vamos lá galera para onde GTA Ah gostei Miami GTA 6 temos algumas coisas Essa semana tá e a primeira não é muito legal mas esperada é que eh informações internas apontam que a rockstar está achando que o jogo pode ser adiado para 2026 ah ah não já já Olha Quem vai ganhar a aposta meus amiguinhos Claro fizemos aosta e eu falei eu acho que esse jogo está gravado aí não sai em 25 todos nós fizemos não não f não calma aí eu não lembro de aposto nenhuma eu não lembr também eu tenho quase certeza de
você tem os senhores tem sorte quei isso regata também falei eu eu eu sempre falei exatamente o que eu fal eu não falei 2026 não falei n disso eu falei assim eu acho que o GTA vai ser anunciado por um ano e vai lançar no outro eu falei isso aí infinitas vezes tá eu fi fi único que falei que ia sair em 26 agora os senhores vão ficar inventando ele foi o que mais falou que o jogo ia ser adiado e sair em 2026 em vários programas falou não não mas calma não foi confirmado não
foi não estão com medo já estão com medo já estão com medo entendeu já estão com medo de acordo com o veículo cotaco dos Estados Unidos Fontes da Rockstar alegaram que a meta é lançar o GTA 6 no começo de 2025 Mas cada vez parece que o jogo está atrasado em seu desenvolvimento e pode chegar no fim de 2025 até aí na verdade o esperado pela maioria dos fãs era justamente no ali na janela que o g at C foi lançado que é Setembro uhum Setembro para cima entretanto parece que até mesmo a rockstar está
preocupada com o desenvolvimento fora do prazo e já teria um plano C para adiar o próximo GTA para 2026 caso tudo errado gta6 está atrasado nos planos da Rockstar dizem as fontes de acordo com as fontes consultadas a meta Ah não é na primavera americana entretanto cada vez a companhia acha que isso não será possível mas a meta ainda é a janela de 2025 tá olha é opinião sobre isso é que e se precisar atrasar atrasa mesmo uhum Claro L claro já exo até agora né é Não lança antes da hora pelo amor se tem
um jogo no mundo que não pode lançar antes da hora é isso aí ISO eu concordo e o meu humil de palpite é que é o seguinte dava eu acho que esse jogo talvez tenha sido pensado em algum momento Ali pela Rockstar internamente para primeiro semestre de 2025 Tá mas eu acho que ele vai ser lançado palpite novamente no segundo semestre de 2025 acho que ele ainda chega em 2025 estou otimista meu caro Cross mas não na data que eles imaginavam acho que vai ser um pouco pra frente né no na última no no segundo
semestre de 2025 se cabe um chute meu aqui para o GTA 6 olha eu vou mandar o que eu estava mandando já acho que esse jogo pode sair em setembro sim de 26 caramba setembro de 26 na frenton Hein eu acho eu acho que se for para atrasar é o que o Fênix falou Lou tô com ele você tem um jogo não é que não pode atrasar o GTA 6 é o único jogo na história que não pode errar é verdade tem direito não tem Ah não tem o direito de errar Esse jogo tem que
ser fantástic tem um outro detalhe também que em relação a GTA 6 que não existia no GTA V é que não sei se vocês vão lembrar mas eh no GTA V quando ele lançou ninguém estava preocupado com online tanto que o online sai um mês depois e sai completamente quebrado mas assim completamente quebrado mesmo c não mas mas o bagulho do do online na época era era total é que faz muito tempo e os tempos eram outros mas o bagulho que a rockstar lançou o GTA online era completamente inaceitável que eles estavam fazendo inaceitável só
que ninguém ligou muito porque ninguém tava ligando pro GT online na época todo mundo achou Ah você táa fazer um online meia bomba como eles fizeram todos os online que ele já tinha feito Ninguém imaginava que ia ser o que é agora a situação é outra o online não não dá para sair quebrado do jeito que saiu o outro não dá não Todo mundo vai ficar de olho nisso eles aprenderam a fazer também né não sei eu espero que tenha aprendido assim eu acho que no GTA eles aprenderam não aprenderam no Red Dead né Red
Dead eles fizeram caca ainda mas ali é uma coisa que assim o GTA online por mais que vendam aqueles Sharks aqueles tubarões o [ __ ] e eu acho que eles aprenderam a fazer uma economia boa no GTA já no no no Red Dead cara fizeram uma catástrofe mas eu D vou te falar eu concordo com o que você falou aí só tem uma parte assim lá eles tinham aquele online porco que tem muita gente que não lembra sabia que tem gente que não lembra que tinha online no qu Ah é calma calma calma calma
