que faz eu tava lá eu moro lá resid de al failha né eu tava lá no banco uma mulher chegou tava lá no caixa lá esperando minha vez uma mulher chegou me deu um tapa nas costa Ixe juro que deu um tapo ali assustado algum problema Senhora eu não vou deixar de lavar o frango eu falei tudo bem minha senhora não tô na sua casa né Por que que eu tenho que fazer o que você manda falei a senhora não tem que fazer o que eu mro eu falo pra senhora atravessa a rua no farol
olhando pros dois lados e com cuidado se a senhora quisesse sair correndo a vida da senhora ela falou mas por que que não pode laava Fran Deixa explicar Então tá nossa e esse lance de alimento deve ser deve ser sei lá fonte de dúvida de número um nossa nossa isso daqui do falei você não vai tirar bactéria que tá nas fibras você lava com água você aumenta a quantidade de água da carne e bactéria Dora água então você não tirou o bactéria Aumentou a quantidade de água e a bactéria gosta de água na verdade se
tu lavar um frango né tu vai est aumentando a contaminação em 2018 na academia real britânica lá em Londres os caras fizeram uma pesquisa por que que tá aumentando tanto salmonela Esse negócio todo que bactéria que dá no frango da uma doença dá uma semana com diarreia vômito febre tudo isso daqui por que que tá aumentando tanto Descobriram que a falsa ideia que as pessoas tem que se lavar um frango lavar uma carne vai trazer qualidade e você consegue espalhar até 1 a 2 m do local que você tá lavando são Manela para tua cozinha
toda sem nenhuma vantagem vantagem então não se deve lavar frango aí eu t me perguntar se eu jogar água fervendo falei por que que tu joga água fervendo Ah para cozinhar falei mas se tu vai cozinhar para que que tu joga água fervendo não tem lógica aí se eu jogar vinagre limão vai deixar a bactéria ácida ela vai ficar brava só não vai fazer mais nada Fazer mais nada então o pessoa tem hábito quer ver um hábito que você vai lembrar disso você nunca ouviu falar assim tu menina menino não coloca comida quente na geladeira
porque estraga a geladeira uhum quem te falou isso minha mãe eu falou isso mã quem falou pra tua mãe provavelmente a mãe dela não sei nem se tinha geladeira quem falou pra ela não não tinha geladeira a tua vó inventou a tua vó inventou contou pra tua mãe ela acreditou você já viu estragar alguma geladeira hum assim por causa disso não nunca Então por que que não estraga né mas então pode colocar comida quente na geladeira sem problema nenhum agora não é também você vai tirar do fogo gente ó prepara aí que Dr bactéria falou
tch tchau não é assim você pode tirar da panela tira da panela nunca sirva na panela tem gente que fala assim ah aí aqui em casa não tem chiqueza sirve na panela não isso é falta de higiene falta de higiene e continua passando metal pro alimento você tem que tirar tem que tirar serve serve até duas at 2 horas bactéria não cresce né Deixa lá bonitinho aí mesmo quente Du horas até Du horas ô então se caiam caiam traquinas no chão eu posso esperar Du horas ah V falar disso aqui não volta na tua aí
daqui a pouco a gente vai aí vou falar dessa tranqu ele quer comer traquina no chão cara eu quero não desperdiçar o cal no chão pô vamos falar disso vamos falar dis Tá mas então você pode dentro dessas Du horas né Aí você já imagina Natal Fest de Natal que deixa aquela comida exposa Aquele é assado que chega um primo chega um tio faz a noite toda chegando gente aqui lá é uma desgraça né né café da manhã de de de praia o pessoal tira de manhã 6 horas da manhã o último que vai tomar
café que o pessoal da balada Vai tomar meio meio-dia depois o presunto estraga o dá intoxicação vai disso então põe na geladeira você põe na geladeira comida coberto ou descoberto bom eu sei que você vai falar que é para pô coberto hã fo errado nunca cbra nada que você coloca na geladeira olha aí ó nunca cbra tá vendo no s neurótico S pera aí é tá pera ó é o neurótico tá em assim você falou o cara que lava oito vezes a mão por dia tá tranquilo o cara que lava 25 eu fiquei M mão
