer Inteligência Artificial a reclamação que mais tem é que a inteligência artificial não CONSEG criar mais de uma pro mesmo mascote se alguém
aqui já criou mascote 3D aí fala aí se já teve esse problema Pior que eu consegu Bruno Consegiu vou te mandar no privado calma M dif dif não pi que Pior que não é tipo Caraca V mandar no privado calma você tem ali vários e vários modelos até dar a sorte de encontrar algum parecido e isso era meu problema na época cara falava putz mano não vou conseguir ficar só com uma posição do mascote vou usar só essa posição para Tudo aí eu tive que quebrar a cabeça pesquisei vídeos no YouTube até tinha vídeo tentando
ensinar só que clickbait os cara nem ensinava direito aí eu tive que dar um jeito no Photoshop comecei a pegar e editar uma PTE no Photoshop fazer umas edições ali é um pouco complicado de fazer isso mas assim para quem quer começar dá para usar Inteligência Artificial Mas tipo para tipo um exemplo aqui você tem equipe que faz eu acho que Eu já vi um anúncio seu se eu não me engano aqui que tipo você fal equipe que faz mascote isso não não sou eu mesmo que faço ah Ah entendeu que tipo eu tenho uma
loja liada tá ligado Aham Aí eu queria tipo fazer uma uma Mascote para tipo né ter um um Brand mais forte é assim tem loja que eu acho que não combina muito com mascote depende do Qual o seu nicho que você vende por Exemplo nicho de produtos de luz mais sofisticado como relógio joias bolsas de luxo sabe esses produtos assim mais requintados eu não acho que fica legal você colocar um mascote ali todo animado e tal não é tipo mais coisa PR casa essas parad tá ligado ah entendi não aí fica legal cria um mascote
que se conecta com o seu público Brun Oi pode falar Eh como você falou lá da da ia né eu Tava criando um mascote para minha loja hoje aí ela tem uma pegada bem genérica tá ligado laranj Ona aí se olhava assim pra minha loja não dava aquela diferenciada era como se fosse uma loja qualquer de drop loja de esquina mesmo pode se falar assim aí eu conversei até com o que foi com o user não sei se ele tá na Car inclusive ele falou para criar um maspor para minha loja ele até me deu
ideia da da raposa que é laranja também e eu nunca vi alguém usando aí tipo eu Coloquei lá manf com identidade visual da hora pra loja viu diferente tal Brand tá ficando legal mano sendo sincero raposa Eu acho que eu já vi uns cinco cara para falar a verdade mas assim nada te impede de apostar nesse animal também não se a sua loja crescer você vai se tornar referência com ele mas tem uns animais aí que às vezes pô a galera para para pensar Ah vou pensar no Animal aí parece que sempre pensa dos mais
comuns assim vi Mu fo primo minha caba bicho preguiça é muito específico Hoje nunc vi eu super criaria bicho pregu aí tipo já vi leão já vi já vi muito leão já vi muito macaco Panda mano tudo que é urso já vi porque a de certa aí a galera quer criar um urso um pouco diferente e sabe não S tão Brabos essal hein E aí tipo quando eu vou criar mascote eu até conselho isso aos meus alunos e eu tô com uma nova loja também que eu tô rodando ela com mascote cara o Mascote é
diferente se for um animal tem que ser um eu prefiro um animal muito específico muito diferente tipo um bicho preguiça aí mano eu nem eu pensei bicho preguiça João lenda se for um ser humano Coloca esse ser humano com alguma roupa específica algum acessório específico uma cor de cabelo diferente traz uma personalidade diferente para ele entendeu ô Bruno Mas qual é o hack para gerar Constância no prompt para sempre vir o mesmo Mascote cara é você gerar o mesmo PRP que você usou pro primeiro eu fazia isso aí gerava os parecidos E aí eu a
depois vou editando as camisas no Photoshop né É isso aí segurando eu coloquei ele segurando os produtos também aí é no Photoshop aqui mano valeu deixa falar Tem uma maneira né de colocar o gera uma imagem na inteligência icial tem como colocar o um rosto não sei se tem como usar im mais Mas tem gente que usa e na sua própria cara tipo gera uma imagem de um advogado aí coloca seu rosto lá nele colocar o seu rosto no mascote isso isso tem um extensão lá no me jorno Eu já vi isso eu já vi
e tem como você jogar você falou Journey né Tem como você jogar uma foto sua lá dentro isso aí pedi para ele criar um mascote 3D parecido com a foto que você enviou para ele não mas é outra forma tipo você joga Uma uma imagem sua aí tipo coloca um uma um código lá aí ele meio que salva seu rosto formato do seu rosto aí você pede para gerar uma imagem e ele coloca lá o seu rosto na imagem Ah tá essa forma aí eu nunca testei não mas eu tem um tutorial no YouTube eu
joguei uma fotinha uma foto minha lá pedi para ele gerar um uns avatares 3D parecido comigo só que cara nunca ficou muito parecido cara é não deu muito certo Não eu acho que o único que de cado por ele pô ele criou uns Car feio lá testar para ver se dá certo com o mascote para ver se dá a mesma cara é bo Bruno mas mascot é muito bom cara muito bom mesmo posso tirar uma dúvida aí alguém queria fazer umaa pergunta aí uhum boa noite tudo bem Boa noite mano beleza Beleza então eu tava
percebendo mano eu sigo tua loja né acompanho é uma inspiração aí acredito para muitos aqui e o que me chama atenção também Além Disso tudo que que a gente tava conversando é com relação à quantidade de pessoas que vocês têm tipo no destaque meio que os clientes de vocês são fãs da marca tá ligado você tem alguma dica para passar pra rapaziada de tipo assim de começo a galera não vai ter tipo tanto cliente assim para destaque porque não é todo cliente que posta depois que chega o produto Mas eu percebi que vocês utilizam tipo
enviar uma cartinha ali no produto pedir pro a Gente ali colocar dar um desconto pro cliente ou algo do tipo porque essa estrutura que você criou em torno da loja faz com que as pessoas vejam seu site f não é golpe ligado e a ajuda muito porque hoje em dia você rodar ali batendo de frente com golpista é difícil né muita gente deixa de comprar M vezes por causa dos golpes sim com certeza Hoje a gente usa esse cartãozinho aí que você falou mas eu vou te falar o que eu fazia no início Tá no
início a tinha cãozinho nem a a gente fazia ficava de olho em todos os clientes que recebiam o nosso produto quando chegava na casa dele a gente já tinha Um textinho pronto para mandar para ele no WhatsApp com a seguinte mensagem era mais ou menos assim olá o seu produto chegou Parabéns Espero que tenha gostado agora você pode participar do nosso desafio e concorrer a um p de R 100 é só seguir as regras abaixo ti uma foto ou vídeo do produto poste no story e marque o nosso perfil @p Express fazendo isso você já
vai estar entrando pra lista do sorteio é uma mensagem né Essa mensagem a gente coloca hoje no cartãozinho então a gente não precisa mais ficar mandando pro cliente o cliente já recebe o produto com isso com esse desafio mas no início a gente mandava no WhatsApp cara e ali conseguia Colher alguns feedbacks Alguns alguns Stories para repostar aí como faz esse cartão né perguntaram aí eh esse cartão é minha agente particular hoje que faz hoje eu trabalho com uma agente particular tem gente até que acha que a gente tem stoque no Brasil e tal não
ainda hoje a gente tá full drop 100% ainda dropshipping só que a gente tá trabalhando com uma agente eu confio bastante lá da China mesmo ela Personaliza todas as as caixas cartãozinho manual ajuda a gente aqui com pedidos que deram defeito não chegaram na casa do cliente faz todos os reembolsos certinho ajuda a gente também na taxação pagamento de imposto tudo isso né Então cara É Uma Peça fundamental aqui e eu passo o contato dela para quem entra na minha mentoria consultoria eu não posso liberar o contato dela assim até porque demanda dela é muito
alta tipo E E aí eu só passo mesmo para quem é aluno meu e eu já falei isso com ela também a gente a gente combinou assim né Eu acho muito da hora que você fala com ela em inglês mano eu vi você postando nos Stories você na cal com ela pá sim cara acabou virando uma amiga né porque a gente cresceu junto e desde antes da polor eu processava pedido com ela já e ela sempre tá até tentando produtos novos Olha esse produto aqui tá bombando E tal aí a gente fica de olho para
testar e ela é super atenciosa assim ela marca Call se for necessário Google Meet Responde no WhatsApp ela cresceu com a gente tanto é que hoje ela é gerente lá da empresa onde ela trabalha então ela tem outras funcionárias que às vezes quando ela não pode responder uma funcionária dela fala com fala com conosco né Brunão como é que tu como é que tu achou ela assim tipo tu começou a vender Como é que como foi a procura do eh você e sua empresa para buscar um fornecedor que seja confiável de olho fechado que você