calma não era porco não era porco Dava se divertir dava PR se divertir cara o Fênix era uma merda todo mundo ficava lá naquele aeroporto um bazucando outro isso lembra disso um não tinha nada e você vocês jogaram no PC não Claro que não J Dea F no PC tinha um problema a mais ah ótimo porque ele usava o Windows Como que chamava É eu sei isso A Era horrível mano era era um caos esse negócio e aí tinha duas você ou você jogava online com pessoas aleatórias e você andava 5 cm e tomava uma
bazuca na cara ou você jogava só com seus amigos e aí esse eu gostei sabe por qu eu ia naquele parquinho que tinha o balanço que bugava o carro tá ligado Nossa eu adoro é aí vai com o carro mete ali Car mete ali assim aí o carro e voa E se fosse o Tesla Que barulho ele faria agora ó vem cá o o o início do GTA então voltando né o GTA 4 tinha esse online ridículo e o início do C dava teve todos esses problemas foi uma merda mas eu vou te falar a
sensação de encontrar os amiguinhos depois de conseguir porque para conectar a desgraça isso mas pô você tá em mundo aberto com o teu bonequinho os Car com os bonequinhos de car cara aquilo foi uma sensação única caraa aquilo foi incrível é porque o online do GTA 4 realmente ele era assim recorte ele dava o recorte de um modo então por exemplo lembro que tinha uma conquista e eu tentei fazer todas as conquistas dele joguei no 360 o GTA 4 e eu peguei acho que 1000 e p 1200 G nele mas não é tudo Peguei todos
peguei aí tinha uma conquista que era Ky to the city que é uma coisa que Nova York tem a chave da cidade isso sabe é um evento que eles TM lá uma coisa bem americana incríveis tem isso também tem vários várias obras várias obras tendo entretenimento E aí quando você pega essa os 100% do mapa você ganha a conquista kit the city Hum legal só que aí tem uma conquista que é você chegar em primeiro na corrida por 10 corridas seguidas negócio assim é uma parada assim aí eu isso daí não rolou cara C C
O Neve a primeira vez fizeram o evento de Natal cairam Neve at no Los Angeles né os cara meteram não é neve no Los Angeles não e o porta-aviões pô é ah as R as primeiras ahod é a pena mesmo é a conexão assim mas espero que eles tenham aprendido mas assim outra coisa do GTA 6 que eh bom a gente pode moder a língua daqui do anos né quando lançar mas é inaceitável o jogo Não rodar 60 frames então então vamos lá essa aí é a próxima é a próxima na verdade a próxima notícia
aqui boa boa isso aí Fênix você tá falando do Playstation 5 pro no momento parece impossível entendeu o GTA 6 a 60 FR porque as informaçõ gente né pelo que se fosse uma simulação PC né PC vai dá um jeito quando vai lançar 2033 então é PC não vai se lançar no primeiro momento vamos falar de plataforma relev isso vou falar né coisa importante eh o que que aconteceu galera a digital foundry que é um veículo gringo que faz análises técnicas muito de jogos E aí vamos lá para mim é um pouco cedo para fazer
essa avaliação que eles fizeram Ok para mim é um Pou porque é um rumor é eles estão pegando por as especulações dos rumores da Sony mas meio que a Sony acusou O Golpe quando ela falou que depois que vazou todos os espectos do Playstation 5 pro eles eh vieram público falaram que vamos investigar os vazamentos então meio que estão dizendo que é aquilo ali mesmo mas de acordo com a digital foundry se as specs que vazaram realmente o PlayStation 5 pro que isso não rodaria o GTA 6 baseado apenas em um trailer é isso que
i falar não rodaria 60 frames nem o PlayStation 5 pro porque falou que apesar da do aumento da potência da da GPU ser considerável o aumento da CPU não é considerável Ou suficiente para fazer o jogo rodar a 60 frames primeiro queria perguntar pros senhores de novo nós não somos especialistas quer dizer o Fênix aí diz especialista em não sei o que e tal é quando Pergunta ele Ah não sei ah não sei é chamo o mas você não acha que é muito cedo para fazer essa avaliação C Car ter certeza que não vai rodar
certamente é cedo porque é baseado num rumor eles estão falando num negócio bem interessante que a CPU não vai mudar eu até assisti esse Eu assisti esse digital found com a a o que eles falaram e basicamente eles falam muito como a CPU que tá no rumor né que é o processador ele é similar é o processador de de atualmente no Play 5 só que ele tem um um um overclock do do né do do do do gigz dele e então eu ele eles falaram que é 10% eu vou simplificar aqui imagina que o seguinte