quem Lava a Mão 20 vezes por dia Nossa na pandemia isso daqui mesmo álcool gel álcool gel se você você tem Você pode passar até de quatro a seis vezes a próxima tem que lavar a mão com água e sabão não Dent se ficar só o dia inteiro passando alco gelco gelco gel que ele forma camadas tá então tudo tem limite na vida né essa história da geladeira a geladeira O que que é é uma caixa uma caixa tem um compressor ali em cima que ele fabrica vento você colocou gás para gelar o vento então
o que que é geladeira é uma caixa que fabrica vento gelado né o vento gelado o ar o ar frio é mais pesado que o ar quente por isso que ele é produzido lá em cima então ele vai descendo descendo descendo chega no alimento como se fosse uma mãozinha vai roubando calor se você colocar tampado vai E o frio vai bater na tampa você vai estar transferindo a responsabilidade que era do Fio pra tampa vai demorar muito as bactérias vão adorar Como é que você sabe que fez errado você olha a tampinha daquela tampa verda
aqueles negócio tá toda chovendo por cima se tá chovendo por cima CONSEG ela jogar fora não a caixinha de plástico o alimento no Nossa sen era disso tava falando né Deco o Deco tava falando dessa daí ele Nossa essa daí você deixa você cobre depois de 2 horas você não cobe na hora você cobre depois de 2 horas mas 2 hor no mínimo Ah mas eu vou ficar acordado até 12 da manhã esperando não vai você acorda de manhã e tampa Ah mas vai pegar cheiro de tudo não você pega um recipiente zinho com bicarbonato
coloca no fundo da geladeira e deixa porque ela vai adsorver com ded dado adsorver pegar todo o odor e ficar nela uma vez por mês você vai lá dá uma mexidinha pá certo Pronto já tá já tirou todo o odor da geladeira que tá lá não vai me colocar carvão na geladeira né Ah pera aí ó tem um amigo meu que que a esposa dele colocou coloca carvão na geladeira para tirar cheiro se coloca carvão o que que colocar na churrasqueira colocar gelo bicarbonato bicarbonato não põe bicarbonato uma coisa muito mais limpa muito mais branquinha
deixa lá você está vendo tudo e só cobre depois de 2 horas tá que não estraga não nada aí sim se você colocar tampado aí faz olha só que interessante se você não deixar o alimento perecível sobra de almoço jantar ceia mais 2 horas colocar na geladeira descoberto e só cobrir depois de 2 horas você tá se livrando de 92% da possibilidade de pegar uma doença alimentar na sua vida nossa 92% que todo mundo não deixa esfriar a m a mãe da gente faz o quê mãe de muita gente né Pega o alimento não tá
quente deixa em cima do fogão põe aquele paninho escrito segunda terça-feira aques bordadinho põe em cima né aí o garoto chega da faculdade mãe vou comer aqui pera vamos ver se tá bom ela pega abre cheira Experimenta chega alguém pro lado e fala que que tu acha ah por mim toca o pau né só que bactéria que D doença não altera as características do alimento não altera você você já teve diarreia Com certeza interessante por isso que é tranquilo comer comer um um um queijo gorgonzola por exemplo então então é um leite estragado gorgonzola é
leite estragado salame é uma carne estragada uma carne estragada só que por bactérias deteriorantes tá então se alterar primeiro que você não vai comer um feijão azedo né feijão azedo vou comer esse feijão azedo aqui feijão com iogurte não vai comer esse negócio uma carne podre você não vai comer tá mas se azedar você POD você não vai fazer mal agora as bactérias uma salmonela qualquer bactéria patogênica ela não altera por isso que as pessoas comem e tem diarreia se se alterar ser uma maravilha que eu acabava com diarreia ó eu fico doente muito pouco
cara muito difícil eu ficar doente princialmente com eh sei lá com com diarreia muito difícil muito difícil eh eu acredito isso a ter vivido e a ter tido a a a juventude que eu tive que eu assim com a gente comia qualquer lixo que achasse tá ligado a gente eu lembro de pô subir a favela com os amigos lá para comer um hambúrguer lá em cima porque era R 1 real sabe sem muito nunca tivemos cuidado com isso na vida sabe você não é o primeiro filho não né eu da minha mãe eu sou do
meu pai eu sou o segundo é E aí eh a gente até zoa os cara lá pô Mané a se vier um moleque da zona su que é lá no Rio né os cara da zona sul Os cara com dinheiro se vier um moleque da zona sul aqui comer esse salgado aqui ó esse chinês de frango aqui ó vai f F com a barriga roxa se churrasco grego é vai ficar com a barriga roxa