não se preocupe com isso é a gente ela que me achou né ela mandou mensagem tem vários agentes aí vocês já deve ter recebido mensagem se Nem precisa vender tanto você começa a vender um pouquinho por exemplo essa loja que eu comecei agora a gente tá começando as vendas já já teve um chineses aqui mandando mensagem ah cara E eu que nem vendi recebi eu achei que era golpe não os cara lá fica de olho mano os cara é a principal fonte de receita do AliExpress é essa né o dropshipping então eles ficam de olho
aqui no Brasil as lojas que estão começando a vender e mandam mensagem mesmo e na época ela me mandou mensagem ela não era tão grande ainda assim ela tava também começando E aí eu pedi foto vídeo do produto para ver se tava tudo certo para Ver se eu podia confiar mesmo ela mandou tudo certinho ela passou uma confiança muito grande aí eu falei ah vamos ver no que dá né Vamos começar a processar se der ruim a gente cancela parte para outro entendeu E tinha também o Aliexpress para nos assegurar se o produto não cheg
se a gente pedia reembolso no al pra e ganhava Então vamos lá né E aí estamos com ela até hoje eh Bruno fala um pouco sobre tráfego e Tomar de decisões fico um pouco confuso sobre o que fazer depois que vejo as métricas meus criativos ficam ruins CTR horrível gasto bastante para mandar tráfego para chegar a umas 60 pessoas lá e não tem nenhum e fico perdido solta Alguma dica ou algum um problema que você já teve com tráfego e Conseguiu resolver então hoje quem faz desde sempre né quem faz tráfego aqui da loja é
o meu sócio e então assim ele sabe bem mais do que eu mas cara quando a gente Vai testar algum produto a gente começa ali na na estrutura 153 a gente começa com cinco conjuntos a gente pega o ticket do produto que a gente coloca na nossa loja divide por cinco e distribui pros conjuntos três criativos maioria das vezes a gente sempre roda criativo em vídeo e aí eh deixa pelo menos TRS dias para poder ver no que vai dar é isso na bo aí deixa pelo menos três dias para Ver no que vai dar
sem mexer a gente nem toca a não sei cara que esteja muito ruim não dê para fazer milagre mas é raro isso de acontecer a gente deixa três dias para ver se tem como não cinco por conjunto eu falei cinco conjuntos entendeu E aí pega o ticket do seu produto divide por cinco e distribui o orçamento para esses cinco conjuntos se o produto tá custando 100 na sua loja vai ser r$ 2 para cada conjunto E Aí a gente deixa uns TRS Dias rodando ali e para ver se dá para otimizar as campanhas se der
para otimizar a gente otimiza e estabelece um prazo de 7 dias para ver se dá para escalar produto né para validar ele de fato você usa somente Facebook e Google não tem mail marke também fora o tráfego orgânico também que que vem pelo Instagram usa fornecedores nacionais também não como eu disse a gente é full Drop hoje tudo da China mas a gente planeja sim trazer um stoque aí pro Brasil eu reportana ou outro aplicativo é uma equipe que faz aqui pra gente é a Quantum pesquisa aí no Instagram Quantum valeu valeu em relação de
criar pode falar pode falar tranquilo em relação de criar marca como é que você Faz para poder criar isso criar marca isso para poder desenvolver o Brand por trás da tua loja tá então tem vários elementos define o seu branding né Por exemplo quando vou vamos lá criando uma loja do zero que que eu penso primeiro por exemplo tem estamos com uma loja nova aí cara tá dando certo graças a Deus Tipo quem já achou a loja mano sabe o quão bonita e criativa tá sem copiar ninguém Isso é o que vocês tem Que ter
em mente em primeiro lugar não Evita ficar copiando bota a cabeça de vocês aí para funcionar para bota criatividade para fora então primeira coisa que eu penso é um nome né um nome bom tem que ser um nome marcante porque o nome é o que vai ficar para sempre Cara você não não é legal você ficar você chegar no futuro e mudar entendeu eh e aí para pensar no nome Evita ficar pensando em nomes Genéricos que todo mundo usa coisas muito clichês por exemplo colocar shopping no final Store no final até Express cara pô na
época que eu criei a louro não tinha muito né eu só conhecia o isat mas aí e tipo o próprio Aliexpress né mas hoje em dia todo mundo tá querendo colocar Express porque a exat Apor Deu certo aí hoje quando eu vou criar loja nova eu nem coloco nada disso eu só crio um nome só um nome só sem ser nome duplo Só que o nome bem criativo passo às vezes uma semana para pensar num nome aí monto uma lista de nomes encaminho essa lista para amigos meu e pergunto olha qual o nome você acha
mais legal faz uma votação aí entendeu para deficar o nome é a parte mais importante é o começo de tudo aí depois que eu monto o nome eu vou pensar na paleta de cor por exemplo criei o nome pooro aí eu pensei ok pooro e lembra Polo né Polo eu quero Colocar um mascote com certeza vai ser um urso polar essa foi minha ideia então já pensei no mascote se o mascote é um urso polar Qual a paleta de cor que combina com esse mascote azul e branco lembra Polo Norte essas coisas ok definir paleta
e mascote Agora eu preciso montar minha logotipo logotipo Evita ficar pegando imagem pronta da internet tem gente que pega uma imagenzinha pronta ali do Google Imagens um ícone e joga no logotipo Não faça isso se você não sabe criar um desenho para Sea logotipo um símbolo ou não tem dinheiro para investir num designer profissional então não cria desenho nenhum Deixa pro Futuro logotipo você pode mudar no futuro diferente de nome várias marcas já mudaram seus logotipos fizeram rebrand né redesign da L começa então criando logotipo só o nome sem desenho só o nome com uma
fonte diferente tá Eh e evita também é o que eu vejo muita galera fazer Evita ficar colocando na logotipo desenhos clichês demais exemplo carrinho de compra porcentagen zinha de desconto desenhozinho de de loja e caminhãozinho tudo que tem a ver com compra e loja não gosto muito porque geral já faz isso se for para ter um desenho na logotipo Eu quero um desenho exclusivo uma coisa diferente foi assim que eu criei a Logotipo da pol Express no último ó eu coloquei duas orelhinhas Olha só coisa mais simples do mundo coloquei ali e virou a marca
eu não copiei essas orelhinhas de ninguém coloquei ali virou marca entendeu virou o nosso monograma virou o nosso símbolo meu mano no caso na minha loja tem uma borboleta na na logo assim que que você acha então se você pegou essa borboleta de algum banco de imagem da internet tem Que tomar cuidado aí por assim no início não tem problema nenhum mas se sua marca crescer e essa borboleta já tiver direito ao aoral você vai ter problemas e pode ser que outras pessoas tenham acesso a ela também ní usem nas suas lojas tranquila porque tipo
assim hã pode falar mas você pode mudar também no futuro contratar um designer Ah faz uma borboleta nova aí para mim colocar entendeu Aham É porque tipo assim eu paguei um design para poder fazer a logo Né É logo banner e essas coisas assim aí ele colocou uma borboleta lá né é diferente assim para mim na verdade e eu não sei se se tem outra pessoa usando essa borboleta ah mano dá um um Google Imagens aí pesquisa a imagem através do Google para ver se já tem alguma assim p da internet fazer isso agora ô
BR não deixa eu te perguntar sim eh hoje mesmo eu tava reformulando do tipo assim o visual da minha loja aí Como eu falei que eu tava usando a imagem de uma raposa né Aí eu coloquei é como você fez lá é a raposa enroladinha com rabo no final do nome que ela formou um ó mais ou menos parecido com da pol ouro né que fica as duas orelhinhas do urso que que você acha fica muito genérico tal não eu não sei como tá seu logotipo mas se se ficou bem diferente não tem problema não
até porque esse negó cois eu mando Lá PV beleza até porque esse negócio de decorar a última letra do nome P várias grandes marcas fazem né então assim não é algo que eu inventei é só você colocar algo diferente da sua marca eu coloquei as orelhinhas porque a minha tem uro polar e se você conseguiu colocar um rabo e orelhinhas de rapou Beleza então e Bruno você acha mais viável Transformar em uma marca uma loja nichada ou genérica Então eu acho que viável não seria palavra tipo e para mim não não existe melhor ou pior