que o processador é o minig gênio por trás do computador e o e a placa de vídeo é o cavalo da cheret o entendi nada imagina que é uma charret aí tem um cara que tá em cima da charret tá puxando o cavalo isso e o processador cara é processador é exatamente a charrete é de vídeo cavalo é a placa de vídeo e a char quem que é iso é o gabinete Ah tá bom gabinete po ser uma placa mãe a placa tá entendi por enquanto vai você pode pensar na R A charet tá bom
tá bom tá bom essa analogia você tem que ter um piloto capaz de Guiar charet perfeito Então imagina cada vez que manda um frame isso é muito simples que eu tô explicando é não uma maneira correta não mas cada vez que manda um frame o processor tem que falar assim esse frame vai na tela esse frame vai na tela esse frame vai na tela Então você tem que ter um processador potente e o suficiente para alcançar se o PlayStation 5 atualmente tem já não aguentar o o GTA 6 se não tiver melhoria no processador não
vai aguentar definitivamente Então tem que ter essa melhoria um dos leaks que teve no ano passado eu acho no começo desse ano foi que ele ganhar mais ou menos 1 GHz de processamento que seria mais ou menos 30 30% no processador de performance é então assim tudo especulação é claro mas por enquanto a avaliação é essa aí a minha pergunta agora para os senhores É eu sei vão falar ah mas no PC vai rodar é no PC Você sabe quantos frames vai rodar G5 no PC no lançamento zero FPS porque não vai lançar no PC
no lançamento então estamos falando de console nesse momento verade o sentido que permita um comentário você falou com gosto falou com gosto e como tem digo compartilho porque você quer jogar game jog vão jogar em FPS no momento vocês tem que admitir uma coisa quando lançar no PC vocês vão jogar no PC não no PC online irmão o o GTA Lou PC a gente continua no console tá L onl mega ramp mega rampa quando saiu gorof War pro PC eu já tinha platinado o um e o dois duas vezes não tinha porque o gorof War
lançou antes nada lançou nada aí quando agora vai sair o Horizon [ __ ] merda já zerei rezarei 1 milhão de vezes quando for sair o GTA 6 pro PC eu já tô jogando GTA 7 cara não mas Ô Fix uma coisa em sua defesa é que uma coisa que dá para admitir é que a versão de PC vai ser melhor vai não como é que você sabe se vai rodar direito esse jogo assim pressupondo que pressupondo que o PC é um hardware sempre mais atual que consoles partindo do princípio né das máquinas aí o
PC sempre tem um hardware mais atual o GTA vai ser lançado depois e quando ele for lançado o PC certamente já vai ter um equipamento É mas eu não priso confiar na Rockstar para lançar nada para PC não mas realmente é cedo é cedo para Mas uma coisa que que eu queria falar sobre isso aí é que é estranho a Sony fazer um Playstation 5 pro que tem uma performance Boost no na placa de vídeo legal só que não tem no processador não faz sentido isso por que que eles fariam isso entendeu então e aí
eu vi uns caras falando inclusive DVE que é qual que vai ser o argumento da Playstation para vender esse Playstation 5 pro Se o processador dele é tão similar e tudo se não tem 60 frames Qual que é o isso aí total porque assim a gente já falou aqui an em outros episódios a dificuldade que a Sony tá tendo aí assim de novo nem anunciou ainda tá tá bend vaiar play como que ela justifica isso sabe é aí o jogo exclusivo dela Rise of theon acabou de sair Rod Play 4 pô sinceramente falando olhando ali
o jogo e então por que que vai ter o play pro se E aí a gente já falou isso o GTA 6 justifica o lançamento do pro rodar o GTA 6 60 frames eu acho que sim eu acho que é uma um gatilho de marketing Poderoso o GTA qualquer lançamento de possível Claro e e não só isso tipo assim se a Sonic consegue fazer o gta6 rodar no Playstation 5 pro a 60 frames ela tem que inclusive fazer o marketing dela eem volta disso sabe com é porque ela nem precisa estar em parceria com a
