Esse é uma Capso e nós vamos falar agora sobre a nova empreitada da Anatel. Ela quer desligar a o Mercado Livre e a Amazon. É, exatamente.
Quer desligar, proibir no Brasil fechar a site de internet. Não pode ter mais Mercado Livre e a Amazon. Esse pessoal tem ideia de quantas pessoas eles estariam afetando com isso?
Quanta gente que hoje trabalha com o Mercado Livre, trabalha com a Amazon, né, vendendo e quanta gente compra também, pô, praticamente todo mundo no Brasil compra coisa nessas gigantes do e-commerce, né? Mas Anatel não estão obedecendo a minha ordem de burocrata. Eu mandei exigir os carimbos tudo lá no celular que tem que ser tudo carimbado aqui pela Anatel, homologado e coisa e tal.
Eles não estão me obedecendo. Xandão, corta a internet desse pessoal. É exatamente isso que eles estão falando, tá?
Estão ameaçando bloquear os sites do Mercado Livre e da Amazon aqui no Brasil, tá? Eu chego a torcer para eles fazerem, sabia? Porque eu acho que em algum momento a gente vai chegar no no modelo China aqui do Brasil.
É inevitável. Todo mundo tem que usar VPN. Então vamos para isso de uma vez.
No momento que eles bloquearem essas redes, né, rapidamente o pessoal aprende a usar VPN para se comunicar, para continuar operando tudo normal e pronto. E a Natel fica chupando o dedo com a decisão idiota deles aqui. Essa notícia foi sugerida por libertário Baiano, cobre imposto à tua mãe e várias outras pessoas.
Obrigado aí ao pessoal que sugeriu notícias lá no nosso site novisonibertária. com e obrigado a você que tá assistindo o nosso vídeo. Se você gosta do nosso conteúdo, por favor, deixa o seu like.
se inscreva aqui no canal, né? Pois bem, olha só que coisa aqui, ó. Notícia de hoje aqui, ó.
A Natel aguarda justiça para desligar gigantes do e-commerce. Não, porque, segundo, eles estão dizendo aqui, que já fizeram várias coisas, aplicaram multa e não sei que lá e as empresas recorrem das multas e não pagam. E e o que, qual que é o problema aqui?
O problema aqui que eles têm é que a Natel e e a Natel e fornece o serviço de homologação de celular, que é uma inutilidade. Eu eu só compro celular não homologado pela Natel porque eu quero ter um celular que não tem a mão desses burocratas de merda da Natel no meu celular. Então só compro o celular não homologado.
Se eu precisar eu viajo pro exterior para comprar no exterior, senão eu compro de lojas no Mercado Livre que não são homologadas mesmo. Recomendo muito os celulares da Xiaomi são celulares bons, cara. funciona muito bem, não tem nenhum homologado aqui no Brasil e são ótimos, um preço bom, uma boa qualidade, coisa e tal.
E aí a Anatel fica chateadinha porque tem um monte de burocrata lá, de carimbador de papel lá que ai que vamos homologar o celular para saber se o celular é seguro. Ai se você comprar um celular não homologado, você está botando a sua família em risco e não sei que ela. Ah, até parece que esses burocratas de merda na tel vão fazer alguma coisa pela segurança das pessoas, né?
que eles vão exigir é pagar a taxa, não, porque tem que cobrar a taxa, tem que ter o selo. Cadê as três vias? Tem que ter três vias eh eh certificado em cartório, autenticado em cartório, não sei que aquelas coisa de burocrata de sempre.
Se o celular vai explodir no seu ouvido ou não, vai explodir do mesmo jeito, no final das contas, né? Vai fazer zero diferença em termos de segurança para você um celular homologado ou não pela Natel. E diga-se de passagem, é lógico, esses celulares já são usados no mundo inteiro, então assim, a chance de ter algum problema é mínima no final das contas, né?
Aqui, ó, a legislação do setor exige que todo equipamento eletroeletrônico só pode ser comercializado com o Brasil com a certificação. Eu tenho que dar o meu carimbinho, vocês estão acabando com o meu carimbinho. Porque do jeito que vocês estão comprando e vendendo sem o meu carimbinho, o que que para que que serve meu carimbinho?
Eu, eu sou a favor de extinguir a Natel. Eu acho que tem que fazer isso. Não serve para porcaria nenhuma mesmo.