Brand inada branding genérica as duas se você conseguir fazer uma marca forte é muito bom você tem que saber trabalhar né Cada uma tem seu jeito de trabalhar agora se você perguntar o que é mais difícil aí com certeza é genérica loja nichada é muito mais fácil de construir marca construir branding Por Isso as outras lojas que eu tenho é tudo lixada só a pol genérica mas também cara se você conseguir essa proeza de marca pra genérica você vai ter um ouro na mão né irmão eh coloca direto pro WhatsApp a na link da Bia
do do Instagram Hum por que que eu coloco é Ah tá isso daí é só só por enquanto porque a gente tá com estratégia aí de Lançamento pro natal aí tem que entrar no grupo do WhatsApp né Ah é até dia 12 só aí eu coloquei lá na bio só que depois do dia 12 eu vou voltar o link do site você falou de L genérica você aquela fiord que fala é genérica né pô ela é grande para caramba conhece o dono conheço conheço é o se eu não me engano é o Thiago ora não
não sei não cara eu acho que eu já ouvi ele falando que criou não sei se ele tá com ela ainda el é dona se Vendeu alguém Maromba é o criativo é um cara maromba que mas eu acho que eu já já vi ele falando alguma vez que criou essa loja não sei que ele tenha vendido Ah tô ligado brazinho lá tá grande mano tá grande essa loja aqui ô Brunão fala mais sobre instagram você fala que ele exerce Ah tá pode perguntar Depois eu falo é você falou sobre instagram assim mas só falou mesmo
mas ficou muito superficial você falou que o Instagram Assim Da Lógica tá completo exerce um papel fundamental né para passar uma confiança uma credibilidade que que você fala assim para quem tá começando é como a gente pode crescer uma conta e sustentar os cliente que a gente vai ganhando aos poucos né e complementando a pergunta do Fabrício Bruno vocês começaram do literalmente do zero no no Instagram sim eu vou falar sobre isso mas só deixa eu entender ali que o cara Falou que o Maromba é dona da da Jetta Shop cara eu conheço o dono
da Jetta Shop e não é ele não cara ele tá falando dos criativos cara os criativos é um marbom lá que faz os shorts lá algo do tipo né Acho que el acho que foi isso aí que ele quis mas mano é outra é outra loja é fiorde que ele tá falando o mar brasin ah só Exatamente é Ah entendi eh mas vamos lá sobre o Instagram né bom primeira coisa que eu aconselho Vocês que um monte de gente faz eu nunca vi tanta gente fazer isso eu acho que mais de 90% dos que começa
no drop faz isso é comprar seguidor cara não aconselho h cara a dona da Jet Shop Não é ele não eu conheço ele é o Lucato e cara comprar seguidor não não não aconselho nemum pouco fazer isso Não façam isso tá já vi gente até Ensinando dando aula ensinando a comprar seguidor E por que eu aconselho a não fazer Quais São os problemas eu não digo nem no começo mas no longo prazo no futuro você vai chorar cara você vai se arrepender com isso eu trabalho com Instagram desde 2019 por muito tempo eu fui social
media né eu cuidava de Instagram de outras pessoas eh tinha época cara que eu cuidei de 10 Instagram ao mesmo tempo assim e eu tive clientes que ã compraram seguidor e assim nem foi muito foi uns 1000 só ali e era péssimo Criar conteúdo para ele porque não tinha resultado nem um mesmo que a gente criasse vários conteúdos e jogasse tráfego não performa tão bem então meio que sacrifica o algoritmo do seu Instagram porque querendo ou não no longo prazo o Instagram vai identificar ele sabe que existem ali alguns seguidores Fantasmas dentro do seu perfil
e mesmo que com o passar do tempo você tenha alcançado seguidores reais O Instagram não vai entregar todo o potencial que o seu perfil poderia entregar só porque tem seguidores Fantasmas comprados ali dentro porque o que acontece é a mesma coisa que eu que eu identifico no meu perfil pessoal cara eu pass não sei se vocês perceberam mas eu passei a criar conteúdo já faz um tempo gosto muito Rios né e tem vários Rios aqui meu que viralizaram bateram centenas de milhares de visualizações outros dezenas de milhares E eu já percebi como o o algoritmo
do Instagram funciona ele entrega primeiro para quem te segue para ver se tem uma boa aprovação e depois entrega paraum público maior das pessoas que não seguem todo vídeo meu que viralizou no meu perfil foi assim cara só viralizou depois de 5 dias porque os meus seguidores interagiram com aquilo ali então no longo prazo primeiro ponto negativo você não vai Conseguir engajamento não vai conseguir ter resultado no orgânico e o pior vai prejudicar o tráfego pago porque você vai querer fazer remarketing e não vai conseguir direito não vai sair muito bem hoje aoro só em
remarketing cara a gente já faturou mais de Remar e a gente conseguiria alcar nível de remar se a gente tivesse comprado seguidor no início então sim Instagram Dao a gente comeou do zer Cara Isso foi muito importante para nós hoje se a gente quiser parar as campanhas aqui a gente pode porque a gente noic que você vai est deixando na mesa vai est perdendo deixando de ganhar Só pelo fato de ter comprado seguidor E aí que que os meus alunos chegam para mim e questionam eles falam assim ah Bruno mas Instagram sem seguidor não passa
credibilidade nenhuma os clientes vão desconfiar tem que comprar pelo menos um pouquinho para poder passar a Credibilidade só que aí é que tá cara Para para pensar no início para todo mundo é difícil não adianta e não tem milagre que aconteça para mudar essa situação 90 mais de 90% Com certeza no drop tem prejuízo no início é inevitável no início para todo mundo é difícil porque a estrutura como um todo não tá bem construída isso você só consegue com o passar do tempo não é comprando seguidor pro seu Instagram que você vai explodir de vendas
vai começar A vender vai começar a lucrar não você vai comprar seguidor e vai continuar vendendo mal vai comprar seguidores pessoas vão ainda desconfiar mesmo assim não vai acontecer um milagre da noite pro dia se você comprar seguidor entendeu eh então que é melhor você começar do zero a gente começou do zero aqui e mesmo com pouquinho seguidor já rolava a venda não tinha Lucro veio um barulhinho de dinheiro aqui nem sei de onde veio isso a gente não tinha lucro mas fazia as primeiras vendas entendeu E essas primeiras vendas fo importante pra gente conseguir
os primeiros clientes e tal é uma luta no início cara difícil mas é a maneira certa de se fazer e no longo prazo vocês vão me agradecer por isso vocês vão ver que é muito melhor cara no longo prazo quem quer construir marca de verdade e permanecer no mercado por Muito tempo não cometa o erro de é comprar seguidor deixa te perguntar que tu gosta de criar um Instagram tipo de memes para ganhar seguidores e depois transformar no L ah eu não acho muito legal essa ideia não porque o seu público ali que você a
sua audiência que você adquiriu eles seguiram pelo meme né e não pela loja não pelos produtos Então você mudar totalmente assim do nada a Proposta do perfil seguidores vão achar estranho não vão curtir não vão interagir não vão engajar muitos vão deixar de seguir o Instagram vai entender que o seu conteúdo não está mais relevante ué tem um monte de gente saindo não vai entregar vai quebrar o orgânico também então cara sempre que eu falo isso surge um monte de gente no chat falando que comprou seguidor já eu sou bem sincero né Eu falo isso
para ajudar galera mesmo Né porque eu também já comprei seguidor para outros perfis muito tempo atrás assim quando eu comecei no marketing digital eu comprava seguidor e foi um arrependimento nunca deu certo em nada e eu falo pros meus alunos olha quero ver a marca de vocês bombando então se eu fosse vocês comprar seguidor aí ainda mais que tá no começo cara constrói outro instagram pega os posts que você fez nesse aí reposta tudo no novo Instagram entendeu começa do zero vocês vão ver que no longo prazo vai ser muito melhor Ah vai até uma
dica aqui aí sim existe uma maneira saudável de alcançar seguidores no Instagram sem ser comprando qual é a maneira saudável que a gente fazia no início aqui na pol também impulsionar post se quer gastar dinheiro para alcançar seguidor então impulsiona post a gente fazia um post imagem mesmo rs também impulsionava ali Jogava R 10 por dia com objetivo de visita ao perfil e segmenta ah segmenta o público para um público semelhante ao nosso né oo que a gente já tinha e era isso cara assim a gente alcançou os primeiros seguidores então a pessoa visitava o