rockstar para fazer isso ela pode falar irmão vai rodar o gta6 a tanto aqui mas obviamente Talvez o ideal era fazer a parceria e tudo que ele já tem uma parceria é Rockstar Playstation então sem isso como que se justifica o PlayStation 5 pro não faz sentido nenhum cara eu não compraria Por que que você vai comprar se ó o se você não compraria né Fênix nãoo eu compraria poucos consol na verdade né hum na Se bem que eu compraria um Steam deck melhor console mas você tem o PlayStation 5 cara é mas ó o
você tem Xbox lá assinados fio pelo fiozinho bonito e o controle do Xbox também é assinado pelo f ten cara tem um monte de console lá fica nesse papo Mas ó o or lembrou de um negócio legal que estão muito se falando que o PlayStation a grande mudança do Playstation 5 pro seria o uso do do eh upscaler dele da ia da ia ele vai ter uma dlss deles isso é o dlss ou fsr da MD seria isso só que feito pro PlayStation pela Sony e isso é um negócio que pode aumentar o frame rate
não é ods então é um negócio que pode ter geração de frames que nem tem no dss 3 agora então isso talvez possibilite o 60 FPS mesmo no GTA mesmo com o CPU ruim só que o entendo por que que eles não fazem os dois bota uma CPU melhor e bota o o o esse como que chamara NSS Playstation super resolution é tem um nome próprio que é como se fosse um dlss deles né ou né exatamente Então esse esse negócio viu David eu falei que tem o o fato de nos rumores tá falando que
vai ter um upscaler que nem o dlss que nem o que que deve dar um Boost no frame rate como o dss faz e inclusive é um dos pontos que a gente bate no Switch porque o Switch dois seria um console pior também e do que a geração atual só que ele vai ter o dcs 3.0 e aí ele seria melhor que o su antigo então ô Fênix eu eu aprecio o conhecimento de hardware da sua parte mas eu tô ouvindo você falar e eu realmente quando eu começa a converter isso pro que pode chegar
aqui pro brasileiro e assim vocês do chat a gente comentou até na última Live né ch Ferrari né Gente olha esse Playstation 5 pro aí diante desse hardware que a gente tá aqui supunhetamos Colocar assim que possa ser essa palavra Gente desculpa quanto é que vocês vão pagar nesse console Aí bril lá cara vou deixa eu dar um ch 6000 para baixo você Tá chutando porque vamos lá o eu eu falei isso vou repetir o PlayStation Portal sim aquela porcaria chegou aqui a quatro conto velho importadão né importadão surdo imagine um Playstation 5 pro Desculpa
eu não consigo chutar menos que S pau vai depender vai depender vai depender se a Sony Realmente isso é um ponto muito importante Vai depender se a Sony vai trazer isso de maneira oficial com fomentos que ela já traz por exemplo já tem pro PlayStation 5 hoje dá para encontrar o play 5 você caça nos boletos cupons etc por r$ 3.000 R 3.000 e poucos reais dá para você encontrar aí caçando muit a gente vai falar da Playstation também com a fábrica deles né Isso sim sim tem essa notícia então assim Eh vamos ver né
mais coisas sobre aí Porque pô a gente [ __ ] a gente penou todos os anos GTA 30 FR cara [ __ ] né a gente passa geração e tal a gente quer um pouco mais tá ligado e assim eu joguei o GTA no PC 5 obviamente é muito melhor Pô acho corrida em 60 PR delicioso P assumir que o Fix Tá certo Ness tava pensando aqui inclusive S só um detalhe eu não pode dar trela por que que eu fiz velho Ai meu Deus eu falo tanto do 60 frames né mas eu vou ter
senhores em breve um monitor de 360 hz eu vou jogar jogos em 360 fog que jogo não esse jogo de nem esse vai tá maluco que jogo que vai rodar não sei eu vou achar esse jogo jogá-los eu terei um monitor OLED Olha que legal da alienware OLED 360 hz 2K resolução muito bom nossa eu tô muito anos bom fazer nesses monitores asstir qu qualquer filme qualquer série fica lindo não 300 e quanto 360 hz Nossa mesmo que o filme não ofereça a imagem fica bonita e fica fluida PR caramba É incrível você vai você
tem de vídeo Gu Desculpa só 4070 ti eu tenho no meu Aurora minha não a sua 40 90 ela é estúpida é estúpida a sua placa Cross é um Tesla [ __ ] Tesla não é um Tesla desculpa desculpa Tesla é muito melhor o seu é uma ferrão Lamborghini Cara cara eu tava pensando num coisa aqui vai ser o Switch 2 em algum momento próximo Super Nintendo switch e esse jogo esse console vai rodar GTA V vai rodar o CCO quant é que vai vender essa [ __ ] no Switch aí vai vender muito cara
vai vender muito tá vai ser uma que eles iiam lançar no Switch deviam lançar o GTA Chinatown que é um jogo de só relança no switch