E extingue a Natel imediatamente. Serve pra Nenhuma, né? Aqui, ó, fiscalizações da agência flagraram e continuam flagrando a venda de celulares ilegais também, notebooks e outros eletrônicos são os melhores.
Se tiver homologação da Anatel, não compre. Coisa homologada pela Anatel é coisa que passou na mão de político. Pode ter corrupção, você pode estar ajudando a corrupção, pode estar ajudando um um funça a ganhar mais dinheiro, a ter propina e coisa e tal.
Não compre coisas homologadas. Compre de preferência a eletrônicos não homologados. aqui, ó, com uso de de estudos de inteligência artificial e tecnologia.
Ah, até parece, cara, se vocês gastassem um démo desse tempo sendo úteis pra sociedade, eles conseguiriam fazer coisas úteis. Então, por isso que eu acho que tem que demitir todo mundo da natel para esse pessoal começar a trabalhar, sei lá, plantar batata, plantar alguma coisa, fazer alguma coisa da vida de útil, cara. Porque fica nesse negócio aqui, olha só, com estudo de inteligência, tecn até parece que eles fizeram isso.
Eles fizeram uma busca lá no no YouTube, no no na no Mercado Livre identifica a comercialização de produtos não conformes em plataforma de marketplace. Pode ter sido também o seguinte, vocês repararam que é só a Amazon e o Mercado Livre? Não fizeram isso com a Magazine Luía.
Não fizeram isso com americanas. com. Você acha que não tem celular não homologado?
É lógico que tem. Tem celular não homologado em tudo isso daqui. É o quê?
É que provavelmente a Amazon e o Mercado Livre não aceitaram cobrar a taxinha do carimbo. Sabe aquela taxinha do carimo que vai o fiscal da Natel lá? Olha só, tem um problema aqui, achei uma irregularidade na sua empresa.
Como é que a gente pode resolver isso, né? E aí o pessoal da Magazine Luía da da Ah, tá aqui o seu dinheiro, tá aqui o o arrego aqui do pessoal da Natel, né? E esse pessoal, o Mercado Livre e a Amazon não pagaram o arrego.
Aí o arrego agora chama uso de inteligência, escudo de inteligência e tecnologias emergentes. É o novo nome do arrego. Não deu a grana pro fiscal que lá carimbar as coisas lá no negócio aqui.
Olha só que coisa, né? Além de acompanhar as evolução das técnicas digitais usadas para camuflar vendas. Fala sério.
Vai se meu amigo. Tá na cara que não fizeram nenhuma. Esse pessoal não é inútil, não serve para nenhuma.
Aqui as empresas envolvidas receberam diversas multas. O problema é que os valores aplicados já se aproximam do teto previsto pela lei de 50 milhões e as empresas entram na justiça e não vão pagar essas multas porque é uma multa idiota, não tem sentido nenhum, né? O valor, afirmam os técnicos da agência, quase nada perto do faturamento dessas redes.
Por isso, aatel quer tirá-las do ar como medida capaz de coibir as inflações. Como ousam desobedecer o meio burocrata com carimbo dele maravilhoso, que é um carimbo que torna o seu celular mais seguro e não sei que lá. Ou seja, estão dispostos a botar metade do Brasil desempregado, porque, cara, é gente para no Brasil que trabalha vendendo coisa no Mercado Livre, vendendo coisa na Amazon.
Metade não é, mas é gente para caramba que trabalha nessa área fazendo isso. Eles não estão nem aí. a vida de todo mundo, a vida de quem quer comprar as coisas, né?
Por quê? Porque não tem o carimbinho lá do fiscal. O fiscal tá puto, que a internet tá tornando o trabalho deles impossível.
É o que eu falo para vocês. E vai só piorar daqui pra frente, tá? vai só piorar daqui paraa frente.
Eu chego a torcer para eles realmente cancelarem isso aqui, fecharem, né, a coisa, né, fecharem a a o acesso a Amazon e a o ao Mercado Livre, porque muita gente vai começar a usar eh VPN para continuar trabalhando com essas empresas, porque o preço delas é muito melhor. Eu volto e meia compro eletrônico e compro no Mercado Livre mesmo, que é muito mais barato que é Magazine Luía, que essas cabum da vida, essas coisas aí. Então, ou seja, o pessoal vai acabar usando VPN para comprar e no final das contas vai ficar o carimbador da Natel com o firewall da Natel, o grande firewall chinês da Natel que proíbe o Mercado Livre e a a Amazon aqui no Brasil e no final das contas não vai servir para nada.