perfil ela só seguia se quisesse se ela gostasse do conteúdo de fato a gente fez isso até os 8.000 seguidores ali depois disso paramos depois tudo veio Graças a a marca mesmo então impul aquele Botãozinho mesmo de impulsionar do Instagram é só uma dúvida aqui aquele Inclusive eu tô na tua loja aqui agora no momento esse lance aí do do G1 aquela matéria lá como é que você fez essa parada aí man isso dá uma credibilidade hein Você tá louco pô demais cara é quebra qualquer objeção de cliente né e cara isso daí foi um
convite do G1 Você acredita A gente Inclusive tem um monte de gente que me pergunta ah como é que eu faço para ter uma matéria no G1 Eu não encontro um lugar onde eu possa entrar em contato com eles mano são eles que convidam e por isso tá aí a importância de construir uma marca fazer um trabalho trabalho legal honesto entregando uma experiência boa pro cliente o G1 analisou nossa loja com certeza porque ele não colocaria na no site deles uma loja entregasse mais experiência pro Cliente eles gostaram do trabalho e decidiu criar uma matéria
Nossa lá e claro né a gente aceitou e passa uma credibilidade enorme porém Vocês conseguem fazer isso não com Mas você pode fazer isso com influencer influencer que tem uma autoridade e tenta fechar parceria com ele ou outras plataformas blogs aí de sucesso para colocar sua matéria lá também ess cai caiu venda velho como que foi mano depois que publicou como foi as Venda depois que eu publiquei isso é não depois que foi publicado no G1 veio bastante venda mano Através disso Cara não sei te dizer porque tem como a gente metrificar isso se veio
do G1 mas assim a gente continua Vendendo muito bem entendeu eu eu eu aceitei o convite do não é nem pelo fato de Ah vou alcançar clientes ali e tal não foi nem por isso cara foi pela credibilidade mesmo de ter uma matéria ali no G1 Pô a gente seria a única loja de drop com Matéria no G1 se o cliente desconfiasse a gente conseguiria mandar o link da séria para ele parar de desconfiar eu nem me preocupei se veio venda dali do tráfego deles nem nem me preocupei com isso eu queria mesmo credibilidade aí
de exemplo eu acho que tipo quando e o cliente entra na loja obviamente ele vai procurar ali o Instagram da loja e tal e se ele chega e ver uma matéria dessa Com certeza ele Vai clicar mano e se ele chega lá e vê uma matéria pô é mesmo G1 aqui ali já quebra toda objeção tip no drop aí hoje em dia de que tá esses golpistas desgraçado aí pô tá louco isso aí é pista que que cria cria G1 fake né cria tipo Pois [Música] é até na página de venda no meu início quando
você Você coloca ali a página de venda você tá fazendo Você sempre coloca notícia algo do tipo sempre converte bem Cara então isso aí é uma jogada realmente top hein não é mas o nosso é G1 de verdade po mano em relação ao em relação aos post do Instagram como é que você faz dep do Instagram isso eu gosto de usar o planejador do meta né que aí eu já eu tiro um dia Ô Tem gente que fala ah não tenho tempo para cuidar do Instagram cara pô Imagina eu também não tenho tempo cara mas
eu que cuido do Instagram e que eu fácil tiro um dia Beleza vou criar post para caramba criar aqui uma sequência de conteúdos entendeu penso nos conteúdos que eu vou postar durante o mês tiro um dia para isso aí eu crio tudo aí eu jogo ali tudo no planejador do meta e programo tudo e ele vai durante o mês inteiro não preciso me preocupar ele vai lançando Ali vai postando para mim e aí como eu busco fazer postar no no Instagram né bom a agora a gente tá em Natal a gente acabou de sair da
black Friday também então se você entrar no Instagram você vai ver que a gente nem tá trabalhando a nossa paleta de cor azul e branco agora eu tô trabalhando uma paleta mais vermelho causa do natal na black friday foi o preto mas normalmente a gente trabalha ó se você descer lá mais para baixo vai ver que tem muito azul e branco só que sem saturar muito também Evita ficar toda a publicação colocando artezinha com texto e suas cores porque Vai saturar então se você perceber jogar um pouco lá para baixo você vai ver que tem
arte azul e branco só que eu alterno entre esse tipo de poste e também fotos de muita qualidade essas fotos pode ser imagem mesmo ou rios que no rios você consegue colocar uma capa com uma foto ali de boa qualidade então eu gosto de trabalhar assim eu gosto de alternar entre Artes e imagem de boa qualidade para quando o cliente entrar não não ficar tão poluído e ele Se sentir bem aqui dentro eh e outra coisa também Evita ficar criando uma descrição muito grande um texto muito grande na descrição eu cometi esse erro no início
depois eu aprendi que eu precisava diminuir o texto por quê Porque às vezes a pessoa quer ler a descrição ela Clica ali em ler mais e quando é um texto gigante a imagem ou o vídeo sai da tela dela então legal você criar umas uma Descrição curta para ela ler e mesmo assim ver o post vê a imagem ver o vídeo tá fora que descrição grande dificilmente alguém vai ler tudo tranquilo tranquilo o Adrian perguntou aí tô sofrendo com tempo de entrega do produto isso está afetando diretamente o branding e LTV da loja qual solução
você faria para resolver isso ô cara eu não sei se você trabalha com a gente se você trabalha pelo AliExpress Você se para cada produto você tem um fornecedor diferente mas cara quando tá demorando a entrega do produto eh tem que falar com o fornecedor ou com sua agente ou você troca né e vai para outro fornecedor e tal Porque às vezes atrasa pelo pela demora que o cara tem de enviar de colocar para envio né e despachar o produto lá na China já teve vezes aqui que minha agente deu uma atrasada e eu chamei
a atenção dela depois não aconteceu mais isso não tem Que falar com o [Música] fornecedor Ô Bruno estou tando mas todos estão atrasando conteúdo para Instagram nos nas publicações eu vi que você faz meme whs Mas você pode compartilhar mais algumas algumas dicas assim para conteúdo no Instagram Aham É eu gosto muito de fazer meme porque é um negócio que os memes são os que traz mais engajamento curtida Comentário e isso ajuda no orgânico da página e eu gosto de postar os nossos criativos também nos rios para mostrar os nossos produtos de vez em quando
também lança alguns Rios diferentes só pro Instagram mesmo não roda O tráfego com ele só pro Instagram mesmo e é basicamente é isso né cara às vezes solta os carrosséis também trazendo informações pode postar conteúdo sobre o seu produto já postei muita dica sobre Inalador curiosidades essas coisas e o que é que você acha sobre tráfego pago ué tráfego pago tô zoando mano é o teu que você fez lá no Rio de Janeiro Ah tá pô tá tá imitando o vídeo aí né não que F que pergunta é essa cara meu mano ainda tu roda
Facebook né sim mano roda principalmente é o Facebook ads é a principal fonte de tráfego aqui olha é eu rodava lá também Né e cheguei gastar lá um bom dinheiro lá na minha opinião né que é que acontece eu eu tinha um CPM muito alto n tipo ah R 60 R 70 mas mesmo assim para essas poucas pessoas que eu consegui atingir eu conseguia vender para elas né mas só que que que acontecia depois disso né primeiro dia de campanha vendia tudo certo mas no segundo dia de campanha parava né não dava mais nada as
métricas subia e E aí eu pegava Não vamos deixar mais o dia Aqui para ver se vai dar certo e só eras dinheiro jogado fora entre aspas né Eh o que acontece na tua operação em relação à Constância de vendas aí nas suas campanhas Ah cara já teve muito produto assim já produto que começa muito bem aí depois para a gente acha que vai escalar e não vai eh tem produto que cara começou ruim e depois performou bem entendeu o inalador foi um exemplo Então vai muito do produto também quando é assim a gente só
Passa pro próximo a gente produto começou bem mas não foi pra frente a gente Minera e vai para testa outro tranquilo mas em relação ao CPM que que tu faz sobre isso ah o CPM cara ele é o reflexo da sua estrutura né No início é é caro mesmo não tem jeito vai melhorando isso com o tempo por exemplo a gente tá rodando hoje uma loja na gringa cara CPM tá bem caro mas a gente sabe que isso melhora com o passar do Tempo porque a nossa estrutura tá começando então conforme você vai melhorando sua
estrutura e quando eu digo estrutura para quem não sabe é tudo eu tô me referindo a tudo loja credibilidade que sua loja passa é Instagram Facebook redes sociais tudo cara é só a marca inteira criativos páginas de venda tudo quando você vai melhorando tudo isso o seu CPM naturalmente vai melhorando também beleza beleza Obrigado falar coisa aqui oi consegue aprofundar mais sobre os criativos nativ falar mais sobre gatilhos mentais e visuais essas coisas de ambiente Persona poderia estender um pouco mais essa explicação Sim vamos lá eh Então cara criativo nativo é uma coisa que realmente
a galera tem que saber fazer mesmo porque é o criativo que escala né Ele é o responsável por Escalar o seu produto se o criativo não tiver bom não adianta produto é bom criativo é ruim não sabe fazer você vai est perdendo um ouro aí tá eh você tem que levar alguns pontos em consideração os primeiro você já falou ambiente Persona quando eu tô com produto em mãos e eu quero gravar um criativo nativo essas duas coisas são as primeiras que eu penso ambiente Persona o ambiente combina com produto é lá que eu vou gravar
Qual a minha Persona vou vou vou procurar essa Persona entendeu para gravar para mim ou então vocês estão ligado na loja Salvei a do Miguel de relógio né tô ligado nos ela é brav ô Miguel cara eô Miguel assim considero ele é um amigo porque no dropshipping a gente meio quando eu comecei ele também tava ele não vendia direito tal mas desde sempre eu vi que ele fazia um trabalho muito legal de design principalmente a loja Bonita e tal e aí cara Apolo deu certo né antes dele bem antes dele e aí ele começou a
me mandar o criativo nativo dele para eu avaliar só que na época ele tava vendendo um produto de carro e e era nisso que ele tava errando porque o produto era bom mas ele não era Persona porque o público são homens adultos mais velho e Pô o Miguel elenda ou não ele é um garoto jovem ali e Tal então o público não se conectava eu falei isso para ele cara então o produto é bom você tá sabendo gravar Criativo o criativo tá com uma qualidade muito boa você acertou no ambiente a cop tá legal mas
você não é a pessoa para vender esse produto foi aí que ele pensou e fez o seguinte Pô vou vender produto então que seja um produto que eu entenda e que eu consuma eu seja o consumidor desse produto que eu seja a Persona desse produto e aí ele decidiu Pegar os relógios é um cara que gosta de relógio o público dele também provavelmente é um público da idade dele ali que se identifica né Foi aí que ele estourou então Persona e ambiente cara são as duas coisas as primeiras coisas que você tem que pensar aí
e aí depois disso definir ambiente definir Persona eu vou para eu penso nos primeiros 3 segundos do vídeo os primeiros 3 segundos do Vídeo é tipo uma headline cara você tem que pensar numa frase que vai prender a atenção da pessoa pensar uma cena que vai prender a atenção da pessoa e aí que que eu vejo muita gente cometendo de errado se liga só nesse quem já fez isso aqui eu já cometi o mesmo erro Ah eu vou aparecer no meu criativo e vou dar um susto vou chegar sei lá pulando caindo eh Mano tem
gente que coloca um vídeo do YouTube tipo assim cara com um taco de basebol batendo na bola e tacando na câmera para dar um susto isso aí cara não funciona muito bem não não é não é legal você fazer isso eu não gosto muito por quê Porque você até retém a atenção de quem tá assistindo Ok se o objetivo é reter atenção Beleza você vai chamar atenção só que você vai tá atraindo a atenção de um público desqualificado que Tá ali curioso para ver o que vai acontecer e não pelo produto quando você faz isso
o algoritmo entende que aquele ali é o seu público só que na verdade não é aquele ali é um público só curioso ele não tá interessado no produto e a gente não quer atrair curiosos a gente quer atrair interessados no produto a gente quer atrair potenciais compradores Então qual é a melhor forma de começar o vídeo mostrando seu produto de cara Sendo usado e falando sobre Logo no início Logo no início tem gente que começa o vídeo com a caixa na mão Gente vou mostrar aqui para vocês um produto da loja tal cara tem que
mostrar o produto logo de cara e deixar claro qual é o produto que que ele faz e Qual é o público que você quer se conectar vou silenciar o cara aqui vocês podem ver exemplo o criativo que mais bombou aí do inalador foi o meu Lá na farmácia eu já começo assim alô mamãe e papai esse é o inalador Polo Ultra silencioso Esse Cara eu acho que esse foi dois segundos tá ou seja só nesse início eu já identifiquei o público papai e mamãe então quem não for papai e mamãe vai embora do vídeo E
outra eu já já falei do meu produto Esse é o inalador Polo e ainda se tem uma característica Ultra silencioso Beleza quem tiver quem tiver interessado vai continuar no vídeo quem não tiver vai sair e o algoritmo do Instagram vai entender isso Opa é esses daqui que permaneceram no vídeo é esses daqui que retiram atenção então esse Público aqui que se interessa ele vai entender isso então precisa muito bem Cara ser muito bem definido os primeiros 3 segundos Observe também os criativos da loja corato cara desde o início eles sempre foram uma inspiração para mim
no Quesito criativo principalmente eh os caras já começa mostrando o produto e falando o nome do produto eles acertam muito nisso também e depois cara no decorrer do vídeo você precisa montar sua c citando ali características do produto mostrando ele e jogar a oferta no final Olha estamos com desconto frete grátis se puder colocar aquele texto com a CTA no final fica legal Também mas eu acho que os pontos mais importantes é esse é ambiente Persona os três primeiros segundos e e a cop né a característica eu queria perguntar como é que eh eu posso
utilizar por exemplo o chat ept para poder fazer a a cpia você faz uso do do chat nesse nesse caso então mano eu não recomendo eh eu já tentei já experimentei eh colocar lá ah crie uma cop para um criativo no Facebook ads não sei o qu que vende produto e tal mano é sempre uma copia que não é tão legal cara parece que não ele não entende muito bem de converter de entrar na mente do cliente sei lá parece muito superficial não gostei cara não gostei aí que que eu recomendo se você quiser usar
o chat GPT para te ajudar a ter inspiração beleza eu faço isso que que Eu faço eu pego entro no chat GPT escreva assim tem um produto tal minha loja vendo ele escreva para mim 20 benefícios desse produto ele vai me dar 20 benefícios ali que eu posso citar no meu vídeo agora Escreva 10 dores que esse produto soluciona escreva possíveis públicos para esse produto aí ele vai escrever mas não vai me dar uma Cia pronta eu só vou entender ali Quais são os benefícios Melhor entendeu do produto aí eu cito no vídeo de uma
maneira melhor né me comunicando melhor Ah entendi usa como base só né É isso aí tá cer Ah deixa eu ver as perguntas aqui eu i ler umas aqui que você considera para escolher um nicho para iniciar uma loja e eu gosto de escolher sempre um subnicho quando eu vou construir loja nichada subnicho Cara às vezes eu Escolho o nicho do nicho do nicho então tipo assim ah vou construir uma loja nichada não vou colocar ali não gosto muito de Ah vou fazer uma loja inchada feminina pô mas já tem muita cara uma concorrência muito
grande tem muita loja feminina que vende de tudo pra mulher Então vou focar no nicho de mulher pode ser moda aí beleza dentro de moda eu tenho o quê tenho roupas e acessórios vou para acessórios dentro de acessórios Tem o quê Tenho pulseiras colares relógios eu posso parar aqui em acessórios colocar tudo de acessórios ou focar em um tipo de acessório só vocês estão ligado na na loja Lumen os caras focaram em berlock é um tipo de acessório mano olha é o nicho do nicho nicho do nicho e estão fazendo um trabalho genial cara genial
tão indo muito bem achei bem interessante um dos seus destaques que você abre a único drop e Mostra a realidade do Drop realmente mostra seus meses negativo etc mesmo no cenário ruim sem acertar de fato um produto saindo algumas vendas você já comprava Eu já comprava acredito que essa foi sua virada de chave el te perguntou o user ali eh eu não entendi muito bem a pergunta porque tá baixo você perguntou se se a virada de chave foi eu comprar os produtos foi isso é ele perguntou ali ó achei bem interessante Que um dos seus
destaques você abre a único drop e mostra a realidade do Drop sabe mostrando negativo e etc mesmo no cenário ruim sem acertar de fato um produto saindo algumas vendas você já comprava acredita que essa foi a sua virada de chave tá ali no chat a pergunta sim sim o fato de comprar produto eu acho que não foi a virada de chave não cara eh até porque muita gente compra produto pô não vai bem não não vai pra Frente e tal por exemplo eu acho que não é tão necessário sabe o pô foi o a chave