É o que eu falo para vocês, o governo tá morrendo, tá se tornando inútil por dois motivos. Primeiro porque ninguém leva a sério, ninguém acredita que a Anatel, essa homologação da Anatel para alguma coisa. Serve para nenhuma.
Todo mundo sabe que é isso. E e falo e digo mais também homologação da NP combustível, homologação de sei lá o que com sei lá o quê. Cara, esse negócio de carimbação de governo é inútil.
É inútil. Eles não verificam porcaria nenhuma. Serve para nada.
Não te dá nenhuma garantia ter ter essas agências reguladoras aí para fazer teste, coisa e tal. A única coisa é que eles têm lá o carimbinho mágico deles, que se você quiser o carimbo mágico deles, tem que dar dinheirinho, tem que dar dinindim pro funcionário público, dar dinim pro funça. E é isso que serve, essas porras todinha que acabar com essas agências todas que não servem para nada.
E a tecnologia tá fazendo isso, tá tornando elas inúteis. Primeiro porque o pessoal sabe que não serve para porcaria nenhuma isso. Ninguém leva a sério.
Ai, porque eu só vou comprar minha minha placa de vídeo da Nvidia se for certificada pela Natel. Ah, vai se né? Você acha que alguém pensa nisso?
nenhuma. Todo mundo sabe, placa de vida da Nvidia, placa de vida da Nvidia. Você compra pela qualidade que você conhece da empresa, é Natel.
E celular, mesma coisa, iPhone, eh, Android, o que quer que seja, você compra porque você conhece a marca, você gosta da marca e você compra. Enfim, aqui, ó. E aí a Anatel tá ficando chateadinha com isso, né?
Aqui, ó. O presidente da Natel busca o aval da justiça para fazer os bloqueios e diz que vai bloquear mesmo e coisa tal. Eu torço para bloquear.
Eu torço para bloquear pro pessoal ir pra VPN de uma vez e acabar com essa palhaçada. Aí demite o pessoal porque aí as duas coisas fecha as duas pontas. Primeiro, a informação descentralizada mostra que esse pessoal é uma cambada de funça inútil que não serve para nada e de outro lado mostra que você tem a ah mecanismos tecnológicos para contornar todas as punições que o governo supostamente poderia fazer contra você.
A verdade é essa. Eu sei que pro Mercado Livre e para Amazon seria muito ruim esse bloqueio, tá? Não tô dizendo não.
Por quê? Porque por mais que as pessoas possam usar VPN para acessar os serviços e continuar comprando do mesmo jeito, eh, uma grande maioria dos consumidores brasileiros vai fazer o quê? Ah, não consigo comprar na Amazon, não consigo comprar na na no Mercado Livre, vou comprar aqui na Magazine Luía mesmo, vou comprar aqui na Rachuelo mesmo, Americana, Rachuelo, não sei se funciona assim, mas americanas.
com e outros marketplace pagando mais caro, né? Ou seja, é isso que eles querem no final das contas, né? ajudar esses pinguços, esses amigos do pinguço corrupto brasileiro.
Mas no final das contas, eh eh do meu ponto de vista, para mim seria muito bom que bloqueasse, porque mais gente aprendendo a usar VPN, mais gente indo para esse caminho, em algum momento vai ser inevitável. Eh, vamos ficar igual a China, né? O governo do Lula já disse que a gente quer ir mesmo pro modelo chinês de controle da internet.
Tudo é proibido, tudo passa pelo firewall. A solução para isso é a mesma coisa que eles fazem na China. Todo mundo usa VPN.
o grande firewall da China que ninguém dá bola para isso no final das contas. Obrigado por assistir o vídeo até o final. Além de curtir, compartilhar e se inscrever no canal, considere se tornar patrocinador com valores a partir de R$ 1,99.
Clique no botão Seja membro abaixo para saber as condições e vantagens de patrocinar o canal. Mais informações sobre o nosso projeto, visite nossos sites indicados na tela.