de tudo foi o fator fundamental pra gente virar não acho que não foi isso é bom é melhor você se você comprar legal e tal mas pô tem como você escalar um produto antes mesmo de comprar ele antes mesmo de ter ele em mãos Pô a gente é prova viva disso acho que a virada de chave na real mesmo foi quando a gente percebeu que a nossa maneira de minerar Tava errada que Nossa maneira de construir a marca tava errada produtos que a gente escolhia e testava tava errado e a gente não tinha entendido a
nossa marca até então vou falar um contar uma história para vocês eu fui na convenção digital aí eu cheguei no o cara da churrasking né Na época ele tava com a chas a eu acha marcaes Como que o cara Acer ISO de Mano facas PR churrasco nunca ia chegar e falar assim ah vou vender faca no drop Mano eu não ia pensar nisso aí eu cheguei nele aí ele tava com o sócio dele e o sócio dele é o é o cara que cuidava ali do Brand da marca da identidade visual tudo né aí eu
fui Aproveitei a oportunidade e mostrei a minha loja para ele po lour Express na época tava prejuízo aqueles prints que eu postava lá mostrando vermelho Prejuízo Aí eu falei que que você acha da loja aqui você acha ela bonita Mano ele só olhou a loja Ele olhou só o a h page ali P Inicial não olhou mais nada ele falou assim eu tenho certeza que o seu público é mãe eu falei ué como sim você olhou só a loja e identificou isso eu já tinha percebido que tinha algumas mães seguindo o Instagram eu falei pô
faz sentido mas como é que você Identificou isso na minha loja só de olhar só de bater o olho ele falou cara porque a sua loja ela tem uma Vibe uma identidade visual um arquétipo muito lúdico que que é lúdico para quem não sabe é uma coisa muito descontraída animada ele até falou assim para mim tem uma Vibe muito de Ronald McDonald's e não é ruim isso mas só não tá sabendo trabalhar não tá sabendo se conectar com o público você tá testando produto aí Biquíni produto de carro na época era verão né então a
gente testava biquíni essas coisa de praia a ele falava cara não tá se conectando o público entra no site e pô mesmo que o produto seja bom tá desconexo ali o negócio então assim a gente entendeu que não é só o produto que vende é a loja que vende a loja como um todo ela se vende entendeu E aí a gente falou vamos sair daqui cara vamos Minerar produto nessa pegada mais descontraída infantil criança sabe E aí eu comecei a estudar o público de mães o que eles o que elas consomem na internet qual tipo
de post ela gosta de ver qual tipo de post ela interage que que ela consome no Instagram Ou seja eu entendi o meu arquétipo que a gente fala né arquétipo é tipo a personalidade da sua loja é a vibe que ela transmite entendeu então às vezes você tá aí minerando produto cara ah porque tá no Verão eu vou minerar produto de verão e tipo assim a pessoa entra no seu site Ah esse produto aqui de essa meia meia calça achei genial gostei aí sua entra na sua loja tem uma paleta de cor sei lá verde
escuro cara não vai combinar uma pegada masculina a mulher não vai se sentir bem ali então isso isso Começou a afetar e outra aquilo que eu já falei a gente testava produto que já estavam testando que já estavam escalando achando que ia Vender pra gente também e não dava certo então a gente entendeu a nossa marca e agora passamos a procurar produtos também que ninguém tava vendendo que ninguém tava escalando a gente quis encontrar o nosso produto para fazer a marca em cima dele e a gente sabia que encontrar encontramos entendeu E então assim até
quando eu vou faço consultoria particular né eu faço consultoria para quem fech comigo nas minhas mentorias eu olho a loja da Pessoa e tento identificar justamente isso Qual o arquétipo dela eu tenho uma aula dentro da minha mentoria de arquétipo cara genial tip assim existem dezenas de arquétipo se você quando você entende cada um deles você percebe que grandes marcas trabalham isso não tô falando fora do Drop tá toda marca trabalha no arquétipo Então você entende isso e sabe trabalhar melhor o seu Instagram sabe trabalhar melhor o site a comunicação nos Criativos tudo isso vai
influenciar Bruno mas isso é muito difícil sim cara é muito difícil é é é coisa de estudar mesmo para para vocês verem que não é só tráfego pago entendeu É é um negócio muito além disso Parece que tem uma uma Psicologia de marca por trás para você dar certo e permanecer no mercado e o que a gente faz aqui é marketing galera e marketing não é só tráfego tem todo um estudo complexo por trás então Por exemplo a Lumen cara a Lumen eles fizeram consultoria particular comigo hoje eles os caras tão muito estourado e um
um dos pontos que eu identifiquei na loja deles foi isso que eles estavam errando eh o arquétipo o arquétipo deles cara eu falei olha só eu mostrei exemplos de de grandes marcas para eles para eles se inspirarem e falei olha você tem que trabalhar corpo em toda a estrutura de vocês corpo Como assim corpo literalmente o corpo da Mulher beleza feminina coloca isso nos banners nos criativos no Instagram nos posts nos rios banner de atendimento tudo cara bota o corpo da mulher uns taca zoom no corpo da mulher porque elas vão se identificar você tem
que mexer com a autoestima delas se você rodar o Instagram deles lá para baixo você vai ver como eles faziam os posts antigamente e olha como é que eles fazem agora olha como eles trabalham a beleza feminina o corpo feminino E isso foi só uma das coisas que eu identifiquei na loja deles assim e que foi importante e eles trabalham criativo em cima disso hoje então é uma das coisas que eu respondendo a pergunta né é uma das coisas que eu analiso nas minhas consultorias e foi uma das Viradas de chave pra gente também como
você identifica e acerta um arquétipo de uma loja batendo o olho o Que precisa estudar para saber bem isso então é tem loja genérica eu olho assim tô falando de loja genérica porque loja nichada cara já dá muito bem para você começar ela bater o olho e identificar um arquétipo porque é um nicho todo nicho tem um público específico Já é segmentado então já consigo trabalhar muito melhor por isso que eu falei anteriormente que criar Brand para loja Inxada é muito mais fácil porque já tem tudo isso estrutur já dá para prever tudo entendeu agora
a loja genérica eu pego muita loja genérica para analisar tipo assim mano é indecifrável às vezes que que Para onde Para que segmento essa loja vai para qual público ela vai se conectar porque tá genérica demais o cara não constrói um negócio para para se diferenciar parece que ele fez só mais uma genérica no meio de um monte que todo mundo faz E aí eu falo vamos lá cara toda a loja genérica vai se segmentar com o passar do tempo loja corato se segmentou pro nicho de ferramentas né hoje a loja a isat vende muito
produto eletrônico para casa e tal A polor começou genérica hoje vende muito mais infantil e e materno produto de saúde também vamos lá Então tem alguma alguns pontos que podem ser fundamentais ali para definir qual segmento você vai atuar Quais são esses Fatores quais são esses pontos a paleta de cor a maneira como você constrói seu logotipo o mascote se tiver se tiver mascote vai ajudar ainda mais a identificar eh a maneira como você constrói os banners né Então já dá para criar uma loja genérica pensando nisso Se eu escolher tras cores Muito provavelmente minha
loja vai caminhar para esse segmento quando você entende isso cara olha que olha quão poderoso Isso é quando você entende isso até os seus testes de produto vão performar melhor por quê Porque se você vai minerar produto que tem a ver com esse segmento que tem a ver com esse seu arquétipo por exemplo hoje na pooro mano a gente entendeu o nosso arquétipo Entendeu Nossa marca a gente só testa produto que se conecte com isso em todo teste de produto a gente sai no lucro a gente não tem prejuízo não fica no vermelho né pode
não escalar seis sete Dígitos mas no prejuízo a gente não fica todo teste de produto a gente vende porque a gente entendeu isso então chego na na minha consultoria o cara fechou consultoria comigo eu analiso a loja dele fala assim olha Eh constrói a loja desse desse desse jeito aqui que tais tipos de produto Você vai testar e vai performar melhor foi o que o cara me disse lá atrás foi uma virada de chave para mim eu aprendi da mesma forma que ele chegou para mim e Falou olha você tá testando produto errado testa esse
que vai dar melhor só por ter olhado Minha loja é o que eu busco fazer também com os meus alunos sabe eh deixa eu ver aqui ô Bruno tu tá trabalhando ainda com com influencer mano como é que você tá achando essa questão de influêncer S Sim tô trabalhando com influencer sempre tô fechando parceria só que agora nas Férias tipo não é nem férias né férias pros outros Mas esse período aí de alta temporada verão eu vou dar uma parada porque eu vou viajar e tipo aí eu sempre vou lá no correio e entregar produto
pros influencers E aí viajando eu não vou conseguir fazer isso mas sim período normal em dias normais a gente sempre fecha a parceria toda semana porque assim chega muito produto aqui também de cliente devolução né Muito não relativamente pouco pro que A gente vende chega uns CCO por semana é pouco comparado que a gente vende mas já é o suficiente para eu pegar umas cinco influencers entendeu porque assim muito cara produto a maioria aqui para falar a verdade que chega aqui tá funcionando então eu aproveito e envio PR influencer parceria elas gravam criativo para mim
por isso que a gente sempre tá com criativos novos aí e é bom você manter essa rotatividade criativa sempre Tá criando novos criativos porque de 10 criativos que você joga lá para testar mano se você acertar um ele já vai segurar as vendas por bastante tempo esse se fecha com influencers ali até 100k né com modelo de stel que é isso cara então eu não olho seguidores cara da da pessoa que eu vou fechar parceria eh Tem pessoa que eu fechei parceria que tinha 1000 2000 seguidores não é nem não Sei nem se eu posso
chamar de influencer mas eu recebi mensagem dela né Eu só recebo mensagem tipo hoje em dia eu não não vou mais atrás dessas pessoas elas já mandam no Direct ali aí eu dou uma analisada no perfil e o critério que eu utilizo para fechar e aceitar a proposta é ela gravar bons vídeos e conteúdo se eu entro nos rios delas dela ali e vejo que ela tem uma qualidade de câmera legal sabe falar bem se apresenta legal já se Já fez parceria para outras marcas também que o vídeo ficou legal eu fecho entendeu aí paga
os stor nem precisa Tero de servidor Oi Aí você paga os Stories aí por Stores eu não pago nada não só faço permuta só envio o produto para ela e ela grava para mim B eu nem peço tá com moral com moral nem peç para elas postarem a Maioria posta né porque eu nem aviso cara que postar elas postam porque querem mesmo o que euer jar no tráfego entendeu não tô nem interessado nos seguidores dela ali converter os seguidores dela para cliente eu tô eu quero mais é o vídeo para eu fazer o criativo aqui
e jogar no tráfego mas se postar no perfil dela também ótimoo em relação a como você Minera Você pode dar mais detalhes aí é eu falei né mineração hoje a gente tá e fora disso aí de de vender o que já estão vendendo a gente quer buscar produtos que onde a gente seja o pioneiro não tem ninguém vendendo Como eu disse no início a gente olha muito no Mercado Livre Amazon tiktok no próprio Aliexpress também e no Google Trends Instagram também ali no nos rios E tal pesquisando por hash você encontra tranquilo e para quem
tá iniciando assim você recomenda fazer isso ou mexer com normal mesmo Ah mano para quem tá iniciando Eu recomendo fazer isso também cara você já começar assim porque pô se você for vender uma coisa que todo mundo tá vendendo Provavelmente você vai ter prejuízo no tráfego e vai ser pior para você mas eu já falo para todo mundo que tá iniciando cara querendo ou não se Prepara pro prejuízo que é normal é muito difícil se lucrar rápido Bruno como tu disse se algumas lojas São indecifráveis é melhor criar outra então mais trabalhada ou queimar os
miolos para descobrir o arquétipo Ah não cara não precisa criar outra não eu digo indecifrável porque no início ela tá começando então é difícil às vezes é muito o cara criou ali uma logotipo o desen é um carrinho de compra O nome da loja É loja super ofertas o banner é banner de frete grátis parcelamento até 12 vezes 100 juros ou seja tudo coisa que todo mundo faz e não diferencia nada ele não criou nada de diferente aí sortei Ione é aí colocou os produto ali que todo mundo coloca não tem nada de exclusivo na
loja dele não precisa matar a loja e construir outra você precisa mudar Alterar criar coisas novas tira os Ban coloca outros cria um slogan e coloca no banner troca logotipo se possível se o nome for genérico demais assim que nem eu falei troca o nome também entendeu com tempo você vai descobrir do seu arquétipo Ô Bruno eh dentro dessa linha aí de arquétipo que você tá falando com relação a isso muitos falam assim a gente aprende né eu mesmo quando eu comecei era muito assim ah foca em página de vendas não foca Tanto na loja
não foca tanto na identidade visual ou branding já de início mas tipo assim eu tô até mudando minha visão com relação à genérica agora porque assim a genérica ela não seria tão genérica assim né Porque como você falou uma hora cada genérica tem a sua identidade né então uma hora ela vai nichar para algum lado então você acredita que assim você ainda não acertou o produto ali você ainda não chegou no sete dígitos ali por Exemplo você focaria em na falando com relação a criação de marca você focaria primeiro então a encontrar o arquétipo da
minha loja colocar um Instagram humanizado ali de fato e encontrar um produto nich ele paraa loja em si ou você testaria assim de tudo até você acertar o produto para depois você cuidar do Brand tipo assim você criaria já o Brand conforme se for crescendo ou você deixa isso para depois igual a maioria do mercado Fala não não já pode começar pensando no Brand desde o início entendeu é igual a gente aqui na pol a gente bateu sete dígitos com inalador E aí cara a marca cresceu estratosfericamente da noite dia com mas antes disso já
tinha um Brand já tinha já era um negócio bem feito entendeu a gente já vendia outros produtos também PR criança porque a gente já tava trabalhando isso então o inalador cara foi um negócio que se Encaixou perfeitamente com nossa com a marca que a gente já tava construindo antes P Lad é um produto muito inverno néon a c o mascote influencia porque é um urso polar é um animal do frio a cor do site azul também é uma cor fria azul também tem muito a ver com saúde Então tudo isso que a gente já tava
construindo a logotipo tem duas orelhinhas uma coisa muito infantil inalador é um produto para criança você vê que tudo se conecta Entãoo isso que a gente foi construindo antes de achar inalador cara certeza ajudou ele a alavancar entendeu bot F Então se preocupar com esse lado aí mesmo sem acertar um produto é o essencial também né sim cara desde o início desde o início bão Bruno tranquilo mano deixa eu completar essa pergunta aí e deixa te dar um exemplo que acontece aqui tem uma loja ali faturou Pô mais de Se di porém não teve o
produto vencedor tá ligado e claro focando em branding Porém você acha que eu faria um Brand mais padrão muito bem feito porém não voltado um arquétipo por não ter acertado nenhum produto em si muito escala tá ligado ou já tentaria tipo fazer Pô e eu vendi bem esse produto mas ainda certo que minha loja para esse mas eu já vou fazendo a loja voltada a esse público e vou testando produtos nesse até eu acertar um desse ou realmente faz Um Brand padrão testa de tudo aí o que realmente fala assim ó esse aqui tá muito
bom aí eu já começo a fazer o ranging a esse arquetipo tá ligado é é que assim cara quando você constrói sua loja genérica você vai ter uma paleta de cor você vai ter uma logotipo né não tem como você começar sem isso então assim você tem suas cores aí tá vamos supor que sua cor seja preto e e verde fluorescente Cara já começou com isso você não pensou em nenhum público você só escolheu essas duas cores porque você gosta você achou bonito mas existem alguns produtos alguns públicos que se conectam mais com essas cores
ou seja nicho infantil já descarta não testa produtos desse nicho não vai combinar muito produtos para mulher moda feminina descara também agora academia treino fitness esportes já é um público que se conecta Com essas cores que eu falei então assim todo mundo aqui tem sua paleta de cor você tem que saber a sua paleta com qual público e qual segmento sua paleta de cor tá tá se conectando Mas as coisas que você tinha falado mesmo que se conecta com academia Ah é É quando você pega uma cor muito escura tipo Preto azul bem Marinho bem
escuro e mescla com outra cor muito fluorescente tipo verde fluorescente Azul fluorescente por exemplo você Inspira aí na na Monster Red Bull eles têm essa pegada muito energética né de esportes e tal radical Então são cores que se conectam é Brunão é mudando um pouco do assunto mano para que conselho você daria para quem quer realizar a primeira venda você focaria mais assim construir primeiro Brand da Brand da loja ou focaria nos anúncios ali que que você acha que é o principal assim para quem tá começando é você tem que principal é É Tem que
saber tráfego também claro mas escolher um bom produto e saber trabalhar bem o Instagram identidade visual de todo site são os pilares cara eu falo que tem três pilares para lojas dropship dá certo né É o tráfego o design e o atendimento ao cliente porque a experiência do cliente não pode faltar e quem tá começando aí para fazer a primeira venda é muito fácil cara se quiser fazer a primeira venda cara não é nada difícil primeira Loja de drop que eu construí eu tive que matar eu consegui fazer a minha primeira venda no drop ship
até no orgânico você consegue fazer isso e mas assim se você quer eu acho que a pergunta deveria ser se você quer escalar o seu negócio permanecer no mercado né ter resultado ter sucesso de f qu noop chip aí originalidade eu acho que é o fator principal Esquece as lojas de drop sai Dessa bolha e pensa em coisa nova com boas estratégias de tráfego se vocês conseguirem pensar em algo novo já era cara vai lançar uma tendência no drop isso eu sempre priorizei aqui sen eu sempre quis fazer isso porque eu sabia que se eu
acertasse uma coisa nova no drop geral ia me copiar é ruim é mas por um lado é bom porque eu vou virar referência nisso a galera vai saber que eu comecei essa tendência sabe minha Loja vai ficar conhecida por causa disso vai ter sucesso por causa disso é um negócio que ninguém tá fazendo no drop Então eu pensava pô preciso criar coisa nova sair dessa bolha e você vê teve muita coisa nova que eu pensei e falou Pô não foi pra frente deu errado mas teve algumas que deram certo que aoro lançou no mercado de
drop e cara a gente virou referência por causa disso exemplo Antes de Nós ninguém tinha esse mascote animal 3D que que eu falei ninguém tinha música autoral Ninguém tinha jingle e galera olhava para is e falava Pôxa Os caras estão fazendo trabalho diferente né então é isso galera não tendência de mascote Já era mano Nossa tá muito bombado isso ô Brunão qual foi qual foi uma das principais áreas que você começou a delegar quando o dinheiro começou a Entrar geral fala o suporte mas eu queria saber a tua visão da pol Express não eu também
recomendo suporte Sem dúvida nenhuma primeira coisa ser delegar para ser delegar aí é o suporte cara na época que e a gente demorou ainda para delegar o suporte porque assim apol Loro nós somos três sócios eu Diego e Mateus A gente já conhecia os dois sempre foram meus amigos e tal e aí eu ficava na em toda a parte lá de comunicação visual de marketing em Propaganda imagem vídeo tudo isso Diego no tráfego e o Mateus no atendimento Mateus pegou a parte mais chata cara Fora as outras as outras coisas que ele faz também para
quebrar galho assim Cadastrar produto né fazer os reviews do site e tal aí ele ficou no no suporte cara até a gente estourar o inalador mano quando a gente estourou o inalador Mateus falou não pô vou dar conta vou dar conta mano não dá não dá velho não Dá o cara respondia no WhatsApp aí beleza zerava o WhatsApp Ufa finalmente aí ia pro e-mail enquanto ele tava respondendo e-mail já enchu o WhatsApp de novo e ainda tem o Instagram e Messenger do Facebook tem comentário ainda nos post para responder Reclame Aqui mano é inviável Então
hoje aqui na na equipe de atendimento hoje nós temos seis pessoas cara cada um focado ali no em pelo menos duas plataformas e o Mateus Deu uma aliviada Nele hoje ele lidera esse setor aqui né de atendimento se tu puder falar um salário assim inicial para delegar assim para uma pessoa já cuidar do suporte quanto seria o ideal assim Ah tá é Depende por exemplo pessoa aqui que cuida de comentários ela recebe 500 500 ou 600 alguma coisa assim por mês é e tipo assim todas as pessoas aqui são nossos amigos já são pessoas de
confiança que a gente já conhecia há Muito mais tempo isso ajuda bastante e eles vestem a camisa do time mesmo isso é muito bom agora quem trabalha por exemplo no WhatsApp Instagram esses lugares mais complicados aí recebe uns 10000 assim e também tem a galera do da pré-venda né que é o suporte Ali pras pros clientes que nem chegaram a comprar abandonaram o carrinho pique essas coisas esses caras eles recebem por comissão então Cada venda que ele consegue que ele realiza ele recebe uma comissão em cima da venda Valeu demais aí irmão tem mais alguma
dúvida aí galera porque eu vou ter que sair em relação ao pós-venda como é que tu trabalha essa parte de LTV E então pós-venda tem muita coisa para falar n tipo pós venda você diz o qu se se o cliente chegar até nós com alguma Dúvida alguma coisa S algum problema ah por exemplo aqui ó eh acabou de chegar o produto pro cliente o que que o que que eu faço agora chegou o produto pro cliente você pode se você não tem cartãozinho ainda manda aquela mensagem que eu falei tipo assim lançando o desafio para
ele para ele postar no story e tal que assim você consegue recolher alguns depoimentos a gente fazia muito isso no início eh e quando o cliente recebe o cartão o Recebe o produto vem com o cartãozinho ele também recebe um cupom de desconto quando o produto chega na casa dele aí ajuda ele a comprar de novo na loja ou então ele passa cupom de desconto para outra pessoa tranquilo legal você D cupom e lançar esse desafio de postar no Story em relação por exemplo assim você tem outros produtos que você tá anunciando e você manda
Press clientes que estão aí Já cara tem não na real como ass no WhatsApp mandar para ele de automático isso isso não não fazemos isso aqui não a gente tem remarketing né que aí ele vai continuar recebendo nossos anúncios Mas beleza menagem aí não fala mais nada cara ele vai continuar recebendo nossos anúncios mas assim falar de ficar ali falando não não fazemos isso não porque senão se fosse conversar com cada um ali não não daria conta Claro claro Beleza obrigado bom galera então última pergunta só para finalizar porque o Bruno também tem os compromissos
dele tá bem apurado e tudo mais o João mandou ali eh Bruno em relação ao tráfico orgânico com o influenciador para quem não tem caixa O que acha da ideia de da repartição Lu mensal influenciador só poder levantar um caixa para mudar a estratégia eu acho legal cara tem muita gente que faz isso e d certo eu nunca fiz Mas acho uma boa ideia Tem muita gente que consegue alavancar o negócio fazendo esse tipo de parceria o influenciador e realmente cara ol cai nesse de nenhum principalmente se quiser fazer tráfego pago se você fizer só
orgânico beleza aí tu consegue começar sem caixa igual ele aí Ah vai fechar uma parceria com o influenciador ou seja ele não vai gastar nenhum dinheiro com isso Beleza mas assim para rodar tráfego Galera tem que ter caixa tá porque senão você vai ter prejuízo aí não vai conseguir sustentar até se você escalar der a sorte de escalar um produto não vai conseguir sustentar a demanda eh mas eu acho uma boa ideia aí para alavancar um dinheiro no no início boa até a Julie né A Julie fez isso também sim exatamente com aquele Girassol Se
não me engano colarzinho Achei bem legal a ideia dela foi estourou né mas pô Bruno é cara eu Queria agradecer desde já pela sua participação aí deu mais de duas horas de conteúdo insano pra galera creio que todo mundo pode tirar vários insights aí que vão ajudar tanto na estrutura de loja Brand operação mineração de produto e tudo mais então cara muito obrigado por ter tirado aí do seu tempo que creio que deve estar muito corrido para poder passar esse conteúdo aí pros alunos e sem dúvida que vai ajudar muita gente mano valeu cara fico
feliz aí obrigado Pelo convite fico feliz em ter ajudado e bom quem não me segue lá no Instagram só digitar Bruno Baker Eu acho que já vai aparecer e também quem tiver interesse aí na minha consultoria particular ou então entrar pra minha mentoria ou até serviço de design que eu presto também só pra galera do Drop hoje tá tem o curso de Photoshop também cara que tá sensacional esse curso na moral tá até barato demais o que eu ensino lá dentro enfim é só me chamar no Instagram Conversar comigo que eu respondo todo mundo lá
a explico tudo sobre a mentoria tudo sobre a consultoria é só me chamar lá Valeu galera foi um prazer Zão hein Estamos junto a gente te agradece mano Vale V boa irmão valeu valeu valeu valeu Bruno valeu